EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque eu não vou ao memorial

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Heidi Klum Qua Mar 27 2013, 12:30

Eu fui ao Memorial com a minha Mãe. Não fui convidada pelos anciãos da minha congregação o que quer dizer que ainda não sou considerada inactiva ou então foi distracção.
A verdade é que cheguei 10 minutos antes e saí logo quando o Memorial terminou. Fui com o objectivo de assistir e de acompanhar a minha mãe e confesso que é o único evento pelo qual nutro respeito. Este ano não foi mencionado o nº de ungidos que tomou os emblemas o ano passado.
Heidi Klum
Heidi Klum
Membros
Membros

Mensagens : 91
Likes : 12
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Convidado Qua Mar 27 2013, 12:33

Heidi Klum escreveu:Este ano não foi mencionado o nº de ungidos que tomou os emblemas o ano passado.
Eles são mais que as mães e todos apóstatas! O que querias?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Heidi Klum Qua Mar 27 2013, 12:36

Investigando a Torre escreveu:
Heidi Klum escreveu:Este ano não foi mencionado o nº de ungidos que tomou os emblemas o ano passado.
Eles são mais que as mães e todos apóstatas! O que querias?

IT

Sim IT não foi uma admiração para mim não terem dito o nº. Foi uma oportunidade para falar sobre isso com a minha mãe em casa, para ela começar a perceber que as coisas não são inocentes como ela as percepciona. E aproveitei para lhe mostrar depois a Sentinela de Março (para o público)...
Heidi Klum
Heidi Klum
Membros
Membros

Mensagens : 91
Likes : 12
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Fidel Apostate Qua Mar 27 2013, 13:31

Heidi Klum escreveu:Eu fui ao Memorial com a minha Mãe. Não fui convidada pelos anciãos da minha congregação o que quer dizer que ainda não sou considerada inactiva ou então foi distracção.
A verdade é que cheguei 10 minutos antes e saí logo quando o Memorial terminou. Fui com o objectivo de assistir e de acompanhar a minha mãe e confesso que é o único evento pelo qual nutro respeito. Este ano não foi mencionado o nº de ungidos que tomou os emblemas o ano passado.

Se não entregas relatório há mais de seis meses, estás inativa e eles ficaram distraídos com alguma coisa, ou então o Superintendente do teu grupo entrega um relatório fictício em teu nome! Shocked

Mas, se não te importunam de certa forma isso é bom, quem sabe não existem alguns apóstatas infiltrados no "teu" Corpo de Anciãos, que assim como eu não incomodam os que deixaram de ir, ainda mais porque percebemos que as pessoas estão felizes com esse afastamento.

Tenho tido ás vezes boas conversas com os "inativos", quando os encontro fora do ambiente do Salão do Reino, falamos por vezes de coisas que até aí nunca tínhamos falado, é uma experiência interessante para mim, sentir que têm um rumo fora da ORG e conseguem estar felizes, fico feliz por elas. Very Happy

Abraço,
Fidel

Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Heidi Klum Qua Mar 27 2013, 14:33

Se não entregas relatório há mais de seis meses, estás inativa e eles ficaram distraídos com alguma coisa, ou então o Superintendente do teu grupo entrega um relatório fictício em teu nome!

É isso mesmo Fidel. Num outro tópico aqui no fórum eu disse que desconfiava disso mesmo, que alguém preenche o meu relatório... não estou a ver o SC deixar passar isso ao lado. Importunar não importunam (a maioria passa por mim na rua e não me fala), apenas uma visita de pastoreio antes da última visita do SC em Setembro o que julgo que se irá repetir agora em Maio. Admiro pessoas como tu, de mente e coração abertos e que ajudam outros como eu.
Heidi Klum
Heidi Klum
Membros
Membros

Mensagens : 91
Likes : 12
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por marlene R. Sex Abr 26 2013, 18:00

Fui, estive lá 5 minutos e vim me embora. Porquê? O discurso foi feito pelo ancião que mais me ofendeu e gritou comigo. Não é digno do meu tempo!!!! Posso reconhecer o papel de Jesus, mas não reconheço o desta organização!
marlene R.
marlene R.
Membros
Membros

Mensagens : 94
Likes : 13
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Paulo Neto Sex Abr 26 2013, 18:08

marlene R. escreveu:Fui, estive lá 5 minutos e vim me embora. Porquê? O discurso foi feito pelo ancião que mais me ofendeu e gritou comigo. Não é digno do meu tempo!!!! Posso reconhecer o papel de Jesus, mas não reconheço o desta organização!

Saíste enquanto o Discurso decorria?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por marlene R. Sex Abr 26 2013, 18:24

Sim. Cheguei estava a decorrer o cântico e seguiu-se a oração. Quando vi aquele senhor sobir a tribuna saí. Fui por respeito ao meu marido e para acompanhar a minha familia mas não consegui ficar a ouvir aquele homem e vim para o carro.... Mas fui discreta e só os indicadores se aperceberam.
marlene R.
marlene R.
Membros
Membros

Mensagens : 94
Likes : 13
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Paulo Neto Sex Abr 26 2013, 18:29

marlene R. escreveu:Sim. Cheguei estava a decorrer o cântico e seguiu-se a oração. Quando vi aquele senhor sobir a tribuna saí. Fui por respeito ao meu marido e para acompanhar a minha familia mas não consegui ficar a ouvir aquele homem e vim para o carro.... Mas fui discreta e só os indicadores se aperceberam.

Que pena, não o teres feito enquanto ele fazia o discurso. Pois acho que ele iria ficar nervoso e talvez começasse a titubear... Morrer a rir Morrer a rir
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por marlene R. Sex Abr 26 2013, 18:34

Pode ser que ainda tenha visto Very Happy Sei que ás vezes sou muito amarga nos meus comentários e nas minhas ações. Mas passei por situações que ninguem devia passar. Pessoas a quem não fiz mal nenhum olhavam e olham com ódio, raiva, desprezo. Acredito que haja lá pessoas boas, como em todo lado. Mas tambem há pessoas muito más!!!
marlene R.
marlene R.
Membros
Membros

Mensagens : 94
Likes : 13
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Kristy123 Qui Abr 02 2015, 19:41

Memorial 2015  - Convite

Eu não vou, porque dizem, que até no convite de 2015 poderá estar uma imagem subliminar.  Question

E no benefício da dúvida, eu também evito más companhias... affraid

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 11081191_353459981515761_293539135069365962_n_zpsofqy8ogt[/URL]
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Mexplica Qui Abr 02 2015, 22:11

Eu não vou no memorial, porque hoje entendo que a forma que as TJs comemoram a morte de Cristo não condiz com o pedido dele nas escrituras. Só alguns realmente "celebram". E eu não acho isso correto. Quem é cristão deve de tomar dos emblemas, independente da esperança celestial ou terrestre. Todos devem lembrar dessa ocasião, sem exceção.
Mexplica
Mexplica
Moderador
Moderador

Mensagens : 37
Likes : 3
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por TJ esclarecido Qui Abr 02 2015, 23:29

Mexplica escreveu:Eu não vou no memorial, porque hoje entendo que a forma que as TJs  comemoram a morte de Cristo não condiz com o pedido dele nas escrituras. Só alguns realmente "celebram". E eu não acho isso correto. Quem é cristão deve de tomar dos emblemas, independente da esperança celestial ou terrestre. Todos devem lembrar dessa ocasião, sem exceção.

Esse é também o meu entendimento. Fico feliz por saber que não estou só. tass bem
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Iluminada Sex Abr 03 2015, 13:43

Contrariamente ao título deste tópico, eu vou ao memorial.
Há cerca de 6 meses que não compareço num salão do reino, após vários anos de um afastamento o mais subtil possível.
Mas, infelizmente, se faltar ao memorial vai ser um choque tremendo para os meus familiares e, dado que ainda moro com os meus pais, não quero atrair ainda mais a atenção dos anciãos e familiares que estão 'dentro'.

A chantagem emocional por parte da minha mãe já começou bem cedo, hoje.
Estou neste momento a mentalizar-me para voltar ao local que influenciou toda a minha infância, para vestir as roupas típicas de uma TJ (guardadas no fundo do armário), para distribuir apertos de mão rotineiros e sentir os olhares de pena e desprezo daqueles que me 'conhecem' desde sempre e que assistiram ao meu afastamento.

Este ano vai ser particularmente difícil. Tenho vindo a desenvolver respeito por mim mesma, valores e personalidade sem a influência de um grupo religioso castrador e limitador.
Sinto que me estou a trair a mim mesma e a dar um passo atrás mas, quem sabe se esta não será a minha última participação num ritual dos TJ, rumo à minha libertação emocional e espiritual.

A todos aqueles que se encontram numa situação similar à minha e aos que, não importa quanto tempo tenha passado, ainda sofrem com as consequências de certas decisões, muita força!
Iluminada
Iluminada
Membros
Membros

Mensagens : 25
Likes : 4
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por hocosi Sex Abr 03 2015, 13:45

Pois eu vou ao memorial, mas não vou a lugar qualquer.

Ali não servem apenas pão e vinho. E todos comem. http://www.porto24.pt/praca/no-memorial-ha-paelha-francesinha-vegetariana-e-gelados-da-neveiros/
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por HALDYS Sex Abr 03 2015, 16:17

tal como a Iluminda(obrigada pela força) também vou ao memorial, mas não sinto absolutamente nada.Vou para não chocar a família mas um dia eles terão que entender que já não sou mesmo uma TJ.O que ninguém sabe é que já faltei a alguns memorias na vida.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por TJ esclarecido Sex Abr 03 2015, 17:45

nubia escreveu:tal como a Iluminda(obrigada pela força) também vou ao memorial, mas não sinto absolutamente nada.Vou para não chocar a família mas um dia eles terão que entender que já não sou mesmo uma TJ.O que ninguém sabe é que já faltei a alguns memorias na vida.

Para a maioria dos que se afastaram da religião TJ, os que têm ainda lá os progenitores e que possam de alguma forma ainda necessitar deles, ir ao memorial e ao discurso especial passa a ser um ritual quase obrigatório.  Smile
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por EstudanteCurioso Sex Abr 03 2015, 17:58

Iluminada escreveu:....., para distribuir apertos de mão rotineiros e sentir os olhares de pena e desprezo daqueles que me 'conhecem' desde sempre e que assistiram ao meu afastamento....

De facto....não sei se no teu caso também a contece a mim das já raras vezes que ponhos os pés no SR para além o apreto de mão com sorriso amarelo levo sempre com o mesmo jargão " É um prazer ver-te aqui".

Eu como não sou nada dado a este tipo de teatralidades já nem me dou ao trabalho de distribuir apertos de mão, entro proucuro lugar sento-me ouço e saio ainda mais discretamente.
avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Kristy123 Sex Abr 03 2015, 18:24

Olá a todos,

Normalmente, todos os anos, nestes dias (principalmente hoje) fico muito melancólica, a bem dizer, um bocadinho "esquisita"  Morrer a rir  Morrer a rir  porque também me faz lembrar os anos em que eu ia ao memorial….

Cheguei a ir por vezes também com a minha mãe e ela ainda hoje em dia, ainda me pergunta:
“Sabes que dia é hoje?” E eu simplesmente lhe respondo: “Sei”

Normalmente costumo receber pessoalmente um convite entregue por algumas poucas  TJ que eu conheço, e há dois anos até insistiram bastante comigo, a convidarem-me para assistir a esta celebração tão importante para elas.

Nessa altura, até pensei: “Hmmm, até gostava de ir, só para ver….”, mas obviamente disse logo que eu não poderia ir, por não estar de acordo com alguns ensinamentos, etc.  
E mesmo se eu quisesse, não me seria possível, porque primeiro não iria arrastar ninguém para lá e também ninguém iria compreender, porque é que eu iria querer ir sozinha a uma reunião, depois do pôr do sol….   Silêncio  Morrer a rir  

Este ano, curiosamente, ninguém falou comigo sequer sobre o memorial. Passam por mim e só dizemos “Olá”. Até fiquei decepcionada, com isto, porque ninguém me disse nada! Será que agora tenho na testa escrito: “apóstata”   Morrer a rir  Morrer a rir

Por isso, há muitos longos anos que eu não vou ao memorial. E digo-vos uma coisa: também não achava que fosse assim tão mau, desde o momento que eu conheci este Forum, que me fez ver que na realidade:
“nem tudo o que parece, é”.

No entanto, gostaria de dizer a todos aqueles que vão, que o façam mesmo em memória de Jesus e de forma serena e, mesmo quase que obrigados (por razões familiares), e provavelmente mesmo sentindo ou sabendo,
que estão no local errado, onde serão observados e por vezes, hipocritamente falados…

que se lembrem de Jesus, e o real propósito que esta data significa!



Isto tudo: independentemente da religião que se tenha!




E depois podem aqui contar-nos, como é que foi o memorial 2015.

TJ esclarecido:
Se te for possível e se quiseres, gostava que me explicasses algo que eu tenho vindo a pensar nestes últimos dias e que se também tem falado aqui:

Vamos lá ver, se consigo explicar isto...
Se uma das hipóteses ou conclusões é: “todos devem tomar os emblemas”
Então digam-me: quando, onde e como?

Sim, porque reparem: Cada religião tem os seus “rituais”

Quando o Altar nos tem vindo a explicar a importância desta celebração da pascoa, em que os cristãos da religião católica se confessam e que depois tomam os emblemas e que claramente nem todos o fazem, gostava de saber agora, se na vossa optica de agora, este "ritual" faz algum sentido ou mais sentido?

Bem como, da mesmo forma, se faz algum sentido, ir ao memorial das TJ e não tomar os emblemas?

Compreenderam?

Eu tenho me apercebido, que alguns de vós celebram este “ritual” somente no vosso lar.
Usam um vinho específico? Os emblemas vêem de onde ou são feitos por vós?

Perguntas e mais perguntas, mas cada um terá as suas próprias respostas e o que conta, é mesmo a consciência de cada um!

E o mais importante para mim é mesmo aquilo que ninguém de nós deverá esquecer:
independentemente, onde se estiver:
“Jesus Cristo morreu por nós! Não foi nenhuma história ou invenção….
Foi realidade, como também foi realidade Ele ter conseguido cumprir com tudo aquilo que foi predito.

Este facto para mim é mesmo o mais importante e o que me move e comove mais!

Para mim, este facto, é incontornável e eu agradeço este acontecimento em qualquer dia do ano e a qualquer hora, sozinha, á minha maneira.  I love you  I love you  I love you
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por gregdagangue Sex Abr 03 2015, 19:06

Não  vou, nem irei NUNCA MAIS ao memorial  não por desrespeito ao Filho de Deus, mas por que acredito piamente que a seita testemunhas de jeová são a maior impostura de cristianismo, de cinismo e hipocrisia velada, e o mais importante  em não "prestigiar" o evento delas, é para não dar a tais uma moral tamanha. O que a Kristy diz é vero, pode-se honrar e demonstrar amor pelo que fez o Agente Principal e Aperfeiçoador da nossa fé por agradecer, refletir... ponderar tão grandioso ato de amor da parte de Jesus em QUALQUER dia, qualquer hora e local, não necessariamente dentro de um maldito salão do reino da jw.org. COPIOU...? aprt mão
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Paulo Neto Sex Abr 03 2015, 19:25

Kristy123 escreveu:

Vamos lá ver, se consigo explicar isto...
Se uma das hipóteses ou conclusões é: “todos devem tomar os emblemas”
Então digam-me: quando, onde e como?

Sim, porque reparem: Cada religião tem os seus “rituais”

Todo o cristão que quiser fazer as coisas de forma correta, não tem de inventar nada. Sõ tem que seguir as diretrizes que a bíblia diz.

Kristy123 escreveu:
“Jesus Cristo morreu por nós! Não foi nenhuma história ou invenção….
Foi realidade, como também foi realidade Ele ter conseguido cumprir com tudo aquilo que foi predito.


Isso é que já é mais difícil de acreditar... Mas isso sou eu que tenho uma forma de pensar não cristã e não crente.
Já pensaram que estas celebrações são uma falta de respeito para aqueles que não acreditam, mas que quase obrigam as pessoas a participarem neste espírito?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por River raid Sex Abr 03 2015, 19:56

SE a religião em causa SEGUISSE realmente os ensinos de Cristo eu iria a todos os "Memoriais", não falharia nenhum, nem que houvesse memorias todos os dias. O problema é que eu, como pessoa, se quiser seguir de perto o exemplo de Cristo nunca o poderia fazer nesta religião.

É com profunda tristeza (não estou a brincar) que constato o que está por detrás da máquina onde uma celebração tão importante como esta é utilizada para fins comerciais e de propaganda pela Torre de Vigia.
Cada pessoa que assiste à Comemoração é contabilizada. O somatório serve de propaganda nas publicações.










avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por TJ esclarecido Sex Abr 03 2015, 23:50

ellipsis escreveu:
Isso é que já é mais difícil de acreditar... Mas isso sou eu que tenho uma forma de pensar não cristã e não crente.
Já pensaram que estas celebrações são uma falta de respeito para aqueles que não acreditam, mas que quase obrigam as pessoas a participarem neste espírito?

Exatamente a mesmíssima coisa que acontece com o Natal, certo Question
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Kristy123 Sáb Abr 04 2015, 11:26

Encontrei hoje no meu FB um video de uma tal Brenda Lee, quando foi em 2007 ao memorial e que fez uma gravação. Sinceramente, eu pessoalmente, não achei muita "piada" a isto, mas aqui vai:


BRENDA LEE CRASHES MEMORIAL

In 2007 I attended a Memorial Service with some friends and ate the bread and drank the wine (GASP!). This video (7 min) was recorded with the help of a hidden camera in my purse. The first part is an introduction to help people understand how Jehovah's Witnesses view the Memorial.

When I first posted this to You Tube in 2007, I received a fair amount of criticism. The major theme from EX-JWs and JWs alike was: "How could you be so disrespectful?" Well, to tell you the truth, I was in a rather rebellious, tenacious stage at that point in my life and hurting a lot. My book, "Out of the Cocoon" had just been published and although it was very therapeutic to write about my past, it brought back a lot of painful memories for me. In addition, I simply didn't feel this was a big deal. After all, Watchtower hijacked my family and stole them from me. How much more disrespectful can you get than that?

Furthermore, I do NOT consider Watchtower's version of the memorial service sacred. It is a mockery of the real intent of communion. Jesus said, "Keep doing this in remembrance of me." How is NOT partaking of the emblems obeying this command? Clearly, I'm the only one who followed his command that night.

Would I do this again? No, I wouldn't. But I feel it was a moment in my life where I needed to make a statement--i.e., I will no longer be silent and obey Watchtower rules like a subservient, docile woman. I have a voice and I'm not afraid to use it!

One good thing came out of this video. After making it public, I received a note from one former JW who said he left the organization shortly after seeing my video. He told me when Jehovah didn't strike me down on the spot for committing such a heinous act, it was proof to him that this was NOT God's organization. So in the end, it saved his life. Maybe others as well.

I removed it from You Tube because I didn't want to offend any more people. For the last 8 years it has collected dust in my computer...until tonight. I'm taking a leap of faith here, hoping we've all evolved enough to see it for what it is--a way to make sense of our pain through humor. Laughter is the best medicine.

If you don't like it, I'm sorry. Maybe someday you'll be in a different place and see things differently. Healing isn't a destination. It's a journey and the path continually changes. It's one thing I've learned since leaving Watchtower over 34 years ago.

If you liked it, I'm glad it brought a smile to your face. It did mine.

2007....My, how time flies!

https://www.facebook.com/video.php?v=10153245722599439&pnref=story
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Paulo Neto Sáb Abr 04 2015, 11:37

TJ esclarecido escreveu:
ellipsis escreveu:
Isso é que já é mais difícil de acreditar... Mas isso sou eu que tenho uma forma de pensar não cristã e não crente.
Já pensaram que estas celebrações são uma falta de respeito para aqueles que não acreditam, mas que quase obrigam as pessoas a participarem neste espírito?

Exatamente a mesmíssima coisa que acontece com o Natal, certo Question

Nem mais nem menos.

Eu acho que a maioria faz tudo isto como uma tradição. Embora que muitos levem a parte religiosa a sério, outros é simplesmente a tradição.

E já agora Boa Pascoa... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Ovo pca Ovo pca Ovo pca Ok
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 5 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos