EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tourada - Arte ou Crueldade

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 4 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Qui maio 23 2013, 18:14

ellipsis escreveu:O sofrimento não pode nem deve fazer parte das nossas tradições...



Uma lapidação de um ser humano... e uma tourada! Tem tudo a ver... então não tem?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 4 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Luna Sáb maio 25 2013, 01:26

mjp escreveu:
Filino Rupro escreveu:
Luna_83 escreveu:Ah e outro promenor amigo Mjp.... as meninas que entram para as passerelles, entram porque querem, os touros......nao se fazem de convidados!

A Luna_83 aqui marcou pontos, tornando os argumentos procedentes irrelevantes.

Amigo mjp a associação entre touradas e modelos, não sei bem se entendi... tongue



A questão teve mais a ver com os contrastes... entra tanto amor pelos animais e tão pouca visão para outros mundos... cruéis, fúteis e superficiéis, para onde, ao contrário do que a Luna_83 escreveu, não só lá entra quem quer. Muitos são para lá levados pelas mãos dos seus responsáveis educacionais, na ânsia de uma carreira de sucesso mediático e bem remunerada!

E mesmo aquelas que lá entarm sabendo para onde vão... não sabem exactamente onde se vão meter... tudo muito bem disfarçado com muitas luzes, brilho, "glamour" e... decadência moral e humana!


Mjp, realmente deixas me confusa com as tuas palavras.... ou é da hora ou entao nao sei mesmo onde queres chegar com estes comentários.....

Primeiro eu nunca disse que tenho mais amor aos animais que aos humanos, sei o lugar de cada um, e segundo, referes o tema "passerelles" no tema das "touradas", depois dás a entender que as meninas entram no mundo da moda obrigadas/iludidas....
Mas quem é que nunca teve "iludido(a)" com algo??
Os touros num "espetaculo" (é o que chamam não é?) nao sao iludidos nem sao convidados a "desfilarem" na arena....
Mas enfim..como nao me apetece opinar mais acerca deste assunto....leva lá a taça!



Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 4 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Sáb maio 25 2013, 01:35

Luna_83 escreveu:
mjp escreveu:
Filino Rupro escreveu:
Luna_83 escreveu:Ah e outro promenor amigo Mjp.... as meninas que entram para as passerelles, entram porque querem, os touros......nao se fazem de convidados!

A Luna_83 aqui marcou pontos, tornando os argumentos procedentes irrelevantes.

Amigo mjp a associação entre touradas e modelos, não sei bem se entendi... tongue



A questão teve mais a ver com os contrastes... entra tanto amor pelos animais e tão pouca visão para outros mundos... cruéis, fúteis e superficiéis, para onde, ao contrário do que a Luna_83 escreveu, não só lá entra quem quer. Muitos são para lá levados pelas mãos dos seus responsáveis educacionais, na ânsia de uma carreira de sucesso mediático e bem remunerada!

E mesmo aquelas que lá entarm sabendo para onde vão... não sabem exactamente onde se vão meter... tudo muito bem disfarçado com muitas luzes, brilho, "glamour" e... decadência moral e humana!


Mjp, realmente deixas me confusa com as tuas palavras.... ou é da hora ou entao nao sei mesmo onde queres chegar com estes comentários.....

Primeiro eu nunca disse que tenho mais amor aos animais que aos humanos, sei o lugar de cada um, e segundo, referes o tema "passerelles" no tema das "touradas", depois dás a entender que as meninas entram no mundo da moda obrigadas/iludidas....
Mas quem é que nunca teve "iludido(a)" com algo??
Os touros num "espetaculo" (é o que chamam não é?) nao sao iludidos nem sao convidados a "desfilarem" na arena....
Mas enfim..como nao me apetece opinar mais acerca deste assunto....leva lá a taça!

Não quero taça nenhuma, minha cara amiga. Nem eu digo que tens mais amor aos animais que aos humanos... nunca poderia dizer uma coisa dessas. Nem tu, nem quem defende os animais. O que eu digo é que por vezes, se confundem prioridades, ou se esquecem outras emergências de cariz mais humanitário. Mas nunca disse aqui, ou em lado algum, que os amigos dos animais, não são prioritáriamente amigos das pessoas.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 4 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por MariaL Sáb maio 25 2013, 13:58

mjp escreveu:

Não quero taça nenhuma, minha cara amiga. Nem eu digo que tens mais amor aos animais que aos humanos... nunca poderia dizer uma coisa dessas. Nem tu, nem quem defende os animais. O que eu digo é que por vezes, se confundem prioridades, ou se esquecem outras emergências de cariz mais humanitário. Mas nunca disse aqui, ou em lado algum, que os amigos dos animais, não são prioritáriamente amigos das pessoas.


Eu tenho uma dúvida, que já coloquei aqui e volto a colocar. Esta argumentação sobre prioridades não faz nenhum sentido, neste contexto, simplesmente porque não tem nada a ver com o assunto. É uma manobra para desviar atenções do assunto direitos dos animais. Em vez de discutirmos porque sim ou porque não, "atacamos" com pseudo argumentos que nada têm a ver com o caso.


Quando alguém fala em defesa dos animais, ou nesta situação específica diz que não gosta ou é contra as touradas, logo lhe dizem coisas como "Tanta preocupação com os animais... quando existem crianças abandonadas, com fome, dentes oncológicos." Etc.,etc. ,etc., porque infelizmente a lista de desgraças, infortúnios e atrocidades neste mundo ao contrário chamado planeta Terra é quase infinita.

Se eu digo que sou contra as touradas, que acho são uma aberração e explico porquê, estou a dar algum indício que na minha lista de prioridades primeiro estão os animais e depois os humanos?

Eu sou membro de uma associação de apoio a vítimas de intolerância religiosa, mas não sou sócia da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, nem sou membro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, logo isto é sinal inequívoco que me estou nas tintas para os doentes mentais e para os doentes oncológicos? Que estes merecem menos atenção que as vítimas de intolerância religiosa?





Última edição por MariaL em Sáb maio 25 2013, 14:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir o quote)


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 4 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por mjp Dom maio 26 2013, 01:28

MariaL escreveu:


Se eu digo que sou contra as touradas, que acho são uma aberração e explico porquê, estou a dar algum indício que na minha lista de prioridades primeiro estão os animais e depois os humanos?

Eu sou membro de uma associação de apoio a vítimas de intolerância religiosa, mas não sou sócia da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, nem sou membro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, logo isto é sinal inequívoco que me estou nas tintas para os doentes mentais e para os doentes oncológicos? Que estes merecem menos atenção que as vítimas de intolerância religiosa?


Cara MariaL, a tua observação tem, em minha opinião, toda a razão de ser e é plenamente justificável e aceitável.

A questão em causa, não se prende tanto com prioridades, acho que tens toda a razão. Não podemos chegar a todo o lado.

O ponto que eu defendo, pelos vistos de forma desastrada, nada tem a ver com a dignidade dos animais... antes tem a ver com a dignidade do ser humano e com a mentalidade e a sensibilidade das pessoas.

Entre salvar um gato de morrer afogado, uma baleia de sufocar encalhada, um elefante de ser abatido e esquartejado, por aí fora, e salvar um ser humano, ainda que o pior dos criminosos, qualquer pessoa emocionalmente equilibrada ( bem formada, sem recalcamentos ou frustações patológicas) não hesita em salvar o ser humano, ainda que ele seja um perigoso criminoso.

A questão é outra... é que, nalguns casos, eleva-se a dignificação do animal, ao nível do ser humano. E esta confusão é patente em fotografias e em comentários que, sem procurar,me entram pelas páginas da net, ou em artigos de opinião de jornal.

Esta confusão de valores, essa sim, é preocupante. Nada mais. Só isso.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 4 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por António Madaleno Dom maio 26 2013, 11:55

Uma grande reportagem sobre esta "arte".



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 4 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Independe Seg Ago 19 2013, 00:35

Sou completamente contra touradas, ou outros expectaculos de tortura,,, estamos no XXI e acho nojento ainda serem permitidos para alimentar gente ignorante que se diverte com o sofrimento alheio, com o estarem ali a picar e a torturar um toiro, e mais nojento ainda serem transmitidos nas televisões incluindo a RTP paga com o nosso dinheiro.
Independe
Independe

Mensagens : 187
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 4 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Ana Cláudia Seg Ago 19 2013, 22:19

Independe escreveu:...estamos no XXI e acho nojento ainda serem permitidos para alimentar gente ignorante...
Enquanto aficionada não gosto que me chamem ignorante. Eu percebo a tua intenção e não estou ofendida.

Peço, novamente, que não se ataquem as pessoas mas sim os argumentos.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 4 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Independe Ter Ago 20 2013, 00:36

Atena escreveu:
Independe escreveu:...estamos no XXI e acho nojento ainda serem permitidos para alimentar gente ignorante...
Enquanto aficionada não gosto que me chamem ignorante. Eu percebo a tua intenção e não estou ofendida.

Peço, novamente, que não se ataquem as pessoas mas sim os argumentos.
Longe de mim ofender alguem, a ignorancia é um estado, todos nós o somos em alguma coisa.

Quanto a dizer que é aficionada eu compreendo eu tambem de certa maneira "sou", reconheço a arte e atradição da tourada, e reconhecenço que é um expectaculo, cheguei a ir ha muitos anos ver uma corrida no Montijo(a 1ª e unica e ultima) com um bilhete oferecido por curiosidade de ver ao vivo o "formato" daquilo e é um grande expectaculo, isso é ineguável e até gostei das pegas que foram feitas em varias tentativas devido á bravura do animal, mas independente disto tudo, sou completamente contra touradas pois é um expectuculo de tortura e devia ser banido. Há paises como o canada que o touro tem uma protecção onde os ferros ficam presos, ou seja a tourada não tem sangue, e o touro ainda tem mais bravura para a pega pois nao tá ferido, pode estar é cansado. Do mal ao menos que fosse sem sangue, e mesmo assim sou contra, acho que se deve respeitar os animais e optar por outro tipo de diversões e expectaculos.
Independe
Independe

Mensagens : 187
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tourada - Arte ou Crueldade - Página 4 Empty Re: Tourada - Arte ou Crueldade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos