EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Dream5 Sex Set 06 2013, 23:18

Há muito tempo que me questiono?? e pergunto tendo sempre a mesma resposta dos Tjeitosos, então quando Deus trouxer a destruição vai tambem matar bébés e crianças sem terem culpa nenhuma? a resposta tem sido, que como eles estão á guarda dos pais teram o mesmo destino destes.
Então quer dizer que se os pais (não forem Tjeitosos) mas forem pessoas correctas,vão todos de véla?criaças e tudo.
Nesse caso se os pais forem assacinos o melhor é acabar-se tambem com a descendencia porque como estão á guarda dos mesmos de certeza que tambem vão ser assacinos.Isto devia ser o raciocino certo dos governantes do mundo,,,mesmo sendo imperfeitos isto não caberia na cabeça do Tiririca,deputado brasileiro,e palhaço de profissão.
Cada vez me questiono mais se isto é mesmo da cabeça de Deus,como pode ser possivel Deus matar pessoas por uma bitóla???
quando nós fazemos alguma coisa assim á pressa para desenrrascar,sabemos logo á partida que se houver azar vai ser por um tal sitio que logo sabia-mos que era o ponto mais fraco,será que Deus que nos conhece ate mesmo antes de nascer-mos conforme fala David na Biblia,iria Deus assacinar crianças,conhecendo ELE melhor que todos o interior dessa mesmo?



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Assassinato

Mensagem por INDICETJ Sáb Set 07 2013, 07:28



Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Bebezinho_1

O quê?! Eu vou ser deliberadamente assassinado?


Para ir ao site, clique:


https://indicetj.com
INDICETJ
INDICETJ
Membros
Membros

Mensagens : 153
Likes : 4
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 109
Localização : Do lado de fora da Torre

http://indicetj.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Somar Sáb Set 07 2013, 11:01

Sim, Jeová vai matar todos os bebés, crianças e todos os que não pertençam à seita, mesmo que nunca tenham ouvido falar nela, apesar de não ter morto o Hitler e seus capangas... Mas se querem saber a minha opinião é esta: Jesus disse que o Pai era perfeito (Mt 5, 48); logo, esse tal Jeová não é o Pai. É um deus psicótico. E eu não acredito em deuses psicóticos!
avatar
Somar

Mensagens : 145
Likes : 15
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 59
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por DarkCat Sáb Set 07 2013, 11:45

Mais uma vez ve-se claramente que a conduta das TJs nao se origina de Deus mas sim de homens (ligeiramente psicopatas) e Deus jamais faria uma barbaridade dessas, Deus e amor, se as TJs andam a ensinar isso, elas é que tem de ser sair dessa seita de doidos


Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  8NFXA5Rtce
"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Setubalense Sáb Set 07 2013, 12:59

Que meiguice Darkcat, ligeiramente psicopatas. Morrer a rir 


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Altar Sáb Set 07 2013, 22:00

Atrevo-me a dizer que este é um dos temas mais importantes que eu jamais vi neste fórum, e que é transversal a qualquer religião inclusive a minha que é a católica

- um Deus tirano
- um Deus psicótico
- um Deus cruel
- um Deus vingativo

Eu que estudo religiões já a alguns anos deparei-me com esse dilema da percepção de Deus que é comum a todas elas

perguntei-me :

de onde vem essa visão e essa percepção de Deus ?

só há uma única resposta :

dos livros ditos sagrados - da torah, da bíblia e do alcorão


A torah é a base dos outros 2, é no fundo o AT da bíblia, por isso não vou falar da torah especificamente


1)

Na bíblia se lemos o antigo testamento ficamos abismados e incrédulos com tantas histórias de violência, guerras, sangue, um rol de leis e costumes que as pessoas têm de seguir ...

Basta ler a história do primeiro rei dos judeus : Saul


2)

Ao ler o Alcorão ainda ficamos mais doentes porque além do conteúdo da bíblia ainda contém palavras de verdadeiro ódio, incitação à guerra, e matança dos infiéis...


------------------------------

neste tópico :

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2159p15-a-teoria-da-evolucao-alternativas-a-mesma


alguém fez uma pergunta bem pertinente :

"O relato não é para ser lido "textualmente"? Então é para ser lido como?"


E se a melhor forma fosse NÃO LER !!!!?????


ler o quê ?!


quem são os autores desses livros ditos sagrados ?!

Deus ?! foi Ele quem escreveu ?!

Para um judeu ou cristão não foi Deus, porque o nome dos autores vêm impressos no topo de cada capítulo; foi portanto mão humana

Para um muçulmano a própria questão já é ofensa, eles consideram o Alcorão a palavra textual e integra de Deus

logo aqui dá para distinguir o trigo do joio

Então Deus escreve aquelas porcarias no alcorão que nem tem pés nem cabeça ?! até a sua leitura é confusa, nada faz sentido. Aqui termino de falar do Alcorão porque é mesmo bizarro...


Voltanto à bíblia, ok, não foi Deus, foram os homens, mas que sentido então também tem aqueles disparates todos ?!


No tópico que eu indiquei acima falava da evolução vs. criacionismo

A bíblia é também PRODUTO DA EVOLUÇÃO e é escrita por homens de carne e osso, como qualquer um de nós. Eles é que escreveram, eles é que relataram, eles é que compilaram

ponto !!!

isso é o que é a bíblia : uma compilação, um relato personalizado, uma visão personalizada, uma história contada por muitos

Deus, Deus é espírito, nem habita em casas feitas por homens e muito menos num conjunto de páginas

Até são Paulo disse :

A letra mata mas o espírito vivifica

referindo-se às ditas escrituras sagradas

E até Jesus quando disse :

vinho novo em odres velhos...rompe-se o odre e derrama-se o vinho

velho é velho e novo é novo

daí que é melhor ler apenas o NT e esquecer o velho, e mesmo assim....









Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Set 07 2013, 23:08

Altar,

fiquei baralhada... então a biblia não é para levar á letra e ás vezes nem para ler, mas citas as palavras de Jesus que só se conhecem pela biblia. Não sendo ele um dos escritores da biblia o que te leva a dar valor a essas palavras em detrimento de outras?

E porquê valorizar mais o NT? Não é tudo "farinha do mesmo saco"?

Como pode um católico desvalorizar assim a biblia?
Significa isto que a tua fé não tem nenhuma base biblica?
Como reconheces a figura, e a importância histórica, de Jesus se não valorizas o que está na biblia?

Que acredites em deus sem crer na biblia não me faz grande confusão. Mas a tua argumentação deixou-me mesmo confusa... Embarassed
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Altar Dom Set 08 2013, 14:34

Atena escreveu:
Altar,

fiquei baralhada...

Não era a minha intenção LOL Very Happy


Atena escreveu:

então a biblia não é para levar á letra e ás vezes nem para ler, mas citas as palavras de Jesus que só se conhecem pela biblia. Não sendo ele um dos escritores da biblia o que te leva a dar valor a essas palavras em detrimento de outras?

Alguns versículos podem ser entendidos à letra, outros apenas no seu contexto, e ainda há outros que apenas podem ser entendidos metaforicamente

Agora se me perguntas para os classificar eu fá-lo-ia à luz do catolicismo, mas as TJs têm outra classificação, os Mórmons idem, os Anglicanos também, etc...etc...

Sabes que antes da revolução protestante a Bíblia nem era lida pelo público e só havia versões em latim ?

Havia o medo de que a tradução para as diversas línguas desvirtuasse a mensagem e causasse várias interpretações

É o que se verifica hoje em dia com as várias religiões cristãs a reclamarem para si a interpretação correcta

esquecendo essa constatação óbvia, pensa apenas racionalmente para veres como isso era inevitável

Considera a tradução do Lusíadas para uma língua anglicana ou germânica, ou mandarim, e etc...

o que perdes ?! muita coisa, logo a começar pelas rimas que a ti te parecem maravilhosas


Atena escreveu:

E porquê valorizar mais o NT? Não é tudo "farinha do mesmo saco"?


Assim resumidamente, a bíblia nada mais é que o contar da história de um povo até ao nascimento de Cristo e sua redenção da humanidade

começa por contar coisas que aconteceram há milhares e milhares de anos até coisas que ocorreram mais recentemente, se é que podemos considerar 2000 anos como coisa recente

Os humanos anatomicamente modernos originaram-se na África há cerca de 200 mil anos, atingindo o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos

como podes tu considerar esses relatos à letra ?! coisas que aconteceram muito antes da escrita ser inventada ?

Portanto não é bem farinha do mesmo saco

há um explicação óbvia : que os autores dos livros mais antigos da bíblia - tipo o Génesis - compilaram isso a partir de histórias que o povo contava oralmente e que transmitiam de geração em geração

Ainda há dias falei da Torre de Babel. Como pode ter sido uma maldição de Deus para a confusão das línguas num só evento histórico ? nos capítulos imediatamente anteriores o próprio autor do Génesis diz que os descendentes de Noé se espalharam pelo mundo em várias línguas, ele próprio parece contradizer-se...

obviamente que esse processo se desenrolou durante milhares e milhares de anos, como disse acima o homem moderno existe há mais de 50.000 anos

portanto ele nem se contradisse, nós é que o interpretamos mal

E a mulher de Caim, quem foi ?! foi a sua mãe Eva ?!

Porque é que ele convidou o seu Irmão para irem para o campo ?! havia já cidades ?!

E porque é que ele, depois de matar o irmão, e perante o castigo de Deus, disse : "se alguém me encontrar mata-me"

mas quem existia mais além dele e de Adão e Eva ?!!!! existia mais alguém, muitas mais pessoas ?!




Atena escreveu:

Como pode um católico desvalorizar assim a biblia?

Não desvalorizo, não disse isso

Digo apenas que é uma compilação de vários escritos de vários autores reunidos num só livro, e que cada autor tem a sua maneira de relatar as coisas e sua maneira de entender Deus, como eu tenho a minha e tu a tua

Digo também que é de difícil leitura e que antigo é antigo, e novo é novo, porque a mensagem do novo veio renovar o que no velho estava muito difuso e pouco claro.

Aliás, acho que a intenção de Deus foi dar tempo ao tempo para que o homem evoluísse intelectualmente e socialmente para lhe transmitir a mensagem mais clara da sua vontade. Aqui refiro-me ao evolucionismo

É a resposta mais lógica, a bíblia portanto é produto também da evolução, uma mensagem que é desvendada pouco a pouco até ao seu culminar no NT

assim como vês o NT é bem diferente do antigo


Atena escreveu:

Significa isto que a tua fé não tem nenhuma base biblica?

A tua fé e a tua verdade deve partir de dentro de ti para fora, não é o inverso e nem deve ser o inverso.

Deus não se sente nas páginas de um livro, mas sim dentro de ti onde Ele realmente escreve no teu coração, essas sim são as verdadeiras páginas sagradas. Tem portanto fundamento e base sólida no teu coração e não nas páginas de um livro. Repito o que disse S. Paulo : a letra mata mas o espírito vivifica, é mais ou menos o significado do que acabei de dizer

Não adoro a bíblia mas sim a Deus, a bíblia é apenas um livro, é apenas papel. Está bem que tem palavras sagradas e uma mensagem sagrada. Ela existe para dar conhecimento como qualquer outro livro

Mas não lhe presto adoração nenhuma, nem sou escravo dela


Atena escreveu:

Como reconheces a figura, e a importância histórica, de Jesus se não valorizas o que está na biblia?

Existem 4 evangelhos, se os leres vês que episódios de Jesus e suas palavras são praticamente os mesmos. Diferem é nos pormenores e tempo que se dispende a relatar um facto, dependendo da importância que o autor lhe atribui e a mensagem que deseja transmitir.

Portanto são quê ? 20 páginas ?! 30 ?! não as contei

Achas Jesus tão pobre que os seus 3 anos de ministério tenham sido tão resumidas ?!

Não, não, existe também a tradição oral, aqueles ensinamentos que não vêm escritos mas que se transmitiram de santo para santo, entre os primeiros patriarcas do cristianismo


Atena escreveu:
Que acredites em deus sem crer na biblia não me faz grande confusão. Mas a tua argumentação deixou-me mesmo confusa... Embarassed
se calhar deixei-te mais confusa, LOL Very Happy

não são temas fáceis, não, não !!!
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Ana Cláudia Dom Set 08 2013, 16:33

Altar,

as tuas respostas foram muito esclarecedoras! As minhas perguntas serviram apenas para motivar o debate de ideias.

Excelente argumentação! Obrigada.

PS: a minha opinião sobre a biblia está no primeiro post deste TÓPICO
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Paulo Neto Dom Set 08 2013, 19:32

A minha opinião sobre este tema é bem simples e curta.

Jeová não vai matar crianças no armagedom. Porquê?
Não há armagedom. Isso são ideias das religiões para fomentar o medo nas mentes das pessoas.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Índigo Dom Set 08 2013, 21:35

ellipsis escreveu:A minha opinião sobre este tema é bem simples e curta.

Jeová não vai matar crianças no armagedom. Porquê?
Não há armagedom. Isso são ideias das religiões para fomentar o medo nas mentes das pessoas.
É mesmo isso Ellipsis! É fazer de uma uma história longa, numa história curta!

Eu também não acredito em Armagedom ...


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Setubalense Dom Set 08 2013, 21:54

Nem mais, Ellipsis. Armagedom, só das cabeças psicóticas da seita americana WT, à custa de interpretações aparvalhadas de textos bíblicos e explicações da tanga. Se não existe Armagedom, logo as crianças não vão ser destruídas (mortas).


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por António Madaleno Dom Set 08 2013, 22:33

Eu não vou ao extremo de afirmar que não existe aquilo que a Bíblia designa como "Armagedom" ou a "Guerra do Deus Todo-Poderoso". Alguns também designam esta época de Juízo Final.

Acho que para não se acreditar que Deus vai intervir na realidade humana, então tem de se descartar a Bíblia como mais um livro apocalíptico e sem qualquer valor real.

Eu bem sei que é assim que muitos pensam. Mas para os cristãos, a intervenção de Deus na história humana foi, é e será uma realidade, independentemente do nome que lhe quiserem chamar.

A questão quanto a mim prende-se, não com a possibilidade da intervenção divina, mas sim com o seu objetivo e extensão e aí sim, creio existir margem para discordância.

Por exemplo, existem grupos cristãos que acreditam que a terra inteira será destruída e que apenas os justos serão arrebatados para o céu.

Outros acreditam, como as TJ, que apesar da terra não ser destruída e até mesmo ser transformada num paraíso, ainda assim 99% da população mundial será destruída no dia do Armagedom.

Ainda outros acreditam que haverá uma salvação universal e que apenas os que são realmente iníquos e que não merecem a misericórdia de Deus serão destruídos completamente.

Por isso meus amigos, existe base para várias opiniões sobre este assunto e não necessariamente teremos de descartar a intervenção de Deus nos assuntos humanos. Porque se isso acontecer, então qual o papel de Jesus Cristo nisto tudo. Para quê a sua morte e redenção?

Se tudo é para continuar na mesma, resultando até mesmo na destruição ou extinção da raça humana, qual o propósito de Deus e o porquê de ter apresentado uma mensagem de esperança nas páginas da Bíblia, desde Génesis a Revelação (Apocalipse)?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Paulo Neto Dom Set 08 2013, 22:48

TJ Curioso escreveu:Eu não vou ao extremo de afirmar que não existe aquilo que a Bíblia designa como "Armagedom" ou a "Guerra do Deus Todo-Poderoso". Alguns também designam esta época de Juízo Final.

Acho que para não se acreditar que Deus vai intervir na realidade humana, então tem de se descartar a Bíblia como mais um livro apocalíptico e sem qualquer valor real.

Eu bem sei que é assim que muitos pensam. Mas para os cristãos, a intervenção de Deus na história humana foi, é e será uma realidade, independentemente do nome que lhe quiserem chamar.

A questão quanto a mim prende-se, não com a possibilidade da intervenção divina, mas sim com o seu objetivo e extensão e aí sim, creio existir margem para discordância.

Por exemplo, existem grupos cristãos que acreditam que a terra inteira será destruída e que apenas os justos serão arrebatados para o céu.

Outros acreditam, como as TJ, que apesar da terra não ser destruída e até mesmo ser transformada num paraíso, ainda assim 99% da população mundial será destruída no dia do Armagedom.

Ainda outros acreditam que haverá uma salvação universal e que apenas os que são realmente iníquos e que não merecem a misericórdia de Deus serão destruídos completamente.

Por isso meus amigos, existe base para várias opiniões sobre este assunto e não necessariamente teremos de descartar a intervenção de Deus nos assuntos humanos. Porque se isso acontecer, então qual o papel de Jesus Cristo nisto tudo. Para quê a sua morte e redenção?

Se tudo é para continuar na mesma, resultando até mesmo na destruição ou extinção da raça humana, qual o propósito de Deus e o porquê de ter apresentado uma mensagem de esperança nas páginas da Bíblia, desde Génesis a Revelação (Apocalipse)?
TJ Curioso acabaste por não responder a pergunta do tópico...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Convidado Dom Set 08 2013, 22:55

TJ Curioso escreveu:Se tudo é para continuar na mesma, resultando até mesmo na destruição ou extinção da raça humana, qual o propósito de Deus e o porquê de ter apresentado uma mensagem de esperança nas páginas da Bíblia, desde Génesis a Revelação (Apocalipse)?
O livro de Apocalipse, aquele que mais fala sobre um Armagedom, é apenas um género literário judaico-cristão, embora existam diversos livros extra-bíblicos que contêm a mesma ideia apocalíptica, mas quem acredita nesta ideia destrutiva por parte de Deus só porque o livro de Apocalipse foi escolhido como canónico em dada altura pela Igreja Católica, faz deste assunto a coisa mais tola alguma vez inventado pela religião dita Cristã.

Triste é ver milhões de pessoas aceitarem a veracidade dum condensado de livros designado de Bíblia, que de sagrado nada tem por múltiplas razões já aqui explanadas neste fórum e não só, acreditarem de todo coração que Deus as escolheu para serem salvas, que são especiais e privilegiadas, enquanto outros que apenas professam outro credo, serão esmagados nas mãos iradas dum deus todo-poderoso (cristão entenda-se), uma vez que à luz da Bíblia, todos os que não aceitarem Cristo estarão objectivamente condenados à destruição.

Tenham dó... pois neste momento só tenho uma certeza, não passarei do Séc. XXI.
Para onde? NÃO SEI, mas também não tenho medo!!!

IT


Última edição por Investigando a Torre em Dom Set 08 2013, 22:57, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Setubalense Dom Set 08 2013, 22:56

Certo, TJ Curioso. Sou agnóstico mas respeito as opiniões das outras pessoas, senão nem valia a pena estar aqui. Mas conforme tu muito bem descreves – eu em interpretações bíblicas sou com toda a certeza uma nulidade (claro que sigo atentamente o que os mais entendidos descrevem “nessas particularidades” com toda a atenção) – há várias interpretações para a intervenção divina sobre os humanos. Ainda assim, fica aqui a pergunta da afirmação que o mjp fez noutro tópico, se o armagedom viesse e segundo as TJs, então muito poucos se salvavam, logo quem ficava a ganhar o desafio entre Deus e o Diabo? Logo se percebe que seria o Diabo, então esta lógica de armagedom e “religião verdadeira TJ” não tem cabimento, pese embora que armagedom e TJ possam “conviver” isoladamente, seja, uma pode não se misturar com a outra.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por António Madaleno Dom Set 08 2013, 23:02

Ellipsis eu não respondi à pergunta do tópico, (embora tenha tenha apontado alguns caminhos interpretativos), de propósito.

Eu não sou ninguém para validar o que Deus irá fazer ou não. Sinceramente, visto que a resposta a este assunto depende de múltiplas interpretações e variáveis, prefiro deixar nas mãos de Deus e daquele a quem Ele designou tal julgamento, o Senhor Jesus.

Uma coisa continuo a acreditar: Deus irá intervir na história humana, assim como Jesus e seus discípulos prometeram.

Agora cada um acredita naquilo que quiser... Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Paulo Neto Dom Set 08 2013, 23:52

TJ Curioso escreveu:

Uma coisa continuo a acreditar: Deus irá intervir na história humana, assim como Jesus e seus discípulos prometeram.
Até pode intervir, mas já vai um pouco tarde...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por António Madaleno Seg Set 09 2013, 00:58

ellipsis escreveu:
TJ Curioso escreveu:

Uma coisa continuo a acreditar: Deus irá intervir na história humana, assim como Jesus e seus discípulos prometeram.
Até pode intervir, mas já vai um pouco tarde...
Como para Deus o conceito de tempo não existe, esse problema nem se coloca...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por mjp Seg Set 09 2013, 12:03

Dream5 escreveu:

Cada vez me questiono mais se isto é mesmo da cabeça de Deus,como pode ser possivel Deus matar pessoas por uma bitóla???
Tudo o que te perguntas, também eu me perguntei durante muito tempo. E sempre no coração a resposta era: impossível!

Isto só vem corroborar, mais ainda, se ainda possível, a tese que os membros da seita sofrem mesmo uma enorme lavagem cerebral. Que as TJ governantes distorcem de forma maligna as Escrituras Sagradas. Que os mentores da seita não sabem o que dizem, que de Bíblia não percebem uma centelha sobre nada e que quem foi para enlaçado... foi iludido, incauto, não se informou com o necessário critério de exigência, enfim, foi um tolo. Aí, a Bíblia tem, como não podia deixar de ser, toda a razão: "quem é tolo ou incauto ou imprevidente, sofre as consequências dessa tolice".

Posto isto, é perceber que Deus nos quer livres, não nos puxa nem empurra, mas não falta nunca a quem não Lhe vira as costas; também nisto, como não podia deixar de ser, a Bíblia está completamente certa.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Altar Qua Set 11 2013, 17:49

mjp escreveu:

a Bíblia está completamente certa.

Não se podem entender as sagradas escrituras e a palavra de Deus de forma vaga e limitada, mas no conjunto todo desde o princípio ao fim

A Bíblia fala muito bem de si mesma e da palavra de Deus :

"For precept must be upon precept, precept upon precept; line upon line, line upon line; here a little, and there a little" (Isa. 28:10).

A tradução inglesa é mais elegante que a portuguesa

É também uma arma muito poderosa nas mãos de pessoas mal intencionadas, que formam seitas e trazem muito sofrimento


Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Qua Set 25 2013, 21:31

uma coisa é certa: assim como se deu nos dias do dilúvio, e na destruição de sodoma e gomorra acredito que também se dará no armagedom, tanto velhos, crianças e jovens sucumbiram ao dia de Jeová, mas como vocês já devem estar cansados de saber, muitos serão ressuscitados, ou eu estou certo e muitos por aqui errados ou vice-versa??


http://noticias-do-reino.comunidades.net
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por mjp Qua Set 25 2013, 21:33

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:uma coisa é certa: assim como se deu nos dias do dilúvio, e na destruição de sodoma e gomorra acredito que também se dará no armagedom, tanto velhos, crianças e jovens sucumbiram ao dia de Jeová, mas como vocês já devem estar cansados de saber, muitos serão ressuscitados, ou eu estou certo e muitos por aqui errados ou vice-versa??

Os mortos (executados) no "armagedom" serem ressuscitados, deve ser uma nova luz... Excla intrg 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Ana Cláudia Qua Set 25 2013, 21:35

Eu não morro! Porque não quero! Recuso-me! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Qua Set 25 2013, 21:49

ué, não ensinam que haverá duas ressurreições, uma de justos e outra de injustos?? quem sabe as crianças se levantem neste dia....?


http://noticias-do-reino.comunidades.net
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo  Empty Re: Jeová no armagedom vai matar crianças e bébés de colo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos