EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Papa Francisco

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Qui Ago 22 2013, 20:08

Temos partilhado aqui no forum várias noticias sobre o Papa, em vários tópicos e por isso cada um com enfoque particular.
Resolvi criar este tópico para que de forma mais aberta se partilhem várias noticias não ficando o tópico confinado a apenas uma.

Para começar uma noticia que me fez pensar (mais uma vez) que se alguém me podia convencer a tornar-me católica seria o Papa Francisco...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3383037&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook escreveu:Papa Francisco telefona a jovem que lhe escreveu carta

Um estudante italiano de Engenharia, Stefano Cabizza, de 19 anos, escreveu uma carta ao Papa Francisco. Surpreendentemente, o Papa argentino respondeu-lhe com um telefonema.

De acordo com o jornal "Gazzettino", o Papa esteve oito minutos ao telefone com o jovem Stefano. "Sou o Papa Francisco, trata-me por tu", terá afirmado o líder da Igreja Católica.Segundo Stefano Cabizza, os dois riram-se e brincaram durante a chamada telefónica. "Disse-me que Jesus e os apóstolos se tratavam também por tu. Pediu-me que rezasse muito por ele, deu-me a bênção e eu senti despertar em mim uma grande força", afirmou Stefano ao jornal italiano.

Na passada quarta-feira, o Vaticano recebeu cerca de 200 alunos católicos e budistas de uma escola japonesa. No diálogo com os jovens, o Papa sublinhou que é importante e necessário a comunicação entre as mais diversificadas culturas e religiões.  

"Qual é a atitude mais profunda para dialogar? Suavidade, capacidade para entender as pessoas e as culturas de paz, a capacidade de fazer perguntas inteligentes, ouvir e falar. Este é o diálogo que faz a paz. Todas as guerras e todas as lutas estão relacionadas com a falta de comunicação ", afirmou o Papa.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Qui Ago 22 2013, 22:55

"Qual é a atitude mais profunda para dialogar? Suavidade, capacidade para entender as pessoas e as culturas de paz, a capacidade de fazer perguntas inteligentes, ouvir e falar. Este é o diálogo que faz a paz. Todas as guerras e todas as lutas estão relacionadas com a falta de comunicação ", afirmou o Papa.

É! Mas também como digo frequentemente, é fácil falar quando se vive em "gaiolas douradas"! Ah, pois é... pelo menos, é mais fácil! Falar e viver assim... claro!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Qui Ago 22 2013, 23:01

mjp escreveu:
É! Mas também como digo frequentemente, é fácil falar quando se vive em "gaiolas douradas"! Ah, pois é... pelo menos, é mais fácil! Falar e viver assim... claro!
Estarás tu de alguma forma mesmo muito suave a criticar, levemente, o papa???? Question 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Qui Ago 22 2013, 23:08

Atena escreveu:
mjp escreveu:
É! Mas também como digo frequentemente, é fácil falar quando se vive em "gaiolas douradas"! Ah, pois é... pelo menos, é mais fácil! Falar e viver assim... claro!
Estarás tu de alguma forma mesmo muito suave a criticar, levemente, o papa???? Question 
Nem por sombras! Estou a comentar um facto. Toda a hierarquia eclesiástica (missionário(a)s à parte) da ICAR vive um bom bocado fora do mundo real, ordens religiosas incluídas. Não têm de se preocupar com as "ansiedade da vida": casa para pagar, roupa para vestir, comida para por em cima da mesa, etc.  Claro que assumem e vivem pesadas responsabilidades, mas aquela vida permite-lhes, de alguma forma, ficarem muito de fora da percepção de quão difícil e desafiador é o dia a dia no mundo real e, mais ainda, para quem é cristão, católico ou não.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Qui Ago 22 2013, 23:16

mjp escreveu:
Nem por sombras! Estou a comentar um facto. Toda a hierarquia eclesiástica (missionário(a)s à parte) da ICAR vive um bom bocado fora do mundo real, ordens religiosas incluídas. Não têm de se preocupar com as "ansiedade da vida": casa para pagar, roupa para vestir, comida para por em cima da mesa, etc.  Claro que assumem e vivem pesadas responsabilidades, mas aquela vida permite-lhes, de alguma forma, ficarem muito de fora da percepção de quão difícil e desafiador é o dia a dia no mundo real e, mais ainda, para quem é cristão, católico ou não.
Acho que é exactamente este ponto, este afastamento da realidade, que este papa tenta contrariar.
Apesar de ser muito difícil, o homem já não pode andar de transportes públicos como fazia na Argentina.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Qui Ago 22 2013, 23:20

Atena escreveu:
mjp escreveu:
Nem por sombras! Estou a comentar um facto. Toda a hierarquia eclesiástica (missionário(a)s à parte) da ICAR vive um bom bocado fora do mundo real, ordens religiosas incluídas. Não têm de se preocupar com as "ansiedade da vida": casa para pagar, roupa para vestir, comida para por em cima da mesa, etc.  Claro que assumem e vivem pesadas responsabilidades, mas aquela vida permite-lhes, de alguma forma, ficarem muito de fora da percepção de quão difícil e desafiador é o dia a dia no mundo real e, mais ainda, para quem é cristão, católico ou não.
Acho que é exactamente este ponto, este afastamento da realidade, que este papa tenta contrariar.
Apesar de ser muito difícil, o homem já não pode andar de transportes públicos como fazia na Argentina.
D. Manuel Clemente já fez esta mesma exortação!Very Happy 
http://www.opresente.com.br/geral/novo-bispo-quer-igreja-mais-proxima-das-pessoas-43439/

Há muitas notícias sobre este assunto que está a "mexer" muito com as comunidades.
http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=95135
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Sex Ago 23 2013, 00:26

Parece-me que a palavra chave é: Ouvir!

Ouvir mais as comunidades, as pessoas, e falar menos.

Aproveito para dizer mais isto: Para ser católica falta-me pouco, é só acreditar em deus, acreditar na igreja e nos seus agentes, esquecer-me da culpa de sangue que carrega... Sim porque o requisito de gostar do papa já preencho...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Sex Ago 23 2013, 00:32

Atena escreveu:Parece-me que a palavra chave é: Ouvir!

Ouvir mais as comunidades, as pessoas, e falar menos.

Aproveito para dizer mais isto: Para ser católica falta-me pouco, é só acreditar em deus, acreditar na igreja e nos seus agentes, esquecer-me da culpa de sangue que carrega... Sim porque o requisito de gostar do papa já preencho...
Essa visão é muito comum!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Sex Ago 23 2013, 10:26

Atena escreveu:Parece-me que a palavra chave é: Ouvir!

Ouvir mais as comunidades, as pessoas, e falar menos.

Aproveito para dizer mais isto: Para ser católica falta-me pouco, é só acreditar em deus, acreditar na igreja e nos seus agentes, esquecer-me da culpa de sangue que carrega... Sim porque o requisito de gostar do papa já preencho...
Parece-me que não basta apenas isso que mencionaste. Existem muitas coisas que dividem a própria Igreja Católica a começar com o papel da mulher. A igreja católica sempre tratou a mulher de forma diferenciada. A começar pelo fato de que elas não podem ser ordenadas. Aos homens padres cabe orientar os fiéis, ditar os rumos da igreja e do mundo. Às freiras cabem tarefas como cuidar dos enfermos e necessitados e, por exemplo, cozinhar, lavar e passar para o “homem simples de fala mansa” que está entre nós.

Durante a recente visita do Papa ao Brasil foram distribuídas mais de 2 milhões de cópias de um Manual de Bioética. Pode LER DOCUMENTO AQUI

Nas 72 páginas, praticamente a metade traz pilhas de informações “científicas” e julgamentos morais contra o aborto. O restante divide-se entre a condenação de pesquisas com células-tronco, a condenação da inseminação artificial e a condenação da eutanásia. O direito sobre o próprio corpo, uma questão que o movimento feminista do mundo todo considera vital desde a década de 1960, é classificado como “crime” em diversos pontos do texto. De acordo com o manual, mesmo em caso de estupro ou de inviabilidade do feto, a interrupção da gravidez não pode ser sequer aventada: “O direito de matar o próprio filho não pode ser fonte de liberdade nem de realização pessoal”. Todos os métodos contracetivos, pílula e DIU inclusive, são considerados abortivos e criminosos.

Não bastam as aparências. Não basta que o Papa seja um demagogo, um populista (ou não fosse ele um argentino, berço dos maiores populistas do mundo). É necessária uma mudança de atitude, uma mudança de posição ideológica ultrapassada e obsoleta. Existem muitos se apressam a defender as fortes ligações deste clérigo ao ditador Jorge Rafael Videla. No entanto a sua posição foi revelada bem recentemente.

Recentemente morreu na prisão um dos mais cruéis ditadores da América Latina: Jorge Rafael Videla. Líder de um governo marcado por diversas mortes e desaparecimentos, tudo indicava que seu caminho para o inferno estava mais que certo. Porém seu conterrâneo Papa Francisco,  resolveu mudar a trajetória e oferecer-lhe uma passagem de primeira classe para os céus. O Papa falou da possibilidade de canonizar Videla. Os argentinos se dividiram diante da notícia. As Mães da Praça de Maio disseram que seus filhos desaparecidos é que deveriam ser canonizados, porém os mais conservadores disseram que será muito bom contar com San Jorge Rafael Videla e que ele deveria ser o santo padroeiro dos desaparecidos. Maradona ironizou a escolha do papa: “Quero ver se ele vai me canonizar se eu morrer.”
http://www.sensacionalista.com.br/2013/05/17/papa-francisco-quer-canonizar-ditador-argentino-jorge-videla/
O Papa Francisco é indissociável dos ditadores argentinos que abençoava as fardas e estrelas dos generais Emílio Massera e Jorge Videla.

Portanto não basta que apareça um Papa bonacheirão, sorridente e próximo das pessoas. Mas quem sou eu para tentar impedir alguém de adotar uma religião baseado apenas na postura simpática de um homem imperfeito, pecador e morredouro como os outros?



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Sex Ago 23 2013, 11:45

hocosi escreveu:
Atena escreveu:Parece-me que a palavra chave é: Ouvir!

Ouvir mais as comunidades, as pessoas, e falar menos.

Aproveito para dizer mais isto: Para ser católica falta-me pouco, é só acreditar em deus, acreditar na igreja e nos seus agentes, esquecer-me da culpa de sangue que carrega... Sim porque o requisito de gostar do papa já preencho...
Portanto não basta que apareça um Papa bonacheirão, sorridente e próximo das pessoas. Mas quem sou eu para tentar impedir alguém de adotar uma religião baseado apenas na postura simpática de um homem imperfeito, pecador e morredouro como os outros?
Eu estava a brincar... Devia ter acrescentado: Morrer a rir  ao paragrafo sublinhado.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Independe Sex Ago 23 2013, 12:54

Atena escreveu:Parece-me que a palavra chave é: Ouvir!

Ouvir mais as comunidades, as pessoas, e falar menos.

Aproveito para dizer mais isto: Para ser católica falta-me pouco, é só acreditar em deus, acreditar na igreja e nos seus agentes, esquecer-me da culpa de sangue que carrega... Sim porque o requisito de gostar do papa já preencho...
A religião catolica nao se resume a um papa simpatico, , de tempos a tempos lá aparece um mais simpatico ate ser eventualmente abafado pelo lado mais radical e conservador da igreja.
Independe
Independe

Mensagens : 187
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Sex Ago 23 2013, 13:03

Parece que causei duvidas com um paragrafo que devia ser irónico...

Esclarecendo: pelo menos por agora, porque não sei o dia de amanhã e aprendi a não dizer nunca, não penso tornar-me católica! Very Happy 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Sex Ago 23 2013, 19:48

Atena escreveu:Parece-me que a palavra chave é: Ouvir!
Por acaso até nem é, Atena... mas também, claro. (mjp)

Ouvir mais as comunidades, as pessoas, e falar menos.

Aproveito para dizer mais isto: Para ser católica falta-me pouco, é só acreditar em deus, acreditar na igreja e nos seus agentes, esquecer-me da culpa de sangue que carrega... Sim porque o requisito de gostar do papa já preencho...
Caros foristas, não se assustem! A Atena está a "salvo"! O único, que eu saiba, que se "perdeu" com a "Grande Meretriz", fui eu! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

O meu comentário: Essa visão é muito comum! a respeito da ironia da Atena, deixou claro que respondi a uma ironia com outra... Razz  Ou será que não?...Morrer a rir 

E, já agora, "perdido" por "perdido", tenho pessoal à espera e, já que é sexta-feita... viva a noite lisboeta! Razz
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Paulo Neto Sex Ago 23 2013, 20:59

Atena escreveu:
Para começar uma noticia que me fez pensar (mais uma vez) que se alguém me podia convencer a tornar-me católica seria o Papa Francisco...
Tu e o papa chico.Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Ainda te vou ver de terço e véu a rezar umas Avé Marias. Cruz vs Torre 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Sex Ago 23 2013, 21:12

ellipsis escreveu:
Atena escreveu:
Para começar uma noticia que me fez pensar (mais uma vez) que se alguém me podia convencer a tornar-me católica seria o Papa Francisco...
Tu e o papa chico.Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Ainda te vou ver de terço e véu a rezar umas Avé Marias. Cruz vs Torre 
E de carpideira nos funerais... Morrer a rir
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Sex Ago 23 2013, 21:34

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3384672&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook&page=1 escreveu:Nova assessora do Vaticano causa polémica
A jovem assessora foi nomeada pelo Papa, no passado dia 18 de julho, para integrar uma comissão de oito elementos encarregue de gerir a estrutura económica e administrativa da Santa Sé. Porém, Francesca Chaoqui, a única mulher de nacionalidade italiana que faz parte da comissão, tem chamado a atenção e provocado inúmeras reações nas redes sociais.

"O meu coração, a minha fé e o meu empenho estão sempre ao serviço da Igreja e do santo padre", publicou a nova colaboradora da Igreja Católica, no Twitter. Utilizadora frequente da rede social, Francesca tornou-se conhecida pelas fortes opiniões que publicava numa conta que já não existe. Antes de ser contratada, escrevia principalmente sobre problemas relacionadas com o Vaticano e o Governo italiano.

"Ainda bem que existes", escreveu Francesca, na altura em que o jornalista Gianluigi Nuzzi publicou o livro "Sua Santidade", que incluía os documentos roubados a Bento XVI pelo seu mordomo, Paolo Gabriele. "Bravo, a isto é que se chama fazer boa informação. Orgulho de ti", acrescentou.
A nova imagem da Igreja, que o Papa Francisco tem procurado transmitir, conta com um elemento que tem merecido atenção mediática e causado alguma vergonha. A nova assessora do Vaticano, Francesca Immacolata Chaouqui, tem 27 anos, é filha de um marroquino e conhecida no Twitter pelas suas fortes opiniões religiosas e politicas.
Embora a conta anterior de Francesca tenha sido encerrada, os média italianos copiaram algumas das mensagens mais polémicas da relações públicas.

"O Papa tem leucemia", escreveu a relações públicas, na altura em que Bento XVI renunciou, em março. O cardeal Tarcisio Bertone, braço-direito de Bento XVI, era um dos maiores alvos de críticas. "Creio na igreja: una, santa, católica e apostálica. Talvez alguém o deva recordar a Bertone", escreveu Francesca, em fevereiro, referindo-se a Bertone, a quem também chamava de "corrupto".
Bertone ganhou. Estava segura de que não o faria mas deitou a toalha ao chão. Como crente, estou simplesmente decepcionada", publicou ainda, acusando o cardeal Bertone de estar por de trás da renúncia de Joseph Ratzinger.

As suas opiniões não se limitavam apenas à Igreja Católica. Vários políticos italianos não escaparam aos seus comentários, como é o caso de Giulio Tremondi, o antigo ministro italiano da economia: "Tremondi é gay", escreveu.

Embora esteja a causar uma grande polémica, tanto dentro como fora do Vaticano, Francesca Immacolata Chaoqui disse não estar preocupada "porque o santo padre também não está".

Entretanto, o Papa Francisco negou ter conhecimento sobre as opiniões publicadas por Francesca e, até ao momento, manteve-se firme na sua decisão de nomear a jovem italiana para a comissão de estrutura económica e administrativa.

O Papa Francisco  S9je
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Sex Ago 23 2013, 21:42

Convite indecente

Quando as denúncias em relação ao passado do novo papa saíram na imprensa internacional, nem Bergoglio nem o Vaticano deram explicações. Segundo Calil e Ribeiro, “ao mesmo tempo em que repudiava as denúncias contra Bergoglio como obra da ‘esquerda anticlerical’, o Vaticano enviava um convite para a cerimônia de coroação do papa Francisco a Carlos Pedro Blaquier, dono do engenho Ledesma, processado pelo sequestro e desaparecimento de 29 dirigentes sindicais e trabalhadores de sua empresa durante a ditadura”.

O convite enviado a ele ainda dizia: “Representas um dos setores mais pujantes do país, que fez esta revolução agrícola e industrial, modelo internacional e celeiro para o mundo”. É muito simbólico que um dos convidados de honra do novo papa seja, além de latifundiário, um dos empresários mais fortemente ligados à ditadura argentina.

Na Igreja, Francisco é apontado como capaz de promover uma conciliação entre “progressistas” e conservadores; aqui, trata-se de promover a conciliação social e política. Como diz a música, o papa pode até “ser pop”, mas ainda restam muitas dúvidas se realmente, ao deixar Bergoglio para trás, o papa está ao lado do povo explorado e oprimido ou daqueles que governam este mundo desigual e opressor. E enquanto isso, segue solta a Santa Inquisição das manifestações.
http://www.rodrigovianna.com.br/geral/papa-dos-pobres.html



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por searchingthetruth Sex Ago 23 2013, 21:58

O papa Francisco veio na hora certa, no momento certo. Depois de vários escândalos graves, a Igreja Católica teve de se reinventar. E está a conseguir, muito bem, graças ao papa Francisco.

O facto de ser sul-americano não vem ao acaso. A paixão transmitida pelo discurso de qualquer religioso sul-americano é contagiante. Quem nunca gostou de ouvir falar um religioso brasileiro, por exemplo?

Resumindo, a Igreja Católica precisava de uma pop-star. E foram buscá-la e muito bem. Quem hoje em dia está interessado em ouvir missas? Praticamente ninguém. Mas se falarmos de uma reunião de jovens (jornadas da juventude), de algum tipo de recreação, ainda por cima abençoada pela Igreja, então aí percebemos o facto de aquele homem conseguir juntar milhões de pessoas numa praia. Este homem, abençoado ou não por Deus, está a conseguir aquilo que poucos na história conseguiram.

E sai um prémio nobel para este senhor!



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Crixus Sex Ago 23 2013, 23:09

Mais do que isso o homem é jesuita, talvez a ordem Catolica que so tem como objectivo o crescimento da Igreja. Tinha de ser um homem com pulso de ferro para por mão naquilo. Realmente se calhar Deus sabe o que faz. Deixo isso a consideração da fé de cada um...



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Sáb Ago 24 2013, 03:32

Atena escreveu:

Entretanto, o Papa Francisco negou ter conhecimento sobre as opiniões publicadas por Francesca e, até ao momento, manteve-se firme na sua decisão de nomear a jovem italiana para a comissão de estrutura económica e administrativa.

O Papa Francisco  S9je

Quem? Esta? Uau!!!! Excelente escolha!!!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Sáb Ago 24 2013, 09:36

Aqui está a carta enviada com o convite para a cerimônia de coroação do papa Francisco a Carlos Pedro Blaquier, dono do engenho Ledesma, processado pelo sequestro e desaparecimento de 29 dirigentes sindicais e trabalhadores de sua empresa durante a ditadura.

[img]O Papa Francisco  Wraq[/img]



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Sáb Ago 24 2013, 09:45

O sequestro de dois jesuítas

Porém, a denúncia talvez mais notável, proveniente de vários religiosos argentinos, se refere à cumplicidade de Bergoglio no caso de Francisco Jalic e Orlando Yorio – dois padres pertencentes à ordem dos jesuítas, que realizavam trabalhos de alfabetização e assistência na periferia de Buenos Aires, estes sim fortemente influenciados pela Teologia da Libertação.

Em março de 1976, foram expulsos por Bergoglio da ordem dos jesuítas e da Igreja sob a justificativa de conflito de obediência – o que, além de deixá-los totalmente desprotegidos, ainda justificava possíveis perseguições posteriores.

Dois meses depois disso, os padres foram sequestrados e torturados por meses na Escola Superior da Marinha (ESMA), um dos maiores centros de tortura da ditadura argentina. Bergoglio teve que responder na justiça pelas acusações formais sustentadas por Graciela Yorio, irmã de Orlando, segundo a qual, depois do sequestro, os dois padres teriam pedido ajuda a Bergoglio, o qual, porém, se recusou a sequer falar sobre o assunto.

Para ela, não há dúvidas que Bergoglio esteve envolvido no sequestro. Horácio Verbitsky, reconhecido jornalista e um dos mais conhecidos estudiosos da ditadura argentina, revelou uma série de documentos que incriminam Bergoglio em mais de uma ocasião.

http://iglesiaydictadura.wordpress.com/tag/bergoglio/

Papa dos pobres? Papa do povo? Não me lixem. Respeito muito quem tem fé seja em que a religião for, mas já não me deixo embalar com as aparências.

O CG das Jeová adotam os mesmos métodos. Quem os ouve falar ou lê o que escrevem na sua literatura parece que "não matam uma mosca". Mas quando se analisa as suas origens, a sua sinuosidade nos tratos com as autoridades, o seu património ás custas dos crentes e não crentes que compram a sua literatura (donativos voluntários), as sua manobras financeiras sem conhecimento dos publicadores (vendedores), a sua forma camuflada de apoio aos sistemas políticos quando isso lhes interessa.

Mas sempre vai haver religião, não é? No entanto apenas os seguem quem quer. Por agora.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Sáb Ago 24 2013, 14:45

hocosi escreveu:O sequestro de dois jesuítas

Porém, a denúncia talvez mais notável, proveniente de vários religiosos argentinos, se refere à cumplicidade de Bergoglio no caso de Francisco Jalic e Orlando Yorio – dois padres pertencentes à ordem dos jesuítas, que realizavam trabalhos de alfabetização e assistência na periferia de Buenos Aires, estes sim fortemente influenciados pela Teologia da Libertação.

Em março de 1976, foram expulsos por Bergoglio da ordem dos jesuítas e da Igreja sob a justificativa de conflito de obediência – o que, além de deixá-los totalmente desprotegidos, ainda justificava possíveis perseguições posteriores.

Dois meses depois disso, os padres foram sequestrados e torturados por meses na Escola Superior da Marinha (ESMA), um dos maiores centros de tortura da ditadura argentina. Bergoglio teve que responder na justiça pelas acusações formais sustentadas por Graciela Yorio, irmã de Orlando, segundo a qual, depois do sequestro, os dois padres teriam pedido ajuda a Bergoglio, o qual, porém, se recusou a sequer falar sobre o assunto.

Para ela, não há dúvidas que Bergoglio esteve envolvido no sequestro. Horácio Verbitsky, reconhecido jornalista e um dos mais conhecidos estudiosos da ditadura argentina, revelou uma série de documentos que incriminam Bergoglio em mais de uma ocasião.

http://iglesiaydictadura.wordpress.com/tag/bergoglio/

Papa dos pobres? Papa do povo? Não me lixem. Respeito muito quem tem fé seja em que a religião for, mas já não me deixo embalar com as aparências.

O CG das Jeová adotam os mesmos métodos. Quem os ouve falar ou lê o que escrevem na sua literatura parece que "não matam uma mosca". Mas quando se analisa as suas origens, a sua sinuosidade nos tratos com as autoridades, o seu património ás custas dos crentes e não crentes que compram a sua literatura (donativos voluntários), as sua manobras financeiras sem conhecimento dos publicadores (vendedores), a sua forma camuflada de apoio aos sistemas políticos quando isso lhes interessa.

Mas sempre vai haver religião, não é? No entanto apenas os seguem quem quer. Por agora.

Respeito muito quem tem fé seja em que a religião for (...) ]Por agora. Hmmmm...  Dá que pensar... não a mim, que há muito que me apercebo destas contradiçõeszinhas no pensamento democrático populista! Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Sáb Ago 24 2013, 14:52

Caro mjp, não tires as palavras do contexto pf.
O que eu disse foi que apenas os seguem quem quer por agora. Haverá tempos e lugares (assim como já houve)em que as pessoas os seguirão mesmo que não queiram. Eu sei o que digo e do que falo.

Não tomes isto como uma afronta. Mas a mim mete-me nojo ver tanta hipocrisia, tanto teatro montado para freguês ver (ou será inglês?).



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Sáb Ago 24 2013, 15:04

hocosi escreveu:Caro mjp, não tires as palavras do contexto pf.
O que eu disse foi que apenas os seguem quem quer por agora. Haverá tempos e lugares (assim como já houve)em que as pessoas os seguirão mesmo que não queiram. Eu sei o que digo e do que falo.

Não tomes isto como uma afronta. Mas a mim mete-me nojo ver tanta hipocrisia, tanto teatro montado para freguês ver (ou será inglês?).
Aceito o esclarecimento. Very Happy 

Mas não sei se se voltará a esses tempos a que te referes com alguma propriedade. Temo mais ( não por mim, garanto) outros tempos mais "democráticos", na sua vertente mais populista, ou melhor, pretensamente populista.

Um abraço meu caro

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos