EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É legitimo educar crianças crentes?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

É legitimo educar crianças crentes? - Página 2 Empty Re: É legitimo educar crianças crentes?

Mensagem por hocosi Sáb Ago 24 2013, 16:39

mjp escreveu:

Aqui, esclareço agora eu, refiro-me a uma cultura europeia de respeito e de valoração histórica progressiva dos direitos humanos em todas as suas vertentes.
Visto desse ângulo, de  acordo.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

É legitimo educar crianças crentes? - Página 2 Empty Re: É legitimo educar crianças crentes?

Mensagem por Altar Seg Ago 26 2013, 21:45

Atena escreveu:Será legitimo educar as crianças naquilo em que nós, pais, acreditamos?

Será legitimo educa-las numa religião, seja ela qual for?

Li, não me lembro onde, que há quem defenda que todos nascemos ateus e que a crença em deus vem com a envolvente cultural, social, educacional. Será?

Eu decidi, em conjunto com o pai das minhas filhas, educar sem barreiras neste aspecto. A minha mais velha já esteve na catequese, e assim que deixou de gostar saiu, sem pressões.

Eu sou agnóstica e o pai pode-se definir como católico não praticante.

Sei que este tema já foi tocado noutros tópicos mas gostava de "ouvir" as vossas convicções e experiências pessoais.
nunca te fizeram perguntas complicadas ?! tipo perguntas sobre a morte ? já encararam de frente um morto num enterro ou velório e tocaram nele ?

uma boa educação também é eles terem contacto com a verdade e realidades da vida, não tanto educá-las nas nossas convicções

tenho um filho de 10 e outro de 14, o meu de 10 quis ir a um enterro de um amigo que aconteceu à meses e tocar no morto. Eu não queria que ele fosse porque eu próprio detesto e não queria que ele visse, mas acabei por deixar...

é como o sexo, vamos contar histórias e mentir-lhes ?!

isso por si mesmo acho que os faz ser mais comedidos nos comuns excessos da juventude

Não podes abrir a cabeça de ninguém e meter as tuas crenças dentro, converter alguém para o teu mundo, as coisas devem vir de dentro para fora, é com eles

o dever dos pais é realmente dar-lhes a verdade e não fechar nenhuma porta

é a minha opinião, pelo menos é assim que educo os meus, ou tento educar
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos