EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 6 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Altar Sex Jan 01 2016, 16:04

um excelente artigo

Jesus ou é Deus ou não é nada

leiam

https://padrepauloricardo.org/blog/ou-jesus-e-deus-ou-nao-e-nada?utm_content=bufferc216a&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer




Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 6 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Jaffar Sáb Jan 02 2016, 12:13

Irei dar uma vista de olhos nesse artigo mais tarde.

Mas creio que Ele é Deus.

Cada evangelho apresenta Jesus em um diferente caráter. Mateus mostra o Rei prometido a Israel e seu texto é repleto de expressões do tipo "cumpriu-se o que fora dito pelo profeta". Ali a genealogia de Jesus é desde o Rei Davi. Mateus, um coletor de impostos, conhecia os assuntos do governo real, enquanto

Marcos é visto em Atos atuando como servo dos apóstolos. Seu evangelho revela o Servo Jesus, portanto não espere encontrar uma genealogia no currículo de um servo.

Lucas, um médico, descrevendo Jesus do modo como só um médico poderia fazê-lo: como um ser humano. Neste evangelho a genealogia começa em Adão, o primeiro exemplar de humanidade.

No evangelho de João Jesus é o Deus eterno, sem começo nem fim, e mesmo assim acessível ao homem.

Rei, Servo, Homem e Deus. É assim que Jesus é apresentado nos evangelhos. Qualquer coisa menos que isso não vem de Deus.

fonte: http://www.3minutos.net/2012/03/311-lucas.html
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 6 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Jaffar Sáb Jan 09 2016, 13:38

Hoje eu li na Biblia:

Isaías 35:4

4Digam aos de coração cobarde: «Sejam fortes, não temam. Eis o vosso Deus, que vem para vos vingar, para pagar aos vossos inimigos o mal que vos fizeram. Ele vem em pessoa salvar-vos.»

Pode estar tendencioso a versão deste versiculo mas dá que pensar:

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".mt 1:21
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 6 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por hocosi Sáb Jan 16 2016, 20:31

Deus é produto das fraquezas e necessidades humanas, é a representação de uma vontade humana e seu próprio ego. É mitologia, e a própria história humana mostra isso. Afinal tudo se resume ao que as pessoas acreditam.

Se existe um deus ele deveria simplesmente existir, não precisaria ninguém acreditar. Eu não acredito que o meu pai existe. Eu sei que ele existe. Não precisaríamos de andar todos aqui em guerras de palavreado sobre o que ele é e sobre o que não é. Não deveria haver divisões e seitas cada qual reivindicando ser detentora da verdade divina. Não haveria guerras em nome de um deus desconhecido. Não haveria necessidade de proselitismo porque todos saberiam sem sombra de dúvidas que ele existe.

Jesus tem sido ao longo dos séculos motivo de debate por parte de teólogos, concílios ecuménicos e reformistas. As denominações cristãs e cismas são caracterizados em função da descrição que fazem de Jesus. Porquê? Ao mesmo tempo Jesus tem um papel proeminente entre maniqueístas, gnósticos e muçulmanos. Porquê?

Porquê tanta confusão e entendimentos divergentes?



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 6 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por River raid Sáb Jan 16 2016, 21:03

hocosi escreveu:Deus é produto das fraquezas e necessidades humanas, é a representação de uma vontade humana e seu próprio ego. É mitologia, e a própria história humana mostra isso. Afinal tudo se resume ao que as pessoas acreditam.

Se existe um deus ele deveria simplesmente existir, não precisaria ninguém acreditar. Eu não acredito que o meu pai existe. Eu sei que ele existe. Não precisaríamos de andar todos aqui em guerras de palavreado sobre o que ele é e sobre o que não é. Não deveria haver divisões e seitas cada qual reivindicando ser detentora da verdade divina. Não haveria guerras em nome de um deus desconhecido. Não haveria necessidade de proselitismo porque todos saberiam sem sombra de dúvidas que ele existe.

Jesus tem sido ao longo dos séculos motivo de debate por parte de teólogos, concílios ecuménicos e reformistas. As denominações cristãs e cismas são caracterizados em função da descrição que fazem de Jesus. Porquê? Ao mesmo tempo Jesus tem um papel proeminente entre maniqueístas, gnósticos e muçulmanos. Porquê?

Porquê tanta confusão e entendimentos divergentes?

Porque cada religião procura SEUS interesses.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 6 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Altar Ter Jan 19 2016, 20:52

hocosi escreveu:

Deus é produto das fraquezas e necessidades humanas...


O mesmo que dizer que Deus é "produto" da Alma humana

Santa Teresa d'Ávila, por exemplo, no seu livro Castelo interior, faz uma analogia muito interessante com relação à alma humana.

Ela compara nossa alma a um castelo, dizendo que se o homem quiser realmente se conhecer, ele deve adentrar aos quartos mais íntimos dessa morada. E a porta de entrada para essa morada é a oração

Somente pela oração se tem acesso à nossa alma. A alma humana, no dizer de Santa Teresa d'Ávila, é o jardim das delícias de Deus. Deus habita dentro de nós. Por outro lado, o pecado nos arrancou de nós mesmos, fazendo com que saíssemos de nossa alma, isto é, do castelo interior.

É por isso que Santa Teresa diz que a maioria das pessoas encontra-se fora do castelo, fora de sua alma, vivendo aos seus arredores. A oração, porém, consiste numa relação amorosa com Deus, em que eu me desfaço totalmente de minhas máscaras. Quem quiser entrar no castelo, portanto, precisa entregar-se à oração. Essa é a única porta de entrada.

Muitas vezes nem nós próprios nos conhecemos profundamente porque vivemos fora do Castelo da nossa Alma



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 6 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Kristy123 Ter Jan 19 2016, 21:30

Olá Altar,

Penso que este será o site: que se chama "Castelo Interior"

http://castelointerior-moradas.net/category/ressurreicao-de-jesus-cristo-nosso-senhor-e-salvador/
Neste texto também fala da ressurreição de Jesus...  

Mas tem outros temas bem interessantes!
http://castelointerior-moradas.net/arquivo/

(por acaso descobri este site neste fim de semana tass bem )
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 6 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Altar Qua Jan 20 2016, 11:50

Kristy123 escreveu:Olá Altar,

Penso que este será o site: que se chama "Castelo Interior"

http://castelointerior-moradas.net/category/ressurreicao-de-jesus-cristo-nosso-senhor-e-salvador/
Neste texto também fala da ressurreição de Jesus...  

Mas tem outros temas bem interessantes!
http://castelointerior-moradas.net/arquivo/

(por acaso descobri este site neste fim de semana tass bem )

é um livro que essa santa escreveu, que tem esse nome "Castelo Interior - Moradas"

acho que o livro completo é este :

http://www.documentacatholicaomnia.eu/03d/1515-1582,_Teresa_d'Avila,_Moradas_Ou_Castelo_Interior,_PT.pdf




Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 6 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Kristy123 Qua Jan 20 2016, 14:38

Obrigada, Altar,

Também vou ler tass bem
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 6 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos