EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Papa Francisco

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Dom Set 15 2013, 19:54

Atena escreveu:Parece-me que a palavra chave é: Ouvir!

Ouvir mais as comunidades, as pessoas, e falar menos.

Aproveito para dizer mais isto: Para ser católica falta-me pouco, é só acreditar em deus, acreditar na igreja e nos seus agentes, esquecer-me da culpa de sangue que carrega... Sim porque o requisito de gostar do papa já preencho...
Sim, infelizmente as TJ e seu CG tem culpa de sangue que chegue... e continua.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Dom Set 15 2013, 20:01

searchingthetruth escreveu:
Crixus escreveu:
River raid escreveu:O papa é mais simpatico que a malta fedorenta do CG.

Para mim isso basta porque cada gesto dese homem (Papa) influencia a atitude de milhões de padres que vão tentar agir como ele, tornado este mundo melhor.

Pelo menos este dá o exemplo...
ora ai está...
Dá o exemplo? Tem a noção que estamos a falar de uma das organizações mais sanguinárias de toda a história humana?

E as incongruências ao nível do ensino? Não deveriam ser tidas em conta?

Será que se um novo membro do corpo governante viesse visitar os crentes de vários países e organizasse uma festa na praia todos aqui concordariam em como realmente este novo membro do corpo governante é bom?  

AsTJ são a religião moderna mais sanguinaria que existe.
Os membros do CG tiveram a grande lata ao colocarem imagens de crianças falecidas numa Sentinela dizendo que elas morreram em "nome de dEUS" porque "não aceitaram sangue". Isto, meu amigo, é DOENTIO porque JeSus Cristo deixou bem claro o seguinte:

- TODO AQUELE QUE DER A VIDA (sangue é vida) POR SEU IRMÃO..." leia você mesmo na Bíblia a contiuação do versículo em vez da merda de uma Sentinela. Aprtenda a ler a Bíblia toda. Sua ladaínha sabemos nós de côr e salteado.

Que tal você dizer ao seu "superior" que frequenta estes sites? lembre-se da "amorosa" reacção que irá receber.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por searchingthetruth Dom Set 15 2013, 23:32

River raid escreveu:
searchingthetruth escreveu:
Crixus escreveu:
River raid escreveu:O papa é mais simpatico que a malta fedorenta do CG.

Para mim isso basta porque cada gesto dese homem (Papa) influencia a atitude de milhões de padres que vão tentar agir como ele, tornado este mundo melhor.

Pelo menos este dá o exemplo...
ora ai está...
Dá o exemplo? Tem a noção que estamos a falar de uma das organizações mais sanguinárias de toda a história humana?

E as incongruências ao nível do ensino? Não deveriam ser tidas em conta?

Será que se um novo membro do corpo governante viesse visitar os crentes de vários países e organizasse uma festa na praia todos aqui concordariam em como realmente este novo membro do corpo governante é bom?  
AsTJ são a religião moderna mais sanguinaria que existe.
Os membros do CG tiveram a grande lata ao colocarem imagens de crianças falecidas numa Sentinela dizendo que elas morreram em "nome de dEUS" porque "não aceitaram sangue". Isto, meu amigo, é DOENTIO porque JeSus Cristo deixou bem claro o seguinte:

- TODO AQUELE QUE DER  A VIDA (sangue é vida) POR SEU IRMÃO..." leia você mesmo na Bíblia a contiuação do versículo em vez da merda de uma Sentinela. Aprtenda a ler a Bíblia toda. Sua ladaínha sabemos nós de côr e salteado.

Que tal você dizer ao seu "superior" que frequenta estes sites? lembre-se da "amorosa" reacção que irá receber.

que tal falarmos por mp? Acho que aquilo que está a fazer, com ou sem cabeça, não tem cabimento nenhum.

Falaremos por mp, se assim o desejar.
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por searchingthetruth Dom Set 15 2013, 23:59

River Raid, se você queria ter a razão, acabou de a perder. Não vou descer ao seu nível por alimentar de forma aberta uma conversa que não faz sentido nenhum desta forma pública. Se acha que as TJ são a religião mais sanguinária, força aí... A história mostra-nos um resultado diferente. Acredite no que quiser que sou ancião, que sou espião, que leio sentinelas, que não leio... Acho que a beleza de uma discussão acaba quando se chega ao cúmulo de usar linguagem baixa e sem nível.

Desta forma, apenas tentarei resolver os assuntos pendentes a minha pessoa por mp. Não vou admitir que me rebaixe deste ponto. Quero que me diga, de uma vez por todas, qual é o seu problema comigo, por mp, se assim o desejar.
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Seg Set 16 2013, 00:13

River raid escreveu:AsTJ são a religião moderna mais sanguinaria que existe.
Os membros do CG tiveram a grande lata ao colocarem imagens de crianças falecidas numa Sentinela dizendo que elas morreram em "nome de dEUS" porque "não aceitaram sangue". Isto, meu amigo, é DOENTIO porque JeSus Cristo deixou bem claro o seguinte:

- TODO AQUELE QUE DER  A VIDA (sangue é vida) POR SEU IRMÃO..." leia você mesmo na Bíblia a contiuação do versículo em vez da merda de uma Sentinela. Aprtenda a ler a Bíblia toda. Sua ladaínha sabemos nós de côr e salteado.

Que tal você dizer ao seu "superior" que frequenta estes sites? lembre-se da "amorosa" reacção que irá receber.
Para correção não foi uma Sentinela, mas sim uma Despertai!, que trouxe tais crianças enaltecidas como mártires. Já agora para quem dúvida da culpa de sangue da Watchtower e sua política sobre o sangue, leia isto:

Mais de 50.000 mortos!
http://marvinshilmer.blogspot.pt/2012/02/more-than-50000-dead.html
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por searchingthetruth Seg Set 16 2013, 00:15

TJ Curioso escreveu:
River raid escreveu:AsTJ são a religião moderna mais sanguinaria que existe.
Os membros do CG tiveram a grande lata ao colocarem imagens de crianças falecidas numa Sentinela dizendo que elas morreram em "nome de dEUS" porque "não aceitaram sangue". Isto, meu amigo, é DOENTIO porque JeSus Cristo deixou bem claro o seguinte:

- TODO AQUELE QUE DER  A VIDA (sangue é vida) POR SEU IRMÃO..." leia você mesmo na Bíblia a contiuação do versículo em vez da merda de uma Sentinela. Aprtenda a ler a Bíblia toda. Sua ladaínha sabemos nós de côr e salteado.

Que tal você dizer ao seu "superior" que frequenta estes sites? lembre-se da "amorosa" reacção que irá receber.
Para correção não foi uma Sentinela, mas sim uma Despertai!, que trouxe tais crianças enaltecidas como mártires. Já agora para quem dúvida da culpa de sangue da Watchtower e sua política sobre o sangue, leia isto:

Mais de 50.000 mortos!
http://marvinshilmer.blogspot.pt/2012/02/more-than-50000-dead.html

Eu já li o artigo. Agora, gostaria de saber onde esta citação "AsTJ são a religião moderna mais sanguinaria que existe. " tem um fundo de veracidade,por favor.
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Seg Set 16 2013, 00:21

searchingthetruth escreveu:
TJ Curioso escreveu:
River raid escreveu:AsTJ são a religião moderna mais sanguinaria que existe.
Os membros do CG tiveram a grande lata ao colocarem imagens de crianças falecidas numa Sentinela dizendo que elas morreram em "nome de dEUS" porque "não aceitaram sangue". Isto, meu amigo, é DOENTIO porque JeSus Cristo deixou bem claro o seguinte:

- TODO AQUELE QUE DER  A VIDA (sangue é vida) POR SEU IRMÃO..." leia você mesmo na Bíblia a contiuação do versículo em vez da merda de uma Sentinela. Aprtenda a ler a Bíblia toda. Sua ladaínha sabemos nós de côr e salteado.

Que tal você dizer ao seu "superior" que frequenta estes sites? lembre-se da "amorosa" reacção que irá receber.
Para correção não foi uma Sentinela, mas sim uma Despertai!, que trouxe tais crianças enaltecidas como mártires. Já agora para quem dúvida da culpa de sangue da Watchtower e sua política sobre o sangue, leia isto:

Mais de 50.000 mortos!
http://marvinshilmer.blogspot.pt/2012/02/more-than-50000-dead.html
Eu já li o artigo. Agora, gostaria de saber onde esta citação "AsTJ são a religião moderna mais sanguinaria que existe. " tem um fundo de veracidade,por favor.
searchingthetruth como podes ter lido o artigo que coloquei? Nem um minuto faz...

De qualquer modo, independentemente da observação de aparecer tal situação, creio que é preciso enquadrar um aspeto:

Quando observamos atentados suicidas ou mesmo grupos de fanáticos religiosos que se mataram às centenas, ficamos chocados com tais notícias. No entanto, ao olhar-se para a história doutrinal da política do sangue e suas consequências, observamos que milhares de pessoas têm perdido a vida ao longo dos anos, por obedecer a tal doutrina. Ora, se as situações anteriores nos chocam pela sua dimensão, será que o que acontece e tem acontecido ao longo dos anos com milhares e milhares de TJ não nos deveria chocar também?

Está a religião das TJ isenta de culpa, apenas porque acredita que tal doutrina deriva da Bíblia, apesar de ter sofrido ao longo dos anos interpretações e re-interpretações?
Vale a pena refletir nisso.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Seg Set 16 2013, 00:26

TJ Curioso escreveu:
River raid escreveu:AsTJ são a religião moderna mais sanguinaria que existe.
Os membros do CG tiveram a grande lata ao colocarem imagens de crianças falecidas numa Sentinela dizendo que elas morreram em "nome de dEUS" porque "não aceitaram sangue". Isto, meu amigo, é DOENTIO porque JeSus Cristo deixou bem claro o seguinte:

- TODO AQUELE QUE DER  A VIDA (sangue é vida) POR SEU IRMÃO..." leia você mesmo na Bíblia a contiuação do versículo em vez da merda de uma Sentinela. Aprtenda a ler a Bíblia toda. Sua ladaínha sabemos nós de côr e salteado.

Que tal você dizer ao seu "superior" que frequenta estes sites? lembre-se da "amorosa" reacção que irá receber.
Para correção não foi uma Sentinela, mas sim uma Despertai!, que trouxe tais crianças enaltecidas como mártires. Já agora para quem dúvida da culpa de sangue da Watchtower e sua política sobre o sangue, leia isto:

Mais de 50.000 mortos!
http://marvinshilmer.blogspot.pt/2012/02/more-than-50000-dead.html
E sem "guerras santas"! Imagina então...

Bem, se o "armagedom" tivesse sido a 13 de junho de 2013, quando a população do planeta Terra havia atingido 7,2 bilhões de pessoas, segundo a informação da "imagem da fera", no estudo "Perspectivas de População Mundial" teríamos tido um total de:
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,onu-populacao-mundial-e-de-72-bilhoes-de-pessoas,1042156,0.htm


7. 200. 000. 000
-     8. 000. 000
--------------------
7. 192. 000. 000            mortos!

Como se trata de um deus amoroso... está à espera de matar mais! Só pode!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Seg Set 16 2013, 00:30

Bm, agora sou eu que intervenho. Deixei-me levar pelos comentários e agora é que reparei: mas o que é que o Papa Francisco tem a ver com estes últimos comentários? Morrer a rir O meu inclusivé, claro!Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por searchingthetruth Seg Set 16 2013, 17:52

TJ Curioso escreveu:
searchingthetruth escreveu:
TJ Curioso escreveu:
River raid escreveu:AsTJ são a religião moderna mais sanguinaria que existe.
Os membros do CG tiveram a grande lata ao colocarem imagens de crianças falecidas numa Sentinela dizendo que elas morreram em "nome de dEUS" porque "não aceitaram sangue". Isto, meu amigo, é DOENTIO porque JeSus Cristo deixou bem claro o seguinte:

- TODO AQUELE QUE DER  A VIDA (sangue é vida) POR SEU IRMÃO..." leia você mesmo na Bíblia a contiuação do versículo em vez da merda de uma Sentinela. Aprtenda a ler a Bíblia toda. Sua ladaínha sabemos nós de côr e salteado.

Que tal você dizer ao seu "superior" que frequenta estes sites? lembre-se da "amorosa" reacção que irá receber.
Para correção não foi uma Sentinela, mas sim uma Despertai!, que trouxe tais crianças enaltecidas como mártires. Já agora para quem dúvida da culpa de sangue da Watchtower e sua política sobre o sangue, leia isto:

Mais de 50.000 mortos!
http://marvinshilmer.blogspot.pt/2012/02/more-than-50000-dead.html
Eu já li o artigo. Agora, gostaria de saber onde esta citação "AsTJ são a religião moderna mais sanguinaria que existe. " tem um fundo de veracidade,por favor.
searchingthetruth como podes ter lido o artigo que coloquei? Nem um minuto faz...

De qualquer modo, independentemente da observação de aparecer tal situação, creio que é preciso enquadrar um aspeto:

Quando observamos atentados suicidas ou mesmo grupos de fanáticos religiosos que se mataram às centenas, ficamos chocados com tais notícias. No entanto, ao olhar-se para a história doutrinal da política do sangue e suas consequências, observamos que milhares de pessoas têm perdido a vida ao longo dos anos, por obedecer a tal doutrina. Ora, se as situações anteriores nos chocam pela sua dimensão, será que o que acontece e tem acontecido ao longo dos anos com milhares e milhares de TJ não nos deveria chocar também?

Está a religião das TJ isenta de culpa, apenas porque acredita que tal doutrina deriva da Bíblia, apesar de ter sofrido ao longo dos anos interpretações e re-interpretações?
Vale a pena refletir nisso.

Eu nunca disse que as TJ estavam inculpes de muitas mortes, apenas perguntei ao forista RIver Raid onde foi buscar a afirmação que fez, de que as TJ eram a religião moderna mais sanguinária...

Ainda espero pela resposta dele.
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Seg Set 16 2013, 19:53

searchingthetruth escreveu:
Eu nunca disse que as TJ estavam inculpes de muitas mortes, apenas perguntei ao forista RIver Raid onde foi buscar a afirmação que fez, de que as TJ eram a religião moderna mais sanguinária...

Ainda espero pela resposta dele.
A resposta foi dada um pouco mais a cima. Mas posso repetir : http://marvinshilmer.blogspot.pt/2012/02/more-than-50000-dead.html

Pode discutir as fontes, os metodos e as conclusões mas informação já foi dada.

Aproveito para solicitar atenção a duas questões:

Atenção ás citações demasiado longas.

Atenção ao tema do tópico. Novas discussões podem ser continuadas por mp ou abrindo novos tópicos.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Papa promete reflexão sobre casamento e segundas uniões

Mensagem por Altar Ter Set 17 2013, 17:51

TÓPICO FUNDIDO
Francisco encontrou-se com o clero de Roma e disse que a Igreja “nunca esteve tão bem”.

O Papa Francisco disse que a Igreja Católica vai promover uma reflexão sobre a questão da nulidade dos matrimónios e as segundas uniões, que considerou um “problema grave”.

“O problema não pode ser reduzido à questão de comungar ou não, porque quem coloca o problema somente nestes termos não entende qual é o verdadeiro problema”, disse segunda-feira, num encontro com o clero de Roma que decorreu na Basílica de São João de Latrão, a catedral da capital italiana.

Segundo o Papa, este é “um problema grave de responsabilidade da Igreja, em relação às famílias que vivem esta situação”.

Francisco adiantou que o tema vai estar em debate entre 1 e 3 de Outubro na primeira reunião com os membros da comissão de oito cardeais representantes dos cinco continentes que nomeou para o aconselharem no governo da Igreja e também para estudarem o documento que regulamenta a Cúria Romana.

O Papa disse ainda que o tema do casamento será tratado também no próximo Sínodo dos Bispos, por ser uma “periferia existencial”, no contexto da “relação antropológica” do Evangelho com a pessoa e a família.

A questão já tinha sido abordada por Francisco no final da viagem ao Brasil (28 de Julho), durante um encontro com jornalistas, no voo de regresso a Roma, ao ser questionado sobre o acesso aos sacramentos para os divorciados que voltaram a casar: “Eu acho que é necessário estudar isso na totalidade da pastoral do matrimónio. E por isso é um problema”.

A intervenção de segunda-feira, divulgada pela Rádio Vaticano, deixou um tom de optimismo em relação ao futuro: “Ouso dizer que a Igreja nunca esteve tão bem como hoje. A Igreja não cai: estou certo disso, estou certo”.

Francisco pediu que os padres estejam perto do seu povo, para responder às “exigências de Deus”, enfrentando o cansaço e eventual desânimo com a oração.

“Nós, bispos, devemos estar próximos dos sacerdotes, devemos ser caridosos com o próximo e os mais próximos são os sacerdotes”, prosseguiu.

O Papa respondeu depois a algumas perguntas dos presentes, começando por afirmar que no serviço pastoral não se deve “confundir a criatividade com fazer alguma coisa nova”.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=122292
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Qua Set 18 2013, 13:55

Vocês já repararam que há um tópico criado pela Atena exclusivamente dedicado ao Papa e temas com ele relacionados?

Muito se gosta de dissipar, neste país... Wink
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Crixus Qua Set 18 2013, 18:20

Altar escreveu:Francisco encontrou-se com o clero de Roma e disse que a Igreja “nunca esteve tão bem”.

O Papa Francisco disse que a Igreja Católica vai promover uma reflexão sobre a questão da nulidade dos matrimónios e as segundas uniões, que considerou um “problema grave”.

“O problema não pode ser reduzido à questão de comungar ou não, porque quem coloca o problema somente nestes termos não entende qual é o verdadeiro problema”, disse segunda-feira, num encontro com o clero de Roma que decorreu na Basílica de São João de Latrão, a catedral da capital italiana.

Segundo o Papa, este é “um problema grave de responsabilidade da Igreja, em relação às famílias que vivem esta situação”.

Francisco adiantou que o tema vai estar em debate entre 1 e 3 de Outubro na primeira reunião com os membros da comissão de oito cardeais representantes dos cinco continentes que nomeou para o aconselharem no governo da Igreja e também para estudarem o documento que regulamenta a Cúria Romana.

O Papa disse ainda que o tema do casamento será tratado também no próximo Sínodo dos Bispos, por ser uma “periferia existencial”, no contexto da “relação antropológica” do Evangelho com a pessoa e a família.

A questão já tinha sido abordada por Francisco no final da viagem ao Brasil (28 de Julho), durante um encontro com jornalistas, no voo de regresso a Roma, ao ser questionado sobre o acesso aos sacramentos para os divorciados que voltaram a casar: “Eu acho que é necessário estudar isso na totalidade da pastoral do matrimónio. E por isso é um problema”.

A intervenção de segunda-feira, divulgada pela Rádio Vaticano, deixou um tom de optimismo em relação ao futuro: “Ouso dizer que a Igreja nunca esteve tão bem como hoje. A Igreja não cai: estou certo disso, estou certo”.

Francisco pediu que os padres estejam perto do seu povo, para responder às “exigências de Deus”, enfrentando o cansaço e eventual desânimo com a oração.

“Nós, bispos, devemos estar próximos dos sacerdotes, devemos ser caridosos com o próximo e os mais próximos são os sacerdotes”, prosseguiu.

O Papa respondeu depois a algumas perguntas dos presentes, começando por afirmar que no serviço pastoral não se deve “confundir a criatividade com fazer alguma coisa nova”.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=122292
Nao querendo ofender ninguem, ate porque tenho muita estima pelos amigos catolicos e pelo catolicismo. So queria dizer que esta reflexao vai um pouco tardia. Se o tivessem feito no tempo do Henrique VIII muito sangue se tinha poupado.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Qui Set 19 2013, 20:25

http://www.ionline.pt/artigos/mundo/papa-denuncia-escandalo-bispos-viajam-muito escreveu:O papa Francisco denunciou hoje o escândalo que são "os bispos de aeroporto", prelados que ao invés de estarem junto dos fiéis, passam o tempo em viagem, de um aeroporto para outro.

"Residir (numa diocese) não é apenas necessário para ter uma boa organização, mas tem uma raiz teológica. Estais casados com a vossa comunidade, profundamente ligados a ela. Peço-vos que permaneçam entre o vosso povo. É preciso ficar, ficar. Evitar o escândalo de serem bispos de aeroporto", declarou o papa num encontro com bispos do Médio Oriente, incluindo dois sírios, reunidos para um colóquio da Congregação para as Igrejas Orientais.

"Na época da Internet, em que as relações são marcadas pela rapidez", é preciso "permanecer na diocese, sem procurar mudanças e promoções", disse o papa argentino, que atribui grande importância ao papel de bispo de Roma e não gosta muito de viajar.

"Sejam pastores que recebem, que caminham ao lado do vosso povo, com afeição, misericórdia, um comportamento doce e firmeza paternal, com humildade e discrição também, capazes de terem consciência dos vossos limites e de ter uma boa dose de humor", acrescentou.

O retrato robot do bom bispo deve ser aquele "da austeridade e da essencialidade", disse, e denunciou uma vez mais o carreirismo e a "psicologia de príncipes" de alguns bispos.

Francisco voltou a insistir na necessidade de os bispos estarem sempre prontos a ouvir os seus padres e as suas dificuldades, tal como ele tentava fazer quando era arcebispo de Buenos Aires.

A presença de dois bispos sírios "leva a uma nova invocação do dom da paz", na Síria e no mundo, declarou Francisco.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Qui Set 19 2013, 20:26

http://www.ionline.pt/artigos/mundo/papa-diz-preciso-acompanhar-homossexuais-divorciados-misericordia escreveu:O papa Francisco, na sua primeira entrevista publicada hoje, recomendou à Igreja para "acompanhar" os homossexuais e divorciados "com misericórdia" e "a partir das suas condições" de vida real.

Nesta longa entrevista, em italiano, à revista jesuíta Civiltà Cattolica, o papa também mencionou a questão do aborto, afirmando que se uma mulher interrompe a gravidez, facto que "pesa muito" e do qual "é sinceramente arrependida", o seu ato deve ser perdoado.

"O confessionário não é uma câmara de tortura, mas um lugar de misericórdia", acrescentou, na entrevista.

O papa Francisco explicou que a Igreja "não pode insistir apenas sobre as questões relacionadas com o aborto, o casamento homossexual e o uso de métodos contraceptivo".

"Não falei muito sobre estas coisas e isso foi-me criticado. Quando se fala, deve-se fazê-lo num concreto contexto", acrescentou.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Qui Set 19 2013, 20:30

Atena escreveu:
http://www.ionline.pt/artigos/mundo/papa-diz-preciso-acompanhar-homossexuais-divorciados-misericordia escreveu:O papa Francisco, na sua primeira entrevista publicada hoje, recomendou à Igreja para "acompanhar" os homossexuais e divorciados "com misericórdia" e "a partir das suas condições" de vida real.

Nesta longa entrevista, em italiano, à revista jesuíta Civiltà Cattolica, o papa também mencionou a questão do aborto, afirmando que se uma mulher interrompe a gravidez, facto que "pesa muito" e do qual "é sinceramente arrependida", o seu ato deve ser perdoado.

"O confessionário não é uma câmara de tortura, mas um lugar de misericórdia", acrescentou, na entrevista.

O papa Francisco explicou que a Igreja "não pode insistir apenas sobre as questões relacionadas com o aborto, o casamento homossexual e o uso de métodos contraceptivo".

"Não falei muito sobre estas coisas e isso foi-me criticado. Quando se fala, deve-se fazê-lo num concreto contexto", acrescentou.
Pois, o contexto é tudo! Very Happy 

E para se lançar poeira para os olhos, nada como chavões às pazadas, fora do contexto.

Na religião, como na política, mesmo nas relações pessoais... quando se quer enlamear alguém ou alguma coisa, é citá-los fora do contexto. No facebook, então, aquilo é uma maravilha.Nada mais eficaz. Twisted Evil
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Qui Set 19 2013, 20:34

mjp, desculpa mas não percebi.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Qui Set 19 2013, 20:39

Atena escreveu:mjp, desculpa mas não percebi.
É a última frase do Papa, a respeito de não se querer pronunciar sobre algumas coisas sem ser num determinado concreto contexto.

Mesmo quando assim é, não só com ele mas a variadíssimos níveis das relacões sociais, retiram-se muitas afirmações/opiniões do contexto de forma a retorcer-lhe o sentido.

O facebook é um mundo de citações fora de contexto... por exemplo. Certos autores cairiam para o lado se soubessem para que fim lhes citam certas frases... mas cairiam mesmo. Um dia que apanhe uma daquelas de caixão à cova eu partilho.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Qui Set 19 2013, 20:44

TJ Curioso escreveu:
searchingthetruth escreveu:
TJ Curioso escreveu:
River raid escreveu:AsTJ são a religião moderna mais sanguinaria que existe.
Os membros do CG tiveram a grande lata ao colocarem imagens de crianças falecidas numa Sentinela dizendo que elas morreram em "nome de dEUS" porque "não aceitaram sangue". Isto, meu amigo, é DOENTIO porque JeSus Cristo deixou bem claro o seguinte:

- TODO AQUELE QUE DER  A VIDA (sangue é vida) POR SEU IRMÃO..." leia você mesmo na Bíblia a contiuação do versículo em vez da merda de uma Sentinela. Aprtenda a ler a Bíblia toda. Sua ladaínha sabemos nós de côr e salteado.

Que tal você dizer ao seu "superior" que frequenta estes sites? lembre-se da "amorosa" reacção que irá receber.
Para correção não foi uma Sentinela, mas sim uma Despertai!, que trouxe tais crianças enaltecidas como mártires. Já agora para quem dúvida da culpa de sangue da Watchtower e sua política sobre o sangue, leia isto:

Mais de 50.000 mortos!
http://marvinshilmer.blogspot.pt/2012/02/more-than-50000-dead.html
Eu já li o artigo. Agora, gostaria de saber onde esta citação "AsTJ são a religião moderna mais sanguinaria que existe. " tem um fundo de veracidade,por favor.
searchingthetruth como podes ter lido o artigo que coloquei? Nem um minuto faz...

De qualquer modo, independentemente da observação de aparecer tal situação, creio que é preciso enquadrar um aspeto:

Quando observamos atentados suicidas ou mesmo grupos de fanáticos religiosos que se mataram às centenas, ficamos chocados com tais notícias. No entanto, ao olhar-se para a história doutrinal da política do sangue e suas consequências, observamos que milhares de pessoas têm perdido a vida ao longo dos anos, por obedecer a tal doutrina. Ora, se as situações anteriores nos chocam pela sua dimensão, será que o que acontece e tem acontecido ao longo dos anos com milhares e milhares de TJ não nos deveria chocar também?

Está a religião das TJ isenta de culpa, apenas porque acredita que tal doutrina deriva da Bíblia, apesar de ter sofrido ao longo dos anos interpretações e re-interpretações?
Vale a pena refletir nisso.
Também fiquei chocado com o relato da Despertai dos pais das crianças falecidas... até parece que ficaram "contentes" por seus filhos morrerem em nome da religião!
 
Bem haja, uma salva de palmas para vocês deste forum, quanto mais pessoas avisarmos melhor!
 
TJC que tal fazeres um tópico sobre essa revista?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por António Madaleno Qui Set 19 2013, 20:59

River raid escreveu:
Também fiquei chocado com o relato da Despertai dos pais das crianças falecidas... até parece que ficaram "contentes" por seus filhos morrerem em nome da religião!
 
Bem haja, uma salva de palmas para vocês deste forum, quanto mais pessoas avisarmos melhor!
 
TJC que tal fazeres um tópico sobre essa revista?
Poderei fazer, sim! Aguardem... Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Sex Set 20 2013, 15:21

Uma “reviravolta na Igreja” é como o teólogo Anselmo Borges classifica a entrevista do Papa Francisco divulgada na quinta-feira por várias revistas jesuítas, incluindo a portuguesa Broteria.

“O Papa quer recentrar a Igreja no Evangelho. O que ele diz na entrevista é que, antes da religião, está esta busca pela justiça e pela felicidade das pessoas”, sublinhou o teólogo, aplaudindo de pé a crítica que o novo Papa faz ao “moralismo” e ao “legalismo” reinantes entre os membros da Igreja.

“Ele diz que o edifício moral da Igreja corre o risco de cair como um castelo de cartas, ou seja, a Igreja não pode continuar obcecada por temas como o sexo, não pode estar constantemente centrada nisso.”

Dando provas de uma postura inédita, Francisco faz questão de recusar para si e para a Igreja o papel de juízes relativamente a comportamentos como a homossexualidade e práticas como o aborto.

“Se uma pessoa homossexual é de boa vontade e está à procura de Deus, eu não sou ninguém para julgá-la […]. A religião tem o direito de exprimir a própria opinião para serviço das pessoas, mas Deus, na criação, tornou-nos livres: a ingerência espiritual na vida pessoal não é possível”, afirmou o Papa, apelando a uma postura mais compassiva, até porque “o confessionário não é uma sala de tortura, mas lugar de misericórdia”.

Depois de ter lido estas linhas, Anselmo Borges vê a defesa de uma Igreja “mais compassiva e menos julgadora”, capaz de abarcar “as pessoas feridas no sentido moral em vez de as excluir”. O que o teólogo não viu foi uma clarificação sobre se a Igreja “aceita ou não o exercício da homossexualidade” nas mesmas condições da heterossexualidade. Esta questão, quem não percebeu, fui eu.intrg 

“Acho que ele não se pronunciou claramente sobre isso, pelo menos não do mesmo modo que defendeu recentemente a integração plena dos divorciados recasados, no sentido de eles poderem comungar como todos os outros”, conclui Anselmo Borges.

O lugar das mulheres na Igreja
Relativamente ao aborto, a postura do Papa é igualmente compassiva: “Penso também na situação de uma mulher que carregou consigo um matrimónio fracassado, no qual chegou a abortar. Depois esta mulher voltou a casar e agora está serena, com cinco filhos. O aborto pesa-lhe muito e está sinceramente arrependida. Gostaria de avançar na via cristã. O que faz o confessor?”, interpela o Papa, depois de sublinhar que a grandeza da confissão consiste no “facto de avaliar caso a caso e de poder discernir qual é a melhor coisa a fazer por uma pessoa que procura Deus e a sua graça”.

O que Isilda Pegado, presidente da Federação Portuguesa pela Vida, que se tem batido contra a descriminalização do aborto, vê de novo nestas palavras é a linguagem, mais do que uma alteração da postura da Igreja. “A postura de fundo é a mesma, isto é, não deixa de haver no aborto a destruição de uma vida humana a que a Igreja se opõe”, interpreta.

Porque a Igreja “não é só para virtuosos, mas para os pecadores também”, a activista antiaborto sublinha que o Papa pressupõe, no exemplo que dá, o arrependimento da mulher. “É uma questão bem diferente de o homem tornar o acto que é negativo em positivo”, frisa. E insiste que o que o Papa Francisco está a dizer “é que a Igreja não deve excluir as pessoas que cometeram erros”. Com uma linguagem diferente, sim. “Nova, bonita, mais adequada ao século XXI”, adjectiva.

Embora assumidamente defensor de uma presença feminina “mais incisiva na Igreja”, o Papa é pouco taxativo quanto à sua tradução prática. Ao mesmo tempo que defende que “o génio feminino é necessário nos lugares em que se tomam as decisões importantes”, Francisco rejeita o que classifica como “machismo de saias”, parecendo com isso descartar a ordenação sacerdotal das mulheres. “Não me pareceu aberto a essa possibilidade”, interpretou Anselmo Borges.

“Acho que ele ainda não sentiu que tenha forças para dar acesso total às mulheres”, concorda Maria João Sande Lemos, do movimento Nós Somos Igreja, que se vem batendo há vários anos pela ordenação sacerdotal das mulheres. “Tenho pena que ele não tenha ido por aí, mas penso que esta guerra deve ser das mais difíceis e, por isso, imagino que ele sinta que tem que ir com cuidado.”

Para esta responsável, “enquanto o celibato dos padres não deixar de ser obrigatório, a ordenação das mulheres sairá sempre prejudicada”. Porquê? “Enquanto no subconsciente das hierarquias da Igreja as mulheres continuarem a ser o demónio e a representar o pecado, será difícil dar passos no sentido da plena igualdade”, responde. Onde é que esta foi buscar isto? Ao Umberto Eco? Morrer a rir 

“As mulheres já assumiram na sociedade civil a plenitude da sua cidadania, só na Igreja é que continuam a ser cidadãs de segunda”, intrg sublinha ainda Maria João Sande Lemos. Mas, apesar de ter detectado um tom algo paternalista” nas palavras de Francisco relativamente a esta questão, a activista considerou a entrevista “excelente”. Mais uma a achar que igualdade é ser igual...Morrer a rir 

Acho que o que ele está a fazer é uma preparação da Igreja, da hierarquia e dos católicos mais à direita. Não quererá ter muitas frentes de batalha em simultâneo”, interpreta.
http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-prepara-uma-reviravolta-na-igreja-1606489


Gerir estas posições todas, num só pontificado... intrg
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por River raid Sex Set 20 2013, 15:46

mjp escreveu:Uma “reviravolta na Igreja” é como o teólogo Anselmo Borges classifica a entrevista do Papa Francisco divulgada na quinta-feira por várias revistas jesuítas, incluindo a portuguesa Broteria.

“O Papa quer recentrar a Igreja no Evangelho. O que ele diz na entrevista é que, antes da religião, está esta busca pela justiça e pela felicidade das pessoas”, sublinhou o teólogo, aplaudindo de pé a crítica que o novo Papa faz ao “moralismo” e ao “legalismo” reinantes entre os membros da Igreja...

---------
Gerir estas posições todas, num só pontificado... intrg
cada vez admiro mais este papa! Parece-me que le quer uma igreja tolerante e humana, isso sim, é seguir o exemplo de Jesus!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Ana Cláudia Sex Set 20 2013, 17:25

Não parece que ele queira gerir tudo isto num só pontificado. Acho que o papa quer passar como ideia essencial que o amor é que deve orientar a igreja, no fundo sublinhar e trazer a mensagem de Jesus de volta como tema principal.

Quanto á tua duvida da homossexualidade, parece-me óbvio que o papa nunca vai dizer que concorda com a prática homossexual, essa seria uma posição anti bíblica. Apenas me parece que a abertura aos homossexuais é positiva, no sentido em que é uma demonstração de amor.

mjp escreveu:Para esta responsável, “enquanto o celibato dos padres não deixar de ser obrigatório, a ordenação das mulheres sairá sempre prejudicada”. Porquê? “Enquanto no subconsciente das hierarquias da Igreja as mulheres continuarem a ser o demónio e a representar o pecado, será difícil dar passos no sentido da plena igualdade”, responde. Onde é que esta foi buscar isto? Ao Umberto Eco?

“As mulheres já assumiram na sociedade civil a plenitude da sua cidadania, só na Igreja é que continuam a ser cidadãs de segunda”, sublinha ainda Maria João Sande Lemos. Mas, apesar de ter detectado um tom algo paternalista” nas palavras de Francisco relativamente a esta questão, a activista considerou a entrevista “excelente”. Mais uma a achar que igualdade é ser igual..
Estou completamente de acordo com o que a senhora diz! E, do meu ponto de vista, não é desses casos em que igualdade é ser igual.

Já tivemos uma conversa sobre igualdade. Já sabes que acredito no mérito e não em quotas(com pequenas excepções). No caso da ordenação julgo que se trata de igualdade de acesso e que a icar teria muito a ganhar.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por mjp Sex Set 20 2013, 22:01

Atena escreveu:Não parece que ele queira gerir tudo isto num só pontificado. Acho que o papa quer passar como ideia essencial que o amor é que deve orientar a igreja, no fundo sublinhar e trazer a mensagem de Jesus de volta como tema principal.
Certo, de acordo. Mas a mensagem de Jesus Cristo, embora seja de amor não é de permissividade, como gosta a populaça...

Atena escreveu:Quanto á tua duvida da homossexualidade, parece-me óbvio que o papa nunca vai dizer que concorda com a prática homossexual, essa seria uma posição anti bíblica. Apenas me parece que a abertura aos homossexuais é positiva, no sentido em que é uma demonstração de amor.
Por isso é que não percebi a dúvida. O Papa já havia sido claro nesse respeito.


Atena escreveu:Já tivemos uma conversa sobre igualdade. Já sabes que acredito no mérito e não em quotas(com pequenas excepções). No caso da ordenação julgo que se trata de igualdade de acesso e que a icar teria muito a ganhar.
Mas a questão não é de ganhar ou de perder. A questão, aqui, é de novo a Tradição. Não há ministras apostólicas....


Tens de me ensinar a citar em condições... Embarassed


Última edição por Atena em Sex Set 20 2013, 22:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição da citação)
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Francisco  - Página 3 Empty Re: O Papa Francisco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos