EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Livro São Cipriano

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por MariaL Qua Set 26 2012, 14:39

ellipsis escreveu:OK, parece que estamos muito céticos exceto os que se consideram cristãos.

Mas agora, vamos entrar por outro lado. Se ninguém acredita nestas coisas, como se explica aquelas pessoas que estão possessas a ponto de a sua voz mudar, ou seja, é o espírito demoníaco que fala segundo eles. Pessoas que quando estão nessas situações têm uma força brutal.

Algum cético seguro do que já escreveu quer comentar?

Cética segura, não sou. Mas respondo na mesma.
A minha resposta é muito simples. Capacidades e/ou incapacidades da mente humana, algumas conhecidas outras desconhecidas ou ainda por explicar.
Não me vou alongar num assunto sobre o qual nunca li nem pesquisei, mas os médicos e cientistas nos séculos 19 e 20, não diagnosticam doenças mentais em muitas pessoas que eram "endemoniadas"?

E já agora, alguém recomenda boas leituras sobre este assunto e sobre experiências de quase morte?
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Justiceiro Qua Set 26 2012, 15:00

ellipsis escreveu:OK, parece que estamos muito céticos exceto os que se consideram cristãos.

Mas agora, vamos entrar por outro lado. Se ninguém acredita nestas coisas, como se explica aquelas pessoas que estão possessas a ponto de a sua voz mudar, ou seja, é o espírito demoníaco que fala segundo eles. Pessoas que quando estão nessas situações têm uma força brutal.

Algum cético seguro do que já escreveu quer comentar?

Ligada a possessões demoníacas ou à loucura, a epilepsia, encontrou diferentes formas de definição e tratamento... Assim como a loucura, a epilepsia foi estigmatizada, deixando marcas que persistem até os dias de hoje. Por causa disso, muitos podem ser vítimas de preconceito, facto que contribui para que numerosas pessoas tornem-se resistentes a admitir o diagnóstico ou a consentir em iniciar um tratamento adequado. Por vezes, o que parece não é... Mas o mais fácil nestes casos é “deitar as culpas” para cima de um espirito qualquer!
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Paulo Neto Qua Set 26 2012, 15:10

Então vamos para um caso que eu vi!!

Estávamos nos anos 90 e na congregação onde eu pertencia exista uma pessoa que na altura era estudante. Quem fazia o estudo disse que um dia durante o estudo enquanto falavam de Jeová e o seu poder aconteciam coisas esquisitas como uma gaveta abria e fechava. Durante o estudo uma janela ficou com os vidros todos partidos.

Agora vem o caso que eu e muitos presenciaram. A mesma estudante assistia a uma reunião e a certa altura da reunião ela sentada, saltou 5 filas e caiu no corredor.Esticava-se toda e dizia com uma voz GROSSA (parecia aquelas vozes velhotes fumadores) palavrões e outras coisas.

Alguém quer explicar...?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Paulo Neto Qua Set 26 2012, 15:22

[quote="MariaL"]
ellipsis escreveu:

E já agora, alguém recomenda boas leituras sobre este assunto e sobre experiências de quase morte?

MariaL se te interessar vasculha algo por aqui - http://tenhamedo.net/
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Convidado Qua Set 26 2012, 15:24

ellipsis escreveu:OK, parece que estamos muito céticos exceto os que se consideram cristãos.

Mas agora, vamos entrar por outro lado. Se ninguém acredita nestas coisas, como se explica aquelas pessoas que estão possessas a ponto de a sua voz mudar, ou seja, é o espírito demoníaco que fala segundo eles. Pessoas que quando estão nessas situações têm uma força brutal.

Algum cético seguro do que já escreveu quer comentar?
Vou falar infelizmente com conhecimento de causa!
A minha mãe durante os seus últimos 20 anos de vida devido a um distúrbio que lhe afectava o sistema nervoso central, de quando em vez mas de forma mais ou menos regular entrava num processo convulsivo que lhe provocava perturbações momentâneas ao nível da fala, ao mesmo tempo que parecia imbuída duma forma sobre-humana.
Lembro-me uma vez que quando a quisemos transportar para a levar ao hospital para ser ministrada medicação que a acalmasse, eram 4 homens a segurá-la e mesmo assim foi com enorme dificuldade que se conseguiu transportá-la! Nos dias imediatamente seguintes a estes acontecimentos, ela passava-os a dormir de tão cansada que se sentia devido a essa luta tremenda.
A minha mãe sempre foi uma TJ dedicada e por isso mesmo, penso que a questão de uma hipotética influência demoníaca não se coloca. Por outro lado, o problema dela era físico perfeitamente identificado pela medicina e não psíquico.

Assim, nada daquilo a que te referes tem correspondência com a realidade, seja ela aparente, virtual ou outra, para além daquilo que todos nós podemos sentir e viver como experiência de vida.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Convidado Qua Set 26 2012, 15:27

ellipsis escreveu:Então vamos para um caso que eu vi!!

Estávamos nos anos 90 e na congregação onde eu pertencia exista uma pessoa que na altura era estudante. Quem fazia o estudo disse que um dia durante o estudo enquanto falavam de Jeová e o seu poder aconteciam coisas esquisitas como uma gaveta abria e fechava. Durante o estudo uma janela ficou com os vidros todos partidos.

Agora vem o caso que eu e muitos presenciaram. A mesma estudante assistia a uma reunião e a certa altura da reunião ela sentada, saltou 5 filas e caiu no corredor.Esticava-se toda e dizia com uma voz GROSSA (parecia aquelas vozes velhotes fumadores) palavrões e outras coisas.

Alguém quer explicar...?
A 1ª parte é fantasia e a 2ª, aquela que tu presenciaste, enquadra-se na minha experiência relata anteriormente com a minha mãe.
Tudo dentro da normalidade!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Paulo Neto Qua Set 26 2012, 15:40

Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:Então vamos para um caso que eu vi!!

Estávamos nos anos 90 e na congregação onde eu pertencia exista uma pessoa que na altura era estudante. Quem fazia o estudo disse que um dia durante o estudo enquanto falavam de Jeová e o seu poder aconteciam coisas esquisitas como uma gaveta abria e fechava. Durante o estudo uma janela ficou com os vidros todos partidos.

Agora vem o caso que eu e muitos presenciaram. A mesma estudante assistia a uma reunião e a certa altura da reunião ela sentada, saltou 5 filas e caiu no corredor.Esticava-se toda e dizia com uma voz GROSSA (parecia aquelas vozes velhotes fumadores) palavrões e outras coisas.

Alguém quer explicar...?
A 1ª parte é fantasia e a 2ª, aquela que tu presenciaste, enquadra-se na minha experiência relata anteriormente com a minha mãe.
Tudo dentro da normalidade!

IT

A pessoa que relatou este episódio é uma pessoa honesta e não a estou a ver a inventar esse tipo de coisas. Sim há pessoas que fazem de um dedo um braço. Mas a pessoa em questão é daquelas que é TJ ,mas é daquelas sinceras não faz por que tem que ser,mas porque sente que tem que fazer e acredita que é a verdade... como se costuma dizer faz de coração. Dai eu "acreditar" nela.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Convidado Qua Set 26 2012, 16:13

ellipsis escreveu:A pessoa que relatou este episódio é uma pessoa honesta e não a estou a ver a inventar esse tipo de coisas. Sim há pessoas que fazem de um dedo um braço. Mas a pessoa em questão é daquelas que é TJ ,mas é daquelas sinceras não faz por que tem que ser,mas porque sente que tem que fazer e acredita que é a verdade... como se costuma dizer faz de coração. Dai eu "acreditar" nela.
Quando eu digo que a 1ª parte é fantasia, não quero dizer que a pessoa seja mentirosa! O que eu digo é que existem coisas que à partida não se conseguem explicar e que as pessoas atribuem ao sobrenatural.
Há 50 ou 100 anos atrás muitos fenómenos que hoje são perfeitamente explicados eram quase motivo para se fazer uma caça às bruxas, e hoje não passam disso mesmo, coisas perfeitamente explicáveis e entendidas por todos!
Não é por acaso que hoje em dia existem muito menos situações deste tipo do que antes.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por MariaL Qua Set 26 2012, 16:44

Investigando a Torre escreveu:
o problema dela era físico perfeitamente identificado pela medicina e não psíquico.
IT

Os problemas psíquicos também são do domínio da medicina e não do sobrenatual.

MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por MariaL Qua Set 26 2012, 16:49

ellipsis escreveu:Então vamos para um caso que eu vi!!

Estávamos nos anos 90 e na congregação onde eu pertencia exista uma pessoa que na altura era estudante. Quem fazia o estudo disse que um dia durante o estudo enquanto falavam de Jeová e o seu poder aconteciam coisas esquisitas como uma gaveta abria e fechava. Durante o estudo uma janela ficou com os vidros todos partidos.

A minha avó, TJ dedicadíssima, contava-me uma história parecida que acontecia quando iam a casa de uma estudante. A irmã dessa pessoa era espírita. Acredito plenamente na minha avó, em espíritos é que não.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Convidado Qua Set 26 2012, 16:49

MariaL escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
o problema dela era físico perfeitamente identificado pela medicina e não psíquico.
IT

Os problemas psíquicos também são do domínio da medicina e não do sobrenatual.
De acordo!
Quando escrevi isso estava a pensar naquilo que alguns identificam como tendo qualquer influência do espiritual seja ela "demoníaca" ou de outra natureza mais "light".

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Staufenberg Qua Set 26 2012, 17:30

Eu falei anteriormente de milhões de espíritas mundo a fora. Eu acredito que a possessão é uma das maneiras de os espíritos se manifestarem. Mas o principal testemunho são dos espíritas e médiuns que tem contato direto com os espíritos. Eles falam, veem e sentem a presença deles. Eu já conheci pessoas muito lúcidas, que inclusive são respeitadas na sociedade, tem uma carreira brilhante e falam abertamente de suas experiências. Será que o cérebro dessas pessoas normais produz todas essas sensações, visões e vozes diariamente? Não deveriam essas pessoas consultarem um psiquiatra?

Staufenberg
Staufenberg
Membros
Membros

Mensagens : 64
Likes : 11
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 34
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Convidado Qua Set 26 2012, 17:35



avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por António Madaleno Qua Set 26 2012, 18:04

Investigando a Torre escreveu:Livros deste género não passam de meras histórias que alguém pode passar ao cinema para diversão, ou então algo em que alguém possa pegar para fazer algum dinheirinhom à custa dos crédulos!

IT, sabias por exemplo que o filme "O exorcista" foi inspirado num caso real? Em muitos filmes e histórias ficcionadas, é a realidade que dá lugar à ficção e não o inverso.

Como cristão, entendo que tais livros podem ser de facto, uma porta aberta para forças espirituais muito poderosas e malignas.
Sim? Por exemplo?
Acredito que a pessoa, ao usar este tipo de livros e usá-los, está a abrir a sua mente a influências espirituais demoníacas. Infelizmente, muitos já tiveram experiências negativas até mesmo ao "brincar" com sessões espíritas, como por exemplo, o conhecido "jogo do copo".

Experiências humanas reais, com graves consequências?
TJC, conta-me lá uma...
Quando estivermos juntos conto-te! Wink

Pessoalmente, conheço casos de pessoas, entre elas uma totalmente atéia, que se confrontou com uma situação bem ao estilo de Poltergeist, chegando à beira do suicídio.
Conta lá melhor esta!
Ver resposta anterior… eheheheh

A consciência humana suplanta em muito a matéria[/u] e mesmo alguns cientistas apontam que esta não depende exclusivamente da matéria (cérebro).
Inteiramente de acordo.
Então, os casos anteriores relatados não serão fruto disto mesmo?

IT

Nem tudo é explicado com a lógica e racionalidade IT. Existem evidências de coisas que ultrapassam a razão. É lógico que algumas das coisas atribuídas a espíritos demoníacos eram, na realidade, problemas psicológicos graves. Mas será que isso é resposta para td?

Nem a Igreja Católica, que tem sido muito controlada e modesta neste aspeto, descarta todos os casos, como sendo problemas mentais. Por isso mesmo, há uns poucos anos, ela tem um departamento que lida exclusivamente com casos de possessão demoníaca (exorcismos).

E ao contrário do que se julga, eles não estão diminuindo.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Paulo Neto Qua Set 26 2012, 18:42

Documentarios



Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por MariaL Qua Set 26 2012, 22:26

Graças à física clássica sabemos que os movimentos, à escala macro, são provocados por forças (e não por espíritos). Depois veio a física moderna trazer novas luzes e explicar o comportamento das partículas sub-atómicas e da radiação que não conseguimos ver.
Houve uma altura da história humana em que tudo isto era estranho e inexplicável. Não poderá a ciência futuramente explicar estes fenómenos ditos sobrenaturais?
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Luna Sáb Dez 01 2012, 22:23

Relativamente a este assunto, posso me expressar: sim ja o li, sim existe algo, forças, espiritos, divindades, aquilo que queiram chamar.
O livro indica todo o tipo de feitiços e evocaçoes, sejam eles quais forem. Para atrair alguem, para fazer mal alguem, para riquesas,prosperidade... enfim...uma vasta gama!
Quanto á veracidade do livro, sim é real, e é encontrado em qualquer papelaria, mas sugiro ao pessoal que nao tenham muita curiosidade em experimentar algo, digo isto, pois cada pessoa tem um dom (seja ele qual for), e existem pessoas chamadas sensitivas, que absorvem tudo o que fazem...entendem onde quero chegar? Ha pessoas que ler ou nao ler é igual, dormem como se nada fosse, e outras que basta fazer uma evocaçao para ter sarilhos no proprio dia. (isto é um exemplo).
Portanto, pelo sim pelo nao, nao experimentem!
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por pipoca Dom Dez 02 2012, 00:08

Carambolas,eu que sou muito sensivel ao espiritismo nao me meto a ler esse livro, perfiro ler o livro Emanuell,leram?
É erotico !!!!!! heheheheheh
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por pipoca Dom Dez 02 2012, 00:12

Mas gostava de ir a uma espirita de confiança.
Mais tarde direi pq, se conhecerem digam!
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por pipoca Dom Dez 02 2012, 00:16

Ok,vou dizer pq razao queria ir.
Eu tenho uma porrada de impostos para pagar,queria saber se elas me podiam ajudar ,num mau olhado ao coelhito,seí lá...nem sei o q que di Ok ga
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Luna Dom Dez 02 2012, 00:20

Quanto á veracidade do livro, sim é real, e é encontrado em qualquer papelaria**

** Correcçao: Livraria (secçao "esoterismo")
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Luna Dom Dez 02 2012, 00:29

pipoca escreveu:Ok,vou dizer pq razao queria ir.
Eu tenho uma porrada de impostos para pagar,queria saber se elas me podiam ajudar ,num mau olhado ao coelhito,seí lá...nem sei o q que di Ok ga

Pode crer que compreendo o que quer dizer, tb os tenho infelismente, mas prefiro dar a volta de outra forma, a ter de ir por esse caminho...acredite que nao é o melhor! E nao esquecer, existe muita gentinha que se faz passar por pessoas serias, fazem mézinhas e sabe se la o que, e levam balurdios pelas sessoes/tratamentos, que no fim chega se á conclusao que sao charlatoes!
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por liberto Dom Dez 02 2012, 04:16

respeito e nao me envolvo porque já vi diretamente os efeitos dessas mezinhas!! Nao obrigado!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Morganna Dom Dez 02 2012, 09:24

Concordo com tudo o que a Luna escreveu aqui.
Não se queiram meter com esses assuntos... experiencia propria.
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Justiceiro Dom Dez 02 2012, 09:26

Morganna escreveu:Concordo com tudo o que a Luna escreveu aqui.
Não se queiram meter com esses assuntos... experiencia propria.

Conta! Shocked
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 2 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos