EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Kristy123 Dom Mar 20 2016, 21:44

Amanhã, vou fazer uns comentários aqui!!! affraid affraid
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Kristy123 Seg Mar 21 2016, 17:13

Boa tarde,

Ontem disse-vos que eu iria comentar aqui neste tópico, para me obrigar a fazê-lo, porque estou há um mês para escrever aqui, porque fiquei muito relutante...

Chegou o momento de fazer algumas considerações neste tópico que se chama "comemoração da morte de Cristo"
e de certa forma é um complemento ao tópico que vos falei que é este: AQUI
 
Tive este tempo todo a evitar escrever algo aqui e antes de dar a minha opinião pessoal sobre este tema, tenho a dizer-vos que, o que eu vou escrever aqui, é como sempre, a minha opinião pessoal e é aquilo que eu sinto e infelizmente sei, que muitos de vós não vão gostar nada daquilo que eu vou escrever aqui e existem certas pessoas que até me irão odiar por isto. O que eu só peço, é que tentem seguir a minha linha de pensamento ou pelo menos toleram o meu ponto de vista, porque muitos de vós não vão conseguir concordar comigo.

Há muitossss anos, sempre que alguém me perguntava a razão de eu não fazer grandes festas de aniversários, ou de natal, normalmente respondia:
"não ligo muito a isso" e raramente, quando as questões iam um pouco mais além, que eu evitava, justificava as minhas respostas assim, ao dizer:
"penso que é mais importante comemorar a morte de Jesus do que o nascimento de Jesus". E quando alguém me perguntava: "porque não gostas de cruzes e porque não usas nenhuma?". E eu respondia: "Olha, porque não.... porquê, sou obrigada?"

E foi preciso eu própria, chegar ao ano 2016, para perceber, aquilo que até costumamos dizer, que até ao dia da nossa morte, estamos sempre a aprender
e naquilo que nós por vezes acreditamos, seja lá no que fôr, pode estar completamente errado e mesmo assim, por falta de conhecimento ou por comodismo,
permanecemos nos nossos erros e por vezes, o verdadeiro reconhecimento dos nossos erros, ou não acontece ou somente acontece ao fim de longos anos.
E quando vamos um pouco mais a fundo e nos consciencializamos disso, temos que ter muita força mental, que alguns têm dificuldade em ter ou nem
sequer, querem mais ter, porque para o ser humano é sempre mais fácil, nem sequer falar mais em questões que nos incomodam...

E foi aqui que tudo começou: Está tudo errado, errado!

E eu começei a pesquisar na internet, para tentar perceber um pouco melhor, as origens, os motivo e como os Judeus festejam a Páscoa. E já se falou aqui sobre isto.

E eu comecei a pensar, que os Judeus iniciaram todas as suas tradições e as festividades do "pessah", em memória ao que por tudo o que o povo Judeu passou. Existe uma sequência e existem razões, porque por exemplo, os Judeus conseguiram ser poupados, culminando com a morte dos primogênitos (por um sinal de sangue do "cordeiro" nas portas) e finalmente serem libertados da escravidão do Faraó. O que significa que para os Judeus não faria sentido haver o "Pessah", se de facto eles não tivessem conseguido a sua saída do egito e a sua libertação. E somente depois de terem atravessado o mar e chegado á outra margem, e mais tarde á terra prometida, foram instituidas estas celebrações, que os Judeus ainda hoje celebram, em memória do passado deles. E como em tudo na vida, existe sempre uma razão e um objectivo (que nós por vezes desconhecemos!) e que culmina sempre num propósito final!

Mas se eles tivessem atravessado o mar e chegado à outra margem e se do outro lado tivessem lá outro grupo de egípcios, que os levassem de volta, também não haveria "Pessah"! E se o povo judeu tivesse por exemplo chegado á outra margem e se eles todos tivessem sido mortos e devorados por um bando de leões e de crocodilos, também não teria havido o "Pessah"! Nada feria sentido e faltariam alguns dados e algo estaria aqui incompleto e seria equivalente a um "coitus interruptus".

Da mesma forma e de igual modo, se Jesus tivesse sido morto e não tivesse ressuscitado, para provar que a ressurreição é possivel, também nada faria sentido! Porque a libertação aqui é equivalente a ressurreição.

E os Judeus fizerem ao longo da história (como povo escolhido) a sua parte e também conribuiram para a história, mas depois deixaram crescer as suas barbar até ao umbigo e ficaram parados no tempo, porque ainda hoje aguardam pacientemente a chegada do anunciado e prometido Messias, de que a biblia fala desde Génesis e como tal, se para o povo judeu, o Messias ainda não chegou, muito menos poderia ter ressucitado.

E se Jesus tivesse morrido, sem que tivesse havido provas visíveis da sua ressurreição, o Judaismo continuaria e nem sequer haveria o Cristianismo, porque este deu início, não no momento em que Jesus morreu, mas quando Jesus ressuscitou!

E se Jesus tivesse morrido e não tivesse ressuscitado em "carne e osso" para que todos os vissem e apalpassem, e se Ele tivesse somente aparecido em "espirito", então o corpo permanecia lá onde o tinham deixado!

E o corpo Dele entraria num processo de aprodrecimento, tal como o Cristianismo também teria apodrecido e nem sequer teria voz de expressão,
como o tem hoje em dia. E porque Jesus está VIVO!

E se não fosse assim, seria como os supostos leões a devorarem os Judeus, quando chegassem á outra margem...  Tudo seria esquecido....

E foi com esta grande certeza que os primeiros cristão tiveram a força, coragem e a determinação de pregar e anunciar este acontecimento.
Este é o auge do cristianismo. A completa realização e o clímax de tudo!

E toda a nossa história está interligada e todos os rituais, tradições e procedimentos que os Judeus seguiam, tinham sempre tudo a haver com a chegada do prometido Messias.

E o que é que isto tudo tem a haver com a "comemoração da morte de Jesus"

Porque a "morte" --- somente e especificamente a morte ---  não é algo que deva ser comemorado....
Porque essa morte corresponde ao "devorar de leões" --- a "zero libertação" --- um "corpo em decomposição" "Zero ressurreição"  --- Zero x Zero = NADA !!!!

E eu, durante as minhas pesquinas pelo diversos sites na internet, deparei-me com diversas teorias e crenças e até fui parar a um site que inicialmente até parecia uma TJ a descrever o paganismos á volta das origens da páscoa e quando comecei a ler melhor, vi que era um site de um grupo islão, que só falava em Allah, e que demonstrava um ódio muito grande contra tudo e um grande fanatismo.

Mas eu comecei a fazer o meu "puzzle" e continuei a achar, que talvez não seria assim tão mau, estar presente no dia em que as TJ dizem ser o dia mais importante....   Até porque eu acredito que dentro do grupo existem muitas pessoas que acreditam realmente em Deus e valorizam o sacrifício de Jesus e acreditam Nele. Eu pessoalmente conheci pessoas sérias e honestas, que também falavam muito de Jesus....
E todos também acreditam na ressurreição....  Mas as TJ acreditam em Jesus de que forma e como vêem o tema da ressurreição?  

E naturalmente também fui ao site da jw.org ler umas coisas, para confrontar com outras teorias opostas e quis confirmar que este grupo, também acredita na ressurreição de Jesus.

E comecei a ler
https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/amor-de-deus/celebracoes-feriados-que-desagradam-deus/#?insight[search_id]=02418ce3-80ce-4ad9-a59d-d44d0ed34489&insight[search_result_index]=13

e na parte, que fala sobre a páscoa pagã da "cristandade", mais para o final diz o seguinte:
"De fato, as Escrituras nem ordenam nem autorizam a comemoração da ressurreição de Jesus.
Fazer isso e misturá-la com símbolos de fertilidade é um ato de deslealdade."

Vamos lá ver se eu percebi bem:
- Quem aqui proibe comemorar a ressurreição de Jesus?? - as escrituras ou a organização??
- Ao comemorar a ressurreição de Jesus, eu serei desleal contra quem? A Jesus ou a organização??

Então a organização só celebra a morte e a celebração da ressurreição é um atos de deslealade?

Será que eu percebi mal....  affraid
- eu só posso comemorar a morte e não devo comemorar a ressureição?
- Só me é autorizado festejar a morte e não me é autorizado festejar a ressurreição de Jesus??
- Eu devo alegrar-me com a morte de Jesus e não me devo alegrar com a ressurreição de Jesus??

Desculpem, mas isto foi para mim "a gota de água".

Pensem, qual foi a reacção dos apóstolos no dia da morte de Cristo e no dia em que Ele apareceu novamente á frente deles:

- No dia da morte de Jesus, os cristãos ficaram TRISTES, desanimados, desesperados e perdidos e todos fugiram com receio e com medo para as suas casas.
Porque a morte não é um dia para ser festejado! É um dia em que se perde um ser humano e neste dia Jesus foi crucificado inocentemente.

- No dia da ressurreição de Jesus, os cristãos ficaram CONTENTES, felizes e festejaram.
E foi a partir desse momento que Jesus intruiu os apóstolos e todos estes judeus que se converteram nessa altura ao cristianismo, para anunciar a sua ressurreição.

Não é a morte que se deve celebrar, mas sim a ressurreição e este deverá ser o acontecimento ou o dia mais importante para um cristão, porque prova e dá  
certezas de todas as promessas que Deus nos fez e que corresponde á libertação! É o que impulsionou o cristianismo. É o climax!

Nesse dia, quando acabei as minhas pesquisas, fiquei estática a olhar para o ecrân do computador e quando dei por mim, corriam-me as lágrimas pela cara abaixo e senti um vazio muito grande, a pensar em todas as descobertas e decepções que já tive na minha vida, ao conhecer este "religião verdadeira" e que me continua a perseguir para o resto da vida.

Pensei que seria melhor, não vos dizer nada sobre aquilo que eu estou a tentar expôr aqui e pensei: "não consigo explicar isto a ninguém e ninguém me vai compreender..."

Depois de todas as pesquisas que eu fiz e que eu não consigo dizer todas aqui agora, não consigo manifestar o meu profundo desprezo contra a organização que inibi e engana os crentes em Deus, no sentido de lhes desviar até uma eventual esperança "tanto no céu, como na terra", ao ter o descaramento de dividir as pessoas em duas classes e inclusivé de questionar algo sobre isto e de fazer as devidas pesquisas, para que nunca cheguem a descobrir os podres maquiavélicos desta organização, dando ouvidos a um par de sete personalidades hipócritas, que se intitulam de corpo governante, que na realidade "comandam" o rebanho de uma forma tão subtil e oculta, ao utilizar holofotes á frente dos olhos de cada um que queira olhar para eles e que se deixe influenciar com as suas proibições e impedimentos, ao ponto dos mais incautos até perdem a sua própria vida! Isto tudo é o que nós vimos, ou o que até á data se consegue descobrir sobre este movimento, porque este intitulado corpo goverante somente existe, porque tem unica e exclusivamente a função de manter e cuidar da parte religiosa deste grupo, para os manter sob o máximo controle, porque por detrás destes iluminados luciferanos e sem escrúpulos, albergam-se muitos outros grupos bastante ocultos e perigosos, com específicos interesses próprios e globais.    


E mais... Agora vejamos:

Sabemos, que a organização não quer que seja lembrado o dia de nascimento de Jesus Cristo, pois é só a morte de Jesus Cristo que conta.

E quando se percebe o significado de Genesis 3:15
provavelmente conseguir-se-á compreender melhor, que o nascimento de Jesus, terá sido o pior dia na vida de Satanás e que a morte de Jesus foi o melhor dia para Satanás!

A organização das TJ celebra este dia para recordar a morte de Jesus Cristo, sendo que todo este ritual não passa de uma celebração anti-ceia, porque na realidade nesse dia, todos os presentes (além dos supostos ungidos) deixam passar por eles de forma DEMONSTRATIVA, o "Sangue" e o "Corpo" de Jesus, de forma intocável e estão a recusar a sí próprios e de forma pública, a oferta que Jesus lhes faz, pelo que, sem se aperceberem disso, estão a desvalorizar, a igorar e a recusar todo o valor do sacrifício!

Uma TJ compra-se a sí própria, com as suas obras, ao fazer pregação, reuniões e muito estudo nas publicações e por isso já nem precisa do "corpo" e do "sangue" de Jesus. Para esta organização, Jesus é um bom cartão de visita, que serve de isco para a entrada de novas ovelhas...
O nome, a essência e toda a existência divina do Filho de Deus é menosprezado, diminuido e desvalorizado diariamente, de forma mais baixa possivel.

E especificamente neste especial dia, na realidade, não se está a celebrar "a última Ceia do Senhor" porque aqui se está literalmente a celebrar a MORTE de Cristo!
E é inegável que todos os convites dizem: "comemoração da morte de Cristo".

O dia principal de celebração para uma Testemunha de jeová, também será o dia pessoal de triunfo do maior opositor de Jesus!

Sabiam, que especialmente em Março, alguns grupos Satanistas também utilizam nos seus rituais ocultos, a passagem do "pão" e do "vinho" de forma intocável, precisamente com a finalidade oculta de profanação e para MAGOAR profundamente Jesus !

Porque o que Jesus fez no Seu último dia, digamos aquele dia que os judeus calcularam nos seus calendários, por meio da astrologia e da lua, como sendo o 14 de Nissan, e que as TJ dizem também usar como referência, apesar de rejeitarem qualquer tipo de envolvimento com tais coisas e não querer saber absolutamente nada sobre os judeus, é aquele dia em que Jesus reuniu os seus apóstolos para se despedir deles!

Eles não estavam a compreender muito bem o que Jesus lhes estava a dizer e obviamente Jesus sabia que o tradicional povo Judeu iria continuar as suas festividades habituais e seria até tolo alguém ágora aqui dizer que Jesus disse que devemos celebrar a morte e não a ressurreição, porque Jesus não mencionou exactamente a Sua ressurreição. Claro que não, porque Jesus ainda estava vivo e ninguém dos participantes sabia sequer, que Jesus iria ressuscitar! Mas Jesus sabia perfeitamente o que iria acontecer nos próximos dia! Ou Jesus não sabia?

Este acontecimento envolveu os 12 apóstolos e Jesus explicou o significado simbólico do "vinho" e do "pão" que significa o sangue e a vida que Ele deu por nós, pelo que TODOS têm a oportunidade de aceitar o sacrifício Dele.

Jesus instruiu os apóstolos para que eles continuassem a fazer isto SEMPRE, até á vinda Dele.
E SEMPRE pode ser hoje, amanhã ou para a semana que vem....
Na realidade, não deveriamos pensar no sacrifício de Jesus todos os dias?!?!
O exacto dia deixa de ser relavante, em comparação á IMPORTÂNCIA daquilo que Jesus lhes disse e nos diz a todos:

Aceitem o valor do meu sacrifício! Acreditem em MIM!!! Eu sou a VIDA!

Ao aceitar simbolicamente este sacrifício, estamos a ter uma ligação com Jesus. Jesus bebe do copo de vinho e oferece-te que bebas também do mesmo copo.
Existe uma ligação íntima, uma compaixão, um querer entender este sacrifício ---> significa também que existe um intercâmbio da dôr entre Jesus e o ser Humano e o querer entender melhor este sacrifício de o Filho de Deus ter-se "esvaziado" e ter morrido por nós.
Mas Jesus VENCEU a MORTE e ressuscitou!

Este momento e tudo o que envolve o que Jesus disse aos discículos deve ser visto com muito respeito.
Não considero de todo um dia de festa ou um dia para ir ao salão do reino, levantar questões doutrinais ou fazer qualquer tipo de provocações.

É uma confraternização e uma partilha! É o saber aceitar
Jesus --> o Messias, o Cristo, a entrega incondicional, a Sua vitória CONTRA a MORTE!
Será um período de lembrança --> um memorial intimo entre o Salvador e de TI!!!!

E cada indivíduo rejeita e recusa, se quiser, ou se não souber..... e  outro indivíduo ACEITA, de coração e por AMOR !!!  É gratuito!
E é simplesmente só isto que Jesus nos pede!

Lamento, e acredito que alguns me irão odiar por tudo aquilo que vos disse agora....
E se eu elevar Jesus até ao máximo ponto possível e vos disser, que devemos ORAR e ADORAR o Filho de DEUS!!!
Quem estiver em desacordo, que me diga em que versículo o PAI desaprova que alguém adore o FILHO?!
E pensem, de que lado está o ódio e quem odeia quem....

Gostava de vos dizer, que respeito todos aqueles que irão no dia 23 deste mês ao salão do reino, participar neste evento.
Não vos condeno por isto e compreendo perfeitamente que alguns irão por convicção e outros irão por obrigação e respeito ás suas familias.
E sim, devem o fazer, porque o respeito é muito bonito e é importante, até ao dia, em que não conseguem mais e a vossa consciência vos alerta...  
Cada um, tem o seu "timing" e cada um precisa de mais tempo que o outro. Talvez sejam mais rápidos que eu.... que levei quase 30 anos a perceber isto!

Se o ano passado alguém me tivesse convidado, e insistido um pouco comigo, eu até teria ido, porque nunca aprofundei a gravidade da situação...

Eu poderia dizer-vos que eu não vou, simplesmente porque não me apetece, porque sou do contra ou porque não posso ou porque não tenho tempo.

Mas só agora, ao fim destes anos todos, em 2016, a minha resposta clara é: Eu não vou á comemoração da morte de Jesus!  
Porque digo publicamente que rejeito fazer parte daquele número que vai aparecer ostentivamente nas suas publicações e no anuáro desta organização.
Não farei parte - de forma consciente - desse número!

Eu justifico as minhas razões por diversos argumentos aqui expostos e que para mim justificam PARA SEMPRE a minha NÃO-PRESENÇA neste dia em que um grupo ligado á massonaria, celebra a morte de Jesus Cristo.

O meu DEUS não é igual aos deles..... porque o meu DEUS, venceu a morte e está VIVO!

Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Altar Seg Mar 21 2016, 21:45

eu gostei muito de ler

existem forças sobrenaturais que nós não sabemos mas sentimos bem os efeitos

este fim-de-semana vi um filme que me chocou muito de jogadores de futebol americano

o filme é este :

http://www.imdb.com/title/tt3322364/?ref_=nv_sr_1

tem boa cotação, aconselho a verem, baseado na vida real dos jogadores do futebol americano

conta a história de antigos jogadores que depois de anos a receberem pancadas na cabeça, tornaram-se violentos, suicidas, anti-sociais, depressivos...etc...etc....por causa de uma doença chamada de Chronic traumatic encephalopathy (CTE)

alguns ouviam vozes que diziam para matar a família.....

eu toda a minha vida desconfiei destas vozes que ocorrem em doenças do fórum psiquiátrico ou neurológico

para mim são os demónios e os seres sobrenaturais que se aproveitam da doença para inundar de maus pensamentos a pobre pessoa.....esta sem defesas acaba por enlouquecer e matar-se, ou cometer actos barbaros...

vejam só um relato de um jogador que se suicidou e não deixou nenhuma nota, mas deixou uma letra de uma música.....

On May 2, 2012, Seau's girlfriend found him dead with a gunshot wound to the chest at his home in Oceanside.[37] He left no suicide note, but he did leave a paper in the kitchen of his home with lyrics he scribbled from his favorite country song, "Who I Ain't". The song, co-written by his friend Jamie Paulin—a Nashville-based songwriter—describes a man who regrets the person he has become

https://en.wikipedia.org/wiki/Junior_Seau

o filme é muito comovente e baseado na realidade

bom, isto para dizer o quê ?!

toda a gente tem os seus demónios na mente, mas um cérebro são e um corpo são conseguem ultrapassar de certa forma esses demónios....o que fazem é cometer pecados....às vezes muitos pecados mesmo, mas não enlouquecemos

quando o cérebro é fraco e doente, então essas pessoas começam a enlouquecer com as vozes dos demónios porque atacam como um exame de mosquitos, aproveitam-se

é engraçado como eles todos dizem ouvir vozes na cabeça, é muito engraçado

mas vozes para o mal, para cometerem actos bárbaros......mas mesmo bárbaros....matar...matar....chacinar....

o álcool e as drogas produzem os meus efeitos, enfraquecem a mente e lá vêm os demónios a aproveitarem-se, e depois acontecem as coisas que lemos nas notícias de violência doméstica, etc...etc...etc....etc...

Jesus também sentiu essas vozes no cérebro no deserto quando jejuava

sendo Ele Deus sentiu vozes a dizerem :

transforma estas pedras em pão e come, tu tens o poder !!!!

e Ele resistiu, estava com mente sã

o demónio o que quer é afastar todos da verdade, caminho e vida que é Cristo ( são as palavras D'Ele )

quer é lançar a confusão, discórdia, dúvida, incerteza, ódio, e sobretudo afastar todas as pessoas dos sacramentos que levam à vida

o que o demónio mais deve odiar é a santa ceia, a Sagrada Comunhão

quer é que as pessoas matem em nome de Deus, para que nó o odiemos ( Deus )

quer é afastar-nos da verdade

imaginem só por um momento que Deus é mesmo a Santíssima Trindade, e que Jesus sendo parte da divindade se fez homem....

logo aí é tremenda humilhação para o ser mais poderoso do universo, como me disseram os muçulmanos um Deus que tem que comer, fazer xixi e cocó.....assim literalmente....

depois ter que oferecer a sua vida para resgate de todos, gozado, insultado, cuspido, flagelado, pregado na cruz.....

e depois mesmo agora se vê a tremenda humilhação de Deus

transubstanciado na hóstia, o corpo santo de Deus ali presente ....

e quantos em ritos satânicos não roubam e profanam Deus ?

e quantos não lhe prestam homenagem e devido respeito ?

às vezes penso....basta uma migalhinha desse corpo consagrado para salvar milhares que tenham fé em a tomar com respeito pela Paixão do Senhor

tipo...penso : esta hóstia consagrada é demais para mim, basta uma migalha para mim, e partilhar o resto com os outros....

partilhar Deus, a salvação de Deus, mesmo que pertençam a outras religiões, mesmo que sejam agnósticos, ateus, o que for.....

talvez seja por pensamentos destes que venha a salvação para todos...quem sabe ?!



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Jaffar Ter Mar 22 2016, 15:09

Kristy123 escreveu:Porque a comemoração da morte de Jesus é celebrada em 23.03.2016???

No calendário judeu, o 14.Nisan é dia 22.04.2016 !!!


benvindo  jocolor

No calendário judaico atual, o primeiro dia do mês de nisã coincide com a lua nova astronômica, mas essa não era a técnica usada no primeiro século. O mês começava no dia em que se podia ver a lua nova pela primeira vez em Jerusalém, o que poderia ser um ou mais dias depois da lua nova astronômica. Essa é uma das razões pelas quais as Testemunhas de Jeová nem sempre celebram a Ceia do Senhor na mesma data em que os judeus atuais celebram a Páscoa.

Fonte: https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/ceia-do-senhor/

,,,"a data da celebração da Refeição Noturna do Senhor é determinada pela lua nova (visível em Jerusalém)". Isto podia ser totalmente verdadeiro para a determinação da Páscoa judaica, mas não há comprovação bíblica alguma de que este critério deveria ser seguido obrigatoriamente para se determinar a data da celebração da Refeição Noturna (ou Ceia) do Senhor.

Jesus, portanto, não se preocupou em fixar uma frequência "correta" para a celebração, e muito menos um dia específico do ano para isso. O que ele disse foi que simplesmente deveríamos "persistir" em fazer isso. É por esta razão que nós, do Mentes Bereanas, não criticamos as pessoas que comemoram com mais frequência, ou então em dias diferentes do correspondente ao 14 de nisã do calendário judaico.

"Ao contrário da páscoa judaica, a Bíblia não estabelece regras de calendário para a Celebração da Morte de Cristo, e os cristãos estão livres para decidir isso. Até mesmo os judeus não costumam mais comemorar a páscoa no dia 14 de nisã, mas sim no dia 15. Por isso, caso queira relembrar a morte de Cristo à maneira do calendário judaico (e você não seja Testemunha de Jeová, e nem possa compartilhar com elas esse evento), não se preocupe com regras rígidas. Se você fizer a Ceia do Senhor no dia 14 ou 15 de nisã não haverá nenhum problema, ambas as datas são aceitáveis. E caso você queira celebrar em algum outro dia do mês de nisã, você também tem liberdade para isso."

fonte: http://www.mentesbereanas.org/leitormanoeljoao.html

Portanto, quando alguém que celebra a Páscoa por causa de tradições católicas ou protestantes, convidar você para comer uma suculenta bacalhoada e saborear uma "Colomba Pascal" ou um "Ovo de Páscoa", não se faça de rogado. Agradeça o convite, coma essas iguarias que talvez fugissem ao seu orçamento, limpe os fiapos dos dentes, e aproveite para perguntar a seu anfitrião se ele sabe o real significado e importância da ressurreição de Cristo. A partir daí apresente a ele o puro evangelho da graça de Deus.

"Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (1 Co 15:1-4)

fonte: http://www.respondi.com.br/2016/03/devo-celebrar-pascoa.html

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31

Votos de:
.boa Celebração da Morte de Jesus
.boa Páscoa
.bom Domingo da Ressurreição

benvindo jocolor
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Paulo Neto Ter Mar 22 2016, 18:07



Um vídeo que deve ser visto com toda a atenção




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por TJ esclarecido Qui Mar 24 2016, 00:13

Kristy123 escreveu:Porque a comemoração da morte de Jesus é celebrada em 23.03.2016???

No calendário judeu, o 14.Nisan é dia 22.04.2016 !!!


benvindo  jocolor

Seria interessante ouvir/ler a explicação da própria Orga que, na minha opinião, apercebeu-se do erro há muito tempo.
Sendo esta data anunciada com tantos meses de antecedência, poderiam ter voltado atrás mas não o fizeram.

Curiosamente, os esboços do discurso da comemoração tinham habitualmente um tópico para o orador explicar à assistência
a origem da Páscoa em 14 de Nisã de 1513 AEC com a libertação do povo israelita do Egipto, a morte de Jesus que coincidiu com o dia da celebração da Páscoa e como se chega hoje no nosso calendário ao dia 14 de Nisã. No esboço deste ano isso não foi mencionado para não porem as cabeças a pensar.

Ora, começando Nisã com a primeira Lua nova a seguir ao equinócio da Primavera, o 14º dia jamais poderia corresponder este ano ao 23 de Março.



"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por myguel.pt Qui Mar 24 2016, 17:19

Hoje contei esta à minha esposa, e ela embora esteja "espiritualmente" activa disse:
- "Como assim?! O escravo está orientado pelo espírito!! Como se pode ter enganado? Deve haver uma explicação!"

Depois de mostrar imensos sites com calendários judaicos, e mostrar que noutros anos e no próximo ano calha em 14 de Nisã ela disse:

- "Não fales com os anciãos! Desassociam-te na hora. Fala antes com o teu pai" (ex-ancião, como expliquei no tópico Apresentação)

Resultado:
Apesar de minha esposa estar espiritualmente ativa, reconheceu que se falasse disso poderia resultar em "apostasia".
Então acho que é o que vou fazer, para criar uma polémica, e não perder com isto a minha esposa.


batizado em 2006 // inativo em 2016 // trabalhador por conta própria // preparando atividades activistas em Portugal
myguel.pt
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 197
Likes : 24
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 34
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Kristy123 Qui Mar 24 2016, 17:51

Olá Myguel.pt,

Sim, fazes bem. Fala só com o teu pai, sobre estas questões.
Nesta fase da tua vida, não deves levantar nenhumas grandes suspeitas
que poderão levar outros a pensar que agora te encontras "espiritualmente fraco"
e te virem a acusar de apostasia.
Tudo leva o seu tempo.... tass bem

Kristy123


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Paulo Neto Qui Mar 24 2016, 18:58

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Fp_0110

Há muitas pessoas comentando em artigos e muitos vídeos que a data 23 de março de 2016 escolhida pela Torre de Vigia está COMPLETAMENTE ERRADA!
Ao invés de comemorar a data da morte de Cristo, que foi em 14 de Nisã, as TJ estarão celebrando-a na festa de PURIM. Para quem não lembra, Purim é a festa celebrada em 14 de Adar pelos Judeus em memória à grande libertação na pérsia da trama de Hamã (Ester 9:20-23).
Será mesmo que a Torre de Vigia, que afirma ser "orientada" pelo "próprio" Espírito Santo de Deus, poderia dar uma derrapada grave destas e ERRAR a data da comemoração da morte do Filho de Deus? Será que os ungidos muito preocupados e pressionados pelos processos judiciais nos casos de acobertamentos de pedofilia, e devido à extensa exposição na mídia por um "descuido" ou falta de tempo trocou os calendários sem se dar conta disso?
Ou será que a Torre de Vigia resolveu mudar "os tempos e a Lei" à seu bel prazer, uma vez que se denominam Deus na terra e colocam em compulsão seus servos grande e pequenos para servir às suas designação sem questionar?
De acordo com A Sentinela de 1/10/1977 pg. 607, para se chegar ao dia 14 de Nisã, ou seja o dia da comemoração da morte de Cristo, os Judeus faziam o seguinte:
"Eles (os Judeus) iniciavam o mês de Nisã quando eles podiam ver a lua nova na primavera mais próxima do Equinócio. A páscoa ocorria 14 dias depois. As Testemunhas de Jeová hoje em dia seguem este antigo padrão em determinar a data do memorial" - A Sentinela de 1/10/1977 pg. 607
Para chegarmos a 14 de Nisão, como informado acima, precisamos :
1 - Descobrir quando começa a primavera.
2 - Identificar a primeira Lua nova.
3 - Contar 14 dias após esta primeira Lua nova.
Dá-se o nome de equinócio da primavera ao momento exato em que tem início a estação da primavera. A astronomia define então como equinócio da primavera o instante em que o Sol, assim como o vemos do planeta Terra, cruza o plano do equador celeste, isto é, a linha do equador terrestre que é projetada na esfera celeste. Quando este evento acontece em março, chama-se de equinócio da primavera no hemisfério norte. O equinócio da primavera ocorre em 2016 a 20 de março, às 04h30, sinalizando o primeiro dia da primavera.
De acordo com o Calendário Judaico (também o padrão TJ), a primavera iniciou-se no ano de 2016 em 20 de março e a primeira lua nova após a primavera se dará em 7 de Abril! Assim, contando 14 dias após essa data, chegamos a 21 de Abril que corresponde ao dia 14 de Nisã. Resumindo:
- 14 de Nisã é 21 DE ABRIL... e NÃO 23 de março!
Isso quer dizer que:
- A TORRE DE VIGIA ERROU FEIO... ERROU RUDE!!!
E agora? Como fica?
Está tudo bem em comemorar a data do Nascimento de Jesus UM MÊS antes, enganando mais de 8 milhões de pessoas que assistirão a passagem dos emblemas nos Salões do Reino? Não tem a Torre de Vigia e o Corpo Governante alardeado por anos que são dirigidos pelo Espírito Santo de Deus? como poderiam agora ter ERRADO a data da comemoração da morte do próprio SENHOR JESUS a quem dizem seguir? Não é a "Refeição Noturna" a ÚNICA comemoração TJ?
Será que não tiraram tempo durante todo o ano que passou para conferir meticulosamente o dia em que cairia a "data mais importante"?
QUE VERGONHA!
O que o Senhor Jesus estará dizendo nesse momento? ficou ele impossibilitado de avisar seus servos que a data estava errada, ou de fato Jesus nunca esteve lhes dirigindo?
Francamente, Testemunhas de Jeová... e agora? Seguirão mais esse erro crasso do Corpo Governante ou seguirão a ordem de Jesus comemorando sua morte NO DIA APROPRIADO?

Texto de Osmanito Torres



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por hocosi Qui Mar 24 2016, 20:04

Então porque a Pascoa da Igreja Católica é em 27 de Março? Eu desde que me tornei Testemunha de Jeová a comemoração sempre foi realizada num dos dias da semana em que a Cristandade celebrava a Pascoa. Parece-me que deve haver alguma explicação para isso.

A Páscoa sempre cai no Domingo depois da primeira lua cheia da primavera. No ano de 2016 esta lua cheia aparece no dia 23 de Março de 2016. O Domingo de Páscoa cai no dia 27 de Março de 2016, a Segunda-feira de Páscoa no dia 28 de Março de 2016.

Veja aqui quando é a Páscoa nos anos seguintes:

- Domingo de Páscoa 2016: 27 de Março de 2016
- Domingo de Páscoa 2017: 16- Segunda-feira de Páscoa 2016: 28 de Março de 2016
- Segunda-feira de Páscoa 2017: 17 de Abril de 2017
- Segunda-feira de Páscoa 2018: 2 de Abril de 2018

http://calendario.retira.com.br/info/feriados/pascoa/

Sendo assim não são apenas as Testemunhas de Jeová a estar enganados.

VER

E fases da Lua para Jerusalém:

Lua nova 09/03/2016 03:55:59
Quarto Crescente 15/03/2016 19:04:23
Lua cheia 23/03/2016 14:01:38
Quarto Minguante 31/03/2016 18:18:41
Lua nova 07/04/2016 14:25:20

http://www.web-calendar.org/pt/world/asia/israel/jerusalem--06?menu=moon



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por hocosi Qui Mar 24 2016, 20:41

No fim-de-semana da Páscoa entra em vigor a hora de verão. De sábado para domingo, quando for 1h00 da madrugada de 27 de Março, os relógios devem ser adiantados 60 minutos.


O horário de verão vigora até 30 de Outubro.

As Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores vão também ajustar os relógios, bem como todos os países da União Europeia.

http://rr.sapo.pt/noticia/50158/pascoa_com_60_minutos_a_menos_muda_a_hora_no_fim_de_semana?utm_source=rss



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Kristy123 Qui Mar 24 2016, 21:45


A orga. meteu-se numa grande festa do Pudim. Morrer a rir Morrer a rir


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por hocosi Qui Mar 24 2016, 22:05

ellipsis escreveu:   De acordo com A Sentinela de 1/10/1977 pg. 607, para se chegar ao dia 14 de Nisã, ou seja o dia da comemoração da morte de Cristo, os Judeus faziam o seguinte:
"Eles (os Judeus) iniciavam o mês de Nisã quando eles podiam ver a lua nova na primavera mais próxima do Equinócio. ( Lua nova mais próxima. Não Lua nova a seguir ao equinócio)A páscoa ocorria 14 dias depois. As Testemunhas de Jeová hoje em dia seguem este antigo padrão em determinar a data do memorial" - A Sentinela de 1/10/1977 pg. 607

Se o equinócio da Primavera é a 20 de Março, a primeira lua nova mais próxima é a 9 de Março e 14 dias depois é o dia 23 de Março.

O Osmanito Torres anda a ver demais. Quando se quer dizer mal tudo serve. Mas não caiamos no ridículo.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Convidado Qui Mar 24 2016, 22:24

hocosi escreveu:
ellipsis escreveu:   De acordo com A Sentinela de 1/10/1977 pg. 607, para se chegar ao dia 14 de Nisã, ou seja o dia da comemoração da morte de Cristo, os Judeus faziam o seguinte:
"Eles (os Judeus) iniciavam o mês de Nisã quando eles podiam ver a lua nova na primavera mais próxima do Equinócio. ( Lua nova mais próxima. Não Lua nova a seguir ao equinócio)A páscoa ocorria 14 dias depois. As Testemunhas de Jeová hoje em dia seguem este antigo padrão em determinar a data do memorial" - A Sentinela de 1/10/1977 pg. 607

Se o equinócio da Primavera é a 20 de Março, a primeira lua nova mais próxima é a 9 de Março e 14 dias depois é o dia 23 de Março.

O Osmanito Torres anda a ver demais. Quando se quer dizer mal tudo serve. Mas não caiamos no ridículo.
Tens toda a razão!  tass bem

Eu, já antes tinha chamado à atenção desta gente para a evolução dos calendários, uma vez que eles não permaneceram estáticos ao longo dos séculos, enquanto que as TJ seguem o método mais antigo de datação para o estabelecimento da data da "Comemoração da Morte de Cristo", i.e. mais próxima da original, mas ninguém me liga...  Morrer a rir
Bastou o Osmanito, um apóstata, dar um tiro no pé, para se perceber melhor este assunto.  Silêncio
Só para que conste, a Lua Nova seguinte à de 9 de Março, é em 7 de Abril, data mais afastada de 20 de Março, pelo que deve ser desconsiderada.

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qui Mar 24 2016, 22:42, editado 4 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Kristy123 Qui Mar 24 2016, 22:37


Amanhã há pudim com molho de framboesa Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por myguel.pt Qui Mar 24 2016, 22:59

Falei com o meu pai e fez sentido. De X em X anos, no calendário judaico, um mês é adicionado. Ele não me soube precisar isso, mas é por isso que até mesmo A Páscoa é agora é não no final de Abril.
Menos mal.

Fiquei sabendo que numa congregação portuguesa na Suíça usaram bolachas de água e sal em vez de seguirem a receita que estava no site JW.
Em geral os comentários que tenho ouvido de várias congregacoes onde tenho amigos bem apegados à torre são bem concisos:
- em todos os lugares teve menos pessoas na comemoração;
- A qualidade do discurso e a de esmiuçar o assunto mais importante foi "fraquinho" (como meus amigos disseram)


batizado em 2006 // inativo em 2016 // trabalhador por conta própria // preparando atividades activistas em Portugal
myguel.pt
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 197
Likes : 24
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 34
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por TJ esclarecido Sex Mar 25 2016, 00:05

hocosi escreveu:
ellipsis escreveu:   De acordo com A Sentinela de 1/10/1977 pg. 607, para se chegar ao dia 14 de Nisã, ou seja o dia da comemoração da morte de Cristo, os Judeus faziam o seguinte:
"Eles (os Judeus) iniciavam o mês de Nisã quando eles podiam ver a lua nova na primavera mais próxima do Equinócio. ( Lua nova mais próxima. Não Lua nova a seguir ao equinócio)A páscoa ocorria 14 dias depois. As Testemunhas de Jeová hoje em dia seguem este antigo padrão em determinar a data do memorial" - A Sentinela de 1/10/1977 pg. 607

Se o equinócio da Primavera é a 20 de Março, a primeira lua nova mais próxima é a 9 de Março e 14 dias depois é o dia 23 de Março.

O Osmanito Torres anda a ver demais. Quando se quer dizer mal tudo serve. Mas não caiamos no ridículo.

Tens toda a razão hocosi!
Tenho também que dar a minha mão à palmatória.
Quando escrevi isto
TJ esclarecido escreveu:
Ora, começando Nisã com a primeira Lua nova a seguir ao equinócio da Primavera, o 14º dia jamais poderia corresponder este ano ao 23 de Março.
Fi-lo de cabeça e não fui confirmar. Acabei de verificar também agora nos esboços mais antigos do discurso do memorial que tenho em casa e o mês de Nisã começa de facto com a lua nova mais próxima do equinócio da Primavera e não a primeira lua nova após o equinócio.
Esta é a explicação da Orga, no entanto, outros calendários apontam o 14 Nisã em 2016 para o 21 / 22 de Abril


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por TJ esclarecido Sex Mar 25 2016, 00:13

myguel.pt escreveu:
(...)
Fiquei sabendo que numa congregação portuguesa na Suíça usaram bolachas de água e sal em vez de seguirem a receita que estava no site JW.

O tipo de pão e do vinho a usar já não é muito relevante. Há uns anos atrás nem vinho industrial se usava mas apenas vinho caseiro sem aditivos nem qualquer tratamento. Agora já se pode usar vinho engarrafado.
Não estando disponível o "pão adequado" até o casqueiro alentejano pode ser usado  Smile


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por SenorRodriguezG Sex Mar 25 2016, 00:36

Infelizmente tive de estar presente... Espero bem que seja o último ano visto que me custou bastante ouvir tantas baboseiras (até o terrorismo na Bélgica foi mencionado) de um orador que procurou tornar aquilo uma cerimónia mais especial para apelar aos sentimentos e até começou a choramingar na sua oração final.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por PenaBranca Ter Mar 29 2016, 20:27

Kristy123 escreveu:Boa tarde,

Ontem disse-vos que eu iria comentar aqui neste tópico, para me obrigar a fazê-lo, porque estou há um mês para escrever aqui, porque fiquei muito relutante...

Chegou o momento de fazer algumas considerações neste tópico que se chama "comemoração da morte de Cristo"
e de certa forma é um complemento ao tópico que vos falei que é este: AQUI
 
Tive este tempo todo a evitar escrever algo aqui e antes de dar a minha opinião pessoal sobre este tema, tenho a dizer-vos que, o que eu vou escrever aqui, é como sempre, a minha opinião pessoal e é aquilo que eu sinto e infelizmente sei, que muitos de vós não vão gostar nada daquilo que eu vou escrever aqui e existem certas pessoas que até me irão odiar por isto. O que eu só peço, é que tentem seguir a minha linha de pensamento ou pelo menos toleram o meu ponto de vista, porque muitos de vós não vão conseguir concordar comigo.

Há muitossss anos, sempre que alguém me perguntava a razão de eu não fazer grandes festas de aniversários, ou de natal, normalmente respondia:
"não ligo muito a isso" e raramente, quando as questões iam um pouco mais além, que eu evitava, justificava as minhas respostas assim, ao dizer:
"penso que é mais importante comemorar a morte de Jesus do que o nascimento de Jesus". E quando alguém me perguntava: "porque não gostas de cruzes e porque não usas nenhuma?". E eu respondia: "Olha, porque não.... porquê, sou obrigada?"

E foi preciso eu própria, chegar ao ano 2016, para perceber, aquilo que até costumamos dizer, que até ao dia da nossa morte, estamos sempre a aprender
e naquilo que nós por vezes acreditamos, seja lá no que fôr, pode estar completamente errado e mesmo assim, por falta de conhecimento ou por comodismo,
permanecemos nos nossos erros e por vezes, o verdadeiro reconhecimento dos nossos erros, ou não acontece ou somente acontece ao fim de longos anos.
E quando vamos um pouco mais a fundo e nos consciencializamos disso, temos que ter muita força mental, que alguns têm dificuldade em ter ou nem
sequer, querem mais ter, porque para o ser humano é sempre mais fácil, nem sequer falar mais em questões que nos incomodam...

E foi aqui que tudo começou: Está tudo errado, errado!

E eu começei a pesquisar na internet, para tentar perceber um pouco melhor, as origens, os motivo e como os Judeus festejam a Páscoa. E já se falou aqui sobre isto.

E eu comecei a pensar, que os Judeus iniciaram todas as suas tradições e as festividades do "pessah", em memória ao que por tudo o que o povo Judeu passou. Existe uma sequência e existem razões, porque por exemplo, os Judeus conseguiram ser poupados, culminando com a morte dos primogênitos (por um sinal de sangue do "cordeiro" nas portas) e finalmente serem libertados da escravidão do Faraó. O que significa que para os Judeus não faria sentido haver o "Pessah", se de facto eles não tivessem conseguido a sua saída do egito e a sua libertação. E somente depois de terem atravessado o mar e chegado á outra margem, e mais tarde á terra prometida, foram instituidas estas celebrações, que os Judeus ainda hoje celebram, em memória do passado deles. E como em tudo na vida, existe sempre uma razão e um objectivo (que nós por vezes desconhecemos!) e que culmina sempre num propósito final!

Mas se eles tivessem atravessado o mar e chegado à outra margem e se do outro lado tivessem lá outro grupo de egípcios, que os levassem de volta, também não haveria "Pessah"! E se o povo judeu tivesse por exemplo chegado á outra margem e se eles todos tivessem sido mortos e devorados por um bando de leões e de crocodilos, também não teria havido o "Pessah"! Nada feria sentido e faltariam alguns dados e algo estaria aqui incompleto e seria equivalente a um "coitus interruptus".

Da mesma forma e de igual modo, se Jesus tivesse sido morto e não tivesse ressuscitado, para provar que a ressurreição é possivel, também nada faria sentido! Porque a libertação aqui é equivalente a ressurreição.

E os Judeus fizerem ao longo da história (como povo escolhido) a sua parte e também conribuiram para a história, mas depois deixaram crescer as suas barbar até ao umbigo e ficaram parados no tempo, porque ainda hoje aguardam pacientemente a chegada do anunciado e prometido Messias, de que a biblia fala desde Génesis e como tal, se para o povo judeu, o Messias ainda não chegou, muito menos poderia ter ressucitado.

E se Jesus tivesse morrido, sem que tivesse havido provas visíveis da sua ressurreição, o Judaismo continuaria e nem sequer haveria o Cristianismo, porque este deu início, não no momento em que Jesus morreu, mas quando Jesus ressuscitou!

E se Jesus tivesse morrido e não tivesse ressuscitado em "carne e osso" para que todos os vissem e apalpassem, e se Ele tivesse somente aparecido em "espirito", então o corpo permanecia lá onde o tinham deixado!

E o corpo Dele entraria num processo de aprodrecimento, tal como o Cristianismo também teria apodrecido e nem sequer teria voz de expressão,
como o tem hoje em dia. E porque Jesus está VIVO!

E se não fosse assim, seria como os supostos leões a devorarem os Judeus, quando chegassem á outra margem...  Tudo seria esquecido....

E foi com esta grande certeza que os primeiros cristão tiveram a força, coragem e a determinação de pregar e anunciar este acontecimento.
Este é o auge do cristianismo. A completa realização e o clímax de tudo!

E toda a nossa história está interligada e todos os rituais, tradições e procedimentos que os Judeus seguiam, tinham sempre tudo a haver com a chegada do prometido Messias.

E o que é que isto tudo tem a haver com a "comemoração da morte de Jesus"

Porque a "morte" --- somente e especificamente a morte ---  não é algo que deva ser comemorado....
Porque essa morte corresponde ao "devorar de leões" --- a "zero libertação" --- um "corpo em decomposição" "Zero ressurreição"  --- Zero x Zero = NADA !!!!

E eu, durante as minhas pesquinas pelo diversos sites na internet, deparei-me com diversas teorias e crenças e até fui parar a um site que inicialmente até parecia uma TJ a descrever o paganismos á volta das origens da páscoa e quando comecei a ler melhor, vi que era um site de um grupo islão, que só falava em Allah, e que demonstrava um ódio muito grande contra tudo e um grande fanatismo.

Mas eu comecei a fazer o meu "puzzle" e continuei a achar, que talvez não seria assim tão mau, estar presente no dia em que as TJ dizem ser o dia mais importante....   Até porque eu acredito que dentro do grupo existem muitas pessoas que acreditam realmente em Deus e valorizam o sacrifício de Jesus e acreditam Nele. Eu pessoalmente conheci pessoas sérias e honestas, que também falavam muito de Jesus....
E todos também acreditam na ressurreição....  Mas as TJ acreditam em Jesus de que forma e como vêem o tema da ressurreição?  

E naturalmente também fui ao site da jw.org ler umas coisas, para confrontar com outras teorias opostas e quis confirmar que este grupo, também acredita na ressurreição de Jesus.

E comecei a ler
https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/amor-de-deus/celebracoes-feriados-que-desagradam-deus/#?insight[search_id]=02418ce3-80ce-4ad9-a59d-d44d0ed34489&insight[search_result_index]=13

e na parte, que fala sobre a páscoa pagã da "cristandade", mais para o final diz o seguinte:
"De fato, as Escrituras nem ordenam nem autorizam a comemoração da ressurreição de Jesus.
Fazer isso e misturá-la com símbolos de fertilidade é um ato de deslealdade."

Vamos lá ver se eu percebi bem:
- Quem aqui proibe comemorar a ressurreição de Jesus?? - as escrituras ou a organização??
- Ao comemorar a ressurreição de Jesus, eu serei desleal contra quem? A Jesus ou a organização??

Então a organização só celebra a morte e a celebração da ressurreição é um atos de deslealade?

Será que eu percebi mal....  affraid
- eu só posso comemorar a morte e não devo comemorar a ressureição?
- Só me é autorizado festejar a morte e não me é autorizado festejar a ressurreição de Jesus??
- Eu devo alegrar-me com a morte de Jesus e não me devo alegrar com a ressurreição de Jesus??

Desculpem, mas isto foi para mim "a gota de água".

Pensem, qual foi a reacção dos apóstolos no dia da morte de Cristo e no dia em que Ele apareceu novamente á frente deles:

- No dia da morte de Jesus, os cristãos ficaram TRISTES, desanimados, desesperados e perdidos e todos fugiram com receio e com medo para as suas casas.
Porque a morte não é um dia para ser festejado! É um dia em que se perde um ser humano e neste dia Jesus foi crucificado inocentemente.

- No dia da ressurreição de Jesus, os cristãos ficaram CONTENTES, felizes e festejaram.
E foi a partir desse momento que Jesus intruiu os apóstolos e todos estes judeus que se converteram nessa altura ao cristianismo, para anunciar a sua ressurreição.

Não é a morte que se deve celebrar, mas sim a ressurreição e este deverá ser o acontecimento ou o dia mais importante para um cristão, porque prova e dá  
certezas de todas as promessas que Deus nos fez e que corresponde á libertação! É o que impulsionou o cristianismo. É o climax!

Nesse dia, quando acabei as minhas pesquisas, fiquei estática a olhar para o ecrân do computador e quando dei por mim, corriam-me as lágrimas pela cara abaixo e senti um vazio muito grande, a pensar em todas as descobertas e decepções que já tive na minha vida, ao conhecer este "religião verdadeira" e que me continua a perseguir para o resto da vida.

Pensei que seria melhor, não vos dizer nada sobre aquilo que eu estou a tentar expôr aqui e pensei: "não consigo explicar isto a ninguém e ninguém me vai compreender..."

Depois de todas as pesquisas que eu fiz e que eu não consigo dizer todas aqui agora, não consigo manifestar o meu profundo desprezo contra a organização que inibi e engana os crentes em Deus, no sentido de lhes desviar até uma eventual esperança "tanto no céu, como na terra", ao ter o descaramento de dividir as pessoas em duas classes e inclusivé de questionar algo sobre isto e de fazer as devidas pesquisas, para que nunca cheguem a descobrir os podres maquiavélicos desta organização, dando ouvidos a um par de sete personalidades hipócritas, que se intitulam de corpo governante, que na realidade "comandam" o rebanho de uma forma tão subtil e oculta, ao utilizar holofotes á frente dos olhos de cada um que queira olhar para eles e que se deixe influenciar com as suas proibições e impedimentos, ao ponto dos mais incautos até perdem a sua própria vida! Isto tudo é o que nós vimos, ou o que até á data se consegue descobrir sobre este movimento, porque este intitulado corpo goverante somente existe, porque tem unica e exclusivamente a função de manter e cuidar da parte religiosa deste grupo, para os manter sob o máximo controle, porque por detrás destes iluminados luciferanos e sem escrúpulos, albergam-se muitos outros grupos bastante ocultos e perigosos, com específicos interesses próprios e globais.    


E mais... Agora vejamos:

Sabemos, que a organização não quer que seja lembrado o dia de nascimento de Jesus Cristo, pois é só a morte de Jesus Cristo que conta.

E quando se percebe o significado de Genesis 3:15
provavelmente conseguir-se-á compreender melhor, que o nascimento de Jesus, terá sido o pior dia na vida de Satanás e que a morte de Jesus foi o melhor dia para Satanás!

A organização das TJ celebra este dia para recordar a morte de Jesus Cristo, sendo que todo este ritual não passa de uma celebração anti-ceia, porque na realidade nesse dia, todos os presentes (além dos supostos ungidos) deixam passar por eles de forma DEMONSTRATIVA, o "Sangue" e o "Corpo" de Jesus, de forma intocável e estão a recusar a sí próprios e de forma pública, a oferta que Jesus lhes faz, pelo que, sem se aperceberem disso, estão a desvalorizar, a igorar e a recusar todo o valor do sacrifício!

Uma TJ compra-se a sí própria, com as suas obras, ao fazer pregação, reuniões e muito estudo nas publicações e por isso já nem precisa do "corpo" e do "sangue" de Jesus. Para esta organização, Jesus é um bom cartão de visita, que serve de isco para a entrada de novas ovelhas...
O nome, a essência e toda a existência divina do Filho de Deus é menosprezado, diminuido e desvalorizado diariamente, de forma mais baixa possivel.

E especificamente neste especial dia, na realidade, não se está a celebrar "a última Ceia do Senhor" porque aqui se está literalmente a celebrar a MORTE de Cristo!
E é inegável que todos os convites dizem: "comemoração da morte de Cristo".

O dia principal de celebração para uma Testemunha de jeová, também será o dia pessoal de triunfo do maior opositor de Jesus!

Sabiam, que especialmente em Março, alguns grupos Satanistas também utilizam nos seus rituais ocultos, a passagem do "pão" e do "vinho" de forma intocável, precisamente com a finalidade oculta de profanação e para MAGOAR profundamente Jesus !

Porque o que Jesus fez no Seu último dia, digamos aquele dia que os judeus calcularam nos seus calendários, por meio da astrologia e da lua, como sendo o 14 de Nissan, e que as TJ dizem também usar como referência, apesar de rejeitarem qualquer tipo de envolvimento com tais coisas e não querer saber absolutamente nada sobre os judeus, é aquele dia em que Jesus reuniu os seus apóstolos para se despedir deles!

Eles não estavam a compreender muito bem o que Jesus lhes estava a dizer e obviamente Jesus sabia que o tradicional povo Judeu iria continuar as suas festividades habituais e seria até tolo alguém ágora aqui dizer que Jesus disse que devemos celebrar a morte e não a ressurreição, porque Jesus não mencionou exactamente a Sua ressurreição. Claro que não, porque Jesus ainda estava vivo e ninguém dos participantes sabia sequer, que Jesus iria ressuscitar! Mas Jesus sabia perfeitamente o que iria acontecer nos próximos dia! Ou Jesus não sabia?

Este acontecimento envolveu os 12 apóstolos e Jesus explicou o significado simbólico do "vinho" e do "pão" que significa o sangue e a vida que Ele deu por nós, pelo que TODOS têm a oportunidade de aceitar o sacrifício Dele.

Jesus instruiu os apóstolos para que eles continuassem a fazer isto SEMPRE, até á vinda Dele.
E SEMPRE pode ser hoje, amanhã ou para a semana que vem....
Na realidade, não deveriamos pensar no sacrifício de Jesus todos os dias?!?!
O exacto dia deixa de ser relavante, em comparação á IMPORTÂNCIA daquilo que Jesus lhes disse e nos diz a todos:

Aceitem o valor do meu sacrifício! Acreditem em MIM!!! Eu sou a VIDA!

Ao aceitar simbolicamente este sacrifício, estamos a ter uma ligação com Jesus. Jesus bebe do copo de vinho e oferece-te que bebas também do mesmo copo.
Existe uma ligação íntima, uma compaixão, um querer entender este sacrifício ---> significa também que existe um intercâmbio da dôr entre Jesus e o ser Humano e o querer entender melhor este sacrifício de o Filho de Deus ter-se "esvaziado" e ter morrido por nós.
Mas Jesus VENCEU a MORTE e ressuscitou!

Este momento e tudo o que envolve o que Jesus disse aos discículos deve ser visto com muito respeito.
Não considero de todo um dia de festa ou um dia para ir ao salão do reino, levantar questões doutrinais ou fazer qualquer tipo de provocações.

É uma confraternização e uma partilha! É o saber aceitar
Jesus --> o Messias, o Cristo, a entrega incondicional, a Sua vitória CONTRA a MORTE!
Será um período de lembrança --> um memorial intimo entre o Salvador e de TI!!!!

E cada indivíduo rejeita e recusa, se quiser, ou se não souber..... e  outro indivíduo ACEITA, de coração e por AMOR !!!  É gratuito!
E é simplesmente só isto que Jesus nos pede!

Lamento, e acredito que alguns me irão odiar por tudo aquilo que vos disse agora....
E se eu elevar Jesus até ao máximo ponto possível e vos disser, que devemos ORAR e ADORAR o Filho de DEUS!!!
Quem estiver em desacordo, que me diga em que versículo o PAI desaprova que alguém adore o FILHO?!
E pensem, de que lado está o ódio e quem odeia quem....

Gostava de vos dizer, que respeito todos aqueles que irão no dia 23 deste mês ao salão do reino, participar neste evento.
Não vos condeno por isto e compreendo perfeitamente que alguns irão por convicção e outros irão por obrigação e respeito ás suas familias.
E sim, devem o fazer, porque o respeito é muito bonito e é importante, até ao dia, em que não conseguem mais e a vossa consciência vos alerta...  
Cada um, tem o seu "timing" e cada um precisa de mais tempo que o outro. Talvez sejam mais rápidos que eu.... que levei quase 30 anos a perceber isto!

Se o ano passado alguém me tivesse convidado, e insistido um pouco comigo, eu até teria ido, porque nunca aprofundei a gravidade da situação...

Eu poderia dizer-vos que eu não vou, simplesmente porque não me apetece, porque sou do contra ou porque não posso ou porque não tenho tempo.

Mas só agora, ao fim destes anos todos, em 2016, a minha resposta clara é: Eu não vou á comemoração da morte de Jesus!  
Porque digo publicamente que rejeito fazer parte daquele número que vai aparecer ostentivamente nas suas publicações e no anuáro desta organização.
Não farei parte - de forma consciente - desse número!

Eu justifico as minhas razões por diversos argumentos aqui expostos e que para mim justificam PARA SEMPRE a minha NÃO-PRESENÇA neste dia em que um grupo ligado á massonaria, celebra a morte de Jesus Cristo.

O meu DEUS não é igual aos deles..... porque o meu DEUS, venceu a morte e está VIVO!

Kristy123

Excelentes observações Kristy!
Adorei!
PenaBranca
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 273
Likes : 44
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 64
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por JaFuiTJ Qua Mar 30 2016, 00:46

Foi o primeiro ano que faltámos, para desgosto da família e surpresa de alguns na congregação. Vão ter assunto que falar quando saírem á pregação nos próximos meses, sim porque pregar, prega-se pouco!
Não sentimos nenhuma culpa. Não andamos cá para agradar outros. Somos livres.

JaFuiTJ
JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 3 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos