EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A prova que existe...

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

existe - A prova que existe... - Página 4 Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Fidel Apostate Qui Jan 03 2013, 14:54

Eu voto pela continuidade do querido forista mjp, vulgo "católico não praticante! Very Happy

Grande abraço amigo, é sempre bom ler-te!

Fidel
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... - Página 4 Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por mjp Qui Jan 03 2013, 14:57

[quote="Ana Claudia"]
mjp escreveu:
Ana Claudia escreveu:
Mas há uma outra coisa, que se chama Providencia Divina. Essa Graça de Deus, ajuda-nos a crescer enquanto seres humanos, não nos retirando os obstáculos do caminho, mas permitindo que os possamos ultrapassar. Quem acredita em Deus e Lhe pede ajuda, não vê sinais nem milagres, mas continua a lutar, hoje, amanhã, por meses, por anos se necessário, continua a pedir ajuda, vai continuando a lutar, com dignidade, com erros, mas com sinceridade, vai percebendo que começa a perceber que o problema já não é tão grande como era no início... no entanto ele continua lá. No entanto, tu começas a vê-lo de outra forma, e um dia, o problema já não existe. Então, se fores de facto sincera (estuda o que esta palavra quer dizer) contigo própria e com Ele, olhas para trás no tempo, e percebes, com gratidão, que apesar da tua luta extrenue, houve pequenas coisas sobre as quais tu nem te tinhas apercebido na altura, e sobre as quais nada fizeste directa ou indirectamente, que foram essenciais para o problema se resolver... e que foram removidas, por um amigo(a), ou por um acaso, por alguém que nem sabia que te estava a ajudar, e a situação foi ultrapassada... Isto é a Providencia Divina encerrada em
algumas passagens do Sermão da Montanha, que tu conheces, mas que te (nos) ensinaram a ler... mal. Passagens como: não estejais ansiososos de coisa alguma... ou de Hebreus: Deus torna-se o recompensador dos que verdadeiramente (sinceramente) O procuram.

Meu caro MJP,

Sinceridade no dicionario:
s.f. Qualidade daquilo que é sincero; franqueza, lisura de carácter
Sinceridade é ser honesto, AQUI AQUI AQUI-transparente consigo mesmo e nessa transparencia, descobres o terceiro paradigma e a palavra que falta clamorosamente no muçulmano (todas as religiões) e no ateu(todas as ciencias, filosofias, morais e outros conhecimentos humanos) e com o outro.

Vou pesquisar mais e melhor mas agora estou com pouco tempo e queria deixar-te resposta.

Percebo tudo o que dizes, tu chamas-lhe providencia divina, eu chamo-lhe várias outras coisas dependendo das circunstancias: trabalho, esforço, coincidências, sorte etc, etc...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... - Página 4 Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 03 2013, 14:57

mjp onde nas regras do fórum podes encontrar algo que te leve a dizer:

Se a Administração/Moderação entender que, nesta minha vertente, violo na letra e no espírito, o código de regras de participação neste fórum, agradeço que mo declarem expressamente, sem necessidade de fundamentação das razões que vos levam a essa decisão.

És um brincalhão…

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... - Página 4 Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por mjp Qui Jan 03 2013, 15:05

TJ Curioso escreveu:mjp onde nas regras do fórum podes encontrar algo que te leve a dizer:

Se a Administração/Moderação entender que, nesta minha vertente, violo na letra e no espírito, o código de regras de participação neste fórum, agradeço que mo declarem expressamente, sem necessidade de fundamentação das razões que vos levam a essa decisão.

És um brincalhão…

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


A votação da ADM/MOD é para ser secreta. Nunca falei tao a sério desde que aqui entrei.

Só pretendo uma palavra: "EXPULSO" ou "INDEFERIDO" . Por favor, EXPULSEM.


Última edição por mjp em Qui Jan 03 2013, 15:10, editado 1 vez(es)
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... - Página 4 Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Fidel Apostate Qui Jan 03 2013, 15:10

Vá lá só um pequeno acto de adoração!! Vénia

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... - Página 4 Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por mjp Qui Jan 03 2013, 15:13

Fidel Apostate escreveu:Vá lá só um pequeno acto de adoração!! Vénia

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir ,

nada disso... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Eu explicarei tudo na despedida que pretendo fazer do fórum, E do fórum não é de vocês... aliás, ai de voces se nao continuarem a convidar-me para as "reunioes apóstatas" ou se deixarem de comunicar comigo. Very Happy Very Happy Very Happy
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... - Página 4 Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Ana Cláudia Qui Jan 03 2013, 16:00

Vou tentar uma resposta do tipo "tudo em 1".

MariaL escreveu:
E eu simplesmente não aceito que Ele possa estar a ver.
E por favor não me digas que ele só nos deixa ser tentados até onde podemos suportar (é Tiago, certo?)...

Mais uma das razões que me fazem duvidar seriamente da existência de deus. Como sabes, MariaL, vi algo muito semelhante nos olhos de alguém que amava muito. É muito difícil aceitar que um deus que me foi "vendido" (não só pelas TJs) como sendo amor permite coisas destas, sofrimentos destes.

Jbrother escreveu:
Oi Ana Claudia,

Interessante a reportagem, ela nos permite ouvir como cada grupo expressa aquilo em que acredita e do porque acredita. Na minha opinião a religiosidade é um exagero da espiritualidade e o ateísmo um exagero do pragmatismo. A humanidade tem a tendência para levar a coisa ao extremo.

Acho esta frase magnifica! E verdadeira!

MariaL escreveu: mjp,

Referes frequentemente, nos teus comentários, a desilusão e o engano da Torre como estando na base de toda a nossa revolta, descrença ... o que for que lhe chamemos.
Já te disse que, pelo menso no meu caso, uma coisa nada teve a ver com outra.
Independentemente do estrago que essa organização possa causar na vida das pessoas, quando fazes essa assunção, não estarás a substimar alguma coisa?

MJP,
Tambem sinto que fazes esta ligação que a MariaL refere. E no meu caso também não existe uma causa efeito tão directa. Eu deixei de ser TJ há mais ou menos 10 anos e a minha convicção agnóstica tem cerca de um ano. Muitas das "descobertas" sobre a organização são posteriores á minha convicção agnóstica.

mjp escreveu:
Faltou-lhe só, no discurso, uma palavra.


não lhe faltou uma palavra.


Meu amigo, perdi-me! E não tenho vergonha de admitir...

mjp escreveu:
Para efeitos da minha continuidade neste fórum, declaro "oficialmente", que me "tornei", há já alguns meses, num "católico não praticante". Considerando que após, cerca de 15 anos como TJ estupidificado e que, após a minha "libertação" estive cerca de 2/3 anos sem me debruçar sobre nada a respeito do terceiro paradigma, tenho em cima cerca de 6/7 anos de trabalho para descobrir, como é que com a minha "inteligência" cheguei a compreender a minha fé.

Se a Administração/Moderação entender que, nesta minha vertente, violo na letra e no espírito, o código de regras de participação neste fórum, agradeço que mo declarem expressamente, sem necessidade de fundamentação das razões que vos levam a essa decisão.

Desde que não venhas para aqui tentar que todos nos tornemos "católicos não praticantes", e não acredito que o faças, não vejo porquê seres desassociado.
Eu voto pela continuidade.
Ainda assim a tua liberdade é tua, fazes o que achares que te faz melhor, que te deixa mais em paz e mais feliz.

A mim pessoalmente faz-me feliz ter estas trocas de ideias contigo, até porque aprendo sempre muito.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... - Página 4 Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por mjp Qui Jan 03 2013, 16:32

MariaL escreveu:
mjp escreveu:

Mas há uma outra coisa, que se chama Providencia Divina. Essa Graça de Deus, ajuda-nos a crescer enquanto seres humanos, não nos retirando os obstáculos do caminho, mas permitindo que os possamos ultrapassar. Quem acredita em Deus e Lhe pede ajuda, não vê sinais nem milagres, mas continua a lutar, hoje, amanhã, por meses, por anos se necessário, continua a pedir ajuda, vai continuando a lutar, com dignidade, com erros, mas com sinceridade, vai percebendo que começa a perceber que o problema já não é tão grande como era no início... no entanto ele continua lá. No entanto, tu começas a vê-lo de outra forma, e um dia, o problema já não existe. Então, se fores de facto sincera (estuda o que esta palavra quer dizer) contigo própria e com Ele, olhas para trás no tempo, e percebes, com gratidão, que apesar da tua luta extrenue, houve pequenas coisas sobre as quais tu nem te tinhas apercebido na altura, e sobre as quais nada fizeste directa ou indirectamente, que foram essenciais para o problema se resolver... e que foram removidas, por um amigo(a), ou por um acaso, por alguém que nem sabia que te estava a ajudar, e a situação foi ultrapassada... Isto é a Providencia Divina encerrada em
algumas passagens do Sermão da Montanha, que tu conheces, mas que te (nos) ensinaram a ler... mal. Passagens como: não estejais ansiososos de coisa alguma... ou de Hebreus: Deus torna-se o recompensador dos que verdadeiramente (sinceramente) O procuram.

mjp,

Sublinhei no teu texto partes que toda a vida vi na pessoa que me apresentou Deus, pessoa essa que amo profundamente, que acreditou sempre Nele e nunca por um momento a vi vacilar em sentido nenhum.
Hoje, vejo nos seus olhos uma tristeza e uma incompreensão que me deixam... nem uma quixa, apenas um porquê silencioso e a espera.
E eu acho que há um momento na vida em que já não há mais nada a provar e não precisamos de milagres (já que ele por qualquer motivo que nos escapa entendeu não o fazer), merecemos apenas paz. Não seria essa a Providência Divina?
E eu simplesmente não aceito que Ele possa estar a ver.
E por favor não me digas que ele só nos deixa ser tentados até onde podemos suportar (é Tiago, certo?)...


MariaL, és daquelas pessoas que eu não conheci no encontro de Setembro... cruzámo-nos, tu a sair e eu a chegar.

Por vezes, é indisfarçavel que temos dificuldades em nos entender. Excelente! Dou-te um exemplo: um grande amigo meu, foi feito à "chapada e ao pontapé" (literalmente) ("2 dias de suspensão, que ficaram suspensos") nos tempos do liceu. Deixámos de nos contactar mais tarde..., por nada, só porque a vida foi assim.

Vez como tu percebes que a resposta que me pedes para te não dar, se eu ta desse, não faria nenhum sentido?

A bíblia é a palavra de Deus... mas não é a explicação para o que não tem explicação em determinados quadros mentais... as pessoas, as testemunhas de Jeová, os protestantes, os católicos, as religiões não cristãs, sofrem devido a duas coisas (generalizandosissisimamente...) porque não entendem o sofrimento delas e o dos outros.

As explicações que a Bíblia dá para isso, interpretadas do ponto de vista humano, e estritamente humano, acaba por inevitavelmente... sim, inevitabilissimamente, por conduzir a becos sem saída. Nós (laços apertados) no pensamento, como já me tenho referido aqui no fórum, que não são humanamente desatáveis. Quanto mais fundamentalista for a interpretação da Bíblia (TJ de longe a pior que conheço nas cristãs (e as TJ em bom rigor teológico não são cristãs, ah pois é!) mais presas as pessoas ficam a um raciocínio circular, viciado, contraditório e ao verem as expectativas guradas, frustradas, saiem, ficam, revoltam-se, zangam-se, entristecem e conformam-se, que neste sentido, significa que deixam cair os braços e interiormente pensam: "seja o que Deus quiser".

Mas na verdade, a Bíblia dá a resposta em João Batista(Elias que já veio, segundo as palavras de Jesus Cristo) na palavra no "original grego" que aponta para Cristo, e Cristo dá a resposta (seguida por todos os seus díscípulos e nas escrituras que seguem o evangelho, na sequencia bibliográfica do Livro, mas não na sequencia cronológica (momento histórico em que foram escritas), na tal palavra que falta naquele magnífico vídeo/reportagem que em boa hora a Ana Cláudia nos trouxe.

Vi o vídeo pela primeira vez hoje, (vejo pouca televisao, sigo alguns programas e não perco o Benfica Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir só para descontrair) e após a primeira e muito atenta auscultação, percebi que alguns de voces talvez possam também perceber o que eu percebi.

De repente gelei. E se ouvi mal (não ouvi bem)? Voltei a seguir tudo de novo, com mais atenção, se possível! Sou distraído, pensei. Enquanto falavam, posso ter-me perdido nalgum pensamento e não me ter apercebido da palavra que falta no discurso das religioes e no discurso da ciencia. Terceira vez! SIM. FALTA A CHAVE PARA PERCEBER A BIBLIA! Voltei a recomeçar, pela QUARTA vez, e parava o vídeo sempre que os entrevistados terminavam as suas afirmações!

Há meses que tinha "descoberto", "percebido" essa verdade. Há meses que tudo me fazia sentido.

Não se trata de uma charada. Pretendo, se Deus quiser, explicar-vos tudo na minha despedida do fórum, nunca de voces... se voces, assim me fizeram o favor de aceitar a minha amizade pessoal.

Beijinho grande para ti.

mjp

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... - Página 4 Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por mjp Qui Jan 03 2013, 16:44

Ana Cláudia e MariaL.

Não sou psicanalista de ninguém. Neste aspecto, limito-me a generalizar.

Uns nasceram TJ... um caso... muitos casos...

Outros tornaram-se TJ... um caso... muitos casos...

A minha "mensagem" é "só" para aqueles que, como eu, independentemente das suas histórias, querem, desejam, precisam, pensam que é importante, dar a Deus uma oportunidade nas suas vidas, sem se desperceberem que Ele também lhes dá sempre uma
oportunidade.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... - Página 4 Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por MariaL Qui Jan 03 2013, 19:59

mjp escreveu:

MariaL, és daquelas pessoas que eu não conheci no encontro de Setembro... cruzámo-nos, tu a sair e eu a chegar.

Por vezes, é indisfarçavel que temos dificuldades em nos entender. Excelente! Dou-te um exemplo: um grande amigo meu, foi feito à "chapada e ao pontapé" (literalmente) ("2 dias de suspensão, que ficaram suspensos") nos tempos do liceu. Deixámos de nos contactar mais tarde..., por nada, só porque a vida foi assim.

mjp,

Sim e não.
Quero dizer, o facto de não nos entendermos não é necessariamente uma dificuldade. Também te dou um exemplo: uma grande amiga minha, católica, também dos meus tempos de liceu, encontra no facto de ser mãe de sete filhos (e dos que mais Deus lhe enviar) a evidência de ter Deus na sua vida. Achas que eu entendo isto? Não, nem preciso de entender, o que não traz nenhuma dificuldade à nossa relação. Temos tantas outras coisas. Mas aqui no fórum temos estes temas polémicos...

mjp escreveu:Vez como tu percebes que a resposta que me pedes para te não dar, se eu ta desse, não faria nenhum sentido?

Afinal, também conseguimos perceber-nos ...

mjp escreveu:A bíblia é a palavra de Deus... mas não é a explicação para o que não tem explicação em determinados quadros mentais... as pessoas, as testemunhas de Jeová, os protestantes, os católicos, as religiões não cristãs, sofrem devido a duas coisas (generalizandosissisimamente...) porque não entendem o sofrimento delas e o dos outros.

As explicações que a Bíblia dá para isso, interpretadas do ponto de vista humano, e estritamente humano, acaba por inevitavelmente... sim, inevitabilissimamente, por conduzir a becos sem saída. Nós (laços apertados) no pensamento, como já me tenho referido aqui no fórum, que não são humanamente desatáveis. Quanto mais fundamentalista for a interpretação da Bíblia (TJ de longe a pior que conheço nas cristãs (e as TJ em bom rigor teológico não são cristãs, ah pois é!) mais presas as pessoas ficam a um raciocínio circular, viciado, contraditório e ao verem as expectativas guradas, frustradas, saiem, ficam, revoltam-se, zangam-se, entristecem e conformam-se, que neste sentido, significa que deixam cair os braços e interiormente pensam: "seja o que Deus quiser".

Gosto desta análise, mas discordo lol! da última parte.
A descrença não significa deixar cair os braços. Não sei se entendo lol! onde queres chegar, mas para mim esse deixar cair os braços tem sentido negativo. Trata-se apenas de ter outra visão da vida e abstenho-me de dizer se é melhor ou pior, é diferente.

Quanto ao "seja o que Deus quiser", se alguma coisa do que aprendi ainda me faz sentido é isto: "Porque todos nós ficaremos postados diante da cadeira de juíz de Deus" - Romanos 14:10
Se existir Deus, nesse dia de juízo, eu estarei tranquila porque sou hoje um pessoa muito melhor do que fui no passado, em todos os sentidos.

mjp escreveu:
A minha "mensagem" é "só" para aqueles que, como eu, independentemente das suas histórias, querem, desejam, precisam, pensam que é importante, dar a Deus uma oportunidade nas suas vidas, sem se desperceberem que Ele também lhes dá sempre uma oportunidade.

Permite-me, mais uma vez, discordar. A tua mensagem será para todos nós que acompanhamos o fórum. E sabes bem que não são apenas "esses" que referes, que apreciam a tua participação.

Bj
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... - Página 4 Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por hocosi Sáb Jan 05 2013, 17:03

A maior epopeia da humanidade tem sido buscar um sentido para a sua existência. E neste século 21 continuamos tão perdidos quanto os antigos que não sabiam por que o trovão trovejava ou porque existiam estrelas no céu. Ainda não sabemos por que estamos aqui. E a única certeza é que vamos continuar a buscar respostas.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

existe - A prova que existe... - Página 4 Empty Re: A prova que existe...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos