EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Página 7 de 15 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por pipoca Sáb Dez 29 2012, 22:54

Não suspire muito cuidado com os desejos carnais Morrer a rir
Esta mulher é fiel há pipoca................... Vénia
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sáb Dez 29 2012, 22:58

pipoca escreveu:Não suspire muito cuidado com os desejos carnais Morrer a rir
Esta mulher é fiel há pipoca................... Vénia


Fiel a ti? Já nao percebo nada... então voces são lésbicas? Nada contra, nada a favor, mas faz o favor de explicar essas complicaçoes todas antes de pores as tuas amigas em poses tao provocantes... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por pipoca Sáb Dez 29 2012, 23:09

mjp,nao sei se sou lesbica só quando esperimentar ,mas tenho medo ,posso gostar....carambolas é melhor ficar quetinha! Morrer a rir
Mas as minhas amigas sao assim muito sexys............................
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sáb Dez 29 2012, 23:13

pipoca escreveu:mjp,nao sei se sou lesbica só quando esperimentar ,mas tenho medo ,posso gostar....carambolas é melhor ficar quetinha! Morrer a rir
Mas as minhas amigas sao assim muito sexys............................


Nao sabes, experimentar... gostar... bem, é o que eu digo. Depois destes debates aqui neste tópico, até eu já começo a pensar que o que me convinha mesmo era arranjar um "amigo", que soubesse passar a ferro. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

O pior era o resto Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir pior? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir piorissíssimoissimosimoimomoo Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por pipoca Sáb Dez 29 2012, 23:24

Agora vou eu descansar.... depois respondo-te....amanha tenho um dia pesado até tenho medo,os meus país vem a minha casa tentar-me converter,vamos ver no que vaíi dar mas penso Explodindo
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Sáb Dez 29 2012, 23:32

Vai com calma. cabeça fria. Se há coisa que sempre impressiona, é emitirmos as opiniões com a certeza que estamos no caminho certo. Perder as estribeiras, dá sinais contrários...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por pipoca Dom Dez 30 2012, 17:29

mjp,é tao dificil!
É dificil saber que temos pais mas eles nao existem....
Eu nao sei explicar nem descrever .
Este meu sentimento é triste .
O meu pai deu-me um beijo sem olhar para mim sem perguntar como tenho andado saíu nao se despediu,fez-me sentir um lixo.
Eu sinceramente,nao consigo sentir o que todos filhos deveriam sentir pelo um pai.
Olha nao tenho palavras,só sei que já estou com o meu estomago ás voltas.
Bom,nao sei............esquecer novamente e tentar levar a vida em frente...dificil...desumano.................................
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Dom Dez 30 2012, 17:43

pipoca escreveu:mjp,é tao dificil!
É dificil saber que temos pais mas eles nao existem....
Eu nao sei explicar nem descrever .
Este meu sentimento é triste .
O meu pai deu-me um beijo sem olhar para mim sem perguntar como tenho andado saíu nao se despediu,fez-me sentir um lixo.
Eu sinceramente,nao consigo sentir o que todos filhos deveriam sentir pelo um pai.
Olha nao tenho palavras,só sei que já estou com o meu estomago ás voltas.
Bom,nao sei............esquecer novamente e tentar levar a vida em frente...dificil...desumano.................................


Acredita que sei dar valor a esse problema. Não porque tivesse tido problemas com familiares chegados, por causa da religião, mas por vezes, outras questões envolvem um doloroso distanciamento entre pais e filhos.

Por vezes há que deixar passar o tempo, e têm de ser os filhos a demonstrar maturidade e força de carácter, de forma a que o amor e o natural sentimento de filho para pai, não morra. Não porque os pais não o tenham, ou porque sejam mal formados, muitas vezes, nestes casos, nem é isso. Ele deve amar-te muito; sente-se impotente para te amarrar ao que ele acredita que é a verdade, e deve estar completamente dividido em relação à atitude que deve tomar. Deve sofrer infernos na alma... Tenho a certeza que ele não deixou de te amar como filha. E deve estar assustadíssimo com o fim, que pensa que tu terás, por não seres TJ.

Desistires do amor que tens pelo teu pai, é que poderá ser o fim mais apressado na vossa relação. Dá-lhe tempo... todo o tempo... até ao ultimo suspiro dele, se necessário. Quase que "apostava" que muito antes disso, voltarão a relacionar-se de forma natural.

Mas senão, poderás sempre amar o teu pai toda a vida, mesmo quando ele já cá não estiver... e, o mais importante, TU, estarás em paz.



mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por pipoca Dom Dez 30 2012, 18:42

mjp,amor,amar .....para mim passou a ser fantasmagórico.
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Dom Dez 30 2012, 18:48

pipoca escreveu:mjp,amor,amar .....para mim passou a ser fantasmagórico.

Os nossos fantasmas podem ser sempre feios ou bonitos... mas se estão dentro de nós, são nossos. Se são nossos, tornamo-los naquilo que entendermos melhor. Nesta liberdade, nem religião, família, amantes ou amigos, tocam.

E tornamo-nos naquilo que queremos, mas sempre a tempo de mudar, se assim entendermos.

Por vezes, cansados dos velhos e dos feios, queremos torná-los bonitos, mas somos nós que já não conseguimos, e temos de os (nos) suportar para sempre. Sim? De acordo?

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por Sara Mel Dom Dez 30 2012, 19:21

mjp escreveu:
pipoca escreveu:mjp,é tao dificil!
É dificil saber que temos pais mas eles nao existem....
Eu nao sei explicar nem descrever .
Este meu sentimento é triste .
O meu pai deu-me um beijo sem olhar para mim sem perguntar como tenho andado saíu nao se despediu,fez-me sentir um lixo.
Eu sinceramente,nao consigo sentir o que todos filhos deveriam sentir pelo um pai.
Olha nao tenho palavras,só sei que já estou com o meu estomago ás voltas.
Bom,nao sei............esquecer novamente e tentar levar a vida em frente...dificil...desumano.................................


Acredita que sei dar valor a esse problema. Não porque tivesse tido problemas com familiares chegados, por causa da religião, mas por vezes, outras questões envolvem um doloroso distanciamento entre pais e filhos.

Por vezes há que deixar passar o tempo, e têm de ser os filhos a demonstrar maturidade e força de carácter, de forma a que o amor e o natural sentimento de filho para pai, não morra. Não porque os pais não o tenham, ou porque sejam mal formados, muitas vezes, nestes casos, nem é isso. Ele deve amar-te muito; sente-se impotente para te amarrar ao que ele acredita que é a verdade, e deve estar completamente dividido em relação à atitude que deve tomar. Deve sofrer infernos na alma... Tenho a certeza que ele não deixou de te amar como filha. E deve estar assustadíssimo com o fim, que pensa que tu terás, por não seres TJ.

Desistires do amor que tens pelo teu pai, é que poderá ser o fim mais apressado na vossa relação. Dá-lhe tempo... todo o tempo... até ao ultimo suspiro dele, se necessário. Quase que "apostava" que muito antes disso, voltarão a relacionar-se de forma natural.

Mas senão, poderás sempre amar o teu pai toda a vida, mesmo quando ele já cá não estiver... e, o mais importante, TU, estarás em paz.





Pipoca, lê e rele as vezes necessárias as palavras do MJP... acertadas e muito sábias... o que destaquei a negro é exactamente o que penso e já o referi noutros tópicos... o teu pai ama-te e deve sofrer horrores e um dia vão voltar a ter uma relação... nunca vai voltar a ser igual, mas acredita que que vai acontecer!!!

É o que me mantém... e no meu caso não tem nada a ver com religião!

um bj grande de força!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por pipoca Dom Dez 30 2012, 19:22

Tens razao mas é dificil.
Só sei que estou no meio de uma metamorfose.
No meu intimo existe um conflito entre dois seres ,a religiao e os meus pais.
Eu tenho certeza daquilo que quero e sinto, só que o medo de que não entenda o que penso o medo de perder as pessoas que um dia fizeram parte da minha vida, tudo isso me faz calar dentre meus pensamentos.
Livre, queria ser livre pra agir e falar da maneira que condiz comigo, da maneira que me faça feliz.. e mais uma vez entra a religiao ou a sociedade, a ética imposta a nós.
Se todos nós pudéssemos ter prudência equilibrada com liberdade, sinceridade com honestidade, verdade com principios.. o mundo seria mais leve, todos poderiamos agir de maneira que nos tragam a paz de espírito e a verdadeira felicidade, mais devido a meia dúzia que não amadurece e leva tudo ao pé da letra, banaliza tudo que poderia nos fazer crescer.
Eu sei que que neste momento estou toda" queimadinha",ou com pensamentos confusos.
De vez em quando, sinto-me perdida.
Mas eles tem que perceber ao sair da organizaçao fui salva... de mim mesma.

Meus pensamentos, tão confusos
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por Ana Cláudia Dom Dez 30 2012, 19:27

Pipoca,

Não vou dizer nada de novo, gostava de ter uma varinha mágica que resolvesse estas coisas, mas não tenho...

Eu também tenho um pai "esquisito", nada tem relacionado com religião, e percebo muito bem o que sentes.

As palavras que já te deram aqui são muito acertadas. Também sei que a dor é grande e dificil de levar...

Nós amamos e parece que eles não amam, mas amam, só não sabem muito bem como mostrar.

Beijinho!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por Dream5 Seg Dez 31 2012, 22:13

pipoca....lembro-te que a única pessoa com quem vais indiscutivelmente lidar a vida toda, é contigo mesma.....por isso faz favor de ser fiel, á tua pessoa. Quando não fazemos escolhas, alguém faz por nós, e raramente são as escolhas que fariamos=infelicidade..... a culpa é deles? não, é nossa porque o permitimos.....não é dificil, pois não?
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por pipoca Seg Dez 31 2012, 23:08

É o que estou a tentar fazer,ser fiel a mim mesma
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por MariaL Ter Jan 01 2013, 13:05

mjp escreveu:

Se um heteressexual vivesse numa sociedade perdida algures no planeta, sem opções de viver fora dela, e em que lá a esmagadora maioria fosse homossexual, será que essa minoria de heterossexuais impediria os esforços dos homossexuais para os ajudar, no sentido inverso do meu raciocínio? Diriam que estavam a ser discriminados? Pois eu, não!

Se não estivesse a ser, de facto, discriminado, até que veria nisso uma porta que se abriria para que eu me percebesse melhor e optasse por outro modo de vida, se assim o entendesse.


Mas porque razão haverias de querer mudar, se te sentisses bem na tua pele?
A menos que os outros, a maioria, te fizessem sentir diferente no mau sentido, no sentido de seres menos bom... , como dizes, a ser discriminado.

Por outras palavras, porque temos a necessidade de querer ser iguais aos outros? Não será porque a diferença não é vista como simples variedade mas antes encarada com uma não conformidade com as regras?
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por MariaL Ter Jan 01 2013, 13:10

pipoca escreveu:Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.


Desculpa, pipoca, mas não entendo este teu comentário... Condescêndencia?
Troca "homossexualidade" por "pele negra" e vê como fica mal!
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Ter Jan 01 2013, 13:13

MariaL escreveu:
mjp escreveu:

Se um heteressexual vivesse numa sociedade perdida algures no planeta, sem opções de viver fora dela, e em que lá a esmagadora maioria fosse homossexual, será que essa minoria de heterossexuais impediria os esforços dos homossexuais para os ajudar, no sentido inverso do meu raciocínio? Diriam que estavam a ser discriminados? Pois eu, não!

Se não estivesse a ser, de facto, discriminado, até que veria nisso uma porta que se abriria para que eu me percebesse melhor e optasse por outro modo de vida, se assim o entendesse.


Mas porque razão haverias de querer mudar, se te sentisses bem na tua pele?
A menos que os outros, a maioria, te fizessem sentir diferente no mau sentido, no sentido de seres menos bom... , como dizes, a ser discriminado.

Por outras palavras, porque temos a necessidade de querer ser iguais aos outros? Não será porque a diferença não é vista como simples variedade mas antes encarada com uma não conformidade com as regras?

Referia-me há hipotetica situação, de um heterossexual, num mundo homossexual, que sem se sentir discriminado, no entanto por não ter a posição da maioria, achasse que gostaria de saber porque ele não sentia a sexualidade como os outros. Este argumento, foi no sentido de dizer, que a interrogação sobre a natureza da homossexualidade não é necessariamente uma atitude discriminatória.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por pipoca Ter Jan 01 2013, 13:59

Este meu comentario de maneira alguma foi descriminatorio,longe disso.
Eu sou a pessoa que defende os homosexuais.
Tentei dizer que a vida dos homosexuais é muito dificil tem muitas condicionantes.
Quiz dizer é que ser homossexual não é nada fácil. A perseguição e a intolerância têm sido o padrão geral de tratamento para essas pessoas. Assumir a homossexualidade ainda é um passaporte para a rejeição social e até familiar.
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por Maurício Silva Ter Jan 01 2013, 14:40

Toda a sociedade tem tendência para discriminar quem é diferente da maioria. Os homossexuais ainda são discriminados, infelizmente, porque a maioria tem um comportamento diferente. Todos nós somos "classificados" pela sociedade consoante 4 parâmetros diferentes:

1-Factores antropológicos ou culturais: Neste fator, o homossexual e o seu comportamento é aceito na totalidade se a cultura social, histórica e cultural de onde vive aceita o homossexualismo como um comportamento normal;

2-Factores sócio-Econômicos: Todos nós tendemos a aceitar melhor os homossexuais do "topo" aqueles que estão melhor a nível financeiro (ninguém se escandaliza com a homossexualidade do Elton John ou do Eduardo Beauté, mas fica para morrer se o filho da vizinha de rés-do-chão se assume como tal);

3-Factores biológicos ou fisiológicos: O ponto aqui em questão é que alguns defendem que certos tipos de pessoas podem ser mais tolerantes ao homossexualismo do que outros, mesmo vivendo em sociedades completamente restritivas em relação a este aspecto;

4-Factores psicológicos: está relacionado ao estado emocional das pessoas, modo como foram criadas e tratadas desde a infância até o momento atual. Pessoas que só receberam elogios tendem a não ter noção dos limites. Aqueles que na maior parte do tempo foram criticados por parentes, amigos, professores e outras pessoas tendem a desenvolver uma baixa autoestima. Sob uma forte pressão emocional as pessoas também podem apresentar reações inesperadas, seja de alegria ou agressividade. Pessoas que vivem num ambiente tolerante a nível sexual tendem a aceitar muito melhor as várias opções sexuais, mesmo não tendo essa mesma opção para a vida delas.

avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por mjp Ter Jan 01 2013, 14:49

Maurício Silva escreveu:Toda a sociedade tem tendência para discriminar quem é diferente da maioria. Os homossexuais ainda são discriminados, infelizmente, porque a maioria tem um comportamento diferente. Todos nós somos "classificados" pela sociedade consoante 4 parâmetros diferentes:

1-Factores antropológicos ou culturais: Neste fator, o homossexual e o seu comportamento é aceito na totalidade se a cultura social, histórica e cultural de onde vive aceita o homossexualismo como um comportamento normal;

2-Factores sócio-Econômicos: Todos nós tendemos a aceitar melhor os homossexuais do "topo" aqueles que estão melhor a nível financeiro (ninguém se escandaliza com a homossexualidade do Elton John ou do Eduardo Beauté, mas fica para morrer se o filho da vizinha de rés-do-chão se assume como tal);

3-Factores biológicos ou fisiológicos: O ponto aqui em questão é que alguns defendem que certos tipos de pessoas podem ser mais tolerantes ao homossexualismo do que outros, mesmo vivendo em sociedades completamente restritivas em relação a este aspecto;

4-Factores psicológicos: está relacionado ao estado emocional das pessoas, modo como foram criadas e tratadas desde a infância até o momento atual. Pessoas que só receberam elogios tendem a não ter noção dos limites. Aqueles que na maior parte do tempo foram criticados por parentes, amigos, professores e outras pessoas tendem a desenvolver uma baixa autoestima. Sob uma forte pressão emocional as pessoas também podem apresentar reações inesperadas, seja de alegria ou agressividade. Pessoas que vivem num ambiente tolerante a nível sexual tendem a aceitar muito melhor as várias opções sexuais, mesmo não tendo essa mesma opção para a vida delas.


Não fora ter reparado nas horas e na data em que editaste o teu comentário, e teria pensado que tinha aberto a ligação num momento atrasado no tempo.

Saúdo com alegria a tua reentrada.

Bom 2013 para ti e para os teus.

mjp

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por Índigo Ter Jan 01 2013, 17:46


Até agora tenho acompanhado este tópico mas nunca comentei o meu ponto de vista.

Na minha vida conheci amigos que abandonaram a ORG por se terem assumido como homossexuais. Na altura eu não entendia como alguém se "tornava" homossexual.

No meu curso, em psicologia fiz um trabalho de grupo sobre a homossexualidade. Ainda era um assunto tabu para muitos, e para mim sempre foi um assunto que eu queria perceber. Os meus pais não acharam normal eu querer abordar esse assunto. Disseram logo que podia ter aproveitado para falar sobre a minha religião!

Na conclusão do trabalho fiquei com a ideia de que vários factores influenciavam essa preferência. Desde o ambiente familiar, a traumas de infância, etc!

Hoje chego à conclusão como eu estava errada, e que deixei que as minhas crenças cegassem a minha mente para o óbvio!

Depois de ver o filme: Orações por Bobby, percebi finalmente que desde a concepção isso fica definido, assim como a cor dos olhos, do cabelo.

Devido à nossa cultura judaico-cristã, isso foi sempre encarado como um desvio comportamental. Até visto como doença do século 20. Atrocidades foram feitas a homossexuais! Por isso, nem mesmo as pessoas homossexuais aceitam de ânimo leve a sua “preferência”. E às vezes tentam enganar a sua natureza, para serem aceites na sociedade.

Hoje trabalho diariamente com colegas e clientes gays e bissexuais e digo-vos são pessoas impecáveis! E são felizes pelas suas escolhas. Apesar de serem gozados por alguns, deixaram de se importarem em agradar outros, e decidiram pensar neles primeiro!

A discussão neste tópico tem girado muito em volta de ser ou não natural. Eu própria era da opinião que se no futuro só existirem gays e lésbicas o futuro da humanidade fica comprometido!

Mas pensemos de forma honesta. Porquê atribuir a responsabilidade do futuro da humanidade aos homossexuais, se o futuro da humanidade está ameaçado por nós todos! Pensarmos assim estamos a descartar a responsabilidade que cada um de nós tem em preservar a nossa espécie. Paremos de ser hipócritas e julgarmos o que para nós é ou não natural.
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por pipoca Ter Jan 01 2013, 19:01

Muito bem aplausos
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por MariaL Ter Jan 01 2013, 19:36

Não cerio que a discussão esteja centrada na questão ser ou não normal.

Quando se fala em discriminação, a primeira reação é dizermos que não discriminamos ninguém. Não é bem assim.
Também, tenho reparado no diálogo entre mjp e doc, que veem discriminação de maneira diferente. (Sim, eu sei que o mjp já aqui definiu, a meu ver muito bem, o que é a discriminação).

Reparem que quando dizemos que alguém discrimina, não estamos a dizer que essa pessoa é mal formada, mal intencionada, que trata negativamente ou que se acha (pelo menos de forma consciente) superior a A ou a B.

Creio que vos falta sentirem na pele, refiro-me agora à pipoca e ao mjp e especificamente aos comentários anteriores, algum tipo de discriminação (sim, eu sei que já foram TJ), para entenderem onde realmente queremos chegar.

Quando falo em discriminação, refiro-me a, como no exemplo dado pelo Doc, ser o único indivíduo a gostar de verde numa turma onde todos gostam do azul, só isto. É pensarmos porque o convívio na turma nos induz a isso, se calhar gostar de verde é tão normal como gostar de azul, eu gosto de gostar de verde, mas porque não nasci eu a gostar de azul para ser igual a toda a gente? Eu não sou melhor nem pior, mas se podesse escolher mudava.

E por favor, não entendam mal as minhas palavras. Não estou a acusar ninguém de coisa nenhuma. Acho que é uma questão de nos coloarmos na pele dos outros. Difícil, quando não fazemos ideia do que é na verdade ser diferente da maioria.

MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por open mind Ter Jan 01 2013, 19:45

algures neste tópico, numas páginas anteriores eu descrevi cientificamente o que era a homosexualidade, se todos tivessem acesso a esta explicação, não haveria lugar a qualquer discriminação...simplesmente era rídiculo, tanto como a própria discriminação em si, seja ela qual for.....se quizerem consultar, ficam a entender o porquê desta orientação sexual.....repito ORIENTAÇÃO, não é escolha
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses - Página 7 Empty Re: Grupo Gay & Lesbian ex Jehovah's Witnesses

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 15 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos