EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade" Empty Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Mensagem por Altar Qui maio 28 2015, 08:13

Um alto funcionário do Vaticano reagiu, na terça-feira à noite, aos resultados do referendo na Irlanda que deu o "sim" ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

"Não é uma derrota para os princípios cristãos, foi uma derrota para a humanidade", comentou o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, naquela que foi a primeira reação oficial da Santa Sá, na terça-feira à noite, aos resultados do referendo na Irlanda.

O "Sim" ao casamento entre pessoas do mesmo sexo ganhou o referendo, realizado na sexta-feira, com mais 467.307 votos do que o "Não". Os irlandeses tornaram-se, assim, os primeiros a aprovar as uniões homossexuais em consulta popular.

O cardeal Pietro Parolin, citado pela Rádio Vaticano, afirmou-se "muito triste" com o resultado, o qual, na sua opinião, demonstrou que a Igreja precisa de melhorar a forma de pregar a mensagem cristã. "A Igreja tem de ter em conta esta realidade, mas no sentido de reforçar o seu compromisso de evangelização", disse.

Logo após a divulgação dos resultados do referendo, o arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, afirmara que o "sim" era um exemplo da "revolução social" que a Irlanda atravessa "há algum tempo" e à qual a Igreja católica deveria reagir. O arcebispo, citado pela agência Efe, defendera que os responsáveis católicos deveriam encontrar "uma nova linguagem" para propagar mais eficazmente a mensagem da Igreja, sobretudo entre os mais jovens, cujo voto foi decisivo para a vitória do "sim".

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4592427

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade" Empty Re: Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Mensagem por Convidado Qui maio 28 2015, 09:33

Como é sabido, pelo exemplo da ICAR ao longo de todo o seu historial, qualquer opinião do Vaticano sobre esta temática simplesmente não conta para nada, revelando uma tremenda hipocrisia.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade" Empty Re: Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Mensagem por River raid Qui maio 28 2015, 13:30

Não percebo nada... devo ser mesmo burro.

Os padrecos estão ou não estão casados com Deus? Afinal de contas Deus é uma figura masculina.

Pois bem, o que não falta por aí são padres com suas próprias "ratas de sacristia".

Como ser humano, sou a favor da redução populacional. Quem sabe, o crescente aumento de homossexuais é uma resposta da natureza à explosão demográfica?





avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade" Empty Re: Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Mensagem por Altar Qui maio 28 2015, 20:35

Acabei de ver um documentário muito interessante

Fantasias, Sexo, Ficção e Tentação no canal Odisseia

Julgo que deviam ver

Eu como heterossexual, não consigo suportar ver 2 homens a beijarem-se, e muito menos a terem sexo

eu podia dizer : a homossexualidade é anti-natura

sim, na verdade é o que eu penso, mas porque será que não me mete nojo e até me excita ver duas mulheres ?! acho que a todos os homens excita

grande hipocrisia, não ?!

ser homossexual e religioso é uma grande cruz, entendo bem os seus dilemas e conflitos interiores

existe alguém que diz ter-se curado disso :

http://www.msn.com/pt-pt/entretenimento/celebridades/richard-cohen-acabei-com-a-minha-atrac%C3%A7%C3%A3o-por-pessoas-do-mesmo-sexo/ar-BBju7I0?ocid=SKY2DHP


esse artigo do Richard Cohen é interessante, aparentemente ele diz-se curado, se é verdade ou não eu não sei
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade" Empty Re: Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Mensagem por Convidado Qui maio 28 2015, 20:39

Altar escreveu:Eu como heterossexual, não consigo suportar ver 2 homens a beijarem-se, e muito menos a terem sexo

eu podia dizer : a homossexualidade é anti-natura

sim, na verdade é o que eu penso, mas porque será que não me mete nojo e até me excita ver duas mulheres ?! acho que a todos os homens excita

grande hipocrisia, não ?!

Altar, é por estas e por outras que eu acho graça à tua participação aqui!
Embora a tua natureza de macho venha ao de cimo, pelo menos és honesto na apreciação que fazes dessa tua "fantasia" sexual. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade" Empty Re: Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Mensagem por Kristy123 Sex maio 29 2015, 15:45

Altar,

Sim, Altar, também aprecio muito a tua sinceridade e gosto como abordas todas as questões diversas
do âmbito religioso, que tens postado aqui.

Sabes, normalmente é mesmo muito difícil apreciar dois homens a beijarem-se, do que se forem duas mulheres. Isso é opinião comum de muitos (nem de todos, claro!)
E também acho, que a maior parte dos homens têm essa "fantasia" descrita por ti
(e tu no meio delas as duas  Morrer a rir),  só que não têm coragem de o dizer!

Dedico-vos este video:
https://www.facebook.com/cool925/videos/10152855825524014/
Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade" Empty Re: Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Mensagem por Altar Sex maio 29 2015, 20:01

Kristy123 escreveu:

E também acho, que a maior parte dos homens têm essa "fantasia" descrita por ti
(e tu no meio delas as duas  Morrer a rir),  só que não têm coragem de o dizer!


tens razão, o que queria era mesmo estar ali a chafurdar com elas LOL Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

ver como elas às vezes tratam bem melhor o corpo de uma mulher do que alguns homens, percorrer um belo corpo de uma mulher até ao ponto G....gosh !!!  porra...até estremeço....só se me cortassem os .... os coisos  Morrer a rir

considero a homossexualidade anti-natura, isso é ponto assente e convicção, e permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo é tremendamente errado, é compactuar com algo que está errado. E então a adoção de crianças nem se fala...

todavia assistir ao acto homossexual entre 2 mulheres, eu devia sentir asco e repulsa, mas não sinto porque me excita. Mas isto nem é propriamente a minha fantasia, o que quero dizer é que a minha mente dita religiosa não me bloqueia logo, só depois quando caio na realidade é que penso que aquilo está errado. Elas poderiam encontrar um homem certo que fizesse o mesmo, um bom homem que as satisfizesse

nesta dualidade de critérios é que reside a minha hipocrisia, assumida

aquele artigo Richard Cohen: "Acabei com a minha atracção por pessoas do mesmo sexo", dum site que nem é religioso, e portanto fidedigno e neutral, mostra que estes actos podem ter cura

Aquele programa que vi ontem no canal Odisseia, Fantasias, Sexo, Ficção e Tentação no canal Odisseia explica muito bem

todos temos fantasias sexuais, mas a sociedade hoje em dia parece que obriga a que todos cumpram essas fantasias, até critica quem não as realiza, como se houvesse uma check-list das fantasias a satisfazer

Todas as religiões lidam mal com o tema sexo, a católica não é excepção, é um tema tabu

Exite até uma associação de católicos homossexuais, porquê ?!

http://rumosnovos-ghc.blogs.sapo.pt/

porque são pessoas que sofrem grandes dilemas, são religiosas, CATÓLICAS, mas sofrem terrivelmente

a Igreja não pode esquecer dessas pessoas que sofrem, deve-se lembrar primeiramente disso antes de condenar

mas não se lembra disso, e ao não se lembrar a Igreja Católica afasta-se de Deus, porque Deus que para mim é também Jesus não condenou a mulher adúltera, até foi bem carinhoso e compreensivo com ela, salvou-lhe a vida livrando-a do apedrejamento

a Igreja mudar a opinião não mudará nunca, porque eu também não mudo, mas devemos ter mais compaixão

dizer "uma derrota da humanidade" é demasiado desproporcional perante um povo, como se eles tivessem sido os primeiros e únicos

existem muitos padres homossexuais na cúria romana, e por vezes eles são os mais intolerantes, os próprios homossexuais não assumidos tendem a ser mais homofóbicos que os heterossexuais, estes reagem mais ou menos como eu reajo : contra mas compreensivo

Há dias saiu uma notícia que o Ricky Martin ( homossexual ) queria casar outra vez :

http://www.flashvidas.pt/a_ferver/detalhe/ricky_martin_quer_casar_novamente.html

Ele era um homofóbico :

http://igay.ig.com.br/2013-08-27/ricky-martin-eu-queria-intimidar-as-pessoas-que-sabiam-que-eu-era-gay.html

Mas nem é preciso irmos à homossexualidade, actos heterossexuais que populam as fantasias de muitos homens são criticadas, ou não toleradas : sexo anal, sexo oral

confunde-se o livre consentimento entre o casal, a harmonia sexual do casal, com estupro

só é pecado grave quando se força, ou quando há chantagem, quando desejamos fazer do outro o nosso objecto de puro prazer. Isso é puro estupro - violação da dignidade de outra pessoa

agora quando há harmonia e desejo entre ambos ?! como pode ?!

e depois há que estabelecer também a harmonia entre o corpo e a alma, uma relação a dois nunca pode ser "demasiada carne", baseada só na carne. Por isso é que muitos se divorciam....porque só amam a carne, é demasiada carne e pouca alma

Na minha opinião isto é exemplo dos preceitos humanos que populam as religiões, todas elas

num site de apologética católica dizia :

os preliminares não são pecado, mas ejacular fora da vagina é pecado mortal

toda a gente sabe que o coito interrompido pode acarretar riscos de gravidez, não é método eficaz de contracepção, porquê ?!

porque num estado de grande excitação o homem tem pequenas pré-ejaculações

só me apetecia dizer-lhes que, por essa ordem de ideias, os preliminares são também pecado mortal porque existem pré-ejaculações

explicar-lhes que não estavam a ser coerentes

Esta incoerência, esta hipocrisia, a intransigência, a intolerância, a crítica avassaladora, não são dons de Deus, nem leis de Deus

Deus criou as coisas de tal forma que nos faz depender uns dos outros, não temos alegria nem felicidade sem os outros, até o nosso próprio prazer carnal depende dos outros

e depois deixamos aqui neste mundo as nossas carnes, quando morrermos....

dada esta dependência que nós temos uns dos outros, o mundo bem podia ser melhor
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade" Empty Re: Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Mensagem por Convidado Sex maio 29 2015, 20:13

Altar,

Mas que grande confusão que vai nessa cabeça à mistura com informações tão erradas que consegues obter de forma dispersa!

Vou deixar este assunto para alguém mais habilitado do que eu sobre este assunto, que certamente eu sei existirem aqui no Fórum, até porque eu sem ser homossexual sou uma pessoa muito bem resolvida no sexo, pelo que não consigo entender alguns preconceitos subjacentes às relações homossexuais, tais como serem "doentes" e por isso mesmo necessitam de cura (que ideia mais pecaminosa), e sexo anti-natura quando se confunde procriação com satisfação sexual.

Tais preconceitos são mais de natureza cultural do que por qualquer outra razão, e em matéria de evolução cultural, o caminho é longo, pelo que não será na nossa geração que observaremos uma revolução de mentalidade a este respeito.  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade" Empty Re: Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Mensagem por River raid Sex maio 29 2015, 20:18

Mas porque raio religião e sexo estão sempre interligados?

Ou há de ser os anjos caídos que vieram dar umas quecas em simples humanas ou o David que "comeu" a mulher do Urias... e Salomão, com seu harém de mais de 700 mulheres!!!! (sequer eu tenho tanta pedalada).

meus amigos religiosos: ARRANJEM UM QUARTO!


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade" Empty Re: Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Mensagem por Altar Sex maio 29 2015, 20:37

Investigando a Torre escreveu:Altar,

Mas que grande confusão que vai nessa cabeça à mistura com informações tão erradas que consegues obter de forma dispersa!

Vou deixar este assunto para alguém mais habilitado do que eu sobre este assunto, que certamente eu sei existirem aqui no Fórum, até porque eu sem ser homossexual sou uma pessoa muito bem resolvida no sexo, pelo que não consigo entender alguns preconceitos subjacentes às relações homossexuais, tais como serem "doentes" e por isso mesmo necessitam de cura (que ideia mais pecaminosa), e sexo anti-natura quando se confunde procriação com satisfação sexual.

Tais preconceitos são mais de natureza cultural do que por qualquer outra razão, e em matéria de evolução cultural, o caminho é longo, pelo que não será na nossa geração que observaremos uma revolução de mentalidade a este respeito.  tass bem

IT

às vezes vai confusão na cabeça, e esta é da homossexualidade é uma delas LOL Morrer a rir Morrer a rir

por isso eu não crítico quem é homossexual, tento ter uma atitude compreensiva, evito mesmo "lançar-lhes pedras"

a minha intransigência só está na adopção de crianças, e um pouco no casamento. Qual é a história do casamento ?! como surgiu na história ?!

Se tem cura ou não eu de facto não sei, mas sei que existem crianças que já se sentem mal no corpo que têm desde tenra idade. Estes casos destas crianças são como são, a cura é de facto miragem. Mas também não é fazer como alguns pais fazem de criar um filho assexuado...há de tudo neste mundo

Existem bissexuais, e estes casos são o quê ?! estes jugo que são movidos mais pelas paixões

http://www.flashvidas.pt/a_ferver/detalhe/brad_pitt_paga_a_homens_para_ter_sexo.html

para descrever a minha atitude talvez seja nem 8 nem 80, não te sei explicar melhor
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade" Empty Re: Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Mensagem por hocosi Sex maio 29 2015, 22:43

Aqui em Portugal desde que a lei foi aprovada em 31 de Maio de 2010 já se realizaram 1591 casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Divórcios 120. Estará Portugal do “lado certo da história” dos direitos humanos? Para a ICAR não, pelos vistos. ..."É uma derrota para a humanidade". Como se a Igreja Católica fosse "a humanidade"!
http://ionline.pt/394113
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade" Empty Re: Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Mensagem por Altar Sex maio 29 2015, 23:24

hocosi escreveu:Aqui em Portugal desde que a lei foi aprovada em 31 de Maio de 2010 já se realizaram 1591 casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Divórcios 120. Estará Portugal do “lado certo da história” dos direitos humanos? Para a ICAR não, pelos vistos. ..."É uma derrota para a humanidade". Como se a Igreja Católica fosse "a humanidade"!
http://ionline.pt/394113

a história da origem do casamento remonta à antiguidade, séculos antes de Cristo

era um contrato, um acordo, entre um homem e uma mulher que permitia a protecção e subsistência das crianças, nem tinha nada a ver com fidelidade.

Casamento é algo mais antigo que a cultura judaico-cristã, que depois redefiniu esse "contrato" para aquilo que hoje conhecemos

Eu disse que às vezes a ICAR exagera, ou alguns dos seus membros, acho que é comum a todas as religiões. Não tenho muito mais a dizer sobre sexo, já disse tudo o que pensava

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade" Empty Re: Vaticano considera vitória do sim ao casamento gay uma "derrota da humanidade"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos