EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por Kristy123 Sex Jan 01 2016, 15:01

River,

Não ligues, ao que o IT te disse, quando ele além fala 2 horas antes da meia noite do ano 2015,
dos contactos dos meus calcanhares com a minha aura. Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por River raid Sex Jan 01 2016, 15:28

Kristy123 escreveu:River,

Não ligues, ao que o IT te disse, quando ele além fala 2 horas antes da meia noite do ano 2015,
dos contactos dos meus calcanhares com a minha aura. Morrer a rir Morrer a rir

Deixa lá, ao menos lembrou-se de ti 2 horas antes da meia-noite lol! lol! lol!

Nota-se que ele é bom homem, sensível e amigo. Tomara muitos terem a coragem dele, eu incluído porque dar a cara como ele deu não é fácil para ninguém.

Ele (assim como outros) é a prova viva que os "apostatas" não são o bicho papão descrito pela Torre.

Já agora, obrigadinha pelo telefonema... Morrer a rir Morrer a rir
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por Kristy123 Sex Jan 01 2016, 16:09

River,

Não, tu ainda não percebeste! Ele lembrou-se foi de ti 2 horas antes da meia-noite lol! lol!


Qual telefonema? A minha mamã sempre me avisou, para eu não falar com estranhos Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por Kristy123 Qua Jan 06 2016, 19:53

Olá River,

Eventualmente alguns já devem ter visto ou conhecer este video, mas gostava que o River me informasse,
se conseguirias construír isto:

https://www.facebook.com/wtf099/videos/740203326080263/?pnref=story

Agora já arranjei um motivo, para te poder ligar amanhã á tarde, Morrer a rir para me relatares sobre o cálculo de etabilidade, normas de segurança, custos, viabilidade e localização desta construção.
Eu gostava uma destas ao pé do mar.

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por River raid Qua Jan 06 2016, 20:04

bolas, para esse video a única hipotese de eles não caírem seria recorrer a Darth Vader ou aos Jedi... ou algo tipo levitação. bounce bounce
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por River raid Qua Jan 06 2016, 20:07

Kristy123 escreveu:Olá River,

Eventualmente alguns já devem ter visto ou conhecer este video, mas gostava que o River me informasse,
se conseguirias construír isto:

https://www.facebook.com/wtf099/videos/740203326080263/?pnref=story

Agora já arranjei um motivo, para te poder ligar amanhã á tarde,   Morrer a rir para me relatares sobre o cálculo de etabilidade, normas de segurança, custos, viabilidade e localização desta construção.
Eu gostava uma destas ao pé do mar.


Se te portares bem e dares uns donativos para as construções da Torre pode ser que lá para 2034 ou 2036 acabes numa casinha à beira-mar com uns tigres, vivendo para sempre cultivando maçãs, hortaliças, nabos...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por Kristy123 Qua Jan 06 2016, 20:07

Então mas porquê? Isso cai para o lado ?? Achas, que não seria possivel construir?

Bolas, assim já não dá para te telefonar. Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por River raid Qua Jan 06 2016, 20:14

Daquela altura, não!!!!! O dono tem a casa à beira do precipício, como poderias construír algo ali? Só arranjando uns encastramentos e mesmo assim... !!!!!!!!!!!!!?????????????

Saía mais caro fazer a plataforma para aumentar o tamanho da casa no precipício do que a casa em si!
_________-

Colocaste o IT no you tube? Fizeste bem. manda o link.
Obrigado



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por Kristy123 Qua Jan 06 2016, 20:32

River,

Mas qual precipício? Não veja nenhum! affraid
Será que te enviei o video errado com uns encastramentos, que eu também nao sei bem o que é Morrer a rir

Se eu coloquei o IT no tubo? Qual tubo? Morrer a rir
Eu acho que ele ficava bem acomodado, fechado dentro dessa casinha
(mas já agora, sem leões, cobras ou crocodilos, se não, saía de lá todo partido)
lol!

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por Altar Qua Jan 06 2016, 21:16

Kristy123 escreveu:
...

Ainda não falei ou passei para o tema do Espirito Santo, porque já falei aqui várias vezes sobre JESUS
e a maior parte duvida e não acredita, por exemplo na Divindade Dele, etc. etc.
...


Acreditar na divindade de Jesus muda radicalmente tudo....

a começar por exemplo pela bíblia que se torna num livro totalmente novo....

as religiões cristãs mais antigas acreditam na divindade de Cristo, são elas :

- a Igreja Católica
- a Igreja Ortodoxa
- a Igreja Apostólica da Armênia

até as mais antigas da revolução protestante acreditam na divindade de Cristo, por exemplo a Anglicana que na verdade nem é Protestante nem Católica, mantém-se no meio

isto quer dizer alguma coisa ou não ?

se ainda pensarem que não quer dizer nada, então leiam o meu ultimo post aqui :

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2355p60-o-espirito-santo-e-deus#85153

eu acabei esse post assim :


e se for falso, tudo falso, é como disse S. Paulo :

I Coríntios, 15-19.
Se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima.


reparem que S. Pedro foi crucificado de cabeça para baixo e S. Paulo decapitado, tudo isto ocorreu num período de grande perseguição aos aos cristãos - os mártires

mártires que morreram porque se recusaram lançar incenso aos pés da estátua do imperador romano, bastava isso....

mas alguém daria a sua própria vida por uma mentira ? isto é, e se os próprios apóstolos tivessem fugido ? haveria tantos mártires assim ?

um mentiroso é um cobarde por natureza, haveria tantos mártires assim vendo os mentirosos fugir ?

é verdade que os antigos cristão tivessem tentado salvar o S. Pedro...e ele tentou sair...

A menos de um quilómetro da Porta de S. Sebastião, encontra-se uma igreja que comemora essa tradição: é a do Quo vadis

https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Domine_Quo_Vadis

Segundo um antigo relato, os cristãos de Roma, quando começou a perseguição do ano de 64, pediram a Pedro que fugisse para outro lugar.

O Príncipe dos Apóstolos dispôs-se a partir e saiu da cidade na madrugada de um dia de Verão. Pouco depois de cruzar a porta Ápia, viu Jesus que vinha ao seu encontro, Pedro perguntou-lhe:

- Onde vais, Senhor?
- Vou a Roma para ser crucificado.
- Senhor – disse o Apóstolo – vais ser crucificado outra vez?
- Sim, Pedro, outra vez.

E logo Jesus desapareceu, e Pedro compreendeu tudo. Envolto na luz do amanhecer, deu meia volta e dirigiu os seus passos para Roma, onde pouco tempo depois seria martirizado.

a interpretação dos evangelhos com o pensamento firme na divindade de Cristo, digo-vos....é mesmo bela....

posso dar-vos um exemplo :

São João, 4-7
Veio uma mulher da Samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Dá-me de beber.

Jesus, fazendo parte da divindade diz que tem sede....e pede-nos a nós, humanos, que lhe demos de beber

Deus tem sede de nós, de nós próprios, de nossas almas que são preciosas para Ele

Ele fez-nos para Ele, porque só em nós Ele pode saciar a sua infinita sede de misericórdia e amor

nós, os seres imperfeitos e tão imaturos saciamos a sede de Deus
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por Kristy123 Qua Jan 06 2016, 22:32

Pecar contra o Espirito Santo é uma situação muito profunda e séria!

Podemos negar Jesus e tudo e todos, mas negar o propósito de uma possivel salvação do nosso espirito, é muito lastimoso.

I Coríntios, 15-19.
Se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima.

Se fossemos somente matéria e quando morressemos TUDO acaba e TUDO morre
(sem qualquer continuidade e não interessa agora como) e se o corpo morre, a alma morre e o espírito morre, então nada faz sentido. Não haveria justiça.
Tanto uma pessoa "boa" como uma pessoas "má" teriam o mesmo destino. Não haveria justiça e equilíbrio universal cósmico.  Eu não teria ou precisava de ter valores morais ou comportamentais, nem nada e poderia matar e roubar pessoas, etc., porque seria tudo igual e tudo para o mesmo destino: morte --> desintegração ....

Se formos a ver, todas as crenças, filosofias ou religiões --> o nosso próprio cérebro procura paz, justiça, amor e eternidade, porque faz parte da nossa concepção interior.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por Altar Sex Jan 08 2016, 13:46

Kristy123 escreveu:
...
Pecar contra o Espirito Santo é uma situação muito profunda e séria!
...

é verdade

mas é um género de pecado que não se comete de uma só vez, é um pecado que se vai solidificando e que depois se torna irrecuperável

digo isto porque a misericórdia é infinita e Ele perdoa todos, e digo todos, os pecados

esse pecado tem a particularidade de tornar um coração impenetrável, impermeável, a qualquer tentativa de Deus se aproximar

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por Kristy123 Sex Jan 08 2016, 22:23

Olá Altar,

Estou de acordo contigo!
E quando estava a ler a tua primeira frase, eu começei a pensar precisamente no que acontece ao
coração, que depois também referiste.

E é verdade, que existem pessoas que têm um coração insensível e fechado e que se torna petrificado.

E até talvez por isso que o nosso coração é o único orgão que temos em nós,
que se mexe e palpita e é mole e que está sempre a dizer :"olá, eu estou a bater... por ti! "
E quando se por exemplo ouve alguém a dizer "Deus, entra e habita no meu coração", com certeza que é figurativo,
mas o que significa que a força de Deus invisível pode atuar em nós (ES) , e que tem o seu "Power" -->> Power of Love!!!

Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável? - Página 2 Empty Re: Refinamento "espiritual" - O que é o pecado imperdoável?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos