EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Ana Cláudia Sex Nov 22 2013, 20:03

so escreveu:A ORG tem novidade para as TJ no que diz respeito ao preenchimento do relatório.
A partir deste mês passa a se mencionar no relatório os tratados, neste mês vai ser usada a coluna dos folhetos mas breve vai sair um modelo novo com coluna para os tratados.

 
No meu tempo não havia disto, que pena! Chorar 

so, diz-me uma coisa, os tratados deixados na caixa do correio também contam?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Crixus Sex Nov 22 2013, 22:02

IT ja nao se usa um formulario. Agora e dado ao Superindente de grupo um papelinho ou por boca. Depois esse faz um relatorio do grupo ao secretario que insere no site o relatorio da copngregação. e preenche o cartao de publicador.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por River raid Sex Nov 22 2013, 22:59

TJ Curioso escreveu:Creio que não. Segundo as palavras de Jesus, a avaliação do nosso coração, bem com o resultado das nossas acções devem ser feitas em secreto. É Jeová que avaliará as nossas motivações e acções.

Quando os homens avaliam o "produto" das nossas obras, tendem a julgar o que vêem apenas por fora, a aparência.

Por isso, vemos muitas vezes homens na dianteira das congregações que o seu único objetivo é dinamizar e incentivar obras de fé (conforme a organização encara): colocação de revistas, livros, brochuras, horas de serviço, etc.

Creio que isto é próprio, não da fé cristã, mas de uma certa mercantilização do resultado da fé cristã, ou seja, se queres ser avaliado como pessoa espiritual, se queres ter privilégios congregacionais, então tens de produzir, mostrar resultados.

Torna-se por isso, uma questão organizacional e menos bíblica ou espiritual. Ser avaliado pelo resultado de um relatório, não tem base bíblica e não resulta em homens e mulheres espirituais.
São comentários como este que me fazem reflectir, pensar objectivamente.

Admiro muitos dos comentários do TJC. Não se trata de graxismo ou parcialidade, longe disso, já fui dos primeiros a criticar (comentar) algumas posições um tanto ou quanto mais ortodoxas do TJC. Garanto a todos os foristas que já levei algumas verdadeiras "abadas" deste homem, ele sempre me respondeu com respeito e estima. Ele justifica suas posições em coerência e, porque não, amor pelo próximo.

Esta resposta que ele (TJC) nos informou quanto à necessidade de relatórios traduz exactamente o que eu penso. Sem tirar nem pôr! É uma empresa. E as empresas necessitam de demonstrar crescimento, nem que seja uma dupla de velhotas 4 horas a "pregar", tudo serve para o relatório.

Gostaria de acrescentar o seguinte e o porquê dos relatórios de horas serem assim tão importantes:

- empresas do ramo religioso tipo ORG pretendem números e mais números positivos de modo a aumentar o rating (grau de confiança) e o índice de crescimento que por sua vez serão reflectidos economicamente em empresas por si subsidiadas traduzido em acções (lembram-se da empresa investir em armas de guerra? Tá no índice) Tudo se resume a dinheiro, que é o deus desta gentalha disfarçada de agentes de Deus. Infelizmente o próprio nome JEOVÁ é uma marca registada, aliás na mimha modesta opinião esse é o maior pecado desta religião, fazer de Deus uma Trademark.
Nós, comuns fieis, precisamos do dinheiro para sobreviver com um mínimo de dignidade mas as empresas "mãe", como a STV e Watchtower servem de fachada para enriquecer uma elite de investidores e corretores de Wall Street ou outros mercados bolsistas. Para quem não sabe, a STV está em 37ª lugar nas maiores empresas dos USA (não sei o ano, talvez outros foristas possam confirmar isso melhor, de facto, li isto algures num site brasileiro, pareceu-me sério).

TJC referiu-se ao que realmente importa, a questão espiritual. O verdadeiro alvo de qualquer cristão é desenvolver sua espiritualidade e amor a Deus, certo?

Eu, River, referi-me à questão material. Porque parece-me cada vez mais que para os líderes desta religião o que interessa mesmo é o material. Corrijam-me se estiver enganado...Morrer a rir 

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por searchingthetruth Sex Nov 22 2013, 23:52

River raid escreveu:(...)
- empresas do ramo religioso tipo ORG pretendem números e mais números positivos de modo a aumentar o rating (grau de confiança) e o índice de crescimento que por sua vez serão reflectidos economicamente em empresas por si subsidiadas traduzido em acções (lembram-se da empresa investir em armas de guerra? Tá no índice) Tudo se resume a dinheiro, que é o deus desta gentalha disfarçada de agentes de Deus. Infelizmente o próprio nome JEOVÁ é uma marca registada, aliás na mimha modesta opinião  esse é o maior pecado desta religião, fazer de Deus uma Trademark.(...)
Faz a comparação entre o que têm, a nível material os líderes das testemunhas de Jeová com a "Santa" ICAR.


Última edição por Atena em Sáb Nov 23 2013, 10:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição da citação - quote demasiado longo)
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por searchingthetruth Sex Nov 22 2013, 23:57

Aliás, nem vás mais longe! Compara a opulência em que vivem muitos bispos, cardeais, e até muitos padres e faz a comparação. O padre da minha freguesia anda de BMW Série 6, de 2013, enquanto que as associações católicas de solidariedade social cortaram o apoio a famílias em necessidade.

Agora com essa dos corretores de bolsa e investidores... faz um filme River Raid!
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Nov 23 2013, 00:02

searchingthetruth escreveu:Aliás, nem vás mais longe! Compara a opulência em que vivem muitos bispos, cardeais, e até muitos padres e faz a comparação. O padre da minha freguesia anda de BMW Série 6, de 2013, enquanto que as associações católicas de solidariedade social cortaram o apoio a famílias em necessidade.

Agora com essa dos corretores de bolsa e investidores... faz um filme River Raid!
O que as outras religiões fazem, não interessa nada. O objectivo do fórum não é falar das outras religiões. Neutral 
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 23 2013, 00:05

ellipsis escreveu:
searchingthetruth escreveu:Aliás, nem vás mais longe! Compara a opulência em que vivem muitos bispos, cardeais, e até muitos padres e faz a comparação. O padre da minha freguesia anda de BMW Série 6, de 2013, enquanto que as associações católicas de solidariedade social cortaram o apoio a famílias em necessidade.

Agora com essa dos corretores de bolsa e investidores... faz um filme River Raid!
O que as outras religiões fazem, não interessa nada. O objectivo do fórum não é falar das outras religiões. Neutral 
Elipsis, um dos objectivos do fórum é este: "Promover e manter a seriedade, respeito e liberdade de expressão dentro do fórum. "

Portanto, à base desta frase, tenho a liberdade de expressão para debater, com respeito, a minha opinião sobre outras religiões, até porque além das tj, mórmons, cientologistas e outras crenças religiosas foram já debatidas, como mostram os muitos tópicos existentes.
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por António Madaleno Sáb Nov 23 2013, 01:03

River raid escreveu:
São comentários como este que me fazem reflectir, pensar objectivamente.  

Admiro muitos dos comentários do TJC. Não se trata de graxismo ou parcialidade, longe disso, já fui dos primeiros a criticar (comentar) algumas posições um tanto ou quanto mais ortodoxas do TJC. Garanto a todos os foristas que já levei algumas verdadeiras "abadas" deste homem, ele sempre me respondeu com respeito e estima. Ele justifica suas posições em coerência e, porque não, amor pelo próximo.
Obrigado pelo cumprimento sincero River raid. Apenas escrevo a minha opinião e aquilo que vivi e presenciei enquanto ancião. Falta mencionar que "nascendo" nesta religião e subindo as escadas da "espiritualidade" tão propagada pela Organização, o resultado não é a espiritualidade em si mesma, mas sim o colocar a pretensa espiritualidade individual ao serviço de uma organização com interesses bem terrestres.

Com isto quero dizer que muitas TJ têm um profundo amor a Deus e têm por isso um profundo desejo de fazer aquilo que estudam como sendo a Sua vontade. Esta energia interior ou espiritualidade em relação a Deus, passa assim a ser canalizada para obras ao serviço de uma religião, que as faz acreditar que só fazendo as coisas que ela exige e do modo como ela quer, poderão ter direito à vida eterna.

Não é isto colocarem-se no lugar de Deus? Quando a Bíblia mostra que aquilo que salva é a "graça" de Deus ou sua misericórdia imerecida, a religião por meio dos seus representantes afirma que para se ter a salvação temos que trabalhar como escravos para Jeová (leia-se "sua organização"). Para isso distorcem passagens bíblicas, adequando-as aos seus objetivos e tornando as TJ, marionetas ao serviço de interesses de uns poucos.

Conforme já referi, isto com o tempo faz com que pessoas que ao início até eram espirituais e amorosas, acabem por perceber que para se darem bem lá dentro têm de alinhar pelo diapasão da Organização. Visitar doentes, alimentar necessitados e tratar de idosos não são considerados "serviço sagrado" e por isso não caem debaixo das obrigações cristãs (pelo menos não são encaradas como prioritárias). Prioritária é a pregação do "evangelho" da Torre de Vigia, de modo a fazer prosélitos e com isso ajuntar mais almas ao rebanho.

Obras, obras, obras! Tudo o que se pede são obras, mas nem por isso as obras de maior valor. Porque o demonstrar amor, assim como Jesus e os discípulos faziam, não é apenas pregar as boas novas, mas é também ajudar aqueles que precisam de nós, os de dentro e os de fora. Mas isso é encarado com suspeita e descrença. Afinal o mundo está a terminar e temos é de avisar do eminente fim.

Com este tipo de mentalidade, filhos colocam pai ou mãe no lar, porque precisam de dedicar X horas à pregação como pioneiros e irmãos idosos vêm-se sozinhos e abandonados porque os irmãos precisam de apresentar relatórios para satisfazer os anciãos e os anciãos para satisfazerem os números exigidos pelos Sup. Circuito e este para satisfazer a Organização a quem tem de prestar contas.

É assim um círculo vicioso de uma falsa e hipócrita espiritualidade. É como aquela fruta que compramos no mercado: linda, cheirosa e reluzente por fora, mas assim que a abrimos percebemos que fomos enganados porque afinal estava podre!

É isto que se passa nesta religião.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Nov 23 2013, 14:28

searchingthetruth escreveu:
Elipsis, um dos objectivos do fórum é este: "Promover e manter a seriedade, respeito e liberdade de expressão dentro do fórum. "
A tua escola eu também já a tive. A escola da ORGA, a escola mais hipócrita que existe. E pelos visto aprendeste muito bem, mas esqueceste que peca por ser escassa.

O objectivo que colocaste vem na sequência destes:

Expôr o lado que a Torre de Vigia (TV) "Sociedade" esconde dos seus associados e do público em geral.

Compartilhar informações e vivências, dentro e fora da Torre de Vigia, entre Ex-Testemunhas de Jeová (Ex-TJ) e Testemunhas de Jeová (TJ).

Proporcionar um ponto de encontro e ajuda para Ex-TJ.

Analisar as "novas luzes" vindas do Corpo Governante (CG).

Analisar a veracidade das críticas à Torre de Vigia.

Analisar as crenças das TJ e seus efeitos sobre a vida das mesmas e dos que fazem parte do seu círculo familiar e/ou de amigos.
Portanto vir aqui defender a hipocrisia da ORGA ACUSANDO as outras Religiões é algo repudiado AQUI!!!!!!!Evil or Very Mad
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por so Sáb Nov 23 2013, 14:44

Atena escreveu:

so, diz-me uma coisa, os tratados deixados na caixa do correio também contam?
Esses também valem, agora vai haver números com força no relatório.
Foi enviada uma carta de instrução as congregações provavelmente ela vai acabar por aparecer por aqui.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 23 2013, 14:53

ellipsis escreveu:
searchingthetruth escreveu:
Elipsis, um dos objectivos do fórum é este: "Promover e manter a seriedade, respeito e liberdade de expressão dentro do fórum. "
A tua escola eu também já a tive. A escola da ORGA, a escola mais hipócrita que existe. E pelos visto aprendeste muito bem, mas esqueceste que peca por ser escassa.

O objectivo que colocaste vem na sequência destes:

Expôr o lado que a Torre de Vigia (TV) "Sociedade" esconde dos seus associados e do público em geral.

Compartilhar informações e vivências, dentro e fora da Torre de Vigia, entre Ex-Testemunhas de Jeová (Ex-TJ) e Testemunhas de Jeová (TJ).

Proporcionar um ponto de encontro e ajuda para Ex-TJ.

Analisar as "novas luzes" vindas do Corpo Governante (CG).

Analisar a veracidade das críticas à Torre de Vigia.

Analisar as crenças das TJ e seus efeitos sobre a vida das mesmas e dos que fazem parte do seu círculo familiar e/ou de amigos.
Portanto vir aqui defender a hipocrisia da ORGA ACUSANDO as outras Religiões é algo repudiado AQUI!!!!!!!Evil or Very Mad

Mas mais uma vez, eu não defendo a hipocrisia da STV. Apenas me cinjo a verificar a veracidade de algumas críticas; umas são verdadeiras, outras são falsas. Mas mais uma vez, relembro que ao acusar a STV, não podemos nos esquecer que esta não é a única organização que polui a nossa sociedade!
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Nov 23 2013, 15:02

searchingthetruth escreveu:

Mas mais uma vez, eu não defendo a hipocrisia da STV. Apenas me cinjo a verificar a veracidade de algumas críticas; umas são verdadeiras, outras são falsas. Mas mais uma vez, relembro que ao acusar a STV, não podemos nos esquecer que esta não é a única organização que polui a nossa sociedade!
Pois, mas se queres acusar a icar vais ter que ir para outro fórum.

Quanto a esta tua espressão, "Apenas me cinjo a verificar a veracidade de algumas críticas; umas são verdadeiras, outras são falsas."

Abre um tópico e prova umazinha só. Se conseguires claro.
A minha conclusão NUNCA JAMAIS o conseguirás!!!!!!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Setubalense Sáb Nov 23 2013, 15:09

Searchingthetruth

Está difícil hein?

Lógico que não é só a STV, a única organização que polui a nossa sociedade. O que não falta por aí, são organizações que poluem e bem.

Vou ser repetitivo, mas enfim, afinal em que fórum estamos? E quais as regras, neste caso mais os objetivos que o Ellipsis relembra aqui e muito bem? Então, é mais que suposto que não nos compita, andar a apontar erros de tudo o que existe de mau e corrupto neste mundo. Isso, é a filosofia da Orga, que para tapar os buracos da sua santa seita, aponta os erros das outras organizações.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 23 2013, 15:30

Setubalense escreveu:Searchingthetruth

Está difícil hein?

Lógico que não é só a STV, a única organização que polui a nossa sociedade. O que não falta por aí, são organizações que poluem e bem.

Vou ser repetitivo, mas enfim, afinal em que fórum estamos? E quais as regras, neste caso mais os objetivos que o Ellipsis relembra aqui e muito bem? Então, é mais que suposto que não nos compita, andar a apontar erros de tudo o que existe de mau e corrupto neste mundo. Isso, é a filosofia da Orga, que para tapar os buracos da sua santa seita, aponta os erros das outras organizações.
Já vi tapar muitos buracos Morrer a rir Morrer a rir  Afinal crítica-se a STV por algo e defende-se a ICAR, que faz exactamente a mesma coisa?
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Setubalense Sáb Nov 23 2013, 15:39

Nunca defendi a ICAR, embora não possa estar a atacar seja o que for que nunca me prejudicou. Se há quem a defenda, com certeza sabe ao mesmo reconhecer os males da que a mesma padece (se não todos, parte deles). Na Orga, nada de mal é reconhecido, não vá manchar a sua santidade. Ponto final parágrafo. Paredes e barros contra tal, chega. Não vou perder mais tempo onde o gasto não se justifica de todo.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 23 2013, 15:43

Setubalense escreveu:Nunca defendi a ICAR, embora não possa estar a atacar seja o que for que nunca me prejudicou. Se há quem a defenda, com certeza sabe ao mesmo reconhecer os males da que a mesma padece (se não todos, parte deles). Na Orga, nada de mal é reconhecido, não vá manchar a sua santidade. Ponto final parágrafo. Paredes e barros contra tal, chega. Não vou perder mais tempo onde o gasto não se justifica de todo.
O problema é que não sabe! Foi já visto e revisto aqui neste fórum aos olhos de todos!
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Setubalense Sáb Nov 23 2013, 15:57

Então o searchingthetruth, diz-me que não sei. Ora em Português, está a dizer-me que não tenho lido, que escrevo sem saber do que consta. Em suma, sou um ignorante. Não vou perder mais tempo consigo ok?
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Nov 23 2013, 16:09

Setubalense escreveu:Então o searchingthetruth, diz-me que não sei. Ora em Português, está a dizer-me que não tenho lido, que escrevo sem saber do que consta. Em suma, sou um ignorante. Não vou perder mais tempo consigo ok?
Setuabalense o Searching é um brincalhão e gosta de fazer das pessoas parvas.

Pensa que somos os moradores que eles apanham na pregação e as embrulhão de qualquer forma e feitio.

Só que ele se esquece que ele para lá vai e nós já de lá vimos,...Morrer a rir Morrer a rir 
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Setubalense Sáb Nov 23 2013, 16:17

Exacto, Ellipsis. Olha há um ditado brasileiro que diz: Cê vem de fubá eu já vou de angu. Encaixa que nem uma luva aos "espertos", que devem pensar que a "malta" aqui é lerda.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 23 2013, 16:18

Ahahaha ok, pensem o que quiserem Laughing 
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por River raid Sáb Nov 23 2013, 16:56

searchingthetruth escreveu:Aliás, nem vás mais longe! Compara a opulência em que vivem muitos bispos, cardeais, e até muitos padres e faz a comparação. O padre da minha freguesia anda de BMW Série 6, de 2013, enquanto que as associações católicas de solidariedade social cortaram o apoio a famílias em necessidade.

Agora com essa dos corretores de bolsa e investidores... faz um filme River Raid!
Tens provas de que o padreco comprou seu BMW através da Igreja?

Porque eu não creio que um padre possua um BMW serie 6 por seus próprios meios, até os padres têm familiares. Mas de uma coisa tenho certeza: há muito servo de circuito com sua reformatiza garantida à custa dos "envelopes para os almoços", com grandes Mercedes, Audis... olha, o Coordenador da minha ex-congregação têm um Audi 6.

Foi a ICAR quem forneceu o BMW ao padre? O Padre não tem familiares que possam tê-lo ajudado, não terá recebido nenhuma herança familiar? Que eu saiba a ICAR não dá viaturas de serviço aos padres. Mas nos EUA os servos de circuito têm direito a viatura própria. Pergunta ao TJ Curioso, ele conta-te como é!

Quanto ao teu outro assunto hás de me dizer em que associações católicas de solidariedade social cortaram o apoio a famílias em necessidade. E mesmo que tivessem cortado 99% do apoio a famílias em necessidade sempre seria mais do que a obra social TJ, porque as Testemunhas que se dizem do Deus verdadeiro não ajudam ninguém, pelo menos no aspeto material.

posso ter muita espiritualidade mas com a barriga vazia torna-se difícil, não achas?

Aprende a justificar tuas afirmações. É para isso que existe a Net (ou pelo menos, sempre ajuda...).

Entretanto, deixa lá o padre curtir lá no BMW enquanto que a maior parte das TJ andam a pé, arrastando-se, quanto mais horinhas melhor e de preferência pelo caminho mais longo...Morrer a rir Morrer a rir 


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por searchingthetruth Sáb Nov 23 2013, 17:13

River raid escreveu:
searchingthetruth escreveu:Aliás, nem vás mais longe! Compara a opulência em que vivem muitos bispos, cardeais, e até muitos padres e faz a comparação. O padre da minha freguesia anda de BMW Série 6, de 2013, enquanto que as associações católicas de solidariedade social cortaram o apoio a famílias em necessidade.

Agora com essa dos corretores de bolsa e investidores... faz um filme River Raid!
Tens provas de que o padreco comprou seu BMW através da Igreja?

Porque eu não creio que um padre possua um BMW serie 6 por seus próprios meios, até os padres têm familiares. Mas de uma coisa tenho certeza: há muito servo de circuito com sua reformatiza garantida à custa dos "envelopes para os almoços", com grandes Mercedes, Audis... olha, o Coordenador da minha ex-congregação têm um Audi 6.  

Foi a ICAR quem forneceu o BMW ao padre? O Padre não tem familiares que possam tê-lo ajudado, não terá recebido nenhuma herança familiar? Que eu saiba a ICAR não dá viaturas de serviço aos padres. Mas nos EUA os servos de circuito têm direito a viatura própria. Pergunta ao TJ Curioso, ele conta-te como é!

Quanto ao teu outro assunto hás de me dizer em que associações católicas de solidariedade social cortaram o apoio a famílias em necessidade. E mesmo que tivessem cortado 99% do  apoio a famílias em necessidade sempre seria mais do que a obra social TJ, porque as Testemunhas que se dizem do Deus verdadeiro não ajudam ninguém, pelo menos no aspeto material.

posso ter muita espiritualidade mas com a barriga vazia torna-se difícil, não achas?

Aprende a justificar tuas afirmações. É para isso que existe a Net  (ou pelo menos, sempre ajuda...).

Entretanto, deixa lá o padre curtir lá no BMW enquanto que a maior parte das TJ andam a pé, arrastando-se, quanto mais horinhas melhor e de preferência pelo caminho mais longo...Morrer a rir Morrer a rir 


Tenho a palavra deste homem, de quem sou grande amigo e confidente desde o 9º ano Smile
Ele próprio me tem contado a maquinaria que existe por detrás da igreja católica. Eu não invento nada River Raid.
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por River raid Sáb Nov 23 2013, 17:37

TJ Curioso escreveu:
River raid escreveu:
São comentários como este que me fazem reflectir, pensar objectivamente.  

Admiro muitos dos comentários do TJC. Não se trata de graxismo ou parcialidade, longe disso, já fui dos primeiros a criticar (comentar) algumas posições um tanto ou quanto mais ortodoxas do TJC. Garanto a todos os foristas que já levei algumas verdadeiras "abadas" deste homem, ele sempre me respondeu com respeito e estima. Ele justifica suas posições em coerência e, porque não, amor pelo próximo.
Obrigado pelo cumprimento sincero River raid. Apenas escrevo a minha opinião e aquilo que vivi e presenciei enquanto ancião. Falta mencionar que "nascendo" nesta religião e subindo as escadas da "espiritualidade" tão propagada pela Organização, o resultado não é a espiritualidade em si mesma, mas sim o colocar a pretensa espiritualidade individual ao serviço de uma organização com interesses bem terrestres.

Com isto quero dizer que muitas TJ têm um profundo amor a Deus e têm por isso um profundo desejo de fazer aquilo que estudam como sendo a Sua vontade. Esta energia interior ou espiritualidade em relação a Deus, passa assim a ser canalizada para obras ao serviço de uma religião, que as faz acreditar que só fazendo as coisas que ela exige e do modo como ela quer, poderão ter direito à vida eterna.

Não é isto colocarem-se no lugar de Deus? Quando a Bíblia mostra que aquilo que salva é a "graça" de Deus ou sua misericórdia imerecida, a religião por meio dos seus representantes afirma que para se ter a salvação temos que trabalhar como escravos para Jeová (leia-se "sua organização"). Para isso distorcem passagens bíblicas, adequando-as aos seus objetivos e tornando as TJ, marionetas ao serviço de interesses de uns poucos.

Conforme já referi, isto com o tempo faz com que pessoas que ao início até eram espirituais e amorosas, acabem por perceber que para se darem bem lá dentro têm de alinhar pelo diapasão da Organização. Visitar doentes, alimentar necessitados e tratar de idosos não são considerados "serviço sagrado" e por isso não caem debaixo das obrigações cristãs (pelo menos não são encaradas como prioritárias). Prioritária é a pregação do "evangelho" da Torre de Vigia, de modo a fazer prosélitos e com isso ajuntar mais almas ao rebanho.

Obras, obras, obras! Tudo o que se pede são obras, mas nem por isso as obras de maior valor. Porque o demonstrar amor, assim como Jesus e os discípulos faziam, não é apenas pregar as boas novas, mas é também ajudar aqueles que precisam de nós, os de dentro e os de fora. Mas isso é encarado com suspeita e descrença. Afinal o mundo está a terminar e temos é de avisar do eminente fim.

Com este tipo de mentalidade, filhos colocam pai ou mãe no lar, porque precisam de dedicar X horas à pregação como pioneiros e irmãos idosos vêm-se sozinhos e abandonados porque os irmãos precisam de apresentar relatórios para satisfazer os anciãos e os anciãos para satisfazerem os números exigidos pelos Sup. Circuito e este para satisfazer a Organização a quem tem de prestar contas.

É assim um círculo vicioso de uma falsa e hipócrita espiritualidade. É como aquela fruta que compramos no mercado: linda, cheirosa e reluzente por fora, mas assim que a abrimos percebemos que fomos enganados porque afinal estava podre!

É isto que se passa nesta religião.
Acredito em ti e não me admiro nada que Deus esteja contigo no sentido de desmascarar o que se passa nessa empresa.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por River raid Seg Jun 02 2014, 22:31


Estive na conversa com uma TJ (por sinal farta daquilo) que me disse "de caras" que colocava no relatório o que bem entendia porque ela dava testemunho informal no trabalho...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por River raid Qua Jun 04 2014, 14:49


TJ Curioso escreveu:

"Conforme já referi, isto com o tempo faz com que pessoas que ao início até eram espirituais e amorosas, acabem por perceber que para se darem bem lá dentro têm de alinhar pelo diapasão da Organização. Visitar doentes, alimentar necessitados e tratar de idosos não são considerados "serviço sagrado" e por isso não caem debaixo das obrigações cristãs (pelo menos não são encaradas como prioritárias). Prioritária é a pregação do "evangelho" da Torre de Vigia, de modo a fazer prosélitos e com isso ajuntar mais almas ao rebanho."


Senti muito do que dizes no parágrafo acima... cheguei a ser criticado por tentar ajudar:
- Foi-me dito que tudo fazia parte de um arranjo e não deveria "destacar-me" em levar irmãos idosos de carro. Desde quando boleias de carro faziam parte de um "arranjo"? O carro é meu e eu ponho lá dentro quem eu quiser.

Algumas religiões possuem mecanismos e procedimentos para ajudar a transportar os fiéis. Porque motivo a congregação não comprou uma carrinha de 12 lugares?

Mete pena ver os idosos (alguns de muletas) arrastando-se para a paragem da camioneta - alguns a pé porque a reforma não chega para tudo - e os "irmãos" passando ao lado com os carros vazios...


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã? - Página 2 Empty Re: A Entrega de um Relatório Mensal de Serviço de Campo é uma Prática Cristã?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos