EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como é que este fórum te tem ajudado?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por MariaL Sáb Abr 04 2015, 21:39

River raid escreveu:Sei que o tópico é outro mas gostaria desabafar acerca da ADM e alguns membros da vossa equipa:

Ao registar-me em 2013 senti que realmente havia uma "camisa de forças".

No início não fui propriamente um forista "discreto", porém, não tinha que pensar duas vezes antes de escrever mas sim quatro ou cinco. Hoje sinto-me mais à vontade para expressar minhas ideias.

Não que eu tenha toda "a razão do mundo" mas considero que no passado houve alguma injustiça por parte de membros da equipa que de momento não estão mais connosco. Eles sabem quem são e certamente irão manifestar-se.

Fico feliz sempre que constato o registo de um novo forista.  

Concordo com anteriores comentários no qual o fórum está bem e recomenda-se. Cada vez crescemos mais, não é mais uma espécie de "clube" onde durante um tempo consideravelmente longo postavam sempre os mesmos. Basta visitar os tópicos de 2011 até 2013. Ora bem, para isso existem outras ferramentas informáticas como o Facebook, etc...
 
Do meu ponto de vista, é uma nova Era onde surge um fórum mais moderno, mais tolerante e amigável.

O Ellipsis é o Administrador por excelência, a grande custo pessoal desenvolveu este projeto. Observa e tira suas ilações, não de deixa influenciar pela fofoquice de terceiros ou propaganda.  O IT também é o mesmo de sempre, imparcial,  lá que não seja mais Administrador dá igual, ele segue atento e terá sempre meu respeito.

A Kristy é um "case study", nota-se perfeitamente que é pessoa bonita por dentro e por fora, uma mulher que ama a justiça e que sabe criticar sem ofender. Um exemplo de cultura e de como devem ser as relações entre os seres humanos!  

A Mexplica: excelente aquisição que pode servir de ponte entre nós e nossos irmãos brasileiros. A rapariga sofreu muito no passado e quando escreve sabe do que fala. Aos anos que a sigo e como forista confio nela 100%.

TJ Esclarecido, homem culto e de convicções fortes, um investigador. Tudo o que ele escreve é credível.

F Rupro homem muito ocupado e assertivo, um dos pioneiros, bastante pragmático, realista.

Peço desculpa se me esqueci de alguém, refiro-me àqueles da ADM/MOD/COL com quem tenho lidado mais durante este ano.

A todos vocês, o meu obrigado por aturarem meus desabafos.


Ainda bem que o River raid acha que o fórum está muito melhor, se sente cá muito bem e que acha os elementos do staff fantásticos.

Opiniões cada um tem a sua, uns gostam outros não, uns sentem-se bem outros sentem-se mal, sempre foi assim e sempre será. Mas estive a comparar números (que valem o que valem) e ao contrário do que diz o River, o fórum não tem agora mais participantes regulares do que em anos anteriores ou mais registos novos. Essas "estatísticas" significam muito pouco.

Eu só toda a favor das mudanças e das novas eras e assim sendo continuo a ter esperança que o fórum evolua para melhor e seja ainda mais diferente. É-me completamente indiferente que o fórum seja moderado pelo TJC, de quem sou amiga ou pela Mexplica, em quem nunca ouvi falar. O que se quer é que moderem.

O que eu gostaria de ver era o fórum evoluir no sentido de ser um espaço onde pessoas que um dia fora TJ, familiares, ou que tenham alguma ligação às TJ, por terem uma experiência em comum, mas que presentemente não estão interessadas em saber ou em discutir o que continua a acontecer nessa religião, se possam reunir, para troca de opiniões sobre assuntos diversos, partindo de um denominador comum. Não acho que o FaceBook ou um blog, sejam espaços para tal e lamento que este fórum não o seja. Sei muito bem quais são os objectivos do fórum, que não são bem esses, mas isso sim seria entrar numa nova era.

Sempre interessada em mudanças...


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por River raid Sáb Abr 04 2015, 23:40

Dada tua opinião, Marial, talvez possas fazer jus ás tuas palavras e ajudar este fórum a melhorar.

Não existem mais participantes regulares? Eu sou regular. Outros tantos também são regulares. És regular?

Existem participantes diversos oriundos de Angola, Moçambique e Brasil.

Teu argumento relativamente ao TJC não é válido até porque, ao contrário dele,  raramente estiveste por aqui nos últimos anos, não sei por problemas pessoais ou questões de espiritualidade. Cada um sabe de si, há que respeitar.
Gostava de te ver por aqui mais vezes, não para criticar, mas para desabafares ou ajudar a identificar  erros desta religião totalitária. Porque quando apontamos o dedo a alguém, temos três dedos apontados para nós!

Eu estou aqui todos os dias e é com grande sacrifício pessoal que o faço, até porque tenho uma vida particular que em nada abona em postar diariamente num site dito "apostata". Mas enquanto permitirem, postarei... é com orgulho que o faço.

Poderia estar num fórum automovel, de divorciados ou o raio que o parta mas...  tenho orgulho em ser forista num fórum que denuncia a atrocidade desta religião/empresa americana que tudo pede e nada dá.

Abraço
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por MariaL Dom Abr 05 2015, 17:37

River raid escreveu:Dada tua opinião, Marial, talvez possas fazer jus ás tuas palavras e ajudar este fórum a melhorar.

Não existem mais participantes regulares? Eu sou regular. Outros tantos também são regulares. És regular?

Não, não sou regular, mas disso tu já sabes. Porém, como podes verificar pelo nº mensagens postadas, não sei se sabes, mas já fui. Talvez possa voltar a sê-lo amanhã ou depois, assim tenha eu vontade, se o fórum mudar, por isso mesmo nunca fiz uma saída para sempre. Não será é para falar da religião americana, como lhe chamas, porque o meu tempo para isso já se esgotou.

River raid escreveu:
Teu argumento relativamente ao TJC não é válido até porque, ao contrário dele,  raramente estiveste por aqui nos últimos anos, não sei por problemas pessoais ou questões de espiritualidade. Cada um sabe de si, há que respeitar.
Gostava de te ver por aqui mais vezes, não para criticar, mas para desabafares ou ajudar a identificar  erros desta religião totalitária. Porque quando apontamos o dedo a alguém, temos três dedos apontados para nós!

Qual argumento? Não percebi...
O que eu quis dizer é que não são os elementos da equipa que fazem o fórum, o moderador X ou o colaborador Y, mas sim os assuntos e obviamente os comentários dos foristas. Se são amigos ou desconhecidos é irrelevante.

Tu fizeste uma homenagem a pessoas de quem gostas, o que volto a dizer é fantástico. Mas não são as pessoas como indivíduos que estão aqui em causa. O que eu critico é que cada vez que se fala na saída deste ou daquele ou quando há vozes críticas à gestão do fórum, a resposta é sempre a mesma: o fórum está bom e recomenda-se , até está melhor agora, estamos a crescer imenso, a ADM pode fazer o que entender porque as regras dizem isto e as "estatísticas" dizem aquilo e os foristas podem sair quando quiserem por quaisquer motivos (pois claro que podem! era o que mais faltava!), o que não revela nenhum descontentamento, etc, etc. Ou seja, respostas para tudo menos para as críticas feitas!
E que tal ouvirem e pensarem um pouco nas ditas críticas, que por acaso até se vão repetindo ao longo dos anos e vêm da boca de diversas pessoas?

River raid escreveu:
Eu estou aqui todos os dias e é com grande sacrifício pessoal que o faço, até porque tenho uma vida particular que em nada abona em postar diariamente num site dito "apostata". Mas enquanto permitirem, postarei... é com orgulho que o faço.

Poderia estar num fórum automovel, de divorciados ou o raio que o parta mas...  tenho orgulho em ser forista num fórum que denuncia a atrocidade desta religião/empresa americana que tudo pede e nada dá.

Abraço

Cada um usa o seu tempo livre da forma como entender e achar útil. É com a maior sinceridade que digo, ainda bem que te sentes bem a fazer o que fazes aqui.

Mas continuo a exercer o meu direito de criticar, e faço-o porque entendo que é uma crítica construtiva, não é um ataque. E hei-de repeti-la as vezes que entender, mesmo que não me liguem nenhuma, da mesma forma como defendi este fórum de outras críticas, na altura em que entendi fazê-lo.

Cumprimentos, River raid


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por River raid Dom Abr 05 2015, 21:52

MariaL

Você  já foi Moderadora, o que aconteceu para ter deixado de o ser?

Você visita este fórum com regularidade? Quer realmente ajudar?

Abraço sincero
RR

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por MariaL Seg Abr 06 2015, 21:20

River,

Não fui moderadora, fui colaboradora e deixei de ser por motivos que não vêm agora ao caso. O que vem ao caso é que continuei a participar com regularidade durante algum tempo, enquanto me senti bem, até que senti que essa participação não era nem útil nem agradável, nem para mim, nem para os outros. Se tiveres curiosidade ou interesse, podes ler o que escrevi nessa altura que de certa responde à sua pergunta sobre o querer ajudar.

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2815-porque-voces-nao-seguem-com-a-vossa-vida-analise-de-cedars-sobre-este-tipo-de-questionamento-da-parte-das-tj?highlight=vida

Continuo a entrar no fórum esporadicamente, para ver como estão as coisas, abro e passeio por alguns tópicos que me interessam.

Agradeço o seu interesse  Smile


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por River raid Seg Abr 06 2015, 22:41

Marial

Visto que és visitante assídua, este fórum tem te ajudado?

Pareces ser boa pessoa e eu como simples forista gostaria de te ver mais vezes por aqui.

Abraço



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por gregdagangue Qui Abr 09 2015, 19:28

Como o fórum tem me ajudado? Ora aqui eu posso postar minhas impressões a respeito da seita a qual fiz parte por muitos anos e foi graças a mim e ao fórum que eu pude  clarear meu entendimento sobre a IMPOSTURA que é a cultuada organização das tjotas, os incansáveis esforços de nossos irmãos aqui do fórum com seu apego à verdade, ajudaram-me  a ver quão 'cegados'podemos ficar quando estamos à merce  de uma seita tendenciosa. Meu muito OBRIGADO a todos os que contribuíram para o meu progresso espiritual  qual 'apóstata'. Demonstro minha gratidão agora não só pelo bom humor mas também por ajudar a desmascarar o tipo formatado de impostura  da stv. jw.org. Tasse
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por River raid Qui Abr 09 2015, 20:14

MariaL escreveu:River,

Continuo a entrar no fórum esporadicamente, para ver como estão as coisas, abro e passeio por alguns tópicos que me interessam.

Agradeço o seu interesse  Smile

E como estão as coisas?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por Kristy123 Sáb Abr 11 2015, 15:21

Ando para responder às perguntas mencionadas, na abertura deste tópico, desde que o mesmo voltou a ser
“ressuscitado” em 29.03.

Um dia qualquer, responderei às questões sobre em “como este Forum ME tem ajudado”.
E como ainda não me foi possivel passar a responder às perguntas, então vou agora fazer ao contrário:
vou passar a responder ás respostas.

Então é assim: hoje decidi lançar agora aqui uma pequena bomba atómica!  Mas não se preocupem, que ela é mesmo pequenina e até está bem distante de vós e não vos vai atingir subitamente, como ilustram por exemplo algumas imagens traumatizantes nas Sentinelas.

Eventualmente, conforme a posição das núvens e a velocidade do  vento é que alguns poderão sentir gradualmente alguns efeitos secundários,  ou seja, mediante alguma reflecção.

Eu tento ver as coisas sempre de outro prisma.
E para não me alongar muito e também não mencionado nomes, gostaria de vos dizer agora o seguinte:

Alguém aqui disse: “este fórum tem muitas coisas a melhorar nomeadamente a nivel da administração”
Em primeiro lugar, eu gostaria de perceber melhor, o que afinal cada um entende ou espera de alguém, que administra e gere um espaço virtual, tal como este Forum o é, e em quê o mesmo poderia ser melhorado? Gostavam do quê? Que em vez de verde alfaçe, ou azul água, ficasse ás risquinhas ou bolinhas? Gostavam que a consulta dos tópicos conseguisse ser feita de forma diferente? Gostavam de ver, por exemplo, alguns tópicos subdivididos de outra forma ou em diferentes áreas?  Gostavam que, quando se abrisse um novo tópico, aparecessem maminhas voadoras de um lado para o outro?
Aahh, não estão a falar disso? Então, estão a falar de quê?

Então será que eu pelo menos consegui acertar, que todos aqui até concordam que é imprescindível e fundamental a existência de alguém que gere e administra este espaço virtual e que zela pelo bom funcionamento do mesmo? E por ele existir, é que eu, como forista, tenho a possibilidade de poder estar aqui neste preciso momento a tentar dialogar convosco! E isso é muito importante! E falando bem e depressa, e como diz o ditado: “eu uso e abuso” deste espaço e utilizo-o sempre que me apetecer e á hora que eu quiser e como eu quiser e as portas estão sempre abertas....  

Como forista, até tenho a possibilidade e a plena liberdade de poder abrir tópicos e colocar aqui temas que julgo serem interessantes… Eu sou livre de escrever o que me apetecer e posso fazer o que eu quiser…. Sendo  assim, até poderia achar, que nem precisam de haver regras abslutamente nenhumas! Acham mesmo???? É que eu não acho, porque: a minha liberdade vai até ao limite, onde a do outro começa!

Por isso, é fundamental que ninguém se esqueça, que a existência de Regras são sempre imprescindíveis! E é por isso, que as mesmas também se encontram aqui. Não são nada difíceis e todas elas até deveriam fazer parte do nosso dia a dia, na nossa vida….

Uma das primeiras regras estipuladas aqui no Forum é:
“Trate o seu companheiro(a) do fórum com respeito, seja tolerante para com idéias diferentes e se discorda, exponha os seus argumentos sem quezílias ou ataques pessoais”.

Para mim, esta será porventura a Regra mais importante que não deve ser esquecida por ninguém, porque todas as outras vêm por acréscimo.

E particularmente neste Forum, o Objectivo principal da existência deste Forum é mesmo este:
"Tornar disponíveis esclarecimentos sobre a religião “Testemunhas de Jeová” e a organização por trás dela e compartilhar informações e vivências, dentro e fora da Torre de Vigia, entre Ex-Testemunhas de Jeová (Ex-TJ) e Testemunhas de Jeová (TJ)

E é por isto tudo, que eu tenho a dizer, que EU estou muita grata por ter havido esses “alguém” que tiveram a coragem e a iniciativa de criar este espaço tão importante, para os objectivos a que se destina.
É verdade: este espaço foi criado para ti, que estás a ler isto!

E é por isto tudo, que eu não posso deixar de agradecer a esses “alguém” por todo o esforço, dedicação, trabalho, inúmeras preocupações, insónias e noites mal dormidas (a pensar nos problemas de muitos outros “alguém”).
Acredito que por vezes não é fácil… e só mesmo quem está “com a mão na massa” é que sabe realmente, o que significa, manter este Forum, para que todos os que queiram, o possam usar!
Tu que estás a ler isto, serias capaz? Olha, eu não seria!

Pelas razões acima explicadas, tenho a dizer-vos, que neste aspecto, valorizo todo o trabalho e o “Back-office” da Administração que considero ser de 5 estrelas e por isso, defenderei-a com todas as minhas forças, porque lhe atribuo muito mérito pelo seu esforço, a nível pessoal e a título gratuito, ao realizar este projecto e manter a existência deste espaço!

Se um dia eu deixar de defender a Administração, isso pode significar duas coisas:
A)   já morri ou
B)   estou-me a marimbar para todos os foristas!
Como a hipótese B) é mesmo muito improvável ou quase que impossível de acontecer, podem ter a certeza absoluta que desta forma  conseguirei defender e apoiar precisamente a vós todos!    
Aaahhh, mas não é isso que vocês queriam ouvir e estão a falar de outra coisa? Então estão a falar de quê?

Por acaso, não estão a falar da “Administração que tem que melhorar”,  visando especificamente um determinado “alguém” que não deixa de ser também um forista e que por sinal faz parte da Administração? Mas porquê? Ele cheira mal dos pés?
Aaahhh, mas não é isso que vocês queriam ouvir e estão a falar de outra coisa? Então estão a falar de quê?

Então sendo assim, teremos mesmo que aprender a separar as coisas e, como se diz: “não devemos colocar tudo no mesmo saco”.
Vamos lá distinguir as coisas….. Uma coisa é a “Administração” e a outra coisa é o Forista “XPTO” (que ao mesmo tempo faz parte da Adm.).  Um não tem nada a ver com o outro. O trabalho da “Administração” (na observação de todas as regras estipuladas, para protecção de cada um que aqui está) é uma coisa. E as opiniões, atitudes ou crenças desse mesmo Forista “XPTO” são dele próprio e pessoais! E uma coisa, não tem nada a ver com outra e são completamente diferentes!
Perceberam agora?!?

Vou dar um exemplo: existe o “Pai” e existe o “Filho”. Cada um execute as suas funções distintas e específicas, apesar de serem o mesmo!  (desculpem lá este meu desvaneio com este exemplo, mas tive que meter a colher  Morrer a rir  Morrer a rir  )

E no meu entender, terei o direito e o dever de manifestar o meu acordo ou o meu desagrado com alguns comentários, opiniões ou crenças, etc., que este ou qualquer outro forista aqui o faça! E é por isso que eu valorizo bons diálogos e aceito qualquer opinião contrária à minha.  E se for preciso, até ando ao “Kung-Fu” com esse forista ou ele fica sujeito a levar com uma frigideira na cabeça para ficar logo com mais estrelas. Alguém duvida? 

Eu não tenho que estar sempre de acordo com alguém e se eu tiver outra opinião contrária à dele, não tenho problemas em apresentar o meu próprio ponto de vista e estabelecer um diálogo ou uma discussão (salutar e dentro das regras de boa convivência).

Vou dar um exemplo: Se eu amar uma pessoa incondicionalmente, não tenho que estar sempre de acordo com tudo o que essa pessoa faz ou que me diz e também posso discordar dela, em alguns pontos de vista! Confrontar alguém, não significa, que eu não goste dela! E eu até diria, que se passa mesmo o contrário: precisamente por se gostar tanto desse pessoa, temos quase que uma obrigação moral e obrigatória, em apresentar outro aspecto ou outros argumentos de uma determinada situação e é no bom diálogo que se chega a acordos e conclusões. E eu posso sempre mudar de opinião, se me conseguirem apresentar argumentos válidos e plausíveis. Respostas tais como: “É assim como eu digo” ou “É assim, porque é assim” ou “estou-me nas tintas para a tua opinião” para mim não são válidas.    

E aqui neste Forum, eu aprecio muito alguém que diga o que acha de determinado tema e que não tenha medo ou vergonha de falar e é na diversidade dos temas, de apresentação de crenças e filosofias completamente diferentes Ás nossas, que se consegue abrir os seus horizontes e aprender a ser mais tolerante uns com os outros e isto tudo é necessário para obter uma maior visibilidade e maturidade psicológica.


Alguém aqui disse: (a Administração) ..... que ás vezes me faz lembrar as TJ's
Desculpem lá a minha reacção aos mais sensíveis, mais tive que me rir e não pensem que agora estou a ser sarcástica:
E eu agora vos digo: É claro que sim, que fazem lembrar as TJ’s porque também já o foram!

E sabem porquê: porque a maior parte dos muitos foristas que aqui estão, foram “formatados, educados, ensinados e dirigidos” pelos ensinamentos TJ e por mais que se nege e que se esperneie e que se rejeite, há sempre algo que fica enraizado no cérebro, que nunca mais sai! E podem negar à vontade, que eu voltarei a dizer o mesmo....
E agora, o que me dizem disto?

Mas, não há problema e não se devem chatear muito com isso.... e como se costuma dizer: “aqui fica tudo em família”


Alguém aqui disse: “entre os forista ás vezes existe algumas faltas de respeito pela opinião dos outros”
E eu respondo: Falta de respeito, não pode haver para com NINGUÉM! Ponto!
Mas... tudo depende do ponto de vista, como e o que cada um considera de “falta de respeito”
Ora vejamos: Se alguém aqui der a sua própria opinião sobre um determinado tema e logo de seguida vier a dizer que lhe faltaram ao respeito, simplesmente porque outro alguém o confronta com algum conceito contrário ao dele e afirmar que não concorda com ele e por isso fica aborrecido, então ter-se analisar melhor, se o conceito “faltar ao respeito” tem realmente algum fundamento.

Desculpem lá a minha reacção aos mais sensíveis.....
Na minha opinião, a maior parte das TJ activas, sempre tiveram a “mania” de acharem que eles é que tinham sempre razão... O ilustre povo “de elite” é que sabe! E os “mundanos” não sabem, o que dizem (até nem é importante de lhes dar ouvidos, porque até vão ser todos destruidos  affraid  )
Esta e muitas outras posturas, também podem provocar muitos enliados no cérebro.

Vou dar um exemplo : Uma pessoa que inicia um estudo bíblico por livre vontade, e se começa a envolver e a integrar no mundo das TJ, á partida será alguém que tem bom coração e mostra-se humilde para aprender e seguir os ensinamentos, porque é alguém que busca e procura Deus. Ele acredita!

E à medida que o tempo vai passando, em que essa pessoa fica sujeita e envolvida no observância de tudo o que lhe é ensinado e á medida que aumenta a leitura e cumprimento da literatura da Torre, é despelotado gradualmente um efeito inverso: Essa pessoa, com todas as luzes emanadas pela organização, a que fica sujeita, essa pessoas fica com um curto-circuito no cérebro!!!!! E voilá, fica às escuras...: pelo que não lhe resta outra alternativa, em continuar a utilizar unica e exclusivamente as luzes da Organização! Uma verdadeira e subtil escuridão espiritual!

Toda a sua postura amorosa e humilde de “amor ao próximo” é surrateriamente substituida por uma postura de dependência cega à Organização que transforma uma pessoa de tal forma, podendo causar-lhe alguns sentimentos prejudiciais, que nunca irão assumir,  a nível de complexo de inferioridade e complexo de superioridade.

Quando uma pessoa passa por uma ruptura com a Organização, em grande parte dos casos, ainda acontece algo de muito negativo a essa pessoa. Algo que me revolta imenso e é precisamente nestes casos, que eu consigo perceber, que esta organização conseguiu levar a cabo todos os seus propósitos, ao prejudicar e provocar muitos estragos a nível espiritual, a essa pessoa, porque pura e simplesmente deixou de acreditar!  

E agora, se pensarem bem, ainda se consegue encontrar algumas destas e outras atitudes e características em alguém que definitivamente e até assumidamente, já não é ou se considera mais uma TJ, a qual por sua vez até já consegue perfeitamente identificar estes “sintomas” na postura de uma “real TJ” mas que por vezes não repara na sua própria postura, porque ainda fere e incomoda o seu próprio ego, precisamente porque também já tinha sido manipulado por uma organização sem escrúpulos! É um bom “faz de conta”.  E quando se vive e convive e pensa assim, esta postura demora longos anos a desaparecer e a bem dizer, ficam sempre alguns resíduos.....  
E agora, o que me dizem disto?

Principalmente em questões religiosas, qualquer contrariedade que uma TJ enfrente com qualquer outro “mundano” por mais pequena que seja essa oposição, é considerada muitas vezes como um ataque pessoal. As TJ não admitem contrariedades e dificilmente conseguem assumir os seus erros e por norma, não gostam de ser confrontados!

Espera-se sempre obediência e concordância da parte do outro e se porventura alguém continuar a permanecer no seu ponto de vista, o tal “amor cristão” que afirmam e proclamam ter, até mais do que outro qualquer, transforma-se por vezes em frustração e até em sentimentos de raiva e ódio pelo eventual opositor.

E este meu “sermão” só pode ser mesmo entendido por aqueles corajosos, de mente bem aberta, que querem mesmo ver um pouco mais além da verdade da verdade ou a bem dizer: a realidade da realidade. Agora, como devem “calcular”, algumas destas atitudes transpareçem e eu consigo sentir e identificar algumas destas atitudes em alguns foristas aqui no Forum, foristas estas que já não são TJ! Uups, o que é que eu disse? O que é que eu disse?


Alguém aqui disse: “.....  a qualidade e sucesso de um fórum não depende exclusivamente da intervenção da Administração, dos Moderadores e Colaboradores. Todos temos um papel importante em manter essa qualidade”
Só digo isto: Concordo em absoluto e gostava que todos se considerassem importantes!

Ainda digo mais uma coisinha só: Se querem Qualidade no Forum, então cada um que tente dar o melhor de si.

Como posso saber da Qualidade que eu presto a este Forum?:
Eu respondo: Quando não for necessária nenhuma intervenção explícita por parte da Administração.
Perceberam?
A Administração só intervem, quando os foristas não estão a ter a Qualidade desejada! Porque de outra forma, a Administração e Cª. não precisariam intervir em nada!  Tenho dito.

Alguém aqui disse: “cada um de nós terá que se esforçar para dar o seu contributo” e “Somos todos membros necessários para que tudo funcione harmoniosamente”
Sim, quero ver isso!!!! Gostava de ver sugestões de melhoramentos! Mas concretos!


Alguém aqui disse: “...é uma nova Era onde surge um fórum mais moderno, mais tolerante e amigável
Todas as épocas são boas.... Tudo foi bom, tudo é bom e tudo ainda pode vir a ser melhor, se todos se “modernizarem” e conseguirem abrir ainda mais a sua mente, para novos conceitos, onde impera o respeito, a troca de informação e muita tolerância!

Até porque concordo com alguém que aqui disse:  ...... por terem uma experiência em comum, .... se possam reunir, para troca de opiniões sobre assuntos diversos, partindo de um denominador comum.

E na minha opinião, esse denominador comum  é muito importante aqui. Porque sempre que alguém fala da sua própria experiência, eu consigo perceber o que esse alguém está a dizer, porque muitas das vezes, tive ou tenho os mesmos sentimentos. E é por isso que já muitas vezes tenho lido aqui alguém a dizer: “passou-se o mesmo comigo”  ou “a tua história é muito parecida à minha” “revejo-me em ti”  


Alguém aqui disse: “...Sei muito bem quais são os objectivos do fórum, que não são bem esses, mas isso sim seria entrar numa nova era” e “faço-o porque entendo que é uma crítica construtiva”.
E eu pergunto directamente: Então qual é afinal o objectivo deste Forum?

Eu também gosto de críticas construtivas, para eu própria poder aprender com elas! Também não gosto de críticas destrutivas, que não levam a nada.

Sou alérgica a preconceitos, restrições, proibições e intolerância, a todos os níveis e todos os que registam aqui são bem vindos, independentemente da sua crença actual!


Alguém aqui disse: “A Kristy é um Case-study”.
Quando lí isto, quase que me ia caindo o ovo de chocolate da boca e comecei a imaginar, eu deitada numa maca, a fazerem-me uma autópsia. Todo o ser humano é igual, de geração a geração e todo o ser humano procura e deseja quase sempre o mesmo. Aqui não há melhores nem piores e de certa forma somos todos Case-study’s uns dos outros, porque podemos aprender todos uns com os outros!

E eu também gosto de Cheese-cake, mas ainda assim: Gosto mais de vocês todos!
 
Pronto, está bem. Já não digo mais nada
(por hoje  tass bem )
affraid
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por Convidado Sáb Abr 11 2015, 16:58

Kristy123

O grande problema de alguns, é pensar que o Fórum poderá ser uma alternativa em termos de preenchimento dum suposto "vazio espiritual" deixado pela Watchtower.

Do meu ponto de vista, nem a ORGA alguma vez conseguiu preencher qualquer vazio espiritual em alguém, porque de espiritual nada tem, nem o Fórum alguma vez conseguirá corresponder a esta necessidade, uma vez que este não é o objectivo do mesmo.

Este é um espaço de diálogo, porventura de conforto proporcionado por todos e cada um de nós, relativamente às amarguras deixadas após o afastamento das TJ.

Quem espera demais e para além disso da ADM, são os mesmos que depois criticam os membros da ADM de se comportarem como o Corpo Governante TJ.

Somente com a manutenção da mesma postura de sempre por parte dos responsáveis do Fórum, este espaço terá em si mesmo um objectivo com todas as hipóteses de vingar. tass bem

Gostei muito da tua reflexão!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por Kristy123 Sáb Abr 11 2015, 17:58

IT,

E também gostei muito daquilo que disseste.

E mais:
Foi a primeira vez (na minha vida  Morrer a rir )
que tu me dizes: "Gostei muito da tua reflexão!"

Obrigada  tass bem  
Kristy
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por River raid Sáb Abr 11 2015, 21:46

Também gostei.
Não no sentido de "gostar por gostar" mas sim na exposição escrita. Uma declaração nua e crua, sincera e absolutamente real.

Ao qual todos devemos dar ouvidos!

Quanto ao "case-study" mantenho minha opinião Morrer a rir Morrer a rir

Uma coisa é certa: ela terá sempre meu respeito.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por hocosi Dom Abr 12 2015, 09:59

Querida amiga Kristy, estou certo que ponderas-te bem as palavras com que escreveste a tua reflexão denominada "pequena bomba atómica. Não me revejo entre aqueles que apontaste, mas concordo com as tuas conclusões. Devemos ter um conceito equilibrado sobre o papel que este fórum exerce nas nossas vidas. Tal como disseste longe de nós pensar que há aqui uma troca de uma religião por outra ou que haja aqui a finalidade de colmatar qualquer carência espiritual.

Apenas não concordo plenamente que a nossa passagem pelas Testemunhas de Jeová tenha resultado na descrença de alguns em Deus, na Bíblia ou em na utilidade de se ter uma religião. Este processo no meu ponto de vista resultou de uma análise objetiva e fria dos factos que cerceiam toda esta temática. Muitos dos por aqui andam continuam a acreditar nestas coisas, não obstante sentirem-se defraudados e enganados.

Quanto ao respeito entre os intervenientes nas discussões, penso que podemos discordar sem ferir ninguém. Apesar da intempestividade de alguns a administração e colaboradores têm sabido lidar com a situação de forma adequada.




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por TJ esclarecido Dom Abr 12 2015, 13:45

Caríssima Kristy,

Estava à espera de ter um tempinho para ler também com mais atenção esta tua pequena “bomba atómica”.

Acho que estamos todos de acordo contigo nas considerações que fizeste sobre este espaço de partilha não somente de ideias e opiniões mas também, de sentimentos e emoções.

E são quase sempre as emoções, dependendo também do nosso temperamento, que nos levam a falar sem dosar as nossas palavras o que por vezes pode melindrar alguns, no entanto, é incontestável que existe o respeito neste fórum, onde todos, duma forma geral, expõem os seus pontos de vista com educação e trocam ideias e opiniões de forma civilizada.

O que seria desejável no entanto é que o nosso fórum tivesse mais participantes, pois o número dos que comentam com regularidade é muito baixo, comparado com os quase 1300 inscritos neste momento.

Também não deixa de ser preocupante constatar-se que alguns que deixavam aqui os seus comentários com alguma regularidade deixaram de o fazer e para não correr o risco de me esquecer de alguém, nem vou citar nomes. Saber o que os inibe de o fazer e tentar inverter a situação, seria assunto para outra análise e discussão.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por Convidado Dom Abr 12 2015, 13:48

TJ esclarecido escreveu:Também não deixa de ser preocupante constatar-se que alguns que deixavam aqui os seus comentários com alguma regularidade deixaram de o fazer e para não correr o risco de me esquecer de alguém, nem vou citar nomes. Saber o que os inibe de o fazer e tentar inverter a situação, seria assunto para outra análise e discussão.

TJ esclarecido, queres dar o pontapé de saída abrindo um tópico para o efeito?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por gregdagangue Dom Abr 12 2015, 17:24

É bom que vocês tenham esse tipo de preocupação conosco participantes de um modo em geral, quer seja brasileiro, angolano, judeu, etc..., isso porque tem acontecido que a falta de tato e o ego de alguns aqui tem levado à mágoas e desconfianças da parte de outros. Estou falando não concernente à minha pessoa, mas também porque já percebi o mesmo desconforto em outros. Seria muito triste se o fórum tomasse o rumo de uma espécie de "clube do bolinha", onde são sempre os mesmos os "prestigiados", acho que mesmo 'virtualmente' é possível criar laços de amizade, respeito e mútua consideração. tass bem
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por River raid Dom Abr 12 2015, 17:55

gregdagangue escreveu:É bom que vocês tenham esse tipo de preocupação conosco participantes de um modo em geral, quer seja brasileiro, angolano, judeu, etc..., isso porque tem acontecido que a falta de tato e o ego de alguns aqui tem levado à mágoas e desconfianças da parte de outros. Estou falando não concernente à minha pessoa, mas também porque já percebi o mesmo desconforto em outros. Seria muito triste se o fórum tomasse o rumo de uma espécie de "clube do bolinha", onde são sempre os mesmos os "prestigiados", acho que mesmo 'virtualmente' é possível criar laços de amizade, respeito e mútua consideração. tass bem

Nem mais!

Existem milhões de pessoas que falam português e têm acesso à net.

A responsabilidade é enorme. Acredito que o fórum não é mais um "clube da bolinha", talvez o tenha sido no seu começo o que é normal.

mas agora a história é outra: tenho a certeza que a ADM está aberta a pessoas de todo o mundo lusófono.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por HALDYS Dom Abr 12 2015, 22:14

este fórum tem me ajudado imenso.
Não tenho ninguém com quem falar destes assuntos.Meu marido adora me mas não gosta de falar de TJs pensa logo que quero voltar para la. enfim também não entende que eu não vire pura e simplesmente a pagina.Bolas ainda nem passou um ano.Voces aqui entendem.
No pouco tempo que estou aqui já vi foristas a "desaparecer", tenho pena.Mas penso que a liberdade é mesmo isto.È poder ir ou ficar sem ser discriminado e continuar a luta pela felicidade.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por Convidado Seg Abr 13 2015, 00:10

nubia escreveu:No pouco tempo que estou aqui já vi foristas a "desaparecer", tenho pena.Mas penso que a liberdade é mesmo isto.È poder ir ou ficar sem ser discriminado e continuar a luta pela felicidade.

nubia acredita, eles não desapareceram, estão apenas "recolhidos". tass bem
Tenho esperança que vão ressurgir quando menos esperemos.  Wink

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por MariaL Seg Abr 13 2015, 23:27

Eu até poderia responder à Kristy, uma vez que faz algumas citações de coisas ditas por mim, mas ela não estará interessada em perceber as minhas críticas, em falar comigo ou ter-se- ia dirigido a mim, quando me cita em vez de dizer "alguém terá dito". Talvez eu esteja a presumir erradamente que a Kristy se estava a referir, quando afinal estaria a falar de qualquer outra pessoa que por coincidência terá dito exatamente o mesmo que eu (e logo eu que não acredito em coincidências).

Volto a dizer que hei-de dizer bem, dizer mal, criticar, elogiar o que me apetecer, quando me apetecer, pelo menos enquanto não for expulsa.  E mantenho todas as críticas que fiz. Querem que vá buscar exemplos? Se quiserem eu vou. Se não conseguem encontrar sozinhos, eu ajudo. Será um tempo muito mal gasto, não vejo qual será o benefício, mas os exemplos estão aqui, nas páginas do fórum, é só dar-me ao trabalho de os procurar.

Da mesma forma que mantenho exactamente o que disse aqui neste tópico, em 2012, como é que este fórum me ajudou, e ajudou muito , excluindo apenas o facto de já não ser viciada (questão que tratei de resolver porque a mim os vícios nunca me fizeram bem). E acima de tudo, olhando para o dia de hoje, sou grata pelos amigos que tenho e que conheci graças ao fórum.

Da mesma forma como, escrevi aqui, quando me tornei menos assídua que seria para sempre grata a todas as pessoas que me ajudaram num momento crucial da minha vida. É preciso dizer nomes? Não porque ia certamente esquecer-me de alguém.

O que me entristece, o que me faz sentir mal é entrar aqui no fórum e ver ataques pessoais, referências directas e explicitas ao nome e à imagem, especulações sobre a vida pessoal de A e de B, que nem sequer são foristas aqui e que não sendo figuras públicas não deveriam ser mencionadas.  Também acho mal que um forista seja atacado por 3, 4, 5, n pessoas porque expressou uma opinião diferente da corrente geral, por vezes logo no tópico em que se apresenta. E sim, eu também fiz isso algumas vezes e depois achei que tinha passado dos limites.

Entristece-me que se alonguem nesse tipo de discussões por páginas, páginas e páginas e que não consigam ver que dessa forma afastam algumas TJ, e são imediatamente taxados como apóstatas venenosos que só criticam por maldade e por amargura.

Se vocês - foristas em geral, foristas em particular, administradores, o cão, o gato e o piriquito, acham bem estas situações, se acham que nestas situações todos são tratados igualmente com respeito, então o problema é só meu e quem está mal muda-se, é simples. Eu não passo tempo em sítios onde me sinto mal e felizmente cada dia trás-me coisas novas. Mas um dos meus defeitos é ser curiosa, por isso insisto em passar por cá.

Se não perceberam alguma coisa, se quiserem exemplos, digam. Fiquem bem, divirtam-se e sejam felizes.


River, estão assim as coisas. Até mais.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por River raid Ter Abr 14 2015, 00:56

Mas o que é que o River tem a ver com isso? Porque me mencionaste?

Pelo que soube eras Colaboradora (das mais ativas) e estavas por dentro da equipa  num fórum que é constituído por pessoas tua conhecidas e também por informações, reflexões e experiências relatadas por  desconhecidos. Eu sou um dos desconhecidos.

Quem vicia pessoas sinceras é a Torre com sua manipulação mental da qual deves estar - tal como eu - bem apercebida. Existem estudos que comprovam que este tipo de religiões mexe com a química cerebral ao ponto de provocar dependência.
A enxurrada de revistas e publicações não são por acaso, a intenção é mesmo viciar a pessoa à religião. Tenta lêr numa Sentinela um único parágrafo que seja com "olhos de ver" e constatarás  que a construção gramatical é sempre a mesma: relato/auto - questão (na 3ª pessoa do plural)/dúvida/ e explicação, por fim conclusão com "incentivo emocional", este último sempre de acordo com as doutrinas deles. A conclusão com "apelo emocional"é a dose maior e a que provoca maior dependência.

Para reforçar o "vício"  faz-se perguntas nas reuniões cujas respostas não são mais do que palavras "sublinhadas".

Comparas o "vício da Torre" a um  fórum onde os relatos são de pessoas reais, pessoas que sofrem ou sofreram os abusos desta religião totalitária? Fazes mal! Até porque aqui "os nomes não foram mudados" e se a malta usa nicks é devido ao medo da Torre, não por nós mas por nossas famílias.

Este fórum não é vício mas sim é um antídoto para um certo tipo de veneno mas só o toma quem quer...

Aliás sabes melhor do que eu que o objectivo do fórum é denunciar a empresa americana (não que ser americano seja mau mas sim devido ás eeitas que surgiram no sec. XIX) e dar a possibilidade de as pessoas terem um "escape", um local onde possam desabafar seja o que for (tenha a ver com religião ou não)  coisa que não acontecia no teu tempo.

Acredito que agora as pessoas hoje são mais livres para darem sua opinião.


Se eu estou enganado... só o tempo o dirá!
____________________

Em bom português e na minha opinião a "Kristy" tem feito um trabalho do "caraças", ela escreve como poucos, tem uma capacidade de se exprimir e motivar outros fora de série. Certamente o que ela escreveu foi no sentido de melhorares tua contribuição até porque ela é uma pessoa extremamente positiva. Por vezes temos de usar de perspicácia e perceber que as pessoas não nos querem mal...

Abraço amigo
RR
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por MariaL Ter Abr 14 2015, 19:28

River raid escreveu:Mas o que é que o River tem a ver com isso? Porque me mencionaste?

Nada. Estava apenas a responder à tua pergunta - River disse: E como estão as coisas? - e ficou tudo misturado.

River,

Dirijo-me a ti, porque foste tu que falaste comigo e como não gosto de mal entendidos, passo a explicar ponto por ponto.

Sem falsa modéstia, sei que escrevo bem. Gostaria muito que tivessem lido nos meus últimos posts exactamente aquilo que lá está, embora a interpretação de cada um não seja da minha responsabilidade. Responsabilidade minha é apenas o que eu escrevo. Talvez seja o facto de eu usar alguma ironia, que possa causar alguma confusão. Desta vez não vou usar nenhuma.

River raid escreveu:

Quem vicia pessoas sinceras é a Torre com sua manipulação mental da qual deves estar - tal como eu - bem apercebida. Existem estudos que comprovam que este tipo de religiões mexe com a química cerebral ao ponto de provocar dependência.
A enxurrada de revistas e publicações não são por acaso, a intenção é mesmo viciar a pessoa à religião. Tenta lêr numa Sentinela um único parágrafo que seja com "olhos de ver" e constatarás  que a construção gramatical é sempre a mesma: relato/auto - questão (na 3ª pessoa do plural)/dúvida/ e explicação, por fim conclusão com "incentivo emocional", este último sempre de acordo com as doutrinas deles. A conclusão com "apelo emocional"é a dose maior e a que provoca maior dependência.  

Para reforçar o "vício"  faz-se perguntas nas reuniões cujas respostas não são mais do que palavras "sublinhadas".

Claro que sim!!!

River raid escreveu:

Comparas o "vício da Torre" a um  fórum onde os relatos são de pessoas reais, pessoas que sofrem ou sofreram os abusos desta religião totalitária? Fazes mal! Até porque aqui "os nomes não foram mudados" e se a malta usa nicks é devido ao medo da Torre, não por nós mas por nossas famílias.

Este fórum não é vício mas sim é um antídoto para um certo tipo de veneno mas só o toma quem quer...

Eu comparo o vício da Torre com o vício do fórum? Nunca em parte alguma eu comparei este fórum à Torre. Onde foste buscar essa ideia? Estás a ler coisas que eu nunca disse ou escrevi em parte alguma.

Precisamente pela mesma razão que tu e eu usamos um nick para protegermos a nossa privacidade, que é um direito nosso, quando aqui no fórum falamos da pessoa X ou Y, que não veio aqui, não falou e não escreveu para nós, não nos autorizou a usar o seu nome ou a sua imagem, não concordo que sejamos nós a usá-lo, por uma questão de respeito e de bom senso.

Se falei em vício, foi no contexto deste tópico. No post de abertura, faziam-se 4 perguntas, uma delas era  "Visitas o fórum todos os dias ou és viciado nele?". E eu, tal como mais 5 ou 6 pessoas, respondi que sim. E era, mas em determinada altura conclui que não era bom para mim dedicar tanto do meu tempo livre ao fórum, era demais que todos os dias a última coisa que fazia fosse vir ao fórum, almoçar à frente do pc a escrever. Estava a limitar os meus conhecimentos e interesses, faltava-me tempo para os desenvolver e precisava distanciar-me. Estou a falar de mim, da minha experiência. Isto é ofensivo para alguém? isto é dizer que o fórum é mau?


River raid escreveu:
Em bom português e na minha opinião a "Kristy" tem feito um trabalho do "caraças", ela escreve como poucos, tem uma capacidade de se exprimir e motivar outros fora de série. Certamente o que ela escreveu foi no sentido de melhorares tua contribuição até porque ela é uma pessoa extremamente positiva. Por vezes temos de usar de perspicácia e perceber que as pessoas não nos querem mal...

Abraço amigo
RR

"Em bom português e na minha opinião" concordo contigo, a Kristy "escreve como poucos, tem uma capacidade de se exprimir e motivar outros fora de série." Já o tinha dito em outra ocasião.

Mas em bom português, sem ironia, para não haver confusão, vou dizer que teria gostado que a Kristy se tivesse dirigido a mim e não me tivesse ignorado, e nesse caso eu teria respondido, quando faz citações de coisas que eu disse (só algumas porque outras nada têm a ver comigo). Com certeza que não acho que ela me quer mal, não sou paranóica. Porque razão havia de querer? Não nos conhecemos...


E por fim, para que não fiquem dúvidas:

Acho que o fórum é mau? Não.
Acho que o fórum é bom? Sim.
Acho que fórum ajudou e ajuda muitas pessoas? Sim.
Acho que o fórum é a 7ª maravilha da internet, o fórum dos fóruns? Não.
Os administradores deste fórum têm imenso mérito? Sim.
São perfeitos, nas suas tarefas de gestão, e estão acima de quaisquer críticas? Não.
Podia ser melhor? Sim.
Porque não participo mais? Porque não me interessa, não quero saber e não falo dos assuntos da Torre. Mesmo nada. Porque não discuto questões de fé, crenças ou doutrinas religiosas.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por Altar Ter Abr 14 2015, 20:51

MariaL escreveu:

Porque não participo mais? Porque não me interessa, não quero saber e não falo dos assuntos da Torre. Mesmo nada. Porque não discuto questões de fé, crenças ou doutrinas religiosas.


É preciso gostar, eu vou explicar porque gosto de religião

A Universidade Católica tem o curso superior de teologia e outro de ciências religiosas

veja-se só o plano curricular da TEOLOGIA :

http://www.ft.lisboa.ucp.pt/site/custom/template/ucptpl_fac.asp?SSPAGEID=926&lang=1&artigo=43&artigoID=86

muita história - QUE EU ADORO
filosofia
sociologia
ontologia
antropologia
línguas antigas ( latim, grego, hebreu )


ciências religiosas

http://www.braga.ucp.pt/resources/documents/FACTEO/plano_curricular_LCR.pdf


eu gostava mais de tirar o curso de Ciências Religiosas

adoro estes temas

isto para dizer o quê ?!

que discutir religião não é apenas doutrinas.....isso cansa !!! e cansa mesmo !!!

doutrinas é apenas uma ínfima parte de um mundo tão vasto como demonstra esses planos curriculares, é muita história, etc....etc....








Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por Convidado Ter Abr 14 2015, 20:53

Altar, estou contigo... tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por hocosi Ter Abr 14 2015, 22:35

Maria L, eu estou contigo. Mas ao contrario de ti este fórum não me ajudou em nada. Quando este fórum nasceu já eu tinha percebido há muito a alhada em que me tinha metido. Mas sempre tenho comentado que é muito bom saber que existe este e outros fóruns ou lugares de partilha de experiências e opiniões. Os que deixam a religião das Testemunhas de Jeová podem assim sentir que não estão sozinhas no mundo.

Eu sei que os objetivos deste fórum são entre outros:
-Expor o lado que a Torre de Vigia esconde dos seus associados e do público em geral.
-Compartilhar informações e vivências, dentro e fora da Torre de Vigia, entre Ex Testemunhas de Jeová e Testemunhas de Jeová.
-Proporcionar um ponto de encontro e ajuda para Ex Testemunhas de Jeová.

De modo que quando chegamos à conclusão de estamos a mais porque aquilo que dizemos, as informações que partilhamos e os comentários que fazemos não resultam mais no cumprimento dos objetivos estabelecidos o melhor mesmo é desistir  e seguir a nossa vida e procurar ser felizes sem a obsessão de viver cada dia a pensar naquilo que se passa nas Testemunhas de Jeová. Se não desejamos voltar para lá o melhor mesmo é esquecer e seguir a nossa vida para a frente.

Porque há qualquer coisa no ar que nos diz que o comboio está noutra direção. Não sei se o mesmo se passa com outros, mas eu sinto que muitas vezes estou a escrever e a "falar" para o ar. E vejo muitos foristas que se aventuram a fazer seus comentários e a serem sucessivamente ignorados. Ninguém lhes liga nenhuma.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que este fórum te tem ajudado? - Página 3 Empty Re: Como é que este fórum te tem ajudado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos