EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer as Testemunhas de Jeová irem embora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como fazer as Testemunhas de Jeová irem embora Empty Como fazer as Testemunhas de Jeová irem embora

Mensagem por Kristy123 Seg Out 03 2022, 10:50

Como fazer as Testemunhas de Jeová irem embora


Uma das crenças das Testemunhas de Jeová é a de que eles devem ir às casas das pessoas para falar sobre sua religião e angariar discípulos.[1] Suas ferramentas são a Bíblia e uma publicação quinzenal chamada “Torre de Vigia” e, quando são recebidos pelas pessoas, eles levam seus materiais e fazem um estudo dessas literaturas. Nem todo mundo tem vontade de seguir essa religião; se esse é o seu caso, leia mais para saber como recusá-los educadamente.

Parte 1   -   Conversando com as Testemunhas de Jeová

1
Abra a porta. Você pode até achar que essa é a última coisa a se fazer para se livrar de alguém, mas isso os fará achar que você não está em casa e eles certamente voltarão no futuro. Assim, se realmente não quiser mais ser importunado, o melhor é dizer o que pensa de uma vez.

2
Não os deixe falar. A ideia aqui não é ser grosseiro, mas controlar o rumo da conversa, uma vez que as Testemunhas de Jeová têm um roteiro a seguir e deixá-los falar só tornará tudo mais difícil.
Assim que começarem a falar, interrompa-os com um sorriso cordial e diga "Com licença", para ter a atenção deles.
Se precisar, erga uma mão para mostrar que quer falar antes deles e solte logo um "Um minuto"; para não soar agressivo, deixe a mão posicionada na altura do peito.
Caso prefira deixar que as Testemunhas de Jeová comecem a falar, espere pelo momento em que eles farão uma pergunta e responda com "Eu prefiro não falar sobre isso".

3
Seja sincero. Inventar uma desculpa para não querer falar sobre a religião das Testemunhas de Jeová pode ser um tiro no pé, fazendo com que eles voltem em outra ocasião. Além do mais, isso lhes dará uma oportunidade para iniciar a conversa de qualquer jeito.
Vá direto ao ponto com honestidade, antes mesmo que eles possam abrir a comunicação com o roteiro que seguem.
Evite dar desculpas. Eles são doutrinados a lidar com a rejeição e podem voltar no futuro se você simplesmente parecer ocupado no momento.

4
Recuse educadamente. Use palavras simples e diretas para recusar o convite a conversar. É claro que você não precisa ser grosseiro – até porque, isso também pode levar a uma discussão. Com isso em mente, dê uma negativa rápida e eficiente.
Assim que tiver espaço para falar, diga "Não, obrigado".
Outra maneira de dizer isso é "Não tenho interesse, obrigado".

5
Feche a porta. Não é necessário bater a porta na cara das Testemunhas de Jeová; entenda que eles são treinados para prolongar a conversa. Portanto, assim que você se fizer claro, basta fechar a porta normalmente. Eles são como vendedores e provavelmente têm opções de sobra para ignorar sua recusa e retomar a conversa.[2]
É possível que fechar a porta seja a única arma efetiva para evitar uma conversa.
Se você achar que essa é uma manobra muito grosseira, diga "Com licença" ao fechá-la.


Parte 2  -  Resguardando sua privacidade no futuro

1
Peça para não ser mais visitado. Mesmo com uma recusa durante a conversa, é provável que eles marquem seu endereço para que outra pessoa da instituição visite sua casa. Para evitar esse transtorno, peça para que não voltem, mais ou menos como faria com um atendente de telemarketing cujo serviço não quer ou precisa. Isso passará o recado e eles entenderão que não devem voltar ao seu endereço

2
Construa uma cerca. Ela pode impedir que as Testemunhas de Jeová acessem seu terreno e cheguem à sua porta, já que ignorá-la pode ser considerado invasão de propriedade privada. No entanto, para os religiosos menos conscientes disso, um cadeado trancando a porta da cerca basta.[3]

3
Ponha uma placa com os dizeres "Proibida a entrada". Esses avisos podem ser encontrados em qualquer papelaria e não custam caro; outra opção é encontrar um na internet e imprimi-lo. É claro que você pode pedir para alguém ir embora de seu terreno a qualquer momento[4] , mas uma placa impedirá pessoas indesejadas de entrarem e você terá mais controle sobre quem pode ou não acessar sua casa.[5]


Parte  3   -   Lidando com os mais teimosos

1
Entre em contato com o Salão do Reino de seu bairro. O mais comum é que as Testemunhas de Jeová respeitem sua escolha e não insistam depois da primeira visita, mas cada indivíduo é diferente. Se continuar recebendo visitas indesejadas, ligue para o Salão do Reino de seu bairro.
Informe-os sobre o que está acontecendo, fale para o líder religioso que alguns membros da congregação não estão respeitando sua vontade e estão agindo de maneira diferente da desejada.
Seja firme e reforce que não gostaria mais que eles visitassem sua casa.

2
Ligue para a polícia. Quando alguém entra em sua propriedade sem sua permissão, você tem todo o direito de retirar a pessoa com o respaldo da lei. Isso se aplica a situações em que os religiosos não respeitam seus limites e vontades de ser deixado em paz e, nesse caso, você pode entrar em contato com as autoridades competentes.[6] As situações em que isso pode ocorrer são:
Uma Testemunha de Jeová entrou no seu terreno claramente de propósito, e não sem querer.
A pessoa já está a par de que você não quer desconhecidos dentro de sua propriedade, como uma placa informando, ou depois de pedir que ela se retire.

3
Lembre-se de que as Testemunhas de Jeová não são agressores. A maioria das pessoas não concorda com a religião e os posicionamentos dessa religião, assim como as próprias Testemunhas de Jeová discordam das outras religiões.
O fato de eles irem às casas do bairro para buscar novos membros não é nem mesmo uma ofensa.
Você dificilmente terá que tomar medidas extremas para recusar o convite de conversa deles, as dicas contidas neste artigo certamente são suficientes.
A pregação é parte da religião, eles seguem as instruções contidas na Bíblia nesse sentido, que inclui respeitar as pessoas que não quiserem participar.



Parte 4   -   Compreendendo as Testemunhas de Jeová

1
Procure entender como funciona a crença das Testemunhas de Jeová e prepare-se para responder que não quer conversar definitivamente. Como dito anteriormente, nenhum deles será agressivo com você, mas também podem ser insistentes e usar táticas para alongar a conversa.
Dizer "Estou ocupado" fará com que eles retornem no futuro. Além disso, eles reagirão demonstrando respeitar sua atribulação e insistirão dizendo que serão rápidos.
Dizer "Eu não tenho interesse" levará a diversas perguntas básicas para continuar conversando, como indagar pelo que você não se interessa especificamente – o que provavelmente incluirá a Bíblia e religiões em geral. Por exemplo, parte do treinamento inclui perguntar se você já fez parte de uma religião e se a hipocrisia daquela instituição o incomodava.
Dizer "Eu não quero me tornar uma Testemunha de Jeová" os levará a falar sobre detalhes da religião, pois eles deduzirão que você está dizendo isso por não conhecê-la; nessa parte, eles usam bastante algumas passagens da Bíblia.

2
Saiba no que eles acreditam. As Testemunhas de Jeová se consideram uma religião cristã, mas as outras religiões cristãs não os encaram da mesma maneira por eles não crerem na Santíssima Trindade. Ou seja, existem diversas diferenças entre os dogmas deles e os de outras religiões.
As Testemunhas de Jeová acreditam que estamos vivendo o fim dos tempos, que o Armagedon está chegando e que Deus governará a Terra.[7]
Não existe inferno – o que eles pregam é que pessoas que não seguem os mandamentos de Deus simplesmente deixarão de existir depois da morte, enquanto os servos leais de Deus seguirão para o céu e viverão lá eternamente (mas somente se forem parte das poucas escolhidas) ou viverão em um paraíso na Terra com Deus.[8]
De acordo com seus preceitos, somente 144.000 pessoas irão para o céu para reinar com Jesus.[9]

3
Observe as práticas das Testemunhas de Jeová. Eles não têm só crenças específicas, mas todo um sistema de conduta que destaca os membros dentro de sua comunidade e afeta a o funcionamento e relacionamentos sociais.
É a Bíblia que os instrui a baterem de porta em porta. Os ministros devem ser pessoas com uma boa postura na congregação. [10]
Aniversários e feriados não são celebrados, pois comemorá-los é considerado como enaltação de ritos pagãos ou do governo acima da própria fé. Já os aniversários não são celebrados porque não o eram nos tempos bíblicos; além disso, é dito que isso desagrada a Jeová.[11]
As Testemunhas de Jeová devem permanecer neutras, ou seja, são desencorajadas de votar, se alistar nas forças armadas ou ocupar cargos no governo.[12]
Além disso, eles não podem receber transfusão de sangue, pois segundo a Bíblia, eles devem rejeitar o sangue recebido. Outro aspecto dessa lei é que isso é considerado como dar a vida a alguém e só Deus pode fazer isso.[13]

Dicas
Se você estiver muito ocupado, mas tiver interesse no que eles têm a dizer, basta pedir para que voltem outra hora. Pode apostar que eles voltarão.
Ser incluído na lista de pessoas a não serem contatadas é a maneira mais eficiente para garantir que os Testemunhas de Jeová não voltem à sua casa e isso realmente funciona. No entanto, se você mudar, seu novo endereço deverá ser incluído novamente.


Referências
1↑https://www.jw.org/en/jehovahs-witnesses/faq/door-to-door/
2↑http://lifehacker.com/im-a-telemarketer-heres-how-to-get-rid-of-me-1540911401
3↑http://thelawdictionary.org/article/laws-for-posting-no-trespassing-signs/
4↑http://thelawdictionary.org/article/laws-for-posting-no-trespassing-signs/
5↑http://thelawdictionary.org/article/laws-for-posting-no-trespassing-signs/
6↑http://realestate.findlaw.com/land-use-laws/trespassing-basics.html
7↑https://www.jw.org/en/publications/books/bible-teach/what-is-judgment-day-1000-year-reign/
8↑http://www.religionfacts.com/jehovahs-witnesses/beliefs
9↑http://americanhumanist.org/hnn/details/2012-03-on-jehovahs-witnesses-as-told-by-an-ex-jehovahs-witn
10↑http://americanhumanist.org/hnn/details/2012-03-on-jehovahs-witnesses-as-told-by-an-ex-jehovahs-witn
11↑https://www.jw.org/en/jehovahs-witnesses/faq/birthdays/
12↑http://americanhumanist.org/hnn/details/2012-03-on-jehovahs-witnesses-as-told-by-an-ex-jehovahs-witn
13↑https://www.jw.org/en/jehovahs-witnesses/faq/jehovahs-witnesses-why-no-blood-transfusions/


Fonte:
https://pt.wikihow.com/Fazer-as-Testemunhas-de-Jeov%C3%A1-Irem-Embora?fbclid=IwAR1CV7xBHBVBF2hGoP0rP-c4ghT6C3oTZMku-wywLBY55zbcQT1GY07GdUE#aiinfo
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos