EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque eu não vou ao memorial

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por River raid Ter Abr 07 2015, 20:02

Hocosi, dava mesmo um tópico à maneira!

Tal como tu, acho que os ensinos de Cristo são dissonantes dos de Paulo. Simplesmente, não bate "a cara com a careta"... e o versículo que colocaste talvez seja prova disso mesmo.

Que Deus me perdoe se eu estiver enganado, mas os escritos de Paulo servem de base a muitas doutrinas dúbias e que têm trazido sofrimento a muitos.

Sem querer ser dogmático, acho Pedro e os 4 evangelhos como a verdadeira base do cristianismo "primitivo".

Infelizmente, a Torre chama os ensinos de Pedro mais a si (os ungidos) daí raramente aparecerem nas publicações para o "público" versiculos das cartas de Pedro. Talvez 70% ou mais de versículos nas Sentinelas sejam mesmo de Paulo.

(escrevi à pressa, espero ter sido coerente)




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Altar Ter Abr 07 2015, 20:07

hocosi escreveu:

O apostolo Paulo foi o que se pode chamar de misógino empedernido. Repara somente nestas palavras:


Não percebi o que querias demonstrar com aquele versículo de Mateus da última ceia

Sobre a misoginia de S. Paulo, acho que é uma acusação injusta

estás a falar de um homem que viveu há quase 2000 anos

a emancipação da mulher ocorreu em pleno sec. XX, até esta data então todos eram misóginos empedernecidos

na thread das 51 questões da trindade

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1645-51-questoes-para-os-que-creem-na-trindade

eu respondi a essa tua acusação de misoginia na questão 43

eu há dias respondi porque é que Jesus não nasceu mulher...

poderia uma mulher suportar a paixão, flagelação, carregar a cruz, e etc.... ?!

e agora existe um movimento chamado "libertem o mamilo"

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4478539&page=-1

tu achas isso correcto ?!

a mim só se me cortarem os "tomates" é que eu deixarei de ter atracção sexual por umas boas tetas e cu

é preciso ser-se sensato, nem 8 nem 80, isto nem tem a ver nada com religião


hocosi escreveu:
Nas Escrituras existem montes de evidências de que o cristianismo pregado por Paulo era bem diferente do pregado por Jesus e os seus primitivos apóstolos. Mas isto daria para ser considerado noutro tópico.

bom, se considerares que o "ismo" católico foi criado pelo Constantino em meados do ano 300...e que nessa altura o cânon foi fechado e selado....

tens que rejeitar esse cânon todo, não tens a mínima hipótese

e tens que então formar um novo, existem muitos evangelhos gnósticos que podem ser usados

só não sei porque é que as TJs não seguiram essa via, à semelhança dos Mórmons e Muçulmanos e outros

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por River raid Ter Abr 07 2015, 20:14

Altar,

Vi um documentário sobre os apostolos no Canal História.

A católica era uma das muitas seitas do cristianismo primitivo.

Foi adoptada por Constantino devido à sua organização ser (na altura) extremamente parecida com o exército romano.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por hocosi Ter Abr 07 2015, 20:23

Altar escreveu: Não percebi o que querias demonstrar com aquele versículo de Mateus da última ceia


Prezado amigo, com o texto de Mateus pretendi demonstrar que Jesus diz: "Bebei todos". Não desejo, por receio de te ofender falar sobre um dos 7 sacramentos da Igreja Católica, a eucaristia. Nesta segundo a Igreja, Jesus Cristo se acha presente sob as aparências do pão e do vinho, com seu corpo, sangue, alma e divindade, isto é o que geralmente se entende por “Transubstanciação”.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Altar Ter Abr 07 2015, 20:42

River raid escreveu:Altar,

Vi um documentário sobre os apostolos no Canal História.

A católica era uma das muitas seitas do cristianismo primitivo.

Foi adoptada por Constantino devido à sua organização ser (na altura) extremamente parecida com o exército romano.


Mas não sabias ?!

tipo, a ICAR ter sido fundada por Constantino, no sec. IV, o cânon e etc.... ?! ?! ?!

ficam ali uns quase 400 anos, um hiato em que todas as religiões ditas cristãs ( fora da católica ) se movem

( desse hiato de quase 400 anos é que vem a lenda das TJs que eram um grupo que sempre manteve a verdade, esta depois evidenciada pelo Rutherford .... )

Eu até dei uma lista extensa de "ismos" desse período, na thread "Erro Gnóstico"

qual a implicação disso tudo ?!

nada é a verdade, porque quem acredita em Deus, está desgraçado porque deixou a humanidade 4 séculos na obscuridade, e quem nos garante agora que Ele não nos mantém ainda nessa obscuridade ?!

como eu não faço proselitismo, olhem....deixo-vos a questão para vocês aprofundarem.....preencham esses 400 anos...
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Altar Ter Abr 07 2015, 20:56

...para completar o meu raciocínio

eu faço minhas as palavras de S. Paulo :

Se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima.
I Coríntios, 15-19

sou mesmo digno de lástima, porque acredito que Deus nunca nos deixou órfãos e nunca nos abandonou, não foi essa a promessa de Cristo ( há um versículo sobre isto dito pelo próprio Jesus....sabem qual ? )
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por River raid Ter Abr 07 2015, 21:19

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 14mgi9f
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Altar Ter Abr 07 2015, 21:48

hocosi escreveu:

Não desejo, por receio de te ofender falar sobre um dos 7 sacramentos da Igreja Católica...


LOL

gosh

não entendeste mesmo nada daquele episódio da outra vez, da minha maneira informal

fala lá à vontade que não me ofendes em nada

preocupa-te antes de não misturar as coisas para os outros utilizadores, num tópico à parte talvez ?!

descasca lá tudo, entretém-me Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Altar Ter Abr 07 2015, 21:59

Altar escreveu:
hocosi escreveu:

Não desejo, por receio de te ofender falar sobre um dos 7 sacramentos da Igreja Católica...


descasca lá tudo, entretém-me Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

para que não seja mal entendido

com esta minha "boa disposição" quero dizer : preocupa-te antes com os outros, não comigo

eu lá tentarei defender o meu "ismo" à minha maneira, e jamais te levarei a mal por algo que digas

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por River raid Ter Abr 07 2015, 22:01

Sem querer meter a colher... tem calma, Altar, ambos têm ponto de vista bastante diversos, o que enriquece o espaço.

Posso ser muito burro mas uma coisa tenho a certeza: pessoas como vocês os dois (Altar e Hocosi) trazem qualidade ao fórum, portanto sigam nessa linha! Está um duelo interessante e que promete muita cultura e informação acerca do fenomeno religioso.
Tenho 40 anos e posso dizer que já aprendi muita coisa, tanto com um como com outro.

Abraço aos dois.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por hocosi Qua Abr 08 2015, 13:14

Altar escreveu:
hocosi escreveu:

Não desejo, por receio de te ofender falar sobre um dos 7 sacramentos da Igreja Católica...


LOL

gosh

não entendeste mesmo nada daquele episódio da outra vez, da minha maneira informal

fala lá à vontade que não me ofendes em nada

preocupa-te antes de não misturar as coisas para os outros utilizadores, num tópico à parte talvez ?!

descasca lá tudo, entretém-me Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Altar sobre este assunto creio que não vale a pena abrir outro tópico até porque está relacionado com o memorial, ou seja com a recordação da morte de Cristo e o seu significado para os fieis.

O meu receio sempre é não conseguir medir as palavras de modo a manter o diálogo respeitoso, sem ridicularizar ninguém.

Do meu ponto de vista este sacramento da transubstanciação é de tal modo anedótico que nem merece muitos comentários. Acreditar que por ação de um sacerdote um bocado de farinha se transforma verdadeiramente (não simbolicamente)no sangue e carne de Jesus é um perfeito disparate. Além de não ter respaldo bíblico, é um completo absurdo.

Foi apenas no IV concílio de Latrão ou Laterano em 1215 que este dogma foi estabelecido.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por River raid Qua Abr 08 2015, 13:28

A farinha era mais barata do que vinho e pão, até porque em 1215 a Europa passava por graves dificuldades. Talvez tenha sido por isso que eles inventaram a ostia.

"Na última década do século XIII já não restavam terras por ocupar, e as utilizadas estavam cansadas, gerando uma baixa produtividade. As inovações técnicas anteriores já não respondiam às novas necessidades. Além disso, a substituição do trabalho assalariado ocorria muito lentamente.
Por outro lado, a atividade comercial se estagnou devido, principalmente, à falta de moedas e à insuficiência de mercados. As minas de outro e prata haviam se esgotado na Europa. O mercado consumidor europeu se mostrava estreito para um comércio em expansão.
Com a insuficiente produção agrícola e a estagnação do comércio, a fome se alastrou pela Europa. A desnutrição e as más condições de higiene propiciaram a ocorrência de sucessivos surtos epidêmicos, dos quais o mais desastroso foi a chamada peste Negra, entre 1347 e 1350."

https://www.algosobre.com.br/historia/fatores-responsaveis-pela-decadencia-da-feudalismo.html


parece que há denominações católicas que comem literalmente pão sem fermento:

"O pão mais litíurgico para o rito eucarístico é o pão ázimo. A produção do pão ázimo ainda é feito de forma artesanal em algumas localidades, mas já existem máquinas para facilitar o processo.

A fabricação artesanal é realizada principalmente por religiosos em geral em mosteiros, onde o corte pode ser feito com tesoura, uma a uma.

Vale lembrar que quando o pão está na condição de não-consagrado, é denominado de partícula."

http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%B3stia

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Altar Qua Abr 08 2015, 14:10

hocosi escreveu:

Altar sobre este assunto creio que não vale a pena abrir outro tópico até porque está relacionado com o memorial, ou seja com a recordação da morte de Cristo e o seu significado para os fieis.

O meu receio sempre é não conseguir medir as palavras de modo a manter o diálogo respeitoso, sem ridicularizar ninguém.


não te quero mais ouvir falar sobre isso, nem desejo estar sempre a repetir-me, estás completamente à vontade

não fazes mais do que qualquer pessoa deveria fazer :

colocar todas as religiões no ridículo para depois se achar alguma veracidade nesta confusão toda

ridículo é acreditar-se logo em qualquer patranha que qualquer religião deseje impingir, coloca aqui a católica também

estás portanto à vontade, que não me ofendes em nada, e podes discutir comigo tudo o que desejares

claro que, não prometo manter sempre a mesma compostura Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

quer dizer, posso-me exaltar uma vez ou outra, mas isso é normal, ocorrerá contigo também, com qualquer um. É coisa normal em discussões

respeito pessoal, esse é sempre e será sempre, bem lamentei aquele mal entendido onde se duvidou disso



hocosi escreveu:

Do meu ponto de vista este sacramento da transubstanciação é de tal modo anedótico que nem merece muitos comentários. Acreditar que por ação de um sacerdote um bocado de farinha se transforma verdadeiramente (não simbolicamente)no sangue e carne de Jesus é um perfeito disparate. Além de não ter respaldo bíblico, é um completo absurdo.


fundamento bíblico tem e muito

mas o facto de se transformar algo que é farinha e vinho em algo que é tipicamente sagrado, bom.....é mistério da fé

LOL Morrer a rir Morrer a rir

mais misterioso que discutir a Trindade, acreditem nisso Morrer a rir Morrer a rir

entende que Deus é espírito, Jesus explicou isso tudo quando os judeus ficaram escandalizados quando ele afirmou que deviam comer a sua carne e beber o seu sangue, associaram isso nitidamente e claramente ao canibalismo


hocosi escreveu:

Foi apenas no IV concílio de Latrão ou Laterano em 1215 que este dogma foi estabelecido.


O concílio de Latrão, é a defesa desse dogma fundamental que existiu desde sempre no seio da ICAR, não foi de modo algum a criação de um novo dogma

e tens o concílio de Trento que o volta a reafirmar, ou defender

os concílios têm essa particularidade de defesa e reafirmação de dogmas, mais como atitude de defesa contra heresias, para que as coisas fiquem claras e oficiais
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Altar Qua Abr 08 2015, 14:27

Altar escreveu:

entende que Deus é espírito, Jesus explicou isso tudo quando os judeus ficaram escandalizados quando ele afirmou que deviam comer a sua carne e beber o seu sangue, associaram isso nitidamente e claramente ao canibalismo


Se se entender e aceitar o facto histórico de que os judeus sacrificavam animais no templo em Jerusalém

encontra-se fundamento teológico para esta prática, que deve ser entendida como sacrifício de expiação

após a bênção, até se diz : "Eis o Cordeiro de Deus"

a nível pessoal, considero mesmo que Deus "mandou" destruir o templo de Jerusalém, e "mandou" no monte do templo construir uma mesquita muçulmana, para impedir que os judeus o voltassem a fazer....porque acredita que o fariam, porque é lei bíblica


Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por gregdagangue Qua Abr 08 2015, 16:47

Será que no memorial deste ano "emergirão" ainda mais ungidos??? Ou o número o número já está completo ? Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por TJ esclarecido Qua Abr 08 2015, 22:02

gregdagangue escreveu:Será que no memorial deste ano "emergirão" ainda mais ungidos??? Ou o número o número já está completo ? Morrer a rir

Pelo que se sabe, pelo menos aí no Brasil também estão a aumentar os que tomam dos emblemas.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por gregdagangue Qua Abr 08 2015, 22:15

Já é costume por estas bandas muitos salões do reino  acolherem em seu meio alguns caras muito jovens que oriundos do serviço de pioneiro regular e especial passarem a professar sua recém chamada  'esperança celestial'. Pelo menos isto quebra a monotonia e a mesmice protagonizada pela vasta maioria que contenta-se em apenas serem "súditos" do reino. O legal  mesmo é ouvir o burburinho dos comentários da galera surpresa: 'Será que é mesmo...?' Mas, não já estava completo o número dos 144.000?  Taí uma explicação  a ser dada pelo escravo prudente. Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por TJ esclarecido Qua Abr 08 2015, 22:40

gregdagangue escreveu: Mas, não já estava completo o número dos 144.000?  Taí uma explicação  a ser dada pelo escravo prudente.  Morrer a rir Morrer a rir

Sei duma situação ocorrida aqui na minha zona em que alguém questionou o superintendente do circuito sobre o "aumento dos ungidos" nos últimos anos e ele se viu na obrigação de abordar o tema num discurso de serviço na visita dizendo que se deverá aguardar com serenidade pelas explicações da organização.
Cá para mim já deverão estar a cozinhar alguma luz.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por River raid Qui Abr 09 2015, 13:39

TJ esclarecido escreveu:
gregdagangue escreveu: Mas, não já estava completo o número dos 144.000?  Taí uma explicação  a ser dada pelo escravo prudente.  Morrer a rir Morrer a rir

Sei duma situação ocorrida aqui na minha zona em que alguém questionou o superintendente do circuito sobre o "aumento dos ungidos" nos últimos anos e ele se viu na obrigação de abordar o tema num discurso de serviço na visita dizendo que se deverá aguardar com serenidade pelas explicações da organização.
Cá para mim já deverão estar a cozinhar alguma luz.

Concordo.

Até porque o "Escravo" não mais se autodenomina "discreto"... agora é "prudente".

A palavra "prudente" sugere "cuidado" entre outros adjetivos.

Eles cozinham as luzes à medida que lhes for conveniente. Talvez no futuro acabem por permitir que todos participem nos emblemas.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Altar Qui Abr 09 2015, 13:56

River raid escreveu:A farinha era mais barata do que vinho e pão, até porque em 1215 a Europa passava por graves dificuldades. Talvez tenha sido por isso que eles inventaram a ostia.  

"Na última década do século XIII já não restavam terras por ocupar, e as utilizadas estavam cansadas, gerando uma baixa produtividade. As inovações técnicas anteriores já não respondiam às novas necessidades. Além disso, a substituição do trabalho assalariado ocorria muito lentamente.
Por outro lado, a atividade comercial se estagnou devido, principalmente, à falta de moedas e à insuficiência de mercados. As minas  de outro e prata haviam se esgotado na Europa. O mercado consumidor europeu se mostrava estreito para um comércio em expansão.
Com a insuficiente produção agrícola e a estagnação do comércio, a fome se alastrou pela Europa. A desnutrição e as más condições de higiene propiciaram a ocorrência de sucessivos surtos epidêmicos, dos quais o mais desastroso foi a chamada peste Negra, entre 1347 e 1350."

https://www.algosobre.com.br/historia/fatores-responsaveis-pela-decadencia-da-feudalismo.html


parece que há denominações católicas que comem literalmente pão sem fermento:

"O pão mais litíurgico para o rito eucarístico é o pão ázimo. A produção do pão ázimo ainda é feito de forma artesanal em algumas localidades, mas já existem máquinas para facilitar o processo.

A fabricação artesanal é realizada principalmente por religiosos em geral em mosteiros, onde o corte pode ser feito com tesoura, uma a uma.

Vale lembrar que quando o pão está na condição de não-consagrado, é denominado de partícula."

http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%B3stia



acho que tudo é uma evolução natural, pela sua questão prática

A hóstia é pequena, facilmente administrável para um grande conjunto de pessoas

e depois como é o corpo, e como não existe nenhum corpo sem sangue, comunga-se apenas num só género

mas qualquer pessoa pode pedir a comunhão nos 2 géneros, nada impede

é o ponto fulcral numa cerimónia católica :

onde todos, mesmo todos, são convidados a unirem-se num só corpo em Cristo

até se diz :

Com Cristo, Em Cristo, Por Cristo

para mim, como católico, é o momento de mais profunda espiritualidade, união com Deus

Isto é que é Mistério, mistério da fé
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Por que eu não...

Mensagem por gregdagangue Qui Abr 09 2015, 16:19

TJ esclarecido escreveu:
gregdagangue escreveu: Mas, não já estava completo o número dos 144.000?  Taí uma explicação  a ser dada pelo escravo prudente.  Morrer a rir Morrer a rir

Sei duma situação ocorrida aqui na minha zona em que alguém questionou o superintendente do circuito sobre o "aumento dos ungidos" nos últimos anos e ele se viu na obrigação de abordar o tema num discurso de serviço na visita dizendo que se deverá aguardar com serenidade pelas explicações da organização.
Cá para mim já deverão estar a cozinhar alguma luz.


TJ esclarecido meu caro, já imaginastes o cuidado que o escravo prudente (preciso me acostumar com o "novo designativo") deverá tomar para que o 'luminoso cozimento' não passe do ponto? Morrer a rir Abraço.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por bereano Sex Abr 10 2015, 15:33

gregdagangue escreveu:Será que no memorial deste ano "emergirão" ainda mais ungidos??? Ou o número o número já está completo ? Morrer a rir



Sentinela 2011 15/08 pag.22
"Participantes da Comemoração. Trata-se do número de batizados que tomam dos emblemas na Comemoração no mundo inteiro. Será que esse total representa o número de ungidos na Terra? Não necessariamente. Diversos fatores — incluindo anteriores crenças religiosas ou desequilíbrio mental ou emocional — podem levar alguns a pensar erroneamente que receberam a chamada celestial. Dessa forma, não temos como saber o número exato de ungidos na Terra, nem precisamos saber. O Corpo Governante não tem uma lista dos participantes, pois não mantém uma rede global de ungidos."

Segundo o próprio comentário deles o numero de doentes mentais está a aumentar Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 7 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos