EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Papa Francisco

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Qua Jan 15 2014, 16:42

pascoalnaib escreveu:
River raid escreveu:Qualquer palerma pode ser político! São fantoches no teatro do capitalismo.

Você lembrou-me outra coisa. Aqui gasta-se muito nas campanhas, ou seja, um político gasta num mês o que não vai ganhar de salário em 4 anos. Como pode?
Devo acrescentar ao que já foi dito que nós pelo menos não temos palhaços (de profissão) que não sabem ler nem escrever a concorrer. A situação do Brasil, até pela dimensão do país, é muito mais grave a todos os níveis, ao nível da corrupção então nem se fala. Onde há muito é mais fácil roubar, cá também se rouba mas a dimensão é outra.

Pascoal, nós temos um ex primeiro ministro que esteve um ano e tal a viver em Paris, com um empréstimo bancário concedido sem garantias...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por pascoalnaib Qua Jan 15 2014, 16:50

Atena cita:
Devo acrescentar ao que já foi dito que nós pelo menos não temos palhaços (de profissão) que não sabem ler nem escrever a concorrer.
Pois, não é que tal palhaço é o que menos falta ao trabalho e outro que se destaca é o Romário (sim ele mesmo, nosso camisa 11 de 1994). Morrer a rir 
Não estou discriminando a pessoa que não tem estudo, mas política e economia são coisas sérias e que vão manter e dar condições e empregos para milhões.

Pascoal, nós temos um ex primeiro ministro que esteve um ano e tal a viver em Paris, com um empréstimo bancário concedido sem garantias...
E que com certeza ainda não devolveu aos cofres públicos. No


Última edição por pascoalnaib em Qua Jan 15 2014, 16:59, editado 1 vez(es)
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Qua Jan 15 2014, 16:56

[quote="pascoalnaib"]Atena cita:
Devo acrescentar ao que já foi dito que nós pelo menos não temos palhaços (de profissão) que não sabem ler nem escrever a concorrer.
Pois, não é que tal palhaço é o que menos falta ao trabalho e outro que se destaca é o Romário (sim ele mesmo, nosso camisa 11 de 1994). Morrer a rir 
Não estou discriminando a pessoa que não tem estudo, mas política e economia são coisas sérias e que vão manter dar condições e empregos para milhões.

[quote]
Eu também não pretendo discriminar, nem penso que só pessoas com cursos superiores é que são inteligentes. A minha avó fez a 3ª classe e sempre foi melhor gestora que muitos doutores... de qualquer maneira penso que ter o mínimo de instrução tem de ser obrigatório. Mas fiquei feliz de saber que o Palhaço trabalha e que o Romario ganhou juízo.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Sex Jan 31 2014, 10:14

O Papa Francisco  - Página 7 24358
A imagem teve um grande impacto sobre as redes sociais em poucos segundos. O ex-cardeal Jorge Bergoglio realizou um almoço com 15 líderes da comunidade judaica da Argentina, que desfrutaram de uma refeição KOSHER e cantaram em hebraico, na própria residência do Papa em Santa Marta, no Vaticano. Uma simples mesa redonda simbolizava um marco na história do diálogo inter-religioso.
Algo diferente aconteceu na residência do Papa Francisco.
Os quinze líderes da comunidade judaica argentina, que tiveram a oportunidade de participar de uma reunião com o líder maior da Igreja Católica ficaram simplesmente entusiasmados.
O Papa recebeu-os como seus "irmãos" e tornou o almoço um momento "histórico".
O ex-cardeal Jorge Bergoglio sentou-se amigavelmente em uma mesa cercada por rabinos e líderes da comunidade judaica.
"Nada mais será igual. Na minha vida é algo inesquecível ", disse o presidente de uma entidade israelita que participou da reunião. "Ele tem um significado global da presença da comunidade judaica com o Papa."
Alguns dos participantes disseram ter a certeza de que foi a primeira vez que a comida Kosher foi servida, e que foi cantado em hebraico, no Vaticano.
Uma mesa simples e redonda simbolizava um marco na história do diálogo inter-religioso.
"Hine ma tov Uma Naim shevet ahim gam Yahad" foi a música que foi cantada com o Papa, e é o fragmento de um Salmo de David que diz que "como agradável e bonito é irmãos se sentarem juntos. "
Talvez o momento mais emocionante, e que causou a espontaneidade que reflecte esta fotografia tão cativante, foi quando o vinho de mesa Kosher foi compartilhado e fez com que todos brindassem um  l'chaim (um brinde à vida).
(Itongadol/AJN/Rua Judaica)

Enviado para o meu mail por "Edições Paulinas"
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Sex Fev 07 2014, 20:47

mjp escreveu:O Papa Francisco  - Página 7 24358
A imagem teve um grande impacto sobre as redes sociais em poucos segundos. O ex-cardeal Jorge Bergoglio realizou um almoço com 15 líderes da comunidade judaica da Argentina, que desfrutaram de uma refeição KOSHER e cantaram em hebraico, na própria residência do Papa em Santa Marta, no Vaticano. Uma simples mesa redonda simbolizava um marco na história do diálogo inter-religioso.
Algo diferente aconteceu na residência do Papa Francisco.
Os quinze líderes da comunidade judaica argentina, que tiveram a oportunidade de participar de uma reunião com o líder maior da Igreja Católica ficaram simplesmente entusiasmados.
O Papa recebeu-os como seus "irmãos" e tornou o almoço um momento "histórico".
O ex-cardeal Jorge Bergoglio sentou-se amigavelmente em uma mesa cercada por rabinos e líderes da comunidade judaica.
"Nada mais será igual. Na minha vida é algo inesquecível ", disse o presidente de uma entidade israelita que participou da reunião. "Ele tem um significado global da presença da comunidade judaica com o Papa."
Alguns dos participantes disseram ter a certeza de que foi a primeira vez que a comida Kosher foi servida, e que foi cantado em hebraico, no Vaticano.
Uma mesa simples e redonda simbolizava um marco na história do diálogo inter-religioso.
"Hine ma tov Uma Naim shevet ahim gam Yahad" foi a música que foi cantada com o Papa, e é o fragmento de um Salmo de David que diz que "como agradável e bonito é irmãos se sentarem juntos. "
Talvez o momento mais emocionante, e que causou a espontaneidade que reflecte esta fotografia tão cativante, foi quando o vinho de mesa Kosher foi compartilhado e fez com que todos brindassem um  l'chaim (um brinde à vida).
(Itongadol/AJN/Rua Judaica)

Enviado para o meu mail por "Edições Paulinas"


Deus é único, estável, imutável, deveria ser simples de entender

mas os homens arranjam muitos deuses, muitas imagens de Deus

existe um Deus diferente para cada inteligência, para cada cultura, para cada lugar....

há muitos Deuses
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Sáb Fev 08 2014, 15:10

Altar escreveu:

Deus é único, estável, imutável, deveria ser simples de entender



Caro Altar, dificilmente alguém aqui ficará mais satisfeito que eu, pelo teu regresso activo ao fórum. A razão dessa minha satisfação é só uma: os teus comentários, como o acima.

1 - "Deus é único, estável, imutável, deveria ser simples de entender": que Ele é tudo isso, nem me passa pela cabeça que assim não seja... agora simples de entender, é que, para mim, não é nada. Que deveria ser simples de entender, já é outra questão: então porque não o é? Onde O encontras na forma simples de entender? No AMOR.  Já sei que essa é a tua resposta. Também é a minha; é um clássico responder assim!

Mas olha, Deus, para mim, deixou de ser simples de entender a partir do momento em que, de alguma forma, por qualquer razão, deixei de acreditar em "coisas simples". E a acreditar que as Sagradas Escrituras são mesmo obra da Sua mão, como acredito, a simplicidade a respeito Dele, para mim, acaba cedo e aqui: " E o Senhor Deus deu esta ordem ao homem, (ainda sem a Eva): «Podes comer do fruto de todas as árvores do Jardim; mas não comas o da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque, no dia em que o comeres, certamente morrerás.». Génesis 2, 16.

Explica-me lá este Deus simples de entender... que eu já li e conversei  "tudo e mais alguma coisa" a este respeito e, não chego lá. Aceitar, pois!... Mas entender... confesso, não chego lá.

Explica-me lá a razão de ser desta ordem tão "simples", de um Deus tão "simples" de entender.

Se te deres a esse trabalho, eu tenho, depois, mais algumas perguntas em função da tua resposta; não te estou a desafiar para nenhum debate; só estou a tentar perceber, porque é que eu não percebo aquilo que para todos os crentes como tu é tão simples, enquanto para que para outros crentes, como eu, muito pouco nos parece simples.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por estudante eterno Sex Abr 04 2014, 22:23

mjp escreveu:
Altar escreveu:

Deus é único, estável, imutável, deveria ser simples de entender



Caro Altar, dificilmente alguém aqui ficará mais satisfeito que eu, pelo teu regresso activo ao fórum. A razão dessa minha satisfação é só uma: os teus comentários, como o acima.

1 - "Deus é único, estável, imutável, deveria ser simples de entender": que Ele é tudo isso, nem me passa pela cabeça que assim não seja... agora simples de entender, é que, para mim, não é nada. Que deveria ser simples de entender, já é outra questão: então porque não o é? Onde O encontras na forma simples de entender? No AMOR.  Já sei que essa é a tua resposta. Também é a minha; é um clássico responder assim!

Mas olha, Deus, para mim, deixou de ser simples de entender a partir do momento em que, de alguma forma, por qualquer razão, deixei de acreditar em "coisas simples". E a acreditar que as Sagradas Escrituras são mesmo obra da Sua mão, como acredito, a simplicidade a respeito Dele, para mim, acaba cedo e aqui: " E o Senhor Deus deu esta ordem ao homem, (ainda sem a Eva): «Podes comer do fruto de todas as árvores do Jardim; mas não comas o da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque, no dia em que o comeres, certamente morrerás.». Génesis 2, 16.

Explica-me lá este Deus simples de entender... que eu já li e conversei  "tudo e mais alguma coisa" a este respeito e, não chego lá. Aceitar, pois!... Mas entender... confesso, não chego lá.

Explica-me lá a razão de ser desta ordem tão "simples", de um Deus tão "simples" de entender.

Se te deres a esse trabalho, eu tenho, depois, mais algumas perguntas em função da tua resposta; não te estou a desafiar para nenhum debate; só estou a tentar perceber, porque é que eu não percebo aquilo que para todos os crentes como tu é tão simples, enquanto para que para outros crentes, como eu, muito pouco nos parece simples.


"Deus é único, estável, imutável, deveria ser simples de entender"


A trindade é como o novo champô do head and shoulders: 3 em 1 Fácil de entender? Quantos debates já existiram acerca deste assunto?

Uma criança morreu... mas foi a vontade de Deus! Fácil de entender?

O teu tio morreu... mas se tiveres uns trocos, a sua alma chegará mais depressa ao céu! Fácil de entender?

estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Ter Set 09 2014, 18:19

http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-casa-20-casais-no-domingo-entre-eles-uma-mae-solteira-e-um-divorciado-1669123

Papa casa 20 casais no domingo, entre eles uma mãe solteira e um divorciado
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Ter Set 09 2014, 21:01

A Igreja está firme em 1994. À época, a Doutrina da Fé, na Carta aos bispos da Igreja católica a respeito da recepção da comunhão eucarística por fiéis divorciados novamente casados, assinada pelo cardeal Joseph Ratzinger, reafirmava o motivo da não admissibilidade para receber a comunhão: "Por fidelidade à palavra de Jesus Cristo, a Igreja sustenta que não pode reconhecer como válida uma nova união, se o primeiro matrimônio foi válido". Além disso, "se os divorciados se casam civilmente, ficam em uma situação objetivamente contrária à lei de Deus".


http://www.ihu.unisinos.br/noticias/519626-sacramentos-aos-divorciados-o-plano-secreto-do-papa

Pelo que parece agora já não é necessário fidelidade à palavra de Jesus Cristo nem é mais contrário à lei de Deus.

As religiões são todas iguais. Mudam de doutrinas como se muda de camisa.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por antónio silva Ter Set 09 2014, 21:21

Esta semana, curiosamente, tenho pensado nisto.
Pensado naquilo que dizia às portas sobre as alterações das doutrinas da Católica e que mostravam que não tinham básica bíblica e que não era a religião verdadeira porque quem segue a Bíblia segue a verdade imutável.
E "nós" a mudarmos a toda a hora, sem nos darmos conta. Era a luz a raiar mais e mais. Heheh.
antónio silva
antónio silva

Mensagens : 124
Likes : 11
Data de inscrição : 03/08/2013
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Ter Set 09 2014, 21:28

antónio silva escreveu:Esta semana, curiosamente, tenho pensado nisto.
Pensado naquilo que dizia às portas sobre as alterações das doutrinas da Católica e que mostravam que não tinham básica bíblica e que não era a religião verdadeira porque quem segue a Bíblia segue a verdade imutável.
E "nós" a mudarmos a toda a hora, sem nos darmos conta. Era a luz a raiar mais e mais. Heheh.

 O problema não está, quanto a mim, mudar o que está mal. A questão está quando se apregoa que os ensinos são divinos, baseados na verdade e na "palavra de deus" e depois mudam-se ao sabor dos interesses e das vontades de homens.

É claro que os divorciados e casados novamente pelo civil na ICAR são mais que muitos e privar tais pessoas de uma boa relação com a Igreja é prejudicial para os números. O mesmo se passa com as TJ. Vão mudando conforme lhes interessa, mas sempre com a Bíblia em punho usando e abusando dos textos conforme as necessidades.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por antónio silva Ter Set 09 2014, 21:43

É isso.
Só me lembrei do "meu tempo" e das defesas absurdas que usava.
antónio silva
antónio silva

Mensagens : 124
Likes : 11
Data de inscrição : 03/08/2013
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por TJ esclarecido Ter Set 09 2014, 23:46

Atena escreveu:http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-casa-20-casais-no-domingo-entre-eles-uma-mae-solteira-e-um-divorciado-1669123

Papa casa 20 casais no domingo, entre eles uma mãe solteira e um divorciado

Confesso que tenho alguma simpatia pelo homem.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Dream5 Sáb Set 13 2014, 09:06

Eu tambem simpatizo com o papa Chico Very Happy
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por TJ esclarecido Dom Set 14 2014, 00:26


O Papa Francisco afirmou este sábado que se pode falar de uma terceira Guerra Mundial na actualidade, que se desenvolve «por partes» entre «crimes, massacres e destruições». O Sumo Pontífice apelou à paz para travar a «loucura bélica».

De acordo com a Lusa, as afirmações foram feitas no cemitério militar de Fogliano Redipuglia, no norte de Itália, onde o Papa se deslocou para recordar os mortos da Primeira Guerra Mundial, quando se cumprem 100 anos sobre o início do conflito.

«Hoje, depois do segundo fracasso de uma guerra mundial, podemos falar de uma guerra combatida por partes, com crimes, massacres e destruições», afirmou Francisco.

«Como é possível isto? É possível, porque ainda hoje, nos bastidores, existem interesses, planos geopolíticos, avidez de dinheiro e poder. E há a indústria das armas, que parece ser tão importante!», disse também Francisco durante a missa a que presidiu, durante a manhã deste sábado, por ocasião do centenário da I Guerra Mundial.

«Com coração de filho, de irmão, de pai, peço a vós todos e para todos nós a conversão do coração: passar daquele "a mim, que me importa?" para o pranto. Por todos os mortos daquele "inútil massacre", por todas as vítimas da loucura da guerra de todos os tempos, a humanidade precisa chorar, e esta é a hora de chorar», acrescentou.

http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/papa-francisco-guerra-guerra-mundial-tvi24-ultimas-noticias/1571799-4073.html
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Dom Out 05 2014, 12:23

Papa Francisco critica "maus pastores" que sobrecarregam as pessoas

O papa Francisco abriu, este domingo, oficialmente a assembleia geral do sínodo dos bispos com a celebração de uma missa na basílica de São Pedro, onde sublinhou a responsabilidade da Igreja em cuidar da família.

A cerimónia, presidida pelo pontífice argentino, reuniu no Templo Vaticano as autoridades eclesiásticas e outros participantes da assembleia sinodal que, além das questões da família, irá tratar de temas "urgentes" como a pobreza, a imigração e a violência.

Após a leitura do Evangelho, o papa pronunciou a homilia, na qual chamou a "cooperar" os participantes no sínodo para cuidar das famílias.

Francisco criticou "os maus pastores" que sobrecarregam as pessoas "com fardos ou responsabilidades que eles mesmos não assumem".

Recordou que os bispos são chamados a "cultivar, dirigir e cuidar" do povo "com liberdade, criatividade e labor", uma missão que - acrescentou - pode ser frustrada "pela cobiça do dinheiro e do poder".

O bispo de Roma recordou que as assembleias sinodais "não servem para discutir ideias brilhantes e originais, ou para ver quem é mais inteligente...servem para cultivar e guardar a vinha (povo) do Senhor".

Jorge Bergoglio realçou ainda a responsabilidade do clero de "cuidar da família", mas alertou também que os membros da Igreja podem ter a "tentação de apoderar-se" da sociedade.

"O sonho de Deus sempre se enfrenta com a hipocrisia de alguns dos seus servidores. Podemos frustrar o sonho de Deus se não nos deixarmos guiar pelo espírito Santo", disse.

Na assembleia extraordinária do sínodo dos bispos, que decorre até 19 de outubro, participam 253 pessoas, entre bispos, presidentes das Conferências Episcopais de todo o mundo, chefes de igrejas católicas orientais e membros da Cúria Romana.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=4162266&page=2

estão a discutir um tema importante : a família
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Ter Out 07 2014, 16:26

Pavor no Vaticano

Vem agora à luz que talvez tenha havido assassinato de João Paulo I, e que iam fazer o mesmo com Bento XVI - por isso renunciou, e confidenciou ao Papa Francisco que não seria a "primeira vez"

A conservadora "máfia" Vaticana tentou até agora bloquear as mudanças que o Papa Francisco quer fazer. Oxalá, ele consiga realizá-las. A situação actual, não é melhor do que a de quando reinava o Papa Rodrigo Borgia, aliás Alejandro VI. Há muitos e pesados interesses em jogo dentro do Vaticano.

Comentários que circulam entre a comunidade de inteligência em Roma, que indiciam que sectores radicais conservadores da Igreja Católica Romana, começaram a fazer duras críticas e ataques ferozes contra o Papa Francisco I, através dos meios de comunicação, sites, webs e redes sociais pela sua atitude reformista. Entre os argumentos de ataque dos radicais conservadores católicos, estão:

1.  O Papa Francisco rompeu com a tradição e violou o rito vaticano ao realizar o lava-pés da Quinta-feira Santa fora dos muros vaticanos, na prisão dos menores "Casa de mármore", em Roma, incluindo  dois muçulmanos e duas mulheres não católicas. Este é um facto inédito na história e tradição dos rígidos rituais da Igreja Romana. O ritualismo vaticano da Igreja Romana sempre, por séculos, desde a sua fundação, marginalizou a mulher nesses rituais. 

Os conservadores olharam com horror o "sacrilégio" do sorridente Papa Francisco, a quem chamaram ironicamente de "Papa Adulador", expressão depreciativa que se refere a alguém que sorri sempre e se dá bem com todo mundo. 

2.  A negativa do Papa Francisco morar no apartamento papal no palácio do Vaticano, decidindo, para a sua segurança pessoal, morar na residência Santa Marta, o Hotel 4 estrelas do Vaticano, onde há muitas pessoas, e assim evitar o isolamento que rodeia o Papa, longe de tudo e todos. O Papa Francisco, quer estar ciente do que acontece ao seu redor e fora dos muros do Vaticano. No apartamento papal estaria guardado e vigiado, ou melhor, controlado e mediatizado e, o mais essencial desinformado e à mercê das "hienas vaticanas" que não interessa que o Papa saiba o que se passa no mundo.

3.  No encontro de almoço com Bento XVI no Castelo Gandolfo, este confiou ao Papa Francisco, que uma das causas que influenciaram em sua renúncia foram as ameaças que recebeu e por receio de ser envenenado, pois já haviam tomado a decisão de matá-lo, pelo que Bento XVI, numa jogada para neutralizar esse atentado contra a sua vida, tornou pública a sua renúncia com a qual desarmou a tentativa do crime.

4.  O alto poder fixado na cúpula vaticana está totalmente oposta aos planos do Papa Francisco de reformar, eliminar, modificar a pompa, o ritualismo  e o luxo e ostentação da Igreja Católica Romana.

5.  A Cúria Romana e os grupos de poder repudiam que o Papa Francisco tenha feito um convite público à Igreja Católica para estreitar o diálogo e as relações com o Islão. 
Acusam-no de ser um relativista teológico. 

6.  O Papa Francisco marginalizou os mais altos cargos vaticanescos no acto e na cerimônia do lava-pés da Quinta-Feira Santa. 

7.  Acusam o Papa Francisco de ignorar as regras e normas da Igreja Católica Romana, já que, como Papa, está actuando sem consultar, nem pedir permissão a ninguém para fazer excepções sobre a forma com que as regras eclesiásticas se relacionam com ele. 

8.  A organização Opus Dei "Obra de Deus" proibiu (censurou) de todas as suas livrarias, quanto à venda do primeiro livro sobre o novo Papa Francisco I. 

9.  A Promotoria Romana Anti-corrupção fez importante confisco de centenas de caixas de documentos que comprometem e vinculam as finanças Vaticanas e as importantes personagens com a "máfia" italiana e gigantescas operações de lavagem de capitais e desvio de fundos do Vaticano num complicado mecanismo para fazer desaparecer dinheiro. Este escândalo será o "Sansão" que derrubará as colunas que sustentam a Capela Sistina e todos os edifícios da pomposa e luxuosa estrutura Vaticana.

10. Tanto a "Opus Dei", a "Maçonaria Iluminati ", importantes e influentes sectores bancários, os próprios Cardeais que formam a "máfia e o poder no Vaticano", sentem-se em iminente  perigo pelo confisco destas caixas de documentos supremamente comprometedores por parte da Promotoria Romana Anti-corrupção e por parte do Papa Francisco que, tem toda a intenção de sanear e controlar as finanças Vaticanas  e todos os negócios e investimentos deste multimilionário Estado Religioso. 

11.  Outra das situações que deixaram furiosos estes grupos que sempre foram o poder  por trás do poder, é que o Papa Francisco não está de acordo em que delinquentes com batina vivam dentro de terreno do Vaticano, refugiados, escondidos, evadidos para não enfrentarem a lei. Por enquanto, enviou instruções para todo aquele com contas pendentes com processos ou acusações penais, saiam de solo Vaticano, já que no seu pontificado, o Vaticano não será santuário de infractores da lei. Imaginamos o que por aí vem. Deus o proteja dos lobos que em grande número já começam a rodeá-lo para caçá-lo.

Nota:
Francisco I ainda não foi assassinado, julgo eu (opinião muito pessoal), porque esses documentos da tal caixa de documentos valiosíssimos e comprometedores, confiscada por Francisco, estão algures bem guardados, com uma indicação simples mas muito frontal: Se eu for assassinado, coloquem em juizo e em publico toda esta lista de mafiosos aqui documentados. Os arquivos comprometedores do Vaticano, tornaram-se de um dia para o outro, por assim dizer, numa espécie de seguro de vida de D. Bergoglio. Se assim não fosse...

Fonte: http://portugalglorioso.blogspot.pt/2014/10/pavor-no-vaticano.html
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Sara Mel Ter Out 07 2014, 16:53

é engraçado nunca fui adepta de teorias da conspiração, mas em relação à figura do Papa e do Vaticano, senti sempre que havia uma nebulosa muito negra à volta. Com este Papa e com a postura inovadora que tem, só vem confirmar aquilo que sempre se desconfiou: O Vaticano está rodeado de corrupção e ilícitos ainda mais graves!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Ter Out 07 2014, 20:49

Alguns Papas envenenados pelos Jesuítas:

- Sisto V
- Urbano VII
- Inocêncio X
- Clemente VIII
- Leão XI
- Inocêncio XIII
- Clemente XIII
- Clemente XIV

Fonte: Francisco, os Jesuítas e os pecados da Igreja, de Jorge Blaschke.

Todos estes morreram envenenados. Agora que um jesuíta está no trono, veremos o que vai acontecer. De salientar que foi em apenas em
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Ter Out 07 2014, 21:06

É evidente e sabido que não obstante a afirmação de obediência ao Papa de Roma desde a fundação dos Jesuítas, foi muito turbulenta e controversa a coexistência deles quer com o papado quer com as autoridades civis onde estiveram instalados. Foram expulsos de diversos países e chegaram mesmo a ser abolidos como Ordem reconhecida pela Igreja de Roma.

Não é por acaso que em 2008 a Companhia de Jesus pediu "perdão ao Senhor pelas vezes em que os seus membros Lhe faltaram com amor, discrição ou fidelidade durante o serviço eclesiástico".

Na carta do Papa "pedia a sua própria adesão total à doutrina católica, sobretudo no que diz respeito à relação entre Cristo e as religiões, alguns aspectos da Teologia da Libertação e vários pontos da moral sexual, especialmente os que concernem à indissolubilidade do matrimônio e à situação dos homossexuais".



http://pt.radiovaticana.va/storico/2008/06/07/jesu%C3%ADtas_pedem_perd%C3%A3o_por_desobedi%C3%AAncia_durante_servi%C3%A7o_eclesi%C3%A1stico/bra-210791

Agora com um Jesuíta no "poleiro", é somente natural que as coisas comessem a azedar.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Ter Out 07 2014, 21:35

Alguns opositores do Papa:



Opus Dei   
“o poder do dinheiro”

Agrupa 89 mil fiéis em 65 países, 98% dos quais leigos – boa parte  pertence a grupos elitistas e empresas, bancos e universidades. A chegada de um Papa jesuíta ao Vaticano significou um forte revés para a Opus Dei que, segundo Blaschke, vê o seu poder reduzido. “Um amigo que se encontrava em Pamplona no dia em que Bergoglio foi eleito disse-me que as trombas e o mal-estar eram evidentes naquela cidade, uma vez que viram com desagrado o regresso dos jesuítas ao Vaticano.”

Neocatecumenais
“Conservadores poderosos”

É o movimento neoconservador mais poderoso da Igreja. Conta com um milhão e meio de seguidores – conhecidos por “kikos” – em 120 países. Até aqui teve acesso directo aos papas, especialmente a João Paulo II. Mas a relação com Francisco poderá ser difícil: Kiko Argüello, dirigente do movimento, classifica os jesuítas de “esquerdistas”. Os Neocatecumenais, ultraconservadores, desconfiam da Ordem, que consideram demasiado voltada para a abertura.

Comunhão e Libertação
o poder de Itália

Angelo Scola, de Milão, foi apontado como sucessor de Bento XVI, mas perdeu para Francisco, marcando a derrota do movimento Comunhão e Libertação, fundado em Itália em 1954. É o movimento mais culto e intelectual de todos e o único que deu origem a uma facção política: o Movimento Popular italiano. Terá de reformular o seu papel e optar entre manter-se à margem de Francisco ou aliar-se, dependendo da posição do Papa em relação a assuntos como o IOR ou o futuro do cardeal Bertone.

Legionários
“pecados inconfessáveis”

O Regnum Christi é o ramo laico dos Legionários de Cristo com 65 mil membros distribuídos por 30 países. Foi fundado no México por Marco Maciel, acusado de pederastia, abuso de menores, de mulheres e de religiosos. Jorge Blaschke defende que o movimento ficará de fora de toda e qualquer influência por causa destes escândalos sexuais. Até porque os Legionários sabem que Francisco porá cobro aos escândalos sexuais e afastará do Vaticano todos os implicados.

http://www.ionline.pt/artigos/mundo/os-inimigos-dos-papas-francisco-tambem-esta-cercado-lobos-conta-jornalista-livro/pag/-1
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Seg Out 13 2014, 15:46

Mudança radical no tom do Vaticano em relação a homossexualidade

Da primeira semana do encontro de bispos mais aguardado das últimas décadas , focado na família, a pedido do papa Francisco, resultou num documento que representa uma mudança significativa na posição do Vaticano em relação à homossexualidade e que vai agora ser discutido ao longo da semana.
Embora não introduza qualquer alteração à condenação da Igreja dos atos homossexuais ou à sua posição contra os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, o documento propõe o desafio de encontrar "um espaço fraterno" para os homossexuais, sem comprometer a doutrina católica sobre a família e o casamento.
"Os homossexuais têm dons e qualidades para oferecer à comunidade cristã: seremos capazes de acolher estas pessoas, garantindo-lhes mais espaço nas nossas comunidades?", lê-se no texto, divulgado esta segunda-feira.
Segundo a Reuters, vários bispos que estão a participar no encontro, que decorre à porta fechada, defendem que a Igreja abrande a linguagem condenatória e evite expressões como "perturbação intrínseca" para se referir à homossexualidade. A expressão foi usada pelo anterior Papa, Bento XVI, antes mesmo da sua eleição.
John Thavis, especialista em assuntos ligados ao Vaticano e autor do best seller de 2013 "Os Diários Secretos do Vaticano", já classificou o documento como um "terramoto" na atitude da Igreja em relação à homossexualidade. "O documento reflete claramente o desejo do Papa Francisco de adotar uma aproximação mais misericordiosa aos temas da família e do casamento", acredita.
É conhecida a posição do Papa a favor de uma posição mais "compassiva" da Igreja sobre a homossexualidade. No ano passado, afirmou claramente: "Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgar".


http://visao.sapo.pt/mudanca-radical-no-tom-do-vaticano-em-relacao-a-homossexualidade=f798164#ixzz3G2K99Hgb
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Seg Out 13 2014, 22:00

As coisas não estão fáceis.


(...)Não será por acaso que, a seguir à abertura do cardeal Walter Kasper à possibilidade do acesso à comunhão por parte dos divorciados recasados, que despertou o apoio público de Francisco, e pouco antes da inauguração do Sínodo, cinco cardeais, com Gerhard Müller, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé à cabeça, e quatro teólogos tenham publicado o livro Permanecendo na Verdade de Cristo: Matrimónio e Comunhão na Igreja, manifestando oposição frontal. Como não é por acaso que o cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação dos Bispos, tenha vindo declarar, também nas vésperas do Sínodo, que não é própria da Igreja uma visão dos bispos "divididos em partidos". O cardeal esloveno Franc Rodé, numa entrevista à agência eslovena STA, acusou Francisco de ser "excessivamente de esquerda", colocando-o entre "essa gente que fala muito mas resolve poucos problemas". A poucos dias da abertura do Sínodo, um grupo de 48 intelectuais católicos, entre eles Mary Ann Glendon, professora de Direito em Harvard e ex-embaixadora dos Estados Unidos na Santa Sé, escreveu uma carta aberta a Francisco, pedindo que seja "intransigente" na defesa do casamento tradicional. Num livro acabado de publicar, Non è Francesco - La Chiesa nella grande tempesta ("Não É Francisco - A Igreja na Grande Tempestade", Antonio Socci, um conhecido jornalista italiano, membro do movimento Comunhão e Libertação, põe inclusivamente em questão a legitimidade da eleição de Francisco, que crítica acidamente, sobretudo por causa do seu "laxismo" em questões de ética sexual (...).



http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=4173811&seccao=Anselmo+Borges&tag=Opini%EF%BF%BDo+-+Em+Foco&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DN-Opiniao+%28DN+-+Opiniao%29
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Seg Out 13 2014, 23:07

A propósito:



Igreja mostra abertura a uniões de facto, divórcio e contracepção

A reunião ainda está a meio, mas o que se soube esta segunda-feira quanto ao sínodo dos bispos que decorre no Vaticano promete grandes mudanças na Igreja Católica. 


Além da maior compreensão em relação à homossexualidade (e mesmo uniões gay, ler aqui), também quanto às uniões de facto, a contracepção e os divorciados parece mostrar-se uma nova abertura.


O tom do relatório intermédio que sintetiza o debate sobre a família até ao momento realizado e que hoje foi lido pelo cardeal húngaro Peter Erdo, é de “quase revolucionária aceitação, muito mais do que condenação”, analisa a Associated Press (AP). 


Um exemplo é a chamada de atenção sobre a encíclica Humanae Vitae, de 1967, que “sublinha a necessidade de respeitar a dignidade da pessoa na avaliação moral dos métodos de contracepção”. 


Por outro lado, o conceito da chamada “lei da gradualidade” – os fiéis devem dar um passo de cada vez na procura da santidade – tem sido muito discutido, nomeadamente em relação ao controlo da natalidade. E, segundo a AP, aplicá-lo neste campo implicaria reconhecer que a maioria dos católicos já usa formas de contracepção artificiais, contra a doutrina. Mas esse reconhecimento também encorajaria o clero a ir ao encontro dos fiéis, ajudando-os a entender as razões da Igreja, de forma a que a elas adiram por sua vontade. 
 
Quanto às uniões de facto, a “realidade positiva dos casamentos civis” e até da coabitação deve ser compreendida, determina o relatório, na esperança de que o casal eventualmente se comprometa num casamento religioso.



Também no caso das “famílias feridas” pela separação ou o divórcio, a maioria dos bispos reclama “escolhas pastorais corajosas”, escreve a Agência Ecclesia, instituição da Igreja católica. Os divorciados que não voltaram a casar são convidados a “encontrar na Eucaristia o alimento que as apoie no seu estado”.


Mas, sobre uma das questões que mais divide os bispos, a comunhão de divorciados que voltam a casar sem o casamento religioso anulado, propõe-se uma solução caso a caso, mas defendendo que é preciso um “discernimento atento” e um acompanhamento “cheio de respeito” para evitar qualquer discriminação: “Tratar-se ia de uma possibilidade não generalizada, fruto de um discernimento feito caso a caso, segundo uma lei de gradualidade, que tenha presente a distinção ente estado de pecado, estado de graça e circunstâncias atenuantes”, cita a Ecclesia.


Estas posições não estão, no entanto, a agradar aos sectores mais conservadores, que têm manifestado desconforto desde que o Papa Francisco iniciou o seu pontificado.  “O que é que os pais católicos irão dizer aos seus filhos sobre a contracepção, uniões de facto ou homossexualidade?”. Esta é a pergunta de Maria Madise, a coordenadora da organização Voice of the Family, que reúne elementos conservadores e contra o aborto. “Estes pais irão ter que dizer aos filhos que o Vaticano prega que há aspectos positivos e construtivos nesses pecados mortais?”, questiona, citada pela AP. 

Fonte: http://www.sol.pt/noticia/116633
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Kristy123 Ter Out 14 2014, 21:11

Vaticano desmente a mídia: Nem o Sínodo nem o Papa Francisco tomaram decisões doutrinais

http://www.acidigital.com/noticias/vaticano-desmente-a-midia-nem-o-sinodo-nem-o-papa-francisco-tomaram-decisoes-doutrinais-16634/
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 7 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos