EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A prova que existe...

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty A prova que existe...

Mensagem por Ana Cláudia Qua Dez 26 2012, 22:39

Não resisti...

existe - A prova que existe... Aprova_zps9d9c236b
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Justiceiro Qua Dez 26 2012, 23:23

Ora nem mais!
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por mjp Qui Dez 27 2012, 01:55

Ana Claudia escreveu:Não resisti...

existe - A prova que existe... Aprova_zps9d9c236b





Não posso por só um "gosto", sem comentar? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Pronto, então comento: está com um humor, muito inteligente. Pelo menos, eu acho. tass bem
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Maer Qui Dez 27 2012, 09:58

Normalmente o acusado tem de fornecer provas , neste caso a" minoria" do planeta
acusa Deus de não existir.
A prova de que Ele existe a "maioria" já tem.
Espero a prova que Deus não existe , é possível?
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Somar Qui Dez 27 2012, 12:01

Aqueles que dizem que Deus não existe estão provavelmente a referir-se àquela ideia de um deus com aspecto humano, um velhinho com longas barbas brancas, sentado num cadeirão no paraíso, e que teria criado o mundo a partir de não se sabe o quê, pois só ele existia no início.

O livro Actos dos Apóstolos (na versão não falsificada pelas TJs) diz onde está Deus:

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe. Sendo Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Também não é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa; pois é Ele que a todos dá vida, respiração e tudo o mais. De um só homem, fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, tendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação. Assim fez, para que procurassem a Deus e para ver se O descobririam, ainda que seja às apalpadelas. Ele não está longe de cada um de nós, pois n’ Ele vivemos, nos movemos e existimos, como alguns dentre os vossos poetas disseram: «Somos da raça do próprio Deus»” (Act 17, 24-28).
avatar
Somar

Mensagens : 145
Likes : 15
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 59
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Justiceiro Qui Dez 27 2012, 12:03

E esses textos bíblicos servem de prova da existência de um deus (ou se quiserem de Deus) onde? Onde estão as provas que Deus existe?
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por joeeandrade Qui Dez 27 2012, 12:19

Morrer a rir
joeeandrade
joeeandrade

Mensagens : 84
Likes : 6
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 46
Localização : Guarda

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Maer Qui Dez 27 2012, 14:13

Pois é , até os filósofos criam em deus , só não sabiam qual.
A propósito estamos na mesma ainda.Deve haver algum argumento melhor.
Continuem se esforçando...enquanto isso...a minoria...continua minoria...
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Ana Cláudia Qui Dez 27 2012, 18:24

Vitor Máximo escreveu:E esses textos bíblicos servem de prova da existência de um deus (ou se quiserem de Deus) onde? Onde estão as provas que Deus existe?

Pois... com os argumentos já aqui usados eu também posso dizer que o Homem aranha existe porque eu tenho um livro que diz ele anda aí a subir paredes e a saltar de telhado em telhado.

Abri este tópico apenas como uma brincadeira, mas estou a gostar do rumo da conversa!

Como se trata de uma questão de fé estou convicta que nem eu convencerei ninguém da minha posição agnóstica nem nenhum dos crentes me irá convencer da existência de deus, ainda assim trocar ideias é sempre um enorme gosto.

E argumentos da existencia de deus que não se baseiem num livro, alguém dá?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por António Madaleno Qui Dez 27 2012, 18:46

Creio que a equação que leva à conclusão de que Deus existe deve começar com a questão:

É possível que a vida, desde o sistema vivo mais "simples", ao mais "complexo", bem como o universo físico tenham surgido por acaso, mediante uma sucessão miraculosa de milhares de eventos, que por coincidência deram certo, de forma a chegarmos aos nossos dias com o universo e o planeta Terra como o conhecemos?

Creio que a resposta de qualquer pessoa com bom senso, será dizer que não. Tem de existir uma CAUSA para ter dado, não apenas origem ao universo físico, mas também, que tenha intervido sucessivamente na cadeia de processos que levou à existência da vida e sua grandiosa complexidade.

A partir desta lógica, aquilo que se chama de Deus (poderia ter outra designação), nada mais é que o CAUSADOR ou CRIADOR.

A partir desta lógica, surge outra questão:

Será possível que este CRIADOR se tenha revelado à sua criação inteligente? As sucessivas demonstrações de espiritualidade e religiões, levam a crer que essa revelação aconteceu (acontece?) e que deixou (deixa?) um registo indelével na mente dos humanos.

Apenas para dar seguimento a este assunto, deixo aqui estes pensamentos.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Ana Cláudia Qui Dez 27 2012, 19:05

Ponto prévio aos comentarios que farei de seguida: comento baseada no que sinto, no que creio, no que para mim é válido, sem grandes bases cientificas porque não as tenho nem sinto necessidade de as pesquisar neste momento.

TJ Curioso escreveu:Creio que a equação que leva à conclusão de que Deus existe deve começar com a questão:

É possível que a vida, desde o sistema vivo mais "simples", ao mais "complexo", bem como o universo físico tenham surgido por acaso, mediante uma sucessão miraculosa de milhares de eventos, que por coincidência deram certo, de forma a chegarmos aos nossos dias com o universo e o planeta Terra como o conhecemos?

De facto não me parece muito lógico tudo ter surgido por acaso, mas eu não estava lá para ver e único relato que temos dos acontecimentos (bíblia) parece-me uma historia tipo branca de neve que se deixa enganar com uma maçã pela bruxa má. Se por um lado não me parece plausível que não exista um "criador" não não reconheço a historia como bem contada...

TJ Curioso escreveu:
Será possível que este CRIADOR se tenha revelado à sua criação inteligente? As sucessivas demonstrações de espiritualidade e religiões, levam a crer que essa revelação aconteceu (acontece?) e que deixou (deixa?) um registo indelével na mente dos humanos.

Se entendi bem esta questão, e não estou certa disso, a minha resposta é:
A existência de religiões não prova nada, até porque se pode inverter a questão e dizer que as religiões é que criaram deus. A necessidade do homem responder aos seus medos, especialmente da morte, é que criou deus.

Eu posso aceitar manifestações de espiritualidade e não estar convencida que se tratam de manifestações de deus. Argumento também, e aqui voltando á bíblia, que se deus se manifestou com tanta veemência e regularidade há não sei quantos atrás porque não o faz hoje?
Porque não me poupou a mim de sofrimentos completamente desnecessários, quando eu lhe pedi com todo o coração ajuda?
Wink
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por DoC Sex Dez 28 2012, 02:20

TJ Curioso escreveu:Creio que a equação que leva à conclusão de que Deus existe deve começar com a questão:

É possível que a vida, desde o sistema vivo mais "simples", ao mais "complexo", bem como o universo físico tenham surgido por acaso, mediante uma sucessão miraculosa de milhares de eventos, que por coincidência deram certo, de forma a chegarmos aos nossos dias com o universo e o planeta Terra como o conhecemos?

Creio que a resposta de qualquer pessoa com bom senso, será dizer que não. Tem de existir uma CAUSA para ter dado, não apenas origem ao universo físico, mas também, que tenha intervido sucessivamente na cadeia de processos que levou à existência da vida e sua grandiosa complexidade.

A partir desta lógica, aquilo que se chama de Deus (poderia ter outra designação), nada mais é que o CAUSADOR ou CRIADOR.

A partir desta lógica, surge outra questão:

Será possível que este CRIADOR se tenha revelado à sua criação inteligente? As sucessivas demonstrações de espiritualidade e religiões, levam a crer que essa revelação aconteceu (acontece?) e que deixou (deixa?) um registo indelével na mente dos humanos.

Apenas para dar seguimento a este assunto, deixo aqui estes pensamentos.

É muito interessante a tua observação. Quando se observa ao longe, o quadro parece ter um seguimento e fazer o seu sentido.

Pelas razões que apresentaste, eu creio na existência de um causador, um criador. Julgo haver, no entanto, muito pouco conhecimento além disso. Todo o registo religioso desde a antiguidade será, na minha ideia, 5% expressão de uma realidade, 95% expressão da imaginação/manipulação humana.

Todavia e apesar de parecer lógica e sensata a existência de um criador, causador, não temos nenhum modelo empírico e validado universalmente, à escala terrestre pelo menos (como existe a Ciência) que nos permita provar essa mesma existência, de tal modo que o pensamento mais correto do ponto de vista científico e factual, nesta perspetiva, é o agnosticismo.
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por open mind Sáb Dez 29 2012, 00:01

olá, este tópico dá para brincar, percebo a ideia da Ana Claudia, as histórias infantis também elas são intemporais, também elas influenciram as nossas vidas em determinada época, e também em alguma parte da nossa existencia acreditámos piamente nas mesmas. Deus, e a biblia são coisas distintas, um livro é escrito por Homens e pode ser alterado vezes sem conta, quem estudou um pouco da história do clero, houve épocas em que as sociedades se tornaram demasiado promiscuas, e a igreja retirou partes da biblia e colocou outras de forma a conter essa promiscuidade, assim são colocados textos onde reinam os castigos divinos, para comportamentos desadequados (o medo), as punições pesadas para pecadores e assim a pouca tolerância dívina, tem dedo humano. A grande babilónia tem destas coisas, de Santa também não tem nada, sempre usaram e abusaram da sua situação previligiada e quase intocável. Por isso tenho ideia de certas partes da biblia terem exactamente o valor do livro do homem aranha, até que ponto há ali alguma verdade, já será díficil de provar. Vamos á criação... sendo eu ligada mais á parte das ciências, Adão e Eva???? ok, vamos fazer aqui um misto...apartir da teoria da evolução, vamos chamar Adão e Eva ao primeiro homem e Eva á primeira mulher que andaram direitinhos em vez de aos pulinhos. se descendemos dos macacos? se conhecessem a minha avó, teriam a certeza que sim, outro bom exemplo da coisa é a nobre duquesa de Alba. convencidos? lol Outra teoria interessante, prende-se com a existência de um criador e Deus (coisas distintas), o criador será pura energia (a energia que nos anima), que a dada altura ocorrendo uma enorme explosão, dá origem a outras partes menores com as suas características (Deuses dos diversos mundos ou planetas ), aos quais distribui livre arbitrio e estes resolvem com esse livre arbitrio fazer seres semelhantes a si (á semelhança de Deus)...nós. Onde fica o Diabo nisto tudo??? fruto da primeira explosão e dotado de livre arbitrio, escolhe o mal, epá e nem neste livre arbitrio Deus mexe. verdade ou histórias da carochinha???
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Maer Sáb Dez 29 2012, 08:22

Este é um assunto muito complexo as questões espirituais estão tão intrisecamente ligadas
à humanidade que é difícil conceber o homem criando Deus e sim o homem nascendo com Deus .
A Bíblia é um livro diferente de todos , pois nenhum outro sofreu tantos ataques e sobreviveu .
Acreditem, de todos os livros da antiguidade - incluindo escritos dos filósofos que tanto admiramos como seres especiais tamanha sua sabedoria - A Bíblia é o que menos sofreu acréscimos.
Mesmo que a Igreja romana tenha alterado partes das escrituras , ainda assim , a mensagem não se perdeu porque cópias e mais cópias da Bíblia haviam chegado a várias partes do planeta .Isto preservou a essencia e ajudou com certeza a distinguir acréscimos ou não.Sem contar que há um número muito grande de competentes profissionais, eruditos e estudiosos envolvidos no processo de tradução.
De fato este livro base da fé cristã tem um tratamento diferenciado de todos ,é o registro mais fidedigno da história .
Então , jamais este livro pode ser comparado a um conto .
O que acontece é que este livro incomoda por expor a incompetência daqueles que querem que seja um livro "comum" mas ninguém jamais conseguiu esta façanha.
O que faz com que este livro tenha suportado tantos ataques , tenha atravessado séculos e tenha uma mensagem tão atual? O mesmo declara a sua autoria como sendo de Deus.
Porém muitos não conseguem gerir porque Deus usou homens para escrevê-lo? Porque acima de tudo , Deus se importa conosco e sua sabedoria está acima de nós .Usou homens na escrita porque assentariam junto com
escrito os sentimentos humanos e a mensagem se tornaria mais compreensível para nós.
É engraçado que muitos olham para a imensidão do universo e concluem : " É impossível que estejamos sozinhos " mas mesmos estes olham para a imensidão do universo acham mais racional crer que tudo simplesmente apareceu.
Uma vez que não tem prova da não existencia de Deus : o que acreditam não passa de crença de uma espécie de
fé - mesmo o ateu crê - ainda que o seu "deus " seja o acaso. Alguns não concebem a ideia de Deus permitir o sofrimento , mas é por isso que a Bíblia existe para que entendamos isso.
Tudo em nossa volta revela uma "Força criadora " racional ,"Deus" e é por isso que a religiosidade aflora no ser humano , porque refletimos as qualidades de Deus , somos feitos a sua imagem e semelhança.
Há muitas evidencias de que Deus existe , mas não há nenhuma que prove o contrário .
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Crystal Sáb Dez 29 2012, 15:34

Maer escreveu:
Alguns não concebem a ideia de Deus permitir o sofrimento , mas é por isso que a Bíblia existe para que entendamos isso.

Maer, agradecia que me ajudasse a entender por que afinal Deus tem permitido o sofrimento, mas sem a explicação dada pelas TJ, porque essa eu conheço.
Quero uma explicação plausível, para a continuação de tanta crueldade.
Crystal
Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Paulo Neto Sáb Dez 29 2012, 16:15

Uma criança africana que está passando fome diante da impotência de seus pais?

Olhem para a imagem e me respondam isso com fundamento!

existe - A prova que existe... Starving-child
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por open mind Sáb Dez 29 2012, 16:36

Olá Maer

Penso que ningúem aqui pretende beliscar as crenças dos outros, são apenas debates saudáveis, e como sabes as crenças dependem de muita coisa, educação, fé, transmissão de conhecimentos e ainda de experiências de vida únicas e individuais. Assim e ainda respondendo ao que escreveste, fico contente por teres conhecimento das alterações feitas pela igreja, muitas ou poucas (dificil de saber), existiram, pelo que há que ter em conta no que toca ao estudo deste livro, que sem dúvida tem o seu inestimável valor. Quanto ao tempo que este perdura, mais do que qualquer um, tem também a ver com a necessidade da classe Humana necessitar de algo que mantenha a fé e ajude a prosseguir nesta jornada díficil que é a própria vida, e claro a bíblia presta este serviço, melhor que o livro do homem aranha..lol...Mas também a igreja convencional e as outras fizeram um excelente trabalho, promovendo este livro através dos séculos, se tivesse ficado no esquecimento, não teria chegado aos nossos dias, mas é de facto uma das *armas* mais poderosas que consegue conter multidões, e ao ser percebido este facto, é fácil deduzir que é, foi e será sempre usado. Atenção, não lhe estou a tirar o valor. A situação de ter sido escrito por Homens levanta outra questão, querendo acreditar que sim, que esta é uma verdade, só conheço uma maneira de ser feita, mediunidade ou telepatia, e aqui as tj não aceitam, dizem ser coisa do diabo, decidam-se, pois toda a comunicação supostamente feita entre entidades invisiveis e seres humanos, chamam-se comunicações mediúnicas ou telepáticas, em que ficamos??? Quanto ao mal e á crueldade, talvez eu possa ajudar, se bem que não justifica tanta coisa ruím. Vivemos em equilibrio, ou na procura deste, yin/yang, branco/preto, noite/dia, frio/quente, bem/mal....etc...só damos valor ao bom se conhecermos o menos bom, só conseguimos ter termo de comparação conhecendo os opostos e dos opostos nasce o equilibrio. Outro ponto mais espiritual, parte de sermos livres de usar o nosso livre arbítrio, bem ou mal. Logo deste livre arbítrio nasce ambas as vertentes. Mas deves sem dúvida seguir o que acreditas, não te queremos convencer do contrário, apenas colocar-te a pensar nos assuntos, desenferrujar a parte da análise, pois as tj são desencorajadoas a fazê-lo, seguindo só o modelo que lhes é apresentado. A verdadeira religião é a que cada um de nós tem no seu coração.
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por open mind Sáb Dez 29 2012, 16:42

A foto desta criança Africana, é chocante, esta é fruto do livre arbítrio de gente má. Um continente tão rico, como Africa, onde há petróleo, diamantes etc...ganha-se milhões com a fome e a miséria. Em que Deus esta gente acredita?
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Dez 29 2012, 16:50

open mind escreveu: se conhecessem a minha avó, teriam a certeza que sim, outro bom exemplo da coisa é a nobre duquesa de Alba. convencidos? lol

A Duquesa de Alba:
existe - A prova que existe... Casamento_duquesa_alba_f_007_zpsc0d1a217

Completamente convencida da teoria da evolução! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por António Madaleno Sáb Dez 29 2012, 17:07

Ana Claudia escreveu:A Duquesa de Alba:
existe - A prova que existe... Casamento_duquesa_alba_f_007_zpsc0d1a217

Completamente convencida da teoria da evolução! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Neste caso é mais as plásticas...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Dream5 Sáb Dez 29 2012, 17:22

Tenho sido assedia do por esta senhora,ela me tem persseguido todos os dias só de sobertudo sem nada por baixo........é de fugir Morrer a rir
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Dez 29 2012, 17:23

TJ Curioso escreveu:
Neste caso é mais as plásticas...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Desculpem desviar um pouco o tema mas não resisto...

A senhora não foi sempre a prova viva da evolução, por muito que custe acreditar ela era assim:

existe - A prova que existe... AlbaDuchessofAlbaTiara_zps075d4f74
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Dez 29 2012, 17:31

calimera escreveu:
Maer, agradecia que me ajudasse a entender por que afinal Deus tem permitido o sofrimento, mas sem a explicação dada pelas TJ, porque essa eu conheço.
Quero uma explicação plausível, para a continuação de tanta crueldade.

Maer,
apesar do pequeno desvio no assunto (mea culpa), continuo a aguardar com muita curiosidade a sua resposta para esta questão.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Justiceiro Sáb Dez 29 2012, 17:45

Eu nem vou comentar NADA porque estou farto de bater no ceguinho e cheio de lidar com crentes intolerantes, presunçosos e com mania de superioridade. E mais hoje é sábado quase dia do senhor e a minha religião não permite debater a existência de deus neste dia tão importante.
Tenho dito.
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por open mind Sáb Dez 29 2012, 19:01

este é o típico tópico que não se vai a lado nenhum, o melhor é cada um acreditar no que entende por certo e baseado nas suas experiências de vida, sendo assunto sem comprovação nenhuma de lado nenhum, parece discussão: O ovo ou a galinha

se cada um pretender ter Deus no coração, é um direito que lhe assiste, se a revolta levou á dúvida, recomendo reflecção, análise, e logo se vê o que irá surgir depois, sem pressas e influências...há-de clarear as ideias

mas se decidiu, como diz o outro....*ser ateu, graças a Deus*, qual é o problema?

a base de tudo é o respeito por si próprio e pelos outros, há tempo na vida e situações mais que muitas para perceber se está apoiado divinamente ou se caminha sem essa ajuda, como saber? não está escrito em lado nenhum, nasce dentro de nós, e basta SENTIR
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos