EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedófilia em Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Pedófilia em Portugal

Mensagem por Índigo Dom Set 16 2012, 19:04


Muito se tem falado aqui no forúm deste crime noutros países, mas pelo que eu já li aqui no forúm nenhum caso em Portugal foi relatado.

Será possivel que aqui nenhum ancião (ou ex-ancião) tenha ouvido falar, tenha tido conhecimento ou tenha participado numa comissão sobre este assunto?

Eu tenho conhecimento de alguns casos em Portugal e infelizmente acredito que não sou a única....

Por isso tem que haver mais pessoas que queiram partilhar o que sabem!

Fico aguardar as vossas respostas ...
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por Justiceiro Dom Set 16 2012, 20:50

Sinceramente, da minha parte nunca ouvi falar de nada. Mas também depois de saber qual a politica da Organização sobre este assunto, é normal que os "comuns mortais" nada saibam sobre casos de pedofilia dentro da seita!



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por mjp Dom Set 16 2012, 23:25

Desiludida escreveu:
Muito se tem falado aqui no forúm deste crime noutros países, mas pelo que eu já li aqui no forúm nenhum caso em Portugal foi relatado.

Será possivel que aqui nenhum ancião (ou ex-ancião) tenha ouvido falar, tenha tido conhecimento ou tenha participado numa comissão sobre este assunto?

Eu tenho conhecimento de alguns casos em Portugal e infelizmente acredito que não sou a única....

Por isso tem que haver mais pessoas que queiram partilhar o que sabem!

Fico aguardar as vossas respostas ...

Numa organização com a estrutura hierárquica e o controlo interno como o das TJ,s todos os casos que possam ferir a imagem pública da instituição são tão escamotedos quanto possível. Não é pois de estranhar que sejam uma minoria os casos de pedofilia, ou de outros crimes de cariz sexual ou não, que chegam ao conhecimento do público.
Não tenho conhecimento, felizmente, de qualquer caso desse género nas congregações pelas quais passei. Por outro lado, tive conhecimento de um caso, ainda era estudante, de um ancião que fora desqualificado por ter sido acusado de ter violado sexualmente (crime) uma jovem adulta, filha de uma irmã, que sofria de um ligeiro atraso mental. Este caso, se a acusação tivesse um verdadeiro fundamento, deveria ter sido encaminhado para a Polícia Judiciária, mas por razões que se prendem com a imagem pública da organização, a irmã foi "aconselhada" a deixar morrer o caso por ali. O irmão nunca mais foi requalificado, e embora sempre afirmando a sua inocencia, nunca mais foi olhado da mesma maneira pela congregação. Este tipo de situações não beneficia nem proteje a vítima, não beneficie o acusado, não resolve nada mas apenas proteje a imagem de uma organização que de uma forma hipócrita e cínica se preocupa apenas consigo mesma e com os seus "superiores" interesses.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por liberto Seg Set 17 2012, 00:04

conheço um caso de uma congregaçao vizinha de um irmao que era pedofilo e nunca se tornou publico porque era a politica da orga, abafar o assunto!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por antonio1965 Seg Set 17 2012, 08:25

Participei em dezenas de comissões judicativas e, felizmente, nenhuma relacionada com questões de pedofilia.

De qualquer maneira, os restantes anciãos conheciam muito bem a minha posição quanto às directrizes da organização e sabiam perfeitamente que eu não iria ficar calado ...

Também não tenho conhecimento de nenhum caso em Portugal.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por so Seg Set 17 2012, 09:04

Em quase 40 anos dentro da ORG dos quais 10 como Ancião nunca tive conhecimento de nenhum caso de Pedofilia , ainda bem !


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por António Madaleno Seg Set 17 2012, 10:19

Eu também não conheço qualquer caso. Mas se soubesse não ficaria calado certamente!


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty apóstatas..

Mensagem por mario1972 Sex Nov 16 2012, 22:38

querem apenas dar má fama à organização..não têm mais nada para fazer???
avatar
mario1972

Mensagens : 3
Likes : 0
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 51
Localização : setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por Índigo Sex Nov 16 2012, 22:40

mario1972 escreveu:querem apenas dar má fama à organização..não têm mais nada para fazer???

bem pessoal chegou animação aqui ao fórum .... já tinha saudades desta empolgação toda! Morrer a rir

vamos ver os próximos episódios! Very Happy

Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por António Madaleno Sáb Nov 17 2012, 00:00

mario1972 escreveu:querem apenas dar má fama à organização..não têm mais nada para fazer???

Infelizmente, o problema da pedofília não é uma questão de calúnia. É um problema grave a nível mundial. Basta uma pesquisa na net (fóruns, Youtube) e verá que existem provas reais de encobrimento.

Ainda recentemente a Watchtower foi condenada a pagar um valor histórico num único caso de pedofília nos EUA.

Pode ler td aqui:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t793-sentenca-definitiva-contra-a-watchtower-punitive-damages-112-milhoes-de-dolares-7-milhoes-compensatory-damages


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por MariaL Sáb Nov 17 2012, 00:05

Desiludida escreveu:
mario1972 escreveu:querem apenas dar má fama à organização..não têm mais nada para fazer???

bem pessoal chegou animação aqui ao fórum .... já tinha saudades desta empolgação toda! Morrer a rir

vamos ver os próximos episódios! Very Happy


LoLoL
Já somos duas.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por liberto Sáb Nov 17 2012, 01:27

MariaL escreveu:
Desiludida escreveu:
mario1972 escreveu:querem apenas dar má fama à organização..não têm mais nada para fazer???

bem pessoal chegou animação aqui ao fórum .... já tinha saudades desta empolgação toda! Morrer a rir

vamos ver os próximos episódios! Very Happy


LoLoL
Já somos duas.

mario1972 interessante ja ouvi essa expressao muitas vezes: " o nao manchar o nome da organização", ou talvez queira dizer, o encobrir de pecados e mentiras que o publico nao pode saber, têem de viver de aparências porque a imagem da orga é "perfeita"!! só nao contamos o cheiro a podre que lá vai dentro!! estou a escrever portugues, apesar da falta de alguns acentos!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por liberto Sáb Nov 17 2012, 01:30

mario1972 escreveu:querem apenas dar má fama à organização..não têm mais nada para fazer???

o nosso trabalho não é dar má fama, é simplesmente dar a conhecer a verdade dos factos de uma organização, se ela fosse perfeita nao estariamos aqui!! e já agora se for tj, está a pecar gravemente, se nao for, ainda vive no mundo das ilusões!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por so Sáb Nov 17 2012, 12:47

mario1972 escreveu:querem apenas dar má fama à organização..não têm mais nada para fazer???

Acorda amigo infelizmente as provas são muitas


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por mjp Sáb Nov 17 2012, 14:21

mario1972 escreveu:querem apenas dar má fama à organização..não têm mais nada para fazer???


Acredita mesmo que é só isso, ou será que, como muitos de nós, nem quer acreditar naquilo que está a descobrir?

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Nov 17 2012, 16:07

MariaL escreveu:
Desiludida escreveu:
mario1972 escreveu:querem apenas dar má fama à organização..não têm mais nada para fazer???

bem pessoal chegou animação aqui ao fórum .... já tinha saudades desta empolgação toda! Morrer a rir

vamos ver os próximos episódios! Very Happy


LoLoL
Já somos duas.

Voltei na hora certa! Morrer a rir
Espero que existam mesmo próximos episódios lol! !

Mario1972, gostava que não só fizesse perguntas curtas, porque não nos dá a sua opinião fundamentada sobre os assuntos?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por liberta34 Ter Nov 27 2012, 11:12

olhe mário1972 antes de fazer qualquer tipo de comentário, faça uma pesquisa exaustiva sobre o assunto. As TJ´s são constituídas por pessoas imperfeitas e algumas com taras que se abrigaram à sombra da fama de uma organização que se diz muito espiritual e seguidora dos passos de Jesus. Os homens andam engravatados e as mulheres não vestem calças, ambos andam de pastas ou malas e caminham em passo lento o que os diferencia dos restantes transeuntes que circulam nas ruas, e isso fá-los sentirem-se importantes e superiores porque pregam a palavra de deus e a sua vontade.
Tenho pena do vosso sentimento de superioridade.
Tenho pena da vossa ignorância.
Tenho pena da vida de escravatura que levam.
Tenho pena dos vossos filhos.
Tenho pena da vossa cegueira.
Tenho pena que passem pela vida sem a saborearem.
Tenho penha que não reconheçam que são usados por uma organização mentirosa e corrupta.
Tenho pena que se deixem morrer em nome de um deus que se denomina de "deus de amor" e que realmente demonstra exatamente o contrário.
Ninguém quer denegrir esta organização, ela própria trata de mostrar que usa e abusa dos seus seguidores, e prova disso são os testemunhos de quem teve a felicidade de sair de lá e a coragem de denunciar todas as incongruências e comportamentos pouco normais das TJ,s.
Eu presenciei tudo na primeira pessoa e estou à vontade para falar.
Reaja tenha coragem para desviar a venda que lhe tapa os olhos e viva realmente feliz
liberta34
liberta34

Mensagens : 3
Likes : 2
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 66
Localização : portugal-sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por Justiceiro Ter Nov 27 2012, 11:19

liberta34 escreveu:olhe mário1972 antes de fazer qualquer tipo de comentário, faça uma pesquisa exaustiva sobre o assunto. As TJ´s são constituídas por pessoas imperfeitas e algumas com taras que se abrigaram à sombra da fama de uma organização que se diz muito espiritual e seguidora dos passos de Jesus. Os homens andam engravatados e as mulheres não vestem calças, ambos andam de pastas ou malas e caminham em passo lento o que os diferencia dos restantes transeuntes que circulam nas ruas, e isso fá-los sentirem-se importantes e superiores porque pregam a palavra de deus e a sua vontade.
Tenho pena do vosso sentimento de superioridade.
Tenho pena da vossa ignorância.
Tenho pena da vida de escravatura que levam.
Tenho pena dos vossos filhos.
Tenho pena da vossa cegueira.
Tenho pena que passem pela vida sem a saborearem.
Tenho penha que não reconheçam que são usados por uma organização mentirosa e corrupta.
Tenho pena que se deixem morrer em nome de um deus que se denomina de "deus de amor" e que realmente demonstra exatamente o contrário.
Ninguém quer denegrir esta organização, ela própria trata de mostrar que usa e abusa dos seus seguidores, e prova disso são os testemunhos de quem teve a felicidade de sair de lá e a coragem de denunciar todas as incongruências e comportamentos pouco normais das TJ,s.
Eu presenciei tudo na primeira pessoa e estou à vontade para falar.
Reaja tenha coragem para desviar a venda que lhe tapa os olhos e viva realmente feliz

100% de acordo!! Uma pequena pergunta: quando escreves a palavra deus, escreves com minuscula. É intencional e porque não acreditas nele, ou é só porque calhou!?



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por Condor Ter Nov 27 2012, 11:49

liberta34 escreveu:olhe mário1972 antes de fazer qualquer tipo de comentário, faça uma pesquisa exaustiva sobre o assunto. As TJ´s são constituídas por pessoas imperfeitas e algumas com taras que se abrigaram à sombra da fama de uma organização que se diz muito espiritual e seguidora dos passos de Jesus. Os homens andam engravatados e as mulheres não vestem calças, ambos andam de pastas ou malas e caminham em passo lento o que os diferencia dos restantes transeuntes que circulam nas ruas, e isso fá-los sentirem-se importantes e superiores porque pregam a palavra de deus e a sua vontade.
Tenho pena do vosso sentimento de superioridade.
Tenho pena da vossa ignorância.
Tenho pena da vida de escravatura que levam.
Tenho pena dos vossos filhos.
Tenho pena da vossa cegueira.
Tenho pena que passem pela vida sem a saborearem.
Tenho penha que não reconheçam que são usados por uma organização mentirosa e corrupta.
Tenho pena que se deixem morrer em nome de um deus que se denomina de "deus de amor" e que realmente demonstra exatamente o contrário.
Ninguém quer denegrir esta organização, ela própria trata de mostrar que usa e abusa dos seus seguidores, e prova disso são os testemunhos de quem teve a felicidade de sair de lá e a coragem de denunciar todas as incongruências e comportamentos pouco normais das TJ,s.
Eu presenciei tudo na primeira pessoa e estou à vontade para falar.
Reaja tenha coragem para desviar a venda que lhe tapa os olhos e viva realmente feliz

Excelente resposta! Concordo a 200%.
Um abraço.



"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por Kimba Ter Nov 27 2012, 12:11

mario1972 escreveu:querem apenas dar má fama à organização..não têm mais nada para fazer???
Caro, sem o saber já está no bom caminho, já vi começar por menos. Noto com agrado que menciona a organização e tira Deus da equação. Se fizer uma busca pela verdade irá descobrir que as duas coisas não têm mesmo nada a ver uma com a outra.
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por liberta34 Ter Nov 27 2012, 12:17

quando escrevo "deus" com letra pequena é porque a educação religiosa que me foi dada surtiu o efeito contrário. Deixei de acreditar depois de ter passado 16 anos nesta organização em que as pessoas para além de serem arautas de um fim de mundo que suspostamente deveria ter acontecido em 1975, prognóstico que ouvi desde 1964, ano em que a minha mãe e eu (garota) entrámos nela. Até chegar este ano vivi terrores.O meu pai era descrente e eu não conseguia pensar que iria ver o meu querido pai morrer. Tive uma infância triste, tornei-me irreverente
e cheguei a ser alvo de violência por parte da minha mãe, por essa minha irreverência.Que deus é este que cria animosidade entre as familias e permite que as crianças sejam fantoches nas mãos dos adultos e nos separa dos que mais amamos.
"Deus é amor" dissem as escrituras, balelas, !!!!
Desculpe a resposta tão longa.
liberta34
liberta34

Mensagens : 3
Likes : 2
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 66
Localização : portugal-sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedófilia em Portugal Empty Re: Pedófilia em Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos