EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você é um apóstata?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Você é um apóstata? Empty Você é um apóstata?

Mensagem por EdenOne Qua Jun 15 2016, 16:38

O que é um “apóstata”?

A palavra grega apostasia significa literalmente “deserção ou revolta”. No contexto religioso, implica a desfiliação formal ou abandono, ou renúncia de uma religião pelo indivíduo. Pode incluír também a adopção de um ponto de vista contrário, ou crítico, de crenças anteriormente defendidas.

O sociólogo americano Lewis Coser define um apóstata não apenas como alguém que experimenta uma mudança dramática de convicções, mas um indivíduo que ‘mesmo na sua nova condição, vive, não para o conteúdo da sua nova espiritualidade e para alcançar os objectivos ligados a esta, mas apenas na luta contra a sua antiga fé e com o propósito da negação desta’.

Naturalmente, esta definição é polémica [de acordo com esta definição, um ateu ou agnostico, porque não subscrevem uma nova fé, não poderiam ser apóstatas]; mas importa sublinhar isto: um apóstata é aquele que não se limita a abandonar a sua anterior fé ou prática religiosa, mas que se torna abertamente crítico desta, e até luta contra ela.

Então, ponho a pergunta: Quem aqui é apóstata? Você é um apóstata? Ou tem receio da conotação prejorativa que a Watch Tower faz do termo? O que sente, se alguém lhe disser: “Você é um(a) apóstata”?

Respondo por mim: Sou, com muito orgulho, um apóstata da religião das Testemunhas de Jeová, e farei o que estiver ao meu alcance para denunciar publicamente este movimento religioso como um culto fundamentalista e pernicioso, que enquanto mantiver doutrinas e práticas que violem os Direitos Humanos e ponham em risco a vida dos seus membros, não deverá merecer reconhecimento legal. E farei isso até que esgote a minha energia para o fazer, ou até que esta Organização deixe de ser uma ameaça.

EdenOne


Última edição por EdenOne em Qua Jun 15 2016, 16:52, editado 1 vez(es)
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 598
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Você é um apóstata? Empty Re: Você é um apóstata?

Mensagem por vendetta1 Qua Jun 15 2016, 16:46

No meu caso, sim considero-me um apostata, não tenho qualquer receio da conotação que a ORG posso colocar na minha pessoa, e sinceramente não me preocupo,
até encaro como um elogio Very Happy
vendetta1
vendetta1

Mensagens : 83
Likes : 7
Data de inscrição : 14/06/2016
Idade : 47
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Você é um apóstata? Empty Re: Você é um apóstata?

Mensagem por Kristy123 Qua Jun 15 2016, 16:49

EdenOne,

Tenho orgulho, em conhecer um apóstata como tu! aplausos
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Você é um apóstata? Empty Re: Você é um apóstata?

Mensagem por Kristy123 Qua Jun 15 2016, 17:12

E agora para reflexão:  Hmmmm...
"Com o início do movimento das Testemunhas de Jeová, deu-se a maior apostasia de sempre"
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Você é um apóstata? Empty Re: Você é um apóstata?

Mensagem por JaFuiTJ Qua Jun 15 2016, 17:57

É a palavra que melhor me define neste momento. Sou uma APÓSTATA do culto das Testemunhas de Jeová.
Tenho orgulho e alegria em sê-lo.
No que depender de mim tentarei "abrir a mente" de pessoas cegas para com as monstruosidades que este culto pratica e falsas doutrinas e profecias que ensina.
Sinto ser esse o meu dever.

JaFuiTJ
JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Você é um apóstata? Empty Re: Você é um apóstata?

Mensagem por vendetta1 Qua Jun 15 2016, 18:00

JaFuiTJ escreveu:É a palavra que melhor me define neste momento. Sou uma APÓSTATA do culto das Testemunhas de Jeová.
Tenho orgulho e alegria em sê-lo.
No que depender de mim tentarei "abrir a mente" de pessoas cegas para com as monstruosidades que este culto pratica e falsas doutrinas e profecias que ensina.
Sinto ser esse o meu dever.

JaFuiTJ

Muito bem dito "irmã" toca a pregar, depois não te esqueças do relatório mas que sejas sincera com as horas lol!
vendetta1
vendetta1

Mensagens : 83
Likes : 7
Data de inscrição : 14/06/2016
Idade : 47
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Você é um apóstata? Empty Re: Você é um apóstata?

Mensagem por JaFuiTJ Qua Jun 15 2016, 18:12

vendetta1 escreveu:
JaFuiTJ escreveu:É a palavra que melhor me define neste momento. Sou uma APÓSTATA do culto das Testemunhas de Jeová.
Tenho orgulho e alegria em sê-lo.
No que depender de mim tentarei "abrir a mente" de pessoas cegas para com as monstruosidades que este culto pratica e falsas doutrinas e profecias que ensina.
Sinto ser esse o meu dever.

JaFuiTJ

Muito bem dito "irmã" toca a pregar, depois não te esqueças do relatório mas que sejas sincera com as horas lol!

Caro vendetta1,

aplicando a regra bíblica de um dia por um ano, cada minuto que eu gasto a apostatar conta seis horas para o relatório. Depois perguntas as meu marido EdenOne como é que ele chega a esta "cronologia profética". Morrer a rir Morrer a rir  Morrer a rir       JaFuiTJ
JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Você é um apóstata? Empty Re: Você é um apóstata?

Mensagem por vendetta1 Qua Jun 15 2016, 18:43

JaFuiTJ escreveu:
vendetta1 escreveu:
JaFuiTJ escreveu:É a palavra que melhor me define neste momento. Sou uma APÓSTATA do culto das Testemunhas de Jeová.
Tenho orgulho e alegria em sê-lo.
No que depender de mim tentarei "abrir a mente" de pessoas cegas para com as monstruosidades que este culto pratica e falsas doutrinas e profecias que ensina.
Sinto ser esse o meu dever.

JaFuiTJ

Muito bem dito "irmã" toca a pregar, depois não te esqueças do relatório mas que sejas sincera com as horas lol!

Caro vendetta1,

aplicando a regra bíblica de um dia por um ano, cada minuto que eu gasto a apostatar conta seis horas para o relatório. Depois perguntas as meu marido EdenOne como é que ele chega a esta "cronologia profética". Morrer a rir Morrer a rir  Morrer a rir       JaFuiTJ

Já posso imaginar Very Happy
vendetta1
vendetta1

Mensagens : 83
Likes : 7
Data de inscrição : 14/06/2016
Idade : 47
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Você é um apóstata? Empty Re: Você é um apóstata?

Mensagem por EdenOne Qua Jun 15 2016, 20:35

Kristy123 escreveu:"Com o início do movimento das Testemunhas de Jeová, deu-se a maior apostasia de sempre"

Tendo em conta o modo como Russell iniciou o seu movimento dos Estudantes da Bíblia, não creio que se possa dizer que se trate de uma apostasia. Muito menos da maior apostasia de sempre. Mas pode ser encarado como uma heresia, isso sim, dependendo de que ponto de vista se está a observar. Por exemplo, ao afirmarem que Jesus Cristo foi criado por Deus e, portanto, não é co-igual nem co-eterno e está subordinado ao Pai, os Estudantes da Bíblia / Testemunhas de Jeová seguem em parte uma corrente considerada herética do Cristianismo chamada arianismo (primeiro advogada pelo bispo Ário de Alexandria, 250-336 AD).

Naturalmente, os seguidores de Ário consideravam os outros cristãos como os heréticos. Mas como a visão de Ário não vingou na igreja, o seu movimento (que ainda perdurou por séculos), foi declarado uma heresia.

EdenOne
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 598
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Você é um apóstata? Empty Re: Você é um apóstata?

Mensagem por HALDYS Qui Jun 16 2016, 17:10

eu nao sou apostata das TJs.
Gostava de ser mas tenho muito receio de chocar a familia TJ acho que ate percebem um deslize mas uma apostata nao iriam perceber.
No entanto dentro de mim sou uma apostata e até junto de ex TJs eu dissemino a apostasia só nao o faço abertamente com a familia (ontem por exemplo falando com meu irmão disse-lhe já viste como os contos infantis podem ser assustadores para as crianças, ele concordou comigo e falou até do capuchinho vermelho que na versão original o lobo mau cozinha e come a avozinha. E eu disse a Biblia tem historias igualmente violentas, que nem sei como se pode ler às crianças, como aquela do urso que veio de parte nenhuma e comeu os meninos que gozavam com a careca do profeta. Meu irmão já não achou chocante disse que as crianças gozaram com o eleito de jeová, como quem diz era merecido..Não insisti nem dei o fundo de meu pensamento sobre a Biblia, apenas disse " mas mesmo assim foi um exagero.")
Na verdade eu além do ensino das TJ, discordo com o conteúdo da Biblia.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Você é um apóstata? Empty Re: Você é um apóstata?

Mensagem por Paulo Neto Qui Jun 16 2016, 18:04

E U   S O U   A P O S T A T A   D A S  T J   C O M   M U I T O  O R G U L H O

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t182-termo-apostasia-e-apostata-na-traducao-novo-mundo?highlight=apostata
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você é um apóstata? Empty Re: Você é um apóstata?

Mensagem por TJ esclarecido Sex Jun 17 2016, 00:38

Eis um artigo dum blogue que TJs têm partilhado nas redes sociais e que, segundo eles, explica na perfeição, porque alguns se tornam "apóstatas contra a organização de Deus".

http://mytestemunhasdejeova.blogspot.pt/2015/02/apostatas-contra-organizacao-de-deus.html
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Você é um apóstata? Empty Re: Você é um apóstata?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos