EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Livro São Cipriano

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Morganna Dom Dez 02 2012, 09:29

Preferia não partilhar essas historias Vitor... Sad
A unica coisa que te posso dizer é que tive de desfazer uma coisa bastante má que foi feita na minha casa.
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Paulo Neto Dom Dez 02 2012, 11:00

Morganna escreveu:Preferia não partilhar essas historias Vitor... Sad
A unica coisa que te posso dizer é que tive de desfazer uma coisa bastante má que foi feita na minha casa.

Morgana respeito a tua opinião, mas tenho quase 100% de certeza que para o tempo em que vivemos a ciência tinha resposta para tudo isso.

Todavia medita nesta frase que foi escrita já dentro deste tópico.

Investigando a Torre escreveu:Como diz o Justiceiro:
Porque é que os ateus nunca são possuídos pelo Demo? Até para se estar endemoninhado é preciso ter fé! Resumindo, ser descrente só trás vantagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Morganna Dom Dez 02 2012, 12:01

ellipsis escreveu:
Morgana respeito a tua opinião, mas tenho quase 100% de certeza que para o tempo em que vivemos a ciência tinha resposta para tudo isso.

Todavia medita nesta frase que foi escrita já dentro deste tópico.

Investigando a Torre escreveu:Como diz o Justiceiro:
Porque é que os ateus nunca são possuídos pelo Demo? Até para se estar endemoninhado é preciso ter fé! Resumindo, ser descrente só trás vantagens!
ellipsis, não nego que possa haver outra explicaçao, mas também não acredito em coincidencias.
De qualquer maneira foi uma experiencia pessoal... se foi o meu cerebro que me pregou partidas... não sei. Wink
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por so Dom Dez 02 2012, 12:15

ellipsis escreveu:

Todavia medita nesta frase que foi escrita já dentro deste tópico.

Investigando a Torre escreveu:Como diz o Justiceiro:
Porque é que os ateus nunca são possuídos pelo Demo? Até para se estar endemoninhado é preciso ter fé! Resumindo, ser descrente só trás vantagens!

Quem acredita nessas coisa está metido num problema ,é um facto de que quem não acredita não acontece nada .

A ORG diz : tem fé em Jeová e não te acontece nada
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Convidado Dom Dez 02 2012, 12:39

Voltando ao Livro de São Ciprianno, recentemente estive no Brasil, país de contrastes multiculturais, com influências da mais variada ordem!

Estive na Editora MADAS, uma das mais prestigiadas ao nível da edição de livros que abordam o misticismo e variantes, entre outros.

Folheei várias versões do famigerado Livro de São Cipriano, desde a edição de capa preta a outras bem menos conservadoras e confesso que não fiquei com as mãos "queimadas"!

Este livro dá-me uma imensa vontade de rir e não me sustenho quando me deparo com tanto disparate idiossincrático...

Agora percebo porque nunca achei graça à série Harry Potter!

É que existem limites para tudo, menos para a crendice que só serve para desestabilizar psicologicamente quem interioriza muito daquilo que lê, mesmo que não passe de pura fantasia...

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qua Dez 05 2012, 18:01, editado 3 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por hocosi Dom Dez 02 2012, 12:50

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
Albert Einstein
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por MariaL Dom Dez 02 2012, 15:48

Luna_83 escreveu:
Quanto á veracidade do livro, sim é real, e é encontrado em qualquer papelaria, mas sugiro ao pessoal que nao tenham muita curiosidade em experimentar algo, digo isto, pois cada pessoa tem um dom (seja ele qual for), e existem pessoas chamadas sensitivas, que absorvem tudo o que fazem...entendem onde quero chegar? Ha pessoas que ler ou nao ler é igual, dormem como se nada fosse, e outras que basta fazer uma evocaçao para ter sarilhos no proprio dia. (isto é um exemplo).
Portanto, pelo sim pelo nao, nao experimentem!

Luna, podes explicar melhor? Não percebi nada. Não experimentem porquê?
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Índigo Dom Dez 02 2012, 18:13

pipoca escreveu:Ok,vou dizer pq razao queria ir.
Eu tenho uma porrada de impostos para pagar,queria saber se elas me podiam ajudar ,num mau olhado ao coelhito,seí lá...nem sei o q que di Ok ga

Agora parti-me a rir ..... és demais Pipoca! Morrer a rir
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Índigo Dom Dez 02 2012, 18:20

Falando agora do livro em pauta, não obrigada!

Com tanta coisa interessante à minha espera para ler, não perderia o meu tempo nem energia mental com esse tipo de leituras.

Mas é por uma questão de opção e também porque tenho muito respeito por essas coisas que não as escolho para leitura de cabeceira!


Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por pipoca Dom Dez 02 2012, 22:05

Eu adoro ler,mas nessas coisas nao me meto ,nem no espiritismo.
E meus queridos sei o que digo.
Nao falta gentinha a utilizar esses métodos para fazer mal Cruz
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Maer Seg Dez 03 2012, 08:27

ellipsis escreveu:
Morganna escreveu:Preferia não partilhar essas historias Vitor... Sad
A unica coisa que te posso dizer é que tive de desfazer uma coisa bastante má que foi feita na minha casa.

Morgana respeito a tua opinião, mas tenho quase 100% de certeza que para o tempo em que vivemos a ciência tinha resposta para tudo isso.

Todavia medita nesta frase que foi escrita já dentro deste tópico.

Investigando a Torre escreveu:Como diz o Justiceiro:
Porque é que os ateus nunca são possuídos pelo Demo? Até para se estar endemoninhado é preciso ter fé! Resumindo, ser descrente só trás vantagens!

Aprecio muito a ciência , aliás , não vivemos sem ela , mas é preciso reconhecer que experiencias místicas
não são privilégio somente de quem tem fé. Não é que ateus não passam por estas experiencias , apenas interpretam de forma diferente.Tem ateus que deixam de ser ateus até mesmo com base em alguma
experiencia. Outra coisa : A ciencia não provou a existencia de extraterrestres , e tem ateus que creem
nisso e que dizem tê-los visto e enquanto não se prova isso , esta experiencia é no mínimo mística interpretada
de outra forma.
Há muitas coisas que nós não conseguimos entender , por isso não conseguimos explicar , e por isso que existe
a ciencia , um meio de buscar respostas , mas algumas respostas não vem por meio dela e sim por meio da fé.
É por isso que existe religião , porque o homem nasce religioso mas não nasce ateu , ele aprende a ser ateu.
A fé está inserida em todo contexto histórico , não existe um povo que tenha surgido a parte da experiencia com o místico, com a fé . Por isso respeito as experiencias do que aqui postam.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Justiceiro Seg Dez 03 2012, 09:38

Maer, desculpa mas todo o Ser humano nasce ateu. Depois mediante o contexto cultural em que vive e vai crescendo, é lhe incutido um qualquer deus e uma crença ou religião. Se nunca ninguém tivesse batido à porta de casa dos meus pais há mais de 40 anos atrás para lhes trazer "as boas novas do Reino", tenho quase a certeza que a esta hora não estava aqui no fórum, pois talvez fosse católico ou de uma outra religião qualquer. Todos nós aqui nascemos ateus e por uma ou outra razão começamos a adorar a Jeová. Se tivéssemos nascidos na Índia Jeová já não nos diria nada e começávamos a acreditar em Shiva por exemplo.
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Maer Seg Dez 03 2012, 12:06

Vitor Máximo escreveu:Maer, desculpa mas todo o Ser humano nasce ateu. Depois mediante o contexto cultural em que vive e vai crescendo, é lhe incutido um qualquer deus e uma crença ou religião. Se nunca ninguém tivesse batido à porta de casa dos meus pais há mais de 40 anos atrás para lhes trazer "as boas novas do Reino", tenho quase a certeza que a esta hora não estava aqui no fórum, pois talvez fosse católico ou de uma outra religião qualquer. Todos nós aqui nascemos ateus e por uma ou outra razão começamos a adorar a Jeová. Se tivéssemos nascidos na Índia Jeová já não nos diria nada e começávamos a acreditar em Shiva por exemplo.

Vitor , respeito sua opinião. Mas há de convir que todo ser humano se preocupa
com questões relativas à esfera de espiritualidade , isto acontece porque temos uma propensão nata à religiosidade.Faz parte de todo ser humano, este é um dos motivos pelo qual a crença se insere em todo contexto social , mesmo nos povos mais primitivos ,mesmo aqueles que não tem contato com a modernidade .
Excetuando-se ao mencionado pela Bíblia , não existe um ponto na história que podemos situar o começo da religião e/ou religiosidade . A busca dos porquês ,
pelo entendimento do sobrenatural inspirou a busca pelo saber , a filosofia.
E se não sabes : Alguns deles-os filósofos-os que detinham o saber , não eram alheios à religiosidade e demonstravam crer em alguma coisa a sua deidade preferida .Socrates seguiu este instinto e por isso se tornou o Sócrates.
Contra fatos não há argumento e o planeta é repleto de religiosidade , mesmo
aparte à religião.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Maurício Silva Seg Dez 03 2012, 17:18

Maer escreveu:
Vitor Máximo escreveu:Maer, desculpa mas todo o Ser humano nasce ateu. Depois mediante o contexto cultural em que vive e vai crescendo, é lhe incutido um qualquer deus e uma crença ou religião. Se nunca ninguém tivesse batido à porta de casa dos meus pais há mais de 40 anos atrás para lhes trazer "as boas novas do Reino", tenho quase a certeza que a esta hora não estava aqui no fórum, pois talvez fosse católico ou de uma outra religião qualquer. Todos nós aqui nascemos ateus e por uma ou outra razão começamos a adorar a Jeová. Se tivéssemos nascidos na Índia Jeová já não nos diria nada e começávamos a acreditar em Shiva por exemplo.

Vitor , respeito sua opinião. Mas há de convir que todo ser humano se preocupa
com questões relativas à esfera de espiritualidade , isto acontece porque temos uma propensão nata à religiosidade.Faz parte de todo ser humano, este é um dos motivos pelo qual a crença se insere em todo contexto social , mesmo nos povos mais primitivos ,mesmo aqueles que não tem contato com a modernidade .
Excetuando-se ao mencionado pela Bíblia , não existe um ponto na história que podemos situar o começo da religião e/ou religiosidade . A busca dos porquês ,
pelo entendimento do sobrenatural inspirou a busca pelo saber , a filosofia.
E se não sabes : Alguns deles-os filósofos-os que detinham o saber , não eram alheios à religiosidade e demonstravam crer em alguma coisa a sua deidade preferida .Socrates seguiu este instinto e por isso se tornou o Sócrates.
Contra fatos não há argumento e o planeta é repleto de religiosidade , mesmo
aparte à religião.


Concordo com o Vítor.

Todos os humanos são dependentes psicologicamente do contexto cultural de onde foram criados. Apesar de existir em todos os lugares do mundo comportamentos básicos iguais (o amor de uma mãe por um filho, por exemplo), o ser humano é aquilo que é consoante o lugar onde cresceu, nasceu, e vive. Mudanças são possíveis (acreditar em Jeová e mudar o seu estilo de vida por tornar-se testemunha de Jeová, por exemplo), mas apenas quando o homem sente necessidade de religiosidade.

Há cerca de 20 anos, um pediatra foi a Papua-nova-Guiné de férias e encontrou uma criança com cerca de 10 anos num orfanato da capital. A criança tinha sido recolhida há cerca de 5 dias da rua, onde, segundo vários relatos, tinha um comportamento não-civilizado (para nós, apesar do nosso conceito de "civilizado" para mim não fazer muito sentido em certos aspectos).O seu paradeiro era desconhecido, e, visto existirem centenas de tribos com centenas de línguas diferentes, o desafio deveria ser muito grande para devolvé-la aos pais. Esse homem adoptou a criança e levou-a para os Estados Unidos, onde foi educada e criada como qualquer jovem norte-americano. Passado 15 anos, e então com cerca de 25 anos, o pai adoptivo , ateu, ao falar-lhe do seu passado e como o tinha conhecido, lhe perguntou se ainda tinha memórias frescas da infância. O homem respondeu que sim. Que ainda se lembrava do medo dos demónios, de como lhe atormentavam a mente e o coração por vezes. Mas que agora que se sentia ateu, que se sentia bem. Os medos desapareceram.

Moral da história: Cada um é aquilo que interiormente aprende a ser, consoante as suas vivências.
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Ana Cláudia Seg Dez 03 2012, 19:26

Maer escreveu:
Vitor , respeito sua opinião. Mas há de convir que todo ser humano se preocupa
com questões relativas à esfera de espiritualidade , isto acontece porque temos uma propensão nata à religiosidade.Faz parte de todo ser humano, este é um dos motivos pelo qual a crença se insere em todo contexto social , mesmo nos povos mais primitivos ,mesmo aqueles que não tem contato com a modernidade .
Excetuando-se ao mencionado pela Bíblia , não existe um ponto na história que podemos situar o começo da religião e/ou religiosidade . A busca dos porquês ,
pelo entendimento do sobrenatural inspirou a busca pelo saber , a filosofia.
E se não sabes : Alguns deles-os filósofos-os que detinham o saber , não eram alheios à religiosidade e demonstravam crer em alguma coisa a sua deidade preferida .Socrates seguiu este instinto e por isso se tornou o Sócrates.
Contra fatos não há argumento e o planeta é repleto de religiosidade , mesmo
aparte à religião.

Partilho da opinião de vários filósofos e autores que atribuem a base de todas as religiões ao medo da morte e á ignorância.
Resumindo a ideia é: o ser humano tem naturalmente medo da morte, tem curiosidade por saber o que se passa depois da morte (se é que se passa algo), e por isto se criaram religiões. No fundo é a utilização de uma fraqueza humana de muitos em beneficio de poucos.
Exemplo disto é o filosofo Epicuro, que não era ateu, só achava que não existia um deus preocupado com os assuntos humanos.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por hocosi Seg Dez 03 2012, 19:37

As religiões, assim como as luzes, necessitam de escuridão para brilhar.
Arthur Schopenhauer
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro São Cipriano - Página 3 Empty Re: O Livro São Cipriano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos