EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Fidel Apostate Qui Jan 31 2013, 08:52

Investigando a Torre escreveu:
Maurício Silva escreveu:E na questão da pregação, os factos saltam a vista: Façam uma experiência. Perguntem a 10 pessoas na rua qual a primeira coisa que pensam quando se fala em testemunhas de Jeová. Tenho quase a certeza que lhe falarão algo sobre a pregação feita pelas mesmas.
A primeira coisa de que falam não é da pregação, mas desses gajos chatos que não nos deixam dormir ao Domingo ou que sempre estão importunando de casa em casa, numa tremenda falta de respeito para com a privacidade do próximo, antes a quererem vendar livros e agora a pedirem esmola pelos mesmos.

IT

Se calhar a coisa de que falam mais é que não "levam sangue" e não tanto a pregação, pelo menos falo do que vivêncio.



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Maurício Silva Qui Jan 31 2013, 09:46

Vitor Máximo escreveu:Maurício, Maurício... eu bem tento mas não consigo entender-te!! As vezes fico confuso com as tuas intenções. Uns dias pareces estar contra, depois és pro Torre. Estou baralhado! Ainda aguardo uma mensagem tua para tomar-mos café... e podes trazer a tua namorada, porque ela quando me vir vai ter logo outra ideia do que é um apóstata!!


Perante um tema, venho novamente dizer que apenas gosto de me por no meio, analisando os factos, analisando as teorias, analisando os possíveis resultados! Sempre questiono tudo, estou aberto a todas as discussões de forma equilibrada e com bom senso! Para mim não se trata de ser contra ou a favor, trate-se pura e simplesmente de estar aberto a todas as possibilidades e a todas as conclusões, porque ninguém neste mundo é dono da verdade absoluta, mas é dono da sua própria consciência e ideias perante determinados factos.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Maurício Silva Qui Jan 31 2013, 09:49

Fidel Apostate escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Maurício Silva escreveu:E na questão da pregação, os factos saltam a vista: Façam uma experiência. Perguntem a 10 pessoas na rua qual a primeira coisa que pensam quando se fala em testemunhas de Jeová. Tenho quase a certeza que lhe falarão algo sobre a pregação feita pelas mesmas.
A primeira coisa de que falam não é da pregação, mas desses gajos chatos que não nos deixam dormir ao Domingo ou que sempre estão importunando de casa em casa, numa tremenda falta de respeito para com a privacidade do próximo, antes a quererem vendar livros e agora a pedirem esmola pelos mesmos.

IT

Se calhar a coisa de que falam mais é que não "levam sangue" e não tanto a pregação, pelo menos falo do que vivêncio.


Pessoalmente amigo Fidel, procuro a verdade. Numa busca incessante de compreender todos os mistérios por detrás de todas as ideias, credos e opiniões. Sinto-me exatamente como a senhora que disse esta frase lindíssima que está mencionada no seu encaixe.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Maer Qui Jan 31 2013, 10:12

O fato e que as tj tem um diferencial na forma de evangelizar sim e acho que todos aqui sabem disso, embora nao admitam.Mas eu quero explicitar que todo lugar onde ha regras , leva a alguma forma de ostracismo, isto nao so com as tj e sim com a maioria dos grupos.
Ja sei vao dizer que as tj sao demais nisso, que seja , mas estao no seu direito. Outra coisa;A materia da revista "sabado" no minimo fez cocegas "localmente" , pois nao vejo repercussao.
Este tipo de coisa so faz estimular a curiosidade das pessoas , e algumas , as mais sensatas, vao procurar saber com as proprias tj sobre a materia e verao que sao "meias verdades" alias o diabo nao conta uma verdade , conta meia.No fundo tem servido para alimentar uma conversa com o morador, isto e tudo que uma tj deseja-uma brecha pra "pregar".Particularmente , gostaria muito que um morador suscitasse estes assuntos comigo, mas no momento estao fugindo.
Aproveitando;As tj tem coisa boa sim e a chamada Biblia tj "TNM" tem tantos erros quantos as outras , ninguem ainda conseguiu provar por a +b que a TNM esta errada , no minimo tentam desacredita-la por nao fazer parte de um grupo "comercial" gramaticalmente falando ao mesmo tempo que obras a desclassifica;outras a embasa,ou seja fica tudo na mesma nao se pode dizer ta certo ,ta errado.
Voltando a questao de como as tj sao conhecidas , varia de epoca pra epoca e hoje , pelo menos no Brasil posso afirmar que a questao do sangue nao e o grande influenciador e sim , a pregacao.Sao conhecida como o povo que "bate na casa das pessoas e este proselitismo -ainda que lento-tem dado certo.A estrutura organizacional das tj e um aspecto positivo e serve como exemplo para mutias autoridades , mas nao e novidade , basta estudar a Biblia e vera a estrutura governamental de Israel e das congregacoes do 1 sec. e perceberao que se assemelham.
Quanto ao reino de Deus , este abarca toda a estrutura; tanto terrestre quanto celestial.



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 31 2013, 10:38

Maer escreveu:O fato e que as tj tem um diferencial na forma de evangelizar sim e acho que todos aqui sabem disso, embora nao admitam.Mas eu quero explicitar que todo lugar onde ha regras , leva a alguma forma de ostracismo, isto nao so com as tj e sim com a maioria dos grupos.
Ja sei vao dizer que as tj sao demais nisso, que seja , mas estao no seu direito.

Maer, existe uma diferença entre expulsar membros da confissão religiosa e a ostracização extremista praticada pelas TJ. Mas com respeito à questão de estarem no direito de fazer, concordaria se fosse algo motivado pela decisão individual da TJ e não uma imposição e ensino doutrinal da confissão. Nesse caso, passa a ser uma clara violação dos direitos humanos imposto por uma autoridade religiosa.

Outra coisa;A materia da revista "sabado" no minimo fez cocegas "localmente" , pois nao vejo repercussao.
Este tipo de coisa so faz estimular a curiosidade das pessoas , e algumas , as mais sensatas, vao procurar saber com as proprias tj sobre a materia e verao que sao "meias verdades" alias o diabo nao conta uma verdade , conta meia.No fundo tem servido para alimentar uma conversa com o morador, isto e tudo que uma tj deseja-uma brecha pra "pregar".Particularmente , gostaria muito que um morador suscitasse estes assuntos comigo, mas no momento estao fugindo.

Pelo contrário. A matéria da revista Sábado serviu para expôr as práticas e crenças contraditórias das TJ ao grande público e os mais sensatos que antes já não iam à bola com a religião, reafirmaram as suas convicções neste respeito. Alguns daqueles que ainda pensavam que as TJ eram inofensivas em suas crenças, ficaram chocados com o que leram. Basta ler os vários blogues e comentários espalhados pela net.

Aproveitando;As tj tem coisa boa sim e a chamada Biblia tj "TNM" tem tantos erros quantos as outras , ninguem ainda conseguiu provar por a +b que a TNM esta errada , no minimo tentam desacredita-la por nao fazer parte de um grupo "comercial" gramaticalmente falando ao mesmo tempo que obras a desclassifica;outras a embasa,ou seja fica tudo na mesma nao se pode dizer ta certo ,ta errado.

Com respeito a este ponto concordo que a TNM, comparada com outras tem também os seus erros e não creio que ela seja muito mais desviante que as outras. Mas que existem erros nela, sem dúvida que há e alguns deles podem comprometer doutrinas genuinamente cristãs.


Voltando a questao de como as tj sao conhecidas , varia de epoca pra epoca e hoje , pelo menos no Brasil posso afirmar que a questao do sangue nao e o grande influenciador e sim , a pregacao.Sao conhecida como o povo que "bate na casa das pessoas e este proselitismo -ainda que lento-tem dado certo.A estrutura organizacional das tj e um aspecto positivo e serve como exemplo para mutias autoridades , mas nao e novidade , basta estudar a Biblia e vera a estrutura governamental de Israel e das congregacoes do 1 sec. e perceberao que se assemelham.
Quanto ao reino de Deus , este abarca toda a estrutura; tanto terrestre quanto celestial.

Com respeito à estrutura organizacional da religião das TJ, segundo o seu ponto de vista, só dá vontade de rir. Ela assemelha-se bem mais à estrutura eclesiástica da ICAR e de outras confissões com forte implementação hierárquica do que com a estrutura cristã do 1º século.


Última edição por TJ Curioso em Qui Jan 31 2013, 14:54, editado 1 vez(es)


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Convidado Qui Jan 31 2013, 13:24

Maer escreveu:Outra coisa;A materia da revista "sabado" no minimo fez cocegas "localmente" , pois nao vejo repercussao.
Perdoem-lhe porque o senhor está no Brasil e não sabe o que se passa por cá!
Este tipo de coisa so faz estimular a curiosidade das pessoas , e algumas , as mais sensatas, vao procurar saber com as proprias tj sobre a materia e verao que sao "meias verdades" alias o diabo nao conta uma verdade , conta meia.
Esta declaração é duma profunda falta de respeito para quem participou na reportagem da revista Sábado em primeira instância e a todos os Ex-TJ em geral.
Quer o senhor Maer dizer que, o que foi testemunhado foram "meias verdades" e que nós somos como o diabo que conta meias verdades.
Ora senhor Maer, vá dar uma grande volta por favor e deixe-nos em paz.
Que nós saibamos, quem conta meias verdades e parece ter um pacto com o Diabo são os senhores do Corpo Desgovernado TJ e pessoas como você que acabam por apadrinhar essas MENTIRAS.

Quanto ao restante arrazoado, o TJ Curioso já se pronunciou.

Tenho dito...

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qui Jan 31 2013, 13:50, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por so Qui Jan 31 2013, 13:44

Maer , dá um exemplo de uma meia verdade, sinceramente fico à espera !


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Dream5 Qui Jan 31 2013, 18:46

Investigando a Torre escreveu:
Maer escreveu:Outra coisa;A materia da revista "sabado" no minimo fez cocegas "localmente" , pois nao vejo repercussao.
Perdoem-lhe porque o senhor está no Brasil e não sabe o que se passa por cá!
Este tipo de coisa so faz estimular a curiosidade das pessoas , e algumas , as mais sensatas, vao procurar saber com as proprias tj sobre a materia e verao que sao "meias verdades" alias o diabo nao conta uma verdade , conta meia.
Esta declaração é duma profunda falta de respeito para quem participou na reportagem da revista Sábado em primeira instância e a todos os Ex-TJ em geral.
Quer o senhor Maer dizer que, o que foi testemunhado foram "meias verdades" e que nós somos como o diabo que conta meias verdades.
Ora senhor Maer, vá dar uma grande volta por favor e deixe-nos em paz.
Que nós saibamos, quem conta meias verdades e parece ter um pacto com o Diabo são os senhores do Corpo Desgovernado TJ e pessoas como você que acabam por apadrinhar essas MENTIRAS.

Quanto ao restante arrazoado, o TJ Curioso já se pronunciou.







Tenho dito...

IT



Olhem se naõ fosse a sabado eu não estava aqui de certeza,a esta hora estaria sériamente a pensar voltar para a torre,,,,aliás eu que sou conhecido pelo furão ainda não tinha sequer me lembrado de ir á net investigar fosse o que fosse sobre a torre,Quanto ao MAER aconselho-o a ler na totalidade o livro CRISE DE CONSCIENCIA,se já o leu apenas lhe digo queo Maer foi um dos maiores sucessos da torre,em termos de programação mental.quantos e quantos é que já vieram aqui espreitar,e aqueles que estiverem a investigar só daqui a um ano é que se vai ver a mossa.aliás qundo um navio de guerra leva com um tropedo este não se afunda rápidamente. Aliás a internet em menos de 10 anos veio por muita coisa a descoberto, ao alcance de um clik....assim a torre á mto alerta para o uso da internet....vá-se lá saber porquê....Mas eu digo,,,é que aí há 10 anos ouvia-se coisas mas morriam na praia porque só se ouvia....agora confirma-se e até com documentos cheers



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 31 2013, 20:22

Maurício Silva escreveu:
ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:
ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:

Os mórmons são "famosos" pela forma como adicionam adeptos a sua religião. Não são raros os casos de pessoas falecidas que se tornam "membros", por assim dizer, de uma forma milagrosa.

O ponto aqui em questão é que mal ou bem, o conhecimento é dado a todos. E se nunca no seu caso, precisou das testemunhas de Jeová para se interessar pela bíblia, então parabéns, deve fazer parte da pequeníssima parte da população a quem isso aconteceu.

As referências a bíblia que estão nas publicações são,na maioria dos casos, comprováveis. A não ser os textos fantásticos sobre super-profecias hipotéticas que não cabem na cabeça de ninguém, os textos referentes ao amor, a paz a união, estão perfeitamente interligados com as revistas/livros/brochuras.

Sobre a pregação do reino, realmente é de um reino que se fala. Reino de Deus, Reino de Brooklyn, Reino da Cochichina, mas um dos objectivos principais da pregação das testemunhas de Jeová é falar sobre um reino onde seremos "escravos" de um "rei".


Ho meu amigo.... Valha nos deus com canseira... Razz Razz


Sou chato e irritante, isso sei eu Very Happy

Chato? Não, incoerente.

O Maurício quando lhe falo da sua apresentação, foge do comentário como o diabo foge da cruz... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Acho que não fujo Smile Mas se quiser, está a vontade para expor aqui a minha apresentação. Terei todo o prazer nisso, para que os nossos seguidores fieis deste debate tenham o prazer de me conhecer um pouco melhor.

Registado tass bem



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 31 2013, 20:27

Dream5 escreveu:
Olhem se naõ fosse a sabado eu não estava aqui de certeza,a esta hora estaria sériamente a pensar voltar para a torre,,,,aliás eu que sou conhecido pelo furão ainda não tinha sequer me lembrado de ir á net investigar fosse o que fosse sobre a torre,Quanto ao MAER aconselho-o a ler na totalidade o livro CRISE DE CONSCIENCIA,se já o leu apenas lhe digo queo Maer foi um dos maiores sucessos da torre,em termos de programação mental.quantos e quantos é que já vieram aqui espreitar,e aqueles que estiverem a investigar só daqui a um ano é que se vai ver a mossa.aliás qundo um navio de guerra leva com um tropedo este não se afunda rápidamente. Aliás a internet em menos de 10 anos veio por muita coisa a descoberto, ao alcance de um clik....assim a torre á mto alerta para o uso da internet....vá-se lá saber porquê....Mas eu digo,,,é que aí há 10 anos ouvia-se coisas mas morriam na praia porque só se ouvia....agora confirma-se e até com documentos cheers

Isso quer dizer que a revista saiu no momento certo. Fico feliz de saber que a revista te tenha ajudado no teu click. Pois a partir de agora será muito difícil voltares para a ORGA. E mesmo e que fosses não aguentarias muito tempo, sabendo tu a verdade sobre os calabouços da ORGA.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Dream5 Qui Jan 31 2013, 20:40

ellipsis escreveu:
Dream5 escreveu:
Olhem se naõ fosse a sabado eu não estava aqui de certeza,a esta hora estaria sériamente a pensar voltar para a torre,,,,aliás eu que sou conhecido pelo furão ainda não tinha sequer me lembrado de ir á net investigar fosse o que fosse sobre a torre,Quanto ao MAER aconselho-o a ler na totalidade o livro CRISE DE CONSCIENCIA,se já o leu apenas lhe digo queo Maer foi um dos maiores sucessos da torre,em termos de programação mental.quantos e quantos é que já vieram aqui espreitar,e aqueles que estiverem a investigar só daqui a um ano é que se vai ver a mossa.aliás qundo um navio de guerra leva com um tropedo este não se afunda rápidamente. Aliás a internet em menos de 10 anos veio por muita coisa a descoberto, ao alcance de um clik....assim a torre á mto alerta para o uso da internet....vá-se lá saber porquê....Mas eu digo,,,é que aí há 10 anos ouvia-se coisas mas morriam na praia porque só se ouvia....agora confirma-se e até com documentos cheers

Isso quer dizer que a revista saiu no momento certo. Fico feliz de saber que a revista te tenha ajudado no teu click. Pois a partir de agora será muito difícil voltares para a ORGA. E mesmo e que fosses não aguentarias muito tempo, sabendo tu a verdade sobre os calabouços da ORGA.

NEM MAIS -----ELLIPSIS cheers



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Maurício Silva Qui Jan 31 2013, 21:49

Dream5 escreveu:
ellipsis escreveu:
Dream5 escreveu:
Olhem se naõ fosse a sabado eu não estava aqui de certeza,a esta hora estaria sériamente a pensar voltar para a torre,,,,aliás eu que sou conhecido pelo furão ainda não tinha sequer me lembrado de ir á net investigar fosse o que fosse sobre a torre,Quanto ao MAER aconselho-o a ler na totalidade o livro CRISE DE CONSCIENCIA,se já o leu apenas lhe digo queo Maer foi um dos maiores sucessos da torre,em termos de programação mental.quantos e quantos é que já vieram aqui espreitar,e aqueles que estiverem a investigar só daqui a um ano é que se vai ver a mossa.aliás qundo um navio de guerra leva com um tropedo este não se afunda rápidamente. Aliás a internet em menos de 10 anos veio por muita coisa a descoberto, ao alcance de um clik....assim a torre á mto alerta para o uso da internet....vá-se lá saber porquê....Mas eu digo,,,é que aí há 10 anos ouvia-se coisas mas morriam na praia porque só se ouvia....agora confirma-se e até com documentos cheers

Isso quer dizer que a revista saiu no momento certo. Fico feliz de saber que a revista te tenha ajudado no teu click. Pois a partir de agora será muito difícil voltares para a ORGA. E mesmo e que fosses não aguentarias muito tempo, sabendo tu a verdade sobre os calabouços da ORGA.

NEM MAIS -----ELLIPSIS cheers


Sem possível comparação. O livro "crise de consciência" aborda, de uma forma lógica, inteligente, e bastante completa os assuntos testemunhas de Jeová, ensino, ostracização, luta de poder,desassociação, etc. . . Qualquer pessoa que leia aquele livro pode obter uma ideia equilibrada de como funcionam as testemunhas de Jeová na sua completa totalidade. Quanto ao artigo da revista sábado, ok, pode ter alguma repercussão entre meia dúzia de pessoas, mas não passa disso. Como já mencionei numa postagem anterior, um artigo, da maneira como foi elaborado, digno de uma revista Bravo ou Maria. É mais um artigo sobre religiões, a juntar na prateleira ao artigo dos Mórmons, dos Maçons, da Igreja Católica e a pedofilia. . . Alias tive a oportunidade de ver os comentários no facebook acerca deste artigo, e deixem-me que vos diga que nunca esperei tanta critica ao artigo e tanto apoio dado as testemunhas de Jeová nos mesmo comentários. Está lá para quem quiser ver. Tenho dito.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 31 2013, 22:02

Maurício Silva escreveu: Alias tive a oportunidade de ver os comentários no facebook acerca deste artigo, e deixem-me que vos diga que nunca esperei tanta critica ao artigo e tanto apoio dado as testemunhas de Jeová nos mesmo comentários. Está lá para quem quiser ver. Tenho dito.

Defesa deixa-me rir... O que está lá é nada mais nada menos do que as respostas do produto da ORGA pessoas mal formadas , mal educadas ou seja o refugo. Uma poluição a sociedade Humana. É a isto que a ORGA chama de Povo de DEUS.

Mas o pior está para vir...




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Maurício Silva Qui Jan 31 2013, 22:07

ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu: Alias tive a oportunidade de ver os comentários no facebook acerca deste artigo, e deixem-me que vos diga que nunca esperei tanta critica ao artigo e tanto apoio dado as testemunhas de Jeová nos mesmo comentários. Está lá para quem quiser ver. Tenho dito.

Defesa deixa-me rir... O que está lá é nada mais nada menos do que as respostas do produto da ORGA pessoas mal formadas , mal educadas ou seja o refugo. Uma poluição a sociedade Humana. É a isto que a ORGA chama de Povo de DEUS.

Mas o pior está para vir...


Portanto, suponho que a sua opinião é não existe nos comentários, fazendo uma critica ao artigo, pessoas com opinião suficientemente válida para serem consideradas seguras de si mesmas com relação a opinião ali relatada?



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 31 2013, 22:09

Maurício Silva escreveu:Sem possível comparação. O livro "crise de consciência" aborda, de uma forma lógica, inteligente, e bastante completa os assuntos testemunhas de Jeová, ensino, ostracização, luta de poder,desassociação, etc. . . Qualquer pessoa que leia aquele livro pode obter uma ideia equilibrada de como funcionam as testemunhas de Jeová na sua completa totalidade. Quanto ao artigo da revista sábado, ok, pode ter alguma repercussão entre meia dúzia de pessoas, mas não passa disso. Como já mencionei numa postagem anterior, um artigo, da maneira como foi elaborado, digno de uma revista Bravo ou Maria. É mais um artigo sobre religiões, a juntar na prateleira ao artigo dos Mórmons, dos Maçons, da Igreja Católica e a pedofilia. . . Alias tive a oportunidade de ver os comentários no facebook acerca deste artigo, e deixem-me que vos diga que nunca esperei tanta critica ao artigo e tanto apoio dado as testemunhas de Jeová nos mesmo comentários. Está lá para quem quiser ver. Tenho dito.

Já percebi que a tua análise da revista é muito negativa. Mas conforme os resultados mostram, desde que ela saiu muitas TJ e ex-TJ se têm alistado no fórum, a maioria sem se apresentarem por diferentes razões.

A repercussão da revista foi enorme e isso refletiu-se no número de vendas (bateu recordes) e foi dos artigos mais lidos de sempre da revista Sábado. A tua visão do artigo é por isso redutora e bem distante da realidade. Foi um artigo o mais completo possível e que deixou um sabor amargo na liderança das TJ, porque revelou os principais pormenores mais escondidos da religião.

E mais... ao contrário do que pensas, será muito dificil uma TJ adquirir ou ler o livro "Crise de Consciência", a não ser que já esteja a caminho da "apostasia", enquanto a revista serviu o seu propósito para avisar e expôr a religião para os de fora e revelar algumas coisas para os de dentro, confirmando as suas suspeitas.

Em relação ao apoio dado às TJ, foram na sua maioria as TJ que se defenderam a si próprias, inclusivamente negando coisas que TODA A GENTE DENTRO DA RELIGIÃO sabe ser verdade.

É por isso que quando foram confrontados connosco, pedindo evidências e exemplos claros das mentiras por eles apontadas poucas se atreveram a fazê-lo e os que o fizeram foram expostos como estando a mentir, pelas mesmas publicações que a Organização pública.

Acho que devias rever essa análise, porque ela está mais que caducada.


Última edição por TJ Curioso em Qui Jan 31 2013, 22:24, editado 1 vez(es)


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Convidado Qui Jan 31 2013, 22:11

Maurício Silva escreveu:Portanto, suponho que a sua opinião é não existe nos comentários, fazendo uma critica ao artigo, pessoas com opinião suficientemente válida para serem consideradas seguras de si mesmas com relação a opinião ali relatada?
EXACTAMENTE, numa demonstração de má preparação e má formação ideológica como dificilmente se encontra em outros grupos.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Maurício Silva Qui Jan 31 2013, 22:14

TJ Curioso escreveu:
Maurício Silva escreveu:Sem possível comparação. O livro "crise de consciência" aborda, de uma forma lógica, inteligente, e bastante completa os assuntos testemunhas de Jeová, ensino, ostracização, luta de poder,desassociação, etc. . . Qualquer pessoa que leia aquele livro pode obter uma ideia equilibrada de como funcionam as testemunhas de Jeová na sua completa totalidade. Quanto ao artigo da revista sábado, ok, pode ter alguma repercussão entre meia dúzia de pessoas, mas não passa disso. Como já mencionei numa postagem anterior, um artigo, da maneira como foi elaborado, digno de uma revista Bravo ou Maria. É mais um artigo sobre religiões, a juntar na prateleira ao artigo dos Mórmons, dos Maçons, da Igreja Católica e a pedofilia. . . Alias tive a oportunidade de ver os comentários no facebook acerca deste artigo, e deixem-me que vos diga que nunca esperei tanta critica ao artigo e tanto apoio dado as testemunhas de Jeová nos mesmo comentários. Está lá para quem quiser ver. Tenho dito.

Já percebi que a tua análise da revista é muito negativa. Mas conforme os resultados mostram, desde que ela saiu muitas TJ e ex-TJ se têm alistado no fórum, a maioria sem se apresentarem por diferentes razões.

A repercussão da revista foi enorme e isso refletiu-se no número de vendas (bateu recordes) e foi dos artigos mais lidos de sempre da revista Sábado. A tua visão do artigo é por isso reduntora e bem distante da realidade. Foi um artigo o mais completo possível e que deixou um sabor amargo na liderança das TJ, porque revelou os principais pormenores mais escondidos da religião.

E mais... ao contrário do que pensas, será muito dificil uma TJ adquirir ou ler o livro "Crise de Consciência", a não ser que já esteja a caminho da "apostasia", enquanto a revista serviu o seu propósito para avisar e expôr a religião para os de fora e revelar algumas coisas para os de dentro, confirmando as suas suspeitas.

Em relação ao apoio dado às TJ, foram na sua maioria as TJ que se defenderam a si próprias, inclusivamente negando coisas que TODA A GENTE DENTRO DA RELIGIÃO sabe ser verdade.

É por isso que quando foram confrontados connosco, pedindo evidências e exemplos claros das mentiras por eles apontadas poucas se atreveram a fazê-lo e os que o fizeram foram expostos como estando a mentir, pelas mesmas publicações que a Organização pública.

Acho que devias rever essa análise, porque ela está mais que caducada.


No meu caso, obter o livro crise de consciência foi muito fácil, fiz download da internet. E não foi muito difícil.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Destemido Qui Jan 31 2013, 22:15

Maurício Silva escreveu:
Vitor Máximo escreveu:Maurício, Maurício... eu bem tento mas não consigo entender-te!! As vezes fico confuso com as tuas intenções. Uns dias pareces estar contra, depois és pro Torre. Estou baralhado! Ainda aguardo uma mensagem tua para tomar-mos café... e podes trazer a tua namorada, porque ela quando me vir vai ter logo outra ideia do que é um apóstata!!


Perante um tema, venho novamente dizer que apenas gosto de me por no meio, analisando os factos, analisando as teorias, analisando os possíveis resultados! Sempre questiono tudo, estou aberto a todas as discussões de forma equilibrada e com bom senso! Para mim não se trata de ser contra ou a favor, trate-se pura e simplesmente de estar aberto a todas as possibilidades e a todas as conclusões, porque ninguém neste mundo é dono da verdade absoluta, mas é dono da sua própria consciência e ideias perante determinados factos.

... Amigo Maurício:

Venho acompanhando este debate, que considero muito saudável, e que digamos em abono da verdade, que é um exemplo do que não se pode fazer dentro da Org., pois, ou dizemos amem a tudo, ou então cuida-te. Convenhamos que este factor já constitui em si mesmo uma uma grande diferença entre a Org. e a Bíblia, pois esta, é em si mesma uma forte exposição daquilo que homens e mulheres faziam contrário à suposta vontade de Deus. Não esconde, mas passa a expor, e não eram ostracizados por isso, bem pelo contrário. Jesus foi disso um exemplo notável, ( João 18:37 ). Paulo não foi considerado como apóstata quando corrigiu Pedro, e isto na presença de outros, ( Gál. 2:14 ), e isto só para citar estes dois casos. Consegue ver esta abertura dentro da Org. das T J ? Posso garantir-lhe amigo Maurício, que compreendo muito do que diz, pois também ouve tempo, e posso garantir-lhe que foi mais que muito, também fiz as mesmas defesas, até que a própria Organização me ajudou a abrir os olhos. No meu caso não foi preciso a revista Sábado, que hoje, contudo, considero que foi e está mostrando ser um excelente contributo para muitos que a este forum se deslocam pelas mais variadas razões ou motivos. Da minha parte, não o julgo por nada do que diz, e estou ciente que também não é essa a intenção de nenhum dos companheiros que contribuíram com suas postagens neste animado debate. Suponho que não passam de meras opiniões ou pontos de vista que expressam profundas máguas, por, como eu, se sentirem traídos e enganados não por Deus, mas por uma máquina humana, que a exemplo de outras está usando e abusando duma prerrogativa que não lhes assiste, ainda que digam o contrário. Quanto a ninguém ser dono da verdade, não podia estar mais de acordo consigo, pois o único detentor da mesma será o próprio Deus. ( Salmo 31:5 ). Já quanto a ser-mos donos da nossa consciência, considero uma verdade parcial, pois não posso deixar de considerar que a mesma, ao longo do tempo, foi muito manipulada pelos pontos de vista da Org. sobre uma panóplia de assuntos, aliás, razão pela qual estamos neste forum. E havia tanto para dizer amigo Maurício ! ...

Mas... por hora um grande abraço a todos vós...



Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 31 2013, 22:16

Maurício Silva escreveu:
ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu: Alias tive a oportunidade de ver os comentários no facebook acerca deste artigo, e deixem-me que vos diga que nunca esperei tanta critica ao artigo e tanto apoio dado as testemunhas de Jeová nos mesmo comentários. Está lá para quem quiser ver. Tenho dito.

Defesa deixa-me rir... O que está lá é nada mais nada menos do que as respostas do produto da ORGA pessoas mal formadas , mal educadas ou seja o refugo. Uma poluição a sociedade Humana. É a isto que a ORGA chama de Povo de DEUS.

Mas o pior está para vir...


Portanto, suponho que a sua opinião é não existe nos comentários, fazendo uma critica ao artigo, pessoas com opinião suficientemente válida para serem consideradas seguras de si mesmas com relação a opinião ali relatada?

Essas pessoas que conforme dizes têm a opinião suficientemente válida, são as mesmas que tu falas na tua apresentação...

Maurício Silva escreveu: Durante os últimos meses, tenho sido vitima de ameaças telefónicas, cartas anónimas, em como tenho de renunciar ao meu namoro, inclusive uma vez que recebi dentro do meu cacifo no meu local de trabalho uma carta a dizer que sou um destruidor de famílias. Fiz queixa a policia, mas não puderam fazer nada por não haver provas suficientes. é neste ponto que me encontro. Tenho quase a certeza que as ameaças vem de uma familia da mesma congregação, que não teria problema nenhum em mencionar neste forum se tivesse a certeza absoluta que fossem eles. Eles queriam que a minha namorada namorasse com o filho deles, o que neste século, e neste país é completamente ridículo. Perdoem me a expressão, mas são piores que os árabes. Mas encontrei um lugar onde posso lutar. É neste forum

Agradecidos pela atenção



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Maurício Silva Qui Jan 31 2013, 22:20

Investigando a Torre escreveu:
Maurício Silva escreveu:Portanto, suponho que a sua opinião é não existe nos comentários, fazendo uma critica ao artigo, pessoas com opinião suficientemente válida para serem consideradas seguras de si mesmas com relação a opinião ali relatada?
EXACTAMENTE, numa demonstração de má preparação e má formação ideológica como dificilmente se encontra em outros grupos.

IT

Caro IT, permita discordar completamente, quando fala de "má formação ideológica como dificilmente se encontra em outros grupos."
Relembrando-lhe apenas o exemplo católico, posso afirmar de primeira mão que muitos, senão a maior parte dos católicos sabem sequer usar um texto num debate bíblico. E quando fala de "má preparação", convém afirmar que muita da "preparação" dos católicos advém das festas populares, onde cantores "pimbas" preparam o povo a ter uma "excelente" formação ideológica.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Maurício Silva Qui Jan 31 2013, 22:23

ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:
ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu: Alias tive a oportunidade de ver os comentários no facebook acerca deste artigo, e deixem-me que vos diga que nunca esperei tanta critica ao artigo e tanto apoio dado as testemunhas de Jeová nos mesmo comentários. Está lá para quem quiser ver. Tenho dito.

Defesa deixa-me rir... O que está lá é nada mais nada menos do que as respostas do produto da ORGA pessoas mal formadas , mal educadas ou seja o refugo. Uma poluição a sociedade Humana. É a isto que a ORGA chama de Povo de DEUS.

Mas o pior está para vir...


Portanto, suponho que a sua opinião é não existe nos comentários, fazendo uma critica ao artigo, pessoas com opinião suficientemente válida para serem consideradas seguras de si mesmas com relação a opinião ali relatada?

Essas pessoas que conforme dizes têm a opinião suficientemente válida, são as mesmas que tu falas na tua apresentação...

Maurício Silva escreveu: Durante os últimos meses, tenho sido vitima de ameaças telefónicas, cartas anónimas, em como tenho de renunciar ao meu namoro, inclusive uma vez que recebi dentro do meu cacifo no meu local de trabalho uma carta a dizer que sou um destruidor de famílias. Fiz queixa a policia, mas não puderam fazer nada por não haver provas suficientes. é neste ponto que me encontro. Tenho quase a certeza que as ameaças vem de uma familia da mesma congregação, que não teria problema nenhum em mencionar neste forum se tivesse a certeza absoluta que fossem eles. Eles queriam que a minha namorada namorasse com o filho deles, o que neste século, e neste país é completamente ridículo. Perdoem me a expressão, mas são piores que os árabes. Mas encontrei um lugar onde posso lutar. É neste forum

Agradecidos pela atenção


Tenho muitas queixas pessoais contra pessoas que professam ser testemunhas de Jeová. Mas como tento manter uma postura equilibrada, tento sempre encontrar os prós, e os contras.
Em relação as queixas, já instaurei um processo por difamação a dois membros da antiga congregação da minha companheira. O problema é que se deixa sempre pontas soltas. . .



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 31 2013, 22:27

Maurício Silva escreveu:
Tenho muitas queixas pessoais contra pessoas que professam ser testemunhas de Jeová. Mas como tento manter uma postura equilibrada, tento sempre encontrar os prós, e os contras.
Em relação as queixas, já instaurei um processo por difamação a dois membros da antiga congregação da minha companheira. O problema é que se deixa sempre pontas soltas. . .

A sério? Afinal tanto conhecimento bíblico para fazerem esta merda.
Mais vale ser ignorante no sentido bíblico e ouvir musica pimba do que fazer mal a outras pessoas... e é a isto chamam o povo do deus da organização terrestre Vómito Vómito



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Maurício Silva Qui Jan 31 2013, 22:29

Destemido escreveu:
Maurício Silva escreveu:
Vitor Máximo escreveu:Maurício, Maurício... eu bem tento mas não consigo entender-te!! As vezes fico confuso com as tuas intenções. Uns dias pareces estar contra, depois és pro Torre. Estou baralhado! Ainda aguardo uma mensagem tua para tomar-mos café... e podes trazer a tua namorada, porque ela quando me vir vai ter logo outra ideia do que é um apóstata!!


Perante um tema, venho novamente dizer que apenas gosto de me por no meio, analisando os factos, analisando as teorias, analisando os possíveis resultados! Sempre questiono tudo, estou aberto a todas as discussões de forma equilibrada e com bom senso! Para mim não se trata de ser contra ou a favor, trate-se pura e simplesmente de estar aberto a todas as possibilidades e a todas as conclusões, porque ninguém neste mundo é dono da verdade absoluta, mas é dono da sua própria consciência e ideias perante determinados factos.

... Amigo Maurício:

Venho acompanhando este debate, que considero muito saudável, e que digamos em abono da verdade, que é um exemplo do que não se pode fazer dentro da Org., pois, ou dizemos amem a tudo, ou então cuida-te. Convenhamos que este factor já constitui em si mesmo uma uma grande diferença entre a Org. e a Bíblia, pois esta, é em si mesma uma forte exposição daquilo que homens e mulheres faziam contrário à suposta vontade de Deus. Não esconde, mas passa a expor, e não eram ostracizados por isso, bem pelo contrário. Jesus foi disso um exemplo notável, ( João 18:37 ). Paulo não foi considerado como apóstata quando corrigiu Pedro, e isto na presença de outros, ( Gál. 2:14 ), e isto só para citar estes dois casos. Consegue ver esta abertura dentro da Org. das T J ? Posso garantir-lhe amigo Maurício, que compreendo muito do que diz, pois também ouve tempo, e posso garantir-lhe que foi mais que muito, também fiz as mesmas defesas, até que a própria Organização me ajudou a abrir os olhos. No meu caso não foi preciso a revista Sábado, que hoje, contudo, considero que foi e está mostrando ser um excelente contributo para muitos que a este forum se deslocam pelas mais variadas razões ou motivos. Da minha parte, não o julgo por nada do que diz, e estou ciente que também não é essa a intenção de nenhum dos companheiros que contribuíram com suas postagens neste animado debate. Suponho que não passam de meras opiniões ou pontos de vista que expressam profundas máguas, por, como eu, se sentirem traídos e enganados não por Deus, mas por uma máquina humana, que a exemplo de outras está usando e abusando duma prerrogativa que não lhes assiste, ainda que digam o contrário. Quanto a ninguém ser dono da verdade, não podia estar mais de acordo consigo, pois o único detentor da mesma será o próprio Deus. ( Salmo 31:5 ). Já quanto a ser-mos donos da nossa consciência, considero uma verdade parcial, pois não posso deixar de considerar que a mesma, ao longo do tempo, foi muito manipulada pelos pontos de vista da Org. sobre uma panóplia de assuntos, aliás, razão pela qual estamos neste forum. E havia tanto para dizer amigo Maurício ! ...

Mas... por hora um grande abraço a todos vós...

Caro Destemido: Revejo me nas suas palavras quando diz que não existe abertura dentro da torre. Não existe janelas, e a vista para o mundo é completamente inexistente. Apesar de concordar consigo, apenas vejo mais um exemplo daquilo que acontece em muitas, senão a maior parte das religiões. Para mim, o problema está no aspecto aspecto formativo que a religião, como organização estruturada traz, e não tanto nas pessoas que a seguem, porque o aspecto formativo impõe-se nas pessoas e não o contrário, infelizmente.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Convidado Qui Jan 31 2013, 22:30

Maurício Silva escreveu:Caro IT, permita discordar completamente, quando fala de "má formação ideológica como dificilmente se encontra em outros grupos."
Relembrando-lhe apenas o exemplo católico, posso afirmar de primeira mão que muitos, senão a maior parte dos católicos sabem sequer usar um texto num debate bíblico. E quando fala de "má preparação", convém afirmar que muita da "preparação" dos católicos advém das festas populares, onde cantores "pimbas" preparam o povo a ter uma "excelente" formação ideológica.
Está no seu direito de discordar da minha apreciação, mas esta é a verdade nua e crua!
Retire as publicações da Organização das prateleiras lá de casa e em particular o Raciocínios como "ajuda" ao debate e garanto-lhe que 99% das denominadas TJ, nem sequer conseguem começar a sua argumentação só de Bíblia na mão.

Quanto aos Católicos, se estiver a falar dum católico não praticante, aquele que vai a missa de quando em vez, ou dos beatos, concordo consigo.
Se entretanto falarmos dum católico convicto (sem ser beato) e praticante, estará ao mesmo nível de uma qualquer TJ nessa gama do 1% restante.

No que diz respeito às Festas e Romarias, isso tem mais que ver com a cultura intrínseca do povo, do que com qualquer prática religiosa da ICAR, nada tendo que ver com a formação ideológica a que me refiro.

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qui Jan 31 2013, 22:32, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Maurício Silva Qui Jan 31 2013, 22:30

ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:
Tenho muitas queixas pessoais contra pessoas que professam ser testemunhas de Jeová. Mas como tento manter uma postura equilibrada, tento sempre encontrar os prós, e os contras.
Em relação as queixas, já instaurei um processo por difamação a dois membros da antiga congregação da minha companheira. O problema é que se deixa sempre pontas soltas. . .

A sério? Afinal tanto conhecimento bíblico para fazerem esta merda.
Mais vale ser ignorante no sentido bíblico e ouvir musica pimba do que fazer mal a outras pessoas... e é a isto chamam o povo do deus da organização terrestre Vómito Vómito


Neste aspecto concordo consigo, o povo de Deus não pode ser representado apenas pelas testemunhas de Jeová.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado - Página 3 Empty Re: Congresso internacional em Portugal,resposta da ORG á revista Sábado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos