EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sentimentos proibidos

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Sentimentos proibidos

Mensagem por Gamma Sáb Jul 04 2015, 13:47

Não sei se já foi criado algum tópico sobre este tema. Eu não encontrei.
Mas a ideia do tópico é que, quem quiser, relate aqui histórias em que as regras, e as crenças, da Torre de Vigia, foram o "muro" que separou pessoas. Sejam histórias românticas ou outras.

Vou relatar uma história bem triste.
Irei alterar alguns detalhes da história para não ser possível identificar nenhuma das pessoas envolvidas, mas manterei o conteúdo daquilo que aconteceu mesmo.

A história não aconteceu comigo, nem mesmo com uma amiga minha. Aconteceu com uma familiar duma amiga minha, atualmente desassociada por razões que envolveram brigas financeiras.

Tudo começou quando um SM casado se envolveu sentimentalmente com uma estudante da bíblia solteira, que era prima de alguém da congregação. No inicio ela nem estava apercebida, mas acabou por também se envolver com ele, porque por razões profissionais estavam muito próximos, e consultavam-se mutuamente por e-mail. Desenvolveram uma amizade que não conseguiram evitar que crescesse para um romance proibido.
Ela era uma pessoa muito frágil e carente, e ele era perspicaz e forte. Apaixonaram-se porque os sentimentos não se controlam. Mas nunca foram além duma amizade.

Mas por razões profissionais um deles foi residir para outro país. O que evitou que o romance proibido se concretizasse.
Apesar de manterem algum [pouco] contacto por e-mail, ela acabou por iniciar um relacionamento com outra pessoa. Relacionamento que afrontou o SM que entretanto foi designado ancião.
Ele não quis assumir o romance proibido deles, mas também não queria que ela fosse feliz com outra pessoa. E conseguiu que ela terminasse o relacionamento com o outro.

Entretanto num período de férias ambos se encontraram na mesma cidade e congregação.
E como o amor é mais forte do que o pensamento, propiciou-se uma ocasião de maior intimidade entre eles. Algo que nunca tinha acontecido antes...
Deixemos os detalhes.

Mas a consciência do então ancião levou a uma série de acontecimentos e à formação de uma "comissão judicativa".
Nessa "comissão" foi exposto o ocorrido, e ela chorava quando narrou à minha amiga que o grande amor dela, na "comissão", negou o quanto estava empolgado no dia do "pecado", fazendo-a passar por uma pessoa desinteressante que se tinha oferecido a ele sem requintes.
E que ele tinha acabado por ceder apenas por uma fraqueza momentânea.
Ela ficou muito decepcionada com a hipócrisia dele porque ele lhe tinha confidenciado o quanto ficava "empolgado" todas as vezes que estava próximo dela. Era uma química que ele não conseguia controlar, e que lhe confidenciou que até ocorria quando falavam ao telefone por razões profissionais.
Todas essas problemáticas levaram ao afastamento de duas pessoas que se gostavam.
E assim terminou um romance proibido na Watchtower.

(atentem para o facto de que alguns detalhes foram fictícios para proteger a identidade dos envolvidos)

Caso queiram contem as vossas histórias de separações ocorridas na Torre de Vigia. Valem também os casos de famílias separadas por desassociações. Valem todas as histórias que signifiquem perdas afetivas a favor do dogmatismo da Torre de Vigia.
Gamma
Gamma
Membros
Membros

Mensagens : 46
Likes : 1
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 108
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por River raid Sáb Jul 04 2015, 14:39

Acho que o tal SM promovido a ancião não foi homem nem foi nada excepto um fraco!
Primeiro porque deu cabo dois relacionamentos "limpos" (o dele e posteriormente o dela com outro), depois porque abusou duma mulher já de si fragilizada.

Posteriormente, o personagem dá uma de "santinho", coitado, lá veio o tal ataque de "consciência" e confessou, prejudicando a reputação dele e da pessoa que supostamente enganou. Sim, enganou! Homem que é homem não diz que foi "fraqueza momentânea"... esse tipo de fraquezas "momentâneas" acontecem sem planeamento (uma discoteca, uma boate, etc...) porém nunca nesta situação. A situação não foi fraqueza nenhuma, ele planeou, pensou e executou sem piedade nem remorsos.

Ela também tem alguma culpa, nunca deveria ter permitido que ele interferisse na relação anterior.

___________

Duas pessoas que se gostavam? Duvido... acho que pelo menos um dos dois não gosta do outro.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Convidado Sáb Jul 04 2015, 14:43

Gamma escreveu:Entretanto num período de férias ambos se encontraram na mesma cidade e congregação.
E como o amor é mais forte do que o pensamento, propiciou-se uma ocasião de maior intimidade entre eles. Algo que nunca tinha acontecido antes...
Deixemos os detalhes.

Pronto... agora que a estória ia mesmo ter interesse é que se omitem detalhes importantes! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por River raid Sáb Jul 04 2015, 14:50

Investigando a Torre escreveu:
Gamma escreveu:Entretanto num período de férias ambos se encontraram na mesma cidade e congregação.
E como o amor é mais forte do que o pensamento, propiciou-se uma ocasião de maior intimidade entre eles. Algo que nunca tinha acontecido antes...
Deixemos os detalhes.

Pronto... agora que a estória ia mesmo ter interesse é que se omitem detalhes importantes! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Percebo o que queres dizer!
Os anciãos que formaram a Comissão devem ter perguntado de tudo e mais alguma coisa...

"se entrou, se não entrou, se foi na frente, se houve preservativo ou não, se estava no período fértil, quanto tempo durou, as datas do acontecimento, se foi mais do que uma vez, se houve objectos, se foi a dois ou a três, se mais alguém sabe... enfim)



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Gamma Sáb Jul 04 2015, 16:05

River raid escreveu:
Duas pessoas que se gostavam? Duvido... acho que pelo menos um dos dois não gosta do outro.



Concordo. Gostar, gostavam, mas de fato isso não era amor, pelo menos de uma das partes.

Mas gostaria de ressaltar novamente que o relato tem várias partes fictícias, para evitar qualquer possibilidade de identificar os envolvidos.
Gamma
Gamma
Membros
Membros

Mensagens : 46
Likes : 1
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 108
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por gregdagangue Sáb Jul 04 2015, 16:57

'Pronto... agora que a estória ia mesmo ter interesse é que  se omitem detalhes importantes. IT, porventura já fostes ancião na orga? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Convidado Sáb Jul 04 2015, 17:00

gregdagangue escreveu:'Pronto... agora que a estória ia mesmo ter interesse é que  se omitem detalhes importantes. IT, porventura já fostes ancião na orga? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Não, mas isso não inibe a minha imensa curiosidade... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Gamma Sáb Jul 04 2015, 18:21

Eu não posso dar resposta a essa curiosidade, por duas razões:

1) Parte da história é ficcional;

2) Porque eu contei a história conforme ela me foi narrada a mim;

Embora eu tenha conhecimento de alguns detalhes, e acredite no que me foi contado, não me foram narrados pela pessoa envolvida, pois nunca a conheci pessoalmente, e atualmente nem se encontra por cá. Nem quero que essa pessoa, que supostamente se encontra bem no momento, possa ser identificada.
Ou seja, não posso atestar como as coisas aconteceram mesmo. Mas sabemos como são essas situações.

Talvez seja melhor focar-mos a atenção em relatos de outras pessoas. Há tantas histórias de famílias desagredadas pelas desassociações, que merecem o nosso interesse e apoio.
Gamma
Gamma
Membros
Membros

Mensagens : 46
Likes : 1
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 108
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por hocosi Sáb Jul 04 2015, 18:40

Nessa área de histórias de vida que resultam em separação de famílias, creio que todos têm uma para contar. Mas eu ressalto de que só o facto alguém se tornar Testemunha de Jeová imediatamente afeta os laços familiares pois a mudança de religião cria estranheza e critica mas nunca igual a quando alguém deixa as Testemunhas de Jeová.

Aqui quero salientar que quando me tornei Testemunha de Jeová com 18 anos, os meus avós e restante família ficaram perplexos e esfriaram o seu contacto comigo. Mas nunca deixaram de me falar e de me considerar digno de respeito. Fui eu que devido ao meu zelo na nova religião me afastei deles. Morreram meus avós e tios e casaram meus primos e eu estava "longe".

Quando me dissociei em 2001, aqueles que eu considerava minha família, aqueles com quem trabalhei nos "interesses do reino" por 30 anos me desprezaram e odeiam de morte. Se fosse possível matar-me não tenho dúvidas que seriam os primeiro a atirar-me pedras.

Mas aqueles membros da família e amigos que não são nem nunca foram TJ que eu tinha antes, continuam a falar comigo e a serem meus amigos. É impressionante como qualquer suposta amizade, qualquer ligação mais intima se desvanece com a nossa saída da Organização. Os que são TJ não têm irmãos mas sim companheiros de crença.

Mas “o verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição”. Provérbios 17:17
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por River raid Sáb Jul 04 2015, 19:45

Hocosi escreveu:Quando me dissociei em 2001, aqueles que eu considerava minha família, aqueles com quem trabalhei nos "interesses do reino" por 30 anos me desprezaram e odeiam de morte. Se fosse possível matar-me não tenho dúvidas que seriam os primeiro a atirar-me pedras.

Mas aqueles membros da família e amigos que não são nem nunca foram TJ que eu tinha antes, continuam a falar comigo e a serem meus amigos. É impressionante como qualquer suposta amizade, qualquer ligação mais intima se desvanece com a nossa saída da Organização. Os que são TJ não têm irmãos mas sim companheiros de crença.

Mas “o verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição”. Provérbios 17:17

Realmente, dá que pensar!

Mais palavras para quê? Nem sequer o próprio Jesus descriminou quem quer que fosse, quem somos nós ou eles para descriminar?

Gostei da tua frase: "as TJ não têm irmãos mas sim companheiros de crença".
Portanto, o facto de se chamarem entre eles de irmãos é em si mesmo uma afirmação falsa. E quem é o "pai da mentira"?

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Gamma Sáb Jul 04 2015, 20:10

hocosi escreveu:aqueles com quem trabalhei nos "interesses do reino" por 30 anos me desprezaram e odeiam de morte. Se fosse possível matar-me não tenho dúvidas que seriam os primeiro a atirar-me pedras.


Agradeço que tenha levado a proposta deste tópico a sério, e sinceramente emocionei-me com o seu relato.

A sua experiência na TV parece bem semelhante à minha em muitos aspectos: o sacrifício da família não-TJ, o zelo, a dedicação...

E realmente alguns deles apedrejariam literalmente os "apóstatas" se lhes fosse permitido. Mas sabe como tenho pensado sobre isso? Tenho-me lembrado das palavras do relato bíblico, do próprio Jesus:
"Perdoai-lhes, Senhor, porque eles não sabem o que fazem".

Na verdade Jesus foi condenado por contestar os sacrifícios de sangue que se realizavam no templo. Ele deve ter exacerbado o fanatismo da época, e talvez por essa razão o povo elegeu um criminoso para ser resgatado em vez dele.
Pode ser que isso expresse apenas um modelo arquetípico, porque o homem Jesus prefigurou o ocorrido com muitas futuras situações na idade das trevas, vítimas das cruzadas e da Santa Inquisição (as jihads daquela época).
Enfim, humanidade sendo humanidade.
Gamma
Gamma
Membros
Membros

Mensagens : 46
Likes : 1
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 108
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por gregdagangue Sáb Jul 04 2015, 20:27

Na verdade as tais comissões judicativas são um verdadeiro arremedo de justiça e juizo,  vem a ser um meio para que os compenetrados juizes-pastores  deem 'asas' a sua própria pervertida imaginação quando de maneira dissimulada querem extrair "detalhes" do pecado para deleite próprio. Sabe-se lá de que maneira vão executar sua lascivia, se é fazendo a justiça "com as próprias mãos" ou não. Na pior das hipóteses vi casos semelhantes onde o ancião ao sair da audiencia judicativa muito taradão, chegava em casa doido para acrescentar em seu 'imaculado leito conjugal de xamã' o tal "detalhe" que ele inquiriu na confissão do pecador, quando não atendido por sua consorte por uma razão ou outra, caía de porrada na mesma. Algumas vezes isto "vazava" para os ouvidos de outros anciãos e estes nada faziam, tratavam sim era de proteger-se mutuamente. Como em qualquer outra denominação religiosa, a organização "varre suas sujeiras para debaixo do tapete" Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por hocosi Sáb Jul 04 2015, 20:28

Gamma escreveu:
Agradeço que tenha levado a proposta deste tópico a sério, e sinceramente emocionei-me com o seu relato.

A sua experiência na TV parece bem semelhante à minha em muitos aspectos: o sacrifício da família não-TJ, o zelo, a dedicação...

E realmente alguns deles apedrejariam literalmente os "apóstatas" se lhes fosse permitido. Mas sabe como tenho pensado sobre isso? Tenho-me lembrado das palavras do relato bíblico, do próprio Jesus:
"Perdoai-lhes, Senhor, porque eles não sabem o que fazem".

Na verdade Jesus foi condenado por contestar os sacrifícios de sangue que se realizavam no templo. Ele deve ter exacerbado o fanatismo da época, e talvez por essa razão o povo elegeu um criminoso para ser resgatado em vez dele.
Pode ser que isso expresse apenas um modelo arquetípico, porque o homem Jesus prefigurou o ocorrido com muitas futuras situações na idade das trevas, vítimas das cruzadas e da Santa Inquisição (as jihads daquela época).  
Enfim, humanidade sendo humanidade.

Eu levo sempre os assuntos que abordo a sério. Pode ser (admito) que às vezes possa ser um pouco caustico mas procuro ser assertivo nas minhas declarações sem brincar com os sentimentos dos outros. Julgo que este sitio tem uma função que é desmascarar as tramas e sinuosidades da Organização TJ. Naturalmente eu depois de tantos anos já ultrapassei os traumas e sou um pouco mais abrangente, denunciando os erros e incongruências das religiões. Não sou ateu mas tenho muitas dúvidas que Deus, a existir se sirva das religiões organizadas para se manifestar.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Convidado Sáb Jul 04 2015, 21:02

Por vezes confunde-se levar os assuntos a sério com ser algo "sarcástico" colocando as pessoas a pensar, sem ser necessário fazer grande alarde no nosso ponto de vista sobre determinado assunto.

A isto...

Gamma escreveu:Agradeço que tenha levado a proposta deste tópico a sério, e sinceramente emocionei-me com o seu relato.

hocosi escreveu:Eu levo sempre os assuntos que abordo a sério. Pode ser (admito) que às vezes possa ser um pouco caustico mas procuro ser assertivo nas minhas declarações sem brincar com os sentimentos dos outros.

eu quis dizer isto...

gregdagangue escreveu:Na verdade as tais comissões judicativas são um verdadeiro arremedo de justiça e juizo,  vem a ser um meio para que os compenetrados juizes-pastores  deem 'asas' a sua própria pervertida imaginação quando de maneira dissimulada querem extrair "detalhes" do pecado para deleite próprio.

Obrigado gregdagangue, conseguiste perceber!  tass bem

Peço desculpa a Gamma por não me ter feito entender.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por hocosi Sáb Jul 04 2015, 21:14

gregdagangue escreveu:Na verdade as tais comissões judicativas são um verdadeiro arremedo de justiça e juizo,  vem a ser um meio para que os compenetrados juizes-pastores  deem 'asas' a sua própria pervertida imaginação quando de maneira dissimulada querem extrair "detalhes" do pecado para deleite próprio.

Embora possa haver alguém servindo nas comissões judicativas com estes pensamentos, eu não me revejo nesta afirmação. Estive talvez em centenas de comissões judicativas e nunca me passou pela cabeça fazer divagações mentais com o propósito de tirar algum proveito pessoal dos detalhes.

Os anciãos seguindo as instruções do CG de modo geral procuram avaliar se há algum indício que lhes permita deixar a pessoa permanecer "dentro". Esse foi sempre o meu modo de ver as coisas como ancião. Concordo que terão cometido muitas injustiças e feito julgamentos nada parciais.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Convidado Sáb Jul 04 2015, 21:16

hocosi escreveu:Embora possa haver alguém servindo nas comissões judicativas com estes pensamentos, eu não me revejo nesta afirmação. Estive talvez em centenas de comissões judicativas e nunca me passou pela cabeça fazer divagações mentais com o propósito de tirar algum proveito pessoal dos detalhes.

Tu não estás em Comissões Judicativas pelo menos há 14 anos! Morrer a rir

Tudo evolui meu caro, até as mentalidades... também no mau sentido. Suspect

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por River raid Sáb Jul 04 2015, 21:41

Mas o que acham da Gamma e seu relato, como por exemplo:

- não acham que ele, o SM promovido a ancião, foi um pouco "badalhoco"? Havia necessidade de Comissão? Será que o assunto não deveria ficar entre ele, Deus e a rapariga?

Sinceramente, acho que ele aproveitou-se dela...









avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Gamma Sáb Jul 04 2015, 23:01

River raid escreveu:Mas o que acham da Gamma e seu relato, como por exemplo:

- não acham que ele, o SM promovido a ancião, foi um pouco "badalhoco"? Havia necessidade de Comissão? Será que o assunto não deveria ficar entre ele, Deus e a rapariga?

Sinceramente, acho que ele aproveitou-se dela...








 

River, essa parte da comissão foi ficcional. Note, p.f. que está escrito "comissão judicativa" entre aspas.
A situação não foi exatamente assim, mas como não posso relatar o que aconteceu exatamente, para preservar os envolvidos, terei que deixar o assunto como está.
Não foi uma comissão judicativa, mas aconteceu algo com caracteristicas semelhantes.
Talvez eu nem devesse ter narrado a história, mas eu quis mesmo chamar a atenção foi para o fato de como a Torre tem uns "muros" separadores que levam os seus membros a algum comportamento desviante.
Gamma
Gamma
Membros
Membros

Mensagens : 46
Likes : 1
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 108
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por gregdagangue Dom Jul 05 2015, 01:55

Nobre amigo Hocosi, sem demagogia tenho convicção que como ancião em tua vivencia na organização jehovista foste uma das exceções do que a maioria é, convencidos, politiqueiros, maliciosos e espertalhões, apesar de pessoalmente não conhecer-te  tenho uma boa impressão de tua pessoa, alguém de nobres qualidades. Um abraço cara.
   
 P.S. IT, podes crer meu camarada, identifico-me com o bom tom humoristico e oportuno que abordas em teus posts. Abraço. tass bem
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Gamma Dom Jul 05 2015, 11:26

gregdagangue escreveu:a maioria é, convencidos, politiqueiros, maliciosos e espertalhões

Sim, com certeza a maioria, mas não todos. Consigo lembrar-me pelo menos de dois anciãos que não os consigo imaginar incluídos nesse perfil. Esperteza é diferente de inteligência.
E nesse sentido concordo com o Hocosi:

hocosi escreveu:

Embora possa haver alguém servindo nas comissões judicativas com estes pensamentos, eu não me revejo nesta afirmação. Estive talvez em centenas de comissões judicativas e nunca me passou pela cabeça fazer divagações mentais com o propósito de tirar algum proveito pessoal dos detalhes.

Eu imagino que, se existe esse oportunismo de tirar proveito de detalhes, se passará com homens que se não pertencessem a essa Organização seriam uns fracassados. Abuso de poder costuma vir de quem não sabe usá-lo.


hocosi escreveu:já ultrapassei os traumas e sou um pouco mais abrangente, denunciando os erros e incongruências das religiões. Não sou ateu mas tenho muitas dúvidas que Deus, a existir se sirva das religiões organizadas para se manifestar.

Nessa lógica de raciocínio eu até acrescentaria:
Satanás, a existir, serve-se das religiões organizadas para se manifestar.

O exemplo citado atrás (que "a maioria são convencidos, politiqueiros, maliciosos e espertalhões") seria prova disso.  Wink
Gamma
Gamma
Membros
Membros

Mensagens : 46
Likes : 1
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 108
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Gamma Dom Jul 05 2015, 11:49

Mas voltando ao relato da abertura do tópico... se notarem bem eu descrevi a pessoa como alguém não batizado, uma mera estudante da bíblia. Não houve comissão.

O que aconteceu foi tipo um "tribunal familiar" (entendem?) onde uma velhota calhandreira (que lia as comunicações alheias) fez de "juiza".
Pelo que fiquei a saber era aquele tipo de velhota simpatizante de fofocas tejoteanas, que projetou a sua própria malícia numa pessoa comum e desprovida de maldade.
Pelo que me pareceu a história não chegou a ir tão longe como vocês parecem ter imaginado. Mas não sei com certeza. Eu não a conheço.
Isso ficará entre eles dois e Deus, apenas.
Gamma
Gamma
Membros
Membros

Mensagens : 46
Likes : 1
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 108
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por hocosi Dom Jul 05 2015, 19:08

gregdagangue escreveu:Nobre amigo Hocosi, sem demagogia tenho convicção que como ancião em tua vivencia na organização jehovista foste uma das exceções do que a maioria é, convencidos, politiqueiros, maliciosos e espertalhões, apesar de pessoalmente não conhecer-te  tenho uma boa impressão de tua pessoa, alguém de nobres qualidades. Um abraço cara.
   

Olá Greg amigo. Obrigado pelas palavras. É assim que me sinto. Durante o tempo que estive dentro sempre procurei dar o meu melhor com convicção. Referente a comissões judicativas tenho muito a dizer, mas abstenho-me porque são assuntos de que não tenho prazer em falar apesar de estar de consciência tranquila. Estou consciente que errei mais para o lado da misericórdia do que para o lado da "justiça".

Um abraço amigo.
Hocosi
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Fidel Apostate Seg Jul 06 2015, 09:34

hocosi escreveu:
gregdagangue escreveu:Na verdade as tais comissões judicativas são um verdadeiro arremedo de justiça e juizo,  vem a ser um meio para que os compenetrados juizes-pastores  deem 'asas' a sua própria pervertida imaginação quando de maneira dissimulada querem extrair "detalhes" do pecado para deleite próprio.

Embora possa haver alguém servindo nas comissões judicativas com estes pensamentos, eu não me revejo nesta afirmação. Estive talvez em centenas de comissões judicativas e nunca me passou pela cabeça fazer divagações mentais com o propósito de tirar algum proveito pessoal dos detalhes.

Os anciãos seguindo as instruções do CG de modo geral procuram avaliar se há algum indício que lhes permita deixar a pessoa permanecer "dentro". Esse foi sempre o meu modo de ver as coisas como ancião. Concordo que terão cometido muitas injustiças e feito julgamentos nada parciais.


Isso mesmo hocosi, revejo-me inteiramente nas tuas palavras!

Grande abraço,
Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Kristy123 Seg Jul 06 2015, 12:05

Hocosi,

Concordo com aquilo que o Greg falou de ti !  Very Happy  Very Happy

Fiquei admirada que digas que fizeste parte de centenas de comissões...
Embora saiba, que foste TJ durante quase toda a tua vida, não tinha noção,
que poderiam ser assim tantas, o que só pode demonstrar, que o "santo povo das TJ"
não tem assim tantas pessoas "imaculadas", como se quer fazer querer para o exterior
e que alguns talvez sejam mesmo bem piores, do que qualquer outro crente de outras
religiões criticadas por eles! Não é assim?  

Agora tenho a dizer-te o seguinte: Eu admiro-te muito e para mim serás O MELHOR ANCIÂO que eu jamais conheci!
Considero este elogio também extensível ao Fidel !

Of.Flores  Of.Flores   Of.Flores

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por hocosi Seg Jul 06 2015, 13:15

Kristy123 escreveu:Hocosi,

Fiquei admirada que digas que fizeste parte de centenas de comissões...
Embora saiba, que foste TJ durante quase toda a tua vida, não tinha noção,
que poderiam ser assim tantas, o que só pode demonstrar, que o "santo povo das TJ"
não tem assim tantas pessoas "imaculadas", como se quer fazer querer para o exterior
e que alguns talvez sejam mesmo bem piores, do que qualquer outro crente de outras
religiões criticadas por eles! Não é assim?  


Olá Kristy. Muito obrigado pelas palavras de elogio. Na verdade eu durante 20 anos fiz parte de comissões judicativas desde Monção até a Lisboa.
Durante muitos anos fiz parte de comissões especiais, comissões estas criadas para os problemas mais difíceis.

Sobre as Testemunhas de Jeová serem "imaculadas", eu cheguei à conclusão que dentro das congregações há de tudo como nos outros lados. Lidei com casos de homossexualismo e lesbianismo, fornicação e adultério, ladroagem e vigarices, falso testemunho e mentiras, transfusões de sangue, apostasia, violência, aborto, ect.

Eu me interrogo muitas vezes se quando se fala de uma "nova personalidade" isso será mesmo possível. Será possível a pessoa mudar de personalidade após alguns meses de estudo bíblico? Lembra-me bem de um superintendente de Distrito dizer num discurso numa assembleia que nós (TJ) queremos apanhar os bons católicos porque eles se tornarão boas Testemunhas de Jeová porque os maus católicos se tornarão más Testemunhas de Jeová. Foi o SD Henrique alemão (muitos aqui se recordarão dele).

Aquilo que nós somos como pessoas é o resultado de fatores hereditários, do ambiente em que fomos criados e educados, das companhias que tivemos que nos influenciaram e da educação e formação que tivemos nas escolas. De modo que eu atualmente entendo que quando alguém se torna Testemunha de Jeová ela como que põe uma mascara que impede os outros de ver quem realmente ele é. No fundo a sua personalidade continua lá e basta criarem-se circunstâncias e a sua verdadeira maneira de ser vem ao de cima.

Quando na Carta de Pedro se diz:
“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama”. (II Pedro 2:20-22)
Ele não deixou de ser cão nem deixou de ser porco. Simplesmente voltou ao que fazia antes.

Quando vejo e ouço notícias de que uma Testemunha de Jeová fez isto ou aquilo, eu não me admira nem culpo a Organização das TJ por isso. Culpo a Organização pela suas doutrinas mentirosas, pela sua prepotência em afirmar ser o que não são, por incentivar a divisão familiar nos tratos com os que saem e por seguirem os mesmos interesses das outras religiões: bens materiais e dinheiro.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos