EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Pedido de ajuda

Mensagem por elektra Qui Set 12 2013, 23:38

Olá a todos,

Como já devem ter reparado, tenho estado com muita pena minha, um pouco ausente do fórum, não só por falta de disponibilidade, mas também por assuntos que não me deixam descansar em paz.

Gostaria de saber se alguém conhece um bom advogado com experiência em tratar casos de regulação do poder paternal. As coisas estão complicadas e possivelmente terei de alterar o poder paternal.

Conto com a vossa ajuda...



Elektra
elektra
elektra
Membros
Membros

Mensagens : 148
Likes : 10
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por António Madaleno Sex Set 13 2013, 09:05

Infelizmente não conheço. Sad

Mas diz-me: está envolvida a religião?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por antonio1965 Sex Set 13 2013, 09:24

Tens PM.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por elektra Sex Set 13 2013, 23:17

Obrigada antonio1965!

TJ Curioso,

Sim também tem a ver com a religião!

Tenho guarda partilhada com um TJ e no final deste ano lectivo o meu filho disse que queria vir viver comigo, porque não queria ir mais às reuniões!

Embora o pai tivesse concordado na altura, agora começou a acusar-me de o ter influenciado para tal e que o arranquei dele...fazendo ameaças é claro, de maneira que acho que estou a precisar de alterar o poder paternal. Assim resolvemos o problema de uma vez por todas!


Elektra
elektra
elektra
Membros
Membros

Mensagens : 148
Likes : 10
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Ana Cláudia Sex Set 13 2013, 23:23

elektra escreveu:Obrigada antonio1965!

TJ Curioso,

Sim também tem a ver com a religião!

Tenho guarda partilhada com um TJ e no final deste ano lectivo o meu filho disse que queria vir viver comigo, porque não queria ir mais às reuniões!

Embora o pai tivesse concordado na altura, agora começou a acusar-me de o ter influenciado para tal e que o arranquei dele...fazendo ameaças é claro, de maneira que acho que estou a precisar de alterar o poder paternal. Assim resolvemos o problema de uma vez por todas!
Boa sorte e tens mais uma mp.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Crixus Sex Set 13 2013, 23:33

boa sorte elecktra. Acho que ele assim nao vai conquistar a criança. Que tudo se resolva pelo melhor. Mas quando em tribunal começar a relaçar a um juiz o controlo mental que a religiao faz a criança penso que esta ganho... mas e a minha opiniao.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por elektra Sex Set 13 2013, 23:41

Espero que sim, no entanto gostaria de ter alguém com experiência nestes casos, pois não sei quem vão arranjar como advogado!


Elektra
elektra
elektra
Membros
Membros

Mensagens : 148
Likes : 10
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por mjp Sex Set 13 2013, 23:46

elektra escreveu:Obrigada antonio1965!

TJ Curioso,

Sim também tem a ver com a religião!

Tenho guarda partilhada com um TJ e no final deste ano lectivo o meu filho disse que queria vir viver comigo, porque não queria ir mais às reuniões!

Embora o pai tivesse concordado na altura, agora começou a acusar-me de o ter influenciado para tal e que o arranquei dele...fazendo ameaças é claro, de maneira que acho que estou a precisar de alterar o poder paternal. Assim resolvemos o problema de uma vez por todas!
Cara elektra, não te quero desencorajar, mas se a questão se prende com uma preferência do vosso filho em ir viver contigo e deixar de viver com o pai, o fundamento para tal mudança na regulação do poder paternal, passa muito mais ( para não dizer exclusivamente ), pela idade do teu filho ( tem pelo menos 14 anos?) e pelas tuas possibilidades financeiras, do que pela questão da educação religiosa pois, como sabes, todas as religiões são tratadas de modo igual pela lei.

O fundamento do argumento religioso não pode, portanto, vencer.

Se ele tem menos de 14 anos, tu e o pai do teu filho terão de se por de acordo quanto à educação religiosa a dar ao vosso filho. Juíz algum (digo eu) fundamentará uma decisão sem primeiro vos aconselhar a tal. Não havendo acordo, têm ambos um problema grave para resolver, pois essa esfera de liberdade de decisão, só em casos muito graves é objecto de intervenção judicial.

Ameaças à tua pessoa já é outra coisa. Ao teu filho, outra ainda. Enfim, um qualquer advogado que tu consultes em Lisboa (parece que és desta zona) poderá, expondo-lhe tu toda esta situação com provas destes factos que mencionas, tomar conta do processo ou indicar-te um colega que esteja mais familiarizado com as normas jurícas a respeito dessas matérias.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por António Madaleno Sáb Set 14 2013, 00:51

elektra, aconselhava-te a ler este tópico:

Preparando Ex-TJ para a Custódia de Crianças


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Dream5 Sáb Set 14 2013, 17:05

Amiga Elektra,o meu conselho é... não te metas com advogados,,vão-te limpar a carteira todinha... e não te fazem nada pelo contário vão aguçar-te o apetite e cozinhar-te em banho maria e tu a pagar. Num instante o miudo já tem 16 anos,,,e dois anos passam depressa,a criança tem opção de escolha,se a vontade dele é essa não te preocupes que é tudo uma questão de exaustão do teu ex,,,a questão não é o que a criança quer,a questão é um braço de ferro entre vós dois,se não lhe ligares nenhuma o miudo encarrega-se de lhe fazer a vida negra com a presão de querer ir para o pé de ti. acabarás por ter o que queres sem te chateares e sem gastar um tustão



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos