EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Papa Francisco

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Ter Out 14 2014, 21:56

Sem ofensa, mas como CRENTE prefiro mil vezes o papa Francisco do que os membros americanos do Corpo Governante, esses sim um bando de assassinos oportunistas.

Crente para crente, é preferível dar cabo dos joelhos em Fátima do que deixar meu filho morrer por causa duma simples transfusão de sangue.

Tenho respeito pela obra social católica, talvez a única religião realmente cristã.

Basta dizer que as Testemunhas mais idosas frequentam lares católicos...
Se as Testemunhas de Jeová são assim tão "boas" porque motivo não tomam conta de seus idosos? Fartam-se de pregar contra a católica mas não lhes faz confusão enviar seus idosos PARA LARES CATÓLICOS. Porque as TJ não criam suas próprias estruturas para ajudar quem precisa? Alguém conhece um lar de idosos Testemunha de Jeová?

Eu não.





avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Qua Out 15 2014, 00:12

River raid escreveu:Sem ofensa, mas como CRENTE prefiro mil vezes o papa Francisco do que os membros americanos do Corpo Governante, esses sim um bando de assassinos oportunistas.

Crente para crente, é preferível dar cabo dos joelhos em Fátima do que deixar meu filho morrer por causa duma simples transfusão de sangue.

Tenho respeito pela obra social católica, talvez a única religião realmente cristã.


Basta dizer que as Testemunhas mais idosas frequentam lares católicos...
Se as Testemunhas de Jeová são assim tão "boas" porque motivo não tomam conta de seus idosos? Fartam-se de pregar contra a católica mas não lhes faz confusão enviar seus  idosos PARA LARES CATÓLICOS. Porque as TJ não criam suas próprias estruturas para ajudar quem precisa? Alguém conhece um lar de idosos Testemunha de Jeová?

Eu não.

Tás a tornar cá um beato... Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Qua Out 15 2014, 16:23

Amigo TJC,

permite-me desabafar:

É como espremer uma laranja, só o sumo interessa. Espremendo a doutrina TJ, não sai quase nada de jeito porque relativamente ao cristianismo original apresentado na Bíblia o negativo supera o positivo. Confesso que muitos TJ´s tornam-se melhores pessoas devido à religião mas, conforme sabes e já o disseste noutro tópico, o mesmo acontece noutras denominações. Foi algo que aprendi contigo e estou-te agradecido.

Acho extremamente horrível todos aqueles rituais católicos impostos e adquiridos ao longo de 2000 anos de história da ICAR. Muitas igrejas têm um aspecto sinistro, quiçá demoníaco (por exemplo, a capela dos ossos em Évora). Mas não deixa de ser interessante.

Como sabes, a ICAR é um produto do Império Romano e um sub produto do Cristianismo original. Eles adaptaram-se e permitiram que outros povos adaptassem sua religião à deles (por exemplo, a "Santa Murte" no México, Fátima ou Lourdes como substitutas de Vénus/Afrodite).

Mas não é isso mesmo que a STV está fazendo hoje em dia com sua "luz progressiva"?
Não faz muito tempo atrás e a Net era diabolizada pelo CG, certo?
Isso aconteceu num tempo em que tal já não fazia sentido, foi preciso dois ou três membros do CG falecerem ou que os investidores "apertassem" para que a religião TJ despertasse para a Net, o tal instrumento do sistema de satanás. O que realmente caracterizava uma TJ era a pregação de porta em porta. Hoje sabemos que eles - como empresa - têm investidores, técnicos e consultores de imagem, um séquito de acessores que lhes dizem o que fazer para ganhar dinheiro. Tudo ao melhor estilo americano porque o que interessa mesmo é ganhar dinheiro.

Sabes melhor do que eu que as instituições, para sobreviver, mudam e a cada passo que dão talvez se aproximem ou se afastem de Deus porque na realidade, NÃO TÊM FÉ! Seu Deus é o dolar.

No entanto, quando noticiam na TV que 3 milhões de pessoas estiveram numa praia do Rio de Janeiro para ver o Papa isso dá-me que pensar, e muito! O mesmo se passa noutros locais.

Do mesmo modo, ao constatar que a Torre ganha milhões e milhões e nem um tostão é utilizado para minimizar o sofrimento dos outros (nem sequer de seus próprios membros) causa-me repugnância.

Também me apercebi que a católica é rica, porém, muitas de suas riquezas não são "vendáveis". Por exemplo, o tecto da capela Sistina está avaliado em muitos milhões mas nunca poderá ser vendido. Conforme sabes, o mesmo acontece em Notre-Dame, Mosteiro da Batalha, Jerónimos, etc...

Mas o que mais me entristece é saber que a Torre de Vigia tem recursos para ajudar muita gente e não o faz. Muitas TJ´s podem estar a morrer de fome que, orgulhosamente não pedem ajuda talvez porque os "irmãos" não se preocupam nem querem saber. Aqui, na minha terra, nos dias de reunião, os velhotes vão para casa à chuva quando não falta lugares nos carros.
Não existe um único Lar de Idosos construído por eles, nem sequer possuem instalações provisórias para casos graves, como por exemplo, acidentados ou deficientes.

Minha ex-mulher tinha por hábito levar uma deficiente motora muito pobre (muito mesmo!) para as Reuniões e dava-lhe estudo e foi bastante criticada por isso. As pessoas passavam pela deficiente e nem a cumprimentavam, ela morava numa barraca ali perto. Os olhares de desdém eram evidentes.
Porém, um casal (cuja deficiência prefiro omitir) de TJ´s abastado $$$ era amplamente aceite.

Mas há mais... fica para outra altura!!


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Sáb Out 18 2014, 18:42

Parece que a nova posição do Papa com respeito à homossexualidade já fez a primeira baixa.

http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-afasta-cardeal-que-se-opoe-aos-direitos-dos-homossexuais-1673350
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Out 18 2014, 18:49

TJ Curioso escreveu:Parece que a nova posição do Papa com respeito à homossexualidade já fez a primeira baixa.

http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-afasta-cardeal-que-se-opoe-aos-direitos-dos-homossexuais-1673350

Vamos ver se não estará a começar a coleccionar inimigos dentro da ICAR.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Sáb Out 18 2014, 19:03

TJ esclarecido escreveu:
TJ Curioso escreveu:Parece que a nova posição do Papa com respeito à homossexualidade já fez a primeira baixa.

http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-afasta-cardeal-que-se-opoe-aos-direitos-dos-homossexuais-1673350

Vamos ver se não estará a começar a coleccionar inimigos dentro da ICAR.

 Já os tem há muito tempo. E são muitos. Só que!!!

Na minha terra havia uma mulher que sempre no dia das eleições depois de conhecida a votação, primeiro ia à casa do derrotado confraternizar com os vencidos. A seguir ia à casa do vencedor confraternizar com o vencedor. Nunca ficava mal na fotografia.

Acho muita piada. Na ICAR sempre que um Papa é eleito, aparecem os bajuladores nos meios de comunicação social a apoiar o novo Papa mesmo que este traga ideias totalmente opostas às do anterior. Mas no intimo de muitos destes fervilha o ódio e a desilusão, conforme já demonstrei aqui sobre as várias forças(seitas) existentes na ICAR.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Dom Out 19 2014, 01:55

Bispos aprovam documento sobre a família sem acordo sobre divorciados e gays

http://www.aleteia.org/pt/religiao/conteudo-agregado/bispos-aprovam-documento-sobre-a-familia-sem-acordo-sobre-divorciados-e-gays-5894571401674752
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Dom Out 19 2014, 14:30

Pelo que parece as coisas mudaram mesmo no Vaticano.

Tal esteve longe de acontecer. Depois da divulgação do relatório inicial, que reconhecia que os homossexuais têm “dons e qualidades a oferecer à comunidade cristã”, o sector mais conservador da Igreja Católica (em que se incluem pesos-pesados como o cardeal alemão Gerhard Müller, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, mas também o cardeal norte-americano Raymond Leo Burke) apressou-se a criticar o teor do documento, negando que este espelhasse o teor das discussões havidas entre os bispos na primeira semana de trabalhos. Houve troca de acusações e farpas dirigidas ao Papa, de uma forma até agora inédita na Igreja Católica.

http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-francisco-abriu-portas-que-dificilmente-se-voltarao-a-fechar-1673383
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por estudante eterno Seg Out 20 2014, 17:14

Mas porque será que até a máfia quereria matar este homem?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Kristy123 Seg Out 20 2014, 17:16

estudante eterno,

Olá, e bem-vindo!  cheers
tass bem

Estiveste de férias em Hondolulu?
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por estudante eterno Seg Out 20 2014, 17:18

Kristy123 escreveu:estudante eterno,

Olá, e bem-vindo!  cheers
tass bem

Estiveste de férias em Hondolulu?
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Com o meu salário agora, depois de todos os cortes, posso dizer que o mais próximo que posso estar de Honolulu é no google maps. Mas olha que seria uma boa ideia convencer algumas tjotinhas a visitar o primeiro local a ser chamado de "salão do reino". Foi no Hawaii! Ganhava se calhar mais do que estou a ganhar agora...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Ter Out 21 2014, 15:16

Confirmada visita do Papa à Turquia

Visita ao Patriarca de Constantinopla será o principal motivo da viagem, que ocorre numa altura de turbulência regional. Não está previsto qualquer encontro de Francisco com refugiados.

O Papa Francisco visita a Turquia no próximo mês de Novembro, naquela que será a sua segunda viagem a um país de maioria islâmica no espaço de dois meses.

A Santa Sé confirmou oficialmente a visita, que terá início no dia 28 de Novembro, com chegada a Ancara à hora de almoço, a que se seguem encontros com o presidente, o primeiro-ministro e o responsável estatal dos assuntos religiosos.

No dia 29, sábado, o Papa viaja para Istambul onde visitará o Museu de Santa Sofia, que foi em tempos a maior igreja cristã do mundo mas, após a queda do império Bizantino, foi transformada em mesquita e é agora um museu.

A única missa pública a que o Papa preside será também no sábado, após uma visita oficial à mesquita Sultão Ahmet. Nessa noite haverá uma celebração de oração com o Patriarca Ecuménico da Comunhão Ortodoxa, Bartolomeu I, com quem Francisco se encontrou na Terra Santa em Maio.

O encontro com Bartolomeu será mesmo o principal motivo da visita. Ao longo dos últimos anos tornou-se hábito o Vaticano e o Patriarcado Ecuménico enviarem delegações uns aos outros para assinalar os dias dos padroeiros de cada um. O padroeiro do Patriarcado de Constantinopla - como se chamava antigamente Istambul - é Santo André, cuja festividade é assinalada a 30 de Novembro.

O programa indica que haverá uma missa privada nessa manhã e, depois, Francisco participará numa Divina Liturgia, nome dado à celebração eucarística no Cristianismo oriental, presidida por Bartolomeu. A esta segue-se uma bênção ecuménica e a assinatura de uma declaração conjunta, altura em que o Papa fará um discurso.

Bartolomeu I é o principal Patriarca da Igreja Ortodoxa, a segunda maior comunhão cristã do mundo. Não tem sobre esta um poder equivalente ao do Papa sobre a Igreja Católica, servindo mais como “primus inter pares” e tendo uma primazia de honra e dignidade.

Depois de almoçar com o Patriarca, o Papa parte novamente para o aeroporto, de onde segue de volta para Roma.

Região conturbada
A visita à Turquia acontece num período muito conturbado para a região, com os terroristas do Estado Islâmico a ocupar grande parte da fronteira com a Turquia e os turcos a sofrer forte pressão para intervirem na Síria para socorrer os curdos que defendem a cidade de Kobani, que fica mesmo junto à fronteira, do avanço dos islamitas.

Só na Turquia estão, entretanto, centenas de milhares de refugiados dos conflitos na Síria e no Iraque.

Não há, contudo, qualquer indicação de uma visita do Papa às zonas mais afectadas por esta instabilidade. Tanto Istambul como Ancara ficam longe das regiões fronteiriças.

A comunidade cristã na Turquia é muito pequena, uma vez que a esmagadora maioria dos cristãos, que incluía arménios e assírios, foram expulsos ou fugiram após os massacres de 1915, que os arménios apelidam de genocídio. Já a comunidade grega, que era significativa, partiu quase toda após uma série de purgas e repatriamentos nas décadas 20 e 50 do século XX.

Actualmente, calcula-se que apenas 0,13% da população é cristã, na maioria ortodoxos mas com alguns católicos, principalmente de rito caldeu, à mistura.

A Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa bizantina estão separados desde o ano 1054. Desde meados do século XX, contudo, tem havido uma renovação das relações de amizade e de diálogo. Bartolomeu tornou-se, em 2013, o primeiro Patriarca de Constantinopla a estar presente na inauguração de um pontificado, quando viajou para Roma para assinalar a eleição de Francisco.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=166023


pessoalmente acredito que estas 2 igrejas, separadas por questões políticas, mais tarde ou mais cedo vão acabar por se unir novamente

acho que isso depois seria uma terrível ameaça para o protestantismo
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por estudante eterno Ter Out 21 2014, 15:19

O protestantismo nada tem a temer, graças ao senhor Edir Macedo, que ensina como ganhar dinheiro de uma forma rápida!

Penso que na missa não se aprende isso, ainda...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Ter Out 21 2014, 15:28

estudante eterno escreveu:

Penso que na missa não se aprende isso, ainda...


mas gostava de saber Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Qua Out 29 2014, 11:51

Big Bang e Teoria da Evolução não contradizem a lei cristã, diz papa
O líder católico criticou quem acredita que Deus criou o mundo com se fosse um mago
por Leiliane Roberta Lopes




O Papa Francisco  - Página 8 Xpapa-francisco1-266x200.jpg.pagespeed.ic.HdwzCGLwkY
Big Bang e Teoria da Evolução não contradizem a lei cristã, diz papa



Durante um discurso na Pontifícia Academia de Ciências nesta segunda-feira (27), o papa Francisco afirmou que a Teoria da Evolução e o Big Bang são reais e que elas não contradizem com o que está em Gênesis sobre Deus ter criado todas as coisas.


O líder católico criticou a interpretação das pessoas que leem a Bíblia e acham que Deus criou o mundo “como um mago”. Francisco disse que a criação do mundo “não é obra do caos, mas deriva de um princípio supremo criado por amor”.


Ao mesmo tempo o religioso afirmou que o “Big Bang não contradiz a intervenção criadora, mas a exige”. Francisco participava da inauguração de um busto de bronze em homenagem ao Papa Emérito Bento XVI e fez essas declarações sobre temas que constantemente divide cientistas e cristãos.


A Teoria do Big Bang afirma que uma explosão ocorrida há cerca de 13,8 bilhões de anos deu origem ao Universo e à vida da Terra. Mas ela não foi a única teoria a ser comentada pelo Papa, o líder católico também falou sobre a Teoria da Evolução. “A evolução da natureza não é incompatível com a noção de criação, pois exige a criação de seres que evoluem”, disse o Papa.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/big-bang-teoria-evolucao-nao-biblia-papa/
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Qui Nov 13 2014, 08:08

Papa diz que matarem-no "é o melhor que pode acontecer"

O Papa Francisco diz não ter medo de ser assassinado


"Que me matem, é o melhor que me pode acontecer", disse Francisco a um padre argentino que o alertou no Vaticano: "Tem cuidado que te podem matar".

Em declarações a uma emissora de Buenos Aires, o padre argentino Juan Carlos Molina contou que, numa das suas visitas ao Vaticano alertara o Papa: "Tem cuidado, porque vão matar-te".

"Olha, é o melhor que me pode acontecer e a ti também", retorquiu Francisco. Mas o sacerdote não foi da mesma opinião. "Não, para mim, não que ainda só tenho 47 anos", contou o padre, citado pelo jornal espanhol El Mundo.

Na opinião de Molina, Francisco, tendo em conta a história da Igreja e de outros papas, tem consciência do que lhe pode acontecer, que tudo isso é parte de um martírio que ele assumiu ao aceitar o cargo.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4236852&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por hocosi Qui Nov 13 2014, 19:42

Na opinião de Molina, Francisco, tendo em conta a história da Igreja e de outros papas, tem consciência do que lhe pode acontecer, que tudo isso é parte de um martírio que ele assumiu ao aceitar o cargo.

Resta saber se a sua morte será perpetrada por elementos da própria ICAR como aconteceu muitas vezes no passado e até recentemente com o assassinato de João Paulo I e com a tentativa de assassínio de João Paulo II, ou será por elementos de fora da Igreja.

Ou poderá não ser nada e Francisco acabe morrendo de morte matada.

De qualquer modo eu acredito que Francisco acredita na crença de que se morrer vai para os anjinhos.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Robert Orwell Sex Nov 14 2014, 02:41

Tomara que não façam mal ao Papa. A ICAR está começando a se remoralizar depois de séculos de desmoralização. Se alguém dentro do Vaticano atentar contra o Papa, essa pessoa tem que servir ao demônio. Se for de fora, a pessoa tem que ser louca e querer causar uma séria crise política no mundo.
Robert Orwell
Robert Orwell
Membros
Membros

Mensagens : 32
Likes : 3
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 33
Localização : França

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por TJ esclarecido Ter Jan 20 2015, 21:30

Papa Francisco diz que os bons católicos não devem procriar "como coelhos"

O papa Francisco apelou, esta segunda-feira, à paternidade responsável e disse que os bons católicos não devem procriar "como coelhos".
Francisco declarou partilhar a doutrina da Igreja contra a contracepção artificial, mas isso não quer dizer que "os cristãos devam ter um filho atrás do outro".

Para ler o artigo completo:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=4351418
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Ter Jan 20 2015, 21:34

TJ esclarecido escreveu:Papa Francisco diz que os bons católicos não devem procriar "como coelhos"

O papa Francisco apelou, esta segunda-feira, à paternidade responsável e disse que os bons católicos não devem procriar "como coelhos".
Francisco declarou partilhar a doutrina da Igreja contra a contracepção artificial, mas isso não quer dizer que "os cristãos devam ter um filho atrás do outro".

Para ler o artigo completo:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=4351418
e devia ter acrescentado: usem contraceptivos à vontade!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Qua Jan 21 2015, 12:54

Quando se tem 1 só filho qual é a tendência ?!

dar-lhe demasiada atenção
protegê-lo demais
mimá-lo demais

concentrar todo o amor num só não digo que seja regra, mas normalmente os filhos únicos notam-se pelos seus comportamentos :

habituados a ter tudo e de maneira fácil desde tenra infância

no extremo oposto temos aqueles que têm imensos filhos, imensos quer dizer tipo 7, 8 ou mais nenhum deles receberá atenção suficiente, ou então concentra-se a atenção no menor e despreza-se todos os outros, não sei

o amor por um filho(a) é algo de muito especial, deve ser profundo


em muitas culturas, principalmente os homens chegam a ter várias dezenas de filhos com várias mulheres

pergunto-me como é que eles amam de maneira especial os seus filhos ou mulheres

acho que é isso a que o papa se queria referir, esses procriam como coelhos pelo prazer do sexo e nada mais


quem de vós, que teve um bom amor de pai e mãe, gostaria de ser o décimo quinto filho abdicando do que teve ?!
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Qua Jan 21 2015, 13:06

Altar, não explica a questão do preservativo. Existe um paradoxo, ou seja, por um lado não se quer que procriem como coelhos e por outro não se faz nada para impedi-lo.

A natureza humana é dependente do sexo, somos talvez a única criatura que não tem cio. Os resultados estão à vista!

Existem aqueles que dizem que existem pessoas a mais na Terra, pois bem, caberíamos todos na Austrália e ainda sobraria espaço...

Área australiana: 7 692 024 quilômetros quadrados divididos pelo espaço duma casa de tamanho médio e 3 andares seria 300m2... cabíamos todos e ainda haveria espaço para fazer um jardim opu uma horta, estradas, etc...


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Austr%C3%A1lia
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Kristy123 Qua Jan 21 2015, 13:22

Será que a culpa é do Papa...    Morrer a rir  Morrer a rir

http://www.cmjornal.xl.pt/pesquisa.html?q=Durex%20Extra%20Safe
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Altar Qua Jan 21 2015, 13:59

River raid escreveu:Altar, não explica a questão do preservativo. Existe um paradoxo, ou seja, por um lado não se quer que procriem como coelhos e por outro não se faz nada para impedi-lo.

A natureza humana é dependente do sexo, somos talvez a única criatura que não tem cio. Os resultados estão à vista!

Existem aqueles que dizem que existem pessoas  a mais na Terra, pois bem, caberíamos todos na Austrália e ainda sobraria espaço...

Área australiana: 7 692 024 quilômetros quadrados divididos pelo espaço duma casa de tamanho médio e 3 andares seria 300m2... cabíamos todos e ainda haveria espaço para fazer um jardim opu uma horta, estradas, etc...


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Austr%C3%A1lia

Existe espaço na Terra, sim, mas grande parte é deserta e estéril

todavia mesmo assim haveria alimento para todos se houvesse melhor distribuição dos recursos

sou católico como sabes, eu uso preservativos e não me sinto culpado, se não usasse teria que andar sempre a fazer contas e etc....

mas o meu entendimento das palavras do Papa tem a ver mais com a atenção e verdadeiro amor que se deve dar aos filhos, coisa que julgo impossível caso alguém tenha uma "ninhada"

quanto aos preservativos e coisas afins, quem entende os mistérios de Deus e os seus pensamentos ?! está na bíblia que os seus caminhos são insondáveis, isto para exemplificar que :

- eu por exemplo tenho 45 anos e continuo sem entender Deus, os seus caminhos
- e um profeta/autor da bíblia ?! entendeu ele apesar de inspirado ?!
- e a Igreja nos seus 2000 anos de existência ?! já entendeu tudo ?!

querer afirmar "eu possuo todo o conhecimento de Deus"

é o grande perigo de muitas pessoas e religiões, depois descambam em radicalismos e fanatismos

Deus revela-se ao longo da história, a mensagem é progressiva

é preciso dar tempo ao tempo
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Qua Jan 21 2015, 21:14

Altar escreveu:Quando se tem 1 só filho qual é a tendência ?!

dar-lhe demasiada atenção
protegê-lo demais
mimá-lo demais

concentrar todo o amor num só não digo que seja regra, mas normalmente os filhos únicos notam-se pelos seus comportamentos :

habituados a ter tudo e de maneira fácil desde tenra infância

no extremo oposto temos aqueles que têm imensos filhos, imensos quer dizer tipo 7, 8 ou mais nenhum deles receberá atenção suficiente, ou então concentra-se a atenção no menor e despreza-se todos os outros, não sei

o amor por um filho(a) é algo de muito especial, deve ser profundo


em muitas culturas, principalmente os homens chegam a ter várias dezenas de filhos com várias mulheres

pergunto-me como é que eles amam de maneira especial os seus filhos ou mulheres

acho que é isso a que o papa se queria referir, esses procriam como coelhos pelo prazer do sexo e nada mais


quem de vós, que teve um bom amor de pai e mãe, gostaria de ser o décimo quinto filho abdicando do que teve ?!
Altar,
Desculpa as declarações tinham contexto, que não creio ser o que apresentas.
Antes de aconselhar a não procriarem como coelhos o papa falou num caso concreto de uma mulher que tinha 7 ou 8 filhos e que quando o papa lhe perguntou porque tinha tantos filhos com tantas dificuldades terá respondido que confiava em deus.

Sendo este o contexto, a meu ver, o papa aconselhou, subrepticiamente, ao uso de contraceptivos.

Devia te-lo feito abertamente! Eu sei que não é assim tão simples. Mas devia ser.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 8 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos