EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus não existe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Deus não existe Empty Deus não existe

Mensagem por Justiceiro Sáb Jan 19 2013, 00:39

“Se Deus existisse, duvido que ele fosse capaz de odiar alguém,

Duvido que ele sequer permitisse que usassem o seu nome

Como desculpa para a intolerância, para o preconceito

Para semear ódio e discórdia

Para esconder os seus medos

Para camuflar um ódio que, no fundo, é da própria pessoa....

Se Deus existisse, duvido que ele gostasse de homens agindo feito debilóides,

Caindo e rolando no chão,

Só para se sentirem especiais,

Para se sentirem “tocados por Deus”...

Se Deus existisse, duvido que ele gostasse de ver o homem tão crédulo,

Tão ingênuo, tão facilmente enganado,

E com essa tendência horrível de querer se manter no erro,

Não importando as evidências...

Se Deus existisse, duvido que ele fosse surdo

Ou se impressionasse com gritarias e histerias,

Duvido que ele gostasse de atitudes tão infantis....

Se Deus existisse, duvido que ele permitisse que uma única vida,

Uma única vida que fosse,

Matasse ou morresse em seu nome...

Se Deus existisse, duvido que ele gostasse de ver pessoas a aproveitar-se da inocência e ingenuidade de crianças,

Ele não permitiria que elas fossem exploradas dessa maneira torpe...

Sim, se Deus existisse

Seria tudo tão diferente...”


Autor desconhecido
http://otalho.blogs.sapo.pt/52105.html
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por hocosi Sáb Jan 19 2013, 21:07

Parabéns Vitor. É uma boa reflexão mas também depende do que entendemos por Deus. Se for o Deus de Espinosa essa reflexão não faz sentido.

As palavras abaixo são de Baruch Espinoza - nascido em 1632 em Amsterdã, falecido em Haia em 21 de fevereiro de 1677, foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz. Era de família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno. Acredite, essas palavras foram ditas em pleno Século XVII.

DEUS SEGUNDO SPINOZA (Deus falando com você)


"Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.

Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.

Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau. O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.

Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro! Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?

Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.

Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?

Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.

Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.

Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.

Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno. Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei. E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste
comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?

Pára de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.

Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.

Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações? Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... aí é que estou, batendo em ti."

Einstein, quando perguntado se acreditava em Deus, respondeu: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens”.
http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/curiosidades/informativos-culturais/475-o-deus-de-spinoza
[quote]
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por pipoca Sáb Jan 19 2013, 21:30

Chorar Ao contrario de tudo que eu aprendi Excla
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por hocosi Sáb Jan 19 2013, 21:31

Também se pode ler aquí:
http://pensador.uol.com.br/frase/OTYxMjI1/
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por Justiceiro Sáb Jan 19 2013, 22:08

Neste Deus eu era capaz de acreditar, este faria mais sentido. Uma divindade destas é totalmente o oposto do Deus em que acreditei durante décadas... Retive uma frase do texto que por acaso ainda ontem num post qualquer aqui no fórum, disse mais ou menos a mesma coisa: "Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso.
Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas."
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por ninasantos Ter Jan 22 2013, 23:02

[quote="hocosi"]Parabéns Vitor. É uma boa reflexão mas também depende do que entendemos por Deus. Se for o Deus de Espinosa essa reflexão não faz sentido.

As palavras abaixo são de Baruch Espinoza - nascido em 1632 em Amsterdã, falecido em Haia em 21 de fevereiro de 1677, foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz. Era de família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno. Acredite, essas palavras foram ditas em pleno Século XVII.

DEUS SEGUNDO SPINOZA (Deus falando com você)


"Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.

Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.

Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau. O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.

Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro! Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?

Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.

Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?

Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.

Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.

Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.

Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno. Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei. E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste
comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?

Pára de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.

Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.

Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações? Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... aí é que estou, batendo em ti."

Einstein, quando perguntado se acreditava em Deus, respondeu: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens”.
http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/curiosidades/informativos-culturais/475-o-deus-de-spinoza
Por acaso e em alusão a este comentario do Hocosi, já alguem leu ou ouviu falar da trilogia literária " Conversas com Deus" de Neale Donald Walsh? Se ainda não... LEIAM! É altamente revolucionário!! Subscreve as palavras deste filosofo !
ninasantos
ninasantos

Mensagens : 76
Likes : 7
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 48
Localização : algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por Ana Cláudia Qua Jan 23 2013, 00:19

Gostei do texto que apresentas Vitor. Se deus existe... neste eu podia acreditar.

Quanto Spinoza, Spinoza defendeu que Deus e Natureza eram dois nomes para a mesma realidade. Curiosamente foi desassociado do judaísmo porque ousou questionar e porque não acreditava nem no que estava escrito na bíblia (apontou inúmeras imprecisões) nem no deus do judaísmo ou de qualquer outra religião.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por Condor Qua Jan 23 2013, 10:16

ninasantos escreveu:
Por acaso e em alusão a este comentario do Hocosi, já alguem leu ou ouviu falar da trilogia literária " Conversas com Deus" de Neale Donald Walsh? Se ainda não... LEIAM! É altamente revolucionário!! Subscreve as palavras deste filosofo !

Olá NinaSantos,

Sou um fã dos livros do Neale, acho-o um homem incrível, de uma grande sensibilidade e humildade. Os seus livros foram os primeiros que li logo assim que saí da ORGA e mostraram-me um Deus que já fazia algum tempo que sentia em mim... um Deus de profundo amor - amor incondicional, sem cobranças nem julgamentos, um Deus de grandioso poder manifestando-se em tudo e em todos. Como se falássemos do oceano, com a sua vasta imensidão, com o seu incrível poder. Porém cada uma das suas criações são como gotas desse oceano. E assim sendo, cada um de nós é uma gota e como gota possuímos as mesmas semelhanças com o todo, apenas numa escala mais pequena. Afinal numa gota também se pode encontrar um infinidade de vida (microscópica).

E foi assim que fui despertando para esse Deus que não está fora de mim, mas cá dentro, que fui trilhando a pouco e pouco um caminho que se fazia dentro e não fora de mim. Foi um renascer, um novo mundo que se abriu onde só quem o experencia o pode entender.

Recomendo que vejam este video:



Um abraço
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por ninasantos Qua Jan 23 2013, 14:52

Falaste bem condor! Eu concordo contigo em pleno, e quando li esta trilogia acredites ou não levou-me anos a conseguir lê-la, porque é muito profundo o que ali é expressado e muitas das vezes confuso, porque são conversas que nem toda a gente está preparado para entender... mas num todo é uma trilogia linda que mostra o real conceito do que é ser humano, estar em conexão com Deus e demonstrar o tal amor incondicional...
ninasantos
ninasantos

Mensagens : 76
Likes : 7
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 48
Localização : algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por Condor Qua Jan 23 2013, 15:07

ninasantos escreveu:Falaste bem condor! Eu concordo contigo em pleno, e quando li esta trilogia acredites ou não levou-me anos a conseguir lê-la, porque é muito profundo o que ali é expressado e muitas das vezes confuso, porque são conversas que nem toda a gente está preparado para entender... mas num todo é uma trilogia linda que mostra o real conceito do que é ser humano, estar em conexão com Deus e demonstrar o tal amor incondicional...

É claro que acredito NinaSantos. Eu, pessoalmente, senti necessidade de desconstruir tudo o que tinha aprendido sobre Deus, bíblia e assuntos sagrados. No meu caso o que li nos livros do Neale fizeram desde o primeiro instante todo o sentido. Quando passei pela minha EQM (experiência de quase morte) senti que fora deste plano físico existe uma tremenda paz, um amor incondicional livre de quaisquer julgamentos (e só assim poderia ser incondicional), um poder tão absoluto e tremendo que não dá para descrever mas ainda assim... eu fazia parte dele.

Tal experiência, e depois disso outras, trouxeram para mim a realidade de Deus. Deixei de sentir necessidade de discutir se Deus existe ou não. Ele é uma experiência em mim. Tal como faz parte da minha realidade muitas outras formas e vidas: a areia, as rosas, o sol... assim passou a fazer parte da minha Deus. Isto para mim foi fantástico porque tinha passado a maior parte da minha vida a acreditar em Deus e a tentar convencer os outros da existência Dele. Depois disso compreendi que o que importa não é a crença, ela não nos leva a lugar algum, no máximo leva-nos um dia à dúvida. O que senti ser importante é ter a experiência de Deus e aí... tudo muda.

Um abraço.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por ninasantos Qua Jan 23 2013, 16:22

Condor escreveu:
ninasantos escreveu:Falaste bem condor! Eu concordo contigo em pleno, e quando li esta trilogia acredites ou não levou-me anos a conseguir lê-la, porque é muito profundo o que ali é expressado e muitas das vezes confuso, porque são conversas que nem toda a gente está preparado para entender... mas num todo é uma trilogia linda que mostra o real conceito do que é ser humano, estar em conexão com Deus e demonstrar o tal amor incondicional...

É claro que acredito NinaSantos. Eu, pessoalmente, senti necessidade de desconstruir tudo o que tinha aprendido sobre Deus, bíblia e assuntos sagrados. No meu caso o que li nos livros do Neale fizeram desde o primeiro instante todo o sentido. Quando passei pela minha EQM (experiência de quase morte) senti que fora deste plano físico existe uma tremenda paz, um amor incondicional livre de quaisquer julgamentos (e só assim poderia ser incondicional), um poder tão absoluto e tremendo que não dá para descrever mas ainda assim... eu fazia parte dele.

Tal experiência, e depois disso outras, trouxeram para mim a realidade de Deus. Deixei de sentir necessidade de discutir se Deus existe ou não. Ele é uma experiência em mim. Tal como faz parte da minha realidade muitas outras formas e vidas: a areia, as rosas, o sol... assim passou a fazer parte da minha Deus. Isto para mim foi fantástico porque tinha passado a maior parte da minha vida a acreditar em Deus e a tentar convencer os outros da existência Dele. Depois disso compreendi que o que importa não é a crença, ela não nos leva a lugar algum, no máximo leva-nos um dia à dúvida. O que senti ser importante é ter a experiência de Deus e aí... tudo muda.

Um abraço.
UAU CONDOR! Uma EQM? Adorava ouvir o teu relato, porque eu acho fascinante esse tema!
ninasantos
ninasantos

Mensagens : 76
Likes : 7
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 48
Localização : algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por Condor Qua Jan 23 2013, 16:31

ninasantos escreveu:
Condor escreveu:
ninasantos escreveu:Falaste bem condor! Eu concordo contigo em pleno, e quando li esta trilogia acredites ou não levou-me anos a conseguir lê-la, porque é muito profundo o que ali é expressado e muitas das vezes confuso, porque são conversas que nem toda a gente está preparado para entender... mas num todo é uma trilogia linda que mostra o real conceito do que é ser humano, estar em conexão com Deus e demonstrar o tal amor incondicional...

É claro que acredito NinaSantos. Eu, pessoalmente, senti necessidade de desconstruir tudo o que tinha aprendido sobre Deus, bíblia e assuntos sagrados. No meu caso o que li nos livros do Neale fizeram desde o primeiro instante todo o sentido. Quando passei pela minha EQM (experiência de quase morte) senti que fora deste plano físico existe uma tremenda paz, um amor incondicional livre de quaisquer julgamentos (e só assim poderia ser incondicional), um poder tão absoluto e tremendo que não dá para descrever mas ainda assim... eu fazia parte dele.

Tal experiência, e depois disso outras, trouxeram para mim a realidade de Deus. Deixei de sentir necessidade de discutir se Deus existe ou não. Ele é uma experiência em mim. Tal como faz parte da minha realidade muitas outras formas e vidas: a areia, as rosas, o sol... assim passou a fazer parte da minha Deus. Isto para mim foi fantástico porque tinha passado a maior parte da minha vida a acreditar em Deus e a tentar convencer os outros da existência Dele. Depois disso compreendi que o que importa não é a crença, ela não nos leva a lugar algum, no máximo leva-nos um dia à dúvida. O que senti ser importante é ter a experiência de Deus e aí... tudo muda.

Um abraço.
UAU CONDOR! Uma EQM? Adorava ouvir o teu relato, porque eu acho fascinante esse tema!

Nada demais Nina, apenas mais uma no meio das milhares que acontecem Very Happy
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por ninasantos Qua Jan 23 2013, 18:21

Nada demais Nina, apenas mais uma no meio das milhares que acontecem Very Happy


Mais uma entre milhares que contam em documentarios de Tv ou revistas do género, mas assim ao vivo com alguem proximo é sempre interessante ouvir... gosto de testemunhar evidencias cada vez mais palpáveis de que há mais alguma coisa para além desta vida...
ninasantos
ninasantos

Mensagens : 76
Likes : 7
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 48
Localização : algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por Condor Qua Jan 23 2013, 20:05

ninasantos escreveu:
Mais uma entre milhares que contam em documentarios de Tv ou revistas do género, mas assim ao vivo com alguem proximo é sempre interessante ouvir... gosto de testemunhar evidencias cada vez mais palpáveis de que há mais alguma coisa para além desta vida...

O melhor testemunho é a nossa experiência pessoal, isso quer dizer que terias de ter a tua
... acredita que até lá chegares não é lá muito agradável. Sad
A minha não foi, significou sofrimento ao extremo... felizmente sobrevivi para o recordar Smile

Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por ninasantos Qui Jan 24 2013, 12:51

Condor escreveu:
ninasantos escreveu:
Mais uma entre milhares que contam em documentarios de Tv ou revistas do género, mas assim ao vivo com alguem proximo é sempre interessante ouvir... gosto de testemunhar evidencias cada vez mais palpáveis de que há mais alguma coisa para além desta vida...

O melhor testemunho é a nossa experiência pessoal, isso quer dizer que terias de ter a tua
... acredita que até lá chegares não é lá muito agradável. Sad
A minha não foi, significou sofrimento ao extremo... felizmente sobrevivi para o recordar Smile

Agora deixaste-me curiosa... sofrimento extremo porque??
ninasantos
ninasantos

Mensagens : 76
Likes : 7
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 48
Localização : algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por Condor Qui Jan 24 2013, 13:53

ninasantos escreveu:
Condor escreveu:
ninasantos escreveu:
Mais uma entre milhares que contam em documentarios de Tv ou revistas do género, mas assim ao vivo com alguem proximo é sempre interessante ouvir... gosto de testemunhar evidencias cada vez mais palpáveis de que há mais alguma coisa para além desta vida...

O melhor testemunho é a nossa experiência pessoal, isso quer dizer que terias de ter a tua
... acredita que até lá chegares não é lá muito agradável. Sad
A minha não foi, significou sofrimento ao extremo... felizmente sobrevivi para o recordar Smile

Agora deixaste-me curiosa... sofrimento extremo porque??

Pois... mas não posso aqui contar Sad
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por open mind Sex Jan 25 2013, 23:25

A verdadeira religião é a que está dentro do vosso coração, a que vos faz feliz, nada pode ser escrito sobre Deus que se encaixe em vós, pois cada um sente á sua maneira, vamos antes colocar assim: Nós somos Deus, cada um de nós é uma pequena centelha de Deus, pelo que se acreditarmos em nós, já estamos a acreditar em Deus. O problema da sua existência passa por querermos atribuir-lhe forma, e desempenho, e isso não existe, nem a forma que lhe atribuimos, nem o desempenho, este último depende da forma como o sentimos. Somos todos um, somos todos Deus, e tudo o que fazemos afecta-nos a nós e ao todo.
open mind
open mind
Membros
Membros

Mensagens : 298
Likes : 35
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 54
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por Condor Sáb Jan 26 2013, 10:23

open mind escreveu:A verdadeira religião é a que está dentro do vosso coração, a que vos faz feliz, nada pode ser escrito sobre Deus que se encaixe em vós, pois cada um sente á sua maneira, vamos antes colocar assim: Nós somos Deus, cada um de nós é uma pequena centelha de Deus, pelo que se acreditarmos em nós, já estamos a acreditar em Deus. O problema da sua existência passa por querermos atribuir-lhe forma, e desempenho, e isso não existe, nem a forma que lhe atribuimos, nem o desempenho, este último depende da forma como o sentimos. Somos todos um, somos todos Deus, e tudo o que fazemos afecta-nos a nós e ao todo.

Bravo OPen mind, nem mais nem menos. Justamente isso.
Condor
Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deus não existe Empty Re: Deus não existe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos