EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a linhagem de Jesus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Qual a linhagem de Jesus? Empty Re: Qual a linhagem de Jesus?

Mensagem por Paulo Neto Sex Mar 22 2013, 15:21

TJ Curioso escreveu:

E não é assim mesmo Ellipsis? Será que nós temos capacidade de pôr em causa as acções de Deus? Se realmente acreditas que Ele existe e que é o Supremo do Universo, então temos de entender que Ele não se curva perante ninguém, nem cede apenas por ceder aos seus propósitos.

Que seja o supremo. Será que isso lhe confere autoridade de fazer sofrer crianças apenas por causa e um PROPÓSITO.

Epor falar em Propósito...*

TJ Curioso escreveu:Com respeito à questão da morte da criança, entendo perfeitamente os sentimentos que todos sentem. Eu também os sinto. Mas a questão é que naquele tempo a punição seria sempre a morte, fosse antes ou depois. Deus poupou a Davi e Bate-Seba devido ao pacto que havia feito e que *resultaria na linhagem que conduziria ao Messias.

Será que esse propósito,a saber, a linhagem que conduziria ao Messias resultou, ou melhor, valeu apena fazer sofrer uma criança?

Não querendo fugir ao tópico, mas parece que tal sacrificio de tal criança não valeu apena, porque Jesus não nasceu da linhagem de Davi. Porquê? Porque ele nasceu de maria e José é pai adotivo. Se José não é pai de Jesus, então Jesus não nasceu da linhagem de Davi.

Daí surge a pergunta de novo. Valeu apena ao Deus Todo-Poderoso matar tal criança?






Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a linhagem de Jesus? Empty Re: Qual a linhagem de Jesus?

Mensagem por António Madaleno Sex Mar 22 2013, 16:11

ellipsis escreveu:
Que seja o supremo. Será que isso lhe confere autoridade de fazer sofrer crianças apenas por causa e um PROPÓSITO.

Epor falar em Propósito...*

TJ Curioso escreveu:Com respeito à questão da morte da criança, entendo perfeitamente os sentimentos que todos sentem. Eu também os sinto. Mas a questão é que naquele tempo a punição seria sempre a morte, fosse antes ou depois. Deus poupou a Davi e Bate-Seba devido ao pacto que havia feito e que *resultaria na linhagem que conduziria ao Messias.

Será que esse propósito,a saber, a linhagem que conduziria ao Messias resultou, ou melhor, valeu apena fazer sofrer uma criança?

Não querendo fugir ao tópico, mas parece que tal sacrificio de tal criança não valeu apena, porque Jesus não nasceu da linhagem de Davi. Porquê? Porque ele nasceu de maria e José é pai adotivo. Se José não é pai de Jesus, então Jesus não nasceu da linhagem de Davi.

Daí surge a pergunta de novo. Valeu apena ao Deus Todo-Poderoso matar tal criança?

Elipsis, posso concluir então, que não consideras Jesus, o Messias prometido da linhagem de David? Acreditas que ainda estará para surgir o verdadeiro messias ou rejeitas completamente essa profecia messiânica?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a linhagem de Jesus? Empty Re: Qual a linhagem de Jesus?

Mensagem por Paulo Neto Sex Mar 22 2013, 16:17

TJ Curioso escreveu:

Elipsis, posso concluir então, que não consideras Jesus, o Messias prometido da linhagem de David? Acreditas que ainda estará para surgir o verdadeiro Messias ou rejeitas completamente essa profecia messiânica?

Como agnóstico e interessado pela história eu discuto factos, no sentido de encontrar respostas para as minhas lacunas. Reconhecendo que tal profecia messiânica neste momento está muito longe da minha lógica.
Ah, mais uma coisa. Sei que é mais fácil acreditar em tais coisas com fé, o que para mim é algo que neste momento não discuto.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a linhagem de Jesus? Empty Re: Qual a linhagem de Jesus?

Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 23 2013, 16:21

ellipsis escreveu:
Não querendo fugir ao tópico, mas parece que tal sacrificio de tal criança não valeu apena, porque Jesus não nasceu da linhagem de Davi. Porquê? Porque ele nasceu de maria e José é pai adotivo. Se José não é pai de Jesus, então Jesus não nasceu da linhagem de Davi.

Ellipsis, tanto José como Maria pertenciam à linhagem de Davi. Apesar de José ser o pai adotivo de Jesus (assunto sigiloso e jamais revelado à comunidade judaica até, pelo menos, à escrita dos evangelhos), segundo as leis da época, qualquer filho adotado adquiria os mesmos direitos de um filho biológico. Por isso, nos registos e para todos os efeitos, Jesus teria por direito a hipótese de reclamar para si o reinado davídico.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a linhagem de Jesus? Empty Re: Qual a linhagem de Jesus?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Mar 23 2013, 16:45

TJ Curioso escreveu:
ellipsis escreveu:
Não querendo fugir ao tópico, mas parece que tal sacrificio de tal criança não valeu apena, porque Jesus não nasceu da linhagem de Davi. Porquê? Porque ele nasceu de maria e José é pai adotivo. Se José não é pai de Jesus, então Jesus não nasceu da linhagem de Davi.

Ellipsis, tanto José como Maria pertenciam à linhagem de Davi. Apesar de José ser o pai adotivo de Jesus (assunto sigiloso e jamais revelado à comunidade judaica até, pelo menos, à escrita dos evangelhos), segundo as leis da época, qualquer filho adotado adquiria os mesmos direitos de um filho biológico. Por isso, nos registos e para todos os efeitos, Jesus teria por direito a hipótese de reclamar para si o reinado davídico.

Com é que é? Maria linhagem da linhagem de DAVI? Que eu saiba até o dia de hoje ninguém conseguiu provar tal coisa.
E no que diz respeito a adoção não existe fundamento bíblico para tais afirmações.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a linhagem de Jesus? Empty Re: Qual a linhagem de Jesus?

Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 23 2013, 17:05

ellipsis escreveu:Com é que é? Maria linhagem da linhagem de DAVI? Que eu saiba até o dia de hoje ninguém conseguiu provar tal coisa.
E no que diz respeito a adoção não existe fundamento bíblico para tais afirmações.

Pois, talvez devesses pesquisar um pouco mais sobre este assunto. Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a linhagem de Jesus? Empty Re: Qual a linhagem de Jesus?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Mar 23 2013, 17:15

TJ Curioso escreveu:
ellipsis escreveu:Com é que é? Maria linhagem da linhagem de DAVI? Que eu saiba até o dia de hoje ninguém conseguiu provar tal coisa.
E no que diz respeito a adoção não existe fundamento bíblico para tais afirmações.

Pois, talvez devesses pesquisar um pouco mais sobre este assunto. Wink

Isso não é resposta. Ou é resposta de quem não tem ... Morrer a rir

Mas vamos partir do principio que podia-se colocar Jesus na linhagem de José. Sendo José descendente do Jeconias, Jesus não podia ser o Messias. Porquê? Porque conforme mostra Jeremias 22:30 e 36:30 houve uma maldição prevista para os descentes de Jeconias.

capisce tass bem




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a linhagem de Jesus? Empty Re: Qual a linhagem de Jesus?

Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 23 2013, 17:47

ellipsis escreveu:
Isso não é resposta. Ou é resposta de quem não tem ... Morrer a rir

Mas vamos partir do principio que podia-se colocar Jesus na linhagem de José. Sendo José descendente do Jeconias, Jesus não podia ser o Messias. Porquê? Porque conforme mostra Jeremias 22:30 e 36:30 houve uma maldição prevista para os descentes de Jeconias.

capisce tass bem


É a única resposta possível quando alguém afirma o que tu afirmaste. Pesquisa sobre a linhagem de Maria e poderás perceber como estás enganado.

Com respeito à questão que levantas, também podes pesquisar mais um pouco. É que não basta ler os contras, também é preciso ler os prós e depois tirarmos as nossas conclusões.

Deixo aqui 3 links para ler com atenção:

http://www.dc.golgota.org/estudos/descendencia_de_jesus.html#jesus
http://exegeseoriginal.blogspot.pt/2012/01/muitos-irmaos-que-estao-fazendo-teshuva.html
http://www.jacinto-mendes.eti.br/estudosbiblicos/evangelhos/aulas/A%20Genealogia%20de%20Jesus%20Cristo.pdf

Não nos podemos esquecer que para uma questão, poderão existir várias respostas possíveis. Por isso, ao pesquisarmos deveremos abranger o maior número de pesquisas e possibilidades sobre a questão.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a linhagem de Jesus? Empty Qual a linhagem de Jesus?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Mar 23 2013, 18:08

Vou analisar e a pouco e pouco desviamos o tópico acho que vou dividi-lo por assuntos



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a linhagem de Jesus? Empty Re: Qual a linhagem de Jesus?

Mensagem por Maer Ter Mar 26 2013, 09:40

ellipsis escreveu:
TJ Curioso escreveu:

Elipsis, posso concluir então, que não consideras Jesus, o Messias prometido da linhagem de David? Acreditas que ainda estará para surgir o verdadeiro Messias ou rejeitas completamente essa profecia messiânica?

Como agnóstico e interessado pela história eu discuto factos, no sentido de encontrar respostas para as minhas lacunas. Reconhecendo que tal profecia messiânica neste momento está muito longe da minha lógica.
Ah, mais uma coisa. Sei que é mais fácil acreditar em tais coisas com fé, o que para mim é algo que neste momento não discuto.
Achei interessante a tua afirmativa "interessado pela história e discuto factos" , pois bem, a Bíblia é um registro daquela época e digamos o mais
completo sobre o assunto ,e ainda assim, ninguém duvidava da linhagem messiânica , nenhum dos escritores dos evangelhos questionaram isso, e isso é muito interessante , pois alguns eram contemporâneos de Jesus.
Quanto a história , eu também acredito nela , mas é bom lembrarmos , eu já falei isso uma vez, a história não pode ser comprovada em laboratório e depende de suporte físico para comprovar e muitas vezes nem sabemos se foi verdade ou não , mas como os historiadores tem de entrar em consenso e depois apresentar algo como fato , nós simplesmente aceitamos , sem questionar , por quê?Não estávamos lá , portanto não temos como dizer por vivência própria se algo é ou não verdade,mas acreditamos , uma pergunta, isto não é fé?
Exemplo: Diz-se que Cabral descobriu o Brasil, mas descobriu mesmo?Ou foi apenas uma jogada política?Os índios , simplesmente surgiram do nada?Enfim , a verdade é que temos de engolir o que os historiadores nos apresentaram.
Isto não é para desacreditar a história , mas sim para mostrar que a fé está implícita em tudo e eu acredito na Bíblia , que apesar de tudo é um registro histórico e exato, e nela não há questionamento da linhagem messiânica, tudo o mais é uma questão de linguística , uma questão de cultura.



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a linhagem de Jesus? Empty Re: Qual a linhagem de Jesus?

Mensagem por Paulo Neto Ter Mar 26 2013, 19:34

Maer escreveu:
Isto não é para desacreditar a história , mas sim para mostrar que a fé está implícita em tudo e eu acredito na Bíblia , que apesar de tudo é um registro histórico e exato, e nela não há questionamento da linhagem messiânica, tudo o mais é uma questão de linguística , uma questão de cultura.

Registo histórico e exato... affraid affraid affraid affraid

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Meu querido amigo se você ler a Bíblia, aceitando-a sem questionamentos, livre de ideias pré-concebidas para encontrar erros, você encontrará um livro coerente, consistente e relativamente fácil de entender.

Todavia a bíblia é um livro cheio de erros e contradições.

Por exemplo, hoje em dia tem havido cada vez mais distinções e eminências de que os evangelhos foram escritos muitos anos depois da morte de Jesus e foram escritos com o intuito assumido de fazer querer que o prometido Messias era Jesus o tão desejado pelo povo judeu.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a linhagem de Jesus? Empty Re: Qual a linhagem de Jesus?

Mensagem por Setubalense Ter Mar 26 2013, 20:04

Já agora, a mitologia Grega sobre a criação e a epopeia de Gilgamès sobre o Dilúvio. Ambas anteriores à propria Bíblia. Desculpem por fugir a tema.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a linhagem de Jesus? Empty Re: Qual a linhagem de Jesus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos