EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Salvos do suicídio

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por Condor Sáb Jan 05 2013, 20:58

Luna_83 escreveu:
Fiquei deveras comovida com o teu relato...é muito importante para todos nós, eu por mim falo, haver pessoas no forum como tu, com uma força incrivel!
Cada vez mais chegamos á conclusao, que nao estamos aqui por acaso e nada é feito por acaso, ha sempre "alguem" olhando por nós.... Smile

Olá Luna_83... sim, concordo em absoluto... nada acontece por acaso e... nunca estamos sós. Smile
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por António Madaleno Sex Mar 01 2013, 17:56

UP!

Para quem ainda não leu este tópico.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por pipoca Sáb Mar 02 2013, 20:55

Condor eu já conhecia a tua historia.
Anteriormente eu não te conhecia mas sei que tu hoje és um bom ser humano
és aquela pessoa que eu escolhia para ser a meu amigo.
Certamente que irias ter paciência tongue
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por mjp Sáb Mar 02 2013, 22:40

Condor escreveu:Gostaria de deixar aqui uma história que também conheço.

A pequena história de vida de um homem, casado e com um filho, que sempre foi muito feliz com a sua família - a família directa que vive na sua casa e a restante família, pais e sogros. A sua ligação aos pais era muito forte e sempre foi um filho atento e exemplar constituindo o orgulho dos mesmos.

Chegou o dia em que ele conheceu a mentira sobre a "verdade", ele era TJ, ancião por quase 20 anos e com uma dedicação à organização das Testemunhas de Jeová por mais de 35 anos. Mas tudo o que veio a descobrir, a saber do que outros passavam e do que ele por fim sentiu na pele decidiu entregar a sua responsabilidade congregacional e afastar-se da religião. Isso foi profundamente mal visto pelos irmãos da congregação e pior ainda pela sua família - sogros e pais. A tensão sobretudo com os pais foi tão grande que estes chegaram a dizer que preferiam ver o filho morto mas fiel a Jeová do que vivo e sem a aprovação deste. Num momento de grande fragilidade, debilitado por tanta tensão, em completo desespero, sentido-se desiludido com a sua anterior religião e abandonado pelos seus pais, naquela manhã de Domingo perto das 12h00, este homem dirigiu-se a um local que bem conhecia, colocou-se em cima de uma parapeito que dava para um abismo de grande altura fechou os olhos... despede-se mentalmente da família e no momento em que se inclinava para se atirar... sente uma forte presença que lhe diz: "Não faças isso. Este não é o teu momento. Embora te sintas desesperado se fizeres isso apenas darás razão aqueles que neste momento não te aceitam. Na tua casa tens dois seres lindos que te amam e que precisam de ti. Não faças isso pois tens um longo caminho pela frente."

E assim este homem, de lágrimas no rosto desceu daquele parapeito, chorando intensamente, agradece a presença do SER que ali esteve e as suas amigas palavras e conselhos sábios, que foram mais do que estes que descrevo...

Este homem... sou eu.

Embarassed Sad Embarassed Sad

De facto posso também dizer que... fui salvo do suicídio!


A tua expêriencia toca-nos a todos em todos os aspectos. Uma coisa é indesmentível! Tens um excelente coração! E quem tem um coração como o teu, sempre recebe a ajuda que necessita, de uma maneira ou de outra.

Abraço!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por bereano Seg Mar 04 2013, 12:28

Condor escreveu:Gostaria de deixar aqui uma história que também conheço.

A pequena história de vida de um homem, casado e com um filho, que sempre foi muito feliz com a sua família - a família directa que vive na sua casa e a restante família, pais e sogros. A sua ligação aos pais era muito forte e sempre foi um filho atento e exemplar constituindo o orgulho dos mesmos.

Chegou o dia em que ele conheceu a mentira sobre a "verdade", ele era TJ, ancião por quase 20 anos e com uma dedicação à organização das Testemunhas de Jeová por mais de 35 anos. Mas tudo o que veio a descobrir, a saber do que outros passavam e do que ele por fim sentiu na pele decidiu entregar a sua responsabilidade congregacional e afastar-se da religião. Isso foi profundamente mal visto pelos irmãos da congregação e pior ainda pela sua família - sogros e pais. A tensão sobretudo com os pais foi tão grande que estes chegaram a dizer que preferiam ver o filho morto mas fiel a Jeová do que vivo e sem a aprovação deste. Num momento de grande fragilidade, debilitado por tanta tensão, em completo desespero, sentido-se desiludido com a sua anterior religião e abandonado pelos seus pais, naquela manhã de Domingo perto das 12h00, este homem dirigiu-se a um local que bem conhecia, colocou-se em cima de uma parapeito que dava para um abismo de grande altura fechou os olhos... despede-se mentalmente da família e no momento em que se inclinava para se atirar... sente uma forte presença que lhe diz: "Não faças isso. Este não é o teu momento. Embora te sintas desesperado se fizeres isso apenas darás razão aqueles que neste momento não te aceitam. Na tua casa tens dois seres lindos que te amam e que precisam de ti. Não faças isso pois tens um longo caminho pela frente."

E assim este homem, de lágrimas no rosto desceu daquele parapeito, chorando intensamente, agradece a presença do SER que ali esteve e as suas amigas palavras e conselhos sábios, que foram mais do que estes que descrevo...

Este homem... sou eu.

Embarassed Sad Embarassed Sad

De facto posso também dizer que... fui salvo do suicídio!



Continua a ter força e a "ouvir essa voz amiga"
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por Condor Seg Mar 04 2013, 12:37

pipoca escreveu:Condor eu já conhecia a tua historia.
Anteriormente eu não te conhecia mas sei que tu hoje és um bom ser humano
és aquela pessoa que eu escolhia para ser a meu amigo.
Certamente que irias ter paciência tongue

Obrigado querida pipoca, pelas palavras e sentimentos expressos.
É recíproco. Um grande beijo.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por Condor Seg Mar 04 2013, 12:50

mjp escreveu:
A tua expêriencia toca-nos a todos em todos os aspectos. Uma coisa é indesmentível! Tens um excelente coração! E quem tem um coração como o teu, sempre recebe a ajuda que necessita, de uma maneira ou de outra.

Abraço!

Obrigado amigo mjp, pelas tuas palavras e concordo contigo... de um modo ou de outro tenho sido, e ainda continuo a ser, muito ajudado.

Um abraço.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por Condor Seg Mar 04 2013, 12:53

bereano escreveu:
Continua a ter força e a "ouvir essa voz amiga"

Obrigado bereano. Felizmente assim tem sido, "a voz amiga" continua presente na minha vida. As minhas últimas palavras de cada dia e as primeiras da manhã são para O saudar e agradecer.

Um abraço.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por odesmacarador Dom Mar 10 2013, 15:18

Infelizmente por quem já tentou acabar com a vida e safou-se com muita sorte, fica sempre bem lá no fundo da mente "adormecida", caso volte o desespero e a tristeza do tamanho do mundo, a vontade incontrolável, sem medo, de na próxima vez não falhar.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por Sara Mel Dom Mar 10 2013, 17:29

odesmacarador escreveu:Infelizmente por quem já tentou acabar com a vida e safou-se com muita sorte, fica sempre bem lá no fundo da mente "adormecida", caso volte o desespero e a tristeza do tamanho do mundo, a vontade incontrolável, sem medo, de na próxima vez não falhar.

Este comentário deixou-me angustiada!!!

Desejo que nunca volte esse desespero e tristeza! Desejo mesmo..... Caramba...

D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por odesmacarador Seg Mar 11 2013, 17:16

DL escreveu:
odesmacarador escreveu:Infelizmente por quem já tentou acabar com a vida e safou-se com muita sorte, fica sempre bem lá no fundo da mente "adormecida", caso volte o desespero e a tristeza do tamanho do mundo, a vontade incontrolável, sem medo, de na próxima vez não falhar.

Este comentário deixou-me angustiada!!!

Desejo que nunca volte esse desespero e tristeza! Desejo mesmo..... Caramba...

D.


Obrigado, mas não se preocupe, se isso um dia acontecer ninguém daqui vai saber.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por open mind Qua Mar 13 2013, 16:28

A história do condor eu conheço e é verdadeiramente a história de um vencedor, um exemplo para todos nós.
É um ser humano único, especial, e de facto quando a voz lhe transmite que ainda há muito para fazer, é a mais pura da realidade, muitos são aqueles que vão precisar de ti. O teu propósito está no ínicio. Arregaça mangas amigo.
Quanto ao Odesmascarador, o que conheço da sua história, tenho a dizer-te rapaz que tens alguém que um dia vai ter orgulho de dizer: o meu pai é um herói, um vencedor, eu quero ser como ele, é, e sempre será o meu ídolo.
Seria horrivel esse pequeno ser ter a imagem de um pai fraco, egoista (porque o abandonou), um desistente.
O meu pai também partiu cedo e até hoje eu sinto a sua falta.
Nem penses em disparates, a vida é um desafio e tú vais vencer, e crescer, ser um exemplo para quem um dia, sem culpa alguma trouxeste ao mundo. Um paizão
O resto são fases...umas melhores e outras menos boas....todas ultrapassaveis
animo, cabeça erguida, segue
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por Condor Qua Mar 13 2013, 20:43

open mind escreveu:A história do condor eu conheço e é verdadeiramente a história de um vencedor, um exemplo para todos nós.
É um ser humano único, especial, e de facto quando a voz lhe transmite que ainda há muito para fazer, é a mais pura da realidade, muitos são aqueles que vão precisar de ti. O teu propósito está no ínicio. Arregaça mangas amigo.
...

Obrigado Open Mind pelas queridas palavras. Direi que cada sobrevivente é um vencedor e assim sendo estamos todos de parabéns. É... quando trabalho nem mangas tenho. E sim... todos precisamos muito uns dos outros.

Grande abraço.


Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Salvos do suicídio - Página 2 Empty Re: Salvos do suicídio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos