EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? - Página 2 Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por MariaL Qui Jun 06 2013, 23:32

mjp escreveu:

O meu filho, desde muito cedo praticou natação... eu era criticado por causa do espírito de competição...
Desde muito cedo também, que escolheu um instrumento para aprender música e tocar...
(...)
Quando fomos para Lisboa... para além do atrás exposto, começou a praticar ténis.

"Sorte" a tua. Eu tenho o problema inverso.

mjp escreveu:E as crianças não sabem o que querem?... Ou será que há é papás e mamãs que não sabem a diferença entre orientar, negar e obrigar?...


Educar filhos é uma tarefa e tanto!
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? - Página 2 Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por so Sex Jun 07 2013, 16:38

TJ Curioso escreveu:Leiam aqui a análise de Cedars sobre este discurso.

http://jwsurvey.org/cedars-blog/governing-bodys-david-splane-says-forcing-young-ones-to-get-baptized-is-wise-thing-to-do

Uma excelente observação do Cedars, habitualmente leio as suas opiniões sempre muito boas e esta mais uma vez muito oportuna.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? - Página 2 Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por so Sex Jun 07 2013, 16:45

Baptizar com 13 anos? Infelizmente isso acontece e quase sempre se arrependem.
Mas Baptizar com 13 anos , daqui a pouco fazem como na igreja católica Baptizam as crianças aos 13 meses !
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? - Página 2 Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Goran Sex Jun 07 2013, 21:55

Nitidamente, pretendem assegurar a continuidade do negócio e quanto mais cedo, melhor. Além disso, o mais certo é que tenham recebido uma comissãozita pela publicidade ao McDonalds... Donativos
Haja vergonha!! Evil or Very Mad
Goran
Goran
Membros
Membros

Mensagens : 84
Likes : 19
Data de inscrição : 10/04/2013
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? - Página 2 Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Dream5 Dom Jun 09 2013, 22:59

Assim batizados desde crianças,vão ter mais poder de control,,,,estaõ a ver os anciosos a dizer á criancinha....olha que já és batizado,não podes fazer isto ou aquilo...tens que fazer isto e aquilo senão vais lá á casinha ter uma converssinha,,,isso naõ é ser batizado é ser castrado,,,e eu fui batizado OBRIGADO o meu pai xingava-me a cabecinha eu já não estava a aguentar mais aquilo,,,,e lá fui ao splach,,,hoje lembro-o quase todos os dias se estivesses sosegadinho e caladinho tinhas gánho mais assim foi o descalabro e agora descobri a verdadeira verdade e váis ter que levar comigo assim como eu levei contigo....e ainda te vou obrigar a seres batizado na piscina dos apóstatas...
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? - Página 2 Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por River raid Sáb maio 02 2015, 13:24

Ao longo destes anos constatei que a opinião pública não gosta mesmo nada de ver crianças na pregação.

Acredito que esse seja um dos motivos para as pessoas se afastarem das TJ´s e, realmente, vendo com olhos de ver, não faz sentido obrigar uma criança a pregar. É um golpe muito baixo, tanto para o morador (que não deseja ser mal educado com a criança) como para a própria criança que se vê numa situação de impotência e insegurança.

Conforme vocês sabem melhor do que eu, nem todos os moradores são "compreensivos" com o facto de uma criança bater-lhes à porta.... se calhar alguns de vocês na vossa infância até passaram por experiências desagradáveis!


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? - Página 2 Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Perepetchenov Dom maio 03 2015, 00:05

Verdade. Desde criança sempre tive pesadelos com a pregação, ao ponto de chegar a fingir doenças para não ir (e normalmente resultava Laughing ). O próprio estudo também era um martírio, em que enquanto durava só pensava quando é que ia acabar.

Apesar de tudo, acho que a percentagem de jovens que realmente leva a sério TUDO o que o CG diz é cada vez mais baixa, mesmo entre aqueles que cresceram na Organização. Basta sair com eles à pregação para ver que, com excepção de um ou outro, o objectivo ao usar aquele tempo é tudo menos a transmissão da mensagem aos moradores Twisted Evil
Perepetchenov
Perepetchenov
Membros
Membros

Mensagens : 61
Likes : 12
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 28
Localização : Camarate

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? - Página 2 Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por HALDYS Dom maio 03 2015, 12:25

Jovens sem educação bíblica ficam com lacunas, quanto mais não seja terem uma visão global de quem foi quem.Uma uma vez num anfiteaatro cheio de alunos de direito em Portugal, a prof não se lembrava do nome da pessoa com quem o Rei David tinha cometido adultério e ...ninguém soube dizer quem era.
Meio termo dar educação bíblica aos filhos sem no entanto formata-los.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? - Página 2 Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por gregdagangue Seg maio 04 2015, 17:06

Aí está o equilíbrio, a criança poderá ter uma formação espiritual mas sem   a 'modelar 'formatação da seita ou religião, isto é prejudicial, pois aprender sobre Deus, Jesus, buda, é válido o êrro é fazer como o corpo governante das tjotas quer e obrigam que outros façam: 'BITOLAR' crianças para que sejam seus novos 'escravos' e isto num ciclo interminável. Este é o tipo de tirania que a torre qualifica como "teocracia". Vénia
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio? - Página 2 Empty Re: Discurso de David Splane - Será que não forçar as crianças a servir a Jeová, é realmente sábio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos