EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não nasci Gay por isso sou pobre

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Não nasci Gay por isso sou pobre - Página 2 Empty Re: Não nasci Gay por isso sou pobre

Mensagem por DoC Qui Ago 06 2015, 10:59

Altar escreveu:
DoC escreveu:

Achas que isso poderá ter sido pela forma como interpretaste o título?


confesso-te que sim

DoC escreveu:

Não percebo a distinção que fazes entre um homossexual e um gay. Qual é a diferença?


Sempre houve homossexuais na história mas nunca vi na história paradas gay, isto só começou a haver a partir de meados do sec. XX para cá

São os extremistas, os radicais, os exagerados, sempre excêntricos, que não respeitam ninguém

posso falar de uma cultura gay, mas não posso falar de uma cultura homossexual porque isto não existe como também não existe cultura homossexual

mas dentro dos homossexuais há também sub-culturas, tipo os swingers e etc...etc...

eu divido assim as coisas, é a minha visão


Altar, permite-me apresentar alguns conceitos e colocá-los num plano em que tudo possa fazer sentido.

O termo inglês "gay", no contexto da sexualidade, é um calão para designar homossexual. Vulgarizou-se como tal e adotou essa semântica. Originalmente, e em paralelo, "gay" significa alegre. Poderás consultar um dicionário e verificar. A distinção entre "gay" e "homossexual" tem apenas características linguísticas e de formalismo no discurso, da mesma forma que o termo inglês "straight" e heterossexual possuem o mesmo significado semântico. Pessoalmente, no discurso escrito e expositivo, prefiro o uso dos termos "homossexual" e "heterossexual" porque os considero mais sóbrios e corretos. Afinal de contas, tanto "gay" como "straight" são calões (que com uma análise cuidada se percebe que não estão isentos de malícia).

Relativamente às paradas gay, ou marchas de orgulho gay, gay pride, etc., é muito natural que não tenhas conhecimento de nenhuma antes do século XX, mas este tipo movimentos gay não são singulares na sua idade relativamente recente. Provavelmente, antes do século XX, a par das paradas gay, não tens conhecimento de marchas ou paradas anti-austeridade, marchas pelo fim do racismo, pela igualdade de direitos das mulheres, pelos direitos dos animais, etc. Talvez no século XIX tenha havido manifestações pelo fim da escravatura, mas 100 ou 200 anos antes não. Repara que os movimentos gay (mais corretamente dito, LGBTI) não são em si mesmos uma causa - são uma consequência, tal como o são todos os outros movimentos, marchas e manifestações em prol de alguma coisa. Consequência de quê? Consequência de um mundo mais aberto, informado, livre no pensamento e na expressão. Há 200 anos atrás seria impensável qualquer um destes movimentos acontecer na grande maioria dos países, porque tão pura e simplesmente não havia liberdade das pessoas sequer tentarem.

Qual será o motivo das paradas do orgulho gay? Esta é uma pergunta que não raro leva a uma perceção negativa, mesmo por parte de alguns homossexuais. Neste respeito creio que a forma menos parcial e tendenciosa de ver as marchas gay é pelo prisma de todas as outras marchas - captar a atenção para um problema, para a necessidade de uma mudança, reivindicar direitos, etc. É importante perceber aqui duas coisas: (1) o que é isso do orgulho gay e (2) o porquê dessas paradas existirem daquela forma.

(1) O orgulho gay (ou gay pride) não é um sentimento de superioridade nem tem a pretensão de elevar a homossexualidade acima da heterossexualidade. Esta é, aliás, uma das interpretações erradas mais comuns, que falham por não levar em consideração os desafios e as dificuldades que as sociedades impõem (ou impunham) aos homossexuais, pelo simples facto de o serem. Era (e ainda é) muito fácil encontrar homossexuais oprimidos, com sentimentos de culpa, como se de doentes mentais se tratassem, que se sentem inferiores aos heterossexuais. É contra este tipo de sentimentos negativos e prejudiciais que o orgulho gay surgiu, para que os homossexuais cultivem estima por si mesmos, da forma como são, sem se sentirem inferiores aos heterossexuais. O orgulho gay tem a pretensão de fazer os homossexuais sentirem-se bem com a sua sexualidade, terem orgulho de serem como são, tal como sempre aconteceu com os heterossexuais.

(2) Qualquer movimento que pretende captar atenção tende a fazê-lo de forma a provocar, a introduzir algo diferente, caso contrário não teria tanto impacto. Tendo a chamada de atenção feita, estas marchas gay servem para dizer essencialmente o seguinte: nós existimos e ainda somos alguns, queremos ter os mesmos direitos civis sem sofrer discriminação pela nossa orientação sexual diferente. Por vezes há exageros, atitudes mais radicais e se isso for um problema não é uma característica dos homossexuais mas sim das pessoas em causa. Ou será que não há exageros e faltas de respeito noutras marchas e noutros movimentos? Às vezes parece que nessas outras marchas e movimentos os exageros são mais desculpáveis do que nas marchas gay.

PS: Nunca participei ou sequer assisti presencialmente a uma parada de orgulho gay.

Segmentar os homossexuais como uma sub espécie de humanos, por sua vez divididas em sub-culturas, é talvez uma das formas mais erradas e injustas de conceber uma sociedade igual.

Altar, faz o seguinte exercício: pensa em características e comportamentos humanos que consideres errados ou perniciosos. Depois pensa, por oposição, em características e comportamentos que consideras positivos e elogiáveis. Pergunta: que relação estabeleces entre essas características que pensaste (tanto as boas como as más) com a orientação sexual? Gostava de saber a tua resposta sincera. Smile

Abraço,
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Não nasci Gay por isso sou pobre - Página 2 Empty Re: Não nasci Gay por isso sou pobre

Mensagem por DoC Qui Ago 06 2015, 11:02

Investigando a Torre escreveu:
DoC escreveu:Se quiseres eu escrevo um texto a contradizer o desse fulano, nos mesmos moldes em que ele o fez, coloco-o num blog, deixo um link e tu partilhas. affraid

DoC, reconheço a tua intrepidez na defesa daquilo que te toca mais de perto e admiro a forma como o fazes de forma clara, franca e aberta, mas nem sempre as coisas são assim tão simplistas.

Para mais informação sobre o assunto que nos traz aqui e sobre o fio condutor da nossa conversa, tens AQUI muita informação documentada.

Vê os vídeos com atenção sempre qua apresentados em cada tópico e não respondas de forma precipitada! tass bem

Conforme disse acima, admiro o teu posicionamento e a forma como defendes o tema, pelo que nada me move contra ti, contra os gays ou contra qualquer grupo de pressão que entenda defender a causa, mas certamente que temos de ter a coragem para analisar friamente esta questão e ver de que forma tais movimentos, grupos de pressão ou em última instância estes "lobbys" a existirem de facto (até o Papa reconhece a existência deles no Vaticano), podem condicionar a minha vida e a tua.  tass bem

IT

IT, quando eu argumento acerca destes assuntos não o faço "em cima do joelho". As minhas palavras são o resultado da minha experiência pessoal, do contacto com outras pessoas, de conhecer as suas histórias de vida, de muita leitura e reflexão sobre a temática. Este tema é do meu interesse, como deves perceber, e por isso dedico-lhe muita reflexão. Não significa que eu possua a verdade absoluta - nunca reivindiquei tal - nem sinto tal. Mas o que escrevo é bastante refletido e justificado.

Vou ler e ver o que colocaste, e depois respondo-te. tass bem
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Não nasci Gay por isso sou pobre - Página 2 Empty Re: Não nasci Gay por isso sou pobre

Mensagem por Convidado Qui Ago 06 2015, 12:26

DoC escreveu:IT, quando eu argumento acerca destes assuntos não o faço "em cima do joelho". As minhas palavras são o resultado da minha experiência pessoal, do contacto com outras pessoas, de conhecer as suas histórias de vida, de muita leitura e reflexão sobre a temática. Este tema é do meu interesse, como deves perceber, e por isso dedico-lhe muita reflexão. Não significa que eu possua a verdade absoluta - nunca reivindiquei tal - nem sinto tal. Mas o que escrevo é bastante refletido e justificado.

Vou ler e ver o que colocaste, e depois respondo-te. tass bem

Eu sei que é assim! tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não nasci Gay por isso sou pobre - Página 2 Empty Re: Não nasci Gay por isso sou pobre

Mensagem por River raid Qui Ago 06 2015, 13:53

Caros amigos, por detrás dos lobbys sempre existe o mesmo denominador comum: o dinheiro.

O mercado gay é apetecível para muita gente... há ali muito dinheirinho a ganhar.

Provavelmente os mesmos que, na praça pública, defendem os gays por trás odeiam-nos, não passam dum meio para atingir um fim.

Mas o mesmo acontece noutras áreas, a religião é uma delas.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Não nasci Gay por isso sou pobre - Página 2 Empty Re: Não nasci Gay por isso sou pobre

Mensagem por Convidado Ter Ago 11 2015, 21:33

Para desanuviar... vejam até ao fim que é espectacular!
A última vez que estive em Miami, assisti a um Show deste senhor Gay assumidissimo (Cubano) e diverti-me imenso.



IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não nasci Gay por isso sou pobre - Página 2 Empty Re: Não nasci Gay por isso sou pobre

Mensagem por DoC Qua Ago 12 2015, 14:06

Investigando a Torre escreveu:
DoC escreveu:Se quiseres eu escrevo um texto a contradizer o desse fulano, nos mesmos moldes em que ele o fez, coloco-o num blog, deixo um link e tu partilhas. affraid

DoC, reconheço a tua intrepidez na defesa daquilo que te toca mais de perto e admiro a forma como o fazes de forma clara, franca e aberta, mas nem sempre as coisas são assim tão simplistas.

Para mais informação sobre o assunto que nos traz aqui e sobre o fio condutor da nossa conversa, tens AQUI muita informação documentada.

Vê os vídeos com atenção sempre qua apresentados em cada tópico e não respondas de forma precipitada! tass bem

Conforme disse acima, admiro o teu posicionamento e a forma como defendes o tema, pelo que nada me move contra ti, contra os gays ou contra qualquer grupo de pressão que entenda defender a causa, mas certamente que temos de ter a coragem para analisar friamente esta questão e ver de que forma tais movimentos, grupos de pressão ou em última instância estes "lobbys" a existirem de facto (até o Papa reconhece a existência deles no Vaticano), podem condicionar a minha vida e a tua.  tass bem

IT

Conforme prometido aqui vai a minha resposta.

A questão do lobby gay a propósito do Out On The Street.

Primeiro o termo "lobby".

É importante situar o termo nos sentimentos e pensamentos comummente subjacentes.
De acordo com o The Free Online Dictionary, um dicionário online de inglês, de referência, um "lobby" pode ser definido por: 3. A group of persons engaged in trying to influence legislators or other public officials in favor of a specific cause (...).
http://www.thefreedictionary.com/lobby
Na definição de "lobby", segundo este dicionário, não há nada que suscite uma ação negativa ou positiva, ou seja, um "lobby" não é necessariamente uma coisa má, nem necessariamente uma coisa boa. A definição do termo apresenta-se com um caráter neutro.

As perguntas que importa responder a seguir são:

Quando se fala em lobby, qual o enquadramento mental que a maioria das pessoas faz?
Será que vêem um lobby como uma coisa neutra, tal como sugere a sua definição?
Se um lobby designa um grupo de pessoas que procura influenciar o legislador em favor de uma causa específica, seja ela qual for, porque razão se encontra frequentemente referências ao lobby da banca, do petróleo, das armas, da indústria farmacêutica, por exemplo, mas é ao mesmo tempo extremamente difícil encontrar referências ao lobby das mulheres, das crianças, dos animais, dos pretos, dos refugiados e dos direitos humanos?

Qual é a ideia surge no pensamento da maioria quando ouve a expressão lobby gay?
Será um imaginam um grupo de pessoas que defendem uma causa nobre, que lutam por igualdade e justiça social?

Duvido muito!

Entendo, com grande confiança, que a grande maioria associa o termo "lobby" a um propósito que visa o interesse de uma minoria em prejuízo de uma maioria - de uma forma muito idêntica àquela com que percecionam o lobby da banca, do petróleo, das armas - um grupo de interesses, no mínimo, perversos.

Estarei muito errado?

Segundo, o Out On The Street.

Segundo a informação do próprio site, o Out On The Street trata-se de uma organização LGBT para a indústria financeira, patrocinada pela indústria financeira, conforme cito: Out on the Street is the first global LGBT leadership organization for the financial industry, by the financial industry.

É muito interessante o que está dito em cabeçalho na página do Out On The Street, que novamente cito: LGBT equality is not only a civil rights issue it is also a business issue. Isto é, a igualdade LGBT não é apenas uma questão de direitos civis mas também uma questão de negócio. Então, o suposto maquiavélico lobby gay está a admitir que o interesse deles não é apenas lutar pelos direitos LGBT mas também fazer negócio. Bom, pelo menos ninguém os pode acusar de não serem transparentes nas intenções. Transparência não me parece ser uma características do lobby da banca, das armas, do petróleo, etc. Neste respeito as pessoas podem julgar a legitimidade das intenções do Out On The Street e de outro que se lhe assemelham. Podem dizer que esses grupos lutam igualmente pelas duas coisas ou que, no pior dos casos, só lutam pelos direitos LGBT porque isso lhes dá lucro de alguma forma. A motivação pode ser errada, mas a causa continua a ser nobre. Mas ainda que do pior dos casos se tratasse, em que é que defender a causa LGBT (uma minoria) prejudica, numa vírgula que seja, a maioria?

Será que existe um grupo de interesses a defender os direitos LGBT? Sim. Há vários e ainda bem! Como os há para muitas outras causas que já indiquei acima.
Será que é adequado, no enquadramento comum do termo lobby, chamar-lhes de lobby gay? A meu ver não! É desadequado e injusto. Naturalmente há quem entenda que os direitos LGBT são um atentado aos seus próprios direitos e liberdade e isso talvez explique o tão vulgar uso da expressão "lobby gay".

Abraço, tass bem
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Não nasci Gay por isso sou pobre - Página 2 Empty Re: Não nasci Gay por isso sou pobre

Mensagem por Convidado Qua Ago 12 2015, 17:57

DoC, compreendo o que queres dizer, embora possa ter uma visão um pouco diferente da tua, porque nunca gostei de nenhum desses movimentos, por mais nobres que possam ser os objectivos.
Não nasci Gay por isso sou pobre - Página 2 Cavalo_zpsces1c8ll

Tal qual o homem que ferra o cavalo, martela, paciente e de forma imutável, uma vez o cravo (prego) e outra, a ferradura!  tass bem

Um Abraço,

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não nasci Gay por isso sou pobre - Página 2 Empty Re: Não nasci Gay por isso sou pobre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos