EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que pensa sobre a Bíblia?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Bíblia - O que pensa sobre a Bíblia? - Página 3 Empty Re: O que pensa sobre a Bíblia?

Mensagem por Maer Ter Ago 14 2012, 17:06

O que é amor? Acho sinceramente que os senhores não sabem o que é amor.
Amem o próximo mesmo que estupre a sua esposa e a sua filha na sua frente e mesmo depois as esquartejem , por favor não o denuncie ,vai que seja preso e depois fique o resto da vida enclausurado sem ter contato com o resto da sociedade "tadinho" o amor não permite que retribuamos o mal à este cidadão , que mata que rouba ,estupra e outras pequenas coisas!
Mas tudo em nome do "AMOR" que aliás é lindo!
Deus é amor sim , mas acima de tudo Deus é justo e justiça não pesa para um lado só. Como seria o nosso mundo sem Deus ? Seria naturalmente uma maravilha . não haveriam guerras , crimes ,barbáries por quê? Porque na visão ateísta Deus é o causador de todo o mal se não fosse Deus , o ser humano não sofreria mal algum...Aliás os exércitos só existem por causa de Deus , só temos guerras por causa de Deus...Caramba! A solução é acabar com Deus! não é isso?
Fala sério né! Isto é contextualizar? Se tens dificuldade de entender , até compreendo , mas amados , discurso demagogo aí já é demais ...Parei! Nunca vi tamanha ignorancia .
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bíblia - O que pensa sobre a Bíblia? - Página 3 Empty Re: O que pensa sobre a Bíblia?

Mensagem por Paulo Neto Ter Ago 14 2012, 17:52

Maer escreveu:O que é amor? Acho sinceramente que os senhores não sabem o que é amor.
Amem o próximo mesmo que estupre a sua esposa e a sua filha na sua frente e mesmo depois as esquartejem , por favor não o denuncie ,vai que seja preso e depois fique o resto da vida enclausurado sem ter contato com o resto da sociedade "tadinho" o amor não permite que retribuamos o mal à este cidadão , que mata que rouba ,estupra e outras pequenas coisas!
Mas tudo em nome do "AMOR" que aliás é lindo!

Olá Maer se quiser responder responda, pois ao que parece você tem uma certa dificuldade em responder-me,... talvez é porque toco-lhe no seu âmago.

A suas palavras acima não é nada mais nada menos que a desassociação praticada pelas TJ, e tudo em nome do amor... study
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bíblia - O que pensa sobre a Bíblia? - Página 3 Empty Re: O que pensa sobre a Bíblia?

Mensagem por Condor Ter Ago 14 2012, 19:58

Maer escreveu:O que é amor? Acho sinceramente que os senhores não sabem o que é amor.
Amem o próximo mesmo que estupre a sua esposa e a sua filha na sua frente e mesmo depois as esquartejem , por favor não o denuncie ,vai que seja preso e depois fique o resto da vida enclausurado sem ter contato com o resto da sociedade "tadinho" o amor não permite que retribuamos o mal à este cidadão , que mata que rouba ,estupra e outras pequenas coisas!
Mas tudo em nome do "AMOR" que aliás é lindo!
Deus é amor sim , mas acima de tudo Deus é justo e justiça não pesa para um lado só. Como seria o nosso mundo sem Deus ? Seria naturalmente uma maravilha . não haveriam guerras , crimes ,barbáries por quê? Porque na visão ateísta Deus é o causador de todo o mal se não fosse Deus , o ser humano não sofreria mal algum...Aliás os exércitos só existem por causa de Deus , só temos guerras por causa de Deus...Caramba! A solução é acabar com Deus! não é isso?
Fala sério né! Isto é contextualizar? Se tens dificuldade de entender , até compreendo , mas amados , discurso demagogo aí já é demais ...Parei! Nunca vi tamanha ignorancia .

Olá Maer,

Começo de facto a sentir dificuldade em o compreender. O tema deste tópico é: "O que pensa sobre a Biblía?" e não "Acredita em Deus?".
Eu não me assume de forma alguma como ateu, embora respeite quem o seja assim como de forma semelhante respeito aqueles que acreditam em Deus fazendo-o porém de forma diferente de mim.

Vamos por partes:

Maer escreveu:O que é amor? Acho sinceramente que os senhores não sabem o que é amor.
Eu... não sei o que é o amor... mas pela forma como o diz sou levado a crer que o Maer o sabe, então por favor queira explicar de forma a que eu o possa compreender. E lembro que foi Jesus (o filho de Deus) que deu a ênfase máxima a se amar o próximo... não fui eu.

Maer escreveu:Deus é amor sim , mas acima de tudo Deus é justo e justiça não pesa para um lado só.
Recomendo a leitura da bíblia que diz conhecer tão bem. Um dos relatos fantásticos é a conquista da Terra prometida e o genocídio em nome de Deus. Agora faça o seguinte, troque o nome de Josué por Hitler e a terra prometida por várias nações do mundo, as que desejar... e diga-me qual a diferença entre uma e outra atitude? E já agora porque a atitude de Hitler é condenável (aqueles que a defendem são cada vez mais, os ultra-nacionalistas, os de extrema direita) e a de Josué não.

Pelos visto a JUSTIÇA de Deus pesou para o lado dos descendestes de Abraão, azar de quem não o fosse. Já pensou em como se sentiria se tivesse nascido com Heveu, Perizeu, Amorreu, Heteu ou outro povo que ali morasse naquele tempo? A ordem divina dada a Josué era para que este matasse todo o homem, mulher, criança, velho, bem como todos os animais que lá encontrasse. Apenas teria de guardar o ouro...riquezas. Fixe, deve ter sido uma matança e tanto, um belo exemplo da justiça divina.

Até a justiça humana (na sua imperfeição) tem uma coisa chamada de PROPORCIONALIDADE. E onde está a de Deus, supostamente deveria ser exemplar nisso.

E depois o discurso demagogo é o nosso?

Maer escreveu:Nunca vi tamanha ignorancia .
Caro Maer, terminou com a cereja no topo do bolo. Acho que nem merece comentário, provavelmente é o resultado de muitos anos a estudar a bíblia com as TJs.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Bíblia - O que pensa sobre a Bíblia? - Página 3 Empty Re: O que pensa sobre a Bíblia?

Mensagem por bodyrules Ter Ago 14 2012, 21:45

Condor escreveu:Pelos visto a JUSTIÇA de Deus pesou para o lado dos descendestes de Abraão, azar de quem não o fosse. Já pensou em como se sentiria se tivesse nascido com Heveu, Perizeu, Amorreu, Heteu ou outro povo que ali morasse naquele tempo? A ordem divina dada a Josué era para que este matasse todo o homem, mulher, criança, velho, bem como todos os animais que lá encontrasse. Apenas teria de guardar o ouro...riquezas. Fixe, deve ter sido uma matança e tanto, um belo exemplo da justiça divina.

Até a justiça humana (na sua imperfeição) tem uma coisa chamada de PROPORCIONALIDADE. E onde está a de Deus, supostamente deveria ser exemplar nisso.

Deus pode ressuscitar todos que entenda, para que O conheçam e decidam se Lhe querem obedecer como Governante Supremo, viverem em Paz e Harmonia.
É a minha maneira de ver as coisas, pode não parecer muito lógico, mas não esquecer o que significa o nome Jeová: Mostrarei ser o que Eu mostrar ser.
Para que se cumpra o Seu Propósito, e para nosso conhecimento dos Princípios e Atos de Justiça Perfeita do Criador, mostrados na Bíblia, sem esquecer que os caminhos e os pensamentos de Jeová são mais elevados do que os nossos!
avatar
bodyrules

Mensagens : 21
Likes : 0
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 42
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Bíblia - O que pensa sobre a Bíblia? - Página 3 Empty Re: O que pensa sobre a Bíblia?

Mensagem por António Madaleno Ter Ago 14 2012, 22:15

Investigando a Torre escreveu:Condor,

Quando lhe dá jeito o TJ Curioso é sensato... quando não!
Parece o Corpo Desgovernado Tejoteano.

Mas, faz-lhe bem andar por aqui, pois sempre aprende alguma coisita.

IT

Obrigadinho pela comparação!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Bíblia - O que pensa sobre a Bíblia? - Página 3 Empty Re: O que pensa sobre a Bíblia?

Mensagem por Convidado Ter Ago 14 2012, 22:18

TJ Curioso escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Condor,

Quando lhe dá jeito o TJ Curioso é sensato... quando não!
Parece o Corpo Desgovernado Tejoteano.

Mas, faz-lhe bem andar por aqui, pois sempre aprende alguma coisita.

IT

Obrigadinho pela comparação!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

TJ Curioso,

A comparação nada tem que ver contigo, mas sim com a forista Maer. A referência que faço À tua pessoa somente tem que ver com o comentário da forista.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bíblia - O que pensa sobre a Bíblia? - Página 3 Empty Re: O que pensa sobre a Bíblia?

Mensagem por liberto Ter Ago 14 2012, 22:54

bodyrules escreveu:
Condor escreveu:Pelos visto a JUSTIÇA de Deus pesou para o lado dos descendestes de Abraão, azar de quem não o fosse. Já pensou em como se sentiria se tivesse nascido com Heveu, Perizeu, Amorreu, Heteu ou outro povo que ali morasse naquele tempo? A ordem divina dada a Josué era para que este matasse todo o homem, mulher, criança, velho, bem como todos os animais que lá encontrasse. Apenas teria de guardar o Até a justiça humana (na sua imperfeição) tem uma coisa chamada de PROPORCIONALIDADE. E onde está a de Deus, supostamente deveria ser exemplar nisso.

Deus pode ressuscitar todos que entenda, para que O conheçam e decidam se Lhe querem obedecer como Governante Supremo, viverem em Paz e Harmonia.ouro...riquezas. Fixe, deve ter sido uma matança e tanto, um belo exemplo da justiça divina
É a minha maneira de ver as coisas, pode não parecer muito lógico, mas não esquecer o que significa o nome Jeová: Mostrarei ser o que Eu mostrar ser.
Para que se cumpra o Seu Propósito, e para nosso conhecimento dos Princípios e Atos de Justiça Perfeita do Criador, mostrados na Bíblia, sem esquecer que os caminhos e os pensamentos de Jeová são mais elevados do que os nossos!

por usarmos a logica dissociando o sentimentalismo e os contos de fadas, conseguimos ver a verdade nua e crua das coisas... e ao dizeres que a matança foi um belo exemplo de justiça divina, e se fosse com a tua familia?? sentirias o mesmo ou injustiçado??... espera ja percebi é essa a insensibilidade que percorre nas veias de um coraçao de pedra tj!! Se matar é exemplo, o raciocinio das tjs anda mesmo deturpado!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Bíblia - O que pensa sobre a Bíblia? - Página 3 Empty Re: O que pensa sobre a Bíblia?

Mensagem por MariaL Qua Ago 15 2012, 16:34

Condor escreveu:Sobre o assunto...

Depois de ter dado vários passos atrás, compreendi a mentira da verdade mas continuei a ter a bíblia em grande conta. Depois dei mais uns passos atrás e voltei a compreender como a bíblia não passava de uma ilusão.

Algumas coisas que bateram forte:
- O relato de Gênesis sobre Adão e Eva;
- O relato do Dilúvio;
- O relato de Sodoma e Gomorra;
- Os relatos sobre a conquista da terra prometida;
- O sacrifício de Abraão oferecendo o seu filho;
- As mentiras de Abrão sobre Sara;
- As relações sexuais das filhas de Ló com este;
- O relato de Jafté sobre o sacrifício da sua filha.

De momento são os que lembro. São relatos que me revelam uma moral sem princípios que desonram um deus Criador. Um Criador que age da forma apresentada... não obrigado, dispenso conhecê-lo e ainda menos servi-lo. Para mim é tão bárbaro que tudo aquilo não passa de uma criação humana onde deus é maior do que o homem em poder mas mais baixo do que este em moral.

Para mim, a bíblia poderá conter algumas verdades, poucas tais como outros livros considerados sagrados em outras culturas. Contudo, o nível de deturpação, de incorreções e erros, propositados ou não, desvirtuaram qualquer beleza que ela pudesse conter. Este livro, considerado sagrado, tem mais do que qualquer outro servido muito bem as forças da escuridão e sido muito bem utilizado para manter as pessoas cativas do medo e da mentira.

Logicamente isto é válido para mim e respeito quem pensa de forma contrária.

Vou exemplificar com o assunto de Jafté. Numa guerra em que Jafté teve de enfrentar os filhos de Amon, acabou por prometer a Deus o seguinte:

"30 Jefté fez então um voto a Jeová e disse: 'Se tu, sem falta, me entregares os filhos de Amom na mão, 31 então terá de dar-se que aquele que sair, quem sair da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu voltar em paz dos filhos de Amom, terá de tornar-se então de Jeová, e eu terei de oferecer a tal como oferta queimada.' ” - Juízes 11:30-31

E ele vei a ter a mão de Jeová e por isso ganhou. O que aconteceu?

"E sucedeu que, quando a avistou, começou a rasgar suas roupas e a dizer: 'Ai, minha filha! Fizeste deveras que eu me dobrasse, e tu te tornaste aquele a quem eu bania. E eu é que abri a minha boca a Jeová e não posso voltar atrás.' " - Juízes 11:35

Condor,

É exatamente essa a minha posição e é isso que eu penso sobre a Bíblia!

O mérito que dou à Bíblia é o de ser um livro com tão grande divulgação, capaz de alimentar interesses, paixões e discussões, sendo tão estranho (e estranho é dizer o mínimo, mas escolho esta palavra para não alimentar mais a polémica).
Gosto dos livros de Provérbios e Eclesiastes, pela sensatez e simplicidade dos conselhos, onde não me lembro de ter encontrado nenhuma história esquesita, e é tudo.

Porém, como dizia o Condor, isto é válido para mim e não tenho nenhuma intensão de "conquistar" outros com a minha maneira de ver as coisas.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Bíblia - O que pensa sobre a Bíblia? - Página 3 Empty Re: O que pensa sobre a Bíblia?

Mensagem por TJ esclarecido Seg Ago 20 2012, 22:33

Caros,
A todos os interessados em aprofundar alguns temas bíblicos e doutrinas das TJs, permitam-me recomendar a todos os que ainda não conhcem, visitar o site dum companheiro de luta brasileiro, o Adelmo Medeiros. O Adelmo, conhecido aqui durante alguns anos com o pseudónimo de Carlos Silva, um dos criadores do conhecido site "Mentes Bereanas", desenvolveu um excelente trabalho em artigos colocados no "Mentes". Posteriormente e depois de ter estado cá em Portugal alguns meses criou um site pessoal que eu recomendo a todos. Creio que ele não está registado neste fórum e tenho pena.
http://adelmomedeiros.com/comentariocapa.htm
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Bíblia - O que pensa sobre a Bíblia? - Página 3 Empty Re: O que pensa sobre a Bíblia?

Mensagem por Convidado Seg Ago 20 2012, 23:33

TJ esclarecido escreveu:Caros,
A todos os interessados em aprofundar alguns temas bíblicos e doutrinas das TJs, permitam-me recomendar a todos os que ainda não conhcem, visitar o site dum companheiro de luta brasileiro, o Adelmo Medeiros. O Adelmo, conhecido aqui durante alguns anos com o pseudónimo de Carlos Silva, um dos criadores do conhecido site "Mentes Bereanas", desenvolveu um excelente trabalho em artigos colocados no "Mentes". Posteriormente e depois de ter estado cá em Portugal alguns meses criou um site pessoal que eu recomendo a todos. Creio que ele não está registado neste fórum e tenho pena.
http://adelmomedeiros.com/comentariocapa.htm
De facto, o Adelmo não se encontra aqui registado e neste momento encontra-se fora do Brasil por questões profissionais.
Conheci o Adelmo quando ele esteve em Portugal e convivemos durante uns meses, continuando a manter o contacto.
Recomendo a visita ao seu site.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bíblia - O que pensa sobre a Bíblia? - Página 3 Empty Re: O que pensa sobre a Bíblia?

Mensagem por pascoalnaib Ter Ago 21 2012, 02:06

TJ esclarecido escreveu:Caros,
A todos os interessados em aprofundar alguns temas bíblicos e doutrinas das TJs, permitam-me recomendar a todos os que ainda não conhcem, visitar o site dum companheiro de luta brasileiro, o Adelmo Medeiros. O Adelmo, conhecido aqui durante alguns anos com o pseudónimo de Carlos Silva, um dos criadores do conhecido site "Mentes Bereanas", desenvolveu um excelente trabalho em artigos colocados no "Mentes". Posteriormente e depois de ter estado cá em Portugal alguns meses criou um site pessoal que eu recomendo a todos. Creio que ele não está registado neste fórum e tenho pena.
http://adelmomedeiros.com/comentariocapa.htm
Houve um desentendimento entre alguns que idealizaram esse site. No tempo da difusão dos Fóruns, alguns por lá achavam nosso trabalho deplorável (por não seguir só uma linha cristã) e outros gostavam e até se afastaram de lá. Vale indicar para alguém que precisa saber de certas coisas aos poucos.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bíblia - O que pensa sobre a Bíblia? - Página 3 Empty Re: O que pensa sobre a Bíblia?

Mensagem por Staufenberg Sáb Set 29 2012, 20:32

Achei esse tópico interessante e gostaria de compartilhar resumidamente algo das minhas pesquisas.

A Bíblia é um livro que apenas os católicos podem interpretar, principalmente no que se refere ao Novo Testamento, afinal ela tem a autoridade que tem porque a Igreja por meio de Concílio lhe deu essa autoridade. Todas as religiões 'protestantes', apenas colheram o que lhes interessava da Igreja Católica (no caso o Novo Testamento) e fizeram suas religiões com base nisso.

A Bíblia é uma coleção de livros agrupada e declarada inspirada por homens que posteriormente leram o conteúdo desses livro e os consideraram tal.

Querem ver um exemplo: O livro de Judas nos versículos 9 e 14 faz citação de dois livros considerados apócrifos até mesmo pela Igreja Católica. São os livros: Assunção de Moisés e O livro de Enoque respectivamente. Então, nessas partes citadas por Judas, os livros apócrifos estavam corretos, afinal até mesmo a profecia contida no livro de Enoque estava correta. Mas o restante desses livros não. Não merecem ser lidos ou interpretados pois são histórias pra boi dormir.

Essa situação mostra que entre os primitivos cristãos vários livros hoje considerados apócrifos eram lidos e estudados. Mostra também o seguinte: Se hoje a Bíblia tem 73 livros inspirados é porque homens asseveraram que tais livros são inspirados. Com base nisso podemos tirar mais duas conclusões: ou os Católicos daquela época tiveram direção do Espírito Santo para produzirem esse compêndio (século IV), e então por conseguinte os Católicos foram inspirados para elaborar todas as suas outras tradições e ensinamentos e portanto também devem ser aceitos. Ou, é tudo uma bobagem, os Católicos na sabem o que estão fazendo, e se eles que são os inventores da Biblia não sabem o que estão fazendo, imaginem só em que confusão estariam os protestante. Dentro desses, talvez os mais desvairados seriam as TJ.

Eu ainda não cheguei a uma conclusão (exceto no que eu falei sobre as TJ)
Staufenberg
Staufenberg
Membros
Membros

Mensagens : 64
Likes : 11
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 34
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Bíblia - O que pensa sobre a Bíblia? - Página 3 Empty Re: O que pensa sobre a Bíblia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos