EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha mundial AAWA

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por António Madaleno Qui maio 02 2013, 14:54

E atenção, esta é a primeira campanha. Mais se seguirão focando outros aspetos negativos da religião.

Com respeito à questão da vitimização...

E qual é o mal em expôr uma política que faz vítimas? Pessoas que perdem seus entes queridos para uma religião, que caem vítimas da depressão, desespero, suicídio, etc. não devem levantar a sua voz contra esta política?

Se com a expressão "vitimização" estás a minorar o problema, colocando nela a idéia de "coitadinhos, lá estão eles a reclamar", estás errado.

Provavelmente se estivesses entre estas vítimas, não acharias isso. Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por Convidado Qui maio 02 2013, 15:41

mjp escreveu:Gosta mesmo de por as coisas ao contrário, não gosta Ex.mo Senhor Investigando a Torre?

"Virar" herói? Ninguém "vira" herói! Mas, por vezes, temos mesmo de ser heróis se queremos enfrentar qualquer "fera".
mjp,

Decididamente não lidas bem com a crítica e isso consegue-se perceber na maneira formal com que me tratas. Só podes estar no gozo, mas respeitinho é bonito e eu gosto… Morrer a rir
Se ainda não tivessem reparado, agora já todos perceberam que tens um diferendo latente com a minha pessoa.
Paciência… no que me diz respeito, sempre que tal se justificar terei direito à minha opinião, ficando o mjp à vontade para nem sequer tecer considerações aos meus comentários, se assim o entender.

Não, não coloco as coisas ao contrário, a menos que te reportes à forma interpolada com que colocas a questão de ser-se herói nas quatro sentenças abaixo.
mjp escreveu:O mundo está cheio de vítimas! Precisam-se de heróis! Irra! Que ninguém tem o que é preciso para pegar este touro pelos cornos!

Vale o esforço... inútil!
No restante, já tive a oportunidade de te informar que as tuas propostas foram objecto de análise na ADM/Moderação, não se avançando mais como seria desejável por questões de oportunidade, que de acordo com as informações que dispomos neste momento, terão pernas para andar somente depois do período de Verão.

Se estás disposto a “pegar o touro pelos cornos” qual moço de forcados, em conjunto com outros elementos do Fórum, então sê paciente e aguarda que te contactem nesse sentido.

E mais não posso dizer…

Com consideração.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por mjp Qui maio 02 2013, 17:18

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Gosta mesmo de por as coisas ao contrário, não gosta Ex.mo Senhor Investigando a Torre?

"Virar" herói? Ninguém "vira" herói! Mas, por vezes, temos mesmo de ser heróis se queremos enfrentar qualquer "fera".
mjp,

Decididamente não lidas bem com a crítica e isso consegue-se perceber na maneira formal com que me tratas. Só podes estar no gozo, mas respeitinho é bonito e eu gosto… Morrer a rir
Se ainda não tivessem reparado, agora já todos perceberam que tens um diferendo latente com a minha pessoa.
Paciência… no que me diz respeito, sempre que tal se justificar terei direito à minha opinião, ficando o mjp à vontade para nem sequer tecer considerações aos meus comentários, se assim o entender.

Não, não coloco as coisas ao contrário, a menos que te reportes à forma interpolada com que colocas a questão de ser-se herói nas quatro sentenças abaixo.
mjp escreveu:O mundo está cheio de vítimas! Precisam-se de heróis! Irra! Que ninguém tem o que é preciso para pegar este touro pelos cornos!

Vale o esforço... inútil!
No restante, já tive a oportunidade de te informar que as tuas propostas foram objecto de análise na ADM/Moderação, não se avançando mais como seria desejável por questões de oportunidade, que de acordo com as informações que dispomos neste momento, terão pernas para andar somente depois do período de Verão.

Se estás disposto a “pegar o touro pelos cornos” qual moço de forcados, em conjunto com outros elementos do Fórum, então sê paciente e aguarda que te contactem nesse sentido.

E mais não posso dizer…

Com consideração.

IT

Olha IT, eu estou tão fulo contigo, mas tão fulo, que Explodindo .... Explodindo ... Explodindo

Mas como eu só fico fulo e só dou importância a quem considero e estimo, considera-te um priveligiado com a minha estima e consideração! Lá se foi a modéstia... mais cem anos no Purgatório!!!! Morrer a rir

Abraço

mjp

P.S. Não estou à espera de ser contactado para nada (nem sequer desejo, quero, ou seja lá o que for)... e tu sabes disso, ou então és menos inteligente que aquilo que pareces... Morrer a rir Eu só acho que a importância das acções externas do fórum, ou a partir do fórum, deviam ser objecto de debate mais alargado. Como? MPs, mails, tópico aberto só a quem queira participar após boa filtragem... etc, etc, etc...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por Paulo Neto Qui maio 02 2013, 17:44

Investigando a Torre escreveu:Ainda não tinha comentado porque estava na expectativa para ver se esta acção tinha alguma repercussão, mas como até agora nada consegui encontrar decidi colocar o meu primeiro comentário.

Em primeiro lugar entendo que estas acções são de primordial importância para desmascarar os desígnios da Watchtower.

Excelente acção!

No entanto, o vídeo em língua portuguesa merece-me duas críticas!
1) À semelhança do produzido em língua inglesa, deveria ser também narrado;
2) O tipo de letra e tamanho utilizado não favorece, logo pouco chamativo levando a que se opte por descartar ler tudo até ao fim.

Não sei se o vídeo foi produzido por cá, mas valeria a pena uma reformulação na produção do mesmo.

Obviamente que apesar destes aspectos "negativos" da produção portuguesa, PARABÉNS a todos os envolvidos. aplausos

IT

Estou de acordo com o IT. O vídeo esta muito bem feito, no entanto tem as letras muito pequenas. Esta frase do IT diz tudo...
"O tipo de letra e tamanho utilizado não favorece, logo pouco chamativo levando a que se opte por descartar ler tudo até ao fim"

A campanha pode não ter o efeito desejado devido a isso. Por isso TJ Curioso seria melhor falar com os responsáveis do vídeo para eles melhorarem essa questão no vídeo, se não, irá muito esforço por agua abaixo. Também as fotos podiam estar maiores.

Também como já disse hoje bem cedo seria bom conseguires as fotos para tradução, todavia não custa nada apagar o que está lá e colocar em português. Se quiseres manda-me a tradução num português correto e eu faço as fotos.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por Convidado Qui maio 02 2013, 18:03

mjp escreveu:Olha IT, eu estou tão fulo contigo, mas tão fulo, que Explodindo .... Explodindo ... Explodindo

Mas como eu só fico fulo e só dou importância a quem considero e estimo, considera-te um priveligiado com a minha estima e consideração! Lá se foi a modéstia... mais cem anos no Purgatório!!!! Morrer a rir

Abraço

mjp

P.S. Não estou à espera de ser contactado para nada (nem sequer desejo, quero, ou seja lá o que for)... e tu sabes disso, ou então és menos inteligente que aquilo que pareces... Morrer a rir Eu só acho que a importância das acções externas do fórum, ou a partir do fórum, deviam ser objecto de debate mais alargado. Como? MPs, mails, tópico aberto só a quem queira participar após boa filtragem... etc, etc, etc...
Olha mjp, todos nós por vezes dizemos (escrevemos) coisas que ou simplesmente não conseguem bem traduzir o nosso sentimento, ou são mal entendidas por quem as lê.
Nunca foi minha intenção no meu diálogo anterior contigo criar nenhuma animosidade por quem sempre considerei e considero.
No entanto, se de alguma forma me expressei mal ao ponto de te ferir – PEÇO DESCULPA!

Quanto ao teu P.S., simplesmente não tens quereres, pois conto contigo!
Podes é depois rejeitar, mas vais ser chamado à pedra, lá isso vais… tass bem .

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por mjp Qui maio 02 2013, 18:16

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Olha IT, eu estou tão fulo contigo, mas tão fulo, que Explodindo .... Explodindo ... Explodindo

Mas como eu só fico fulo e só dou importância a quem considero e estimo, considera-te um priveligiado com a minha estima e consideração! Lá se foi a modéstia... mais cem anos no Purgatório!!!! Morrer a rir

Abraço

mjp

P.S. Não estou à espera de ser contactado para nada (nem sequer desejo, quero, ou seja lá o que for)... e tu sabes disso, ou então és menos inteligente que aquilo que pareces... Morrer a rir Eu só acho que a importância das acções externas do fórum, ou a partir do fórum, deviam ser objecto de debate mais alargado. Como? MPs, mails, tópico aberto só a quem queira participar após boa filtragem... etc, etc, etc...
Olha mjp, todos nós por vezes dizemos (escrevemos) coisas que ou simplesmente não conseguem bem traduzir o nosso sentimento, ou são mal entendidas por quem as lê.
Nunca foi minha intenção no meu diálogo anterior contigo criar nenhuma animosidade por quem sempre considerei e considero.
No entanto, se de alguma forma me expressei mal ao ponto de te ferir – PEÇO DESCULPA!

Quanto ao teu P.S., simplesmente não tens quereres, pois conto contigo!
Podes é depois rejeitar, mas vais ser chamado à pedra, lá isso vais… tass bem .

IT


De facto, feriste-me, mas estás completamente desculpado, mesmo, mesmo, mesmo.

Eu tenho ando num estado de tensão muito grande, com enormes problemas familiares e sei que isso não serve de desculpa, mas de facto a raiz do mal partiu de mim, pois posso calcular bem todo o trabalho que a Adm/Mod está a desenvolver para ajudar as vítimas da Torre e expôr uma religião que torna as pessoas bem infelizes. Sei que o trabalho que desenvolvem é à custa dos vossos momentos de privacidade e de repouso e, só isso, diz bem da vossa abnegação e empenho em dar o melhor.

Na tua pessoa, peço que a Adm/Mod me perdoe a minha intempestividade.

Abraço.

mjp

P.S. quanto ao resto, logo se vê... tass bem
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por Sara Mel Qui maio 02 2013, 19:21

Vamos dar tempo ao tempo e ver onde vai a campanha chegar! Algum feedback há-de ter!

E gostei de ler este últimos comentários! Ainda bem que é assim!

D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por Índigo Qui maio 02 2013, 20:22

TJ Curioso escreveu:Esta é a foto de Stephen, conforme a biografia do press release. Esta foto foi tirada à cerca de 3 anos. Há 2 anos que ele não vê os filhos.

Campanha mundial AAWA - Página 2 946157_10151386883276231_1480885932_n

Bem há qualquer coisa mal contada, omitida nesta história.

Sendo os filhos menores, então eles tem o direito legal de conviver com o pai.

Eu tenho um caso familiar que aconteceu o mesmo. O pai foi desassociado, e divorciou-se da mãe dos filhos, mas os miudos sempre passaram férias e fds com o pai. E ele esteve desassociado anos, mas os filhos nunca foram impedidos de ver ou estar com o pai, porque além de menores, nem batizados eram!

A menos que as coisas nos ultimos meses tenham mudado tanto que já nem reconheço a ORG e as suas politicas!!! Morrer a rir


Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por Índigo Qui maio 02 2013, 20:37

ellipsis escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Ainda não tinha comentado porque estava na expectativa para ver se esta acção tinha alguma repercussão, mas como até agora nada consegui encontrar decidi colocar o meu primeiro comentário.

Em primeiro lugar entendo que estas acções são de primordial importância para desmascarar os desígnios da Watchtower.

Excelente acção!

No entanto, o vídeo em língua portuguesa merece-me duas críticas!
1) À semelhança do produzido em língua inglesa, deveria ser também narrado;
2) O tipo de letra e tamanho utilizado não favorece, logo pouco chamativo levando a que se opte por descartar ler tudo até ao fim.

Não sei se o vídeo foi produzido por cá, mas valeria a pena uma reformulação na produção do mesmo.

Obviamente que apesar destes aspectos "negativos" da produção portuguesa, PARABÉNS a todos os envolvidos. aplausos

IT

Estou de acordo com o IT. O vídeo esta muito bem feito, no entanto tem as letras muito pequenas. Esta frase do IT diz tudo...
"O tipo de letra e tamanho utilizado não favorece, logo pouco chamativo levando a que se opte por descartar ler tudo até ao fim"

A campanha pode não ter o efeito desejado devido a isso. Por isso TJ Curioso seria melhor falar com os responsáveis do vídeo para eles melhorarem essa questão no vídeo, se não, irá muito esforço por agua abaixo. Também as fotos podiam estar maiores.

Também como já disse hoje bem cedo seria bom conseguires as fotos para tradução, todavia não custa nada apagar o que está lá e colocar em português. Se quiseres manda-me a tradução num português correto e eu faço as fotos.

Também se pode pegar no video original e colocar legendas em português. Seria uma boa solução. Pois ouvir os relatos e perceber logo o que estão a dizer (para quem não percebe inglês) tem mais impacto! tass bem
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por Índigo Qui maio 02 2013, 20:47

TJ Curioso escreveu:

O grande público, bem como os media desconhecem os procedimentos da religião com respeito aos ex-membros e à forma cruel e manipulativa com que são tratados.

Esta campanha é para estes e não para as TJ. O efeito da revista Sábado deu provas que falar nestes assuntos, tem impacto sim!

É bem verdade, as pessoas que nunca perteceram à religião, que nunca tiveram familiares TJ, nem lhes passa pela cabeça do tratamento dado aos que deixaram de ser TJ's.

Toda a gente conhece as TJ's pela recusa de sangue, e por esse motivo já são alvo de criticas. Se elas soubessem da verdade sobre o tratamento as EX-TJ's ficariam escandalizadas!!! Por isso é que é tão importante divulgar!

É que com o sangue as TJ's argumentam que há alternativas, mas não existem "tratamentos" alternativos para Ex-Tj's!!! Twisted Evil

PARABÉNS a esta campanha! É o inicio de algo bem maior ... eu tenho fé! tass bem
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por Dream5 Qui maio 02 2013, 21:05

mjp escreveu:




ZERO! Como campanha contra a STV vale ZERO!

Há milhões de pessoas nestas circunstâncias sem serem ou terem sido testemunhas de Jeová.

Esta AAWA vai no mesmo caminho do pessoal de cá! Vitimização!

O mundo está cheio de vítimas! Precisam-se de heróis! Irra! Que ninguém tem o que é preciso para pegar este touro pelos cornos!

Vale o esforço... inútil!

Concordo contigo,o que se quer ainda não é bem isto,quem é que quer saber de uma coisa que ninguem conhece???? O que isto afecta as TJ`s?? como afecta??vão sempre dizer que é o Diabo a atacar e agarram-se ainda mais. o que eu acho é que pegaram fogo ao jardim em vez de pegarem fogo á casa. Como se diz na giria a roupa suja lava-se em casa,e neste caso fez-se algo,,,acertou foi ao lado...bem,,, vamos ver se pelo menos danificou o sistema de rega.
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por António Madaleno Qui maio 02 2013, 21:54

Dream5 escreveu:Concordo contigo,o que se quer ainda não é bem isto,quem é que quer saber de uma coisa que ninguem conhece???? O que isto afecta as TJ`s?? como afecta??vão sempre dizer que é o Diabo a atacar e agarram-se ainda mais. o que eu acho é que pegaram fogo ao jardim em vez de pegarem fogo á casa. Como se diz na giria a roupa suja lava-se em casa,e neste caso fez-se algo,,,acertou foi ao lado...bem,,, vamos ver se pelo menos danificou o sistema de rega.

Dream5, conforme já expliquei esta campanha não visa as TJ e sim o público em geral. É para conscientizar as pessoas do que está envolvido em se tornar uma TJ. Se um dia quiserem sair, depois de terem criado um núcleo familiar e social lá dentro já sabem o que as espera.

Acredito que sendo este o objetivo da campanha, acertou no alvo.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por António Madaleno Qui maio 02 2013, 22:05

Aqui estão as imagens traduzidas! Partilhem!

Campanha mundial AAWA - Página 2 229643_404934272947086_13621195_n

Campanha mundial AAWA - Página 2 575399_404934202947093_90359285_n
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por Paulo Neto Qui maio 02 2013, 22:09

TJ Curioso escreveu:Aqui estão as imagens traduzidas! Partilhem!

Campanha mundial AAWA - Página 2 229643_404934272947086_13621195_n

Campanha mundial AAWA - Página 2 575399_404934202947093_90359285_n

OTIMO
Tankx Tankx Tankx Tankx Tankx Tasse Tasse Tasse Tasse Tasse Tasse
+Cinco
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por so Sex maio 03 2013, 08:24

TJ Curioso escreveu:Aqui estão as imagens traduzidas! Partilhem!

Campanha mundial AAWA - Página 2 229643_404934272947086_13621195_n

Campanha mundial AAWA - Página 2 575399_404934202947093_90359285_n

Duvido que as pessoas fiquem indiferentes a estas imagens , de certeza que até algumas TJ depois de verem isto vão pensar duas vezes .
aplausos aplausos aplausos aplausos
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por Filino Rupro Sex maio 03 2013, 12:35

Muito bem!

É precisor tornar víral!
E acho que são úteis para a APVIPRE, para as campanhas que terá necessariamente que fazer.
Filino Rupro
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por mjp Sex maio 03 2013, 13:52

Filino Rupro escreveu:Muito bem!

É precisor tornar víral!
E acho que são úteis para a APVIPRE, para as campanhas que terá necessariamente que fazer.

Bem à STV é que não faz... Very Happy mas não achas que uma organização religiosa com a envergadura daqueles senhores, não tem defesas para estes anticorpos?...

Aquilo não vai " à cama" com estas "constipações" virais ou sazonais... do que eles precisam é de quem lhes injecte um daqueles "vírus" para os quais ainda não há "anti-virus" desenvolvidos... Morrer a rir será que a BIAL nos poderá ajudar? Morrer a rir

Bem, enquanto não se lhes arranja uma "infecção" letal... tem de se continuar a debilitá-los com uma febrezitas...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por António Madaleno Sex maio 03 2013, 14:36

mjp, a exemplo da Igreja Católica, que apesar de todas as atrocidades que cometeu ao longo dos tempos está para dar e durar.

Continua a ter seus fiéis e dedicados apoiantes e apesar de tudo o que tem sido escrito sobre ela, de forma a desmistificar a aura de santidade e superioridade que a envolve, continua de sobremaneira a enaltecer-se acima das demais religiões.

Existe algum "vírus" ou "injecção letal" que a destrua? Não. E porque não? Porque o ser humano precisa de continuar a acreditar e a estar dependente de tais organizações humanas para se sentir aprovado por Deus e perto dele.

É uma necessidade, diria eu, quase patológica.

O mesmo se passa com as outras religiões, incluindo a Organização Torre de Vigia. Não existe campanha que a vá deitar abaixo totalmente, porque sempre existiram pessoas que se sentirão abençoadas por pertencer à "ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA". Sentem-se especiais, os escolhidos por Deus.

No entanto, estas campanhas com maior ou menor êxito, vão minando as bases que suportam tais religiões. Assim como a Igreja Católica tem sido exposta por aquilo que tem feito e assim como o Vaticano tem sido exposto como um antro de conspirações, influências, compadrios e sabe Deus que mais, estas campanhas vão revelando a toda a gente que a chamada "religião verdadeira" tem pés de barro e sofre dos mesmos males que acusa outras.

A próxima campanha que está a ser preparada, levantará mais uma vez o véu sobre aquilo que a Organização tem feito às escondidas de seus próprios membros e das autoridades ao redor do mundo.

Preparem-se para o dia 25 de Maio!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por António Madaleno Sex maio 03 2013, 15:00

A Richard Dawkins Foundation for Reason and Science está divulgando na sua página do facebook o recente vídeo criado pela AAWA.

Ver aqui:
https://www.facebook.com/RichardDawkinsFoundation?fref=ts

Esta página tem 690 mil membros.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por mjp Sex maio 03 2013, 15:13

TJ Curioso escreveu:mjp, a exemplo da Igreja Católica, que apesar de todas as atrocidades que cometeu ao longo dos tempos está para dar e durar.

Continua a ter seus fiéis e dedicados apoiantes e apesar de tudo o que tem sido escrito sobre ela, de forma a desmistificar a aura de santidade e superioridade que a envolve, continua de sobremaneira a enaltecer-se acima das demais religiões.

Existe algum "vírus" ou "injecção letal" que a destrua? Não. E porque não? Porque o ser humano precisa de continuar a acreditar e a estar dependente de tais organizações humanas para se sentir aprovado por Deus e perto dele.

É uma necessidade, diria eu, quase patológica.

O mesmo se passa com as outras religiões, incluindo a Organização Torre de Vigia. Não existe campanha que a vá deitar abaixo totalmente, porque sempre existiram pessoas que se sentirão abençoadas por pertencer à "ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA". Sentem-se especiais, os escolhidos por Deus.

No entanto, estas campanhas com maior ou menor êxito, vão minando as bases que suportam tais religiões. Assim como a Igreja Católica tem sido exposta por aquilo que tem feito e assim como o Vaticano tem sido exposto como um antro de conspirações, influências, compadrios e sabe Deus que mais, estas campanhas vão revelando a toda a gente que a chamada "religião verdadeira" tem pés de barro e sofre dos mesmos males que acusa outras.

A próxima campanha que está a ser preparada, levantará mais uma vez o véu sobre aquilo que a Organização tem feito às escondidas de seus próprios membros e das autoridades ao redor do mundo.

Preparem-se para o dia 25 de Maio!


Caro TJ Curioso

Comparar a ICAR com a STV, é assim como comparar o SL Benfica (passe a brincadeira) ao Pinhalnovense (com o devido e merecido respeito pelos pinhalnovenses)

As fragilidades da STV são, por um lado, de forma a uma exposição pública mais aberta e, por outro, os danos que causa são imediatos e sentidos pelos seus membros, logo mais susceptíveis de serem melhor explorados.

A ICAR tem contra si um passado de poder e repressão mas, de certa forma, esbatidos ou diluídos nos tempos, independentemente da gravidade dos mesmos (ainda ando a tentar ir à raiz desses actos, mas... é pá, quase que se tem de fazer um doutoramento). Os problemas da ICAR dos tempos modernos, são de uma natureza completamente diferente dos que são causados pela STV e de uma dimensão menos humanitária... ou seja, quase que se lhes perdoa o mal que alguns fazem fazem pelo bem que a Igreja, propriamente dita, também faz.

Mas claro que do ponto de vista realístico do problema, claro que tens muita razão ( não ta dou toda), pois a STV está bem protegida. Mas também, um pouco ao contrário do que defendes (daí não te dar toda a razão) não é no apoio interno que a STV tem os seus melhores alicerces, mas sim na forma como faz o proselitismo, no desconhecimento público da sua verdadeira face e nalgumas leis de Liberdade Religiosa que, efectivamente, não prevêm certos desvirtuamentos e enviesamentos jurídicos, na actuação de certos cultos.

25 de Maio! preparado e expectante!

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por DoC Sex maio 03 2013, 17:07

TJ Curioso escreveu:

Existe algum "vírus" ou "injecção letal" que a destrua? Não. E porque não? Porque o ser humano precisa de continuar a acreditar e a estar dependente de tais organizações humanas para se sentir aprovado por Deus e perto dele.

É uma necessidade, diria eu, quase patológica.

O mesmo se passa com as outras religiões, incluindo a Organização Torre de Vigia. Não existe campanha que a vá deitar abaixo totalmente, porque sempre existiram pessoas que se sentirão abençoadas por pertencer à "ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA". Sentem-se especiais, os escolhidos por Deus.

Sobre isto que referes eu acredito que um dia será diferente.

Este tipo de campanhas serve, não para desconverter os atuais crentes, mas para prevenir a conversão de não crentes ou reduzir a taxa a que novas pessoas são doutrinadas. Serve para dizer às pessoas: "tomem cuidado com a religião, ela constitui um perigo".

Assim como um vírus que se apodera da células do organismo, a religião (globalmente) apodera-se da necessidade do ser humano de depositar a sua confiança em algo/alguém. Essa necessidade vai continuar a existir mas é necessário alertar as pessoas para que não o façam na abordagem religiosa e a direcionem para outros campos.

Na essência este tipo de sensibilização potenciará a existência de uma comunidade francamente menos religiosa daqui a 50 anos e catalizará a descredibilização nas instituições e organizações religiosas atualmente em curso. O impacto no tempo presente é, naturalmente, reduzido, mas produzirá bons frutos no futuro.
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por António Madaleno Sex maio 03 2013, 20:05

DoC escreveu:Sobre isto que referes eu acredito que um dia será diferente.

Este tipo de campanhas serve, não para desconverter os atuais crentes, mas para prevenir a conversão de não crentes ou reduzir a taxa a que novas pessoas são doutrinadas. Serve para dizer às pessoas: "tomem cuidado com a religião, ela constitui um perigo".

Assim como um vírus que se apodera da células do organismo, a religião (globalmente) apodera-se da necessidade do ser humano de depositar a sua confiança em algo/alguém. Essa necessidade vai continuar a existir mas é necessário alertar as pessoas para que não o façam na abordagem religiosa e a direcionem para outros campos.

Na essência este tipo de sensibilização potenciará a existência de uma comunidade francamente menos religiosa daqui a 50 anos e catalizará a descredibilização nas instituições e organizações religiosas atualmente em curso. O impacto no tempo presente é, naturalmente, reduzido, mas produzirá bons frutos no futuro.

Concordo em absoluto com o que escreveste e já expliquei antes que o propósito é mesmo esse. No entanto, isso não significa que a religião em si desapareça por completo. Mas que sofrerá revezes atrás de revezes, lá isso sofrerá.


Última edição por TJ Curioso em Sáb maio 04 2013, 13:54, editado 1 vez(es)
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por António Madaleno Sex maio 03 2013, 20:36

Campanha mundial AAWA - Página 2 AAWA_RichardDawkins_zps63676d35
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por Paulo Neto Sáb maio 04 2013, 14:39

Visto que o vídeo em Português estava com pouca definição o TJ Curioso fez o favor de me facultar algum material traduzido.

Fiz download do vídeo e o editei. Assim não vai haver problemas de leitura e será mais fácil distribuir.

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por António Madaleno Sáb maio 04 2013, 14:54

Muito bom Ellipsis. Obrigado!

aplausos aplausos aplausos
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha mundial AAWA - Página 2 Empty Re: Campanha mundial AAWA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos