EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque eu não vou ao memorial

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Kristy123 Sáb Abr 04 2015, 16:04

Olá ellipsis,

Quando dizes que:
"todo o cristão que quiser fazer as coisas de forma correta, não tem de inventar nada".

E eu pergunto: "E afinal o que é correcto" ???

Será que é mesmo só aquilo que eu própria poderei considerar de correcto, mesmo sabendo, que outra pessoa o considera de errado?

Eu diria antes assim: “todo o cristão deve ter consciência, que não sabe, se está a fazer as coisas de forma correta.
(E é por isso, que alguns se aproveitam de uma das grandes fragilidades do ser humano  (na sua crença) e começa a inventar as tais tradições).

Sabes, eu hoje em dia não consigo ter absolutamente a certeza de nada, de modo que não sei mesmo, o que está mais correcto ou menos correcto ou mais errado ou menos errado. Porque mesmo se eu estiver convicta de alguma certeza minha, após ouvir alguns outros argumentos contrários aos meus,  nos quais eu não acredito ou que considero de mentira, depois de alguma reflexão, chego à conclusão que afinal o meu próprio ponto de vista é que estava errado!

Digo isto tudo, porque eu acho que nunca jamais alguém deverá dizer que tem ou conhece toda a verdade ou toda a mentira, e no meu ponto de vista, o que conta mesmo é termos a noção, de que naquilo que acreditamos (seja o que for) esteja de acordo com a nossa própria consciência…  
E eu só digo: “só sei, que nada sei”.

Por isso, em base a este tópico, continuo sem saber, o critério mais correcto em relação a este "ritual" de tomar ou não os emblemas, onde o devemos fazer e em que altura do ano, etc. etc.

Porque se Jesus diz:
"Pois, sempre que vocês comerem esse pão e beberem esse cálice, estarão proclamando a morte do Senhor,
até que ele venha". (1. Coríntios 11:26)

"26 Ao continuarem a comer, Jesus pegou um pão e, depois de proferir uma bênção, partiu-o e deu aos discípulos, dizendo: “Peguem, comam. Isto representa o meu corpo.”
"27  E, pegando um cálice, ele deu graças e o deu a eles, dizendo: “Bebam dele, todos vocês"
"28  pois isto representa o meu ‘sangue do pacto’, que será derramado em benefício de muitos, para o perdão de pecados" (Mateus 26:26,27)

Para mim, tudo isto o que Jesus falou, foi simbólico.
Significa para mim, que sempre que eu “comer pão ou beber vinho”, deverei pensar e agradecer tudo aquilo que Jesus fez por nós. (eu não como pão e bebo vinho só uma vez por ano!) O que me leva a crer, que devemos pensar e agradecer a Jesus todos os dias e guardar este mandamento diariamente no nosso coração.

Outra questão deveras importante e curiosa: Se as TJ seguem este mandamento de celebrar este memorial uma vez por ano, e se Jesus diz para o fazer, até que ele venha, então esta celebração não fará muito sentido e não o deveriam mais de o fazer, porque pelos ensinamentos das TJ, Jesus já veio! Seguindo essa lógica, tudo se torna ainda mais incongruente. Pensem nisso…  tass bem

ellipsis,
Se dizes que não és crente, estás plenamente no teu direito, de o dizer.
Assim, tudo o que referi neste tópico aqui, só se aplica mesmo para alguém que acredita em Jesus e no que refere a biblia (independentemente das suas interpretações).

Eu só me interrogo, se tu sempre pensaste assim…..
Nunca na tua vida acreditaste em Deus?
Vá lá, responde lá à Kristy…  tass bem  Very Happy

E agora só te digo mais uma coisinha:  Embarassed
Se alguma vez na tua vida acreditaste em Deus, então analisa o momento, em que o deixaste de o fazer e quem terá sido o verdadeiro responsável que te levou à tua falta de fé, que tanto rejeitas e que te fez mudar de ideias, de uma forma tão radical….

Vou-te dar uma pista: o núcleo fechado do mundo das TJ, com as suas crenças é um mundo à parte!
(que por sinal bem conheces, porque já fizeste parte dele!).
Se alguma vez pensaste que, fora desse núcleo não existe Deus, e pensares que não há nada fora disso, então, reconsidera…..  

A verdadeira crença e o sentimento ou entrega que se tem relativamente a Deus, só se consegue encontrar no nosso próprio coração e só consegue ser encontrada e vivida FORA desse núcleo das TJ.

Procura, procura, ellipsis….  Morrer a rir  Morrer a rir

PS: explica-me lá isso de: “estas celebrações são uma falta de respeito para aqueles que não acreditam”
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Paulo Neto Sáb Abr 04 2015, 16:30

Kristy123 escreveu:Olá ellipsis,

Quando dizes que:
"todo o cristão que quiser fazer as coisas de forma correta, não tem de inventar nada".

E eu pergunto: "E afinal o que é correcto" ???

Quando eu digo correto, é no sentido do cristianismo. O Cristianismo segue a biblia. Ora tudo o que foge do que a biblia diz está errado...

E não brinques com as palavras comigo, porque aí vais sair a perder.. Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Kristy123 escreveu:
PS: explica-me lá isso de: “estas celebrações são uma falta de respeito para aqueles que não acreditam”

Procura Kristy procura... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Kristy123 Sáb Abr 04 2015, 16:47






Fui à procura e encontrei! Agora vou partilhar Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Paulo Neto Sáb Abr 04 2015, 21:33

Kristy123 escreveu:

Fui à procura e encontrei! Agora vou partilhar Morrer a rir Morrer a rir

hmmmm....

http://efeitoestroboscopico.tumblr.com/post/8098334614/lindt-ou-lindor
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Kristy123 Dom Abr 05 2015, 13:16

Ellipsis,

Pois é.... a vida ás vezes prega-nos com cada partida... Morrer a rir
E como em tudo na vida, cada um escolhe o que mais gosta ou o que mais precisa num determinado momento,
gostaria de te dizer, que estimo as tuas melhoras, pelo teu subito problema de incontinência urinária.

Tenho pena, de neste momento não ter sido possivel conseguires aceitar os meus chocolates da marca Lindt,
que eu aqui partilhei.

Mas não fiques triste, porque outras oportunidades virão, para eu te poder enviar outros chocolates diferentes e prometo que não serão dessa marca.  A não ser, que me digas que não gostas mesmo de chocolate ou que também sejas alérgico a chocolates, e eu não quero de forma alguma ser responsável, além da tua situação actual de incontinência, vires a ter ainda por cima uma uticária. Nestes casos, costumo recomendar um cházinho de camomila e dizem os entendidos, que um bom chá de urtigas também te poderá fazer bem.

Por isso, podes-me responder ás minhas questões e dizer-me quais são afinal os doces que não te fazem mal e/ou os que mais gostas.

Olha, sabes fazer panquecas? (se quiseres envio-te a receita).
Hoje, até pode ser um dia especial, para fazeres umas belas panquecas lá em casa e que te delicies com uma boa marmelada caseira. Vais ver, que ficas logo melhor!

Atendendo à tua situação e no sentido de me preocupar também com a tua saúde, achei por bem, fazer desaparecer os chocolates que quis partilhar também contigo, pelo que me vi na obrigação, de os comer todos e como estavam tão bons, nem sobrou nenhum! É o que eu já disse aqui... cada uma fica com aquilo que gosta ou que precisa mais. Morrer a rir Morrer a rir


PS: Também por questões de saúde, recomendo uma verificação às lâmpadas lá em casa...

http://docsetools.com/ciencias/artigo-440.html

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por River raid Dom Abr 05 2015, 13:41

Minha ideia de "memorial" é um pouco diferente...

memorial das vítimas do 11 de Setembro
memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 9k=

existem muitos outros memoriais por esse mundo fora.

Que tal um Memorial dedicado às vítimas da Torre como por exemplo as crianças que faleceram porque "puseram Deus em primeiro lugar"?
memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 2Q==


E que tal outro Memorial para todos os que faleceram devido à doutrina do sangue, prejudicando não só a eles mesmos mas seus entes queridos? Sim, porque quando uma pessoa morre raramente é a única a ser prejudicada.

Gosto das pessoas TJ´s, gosto mesmo muito mas confesso que acho ridículo e anormal centenas de pessoas passaram um copo e um pão de mão em mão. Para quem está de fora sabem qual é a imagem que o ritual transmite? Dá a ideia que estão recusando o sangue e o corpo de Cristo!


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por TJ esclarecido Dom Abr 05 2015, 14:37

River raid escreveu:Minha ideia de "memorial" é um pouco diferente...
                                               ( . . . )
Gosto das pessoas TJ´s, gosto mesmo muito mas confesso que acho ridículo e anormal centenas de pessoas passaram um copo e um pão de mão em mão. Para quem está de fora sabem qual é a imagem que o ritual transmite? Dá a ideia que estão recusando o sangue e o corpo de Cristo!

Concordo.
Alguns apanham o prato e fazem uma vénia antes de o passar ao vizinho sentado ao lado,
e ainda outros, ao receberem o copo, quase que enfiam o nariz lá dentro e só depois de cheirarem o vinho é que o passam...Morrer a rir
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por River raid Dom Abr 05 2015, 16:08

TJ esclarecido escreveu:
River raid escreveu:Minha ideia de "memorial" é um pouco diferente...
                                               ( . . . )
Gosto das pessoas TJ´s, gosto mesmo muito mas confesso que acho ridículo e anormal centenas de pessoas passaram um copo e um pão de mão em mão. Para quem está de fora sabem qual é a imagem que o ritual transmite? Dá a ideia que estão recusando o sangue e o corpo de Cristo!

Concordo.
Alguns apanham o prato e fazem uma vénia antes de o passar ao vizinho sentado ao lado,
e ainda outros, ao receberem o copo, quase que enfiam o nariz lá dentro e só depois de cheirarem o vinho é que o passam...Morrer a rir


Conheço uma pessoa que, após um Memorial, pediu para comer do pão (não fermentado) Morrer a rir Morrer a rir
Era pessoa inocente, sem maldade nenhuma, a rapariga somente queria provar... ou será que não?

Noutro Memorial, um vinho com trinta anos, caríssimo, reserva demarcada. Obviamente, quem o comprou fê-lo com sinceridade e amor ao seu Deus. Porém é o mesmo tipo de pessoa que não ajuda nem um sem-abrigo.

Pessoalmente acho o ritual ridículo e que traz consequências psicológicas tanto para as TJ´s como para os "convidados". Dá uma má imagem da religião, traz vitupério para Jeová e sobretudo fortalece a liderança do Corpo Governante.

Jesus pregou a igualdade, não a diferença!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por bereano Seg Abr 06 2015, 17:47

Kristy123 escreveu:Memorial 2015  - Convite

Eu não vou, porque dizem, que até no convite de 2015 poderá estar uma imagem subliminar.  Question

E no benefício da dúvida, eu também evito más companhias... affraid

Eu tambem evito más companhias. lol! lol!
Este ano houve pão e vinho com fartura.... mas sem a carrada de mentiras dos anos anteriores. Morrer a rir Morrer a rir
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Convidado Seg Abr 06 2015, 18:03

bereano escreveu:
Kristy123 escreveu:Memorial 2015  - Convite

Eu não vou, porque dizem, que até no convite de 2015 poderá estar uma imagem subliminar.  Question

E no benefício da dúvida, eu também evito más companhias... affraid

Eu tambem evito más companhias. lol!  lol!
Este ano houve pão e vinho com fartura.... mas sem a carrada de mentiras dos anos anteriores. Morrer a rir Morrer a rir

Quer dizer que eles finalmente acordaram em dizer alguma verdade? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por bereano Seg Abr 06 2015, 18:10

Investigando a Torre escreveu:
bereano escreveu:
Kristy123 escreveu:Memorial 2015  - Convite

Eu não vou, porque dizem, que até no convite de 2015 poderá estar uma imagem subliminar.  Question

E no benefício da dúvida, eu também evito más companhias... affraid

Eu tambem evito más companhias. lol!  lol!
Este ano houve pão e vinho com fartura.... mas sem a carrada de mentiras dos anos anteriores. Morrer a rir Morrer a rir

Quer dizer que eles finalmente acordaram em dizer alguma verdade? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT


Quero dizer que no restaurante há menos mentiras Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por River raid Seg Abr 06 2015, 22:37

Por favor não levem a mal...

mas sabem o que eu já pensei???

Betel quer poupar dinheiro em pão e vinho...

Existem 8 milhões de TJ´s, logo seriam 8 milhões de pedaços de pão e muitos litros de tintol.

mais vale a malta colocar o dinheiro na caixinha prá "obra mundial"...



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por EstudanteCurioso Ter Abr 07 2015, 10:17

River raid escreveu:Por favor não levem a mal...

mas sabem o que eu já pensei???

Betel quer poupar dinheiro em pão e vinho...

Existem 8 milhões de TJ´s, logo seriam 8 milhões de pedaços de pão e muitos litros de tintol.

mais vale a malta colocar o dinheiro na caixinha prá "obra mundial"...




Loool poderia ser o caso se a despesa fosse recaissem sobre as filiais mas tenho a certeza que tal como em muitas outras coisas são os fieis que têm que as suportar
avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por antonio1965 Ter Abr 07 2015, 10:23

EstudanteCurioso escreveu:
River raid escreveu:Por favor não levem a mal...

mas sabem o que eu já pensei???

Betel quer poupar dinheiro em pão e vinho...

Existem 8 milhões de TJ´s, logo seriam 8 milhões de pedaços de pão e muitos litros de tintol.

mais vale a malta colocar o dinheiro na caixinha prá "obra mundial"...




Loool poderia ser o caso se a despesa fosse recaissem sobre as filiais mas tenho a certeza que tal como em muitas outras coisas são os fieis que têm que as suportar

Por norma tanto o pão como o vinho são oferecidos por "irmãos" mais ou menos generosos pelo que a Organização não suporta esse custo.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Setubalense Ter Abr 07 2015, 12:32

Nem mais. Recordo-me quando o meu pai tinha Vinha (pequena) e devido à pureza do vinho (não levava químico algum), oferecia generosamente todos os anos o vinho para o memorial. Por isso e como todos sabemos, tanto o vinho como o pão ázimo, são oferecidos pelos "irmãos".
Se saísse do bolso da Orga, talvez a história fosse outra.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por hocosi Ter Abr 07 2015, 13:01

Setubalense escreveu:Nem mais. Recordo-me quando o meu pai tinha Vinha (pequena) e devido à pureza do vinho (não levava químico algum), oferecia generosamente todos os anos o vinho para o memorial. Por isso e como todos sabemos, tanto o vinho como o pão ázimo, são oferecidos pelos "irmãos".
Se saísse do bolso da Orga, talvez a história fosse outra.

Agora imaginemos se todos os que vão ao memorial participassem dos emblemas. Era necessário adegas e padarias a produzir para milhões. Very Happy
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Altar Ter Abr 07 2015, 13:10

hocosi escreveu:

Agora imaginemos se todos os que vão ao memorial participassem dos emblemas. Era necessário adegas e padarias a produzir para milhões. Very Happy

tomar o pão e o vinho não é coisa que as TJs façam em todas as celebrações, certo ?!

a ICAR não dá o vinho, a não ser que se peça, por uma questão prática

A óstia transubstanciada em corpo de Cristo é já uma forma completa, tudo porque não há corpo sem sangue

esta coisa da transubstanciação deve ser estranha para um TJ, mas pergunto-me porquê

Se apenas fosse simbólico, pão..pão, e vinho ... vinho, tipo eu antes de morrer dizer ... eh pá...bebam aí uns copos de bom vinho, uns bons digestivos, São Paulo não teria dito textualmente isto :

Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação.
(I Coríntios 11, 29)

nem isso seria a continuação ( EVOLUÇÃO ) natural da religião judaica instituída por Cristo ( como falei dos sacrifícios pela expiação em algumas threads )

se querem saber a minha opinião pessoal

considero isto um artifício do demónio, algo mesmo diabólico, para afastar as pessoas de Deus e dos seus Santos Sacramentos

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por hocosi Ter Abr 07 2015, 13:20

Altar escreveu:
hocosi escreveu:

Agora imaginemos se todos os que vão ao memorial participassem dos emblemas. Era necessário adegas e padarias a produzir para milhões. Very Happy

tomar o pão e o vinho não é coisa que as TJs façam em todas as celebrações, certo ?!

a ICAR não dá o vinho, a não ser que se peça, por uma questão prática

A óstia transubstanciada em corpo de Cristo é já uma forma completa, tudo porque não há corpo sem sangue

esta coisa da transubstanciação deve ser estranha para um TJ, mas pergunto-me porquê

Se apenas fosse simbólico, pão..pão, e vinho ... vinho, tipo eu antes de morrer dizer ... eh pá...bebam aí uns copos de bom vinho, uns bons digestivos, São Paulo não teria dito textualmente isto :

Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação.
(I Coríntios 11, 29)

nem isso seria a continuação ( EVOLUÇÃO ) natural da religião judaica instituída por Cristo ( como falei dos sacrifícios pela expiação em algumas threads )

se querem saber a minha opinião pessoal

considero isto um artifício do demónio, algo mesmo diabólico, para afastar as pessoas de Deus e dos seus Santos Sacramentos


Altar, a tradição da Igreja Católica ao ministrar apenas um só dos elementos aos fiéis (a hóstia) não têm o mínimo fundamento bíblico, entretanto, é de vital importância dentro da dogmática do catolicismo romano e por isso ainda está de pé.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Altar Ter Abr 07 2015, 13:29

hocosi escreveu:

Altar, a tradição da Igreja Católica ao ministrar apenas um só dos elementos aos fiéis (a hóstia) não têm o mínimo fundamento bíblico, entretanto, é de vital importância dentro da dogmática do catolicismo romano e por isso ainda está de pé.


claro que tem, a doutrina das TJs é que vos faz julgar que não

ou então o S. Paulo estaria bem choné em dizer que "Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. ", em Coríntios

condenação pelo quê ?! por uma coisa insignificante

o gajo estava era já bêbado por um memorial feito recentemente

vocês bebem o quê ? um copo cheio de vinho ?!





Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por hocosi Ter Abr 07 2015, 13:34

Altar escreveu:
hocosi escreveu:

Altar, a tradição da Igreja Católica ao ministrar apenas um só dos elementos aos fiéis (a hóstia) não têm o mínimo fundamento bíblico, entretanto, é de vital importância dentro da dogmática do catolicismo romano e por isso ainda está de pé.


claro que tem, a doutrina das TJs é que vos faz julgar que não

ou então o S. Paulo estaria bem choné em dizer que "Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. ", em Coríntios

condenação pelo quê ?! por uma coisa insignificante

o gajo estava era já bêbado por um memorial feito recentemente

vocês bebem o quê ? um copo cheio de vinho ?!






Em Mateus 26:26-28 diz: E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;



Por falar em choné, Paulo em comparação com os ensinamentos de Jesus Cristo era um verdadeiro choné. Basta analisar alguns dos seu ensinamentos e interpretações que diferem em muito com o ensino de Cristo.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Altar Ter Abr 07 2015, 13:43

hocosi escreveu:

Em Mateus 26:26-28 diz: E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: [b]Bebei dele todos;


não percebi o teu raciocínio

todos na mesa devem ter partilhado o mesmo cálice que Cristo apresentou


hocosi escreveu:

Por falar em choné, Paulo em comparação com os ensinamentos de Jesus Cristo era um verdadeiro choné. Basta analisar alguns dos seu ensinamentos e interpretações que diferem em muito com o ensino de Cristo.


os muçulmanos odeiam-no
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por River raid Ter Abr 07 2015, 13:59

Setubalense escreveu:Nem mais. Recordo-me quando o meu pai tinha Vinha (pequena) e devido à pureza do vinho (não levava químico algum), oferecia generosamente todos os anos o vinho para o memorial. Por isso e como todos sabemos, tanto o vinho como o pão ázimo, são oferecidos pelos "irmãos".
Se saísse do bolso da Orga, talvez a história fosse outra.

Se saísse do bolso da Orga? Das duas uma:

- seriam os betelitas que fariam o vinho;

- ou em alternativa:

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 9k=

Está a 75 centimos no Continente Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por River raid Ter Abr 07 2015, 14:08

Cristo não referiu o local físico onde se deveria tomar dos emblemas nem a frequência.

Ele disse para "persistir" em fazê-lo pelo que uma vez por ano parece-me pouco.

Pior do que as TJ´s e os Católicos são os Adventistas: dizem que Jesus não bebia vinho mas sim sumo de uva!



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Altar Ter Abr 07 2015, 14:43

Altar escreveu:

os muçulmanos odeiam-no


já, agora uma resposta clara e precisa porque eles odeiam tanto S. Paulo

este link :

https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=6&cad=rja&uact=8&ved=0CEoQFjAF&url=http%3A%2F%2Fislaminsights.com%2Farticles%2Fdoc_view%2F1223-why-do-muslims-hate-the-apostle-paul&ei=it4jVZTuA4X_UM3bgPgJ&usg=AFQjCNHZzam_M58rhwX63QvYKkFySg0Bvg&bvm=bv.89947451,d.d24

ou este :

file:///C:/Documents%20and%20Settings/v0efalm/Os%20meus%20documentos/Downloads/web-islam-Q-why%20muslims%20hate%20paul.pdf
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por hocosi Ter Abr 07 2015, 19:27

Altar escreveu:
hocosi escreveu:

Em Mateus 26:26-28 diz: E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: [b]Bebei dele todos;


não percebi o teu raciocínio

todos na mesa devem ter partilhado o mesmo cálice que Cristo apresentou


hocosi escreveu:

Por falar em choné, Paulo em comparação com os ensinamentos de Jesus Cristo era um verdadeiro choné. Basta analisar alguns dos seu ensinamentos e interpretações que diferem em muito com o ensino de Cristo.


os muçulmanos odeiam-no

O apostolo Paulo foi o que se pode chamar de misógino empedernido. Repara somente nestas palavras:

A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Mesmo que ele seja um bruto
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Vejam esta autoridade:NÃO PERMITO. Faz lembrar o corpo governante e alguns superintendentes de circuito.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. Então Adão é superior à Eva. Por isso come e cala
E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. A Eva é que caiu em transgressão. Adão foi um santo.
Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação. A mulher é inferior ao homem, mas se fizer isto salvar-se-á.

1 Timóteo 2:11-15

Nas Escrituras existem montes de evidências de que o cristianismo pregado por Paulo era bem diferente do pregado por Jesus e os seus primitivos apóstolos. Mas isto daria para ser considerado noutro tópico.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

memorial - Porque eu não vou ao memorial - Página 6 Empty Re: Porque eu não vou ao memorial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos