EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de Dicionário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Pedido de Dicionário

Mensagem por Setubalense Qui Jan 24 2013, 13:26

Caríssimos Administradores/Moderadores
Venho notando por diversas vezes, algumas dificuldades em entender o significado de algumas siglas e/ou abreviaturas neste fórum.
Quase sempre as entendo, mas não na sua totalidade. Recuso-me à filosofia de pato bravo e dizer que sim senhor, que tudo percebo (isto, só a título individual).
Sei que algumas, geralmente são escritas como abreviatura aqui ou noutro lado e em qualquer contexto, como por exemplo a ONU, mas outras não são assim tão óbvias.
Ademais, estou registado no fórum há relativamente pouco tempo, e penso que outros que nunca foram ou nunca estiveram associados às Testemunhas de Jeová, possam também sentir dificuldades, bem como outros de religiões ou seitas diferentes.
Assim, se não fosse pedir muito, caso achem de utilidade, seja possível e não der muito trabalho, agradecia (isto, se não houver já aqui no fórum e nunca o tenha acessado), que se fizesse um dicionário (?) de siglas e/ou abreviaturas utilizadas aqui no fórum.
Na esperança que este desejo não seja só meu, aqui fica o meu pedido e os meus agradecimentos desde já.
Este, o Setubalense que tanto vos preza.
Um grande abraço
P.S. Se não estiver no tópico correto, que me desculpem e mudem para o local apropriado.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por Crixus Qui Jan 24 2013, 14:03

Boas,

Penso que os mais usados sejam;

Orga - Organização
CG - Corpo Govenante
EFD - Escravo Fiel e Discreto
STV - Sociedade Torre de Vigia
WTS- Watch tower Society
SD - Superintendente de distrito
SC - Superintendente de Circuito
SM - Servo Ministrial
Tj / JW - Testemunhas de Jeová

Bem nao me recordo assim de mais nenhum.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por Convidado Qui Jan 24 2013, 14:06

Setubalense escreveu:Caríssimos Administradores/Moderadores
Venho notando por diversas vezes, algumas dificuldades em entender o significado de algumas siglas e/ou abreviaturas neste fórum.
Quase sempre as entendo, mas não na sua totalidade. Recuso-me à filosofia de pato bravo e dizer que sim senhor, que tudo percebo (isto, só a título individual).
Sei que algumas, geralmente são escritas como abreviatura aqui ou noutro lado e em qualquer contexto, como por exemplo a ONU, mas outras não são assim tão óbvias.
Ademais, estou registado no fórum há relativamente pouco tempo, e penso que outros que nunca foram ou nunca estiveram associados às Testemunhas de Jeová, possam também sentir dificuldades, bem como outros de religiões ou seitas diferentes.
Assim, se não fosse pedir muito, caso achem de utilidade, seja possível e não der muito trabalho, agradecia (isto, se não houver já aqui no fórum e nunca o tenha acessado), que se fizesse um dicionário (?) de siglas e/ou abreviaturas utilizadas aqui no fórum.
Na esperança que este desejo não seja só meu, aqui fica o meu pedido e os meus agradecimentos desde já.
Este, o Setubalense que tanto vos preza.
Um grande abraço
P.S. Se não estiver no tópico correto, que me desculpem e mudem para o local apropriado.
Está exactamente no tópico apropriado.

É uma boa ideia que penso será fácil de implementar.
Vamos ver a melhor maneira de o tornar acessível de forma rápida e fácil a todos.

Mas, tem alguma dúvida imediato?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por Setubalense Qui Jan 24 2013, 17:07

De imediato, não me recordo, mas se surgirem dúvidas, pergunto.
Agradecido pela atenção.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 24 2013, 17:44

Crixus escreveu:Boas,

Penso que os mais usados sejam;

Orga - Organização
CG - Corpo Govenante
EFD - Escravo Fiel e Discreto
STV - Sociedade Torre de Vigia
WTS- Watch tower Society
SD - Superintendente de distrito
SC - Superintendente de Circuito
SM - Servo Ministrial
Tj / JW - Testemunhas de Jeová

Bem nao me recordo assim de mais nenhum.

Penso que aqui está tudo dito. Até porque linguagem se SMS/TLM não são permitidas no fórum.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por Setubalense Qui Jan 24 2013, 17:53

Muito obrigado pelo esclarecimento.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por Justiceiro Qui Jan 24 2013, 19:13

Setubalense escreveu:Caríssimos Administradores/Moderadores
Venho notando por diversas vezes, algumas dificuldades em entender o significado de algumas siglas e/ou abreviaturas neste fórum.
Quase sempre as entendo, mas não na sua totalidade. Recuso-me à filosofia de pato bravo e dizer que sim senhor, que tudo percebo (isto, só a título individual).
Sei que algumas, geralmente são escritas como abreviatura aqui ou noutro lado e em qualquer contexto, como por exemplo a ONU, mas outras não são assim tão óbvias.
Ademais, estou registado no fórum há relativamente pouco tempo, e penso que outros que nunca foram ou nunca estiveram associados às Testemunhas de Jeová, possam também sentir dificuldades, bem como outros de religiões ou seitas diferentes.
Assim, se não fosse pedir muito, caso achem de utilidade, seja possível e não der muito trabalho, agradecia (isto, se não houver já aqui no fórum e nunca o tenha acessado), que se fizesse um dicionário (?) de siglas e/ou abreviaturas utilizadas aqui no fórum.
Na esperança que este desejo não seja só meu, aqui fica o meu pedido e os meus agradecimentos desde já.
Este, o Setubalense que tanto vos preza.
Um grande abraço
P.S. Se não estiver no tópico correto, que me desculpem e mudem para o local apropriado.

Tens razão sim senhor! Até para mim que já cá estou desde o primeiro dia, houve uma sigla que nunca entendi (e que não uso aliás), e só depois de matar a cabeça (confesso, sou burro!!) é que descobri o que queria dizer! O pessoal usa-a muito, mas não sei porquê, nunca gostei do termo. Estou a falar da expressão ORGA. Eu prefiro usar "Torre" ou "organização" (este ultimo dá um ar mais mafioso à coisa!). São gostos...



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por Kevin Keller Qui Jan 24 2013, 19:29

Apoio, apesar de evitar as siglas, o termo ORGA escrito deste modo também a principio me deixou na dúvida (sou loiro mesmo) porque em maiúscula poderiam ser as iniciais de qualquer outra coisa que não abreviatura de Organização (palavra que utilizo nos comentário por extenso). Por vezes ao mencionar a Escola do Ministério Teocrático escrevo Esc. Min. Teocrático.
Acho que faltou aqui o termo ETM - Escola de Treinamento Ministerial. Very Happy

Penso que o dicionário não deva ser só de siglas mas também de esclarecimento, porque um leigo que nunca tenha sido Testemunha de Jeová e entre aqui e leia "barbaridades" como os termos "pastoreio", "servo", "pioneiro", "superintendente de circuito", "Macedónia", e por aí vai, fica literalmente à nora. Eu próprio noto isso quando por ocasião calha em conversa falar da minha experiência na organização a "pessoas do mundo" e ter de explicar o que quero dizer com certo termo.
Proponho que esse dicionário se vá construindo, à medida que nos lembremos que certo termo possa ser útil de se explicar. Tenho a certeza que vai ajudar muita gente a entender melhor a verdade sobre a VERDADE.
Kevin Keller
Kevin Keller
Membros
Membros

Mensagens : 268
Likes : 23
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 24 2013, 19:53

Vitor Máximo escreveu:

Tens razão sim senhor! Até para mim que já cá estou desde o primeiro dia, houve uma sigla que nunca entendi (e que não uso aliás), e só depois de matar a cabeça (confesso, sou burro!!) é que descobri o que queria dizer! O pessoal usa-a muito, mas não sei porquê, nunca gostei do termo. Estou a falar da expressão ORGA. Eu prefiro usar "Torre" ou "organização" (este ultimo dá um ar mais mafioso à coisa!). São gostos...

Andas no mundo por andar os elétricos... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

O setubalensse ainda se perdoa agora tu... scratch

Pelo amor do sr Jójó... https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t117-vamos-escolher-votacao



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por pipoca Qui Jan 24 2013, 21:04

Tens toda a razão e eu que sou um pouco loura,estás ver,eu a tentar entender as siglas ou abreviaturas .
Nunca falei porque tive vergonha de me sentir a loura das mais louras,agora estou em paz : Cruz vs Torre nao estou sozinha.
Que bom lol!



pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por Convidado Qui Jan 24 2013, 21:59

Sinceramente, acho que o pedido do Setubalense não é assim tão despropositado, existindo uma infinidade de abreviaturas, códigos, símbolos, siglas e expressões etimológicas que poderiam ser objecto de um tratamento sério e condensados num Dicionário que poderia ser de grande utilidade.

Não se trata de ser proibido usar palavras ou expressões curtas como se de um SMS se tratasse, situação proibida pelas regras do Fórum na nossa conversação habitual, mas tão simplesmente utilizar essas abreviaturas ou expressões curtas, conforme são encontradas invariavelmente nas publicações da Watchtower / Torre de Vigia / Organização, de modo a estarmos todos em sintonia.

Por exemplo, para quem nunca teve um contacto muito directo com a Organização, ouvir alguém falar aqui em "Babilónia a Grande" soará a estranho. O mesmo se aplicará se se falar em Betel ou betelita!
E se no meio duma expressão se fizer referência ao livro DLbi25, alguém saberá do que se trata?

E se eu me referir a dx60-90-T?

Dará algum trabalho, mas poderá ser um trabalho útil, pelo menos em relação aos termos mais utilizados.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por Justiceiro Qui Jan 24 2013, 22:03

ellipsis escreveu:
Vitor Máximo escreveu:

Tens razão sim senhor! Até para mim que já cá estou desde o primeiro dia, houve uma sigla que nunca entendi (e que não uso aliás), e só depois de matar a cabeça (confesso, sou burro!!) é que descobri o que queria dizer! O pessoal usa-a muito, mas não sei porquê, nunca gostei do termo. Estou a falar da expressão ORGA. Eu prefiro usar "Torre" ou "organização" (este ultimo dá um ar mais mafioso à coisa!). São gostos...

Andas no mundo por andar os elétricos... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

O setubalensse ainda se perdoa agora tu... scratch

Pelo amor do sr Jójó... https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t117-vamos-escolher-votacao

Eu sei disso, mas o que queres que eu faça!? Eu nem de comer me lembro, fora agora disso!!!! Twisted Evil



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por Ana Cláudia Ter Fev 05 2013, 16:00

ICAR - Igreja Católica Apostólica Romana

TNM - Tradução do Novo Mundo (bíblia TJ)
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por Ana Cláudia Sáb maio 11 2013, 16:06

Reavivo este tópico porque há por aqui alguns foristas não TJ a quem pode ser util. (lembro-me do Altar por exemplo)

E pode ser que alguém tenha algo a acrescentar ao universo de termos e abreviaturas TJ.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por mjp Seg maio 13 2013, 17:48

pipoca escreveu:Tens toda a razão e eu que sou um pouco loura,estás ver,eu a tentar entender as siglas ou abreviaturas .
Nunca falei porque tive vergonha de me sentir a loura das mais louras,agora estou em paz : Cruz vs Torre nao estou sozinha.
Que bom lol!


Não há louras burras!... há é burras que são louras...

É como os carecas... não há carecas inteligentes... há é alguns inteligentes que são carecas.... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Eu passarei a adoptar (aliás, já adoptei) esta sigla: FDP (filhos de princesas) Morrer a rir Não! estejam descansados que eu não vos vou deixar ficar mal! Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Dicionário Empty Re: Pedido de Dicionário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos