EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Robert Luccioni: mentiras e distorção de factos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Robert Luccioni: mentiras e distorção de factos Empty Robert Luccioni: mentiras e distorção de factos

Mensagem por Kristy123 Seg Dez 14 2020, 10:04

Robert Luccioni: mentiras e distorção de factos


O que vem a seguir é uma carta aberta que foi enviada por e-mail para Robert Luccioni a 8 de Dezembro de 2020. Foi em resposta a um vídeo onde ele apareceu no jw.org, intitulado "Fortaleça os Seus Músculos Espirituais (2 Tim. 3:13)".

Recomendamos que você assista a este vídeo na íntegra antes de ler a carta aberta.
https://www.jw.org/pt-pt/biblioteca/videos/#pt-pt/mediaitems/VODPgmEvtMorningWorship/pub-jwb_202011_11_VIDEO

Robert,

Assisti com interesse ao vídeo da Adoração Matinal, "Fortaleça os Seus Músculos Espirituais (2 Tim. 3:13)", publicado em Novembro. Obviamente, isso foi gravado na sexta-feira, 4 de outubro de 2019, como parte do texto do dia para essa data. Você disse: “nos últimos dias iriam surgir pessoas más e impostoras que iriam tornar-se cada vez piores”. Essas são as suas palavras misturadas com as palavras de 2 Timóteo 3:13. Prosseguiu dizendo que “pessoas más e impostores distorciam as palavras de Jesus”, “se aproveitavam das falhas dos outros” e “também se aproveitavam das palavras de Jesus que as pessoas não entendiam”. Você disse que “pessoas más e impostores [...] mentem e distorcem factos. Mentem sobre como lidamos com os abusadores de crianças e como tratamos as vítimas. Distorcem o que dizemos sobre a questão do sangue; lealdade familiar e desassociação. Eles aproveitam-se de coisas que consideram ser erros, talvez declarações dogmáticas que fizemos no passado sobre profecias bíblicas ou sobre o tempo do fim e que mais tarde alteramos. Eles também criticam mudanças que não entendem. Como por exemplo: a simplificação que houve em 2015, a nova explicação sobre a geração ou mudanças na sede mundial”.

Você foi muito claro ao listar todos os assuntos e declarações que as chamadas “pessoas más e impostores” têm discutido online, na mídia impressa e em outros lugares. No entanto, você falhou em fornecer apenas um único exemplo de tais “mentiras e distorções”. Portanto, gostaria de aproveitar esta oportunidade para fazê-lo. Acho que pode ajudar a esclarecer quem realmente são as "pessoas más e impostores”.

O primeiro item que você listou como mentira foi “como lidamos com os abusadores de crianças”. Quais são algumas das queixas feitas? Não é verdade que muitos abusadores de crianças permanecem membros honrados das congregações das Testemunhas de Jeová, apesar das alegações de abuso infantil feitas contra eles? Isso é uma mentira ou uma distorção? Não é verdade que, a menos que haja duas testemunhas ou uma confissão, não podemos desassociar uma Testemunha de Jeová por tal crime? (sfl 12,40-42; 14,7 ( 8 ); 14,18) Ou isso é uma mentira ou uma distorção? Outra afirmação feita é que os abusadores de crianças podem ser desassociados, mas podem ser readmitidos como membros da organização de Jeová da mesma forma que qualquer outro crime/pecado. (sfl 14,18-19; 19) Isso é mentira ou distorção? Isso me leva ao segundo item de sua lista de “mentiras e distorções”.

A maneira como a organização de Jeová cuida das vítimas de abuso infantil tem sido criticada. Não foi feita a denúncia de que as vítimas e sobreviventes de abuso podem ser traumatizados novamente por frequentarem o mesmo Salão do Reino que seu agressor? Isso é uma mentira ou uma distorção? Não é verdade que a maioria das pessoas que fizeram essa denúncia são vítimas e sobreviventes do abuso? Ou isso é uma mentira ou uma distorção? Além disso, até meados de 2016, foi feita a alegação de que os anciãos Testemunhas de Jeová tiveram vítimas enfrentando o seu agressor em reuniões de Comissão Judicativa quando as alegações de abuso eram feitas. Isso é uma mentira ou uma distorção? Quem fez a reclamação? Não foram os próprios sobreviventes do abuso? Você chamaria esses sobreviventes de abusos de “pessoas más e impostores”? Eles estão mentindo ou deturpando o que sofreram? Não é verdade que três anciãos em Utah fizeram uma menina de 15 anos ouvir uma fita de seu estupro por um irmão de 18 anos? Não é verdade que ela teve de ouvir durante duas sessões de duas horas? Não é verdade que os advogados que representam a organização não negaram que isso aconteceu? Em vez disso, não é verdade que eles alegaram que a conduta dos anciãos é uma “prática religiosa comum” e, portanto, é protegida pela Constituição dos Estados Unidos? Não é verdade que os advogados da organização também disseram que “a adolescente poderia ter saído da reunião”? Isso é uma mentira ou uma distorção? (R. Williams v Roy Salão do Reino das Testemunhas de Jeová) Que tipo de tratamento é este para uma vítima de abuso? Onde está o amor que se destina a descrever as Testemunhas de Jeová em João 13:35? Pode-se realmente dizer que as alegações levantadas contra vocês sobre “como vocês cuidam das vítimas de abuso infantil” são mentiras e distorções? Quem são as “pessoas más e impostores” quando se trata de “cuidar” das vítimas de abuso infantil? Na Austrália, as Testemunhas de Jeová não disseram ao Esquema Nacional de Reparação que “responderam e continuarão a responder diretamente às reivindicações individuais de reparação de maneira atenciosa, justa e baseada em princípios, levando em consideração as circunstâncias únicas de cada queixa”? Você acha que é injusto que as vítimas de abuso fiquem apreensivas, desconfiadas e céticas em relação à afirmação de nossa organização ser "atenciosa, justa e íntegra" quando vêem como tratamos uma menina de 15 anos? O que escrevo é mentira ou distorção? Se não for, quem são as “pessoas más e impostores”?

No terceiro item de sua lista de “mentiras e distorções”, você disse que eles "distorcem o que dizemos a sobre a questão do sangue". Quais são essas declarações? Não tem sido feita a denúncia de que uma pessoa que aceite uma transfusão de sangue será expulsa? Isso é uma mentira ou uma distorção? Pode-se dizer que elas dissociam-se a si mesmas por aceitar uma transfusão de sangue, e por isso dizer que as expulsamos é uma distorção. Mas isso não é em si mesmo uma distorção? Se uma pessoa aceita uma transfusão de sangue, ela tem a escolha de não se dissociar? Não é verdade que ela tem escolha. E não é verdade que o resultado prático da dissociação e desassociação é o mesmo? Ou isso é uma mentira ou distorção? (sfl 18,3 (3))

Seu quarto item é “lealdade familiar e desassociação”. Qual é a denúncia feita aqui? Não é verdade que quando uma pessoa é desassociada, a sua família Testemunha de Jeová não tem permissão para falar com ela? Esta afirmação é uma mentira ou uma deturpação? David Gnam, um betelita canadense, ancião e advogado, declarou à Suprema Corte do Canadá que “no que diz respeito aos membros de suas famílias, as relações familiares normais continuam, com exceção da comunhão espiritual”. Isso foi uma mentira ou uma distorção? Enviei à minha mãe uma cópia desta comunicação, porque ela é da opinião de que as relações familiares normais não continuam. Ela entendeu mal a doutrina das Testemunhas de Jeová? Não é o caso de que esta semana incentivamos os membros da família a não se comunicarem com aqueles de nossa família que estejam desassociados? (mwb 202012 p.2 "O amor por Jeová deve ser maior do que o amor pela família"; compare isso com 1 João 4:11, 20) Não é então verdade que David Gnam é um mentiroso? Eu o copiei nesta comunicação para que ele possa esclarecer a sua posição, porque é bastante evidente para mim que ele pode se enquadrar na categoria de "pessoas más e impostores". (Ver Caso 7: 18-mc-00268-NSR envolvendo Paul Polidoro, pp. 20, 96-97)


Video:
https://www.jw.org/pt-pt/biblioteca/videos/#pt-pt/mediaitems/VODBiblePrinciples/pub-jwbai_201611_1_VIDEO

Outra afirmação feita é que mantemos um registro dos pecados dos desassociados e os arquivamos em “rastrear pessoas” no HuB e localmente no Salão do Reino. Isso é uma mentira ou distorção? Em 12 de Setembro de 2018, numa audiência de inquérito, expliquei como desassociados e desassociados são rastreados no HuB a três anciãos na minha localidade. Isso foi uma mentira ou uma distorção? (bo 6-16: 69; sfl 2: 3 (13); 12:42, 56; 14:25; 15:17; 18: 3 (1); 22: 9, 11, 16, 22-26; ver também denúncia à Autoridade de Proteção de Dados da Noruega por Dag-Erik Kristoffersen: em norueguês | tradução em inglês)

Três senhoras na Noruega descreveram como a ostracização afetou as suas vidas. Foi mostrado no horário nobre da TV daquele país. Tenho a certeza que você está ciente. Duas dessas jovens têm apenas 20 anos. A terceira mulher acredita firmemente nas Testemunhas de Jeová e, no entanto, apesar de muito tentar ser reintegrada, ela não consegue. Ela até levou a organização religiosa a tribunal porque sentia que não tinha outra escolha. O caso do tribunal foi registrado. Vocês lutaram muito para garantir que o caso no tribunal não fosse televisionado, mas falharam. Por que você não quer que isso seja mostrado ao mundo? Você não deveria-se orgulhar da sua aplicação clínica das Escrituras? Não houve emoção. Não houve empatia. Eram tudo regras e como essas regras são aplicadas. Mateus 7:12 vem à mente. Então, quem realmente são as “pessoas más e impostores”?

Video "Os Escolhidos de Deus - Testemunhas de Jeová" :  https://youtu.be/dXcNaaYw20c


No quinto item na sua lista de "mentiras e distorções", você afirmou que "pessoas más e impostores […] aproveitam-se de coisas que consideram ser erros, talvez declarações dogmáticas que fizemos no passado sobre profecias bíblicas ou sobre o tempo do fim e que mais tarde alteramos". Eu não me importo muito com a nossa interpretação da Bíblia. Acho que é seguro dizer que todas as religiões cometeram erros nesse respeito. É muito fácil fazer afirmações dogmáticas, incluindo a afirmação dogmática de que todas as pessoas que criticam a organização são “pessoas más e impostores”, mesmo que tenham justificação em fazê-lo. No que diz respeito à nossa "compreensão do tempo do fim", achei muito engraçado quando Stephen Lett, na sua Atualização do Corpo Governante N.º 1, descreveu este período como "a parte final dos últimos dias, aliás na parte final da parte final dos últimos dias, pouco antes do último dia dos últimos dias”. É uma maneira muito longa de não dizer nada definitivo. Pode-se dizer que é uma deturpação do tempo e da profecia. Em qualquer caso, tenho certeza de que você concordaria que muitos, senão todos, que criticam Lett são "pessoas más e impostores".

Sua lista de “mentiras e distorções” termina com: "Eles também criticam mudanças que não entendem. Como por exemplo: a simplificação que houve em 2015, a nova explicação sobre a geração ou mudanças na sede mundial”. Acho este item muito curioso. Se um comentário positivo fosse dado a assuntos que não são compreendidos, isso significaria que essas pessoas já não seriam “pessoas más e impostores”? É apenas quando um comentário negativo é aplicado? Tenho certeza que você entende como funciona a propaganda? É onde dizemos algo para promover uma agenda ou influenciar um público. Como poderíamos fazer isso? Se quiséssemos sugerir ao nosso público que a desassociação é um arranjo amoroso, poderíamos obter exemplos de pessoas que foram readmitidas e estão dispostas a dizer que sentiram que a disciplina foi benéfica e que a apreciaram (Exemplo 1, Exemplo 2). Não incluiríamos nenhum exemplo negativo porque estamos tentando promover a ideia de que a desassociação é um arranjo amoroso. Outra maneira de ilustrar a propaganda é relatar ao nosso público alguns exemplos de onde funcionários do governo responderam com apreço à Campanha do Reino de 2020 realizada no mês passado. Não incluiríamos nenhum exemplo negativo em que funcionários do governo sentissem que estavam sendo assediados pelas Testemunhas de Jeová. Podemos acusar as Testemunhas de Jeová de usar propaganda como uma ferramenta ou para incentivar os membros?

Isto lembra-me que recebi a carta de Dag-Erik para o primeiro-ministro norueguês, Erna Solberg. Vocês dois se conhecem, certo? É uma carta muito concisa. Ele tentou distribuir uma edição especial de A Sentinela a funcionários do governo na Escandinávia. Você fez algo semelhante em Nova York, Robert? Será que o presidente Trump recebeu a sua cópia pessoal? E o presidente eleito? Foi apenas coincidência que você alinhou a campanha especial com as eleições presidenciais dos EUA? Ou seria uma distorção alegar que não foi uma coincidência? Dag-Erik está ficando nervoso escrevendo cartas para a mídia atualmente. Em vez disso, ele está pedindo que eles se encontrem pessoalmente para tratar de “mal-entendidos”. Acho interessante que ele não tenha usado “mentiras ou distorções”. Ele está sendo muito político no uso das palavras, considerando que se ele fosse usar as suas palavras, o público norueguês poderia ver isso como um ataque aos depoimentos das três mulheres mencionados acima.

Não é da natureza humana as pessoas colocarem uma interpretação negativa em coisas que não entendem? Você mesmo fez isso em sua palestra. Você descreve todos os que questionam a organização como “pessoas más e impostores”. Obviamente, você não entende ou até mesmo quer entender por que tantas pessoas estão criticando ou questionando a organização. Você alcança todos eles com um pincel. É uma pena porque tal mentalidade é descrita em 2 Timóteo 3:3, onde vocês são “desnaturados, não estarão dispostos a acordos, serão caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor ao que é bom”. É uma pena que a organização de Jeová seja dirigida por um grupo de homens tão críticos. Tenho a certeza de que você pode ver como as Escrituras de julgamento se aplicam a outras pessoas, mas você pode ver como elas se aplicam a você? Ou você está acima do julgamento?

Eu gostaria de chamar sua atenção para alguns versículos da Bíblia. A primeira Escritura é Mateus 7:12, que diz: “Portanto, todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles. De fato, isso é o que a Lei e os Profetas querem dizer. ” O segundo versículo é 1 Coríntios 13: 5 onde diz que o amor “não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não se irrita com facilidade. Não leva em conta o dano.”

Você participaria de boa vontade de uma reunião de Comissão Judicativa se cometesse um erro grave, sabendo o que você sabe sobre como funciona o processo da Comissão Judicativa? Você ficaria bem com três anciãos, alguns dos quais podem conhecê-lo bem, fazendo-lhe perguntas muito invasivas sobre o que você cometeu de errado? Suponha que eles decidam que você não está suficientemente arrependido, você concordaria se eles escrevessem um resumo do seu caso, preenchendo um formulário S-77 e arquivando-o em sua congregação local, e também tendo uma cópia dele no HuB em “rastrear pessoas”? Você responderia com um sonoro SIM a todas essas perguntas? Ou você pensaria duas vezes sobre isso? Se você acha que o processo da Comissão Judicativa é teocrático por natureza e está em conformidade com Mateus 7:12, você sem dúvida deve ser capaz de responder SIM, porque todas as coisas que deseja que os homens façam a você, você também deve fazer a eles.

A orientação em nossa literatura é que o processo judicativo e a decisão que os anciãos tomam devem ser respeitados. Não é verdade? Se o processo respeitar a dignidade de uma pessoa, pode ser um processo que pode ser respeitado. No entanto, se não respeitar a dignidade de uma pessoa, devemos respeitá-lo? Não é verdade que a maioria das Testemunhas de Jeová não tem ideia do que se passa nos bastidores de uma reunião da Comissão Judicativa? Por que são orientados a respeitar algo sobre o qual sabem pouco ou nada? Todos nos dizem repetidamente que a desassociação é um arranjo amoroso. Não é isso verdade? No entanto, as desassociações são registradas, ao contrário de 1 Coríntios 13: 5, onde diz que o amor não leva em conta o dano. Se houver registos de desassociação, como a desassociação pode ser amorosa? Isso vai contra a própria definição de amor. Mas, novamente, a maioria das Testemunhas de Jeová não sabe que os registros dos erros das pessoas são mantidos. Não é verdade? Não é verdade, também, que a maioria das Testemunhas de Jeová que participaram de uma reunião de Comissão Judicativa não sabem que as anotações que os anciãos estão fazendo são usadas para criar um resumo de seu caso para que tais registros possam ser feitos? O caso de Louise na Noruega é um testemunho disso. Ou você a consideraria como uma daquelas “pessoas más e impostores”?

Aqui está uma situação totalmente hipotética. Robert, imagine por um momento que você cometeu um pecado sexual grave. Digamos que foi adultério. Você iria voluntariamente aos anciãos e confessaria o seu pecado? Ou digamos que você tentou esconder o seu pecado, mas a sua esposa descobriu. Ela foi até os anciãos e contou-lhes o que você tinha feito. Você estaria disposto a participar de uma reunião de Comissão Judicativa para a qual foi convidado e pedir que lhe fizessem perguntas sexualmente invasivas? Você ficaria bem se eles perguntassem até onde seu pénis foi dentro da vagina da mulher? Você ficaria bem com eles perguntando se você a tocou, onde você a tocou e por quanto tempo? Você seria capaz de dizer a eles onde cometeu o(s) ato(s) e em que posições sexuais estava? Você está ficando desconfortável comigo fazendo essas perguntas, mesmo que sejam completamente hipotéticas? Você acha que os membros do Corpo Governante ficariam felizes de serem chamados perante uma reunião de Comissão Judicativa e enfrentar três ou quatro anciãos e terem perguntas sexualmente invasivas feitas a eles? Ouso dizer que não.

Você acha que essa linha de questionamento se alinha com a direção de Mateus 7:12? Esse tipo de pergunta foi-me feito por Derek Kubath, que está em cópia nesta comunicação. Se o que estou dizendo são mentiras ou distorções, ele pode esclarecer o que eu disse. Ele também é um dos anciãos que preencheu um formulário S-77 e escreveu um resumo do meu caso e o enviou em um pequeno envelope azul para a filial e manteve uma cópia dele em arquivo no meu Salão do Reino local. Ele me disse que estava fazendo isso? Não. Na verdade, na minha reunião de Comissão Judicativa, John Browne (falecido) disse-me que eles estavam fazendo anotações apenas para que pudessem lembrar o que eu disse a eles. Eles me enganaram. Só descobri que esse era o processo cerca de 15 anos depois de ter sido desassociado. Eu tive que descobrir isso revisando as “mentiras e distorções” das chamadas “pessoas más e impostores”. Há algo em Mateus 7:12 que nos permite enganar nossos irmãos? Nós enganamos porque queremos ser enganados? Ou eles achavam que eu não tinha o direito de saber que escreveriam um resumo e manteriam um registro do meu caso? Não tenho o direito legal de saber quando informações pessoais confidenciais sobre mim estão sendo armazenadas ou retidas?

Eu entendo que em 1º de janeiro de 2021, a maioria dos betelitas não será mais capaz de enviar ou receber e-mail externo, incluindo comunicação entre contas jw e jwpub. O acesso externo será restrito a determinados usuários. Acho que a organização não pode correr o risco de “pessoas más e impostores” espalharem “mentiras e distorções” para os betelitas em todo o mundo. Mas a organização de Jeová está preocupada com as mentiras que podem ser facilmente refutadas ou com a verdade que é impossível repudiar? Uma Sentinela de 15 de Julho de 1974 fez a pergunta: "Pode-se ser fiel a Deus, todavia ocultar os fatos?" Ela perguntou: "Quem foi que principalmente objetou à declaração destemida da verdade por Jesus, que expôs a maneira em que se violavam as normas de Deus? Não foram os líderes religiosos, os escribas, os fariseus e os principais sacerdotes?” Então, eu pergunto a você e à organização hoje, por que vocês se opõem quando expomos a maneira como vocês estão violando os padrões de Deus? Sabemos a alta posição de confiança e segurança que você e a organização detêm aos olhos dos publicadores. Devemos permanecer em silêncio e não avisá-los? Continuaremos a expor vocês de forma vigorosa e pública como traidores de Deus e do homem, como amantes da popularidade e do louvor, como "hipócritas", "guias cegos" que são como "sepulturas caiadas", lindos por fora, mas cheios de impurezas por dentro, perseguidores daqueles que falam a verdade de Deus. Leia Mateus 23:1-36. 2 Timóteo 3:13 descreve o estado atual da organização: “Mas as pessoas más e os impostores se tornarão cada vez piores, enganando e sendo enganados.” E deixe-me terminar lembrando que a verdade tem um jeito muito curioso de se revelar. - 2 Timóteo 3:9.

Cumprimentos
Jason Wynne

P.S: Estou ciente de que a música "Escute, obedeça e seja abençoado" foi recentemente gravada e lançada comercialmente por alguém que não é Testemunha de Jeová. Eu a vi numa compilação de uma organização associada à Igreja Católica Romana, e vi também que o músico Aled Jones, famoso pela canção de Natal de 1982, “Walking in the air”, também a gravou. Tenho certeza de que a música causou muita angústia aos nossos irmãos e irmãs que a viram no seu álbum de Natal, "Blessings". Desde que as nossas canções mais sombrias e de fim do mundo não acabem como um cover de um álbum de death metal, eu suponho.


Artigo original:
http://avoidjw.org/en/news/robert-luccioni-lies-misrepresentation/
https://www.desperta.net/reflexotildees/robert-luccioni-mentiras-e-distorcao-de-factos?fbclid=IwAR0ol4Uu2C4UOvyqLVvffVrAXHj3k6XnM8_1I7MrxU_ktywlxBxT5bYhpiM


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos