EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde está Deus?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Onde está Deus?

Mensagem por Justiceiro Dom Mar 17 2013, 00:20

A imagem registrada por Mike Wells em abril de 1980, mostra a mão de um menino faminto Ugandês na mão de um missionário. Wells tirou a foto em Karamoja, um distrito de Uganda.

Mais tarde, enviou a foto para publicação, mas esta permaneceu inédita, pois a editora, ao invés de publicá-la, enviou a foto para a competição internacional World Press Photo. E a fotografia ganhou o prémio.

Porém, Mike Wells ficou extremamente envergonhado por ter feito a fotografia de uma criança a morrer à fome. Ele não tinha intenção de inseri-la numa competição, pois era contra vencer disputas como essas com imagens de famintos pobres.

Não gosto de colocar fotos destas aqui, mas fico revoltado com as mesmas e esta em especial chocou-me. Deus deve estar muito ocupado com os seus afazeres e ainda não reparou que existe gente (crianças) que morrem de fome enquanto outros enchem o bandulho. Enquanto alguns seguem Papas banhado a Ouro como se fosse um “deus”, há crianças morrendo à fome. Enquanto alguns ouvem um Pastor fingir que conhece “deus” e assim sugar todo o dinheiro, há famílias inteiras andando pelas ruas sobrevivendo do lixo. Isso serve para todas as religiões e crenças que se gabam das suas riquezas e tem a coragem de pregar a humildade. É fácil andar pelas ruas e virar o rosto fingindo não ver uma criança pedindo uma moedinha para comprar um pão, ou um mendigo doente e com frio, pedindo algum dinheiro para comprar uma dose de vinho para se embriagar e esquecer o sofrimento e humilhação que passa todos os dias. Onde está deus? Está em casa dos bonitinhos, cheirosinhos e limpinhos, enquanto os famintos, miseráveis e humilhados estão assim por que “merecem”… Estou indignado com este Ser. Também estou a ser estúpido por me enraivecer por alguém que nunca se mostrou...

DEUS NÃO EXISTE

Onde está Deus? Historic1



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por António Madaleno Dom Mar 17 2013, 00:41

Compreendo a revolta que sentes Vitor. E esse sentimento de tristeza e impotência é partilhado por cada humano que tem sentimentos.

No entanto, olhar para esta situação e dizer que não há Deus é não olhar para o outro lado da moeda. É não ver que para cada acção desumana, cruel e perversa existem muitas outras exemplares, cheias de compaixão e amor.

Se concluirmos que Deus não existe por causa destas situações, então o que poderemos concluir perante aqueles que motivados pelo amor ao próximo e o desejo de minorar o sofrimento dos que necessitam e estão passando privações, se gastam em ajudar e dar de si?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por hocosi Dom Mar 17 2013, 10:34




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Ana Cláudia Dom Mar 17 2013, 11:07

TJC,

estou enferrujada nestas matérias. Ajuda-me, por favor.

Então nós europeus temos vidas muito razoáveis, no geral, e também no geral , em Africa existem muitas situações como a relatada pelo Vitor.
Porquê?

Nós temos bênção de deus e os outros não? Ou deus não se mete de todo na vida humana neste momento?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por MariaL Dom Mar 17 2013, 11:13

TJ Curioso escreveu:Compreendo a revolta que sentes Vitor. E esse sentimento de tristeza e impotência é partilhado por cada humano que tem sentimentos.

No entanto, olhar para esta situação e dizer que não há Deus é não olhar para o outro lado da moeda. É não ver que para cada acção desumana, cruel e perversa existem muitas outras exemplares, cheias de compaixão e amor.

Se concluirmos que Deus não existe por causa destas situações, então o que poderemos concluir perante aqueles que motivados pelo amor ao próximo e o desejo de minorar o sofrimento dos que necessitam e estão passando privações, se gastam em ajudar e dar de si?

O ser humano são capazes do melhor e do pior. Todos podemos ver isso. E Deus é capaz de quê?

Não digo que situações como a que foi aqui apresentada prove que Deus não existe. Mas o que dizem sobre ele?

Li uma vez uma frase (de não sei quem) que dizia que se Deus é poderoso não é bom e se é bom não é poderoso. Eu opto por pensar que ele não existe.


Última edição por MariaL em Dom Mar 17 2013, 11:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correcção de erro gramatical)


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Paulo Neto Dom Mar 17 2013, 11:41

Se usarmos o conceito de um Deus estranho segundo a teologia corrente iremos ver um Deus que não é cognoscivel em nós mesmo, como uma potência fora de nós, mas se virmos Deus com seres espirituais iremos chegar a conclusão que Deus é da mesma essência do homem, que está em tudo. Deus está presente em cada homem. Aprendendo a conhecer a nós mesmos, aprendemos a conhecer a Deus.

No evangelho de Tomé Jesus dizia: Quem pensa conhecer o Todo, mas não a si mesmo, está totalmente em pobreza.
Quem não se se conheceu a si mesmo, não conheceu nada. Mas quem se conheceu a si mesmo adquiriu também conhecimento sobre as profundezas do Todo.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por António Madaleno Dom Mar 17 2013, 12:00

Atena escreveu:TJC,

estou enferrujada nestas matérias. Ajuda-me, por favor.

Então nós europeus temos vidas muito razoáveis, no geral, e também no geral , em Africa existem muitas situações como a relatada pelo Vitor.
Porquê?

Nós temos bênção de deus e os outros não? Ou deus não se mete de todo na vida humana neste momento?

É uma boa questão Atena.

Para mim as evidências que existem são suficientes para acreditar na existência de um Criador. E se nós, bem como a natureza e universos somos o reflexo de uma inteligência superior, que reflete na sua criação não apenas a sua sabedoria e poder, mas também seu amor, então temos de tentar encontrar razões para que aparentemente nos sintamos abandonados.

Creio que a Bíblia, nesse respeito, não apenas nos dá as bases para chegarmos a algumas conclusões, como nos aponta razões de esperança para ansiarmos uma mudança de condições. Nesse aspeto, ela nos mostra através do papel de Jesus, que Deus se preocupa com cada um de nós e está ao lado dos que sofrem.

Creio que tudo isto serve a um propósito maior, embora para nós seja complicado de entender.

Também temos de entender que para Deus intervir de uma forma abrangente, essa intervenção teria de ser grandiosa e definitiva. Não é isso que a Bíblia promete para o futuro?
Então se ansiamos essa mudança, é porque no fundo achamos que será esse o procedimento que Deus deveria seguir. Mas sendo isso que Deus promete fazer de uma vez para sempre, então devemos confiar que ele o fará.

Enquanto isso não ocorre, então cada um de nós pode fazer o que tiver ao seu alcance para minorar o sofrimento de outros. É também através desses gestos que Deus se revela.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Justiceiro Dom Mar 17 2013, 12:32

MariaL escreveu:
TJ Curioso escreveu:Compreendo a revolta que sentes Vitor. E esse sentimento de tristeza e impotência é partilhado por cada humano que tem sentimentos.

No entanto, olhar para esta situação e dizer que não há Deus é não olhar para o outro lado da moeda. É não ver que para cada acção desumana, cruel e perversa existem muitas outras exemplares, cheias de compaixão e amor.

Se concluirmos que Deus não existe por causa destas situações, então o que poderemos concluir perante aqueles que motivados pelo amor ao próximo e o desejo de minorar o sofrimento dos que necessitam e estão passando privações, se gastam em ajudar e dar de si?

O ser humano são capazes do melhor e do pior. Todos podemos ver isso. E Deus é capaz de quê?

Não digo que situações como a que foi aqui apresentada prove que Deus não existe. Mas o que dizem sobre ele?

Li uma vez uma frase (de não sei quem) que dizia que se Deus é poderoso não é bom e se é bom não é poderoso. Eu opto por pensar que ele não existe.

MariaL, deve ser isto que leste:

"Deus deseja prevenir o mal mas não é capaz, então não é omnipotente.
É capaz mas não deseja, então é malevolente.
É capaz e deseja, então porque o mal existe?
Não é capaz e não deseja, então porque O chamamos de Deus?"

Epicuro de Samos, filósofo grego.



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por MariaL Dom Mar 17 2013, 16:15

Vitor Máximo escreveu:

MariaL, deve ser isto que leste:

"Deus deseja prevenir o mal mas não é capaz, então não é omnipotente.
É capaz mas não deseja, então é malevolente.
É capaz e deseja, então porque o mal existe?
Não é capaz e não deseja, então porque O chamamos de Deus?"

Epicuro de Samos, filósofo grego.

Esse deve ser o texto original, eu conhecia uma citação incompleta. Obrigada, Vitor.

É assim que eu vejo a questão existência de Deus.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Ana Cláudia Dom Mar 17 2013, 16:43

TJC,

entendo das tuas palavras que deus neste momento não tem acções na terra, certo?

Caso seja certa a ausência de acção para quê orar, só serve para agradecer, pedir não vale a pena.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por mjp Dom Mar 17 2013, 17:19

Vitor Máximo escreveu:A imagem registrada por Mike Wells em abril de 1980, mostra a mão de um menino faminto Ugandês na mão de um missionário. Wells tirou a foto em Karamoja, um distrito de Uganda.

Mais tarde, enviou a foto para publicação, mas esta permaneceu inédita, pois a editora, ao invés de publicá-la, enviou a foto para a competição internacional World Press Photo. E a fotografia ganhou o prémio.

Porém, Mike Wells ficou extremamente envergonhado por ter feito a fotografia de uma criança a morrer à fome. Ele não tinha intenção de inseri-la numa competição, pois era contra vencer disputas como essas com imagens de famintos pobres.

Não gosto de colocar fotos destas aqui, mas fico revoltado com as mesmas e esta em especial chocou-me. Deus deve estar muito ocupado com os seus afazeres e ainda não reparou que existe gente (crianças) que morrem de fome enquanto outros enchem o bandulho. Enquanto alguns seguem Papas banhado a Ouro como se fosse um “deus”, há crianças morrendo à fome. Enquanto alguns ouvem um Pastor fingir que conhece “deus” e assim sugar todo o dinheiro, há famílias inteiras andando pelas ruas sobrevivendo do lixo. Isso serve para todas as religiões e crenças que se gabam das suas riquezas e tem a coragem de pregar a humildade. É fácil andar pelas ruas e virar o rosto fingindo não ver uma criança pedindo uma moedinha para comprar um pão, ou um mendigo doente e com frio, pedindo algum dinheiro para comprar uma dose de vinho para se embriagar e esquecer o sofrimento e humilhação que passa todos os dias. Onde está deus? Está em casa dos bonitinhos, cheirosinhos e limpinhos, enquanto os famintos, miseráveis e humilhados estão assim por que “merecem”… Estou indignado com este Ser. Também estou a ser estúpido por me enraivecer por alguém que nunca se mostrou...

DEUS NÃO EXISTE

Onde está Deus? Historic1

Deus diz: nunca permitam que tal aconteça.
O homem diz: não queremos que isto deixe de acontecer.
Deus diz: descerei e exterminarei todos os que para tal situação contribuem.
O homem diz: Ó Deus mau e cruel, deixa que nós vivamos como queremos.
Deus diz: então descerei e corrigirei todas as injustiças.
O homem diz: Ó Deus mau e tirano, então, assim vens tirar-nos o direito ao livre arbítrio e a seguir os nossos próprios caminhos.
Deus diz: enviarei então alguns de vós para socorrer na medida das suas possibilidades estes que mais sofrem.
O homem diz: quem? esses que se vestem de ouro e são tão pecadores como nós? Mas esses enganam alguém?
Interrompo eu: Já aqui houve alguém que comeu um bolo e conseguiu ficar com esse mesmo bolo no prato? É que por vezes dá-me a sensação que sim...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por António Madaleno Dom Mar 17 2013, 18:32

Atena escreveu:TJC,

entendo das tuas palavras que deus neste momento não tem acções na terra, certo?

Caso seja certa a ausência de acção para quê orar, só serve para agradecer, pedir não vale a pena.

Eu não digo que Deus não atue. Seria parvoíce da minha parte afirmar tal coisa. Mas aquilo que muitos anseiam, estará ainda no futuro.
Deus atua hoje em dia e principalmente através de todos aqueles que lutam contra as desigualdades, injustiças e que apoiam os mais necessitados. Nesse aspeto todos nós podemos ser um instrumento nas mãos de Deus.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Convidado Dom Mar 17 2013, 19:31

Para os livros do Saramago não tenho grande paciência, mas gosto de algumas reflexões por parte do Nobel da Literatura.
Entre muitas, gosto desta:



IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por mjp Dom Mar 17 2013, 21:43

TJ Curioso escreveu:
Atena escreveu:TJC,

entendo das tuas palavras que deus neste momento não tem acções na terra, certo?

Caso seja certa a ausência de acção para quê orar, só serve para agradecer, pedir não vale a pena.

Eu não digo que Deus não atue. Seria parvoíce da minha parte afirmar tal coisa. Mas aquilo que muitos anseiam, estará ainda no futuro.
Deus atua hoje em dia e principalmente através de todos aqueles que lutam contra as desigualdades, injustiças e que apoiam os mais necessitados. Nesse aspeto todos nós podemos ser um instrumento nas mãos de Deus.

Onde está Deus? Amarrado pelas liberdades do homem.
Onde está Deus? Amordaçado pelas mentiras dos homens.
Onde está Deus? Crucificado pelas diversas conveniencias e interesses dos homens que perguntam: onde está Deus?
Onde está Deus? Ressuscitado, sabendo exactamente de que é feito o coração dos que perguntam: onde está Deus?
Querem os homens salvar o mundo? Nem precisam acreditar Nele. Basta que ajam de acordo com a consciencia que herdaram dos macacos. Façam isso, e teremos um mundo melhor. A consciencia que os homens herdaram dos macacos não lhes permitiria um mundo como aquele em que vivemos. Nem precisam os homens de Deus para nada. Basta agirem com a consciencia herdada dos macacos.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Paulo Neto Dom Mar 17 2013, 22:44

Investigando a Torre escreveu:Para os livros do Saramago não tenho grande paciência, mas gosto de algumas reflexões por parte do Nobel da Literatura.
Entre muitas, gosto desta:



IT

The best. De fato os livros é sempre andar, mas li um do Saramago. ABEL E CAIM e parti a moca a rir.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Maurício Silva Qua Mar 20 2013, 13:35

Deus encontra-se em todos nós, por obedecermos a práticas "boas" que todas as religiões ensinam:

O catolicismo ensina que Natal celebra o nascimento de Jesus. É visto como uma época de demonstração de amor e afectos para com todos.

O budismo ensina que a alma poderá reencarnar numa personagem ou animal bom se fizermos o bem, o que nos ensina a sermos bondosos para com todos na actual vida.

As testemunhas de Jeová ensinam que a pregação, e o respeito pelos outros são pontos chave para obter uma promessa de vida eterna.

Só mencionei 3 casos de religiões, mas poderia mencionar milhares os pontos positivos encontrados em qualquer organização religiosa.

Se Deus está no meio dos últimos 3? Também está. Se Deus está no meio de muitos neste fórum? Estou convencido que sim.

Deus existe em parte em todos nós. Resta-nos saber como encontrá-lo.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Paulo Neto Qua Mar 20 2013, 14:18

Maurício Silva escreveu:Deus encontra-se em todos nós, por obedecermos a práticas "boas" que todas as religiões ensinam:

O catolicismo ensina que Natal celebra o nascimento de Jesus. É visto como uma época de demonstração de amor e afectos para com todos.

O budismo ensina que a alma poderá reencarnar numa personagem ou animal bom se fizermos o bem, o que nos ensina a sermos bondosos para com todos na actual vida.

As testemunhas de Jeová ensinam que a pregação, e o respeito pelos outros são pontos chave para obter uma promessa de vida eterna.

Só mencionei 3 casos de religiões, mas poderia mencionar milhares os pontos positivos encontrados em qualquer organização religiosa.

Se Deus está no meio dos últimos 3? Também está. Se Deus está no meio de muitos neste fórum? Estou convencido que sim.

Deus existe em parte em todos nós
. Resta-nos saber como encontrá-lo.

Bem Mauricio se Deus está em todos nós, vou ter cuidado em me mexer não vá eu calca-lo e tenho por habito fazer o gesto de ponho fechado e um dedo estendido. Vou ter cuidado também a fazer isso pois posso coloca-lo onde não deva... Morrer a rir Morrer a rir

Todavia a bíblia não diz isso, aliás ela rejeita um Deus onipresente.. Ela regista uma oração do Rei Salomão na qual ele clamou a Deus: “Que tu mesmo ouças desde os céus, teu lugar estabelecido de morada -1 Reis 8:43.
E Jesus confirmou quando esteve aqui na Terra - Mateus 6:9 . . .Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. . .





Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Maurício Silva Qua Mar 20 2013, 14:22

ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:Deus encontra-se em todos nós, por obedecermos a práticas "boas" que todas as religiões ensinam:

O catolicismo ensina que Natal celebra o nascimento de Jesus. É visto como uma época de demonstração de amor e afectos para com todos.

O budismo ensina que a alma poderá reencarnar numa personagem ou animal bom se fizermos o bem, o que nos ensina a sermos bondosos para com todos na actual vida.

As testemunhas de Jeová ensinam que a pregação, e o respeito pelos outros são pontos chave para obter uma promessa de vida eterna.

Só mencionei 3 casos de religiões, mas poderia mencionar milhares os pontos positivos encontrados em qualquer organização religiosa.

Se Deus está no meio dos últimos 3? Também está. Se Deus está no meio de muitos neste fórum? Estou convencido que sim.

Deus existe em parte em todos nós
. Resta-nos saber como encontrá-lo.

Bem Mauricio se Deus está em todos nós, vou ter cuidado em me mexer não vá eu calca-lo e tenho por habito fazer o gesto de ponho fechado e um dedo estendido. Vou ter cuidado também a fazer isso pois posso coloca-lo onde não deva... Morrer a rir Morrer a rir

Todavia a bíblia não diz isso, aliás ela rejeita um Deus onipresente.. Ela regista uma oração do Rei Salomão na qual ele clamou a Deus: “Que tu mesmo ouças desde os céus, teu lugar estabelecido de morada -1 Reis 8:43.
E Jesus confirmou quando esteve aqui na Terra - Mateus 6:9 . . .Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. . .



Pois eu pessoalmente tenho uma concepção de Deus totalmente diferente da registada na bíblia Smile

Não vejo Deus como uma criatura com barbas brancas a olhar para nós desde os céus, mas sim como um sentimento de candura, respeito, amor, e sinceridade que todos nós podemos cultivar.

Relaciono Deus com espiritualidade. Coisa que muitas religiões renegam totalmente.

Será o Deus da bíblia ultrapassado?



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Paulo Neto Qua Mar 20 2013, 14:27

Maurício Silva escreveu:
ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:Deus encontra-se em todos nós, por obedecermos a práticas "boas" que todas as religiões ensinam:

O catolicismo ensina que Natal celebra o nascimento de Jesus. É visto como uma época de demonstração de amor e afectos para com todos.

O budismo ensina que a alma poderá reencarnar numa personagem ou animal bom se fizermos o bem, o que nos ensina a sermos bondosos para com todos na actual vida.

As testemunhas de Jeová ensinam que a pregação, e o respeito pelos outros são pontos chave para obter uma promessa de vida eterna.

Só mencionei 3 casos de religiões, mas poderia mencionar milhares os pontos positivos encontrados em qualquer organização religiosa.

Se Deus está no meio dos últimos 3? Também está. Se Deus está no meio de muitos neste fórum? Estou convencido que sim.

Deus existe em parte em todos nós
. Resta-nos saber como encontrá-lo.

Bem Mauricio se Deus está em todos nós, vou ter cuidado em me mexer não vá eu calca-lo e tenho por habito fazer o gesto de ponho fechado e um dedo estendido. Vou ter cuidado também a fazer isso pois posso coloca-lo onde não deva... Morrer a rir Morrer a rir

Todavia a bíblia não diz isso, aliás ela rejeita um Deus onipresente.. Ela regista uma oração do Rei Salomão na qual ele clamou a Deus: “Que tu mesmo ouças desde os céus, teu lugar estabelecido de morada -1 Reis 8:43.
E Jesus confirmou quando esteve aqui na Terra - Mateus 6:9 . . .Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. . .



Pois eu pessoalmente tenho uma concepção de Deus totalmente diferente da registada na bíblia Smile

Não vejo Deus como uma criatura com barbas brancas a olhar para nós desde os céus, mas sim como um sentimento de candura, respeito, amor, e sinceridade que todos nós podemos cultivar.

Relaciono Deus com espiritualidade. Coisa que muitas religiões renegam totalmente.

Será o Deus da bíblia ultrapassado?

Sendo assim irás concordar com as minhas palavras no meu primeiro post deste tópico.

ellipsis escreveu:Se usarmos o conceito de um Deus estranho segundo a teologia corrente iremos ver um Deus que não é cognoscivel em nós mesmo, como uma potência fora de nós, mas se virmos Deus com seres espirituais iremos chegar a conclusão que Deus é da mesma essência do homem, que está em tudo. Deus está presente em cada homem. Aprendendo a conhecer a nós mesmos, aprendemos a conhecer a Deus.

No evangelho de Tomé Jesus dizia: Quem pensa conhecer o Todo, mas não a si mesmo, está totalmente em pobreza.
Quem não se se conheceu a si mesmo, não conheceu nada. Mas quem se conheceu a si mesmo adquiriu também conhecimento sobre as profundezas do Todo.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Maurício Silva Qua Mar 20 2013, 15:11

ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:
ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:Deus encontra-se em todos nós, por obedecermos a práticas "boas" que todas as religiões ensinam:

O catolicismo ensina que Natal celebra o nascimento de Jesus. É visto como uma época de demonstração de amor e afectos para com todos.

O budismo ensina que a alma poderá reencarnar numa personagem ou animal bom se fizermos o bem, o que nos ensina a sermos bondosos para com todos na actual vida.

As testemunhas de Jeová ensinam que a pregação, e o respeito pelos outros são pontos chave para obter uma promessa de vida eterna.

Só mencionei 3 casos de religiões, mas poderia mencionar milhares os pontos positivos encontrados em qualquer organização religiosa.

Se Deus está no meio dos últimos 3? Também está. Se Deus está no meio de muitos neste fórum? Estou convencido que sim.

Deus existe em parte em todos nós
. Resta-nos saber como encontrá-lo.

Bem Mauricio se Deus está em todos nós, vou ter cuidado em me mexer não vá eu calca-lo e tenho por habito fazer o gesto de ponho fechado e um dedo estendido. Vou ter cuidado também a fazer isso pois posso coloca-lo onde não deva... Morrer a rir Morrer a rir

Todavia a bíblia não diz isso, aliás ela rejeita um Deus onipresente.. Ela regista uma oração do Rei Salomão na qual ele clamou a Deus: “Que tu mesmo ouças desde os céus, teu lugar estabelecido de morada -1 Reis 8:43.
E Jesus confirmou quando esteve aqui na Terra - Mateus 6:9 . . .Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. . .



Pois eu pessoalmente tenho uma concepção de Deus totalmente diferente da registada na bíblia Smile

Não vejo Deus como uma criatura com barbas brancas a olhar para nós desde os céus, mas sim como um sentimento de candura, respeito, amor, e sinceridade que todos nós podemos cultivar.

Relaciono Deus com espiritualidade. Coisa que muitas religiões renegam totalmente.

Será o Deus da bíblia ultrapassado?

Sendo assim irás concordar com as minhas palavras no meu primeiro post deste tópico.


ellipsis escreveu:Se usarmos o conceito de um Deus estranho segundo a teologia corrente iremos ver um Deus que não é cognoscivel em nós mesmo, como uma potência fora de nós, mas se virmos Deus com seres espirituais iremos chegar a conclusão que Deus é da mesma essência do homem, que está em tudo. Deus está presente em cada homem. Aprendendo a conhecer a nós mesmos, aprendemos a conhecer a Deus.

No evangelho de Tomé Jesus dizia: Quem pensa conhecer o Todo, mas não a si mesmo, está totalmente em pobreza.
Quem não se se conheceu a si mesmo, não conheceu nada. Mas quem se conheceu a si mesmo adquiriu também conhecimento sobre as profundezas do Todo.

Concordo a 100 %.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por hocosi Qui Mar 21 2013, 20:59

As principais características deste Deus-Supremo seriam:
a Onipotência: poder absoluto sobre todas as coisas;
a Onipresença: poder de estar presente em todo lugar; e:
a Onisciência: poder de saber tudo.

Essas características foram reveladas aos homens através de textos contidos nos Livros Sagrados, quais sejam: o Bagavadguitá, dos hinduístas;
o Tipitaka, dos budistas;
o Tanakh, dos judeus;
o Avesta, dos zoroastrianos;
a Bíblia, dos cristãos;
o Livro de Mórmon, dos santos dos últimos dias;
o Alcorão, dos islâmicos;
o Guru Granth Sahib dos sikhs;
o Kitáb-i-Aqdas, dos bahá'ís;

Esses livros relatam histórias e fatos envolvendo personagens escolhidos para testemunhar e transmitir a vontade divina na Terra ao povo de seu tempo, tais como:
Abraão e Moisés, na fé judaica, cristã e islâmica;
Zoroastro, na fé zoroastriana;
Krishna, na fé hindu;
Buda, na fé budista;
Jesus Cristo, na fé cristã e islâmica;
Maomé, na fé islâmica;
Guru Nanak, no sikhismo,
Báb e Bahá'u'lláh, na fé Bahá'í


Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Deus



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Maurício Silva Qui Mar 21 2013, 21:01

hocosi escreveu:As principais características deste Deus-Supremo seriam:
a Onipotência: poder absoluto sobre todas as coisas;
a Onipresença: poder de estar presente em todo lugar; e:
a Onisciência: poder de saber tudo.

Essas características foram reveladas aos homens através de textos contidos nos Livros Sagrados, quais sejam: o Bagavadguitá, dos hinduístas;
o Tipitaka, dos budistas;
o Tanakh, dos judeus;
o Avesta, dos zoroastrianos;
a Bíblia, dos cristãos;
o Livro de Mórmon, dos santos dos últimos dias;
o Alcorão, dos islâmicos;
o Guru Granth Sahib dos sikhs;



o Kitáb-i-Aqdas, dos bahá'ís;

Esses livros relatam histórias e fatos envolvendo personagens escolhidos para testemunhar e transmitir a vontade divina na Terra ao povo de seu tempo, tais como:
Abraão e Moisés, na fé judaica, cristã e islâmica;
Zoroastro, na fé zoroastriana;
Krishna, na fé hindu;
Buda, na fé budista;
Jesus Cristo, na fé cristã e islâmica;
Maomé, na fé islâmica;
Guru Nanak, no sikhismo,
Báb e Bahá'u'lláh, na fé Bahá'í


Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Deus



Deus encontra-se em todas as religiões.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Mar 23 2013, 18:44




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Sara Mel Sáb Mar 23 2013, 19:27

A pergunta é: Onde está deus?

Meu caro Vítor, simplesmente não está! Não pode estar... se estivesse não podia ser tão inconsciente, egoísta e fechar olhos a situações como a foto mostra!

Simplesmente, e sem grandes reflexões doutrinais ou teológicas, não podes mesmo estar!!!!

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Maurício Silva Seg Mar 25 2013, 17:57

A reflexão por detrás da existência de Deus é inteiramente pessoal. Agora o ponto em questão é que quem não acredita num Deus, não consegue obter uma explicação lógica sobre como o homem apareceu.
E por favor, não me venham com a teoria da evolução. O Darwin era um louco, que não batia bem do cérebro.



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onde está Deus? Empty Re: Onde está Deus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos