EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por António Madaleno Ter Jun 04 2013, 21:15

Só visto!



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Ana Cláudia Ter Jun 04 2013, 21:58

Ridículo.

Comparar a prática religiosa com o trabalho é ridículo. O trabalho não é uma questão de consciência.

Pressionar jovens a partir do 12 anos para se baptizarem é ridículo.

Confesso que nunca tinha apanhado um discurso tão ridículo, vamos lá todos pegar nas chibatas e obrigar as crianças a ir á pregação...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por DoC Ter Jun 04 2013, 22:09

Só visto mesmo!

Que palavras tão infelizes...!

Na volta isto comprova duas coisas:

1) A suposta adoração a Deus tem de ser, em última instância, encarado como um trabalho que quer se goste quer não tem de ser feito, mesmo que não exista motivação no coração. Afinal de contas é o "ganha pão"... do CG e seus compinchas.

2) Com as políticas anti ensino superior e pressão para serem todos pioneiros é realmente apenas como funcionários do McDonald's que a maioria dos jovens que não abrirem a pestana terá hipótese de se sustentar.

Portanto, que continuem assim a distanciar-se cada vez mais do bom senso.

Irão colher os frutos mais tarde.


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por António Madaleno Ter Jun 04 2013, 22:18

E repararam nas idades apontadas como razoáveis para os jovens batizarem-se? Desconfiado


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Ana Cláudia Ter Jun 04 2013, 22:21

TJ Curioso escreveu:E repararam nas idades apontadas como razoáveis para os jovens batizarem-se? Desconfiado

Atena escreveu:Pressionar jovens a partir do 12 anos para se baptizarem é ridículo.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por António Madaleno Ter Jun 04 2013, 22:26

Desculpa Atena. Obrigado pela observação. Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por DoC Ter Jun 04 2013, 22:26

TJ Curioso escreveu:E repararam nas idades apontadas como razoáveis para os jovens batizarem-se? Desconfiado

Não batizam bebés mas sim crianças que, no fim vai dar ao mesmo.

Por mim e contra mim falo: desde quando um jovem no início da adolescência sabe o que quer da vida?

No início da adolescência além de não existir capacidade cognitiva, intelectual suficientes, não há experiência de vida, um estofo emocional e psicológico para tomar uma decisão com tantas e tão extensas repercussões que tem o batismo nos moldes TJ.


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Ana Cláudia Ter Jun 04 2013, 22:30

TJ Curioso escreveu:Desculpa Atena. Obrigado pela observação. Wink

Na boa! Very Happy

(DoC, mudaste o avatar e baralhaste-me.... Morrer a rir Alguém tem um parecido e fiquei com os circuitos todos trocados affraid )
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Luz Ter Jun 04 2013, 23:04

Partindo sempre da ideia de que qualquer serviço prestado em nome da ORGA, qualquer que seja o esforço que se exija ou em qualquer idade, é sempre algo imperativo e inquestionável.
Mais uma das absurdas comparações que os caracteriza,basta dizê-lo com convicção e quuuaseeee parece fazer sentido Morrer a rir excluindo o facto de no fundo estarem a equiparar uma necessidade básica como o próprio sustento a uma opção religiosa.
Luz
Luz

Mensagens : 5
Likes : 1
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Sara Mel Ter Jun 04 2013, 23:41

evito sempre ver este cilps....

mas vi este e a besta não tem noção do que está a dizer....
Qd nasci já o meus eram Tjs, portanto não tive escapatória... SEMPRE fui obrigada a fazer o que não queria... desde pequena. Lembro-me desde os meus 7/8 anos que odiava os estudos com a minha mãe ás quartas à tarde... aquilo era 1 martírio, mas tinha que ser!!!!! Nunca me foi perguntado o que pensava, simplesmente aceitas e mais nada!!!!! Ora isso para uma personalidade como a minha nunca poderia dar certo... e não deu... hoje nem em deus acredito e a minha mãe tem 1 desgosto enorme com isso!!!
é a vida, como dizia o outro....

Trabalhar nunca mexeu com a minha consciência e chego sempre a horas...
IDIOTAS!!!!!!!


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por lapis azul Ter Jun 04 2013, 23:48

Para além de ser mais um discurso com um raciocinio idiota, o que mais me preocupa é que os pais TJs depois de ouvir este discurso ainda vão pressionar mais as crianças para pregar, ir a todas as reuniões, batizarem-se...enfim...
Elas são as derradeiras vitimas



lapis azul
lapis azul
Membros
Membros

Mensagens : 114
Likes : 7
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 53
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Ana Cláudia Ter Jun 04 2013, 23:54

Sara Mel escreveu:evito sempre ver este cilps....

mas vi este e a besta não tem noção do que está a dizer....
Qd nasci já o meus eram Tjs, portanto não tive escapatória... SEMPRE fui obrigada a fazer o que não queria... desde pequena. Lembro-me desde os meus 7/8 anos que odiava os estudos com a minha mãe ás quartas à tarde... aquilo era 1 martírio,...

este é um excerto da minha experiência como TJ que está disponível no site:

As memórias mais vivas começam com os sentimentos de desconforto que consigo sentir ainda hoje. Sentimentos originados com as idas á pregação, para mim a pregação era como uma dor física, pode parecer exagerado mas para mim era uma violação, desculpem se parece chocante mas é o que sinto!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Staufenberg Qua Jun 05 2013, 02:30

Acredito que uma criança ou um adolescente não tem condições de decidir o que quer da vida e os pais DEVEM obrigar os filhos a fazer o que não gostam, para seu próprio bem. MAS, isso na questão de ENSINO e não de TRABALHO "VOLUNTÁRIO". Ai, lembro das doces palavras de Nosso Senhor: "Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso" - Mat 11:28 (Tradução Bíblia de Jerusalém)



Staufenberg
Staufenberg
Membros
Membros

Mensagens : 64
Likes : 11
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 34
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por mjp Qua Jun 05 2013, 17:54

Staufenberg escreveu:Acredito que uma criança ou um adolescente não tem condições de decidir o que quer da vida e os pais DEVEM obrigar os filhos a fazer o que não gostam, para seu próprio bem. MAS, isso na questão de ENSINO e não de TRABALHO "VOLUNTÁRIO". Ai, lembro das doces palavras de Nosso Senhor: "Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso" - Mat 11:28 (Tradução Bíblia de Jerusalém)



Se explicasses melhor o que é que as crianças têm ou não condições de decidir e o que é que os pais devem obrigar... Obrigar? Obrigar o quê, e porquê? e para quê? Na questão do ensino? Qual ensino? Dado por quem? Por quê? Para quê?

Explica-te lá, que sinceramente este teu comentário mexeu um bocadinho com o meu bom humor.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por mjp Qua Jun 05 2013, 18:17

Pronto! Decidiram estragar o meu dia! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Isto devia ser proíbido. Impor uma religião a uma criança menor... que nem capacidade jurídica tem para comprar uma mota!

E falam dos católicos? O batismo católico de bébes responsabiliza os "padrinhos"! Não prende, não ata, não obriga as crianças a nada!

Só mais tarde decidirão se seguem ou não o catolicismo... e, se não seguirem, as portas da Igreja estão abertas para eles ao 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90, 100, 110, 120, 130, 140 anos ou a idade em que eles quiserem repensar a sua vida espiritual e a sua relação com o Criador.

O que esta gentalha quer é prender as crianças à seita para depois manipularem as relações e os afectos familiares.

Corja de bandidos armados em "santos"...

Deslavados hipócritas que se estão nas tintas para as crianças...

Então o baptismo de Cristo aos 30 anos não lhes serve de exemplo? Claro que não! Têm outro deus por pai!

Esta besta que fala no vídeo, devia ser imediatamente preso! Induzir crianças que não podem legalmente decidir sobre aspectos menores das suas vidas, a comprometerem-se para a vida com uma seita de deslavados, hipócritas e cínicos aldrabões...

Este gajo do video merecia ser empalado!

Interferirem nas vidas das crianças... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad criminosos!!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Convidado Qua Jun 05 2013, 18:29

Ainda não tinha tido a oportunidade de ler este tópico e de ver este vídeo e confesso, fiquei estupefacto!

Eu não acreditava no que estava a ler e a ouvir no vídeo e tive mesmo de tentar acompanhar o discurso com o movimento dos lábios desse sábio, que certamente todos gostariam de nunca ter como professor, para verificar que não era uma montagem.

Infelizmente não se trata duma montagem, mas do papaguear de mais uma mente iluminada pelo ES, ou não seja ele um dos "escolhidos"...

Conclusão: Este tipo é um louco sem freio que certamente não tem filhos e decide impor aos outros condições nas quais nem ele próprio crê serem necessárias para a salvação!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por DoC Qua Jun 05 2013, 19:23

mjp escreveu:Se explicasses melhor o que é que as crianças têm ou não condições de decidir e o que é que os pais devem obrigar... Obrigar? Obrigar o quê, e porquê? e para quê? Na questão do ensino? Qual ensino? Dado por quem? Por quê? Para quê?

Explica-te lá, que sinceramente este teu comentário mexeu um bocadinho com o meu bom humor.

mjp, o que eu penso que o Staufenberg quis dizer é que os pais devem obrigar os filhos a irem à escola (e completarem pelo menos a escolaridade básica), precisamente por não terem condições de decidir sobre o seu futuro, já que se não se escolarizarem enquanto crianças/adolescentes será tarde demais no futuro e poderão arrepender-se.

No que diz respeito à religião as crianças/adolescentes estarão sempre a tempo de mais tarde, quando forem completamente aptos a decidirem, seguirem este ou aquele credo. O mal está no compromisso que se encerra a partir do momento em que uma criança/adolescente se batiza: estão amarrados à Watchtower para sempre num contrato que os fará ter de sacrificar sempre alguma coisa e a muito custo muitas vezes.

Claro que a visão TJ do assunto é que o fim está às portas e têm que ser todos batizados... enfim... mas nós sabemos que não se trata só disso. Todas as limitações impostas a partir do batismo mostram claramente as reais intenções do batismo que, como dizes e muito bem, é uma estratégia de capturar desde a infância as pessoas, não só pela manipulação mental mas também por condições que castram irremediavelmente a liberdade de escolha das crianças.

Creio que muitos dos que são TJ não o seriam se não se tivessem batizado tão cedo mas uma vez que o fizerem retraíram-se de abandonar a religião mesmo percebendo mais tarde que esta religião é o melhor para eles sob pena de perderem os amigos/família.

O batismo TJ, quer na adolescência quer na vida adulta, é vender a alma ao Diabo com um sorriso nos lábios. Eu vendi a minha e achava que estava a fazer uma grande coisa.


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por António Madaleno Qua Jun 05 2013, 20:34

mjp escreveu:Esta besta que fala no vídeo, devia ser imediatamente preso! Induzir crianças que não podem legalmente decidir sobre aspectos menores das suas vidas, a comprometerem-se para a vida com uma seita de deslavados, hipócritas e cínicos aldrabões...

mjp, não sei se sabes mas o "personagem" que faz o discurso é um dos membros do Corpo Governante. Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por António Madaleno Qua Jun 05 2013, 20:38

Leiam aqui a análise de Cedars sobre este discurso.

http://jwsurvey.org/cedars-blog/governing-bodys-david-splane-says-forcing-young-ones-to-get-baptized-is-wise-thing-to-do


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Crixus Qua Jun 05 2013, 21:51

DoC escreveu:
Creio que muitos dos que são TJ não o seriam se não se tivessem batizado tão cedo mas uma vez que o fizerem retraíram-se de abandonar a religião mesmo percebendo mais tarde que esta religião é o melhor para eles sob pena de perderem os amigos/família.

O batismo TJ, quer na adolescência quer na vida adulta, é vender a alma ao Diabo com um sorriso nos lábios. Eu vendi a minha e achava que estava a fazer uma grande coisa.

Podes ter mesmo a certeza disso.



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por mjp Qua Jun 05 2013, 22:14

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:Esta besta que fala no vídeo, devia ser imediatamente preso! Induzir crianças que não podem legalmente decidir sobre aspectos menores das suas vidas, a comprometerem-se para a vida com uma seita de deslavados, hipócritas e cínicos aldrabões...

mjp, não sei se sabes mas o "personagem" que faz o discurso é um dos membros do Corpo Governante. Wink


Muito prazer! Evil or Very Mad Ele que dê os meus cumprimentos à prima... dele.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por mjp Qua Jun 05 2013, 22:37

DoC escreveu:
mjp escreveu:Se explicasses melhor o que é que as crianças têm ou não condições de decidir e o que é que os pais devem obrigar... Obrigar? Obrigar o quê, e porquê? e para quê? Na questão do ensino? Qual ensino? Dado por quem? Por quê? Para quê?

Explica-te lá, que sinceramente este teu comentário mexeu um bocadinho com o meu bom humor.

mjp, o que eu penso que o Staufenberg quis dizer é que os pais devem obrigar os filhos a irem à escola (e completarem pelo menos a escolaridade básica), precisamente por não terem condições de decidir sobre o seu futuro, já que se não se escolarizarem enquanto crianças/adolescentes será tarde demais no futuro e poderão arrepender-se.

No que diz respeito à religião as crianças/adolescentes estarão sempre a tempo de mais tarde, quando forem completamente aptos a decidirem, seguirem este ou aquele credo. O mal está no compromisso que se encerra a partir do momento em que uma criança/adolescente se batiza: estão amarrados à Watchtower para sempre num contrato que os fará ter de sacrificar sempre alguma coisa e a muito custo muitas vezes.

Claro que a visão TJ do assunto é que o fim está às portas e têm que ser todos batizados... enfim... mas nós sabemos que não se trata só disso. Todas as limitações impostas a partir do batismo mostram claramente as reais intenções do batismo que, como dizes e muito bem, é uma estratégia de capturar desde a infância as pessoas, não só pela manipulação mental mas também por condições que castram irremediavelmente a liberdade de escolha das crianças.

Creio que muitos dos que são TJ não o seriam se não se tivessem batizado tão cedo mas uma vez que o fizerem retraíram-se de abandonar a religião mesmo percebendo mais tarde que esta religião é o melhor para eles sob pena de perderem os amigos/família.

O batismo TJ, quer na adolescência quer na vida adulta, é vender a alma ao Diabo com um sorriso nos lábios. Eu vendi a minha e achava que estava a fazer uma grande coisa.


Completamente de acordo com o que tu dizes...

Agora o que o staufenberg disse foi isto:
"Acredito que uma criança ou um adolescente não tem condições de decidir o que quer da vida e os pais DEVEM obrigar os filhos a fazer o que não gostam, para seu próprio bem."

Isto soa-me a imposição! Tenho cá uma alergia a imposições...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Staufenberg Qui Jun 06 2013, 03:19

Vamos aos esclarecimentos: ENSINO = Educação secular e valores para que a uma criança se torne uma pessoa responsável e um cidadão honesto.

Deixa um adolescente de 13 anos fazer o que ele acha melhor da vida para ver no que vai dar. Falo por mim. Quando tinha 13 anos, eu queria ser o maior traficante da minha cidade. Ainda bem que apanhei bastante.

Com respeito a motivação do membro do CG falar as asneiras que falou estou de acordo com DoC.




Staufenberg
Staufenberg
Membros
Membros

Mensagens : 64
Likes : 11
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 34
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Fidel Apostate Qui Jun 06 2013, 08:54

TJ Curioso escreveu:Só visto!



MORON! Mad



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por mjp Qui Jun 06 2013, 10:01

"Staufenberg"[quote]]Vamos aos esclarecimentos: ENSINO = Educação secular e valores para que a uma criança se torne uma pessoa responsável e um cidadão honesto.
Deixa um adolescente de 13 anos fazer o que ele acha melhor da vida para ver no que vai dar. Falo por mim. Quando tinha 13 anos, eu queria ser o maior traficante da minha cidade. Ainda bem que apanhei bastante.

Completamente de acordo. Mas as crianças desde muito cedo mostram tendências, apetências e o ensino secular, o oficial, é uma coisa; outra são certos "papás/mamãs" que acham que as crianças não sabem nada e então, por pura incompetência cortam-lhes as asas que os lançariam em outros patamares de realização pessoal.

O meu filho, desde muito cedo praticou natação... eu era criticado por causa do espírito de competição...
Desde muito cedo também, que escolheu um instrumento para aprender música e tocar... diziam que não lhe sobraria tempo para os estudos e lhe retiraria a vontade de uma carreira espiritual... ahahahhaha... carreira espiritual, foi expressão que ele, Graças a Deus, nunca ouviu em casa.
Quando fomos para Lisboa... para além do atrás exposto, começou a praticar ténis.

É um excelente aluno, nunca reprovou um ano, nunca teve uma negativa, bem pelo contrário... e nunca por uma única vez, desde que criou autonomia, falhou um minuto no que a horários diz respeito; externos e domésticos...

E as crianças não sabem o que querem?... Ou será que há é papás e mamãs que não sabem a diferença entre orientar, negar e obrigar?...

E depois, vêm estes "iluminados" da desgovernação, da educação e espiritualidade quererem mandar nos filhos dos outros... pra que lhes sirvam de escravos!!!! Patifes!!!!



Com respeito a motivação do membro do CG falar as asneiras que falou estou de acordo com DoC.



Asneiras?... Aquilo não são asneiras! Aquilo são armadilhas para manter as famílias debaixo do controlo da Torre... PQP! (Pata Que os PÔS!)
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos