EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por António Madaleno Seg Set 03 2012, 12:15

Antes de uma mudança radical de política em 1990, a literatura da Watchtower [Sociedade Torre de Vigia] era distribuída sob um preço a que se chamava "contribuição específica" para cada item. Os propagandistas das Testemunhas de Jeová (chamados "publicadores") compravam os seus suprimentos de literatura da congregação e depois vendiam-nos de porta em porta. Todo o dinheiro assim obtido era depois remetido à sede da Watchtower [Sociedade Torre de Vigia] em Brooklyn, Nova Iorque.

A nova política anunciada em 1990 introduziu um esquema de donativos para a literatura. A literatura seria de agora em diante fornecida às congregações sem encargo, mas eram colocadas caixas de contribuições nos locais de reunião das Testemunhas de Jeová para recolher donativos dos publicadores, supostamente para cobrir o custo de impressão e distribuição. Ao venderem as suas publicações às pessoas, as Testemunhas de Jeová solicitam donativos, mas estes supostamente não são necessários para se obter as publicações. Estes donativos que as Testemunhas de Jeová recebem do público são trazidos de volta ao Salão do Reino [edifício onde as TJ fazem as suas reuniões] e enviados à Watchtower [Sociedade Torre de Vigia].

O que é que motivou estas alterações na política de vendas da Watchtower? A resposta que a Watchtower deu foi que assim eram necessários menos registos escritos e a literatura podia ser distribuída mais facilmente. "Ao adoptar um método de distribuição de literatura completamente baseado em donativos, o povo de Jeová pode simplificar grandemente o nosso [sic] trabalho de educação Bíblica e separamo-nos daqueles que comercializam a religião." (Carta da Watch Tower Society [Sociedade Torre de Vigia] para todas as congregações dos Estados Unidos, datada de 21 de Fevereiro de 1990.)

A segunda razão indicada nessa carta, "separamo-nos daqueles que comercializam a religião", aludiu à verdadeira razão que estava por detrás da mudança da Watchtower na distribuição de literatura. Apenas um mês antes da nova política ser anunciada, a Sociedade viu como o Supremo Tribunal [dos Estados Unidos] decidiu o caso California Board of Equalization vs. Jimmy Swaggart Ministries. O Estado da Califórnia pretendia aplicar um imposto sobre as vendas de livros, fitas cassette e outros itens do movimento de Swaggart. A Watch Tower Society [Sociedade Torre de Vigia] fez-se amicus curiae (amigos do réu) em apoio da posição de Swaggart, segundo a qual as organizações religiosas deviam ficar isentas de tais impostos. Em 17 de Janeiro de 1990, pouco mais de um mês antes de a mudança de política da Watchtower, o Supremo Tribunal decidiu o caso contra Swaggart e permitiu o imposto. A nova política da Watchtower Society [Sociedade Torre de Vigia] evitou o pagamento de qualquer imposto sobre as vendas pois eliminou quaisquer vestígios de transacções financeiras (não se pagam impostos sobre donativos).

A nova política foi um subterfúgio ou expediente para fugir ao pagamento de impostos. Um benefício adicional para a Watchtower é que eles recebem DUAS VEZES o dinheiro dos livros, se tudo correr como eles planearam: Talvez um dólar ou dois por um pequeno livro quando as Testemunhas de Jeová o requisitam nos seus locais de reunião, e quando elas recebem um donativo do morador (em troca do livro), espera-se que tragam esse donativo ao local de reunião e também o depositem. (Hummm... isto é suspeito!)

A carta da Sociedade que delineava a nova política teve grande cuidado ao enfatizar que a política de donativos não era um subterfúgio para se continuar com os preços especificados. Disseram que "não vamos sugerir um donativo específico." (Carta datada de 9 de Fevereiro de 1990.) Apesar disto, uma carta posterior deu instruções acerca de como sugerir os preços antigos das assinaturas das revistas Sentinela e Despertai!:

"Pode acontecer que o assinante pergunte quanto se espera que dê. O publicador deve informá-lo que a decisão de fazer um donativo e o montante deste é deixada ao assinante. O publicador pode informar o assinante que alguns doaram 5 dólares, outros 10 dólares e mais, mas a decisão do montante a doar é deixada ao assinante. A assinatura será renovada, quer o donativo seja feito ou não... Se se verificar que o assinante não fez um donativo, como co-trabalhadores de Jeová Deus temos a oportunidade de apoiar esse trabalho, segundo as nossas circunstâncias." (Carta datada de 21 de Fevereiro de 1990)

Aqui a Watchtower está a dizer às Testemunhas de Jeová que sugiram 5 ou 10 dólares pelas assinaturas, que é exactamente o preço que existia antes da mudança de política. Curiosamente, a Watchtower também diz que se as Testemunhas de Jeová não conseguirem angariar esse montante do público, então as Testemunhas têm a "oportunidade" de fazer elas próprias um donativo em vez do assinante, para cobrir a despesa.

Então o que acontece quando alguém hoje escreve para a Watchtower [Sociedade Torre de Vigia] a pedir literatura?

Parece que a literatura da Watchtower, incluindo revistas e assinaturas, já não pode ser obtida pelo correio. Mesmo os avisos de que o prazo da assinatura expirou já não são enviados ao assinante; este é informado que deve adquirir todos os materiais através do Salão do Reino [local de reunião das TJ] da sua área. Mesmo na sede da Watchtower, em Nova Iorque, só podem ser requisitados dois ou três itens de literatura de cada vez, na Rua Furman. A literatura da Sociedade é grátis, mas só em suprimentos limitados.

Mais recentemente, tentativas de obter o novo CD-ROM da Watchtower (que contém todas as publicações deles, desde 1950) revelaram um facto interessante. Como o Nosso Ministério do Reino [um boletim de informação interno das TJ] de Maio de 1994 (p. 7) "sugere" o preço 25 ou 50 dólares, os publicadores muitas vezes requerem um pagamento mínimo, por vezes abertamente, antes de encomendarem o CD-ROM. Num caso, a TJ pediu 40 dólares antes de fazer a encomenda! Parece que com o passar do tempo as Testemunhas de Jeová são ensinadas a ser cada vez mais enganosas, o que é apenas um reflexo da "mãe" deles (a "organização").


Retirado de:
http://corior.blogspot.com/2006/02/como-sociedade-torre-de-vigia-faz.html


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por River raid Qua Nov 13 2013, 16:37

Parece que cá em Portugal a coisa é diferente:

Não há assinaturas, somente os publicadores distribuem revistas.

Cada vez se distribui menos livros e mais revistas.

Nos congressos não se nota uma excessiva preocupação em pedir dinheiro (pelo menos na Tribuna porque as caixinhas exteriores abundam).

Portanto, que mais terá mudado na politica monetária da STV? Ou será que os 60 milhões de euros da França já chegam para tudo?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por Dream5 Qua Nov 13 2013, 21:43

As revistas tambem parecem uma folha vegetal,são tão fininhas,mas os donativos são do mesmo tamanho ou maiores....tem que se poupar para o novo complexo.Donativos 



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por TJ esclarecido Qua Nov 13 2013, 22:25

River raid escreveu:Nos congressos não se nota uma excessiva preocupação em pedir dinheiro (pelo menos na Tribuna porque as caixinhas exteriores abundam).
Não se nota mesmo?
É que em cada congresso ou assembleia uma vez durante o programa da manhã e outra vez na parte da tarde é feito o seguinte anúncio da tribuna:  
“Estas assembleias são custeadas pelos vossos donativos … caixas devidamente identificadas encontram-se em vários pontos deste auditório para (...)”

Antes dos congressos, são enviadas cartas às congregações para que os anciãos apresentem resoluções e até se sugere um valor por publicador para enviar contribuições do dinheiro da congregação para o congresso à qual a congregação está designada.
Isto porque, penso eu, os donativos que caem nas caixas em assembleias e congressos também tendem a diminuír.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por TJ esclarecido Qua Nov 13 2013, 22:41

Dream5 escreveu:As revistas tambem parecem uma folha vegetal,são tão fininhas,mas os donativos são do mesmo tamanho ou maiores....tem que se poupar para o novo complexo.:$$$$: 
Sem dúvida!
Parece que por cá, as contribuições enviadas pelas congregações à filial estão a diminuir e já se comenta que a filial de Alcabideche não é financeiramente auto-suficiente, pelo que, há que tomar medidas.

Já deu para ver que a consignação de literatura às congregações está a ser cada vez mais racionada e insistentemente se sugere que não se deixe revistas ou livros a quem não mostra evidente interesse.

Também tem-se repetidamente aconselhado os publicadores para que levantem no balcão do salão apenas a literatura que prevêem necessitar durante a semana em curso de forma a evitar desperdícios.

São sinais dos tempos ...


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por so Qui Nov 14 2013, 10:27

Quando por algum motivo da tribuna se fala em levantar publicações é feita menção aos custos da s mesmas.
A ORG faz sempre questão de lembrar o custo da produção da mesma.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por River raid Qui Nov 14 2013, 14:00

Não tarda vem uma nova luz sobre o dízimo...

10% de modo a "imitar" os antigos judeus.Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por so Qui Nov 14 2013, 14:10

River raid escreveu:Não tarda vem uma nova luz sobre o dízimo...

10% de modo a "imitar" os antigos judeus.Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

De forma indirecta já vão sugerindo ao falar do exemplo dos judeus no que diz respeito as contribuições.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por River raid Qui Nov 14 2013, 14:44

so escreveu:
River raid escreveu:Não tarda vem uma nova luz sobre o dízimo...

10% de modo a "imitar" os antigos judeus.Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

De forma indirecta já vão sugerindo ao falar do exemplo dos judeus no que diz respeito as contribuições.  
Pois é, mas os judeus deixavam algo para os pobres, as sobras dos campos que não eram apanhadas.
Já não existem levitas para sustentar.

Que eu saiba, até os Mormons (cobram dízimo) mas fazem obra social entre eles. Isso não existe entre as TJ. A massa vai toda pró negócio americano.

Não ser carenciado faz parte do orgulho em ser um servo de Deus. É por isso que existem religiões que se preocupam com seus membros (são poucas mas há).

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por Filino Rupro Qui Nov 14 2013, 14:46

Uma "nova luz" sobre o dízimo, iria dizimar os fiéis!

[trocadilho intencional]



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por Paulo Neto Qui Nov 14 2013, 15:02

Filino Rupro escreveu:Uma "nova luz" sobre o dízimo, iria dizimar os fiéis!

[trocadilho intencional]
PROVAVELMENTE A NOVA LUZ SERÁ.

Imprimam os artigos da sentinela para o estudo. Para que esta deixe de ser impressa p'la ORGA, mas continuem a imprimir para continuarmos a ter a sentinela no formato digital.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por so Qui Nov 14 2013, 15:05

ellipsis escreveu:
PROVAVELMENTE A NOVA LUZ SERÁ.

Imprimam os artigos da sentinela para o estudo. Para que esta deixe de ser impressa p'la ORGA, mas continuem a imprimir para continuarmos a ter a sentinela no formato digital.
Ou então todo "mundo" de tablete dentro do salão do reino. Não digo nada.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por Setubalense Qui Nov 14 2013, 16:10

A STV é uma empresa perfeita. Bom, quase perfeita.
Remete os seus trabalhadores (fiéis) a realizar trabalho a custo zero e ainda por cima esses mesmos, ainda dão dinheiro e bens para a empresa.
Digo quase, porque muitos - e aqui é onde nos revemos – abriram os olhos e deixaram de sustentar os chulos de Brooklin que mais não são do que sanguessugas e pior do que isso são culpados de sangue.
A lavagem de dinheiro é paralelo também a outras negociatas, como ações em negócios escuros, que depois são “beatificados” em betéis e para usufruto das “excelências” e afins.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por River raid Qui Nov 14 2013, 21:30

Setubalense escreveu:A STV é uma empresa perfeita. Bom, quase perfeita.
Remete os seus trabalhadores (fiéis) a realizar trabalho a custo zero e ainda por cima esses mesmos, ainda dão dinheiro e bens para a empresa.
Digo quase, porque muitos - e aqui é onde nos revemos – abriram os olhos e deixaram de sustentar os chulos de Brooklin que mais não são do que sanguessugas e pior do que isso são culpados de sangue.
A lavagem de dinheiro é paralelo também a outras negociatas, como ações em negócios escuros, que depois são “beatificados” em betéis e para usufruto das “excelências” e afins.
Nada que Jesus não tenha dito no passado...

Ainda bem que existe a Internet, senão muitos de nós ainda lá estaríamos. Deus não dorme.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por Filino Rupro Sex Nov 15 2013, 12:28

A INTERNET é a NOVA LUZ provinda de DEUS, meu irmão!
Ajoelhai e rezai: Aleluia ao Senhor!

[tudo com sotaque brasileiro]



Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por erikdaytona Sáb Nov 16 2013, 20:20

hoje com o mundo digital e muito facil reduzir custos. as revistas estao mais pequenas. claro que e para reduzir custos mas sejamos sinceros, quem lia as 2 revistas do principio ao fim? eu nao

nao existe a necessidade de tantas filiais. com a tecnologia que existe e a facilidade em que as coisas chegam e mais facil. como tudo e preciso dinheiro. nao so nas TJ. A igreja cataolica faz isso e de forma bem pior. Nao se esqueçam dos milhoes que areecada com jogo e donativos em ouro arte etc... eu ate costumo dizer nos temos uns edificios e eles tem um pais. falei nos catolicos que e o exemplo mais obvio, IURD e outras fazem o mesmo. Mas sao muito poucos que contribuem. num salos se calhar metade colocam la dinheiro e as vezes nao chega para cobrir a literatura que recebem, os tempos sao de crise e tambem para a ORGA tambem e. agora nunca ia por 50 dolares ou euros por causa do cd rom. eu sei mais ao menos quanto custa o fabrico e licenças e alem disso temos que reduzir a mao de obra, que e voluntaria. temos que ser sinceros



erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por mjp Sáb Nov 16 2013, 20:28

E os famosos hedge funds... é bom não esquecer.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por so Dom Nov 17 2013, 09:23

A ORG pede ao corpo de anciãos para não ter muito dinheiro nas contas da congregação mas para emprestar ao betel que esse faz melhor aplicação do dinheiro, o mesmo se dá com as contas do circuito metade está sempre emprestado ao betel.
Está visto onde eles aplicam o dinheiro.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters Empty Re: Como a Sociedade Torre de Vigia Faz Lavagem de Dinheiro por Randall Watters

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos