EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por António Madaleno Sex Out 19 2012, 10:34

Vale a pena perceber como a semana de uma TJ é completamente absorvida pelos "arranjos teocráticos"!

Ver aqui (em inglês):

http://www.jehovahswitnessblog.com/meetings/are-the-meetings-and-ministry-a-burden/


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por liberto Sex Out 19 2012, 14:27

semana
só nas reunioes e tudo o que envolve, preparaçao, tempo de viagem, ficar a falar com irmaos após reuniao: 16h ( eu preparava me bem para as reunioes!!)

pregação: 8 h

ler livros e revistas: 10h (aproveitava viagens de comboio para ler e nunca estava ao pé dos meus colegas, sempre sozinho a ler ou a ouvir discursos)

ao fim da semana 34h eram dedicadas a lavagem cerebral!!

mês: 136 horas

média de 5 horas por dia que eu tinha a minha mente totalmente controlada pelas informaçoes da orga!!
foi tanta hora que deu para começar a reparar que aquilo que aprendia não batia muito certo com o que via!!

realmente dedicava mais tempo que um pianista profissional!!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por MariaL Sex Out 19 2012, 15:31

liberto escreveu: semana
só nas reunioes e tudo o que envolve, preparaçao, tempo de viagem, ficar a falar com irmaos após reuniao: 16h ( eu preparava me bem para as reunioes!!)

pregação: 8 h

ler livros e revistas: 10h (aproveitava viagens de comboio para ler e nunca estava ao pé dos meus colegas, sempre sozinho a ler ou a ouvir discursos)

ao fim da semana 34h eram dedicadas a lavagem cerebral!!

mês: 136 horas

média de 5 horas por dia que eu tinha a minha mente totalmente controlada pelas informaçoes da orga!!
foi tanta hora que deu para começar a reparar que aquilo que aprendia não batia muito certo com o que via!!

realmente dedicava mais tempo que um pianista profissional!!!

Que rapaz tão aplicadinho que tu eras... O que se perdeu! Wink
Gostei especialmente de "nunca estava ao pé dos meus colegas, sempre sozinho a ler ou a ouvir discursos".
O teu mal foi começar a usar o tempo para pensar e na maldita internet, claro.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por Índigo Sex Out 19 2012, 15:44

liberto escreveu: semana
só nas reunioes e tudo o que envolve, preparaçao, tempo de viagem, ficar a falar com irmaos após reuniao: 16h ( eu preparava me bem para as reunioes!!)

pregação: 8 h

ler livros e revistas: 10h (aproveitava viagens de comboio para ler e nunca estava ao pé dos meus colegas, sempre sozinho a ler ou a ouvir discursos)

ao fim da semana 34h eram dedicadas a lavagem cerebral!!

mês: 136 horas

média de 5 horas por dia que eu tinha a minha mente totalmente controlada pelas informaçoes da orga!!
foi tanta hora que deu para começar a reparar que aquilo que aprendia não batia muito certo com o que via!!

realmente dedicava mais tempo que um pianista profissional!!!

Uau Liberto

é o que eu digo foste uma valiosa perda para a ORG! Very Happy

Eras mesmo aplicado, sim senhor! Há mto poucos jovens assim ....

Por isso digo que os que mais lêem, os que mais pesquisam são os que notam os buracos no pano!

Os outros só notam algumas nódoas, mas insistem em por lixívia!

Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por mjp Sex Out 19 2012, 15:52

liberto escreveu: semana
só nas reunioes e tudo o que envolve, preparaçao, tempo de viagem, ficar a falar com irmaos após reuniao: 16h ( eu preparava me bem para as reunioes!!)

pregação: 8 h

ler livros e revistas: 10h (aproveitava viagens de comboio para ler e nunca estava ao pé dos meus colegas, sempre sozinho a ler ou a ouvir discursos)

ao fim da semana 34h eram dedicadas a lavagem cerebral!!

mês: 136 horas

média de 5 horas por dia que eu tinha a minha mente totalmente controlada pelas informaçoes da orga!!
foi tanta hora que deu para começar a reparar que aquilo que aprendia não batia muito certo com o que via!!

realmente dedicava mais tempo que um pianista profissional!!!

Caro Liberto, aplica essa tua magnífica capacidade de trabalho aos teus empreendimentos e objectivos pessoais. Não há como não teres sucesso.

Eu tinha um método diferente:

Pregação: 3 horas por semana ( quando me aventurava em ser pioneiro era um caos!) Mas atenção! fazia as horas!

Reuniões (lá tinha que ser): 5 horas por semana

Preparação das reuniões, designações e discursos: é melhor não dizer que vocês não acreditam! Cheguei a dirigir o estudo de "A Sentinela" em que a primeira leitura que fazia do artigo era a que decorria enquanto o leitor designado fazia a leitura para os assistentes. Mais não digo, que pode parecer mal.

Portanto, 8 horas vezes 4 semanas, dá 32 horas por mês. Vou subir o arredondamento para 40 horas por mês, pois eu fazia algum estudo pessoal e em família.

Bem, chego à conclusão que como TJ eu não era lá muito "católico". Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por António Madaleno Sex Out 19 2012, 16:23

mjp escreveu:Cheguei a dirigir o estudo de "A Sentinela" em que a primeira leitura que fazia do artigo era a que decorria enquanto o leitor designado fazia a leitura para os assistentes. Mais não digo, que pode parecer mal.

Já somos 2! Mas às vezes é quando saía melhor… Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por Índigo Sex Out 19 2012, 16:36

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:Cheguei a dirigir o estudo de "A Sentinela" em que a primeira leitura que fazia do artigo era a que decorria enquanto o leitor designado fazia a leitura para os assistentes. Mais não digo, que pode parecer mal.

Já somos 2! Mas às vezes é quando saía melhor… Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

A ORG estava muito bem servida, não haja dúvida!!!!!!!!!!!!!! Morrer a rir
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por mjp Sex Out 19 2012, 16:43

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:Cheguei a dirigir o estudo de "A Sentinela" em que a primeira leitura que fazia do artigo era a que decorria enquanto o leitor designado fazia a leitura para os assistentes. Mais não digo, que pode parecer mal.

Já somos 2! Mas às vezes é quando saía melhor… Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Mas é que era mesmo quando saía melhor!
Eu atribuía esse "sucesso" à absoluta descontração com que só nessas situações enfrentava a responsabilidade.
Pensava, bom, não há maneira disto correr bem, então há que ter calma, descontração e estupidez natural.

Quando ia com tudo muito bem estudado, procurava que os irmãos dessem aqueles comentários que eu queria e... lá se ia o tempo, e alguns parágrafos eram passados à pressa.



mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por liberto Sex Out 19 2012, 18:49

Desiludida escreveu:
liberto escreveu: semana
só nas reunioes e tudo o que envolve, preparaçao, tempo de viagem, ficar a falar com irmaos após reuniao: 16h ( eu preparava me bem para as reunioes!!)

pregação: 8 h

ler livros e revistas: 10h (aproveitava viagens de comboio para ler e nunca estava ao pé dos meus colegas, sempre sozinho a ler ou a ouvir discursos)

ao fim da semana 34h eram dedicadas a lavagem cerebral!!

mês: 136 horas

média de 5 horas por dia que eu tinha a minha mente totalmente controlada pelas informaçoes da orga!!
foi tanta hora que deu para começar a reparar que aquilo que aprendia não batia muito certo com o que via!!

realmente dedicava mais tempo que um pianista profissional!!!

Uau Liberto

é o que eu digo foste uma valiosa perda para a ORG! Very Happy

Eras mesmo aplicado, sim senhor! Há mto poucos jovens assim ....

Por isso digo que os que mais lêem, os que mais pesquisam são os que notam os buracos no pano!

Os outros só notam algumas nódoas, mas insistem em por lixívia!


fui aplicado após ter sido readmitido, porque pensava eu que tal dedicaçao de corpo e alma iria amainar meu sentimento de culpa de ter sido desassociado, queria por tudo ser o mais exemplar para ser aceite de novo na congregaçao, para as pessoas lá dentro esquecerem o que se tinha passado!! Felizmente esta dedicaçao durou um ano e meio, e como referiste desiludida ainda bem que li muita coisa, abriu me os olhos!!
interessante que ouve um livro que nunca fui capaz de lê lo todo, que fui obrigado a largar sua leitura porque estava a "minar a minha fé"
"O Homem em Busca de Deus", eu comecei a ver que outros também tinham a sua fé e demontravam na da melhor forma que conheciam e sabiam, e eu pensava, mas porque a orga está a fazer publicidade gratuita a outras religiões!! Eu felizmente gosto muito de ideias bem defenidas, o que é, é, o que não é, não é!!
Lembro me de pensar que era mesmo fraco de fé porque quando lia em algum artigo algo referente ao escravo ou corpo governante, juro, que a minha mente bloqueava, eu nao consegui lê-los mais, cheguei a comentar tal situaçao à minha mãe, e ela nao sabia responder!! Lembro me do congresso "Guiados pelo Espirito de Deus" eu simplesmente passei mal com as explicações sem fundamento nesse congresso, como ja nao acreditava na treta da inspiraçao divina do escravo, e a falta de explicação convicta e coerente do texto de mateus 24:45-47, foi esse congresso tambem que me fez ver que nao podia continuar dentro da orga!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por Fidel Apostate Sex Out 19 2012, 18:58

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:Cheguei a dirigir o estudo de "A Sentinela" em que a primeira leitura que fazia do artigo era a que decorria enquanto o leitor designado fazia a leitura para os assistentes. Mais não digo, que pode parecer mal.

Já somos 2! Mas às vezes é quando saía melhor… Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Eh pá! Pelo menos risquem a dita, assim o leitor não vai fazer queixinhas aos restantes anciãos!!



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por Índigo Sáb Out 20 2012, 00:20

liberto escreveu:

fui aplicado após ter sido readmitido, porque pensava eu que tal dedicaçao de corpo e alma iria amainar meu sentimento de culpa de ter sido desassociado, queria por tudo ser o mais exemplar para ser aceite de novo na congregaçao, para as pessoas lá dentro esquecerem o que se tinha passado!! Felizmente esta dedicaçao durou um ano e meio, e como referiste desiludida ainda bem que li muita coisa, abriu me os olhos!!
interessante que ouve um livro que nunca fui capaz de lê lo todo, que fui obrigado a largar sua leitura porque estava a "minar a minha fé"
"O Homem em Busca de Deus", eu comecei a ver que outros também tinham a sua fé e demontravam na da melhor forma que conheciam e sabiam, e eu pensava, mas porque a orga está a fazer publicidade gratuita a outras religiões!! Eu felizmente gosto muito de ideias bem defenidas, o que é, é, o que não é, não é!!
Lembro me de pensar que era mesmo fraco de fé porque quando lia em algum artigo algo referente ao escravo ou corpo governante, juro, que a minha mente bloqueava, eu nao consegui lê-los mais, cheguei a comentar tal situaçao à minha mãe, e ela nao sabia responder!! Lembro me do congresso "Guiados pelo Espirito de Deus" eu simplesmente passei mal com as explicações sem fundamento nesse congresso, como ja nao acreditava na treta da inspiraçao divina do escravo, e a falta de explicação convicta e coerente do texto de mateus 24:45-47, foi esse congresso tambem que me fez ver que nao podia continuar dentro da orga!!

Liberto

Eu não consigo entender os teus sentimentos porque nunca passei pelo mesmo que tu (expulsão).

Mas acho que todos nós temos um sentimento em comum! Olhando para trás temos todos o sentimento de tempo perdido. Dedicamos a nossa vida a uma mentira, e isso dá-nos um sentimento de alma vazia! Tipo: ..... e agora?????

Eu também há anos que tenho dúvidas acerca de muitas coisas na ORG, mas sempre fui silenciando os meus pensamentos, e até penalizando-me pela falta de fé na ORG. Havia muitas pontas soltas que não encaixavam, mas às vezes temos medo de enfrentar a verdade, porque temos noção que irá doer! Mas quem é realmente genuíno e sincero não aguenta pactuar mais com tanta farsa e mentira!

Tu és um exemplo que não te acomodaste ... decidiste seguir com os teus sentimentos, levar uma vida de cabeça erguida! Wink

Quem dera a muitos de nós ter essa coragem de simplesmente bater com a porta! Embarassed
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por Ancião Brasileiro Sáb Out 20 2012, 06:10

Sim muito tempo mesmo! E ainda alguns tem coragem de dizer na nossa cara no serviço de pregação: " Vocês não tem nada o que fazer? Seus desocupados!" Mas acho que esse jovem com a carga de 136 horas por mês era um fanatico. Seu fanatismo alivia seus sentimentos de culpa. Interessante como apenas alguns minutos na internet foi o suficiente para encontrar paz mental. Que contraste!
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por Ancião Brasileiro Sáb Out 20 2012, 06:17

desiludida escreveu:Eu também há anos que tenho dúvidas acerca de muitas coisas na ORG, mas sempre fui silenciando os meus pensamentos, e até penalizando-me pela falta de fé na ORG. Havia muitas pontas soltas que não encaixavam, mas às vezes temos medo de enfrentar a verdade, porque temos noção que irá doer! "Mas quem é realmente genuíno e sincero não aguenta pactuar mais com tanta farsa e mentira!"

Gostaria de explanar esta frase: "Mas quem é realmente genuíno e sincero não aguenta pactuar mais com tanta farsa e mentira!"
Ao optar por decisões ou formação de opinião isso não é base para genuidade e sinceridade. Ter um ponto de vista diferente não qualifica ninguem como sincero ou genuino. Continua tendo a mesma forma de pensar, acreditava possuir conhecimento privilegiado das escrituras mas desapontou-se com erros, e agora acredita ter conhecimento privilegiado da ORG e de como tudo funciona e sente-se genuina e sincera. Confuso né? Um caso claro de exaltação e valorização das proprias opiniões e conceitos.
Ancião Brasileiro
Ancião Brasileiro

Mensagens : 58
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 109
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por António Madaleno Sáb Out 20 2012, 10:09

Ancião Brasileiro escreveu:Gostaria de explanar esta frase: "Mas quem é realmente genuíno e sincero não aguenta pactuar mais com tanta farsa e mentira!"
Ao optar por decisões ou formação de opinião isso não é base para genuidade e sinceridade. Ter um ponto de vista diferente não qualifica ninguem como sincero ou genuino. Continua tendo a mesma forma de pensar, acreditava possuir conhecimento privilegiado das escrituras mas desapontou-se com erros, e agora acredita ter conhecimento privilegiado da ORG e de como tudo funciona e sente-se genuina e sincera. Confuso né? Um caso claro de exaltação e valorização das proprias opiniões e conceitos.

Este sentimento é exatamente o que TODAS OU GRANDE MAIORIA das TJ sentem em relação às religiões que anteriormente possuíam e que abandonaram em resultado de terem encontrado "a verdade".

Não será isso também "um caso claro de exaltação e valorização das proprias opiniões e conceitos"?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por mjp Sáb Out 20 2012, 14:25

Ancião Brasileiro escreveu:Sim muito tempo mesmo! E ainda alguns tem coragem de dizer na nossa cara no serviço de pregação: " Vocês não tem nada o que fazer? Seus desocupados!" Mas acho que esse jovem com a carga de 136 horas por mês era um fanatico. Seu fanatismo alivia seus sentimentos de culpa. Interessante como apenas alguns minutos na internet foi o suficiente para encontrar paz mental. Que contraste!


Caro AB

Compreendo onde quer chegar com esta observação insidiosamente inteligente.

Mas os pressupostos em que a faz é falso. A premissa que "Seu fanatismo alivia seus sentimentos de culpa". ao contrário do que diz, não era fanatismo, era a única forma de se esquecer de si mesmo e das suas caracteristas enquanto ser humano com uma personalidade própria. Isso é uma caracteristíca que marca indelevelmente todos as TJ que, de uma maneira ou de outra, abdicam de pensar e de sentir a sua individualidade a favor de uma Organização narcisista e controladora que, à imagem do "Big Brother" de George Orwell, pretende castrar toda os vestígios de uma personalidade livre e própria.

A sua conclusão em cima de tal pressuposto "Interessante como apenas alguns minutos na internet foi o suficiente para encontrar paz mental!" culmina um raciocínio falso, pois se 136 horas mensais não chegaram para sarar as feridas provocadas pelos grilhões da STV, não serão uns minutos de net que o farão.

Há é que elogiar a decisão muito corajosa de a despeito de todas as castrações e feridas infligidas pela STV, este jovem decidiu ser ele mesmo e, aí sim, começa a sua paz mental. Acusar alguém de hipocrisia por procurar encontrar-se, com a ajuda de tudo o que for legítimo recorrer para crescer como ser humano é, no mínimo, uma acusão temerária. Essa é, de facto, a marcante postura da STV.

Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por Índigo Sáb Out 20 2012, 15:03

Ancião Brasileiro escreveu:

Gostaria de explanar esta frase: "Mas quem é realmente genuíno e sincero não aguenta pactuar mais com tanta farsa e mentira!"
Ao optar por decisões ou formação de opinião isso não é base para genuidade e sinceridade. Ter um ponto de vista diferente não qualifica ninguem como sincero ou genuino. Continua tendo a mesma forma de pensar, acreditava possuir conhecimento privilegiado das escrituras mas desapontou-se com erros, e agora acredita ter conhecimento privilegiado da ORG e de como tudo funciona e sente-se genuina e sincera. Confuso né? Um caso claro de exaltação e valorização das proprias opiniões e conceitos.

Ancião Brasileiro

Sim deixaste-me confusa ... Ou é o teu português brasileiro que eu não percebi muito bem, ou não explicaste de forma clara o teu ponto de vista!

Eu realmente não percebi o teu comentário. Queres explicar de novo, por favor?
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por MariaL Sáb Out 20 2012, 15:30

Ancião Brasileiro escreveu:Mas acho que esse jovem com a carga de 136 horas por mês era um fanatico. Seu fanatismo alivia seus sentimentos de culpa. Interessante como apenas alguns minutos na internet foi o suficiente para encontrar paz mental. Que contraste!

A situação do Liberto, com mais ou menos horas, não é muito diferente da situação de todos nós. Nós que acreditávamos sinceramente que era a vontade de Deus que seguíssemos e obedecêssemos à Torre. Por isso éramos empenhados e dedicados. Outros terão motivos diferentes … mas cada um sabe de si.

No meu caso é “interessante” como apenas alguns meses na internet foram suficientes para desmarcar as mentiras que andei a aprender durante anos. Eu costumo dizer que seria cómico, se não fosse tristemente trágico!

Ancião Brasileiro escreveu:
desiludida escreveu:Eu também há anos que tenho dúvidas acerca de muitas coisas na ORG, mas sempre fui silenciando os meus pensamentos, e até penalizando-me pela falta de fé na ORG. Havia muitas pontas soltas que não encaixavam, mas às vezes temos medo de enfrentar a verdade, porque temos noção que irá doer! "Mas quem é realmente genuíno e sincero não aguenta pactuar mais com tanta farsa e mentira!"

Gostaria de explanar esta frase: "Mas quem é realmente genuíno e sincero não aguenta pactuar mais com tanta farsa e mentira!"
Ao optar por decisões ou formação de opinião isso não é base para genuidade e sinceridade. Ter um ponto de vista diferente não qualifica ninguem como sincero ou genuino. Continua tendo a mesma forma de pensar, acreditava possuir conhecimento privilegiado das escrituras mas desapontou-se com erros, e agora acredita ter conhecimento privilegiado da ORG e de como tudo funciona e sente-se genuina e sincera. Confuso né? Um caso claro de exaltação e valorização das proprias opiniões e conceitos.

Eu também gostaria de explanar a frase da Desiludida, "Mas quem é realmente genuíno e sincero não aguenta pactuar mais com tanta farsa e mentira!", porque me identifico com ela.
Alguns de nós, sentimo-nos de consciência tranquila, vivendo de acordo com o que acreditamos. Vimos uma Organização que erra mais do que acerta, onde as mentiras são mais que as verdades e decidimos sair dela e não continuar a alimentar um sistema passou a incomodar-nos (para dizer o mínimo). O Ancião Brasileiro acha que isso não é ser sincero ou genuíno. Mas foi a nossa opção e sentimo-nos bem assim. Como cantava Amália, “Que estranha forma de vida”, não?


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por so Sáb Out 20 2012, 18:16

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:Cheguei a dirigir o estudo de "A Sentinela" em que a primeira leitura que fazia do artigo era a que decorria enquanto o leitor designado fazia a leitura para os assistentes. Mais não digo, que pode parecer mal.

Já somos 2! Mas às vezes é quando saía melhor… Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Mais um ! Morrer a rir Morrer a rir
Lamento o tempo que perdi dentro da ORG quando dava o máximo


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões Empty Re: Quanto tempo é gasto semanalmente por uma TJ no serviço de campo e reuniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos