EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda processo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ajuda processo Empty Ajuda processo

Mensagem por Ant2012 Seg Mar 11 2013, 19:09

Boa tarde a todos.

Na minha apresentação ao fórum, expliquei o meu problema com o meu filho e com a minha ex-mulher que é TJ assim como o novo marido dela.

Infelizmente as coisas tiveram que ir para tribunal de menores tendo a mãe a intenção de reduzir o tempo que o meu filho está comigo. E infelizmente tenho que lutar pelos direitos do meu filho e pelos meus direitos.

Não tenho outra solução senão envolver a questão religiosa das TJ neste processo, de modo a provar ao Juiz que umas das razões que o meu filho precisa do pai é para que ele veja outras verdades, para além das TJ, de modo a que quando ele for grande, possa escolher sabendo o que existe e em que consiste.

Vou pedir-vos um favor especial... Será que alguém que tenha sido TJ desde criança pequena possa testemunhar a sua vivência na altura?

Obrigado,
António
avatar
Ant2012

Mensagens : 7
Likes : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Justiceiro Seg Mar 11 2013, 19:32

Ant2012 escreveu:Boa tarde a todos.

Na minha apresentação ao fórum, expliquei o meu problema com o meu filho e com a minha ex-mulher que é TJ assim como o novo marido dela.

Infelizmente as coisas tiveram que ir para tribunal de menores tendo a mãe a intenção de reduzir o tempo que o meu filho está comigo. E infelizmente tenho que lutar pelos direitos do meu filho e pelos meus direitos.

Não tenho outra solução senão envolver a questão religiosa das TJ neste processo, de modo a provar ao Juiz que umas das razões que o meu filho precisa do pai é para que ele veja outras verdades, para além das TJ, de modo a que quando ele for grande, possa escolher sabendo o que existe e em que consiste.

Vou pedir-vos um favor especial... Será que alguém que tenha sido TJ desde criança pequena possa testemunhar a sua vivência na altura?

Obrigado,
António

Eu não me importaria de o fazer, mas sou do Porto e como tal não serei a pessoa mais indicada.



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Sara Mel Seg Mar 11 2013, 19:45

António,

foi o teu advogado que pediu uma testemunha nestes moldes?

Vai ser uma luta feia!

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por elektra Seg Mar 11 2013, 22:51

António,

Se for necessário qualquer coisa, envia-me uma mensagem privada. Se é sugestão do advogado, penso ser importante.



Elektra
elektra
elektra
Membros
Membros

Mensagens : 148
Likes : 10
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Ana Cláudia Ter Mar 12 2013, 20:46

António,

estou disponível para o que precisares, contacta-me por MP.

Abraço.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por MariaL Qua Mar 13 2013, 15:40

Eu também estou disponível.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Ant2012 Qui Mar 14 2013, 15:31

Sim, foi a minha advogada.

O objectivo não é fazer com que o meu filho deixe de ir às reuniões das TJ. O meu filho será livre de escolher a sua religião e tenho que ser eu a mostrar a ele que existem outros caminhos que ele pode escolher.

Mas desde que a minha ex casou com um membro TJ, as coisas tem piorado imenso e ela agora quer reduzir o meu tempo com o meu filho. É neste contexto que preciso de uma pessoa que tenha sido desde pequeno de modo a mostrar como mais um argumento que o pai não pode ser afastado.


Obrigado.
A.



DL escreveu:António,

foi o teu advogado que pediu uma testemunha nestes moldes?

Vai ser uma luta feia!

D.
avatar
Ant2012

Mensagens : 7
Likes : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Justiceiro Qui Mar 14 2013, 16:37

Já agora se for possível manter-nos informados sobre este caso que infelizmente envolve uma criança, agradecíamos.

Vítor



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Maurício Silva Sáb Mar 16 2013, 12:29

Ant2012 escreveu:Boa tarde a todos.

Na minha apresentação ao fórum, expliquei o meu problema com o meu filho e com a minha ex-mulher que é TJ assim como o novo marido dela.

Infelizmente as coisas tiveram que ir para tribunal de menores tendo a mãe a intenção de reduzir o tempo que o meu filho está comigo. E infelizmente tenho que lutar pelos direitos do meu filho e pelos meus direitos.

Não tenho outra solução senão envolver a questão religiosa das TJ neste processo, de modo a provar ao Juiz que umas das razões que o meu filho precisa do pai é para que ele veja outras verdades, para além das TJ, de modo a que quando ele for grande, possa escolher sabendo o que existe e em que consiste.

Vou pedir-vos um favor especial... Será que alguém que tenha sido TJ desde criança pequena possa testemunhar a sua vivência na altura?

Obrigado,
António


Vamos parar para pensar um pouco. Um aspecto é o facto de a sua ex-mulher tentar que o seu filho passe menos tempo consigo, agora tentar envolver e provar que a religião é a culpada é bem mais complicado. Senão pensemos: Como provar que a organização das testemunhas de Jeová é a culpada de o seu filho não poder ver outras verdades?



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Maurício Silva Sáb Mar 16 2013, 12:33

Sendo a organização das testemunhas de Jeová reconhecida legalmente, o processo em causa pode ainda ser mais complicado. E, mais uma vez, não há provas concretas em como as testemunhas de Jeová obriguem qualquer pessoa a pertencer a sua organização.

Do ponto de vista legal, é assim que as coisas estão. Agora o que se passa por dentro das 4 paredes de um salão ou de uma casa particular já é outra história.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Mar 16 2013, 12:34

Oh Mauricio, as saudades que eu já tinha de uma visão negativa das coisas...

Abraço e re benvindo!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Maurício Silva Sáb Mar 16 2013, 12:46

Olá, Atena, a tua observação mereceu um like meu Smile

Bem, se é negativa, pelo menos é verídica, nomeadamente em vários tramas legais como este.

Senão vejamos: Num comentário, O ANt2012 diz que é importante que o filho tenha acesso a outras verdades. Portanto, mostra-se preocupado com o facto de ele ter contacto com as TJ.
Noutro comentário, afirma que o objectivo não é que o filho deixe de ir as reuniões. Mas o filho vai eventualmente de ter contacto com as TJ. Em que ficamos?

Cara Atena, a realidade é dura. Por vezes é importante pensar com o cérebro, e não com o coração. Assim se ganham batalhas, assim se constroem impérios.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Paulo Neto Sáb Mar 16 2013, 12:58

Maurício Silva escreveu:Sendo a organização das testemunhas de Jeová reconhecida legalmente, o processo em causa pode ainda ser mais complicado.

Ter a ORGA reconhecimento legal não lhe dá legalmente o direito de fazer o que lhe da na gana. Por outro lado Ela e legal aqui em Portugal e em outros países, mas também não é em muitos mais e chega até a ser considerada uma seita perigosa.

Só para tu informação, aqui em Portugal. Ela está mais perto de perder esse reconhecimento do que dar continuidade a ele.

Isto faz-me lembrar Davi e Golias... Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Mar 16 2013, 13:02

Mauricio,

o problema é sempre o mesmo. Se alguem aqui chega com um pedido de ajuda nós, dentro das nossas possibilidades ajudamos.

Que é dificil já o António sabe, se foi a advogada a pedir...

Mauricio, vá á janela e se estiver sol respire fundo e veja que a vida pode ser vista pelo lado positivo. Caso esteja a chover eu empresto-lhe este sol sunny

Bom fim de semana.

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Maurício Silva Sáb Mar 16 2013, 13:04

ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:Sendo a organização das testemunhas de Jeová reconhecida legalmente, o processo em causa pode ainda ser mais complicado.

Ter a ORGA reconhecimento legal não lhe dá legalmente o direito de fazer o que lhe da na gana. Por outro lado Ela e legal aqui em Portugal e em outros países, mas também não é em muitos mais e chega até a ser considerada uma seita perigosa.

Só para tu informação, aqui em Portugal. Ela está mais perto de perder esse reconhecimento do que dar continuidade a ele.

Isto faz-me lembrar Davi e Golias... Morrer a rir

Com certeza, mas o ponto em questão é que é muito complicado arranjar provas sustentáveis de que a organização obriga os seus fieis a pertencer a ela. Ainda mais quando falamos de uma criança. Os pais podem obrigá-lo a assistir as reuniões, sim. Todos nós sabemos que as crianças mudam de opinião com uma facilidade extrema. Ou seja, uma criança que hoje diz que não lhe apetece ir a reunião, amanhã poderá pensar de outra forma.

Neste caso, acho que pessoalmente se poderia pegar no caso de outra forma.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Maurício Silva Sáb Mar 16 2013, 13:04

Atena escreveu:Mauricio,

o problema é sempre o mesmo. Se alguem aqui chega com um pedido de ajuda nós, dentro das nossas possibilidades ajudamos.

Que é dificil já o António sabe, se foi a advogada a pedir...

Mauricio, vá á janela e se estiver sol respire fundo e veja que a vida pode ser vista pelo lado positivo. Caso esteja a chover eu empresto-lhe este sol sunny

Bom fim de semana.


Apreciei muito o seu comentário Atena. Obrigado e um bom fim de semana Smile



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por open mind Sáb Mar 16 2013, 13:21

Maurício Silva escreveu:Olá, Atena, a tua observação mereceu um like meu Smile

Bem, se é negativa, pelo menos é verídica, nomeadamente em vários tramas legais como este.

Senão vejamos: Num comentário, O ANt2012 diz que é importante que o filho tenha acesso a outras verdades. Portanto, mostra-se preocupado com o facto de ele ter contacto com as TJ.
Noutro comentário, afirma que o objectivo não é que o filho deixe de ir as reuniões. Mas o filho vai eventualmente de ter contacto com as TJ. Em que ficamos?

Cara Atena, a realidade é dura. Por vezes é importante pensar com o cérebro, e não com o coração. Assim se ganham batalhas, assim se constroem impérios.

Caro Mauricio
Tenho acompanhado aqui alguns dos seus comentários, e este é uma contradição, espera construir impérios colocando entraves em tudo na vida?
Dê uma folguinha, se não quer ou não pode ajudar, pelo menos deixe que outros tentem, pois não é brincadeira, é de um menor que se trata.
A ORG não é Deus, e Deus decidiria a favor do menor, vamos ver o bom senso do juiz.
Medo da ORG? ou só pretende a desmotivação dos outros?
Pensar com o cérebro é ter a inteligência necessária para tentar todas as hipóteses ao alcanse, não para nos dar-mos derrotados logo de ínicio.



open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Mar 16 2013, 14:25

open mind escreveu:

Caro Mauricio
Tenho acompanhado aqui alguns dos seus comentários, e este é uma contradição, espera construir impérios colocando entraves em tudo na vida?
Dê uma folguinha, se não quer ou não pode ajudar, pelo menos deixe que outros tentem, pois não é brincadeira, é de um menor que se trata.
A ORG não é Deus, e Deus decidiria a favor do menor, vamos ver o bom senso do juiz.
Medo da ORG? ou só pretende a desmotivação dos outros?
Pensar com o cérebro é ter a inteligência necessária para tentar todas as hipóteses ao alcanse, não para nos dar-mos derrotados logo de ínicio.

É isto! aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos aplausos
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 16 2013, 14:43

É preciso ser ingénuo para não perceber que a religião e a sua educação religiosa representam um entrave na relação do filho com o seu pai ausente (resultante do divórcio).

Creio que o António tem todo o direito em chamar a religião ao barulho, porque as condicionantes causadas pela doutrinação à criança atingem os mais básicos relacionamentos sociais e afectivos.

Aliás, segundo o que tenho pesquisado nos fóruns estrangeiros, este assunto é amplamente discutido e trazido à atenção, exatamente porque os cônjugues TJ consideram o cônjugue descrente uma ameaça à formação religiosa do filho(a) e tentam impedir ao máximo o relacionamento destes com seus pais descrentes.

Isto é um caso tão importante e constante, que a própria Organização, criou um manual para pais TJ que desejam defender a posição da guarda dos filhos em disputas de tribunal de menores.

Por isso Maurício, o António tem toda a razão em estar preocupado e perceber que é a religião um dos principais motivadores da posição da mãe.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por MariaL Sáb Mar 16 2013, 15:14

Ant2012 escreveu:
...
Infelizmente as coisas tiveram que ir para tribunal de menores tendo a mãe a intenção de reduzir o tempo que o meu filho está comigo. E infelizmente tenho que lutar pelos direitos do meu filho e pelos meus direitos.
...
Vou pedir-vos um favor especial... Será que alguém que tenha sido TJ desde criança pequena possa testemunhar a sua vivência na altura?


DL escreveu:António,
foi o teu advogado que pediu uma testemunha nestes moldes?
Vai ser uma luta feia!

D.
Ant2012 escreveu:Sim, foi a minha advogada.

Resumindo, o António tem um processo em tribunal e uma advogada. Aconselhado por esta, pensou em vir aqui ao fórum perguntar se algum forista estava disponível para dar o seu testemunho.

Qual é a confusão? Está a faltar aqui alguma coisa?




“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Convidado Sáb Mar 16 2013, 15:22

MariaL escreveu:Qual é a confusão? Está a faltar aqui alguma coisa?
Eu acrescentaria que, até já existem candidatos a prestar a sua ajuda com o seu testemunho.
Logo, não falta nada! Smile
É só o Ant2012 aceitar essa ajuda e para a frente que se faz tarde... Very Happy

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por mjp Sáb Mar 16 2013, 23:01

Ant2012 escreveu:Boa tarde a todos.



Infelizmente as coisas tiveram que ir para tribunal de menores tendo a mãe a intenção de reduzir o tempo que o meu filho está comigo. E infelizmente tenho que lutar pelos direitos do meu filho e pelos meus direitos.

Não tenho outra solução senão envolver a questão religiosa das TJ neste processo, de modo a provar ao Juiz que umas das razões que o meu filho precisa do pai é para que ele veja outras verdades, para além das TJ, de modo a que quando ele for grande, possa escolher sabendo o que existe e em que consiste.

Vou pedir-vos um favor especial... Será que alguém que tenha sido TJ desde criança pequena possa testemunhar a sua vivência na altura?

Obrigado,
António

Caro Ant2012

Da sua explicação acima, não fica claro a razão pela qual a mãe do seu filho quer reduzir o tempo que você e o seu filho passam juntos. Se a razão subjacente a essa pretensão é a religião, pode ficar tranquilo que tribunal de família algum irá alterar/diminuir os horários acordados para as visitas do seu filho por causa da religião da mãe. Algum arranjo por causa das reuniões, se tal for possível, serão o máximo e nunca uma redução.Tal pedido por parte da sua ex-mulher deve ter algum outro fundamento (causa de pedir) que a sua advogada saberá melhor. E que me desculpem os mais acérrrimos críticos da STV (nos quais também me incluo) mas não consigo imaginar um/a juiz/a a permitir que uma audiência para regulação das visitas parentais se transforme numa avaliação da melhor educação religiosa a dar ao menor. O seu direito às visitas do seu filho são um direito absoluto (erga omnes) a menos que algo extra religião esteja subjacente ao pedido da sua ex-mulher... mas se a sua advogada pede uma testemunha de caractér informativo (com a carga subjectiva que esse tipo de testemunho sempre acarreta) ela lá saberá as razões.

Em todo o caso, boa sorte para o processo que será sempre a seu favor, a menos que, como deixei claro, a causa de pedir para a diminuição do horário para as visitas revistam uma natureza extra religião.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por mjp Sáb Mar 16 2013, 23:38

DL escreveu:António,

foi o teu advogado que pediu uma testemunha nestes moldes?

Vai ser uma luta feia!

D.



Eu, do que tem sido escrito na apresentação do António e neste tópico em particular, ainda não entendi quem entrou com um pedido, em que moldes e com que finalidade.

Se foi o António... a coisa vai dar para o torto, no que a ele diz respeito. Nunca irá conseguir uma ordem do tribunal no sentido de restringir a mãe do seu filho de educar o menor à sua guarda(independentemente da necessidade de acordo de ambos os pais em algumas matérias) na religião que ela entender. Se ainda por cima ele é Católico, só tem de educar o filho de acordo com o mesmo direito que assiste a mãe e desmontar com o filho as patacuadas doutrinárias das TJ, enquanto ela fará o mesmo no sentido contrário. Sim, muito complicado, mas em lado algum estava escrito, quando nascemos, "bem vindo ao mundo das facilidades".

Uma testemunha que vá dizer dos abusos educacionais e religiosos que são inflingidos nas crianças das TJ, terá do outro lado, provavelmente, outros tantos a dizerem maravilhas. Repito, não estou a ver o Juiz/a a deixar a coisa ir por aí. Irá apelar para o bom senso dos pais e se tal não se vier a verificar... nem digo mais nada.

Disputa jurídica em virtude da educação religiosa a dar ao filho menor... avisem já a Fatinha dos prós e contras que esta será notícia de primeira página, e que, como todas as notícias de primeira página vai dar em... nada! Excepto numa terrível dor de cabeça para a vítima: a criança!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Sara Mel Dom Mar 17 2013, 10:50

mjp escreveu:
DL escreveu:António,

foi o teu advogado que pediu uma testemunha nestes moldes?

Vai ser uma luta feia!

D.



Eu, do que tem sido escrito na apresentação do António e neste tópico em particular, ainda não entendi quem entrou com um pedido, em que moldes e com que finalidade.

Se foi o António... a coisa vai dar para o torto, no que a ele diz respeito. Nunca irá conseguir uma ordem do tribunal no sentido de restringir a mãe do seu filho de educar o menor à sua guarda(independentemente da necessidade de acordo de ambos os pais em algumas matérias) na religião que ela entender. Se ainda por cima ele é Católico, só tem de educar o filho de acordo com o mesmo direito que assiste a mãe e desmontar com o filho as patacuadas doutrinárias das TJ, enquanto ela fará o mesmo no sentido contrário. Sim, muito complicado, mas em lado algum estava escrito, quando nascemos, "bem vindo ao mundo das facilidades".

Uma testemunha que vá dizer dos abusos educacionais e religiosos que são inflingidos nas crianças das TJ, terá do outro lado, provavelmente, outros tantos a dizerem maravilhas. Repito, não estou a ver o Juiz/a a deixar a coisa ir por aí. Irá apelar para o bom senso dos pais e se tal não se vier a verificar... nem digo mais nada.

Disputa jurídica em virtude da educação religiosa a dar ao filho menor... avisem já a Fatinha dos prós e contras que esta será notícia de primeira página, e que, como todas as notícias de primeira página vai dar em... nada! Excepto numa terrível dor de cabeça para a vítima: a criança!

Em total e absoluto acordo!

Esperemos para o bem de todos e em especial da criança, o interesse maior é sempre o dela, que lhe apareça um Juiz digno do nome....
Aliás, se verificarmos bem, os pais querem o melhor para a criança, mas com visões opostas, portanto vai ser necessário alguém que saiba convencer a existência de um meio-termo!

E António, o MJP tem razão, se o pedido for só com base na religião, vai ser complicado, mas deixe-se guiar pela advogada, ela lá saberá a linha por onde ir....

D.








Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda processo Empty Re: Ajuda processo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos