EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AS Testemunhas de Jeová não são uma seita!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! Empty AS Testemunhas de Jeová não são uma seita!

Mensagem por erreve Sáb Abr 14 2012, 15:20

Recebi através de correio eletrônico de minha mulher (ela é TJ)!

Repassso para conhecimento.

erreve
erreve

Mensagens : 78
Likes : 4
Data de inscrição : 07/12/2011
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! Empty Re: AS Testemunhas de Jeová não são uma seita!

Mensagem por DoC Sáb Abr 14 2012, 16:41

Até então eram perseguidas por Satanás como prova que são os verdadeiros adoradores. Agora já não são perseguidos e conseguiram o reconhecimento como prova que são os verdadeiros adoradores, pois receberam a benção.

Isto assim é uma festa, não importa o que aconteça, de mau ou de bom, tudo serve para provar que eles é que estão certos. Faz todo o sentido! lol Vale a cegueira de muitos para não ver isso.
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! Empty Re: AS Testemunhas de Jeová não são uma seita!

Mensagem por Paulo Neto Sáb Abr 14 2012, 17:06

Bem pelo menos as criaturas já não serão perseguidas, lembro que as TJ são vitimas de formatação por parte da Orga.

Lembre-mo-nos também que a nossa luta não é contra as pessoas TJ, mas contra o sistema que a ORGA usa para reter as pessoas dentro daquele MATRIX
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! Empty Re: AS Testemunhas de Jeová não são uma seita!

Mensagem por Justiceiro Sáb Abr 14 2012, 17:46

Quando afirmamos a uma Testemunha de Jeová que o seu movimento religioso é uma seita, a mesma além de não concordar (o que até me parece normal visto a manipulação mental exercida sobre ela), fica irritada, agindo de forma pouco racional. Muitas vezes nem sequer sabe qual a definição da palavra “seita” e o único argumento que encontra (e parece ser o único que aprendeu), é que não são uma seita porque tão simplesmente não seguem a homens e seus mandamentos…

Ora o "Dicionário Priberam da Língua Portuguesa" dá a seguinte definição da palavra seita:
"(latim secta, -ae, caminho, linha de conduta, princípios, escola filosófica)
Grupo que segue uma doutrina que deriva ou diverge de uma religião".

Continua aqui: http://otalho.blogs.sapo.pt/48056.html
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! Empty Re: AS Testemunhas de Jeová não são uma seita!

Mensagem por erreve Dom Abr 15 2012, 13:24

Justiceiro escreveu:Grupo que segue uma doutrina que deriva ou diverge de uma religião".

Continua aqui: http://otalho.blogs.sapo.pt/48056.html
Concordo integralmente com você, justiceiro. "Seita", na 'letra da lei', em minha opinião, não significa nada demais. Tem quase o mesmo peso que apóstata.

Entretanto, esquecidos de que uma vez eles também foram (e ainda são considerados por alguns) seitas, cristãos de outras denominações usam a expressão para desqualificar as Testemunhas de Jeová como religião. É de uma estupidez só explicada pelo fanatismo, mas muitos o fazem com essa intenção (de agredir) e os que se ofendem, aparentemente mostram-se tão ignorantes como os ofensores.
erreve
erreve

Mensagens : 78
Likes : 4
Data de inscrição : 07/12/2011
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! Empty Re: AS Testemunhas de Jeová não são uma seita!

Mensagem por DJS Dom Abr 22 2012, 18:27


AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! 210420123701

Esta imagem foi retirada da revista HAPPY de abril, e acho que estas regras assentam bem nas TJ.


Última edição por ellipsis em Dom Abr 22 2012, 18:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corregir endereço de imagem)
avatar
DJS

Mensagens : 38
Likes : 1
Data de inscrição : 27/01/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! Empty Re: AS Testemunhas de Jeová não são uma seita!

Mensagem por António Madaleno Dom Abr 22 2012, 19:37

DJS eu vi esse artigo e li alguns trechos. Apesar da revista só mencionar alguns cultos mais "exóticos", ainda assim a descrição nessa tabela encaixa que nem uma luva na Organização das Testemunhas de Jeová.

Conforme explica Steven Hassan, também mencionado nesse artigo, os cultos que têm este tipo de atitude para com os membros são "grupos ou cultos de controle mental."

Coloquei um vídeo no fórum que menciona exatamente como se pode identificar esses grupos.

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t516-excelente-video-sobre-o-modelo-bite-grupos-de-controle-mental#4760

Chama-se em inglês de modelo B.I.T.E.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! Empty Re: AS Testemunhas de Jeová não são uma seita!

Mensagem por erreve Seg Abr 23 2012, 11:22

DJS escreveu:Esta imagem foi retirada da revista HAPPY de abril, e acho que estas regras assentam bem nas TJ.
Acho que, nesta questão, devemos deixar de lado os preconceitos. Nenhum preconceito é saudável, mesmo aqueles que florescem sob as "bênçãos" da religião.

Tudo bem que quem é contra as Testemunhas de Jeová goste de humilhá-las classificando depreciativamente como seita a religião que elas praticam. Sob o meu ponto de vista -minha opinião (MHO) - é errado, mas pelo bem da Liberdade de Expressão, que continuem, caso se sintam mais felizes assim.

Regras criadas por alguém e muitas vezes até mesmo por inimigos, dificilmente, em minha opinião, se estabelecem como autoridade indiscutível. O conceito de seita oficial é o que está nos dicionários. Mesmo assim, seu objetivo (do dicionário) não é firmar uma verdade inquestionável e inabalável, pois poucas coisas são tão voláteis como o uso das palavras em qualquer idioma, apenas orientar o entendimento de quem lê ou ouve.

Não esquecer que os cristãos foram chamados de "A seita do Nazareno" e o são. São uma seita dentro do judaísmo, quer gostem disso, quer não gostem disso, tanto cristãos como judeus. Além disso, toda dissidência religiosa é chamada de seita. Lutero criou uma seita, assim como Calvino. O que aconteceu foi que, apesar dos católicos, essas seitas perduraram e hoje nada mais resta aos antigos inimigos do que reconhecer que tanto os Luteranos como os Calvinistas são grupos religiosos que tiveram uma considerável influência na história da humanidade, inclusive propiciando que fóruns como este tenham espaço para discutir as crenças religiosas de seus membros.

Portanto, em minha opinião, ao chamarem as TJs de seita, os crentes de outras religiões, principalmente cristãs, parecem desperceber que, aos olhos das religiões mais antigas, a partir das quais sua própria religião se moldou, também são "seitas".
erreve
erreve

Mensagens : 78
Likes : 4
Data de inscrição : 07/12/2011
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! Empty Re: AS Testemunhas de Jeová não são uma seita!

Mensagem por Belinha Seg Abr 23 2012, 22:57

DJS escreveu:
AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! 210420123701

Esta imagem foi retirada da revista HAPPY de abril, e acho que estas regras assentam bem nas TJ.




Concordo totalmente cheers
Belinha
Belinha

Mensagens : 40
Likes : 0
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 38
Localização : Carapicuiba

Ir para o topo Ir para baixo

AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! Empty Re: AS Testemunhas de Jeová não são uma seita!

Mensagem por liberto Ter Abr 24 2012, 01:24

Belinha escreveu:
DJS escreveu:
AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! 210420123701

Esta imagem foi retirada da revista HAPPY de abril, e acho que estas regras assentam bem nas TJ.




Concordo totalmente cheers

sim esta lista se adequa mesmo aos tjs!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

AS Testemunhas de Jeová não são uma seita! Empty Re: AS Testemunhas de Jeová não são uma seita!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos