EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por jamir Ter Set 10 2013, 17:03

No jehovahs-witness.net estão a discutir o lançamento do Nosso Ministério do Reino de Novembro de 2013 (ainda a ser lançado em Pt).
Tem algumas partes interessantes, que proporcionam bons "facepalms"... Mas o campeão é este:

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta 2dmcuw5

Uma tradução parca:
Deve a mulher publicadora cobrir a cabeça, quando acompanhada por um publicador, num estudo bíblico à porta?

Quando uma mulher publicadora conduz um estudo bíblico regular, agendado, e um homem publicador estiver presente, ela deve usar algo para cobrir a cabeça. (1 Cor. 11:3-10)
A Sentinela de 15 de 2002, pág 27, explica:
"Isto é uma sessão pré-agendada de ensino, onde quem conduz o estudo realmente preside ao mesmo. Nestas circunstâncias, o estudo torna-se uma extensão da congregação. Se uma mulher testemunha batizada conduzir o estudo na presença de um homem batizado, ela deverá corretamente usar uma cobertura para a cabeça."
Isto é válido quer o estudo seja conduzido em casa, à porta, ou em outro ambiente.
Por outro lado, se o estudo à porta ainda não estiver estabelecido, a irmã não precisa cobrir a cabeça na presença de um publicador homem, mesmo que o objetivo da revisita seja o de demonstrar um estudo bíblico ou considerar alguma matéria numa publicação recomendada para estudos. Uma vez que estudos à porta são estabelecidos gradualmente, depois de uma série de revisitas, os publicadores necessitam considerar as circunstâncias e ser razoáveis em determinar o ponto em que a cabeça deverá ser coberta.
Regras, regras, regras em todo o lado...
O texto de 1Cor. 11 mostra que a mulher deve cobrir a cabeça SEMPRE que profetiza. Por lapso, no texto sagrado esqueceram de mencionar as exceções... Ainda bem que temos a torre! Morrer a rir 
jamir
jamir

Mensagens : 331
Likes : 22
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 41
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por António Madaleno Ter Set 10 2013, 17:12

Nada mais que farisaismo... puro! Até parece que a pregação não é uma extensão de uma atividade religiosa congregacional.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por so Ter Set 10 2013, 18:59

Regras e mais regras são loucos.
E quando as TJ começam a "discutir" se é desta ou daquela maneira até me dá riso.

Mas com essas regras todas mantêm as TJ anestesiadas sem a capacidade de pensarem por elas próprias.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por Paulo Neto Ter Set 10 2013, 19:14

Cobrir a cabeça...

Vómito Vómito 

Já imaginaram como fica uma mulher ao usar tal coisa.

Como ela se deve sentir rebaixada
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por Crixus Ter Set 10 2013, 19:42

e a maioria sente se e com razão. A minha mulher nunca aceitou isso. uma vez assisti a um estudo e como a irma nao tinha lenço meteu um papel em cima da cabeça. Eu achei aquilo ridiculo mas pronto
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por Ana Cláudia Ter Set 10 2013, 19:47

TJ Curioso escreveu:Nada mais que farisaismo... puro! Até parece que a pregação não é uma extensão de uma atividade religiosa congregacional.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
jamir escreveu:
O texto de 1Cor. 11 mostra que a mulher deve cobrir a cabeça SEMPRE que profetiza. Por lapso, no texto sagrado esqueceram de mencionar as exceções... Ainda bem que temos a torre! Morrer a rir 
Querem os meus caros dizer que a mulher devia andar sempre de cabeça coberta? Só dessa forma se estava a respeitar a biblia?

http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/11 escreveu:Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.
Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?

1 Coríntios 11:1-13
Este texto causa-me urticária mas, tirando isso, tudo bem... Segundo este texto até para orar a mulher devia cobrir cabeça, certo?

http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/11 escreveu:Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.

1 Coríntios 11:14-15
Então se o cabelo faz o lugar do véu não serão as palavras anteriores aplicáveis apenas a mulheres de cabelo curto?
Não fiquei com uma ideia clara do texto. Isto de ler a biblia sem a ajuda da sentinela é muuuuuiiiiiito mais complicado Wink
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por Crixus Ter Set 10 2013, 20:05

Atena escreveu:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/11 escreveu:Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.

1 Coríntios 11:14-15
Então se o cabelo faz o lugar do véu não serão as palavras anteriores aplicáveis apenas a mulheres de cabelo curto?
Não fiquei com uma ideia clara do texto. Isto de ler a biblia sem a ajuda da sentinela é muuuuuiiiiiito mais complicado Wink
Tambem sempre achei que havia aqui uma contradição. Mas no meu entender o que dizes esta correcto.
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por Índigo Ter Set 10 2013, 21:07

Há alguns anos tinha um estudo à porta de uma senhora. Como o estudo era depois do trabalho, era sempre a correr nem me lembrei de levar nada para cobrir a cabeça.

Cheguei ao estudo com um outro pioneiro (homem) e nunca mais me lembrei. Já faziamos oração por isso pedi ao irmão para a fazer. Bem começo a fazer uma revisão da semana anterior e depois quando fui para começar o estudo o irmão a fazer-me sinal apontando com o queixo em direcção à minha cabeça e a revirar os olhos. Eu não tava a perceber e começei a olhar em volta achar que tinha caído alguma coisa na minha cabeça. Olhei pra ele com cara de: o que foi???

A senhora fica a olhar para nós os dois tipo: aconteceu alguma coisa? Eu olhei pro irmão tipo à espera que ele dissesse o que tinha acontecido, que eu não tava a perceber. Ele disse que tava tudo bem, então o estudo prosseguiu comigo a dirigir!!!

No fim quando viemos embora perguntei que sinais eram aqueles, e claro ele aí disse que tava a lembrar-me para cobrir a cabeça.

Eu fiquei tão embaraçada como se tivesse feito algum pecado! Mas o irmão como era jovem e mente aberta até fez disso brincadeira ... se calhar se fosse um irmão da velha guarda era capaz de me envergonhar à frente da estudante. Tipo ultimato: ou tapas a cabeça, ou dirigo eu o estudo! Morrer a rir
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por Kimba Ter Set 10 2013, 22:46

Anacronismos...
Por isso é que eu cada vez mais me convenço que a bíblia de inspiração divina não tem nada. É um conjunto de livros escritos por homens, e por isso, como homens que eram reflectiam nos seus escritos o pensamento vigente na época.
Na altura em que todos os livros bíblicos foram escritos a condição das mulheres era pouco acima dos animais e isso traduzia-se nestas normas parvas.
Sim, porque Deus, se exisitir, não muda as ideias por moda...
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por Setubalense Ter Set 10 2013, 22:52

Lenço na cabeça! Com mais uns retoques da Orgalhada, ainda chegam à burka. Evil or Very Mad 
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por DarkCat Ter Set 10 2013, 22:52

Mais um escrito Bíblico que não deve ser interpretado literalmente, na minha opinião é apenas uma força de expressão (tal como Jesus usou em relação á sua carne e ao seu sangue), esse texto diz apenas que a mulher deve ser humilde, não fala em cobrir literalmente a cabeça. Porque se cobrir daqui a nada começamos a andar como os muçulmanos Morrer a rir 
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por António Madaleno Ter Set 10 2013, 23:09

Não se percebe porque a Organização insiste neste caso do lenço, mas não usa a passagem em que Paulo fala do cabelo comprido das mulheres e apresenta como regra a mulher usar o cabelo comprido. Existem irmãs que têm o cabelo curto como os homens...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por Setubalense Ter Set 10 2013, 23:14

Nem mais TJ Curioso, a Orga só determina aquio que lhes apetece, é como aquelas proibições pagãs, há umas que a WT condena e outras não. Dois pesos duas medidas.


Última edição por TJ Curioso em Ter Set 10 2013, 23:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por jamir Qua Set 11 2013, 10:51

Bíblia (modo "simples"):
"E toda mulher que ora ou profetiza, não tendo coberta a cabeça, falta ao respeito ao seu senhor" ~1 Coríntios 11:5

Torre: (modo "complicado"):
- Com o que se pode cobrir a cabeça? --> Qualquer coisa MESMO. Um guardanapo serve.
- O que é "profetizar"? --> É quando se dirige um estudo e o mesmo está avançado.
- Exceções? Quando não é obrigatório cobrir a cabeça?  --> Nas primeiras sessões de estudo, à porta.
- O que é o "senhor"? --> Tem que ser no minimo publicador... Senão a regra não se aplica.

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
jamir
jamir

Mensagens : 331
Likes : 22
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 41
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por jamir Qua Set 11 2013, 11:02

Kimba escreveu:Por isso é que eu cada vez mais me convenço que a bíblia de inspiração divina não tem nada. É um conjunto de livros escritos por homens
Exatamente!
Escrito por homens (sexo masculino). Aliás, a bíblia não tem UMA PALAVRA escrita por mulheres.
Resultado: Regras desta natureza. Que conveniente, né? Neutral 
jamir
jamir

Mensagens : 331
Likes : 22
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 41
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por Convidado Qua Set 11 2013, 14:14

Kimba escreveu:Anacronismos...
Por isso é que eu cada vez mais me convenço que a bíblia de inspiração divina não tem nada. É um conjunto de livros escritos por homens, e por isso, como homens que eram reflectiam nos seus escritos o pensamento vigente na época.
Debaixo deste pensamento, aconselho a todos a verem o vídeo seguinte que traduz do meu ponto de vista para quem CRÊ, em grande parte a verdade dos factos:


IT

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por mjp Qua Set 11 2013, 15:06

Meu caro IT

A exposição do discurso pareceu-me quase perfeita. Partilho quase todos os pontos de vista deste senhor quanto à necessidade de interpretar toda a Bíblia em Cristo, pois sem Ele as contradições seriam insanáveis.

Falta-lhe no discurso um aspecto importantíssimo, mas que não vem agora ao caso, até porque o discurso não era sobre esse aspecto.

Fui procurar a respeito deste senhor Chico Pereira na net mas não o localizo numa pesquisa mais rápida. És capaz de me fornecer alguma pista que me permita identificá-lo, de forma a que eu tenha acesso a algo que me permita saber algo sobre quem ele é, obra escrita, se tiver, mais entrevistas e palestras, enfim... para que eu possa perceber qual o seu pensamento sobre o tal aspecto que eu considero importantíssimo e que como já disse, não é abordado na entrevista?

Obrigado

mjp


P.S. cada dia uma novidade na edição envio sei lá mais o quê! Assim não me entendo!Embarassed
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por mjp Qua Set 11 2013, 15:27

Cada dia uma novidade na edição, envio, sei lá que mais...

O meu comentário/pedido acima saiu como está. Não o consigo alterar.

Agradeço a quem tem acesso às ferramentas informáticas que o edite e o coloque correctamente.

Obrigado

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por Convidado Qua Set 11 2013, 16:04

mjp escreveu:Cada dia uma novidade na edição, envio, sei lá que mais...

O meu comentário/pedido acima saiu como está. Não o consigo alterar.

Agradeço a quem tem acesso às ferramentas informáticas que o edite e o coloque correctamente.

Obrigado

mjp
Talvez o culpado tenha sido eu pelo teu comentário estranho à colocação do vídeo da minha parte.
Entretanto já resolvi o problema do teu comentário!

Quanto a mais informações a respeito deste Caio Fábio (não Chico Pereira como referes), vai   AQUI   onde saquei o vídeo e talvez obtenhas mais informação a respeito.

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qua Set 11 2013, 16:14, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por mjp Qua Set 11 2013, 16:13

Thanks!



Portanto, o entrevistado é este Caio Fábio que diz: "Para responder essa pergunta o pastor da igreja Caminho de Graça (Caio Fábio) conta várias histórias e afirma que “o cristianismo nunca leu a Bíblia tendo Jesus como a chave hermenêutica”."

Esta afirmação está longe de ser verdadeira.

O discurso dele é de facto muito bem estruturado, mas encontrei pormenores que me levaram ao tal quase.

A partir de agora já posso investigar melhor. E em nada retiro ao meu comentário primeiro: estou em total acordo com a afirmação de que Cristo é a chave para a compreensão de toda a Bíblia.

Obrigado de novo.

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por SenorRodriguezG Seg maio 04 2015, 15:22

Destaque a vermelho do que achei digno de nota:

Sentinela Fev 2015 escreveu:Uma publicadora precisa cobrir a cabeça ao dirigir um estudo bíblico na presença de um publicador?

Em “Perguntas dos Leitores” de A Sentinela de 15 de julho de 2002, foi dito que uma irmã deve cobrir a cabeça ao dirigir um estudo na presença de um publicador, quer ele seja batizado, quer não. Depois de considerar mais esse assunto, concluiu-se que uma mudança nessa orientação seria apropriada.
Se, ao dirigir um estudo bíblico regular, uma irmã estiver acompanhada de um publicador batizado, ela com certeza deverá cobrir a cabeça. Dessa forma, ela mostrará respeito pelo princípio da chefia na congregação, que foi estabelecido por Jeová. Ela deve cobrir a cabeça porque está desempenhando um papel que normalmente caberia ao irmão que a acompanha. (1 Cor. 11:5, 6, 10) Outra opção é pedir que o irmão dirija o estudo, caso seja apropriado e ele esteja em condições de fazer isso.
Por outro lado, se ao dirigir um estudo bíblico regular a irmã estiver acompanhada de um publicador não batizado que não seja o seu marido, então ela não estará sob a obrigação bíblica de cobrir a cabeça. No entanto, por causa de sua consciência, algumas irmãs talvez decidam cobrir a cabeça mesmo numa situação assim.

Aqui dá para ver problema destas "regras adicionais à fariseu", como não têm uma base abstracta baseada no bom senso e no amor, facilmente há avanços e retrocessos no que ditam. Vamos lá ver se quem escrever o próximo artigo daqui a 2 anos, tem a opinião antiga e lá se volta a fazer um "novo entendimento".
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por SenorRodriguezG Seg maio 04 2015, 15:23

Fonte pode ser lida aqui: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2015121
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por River raid Seg maio 04 2015, 20:14

Sinceramente, devido á experiência que tive no meio TJ cheguei à conclusão que ninguém quer saber disso para nada...





avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta Empty Re: KM112013- Deve a mulher cobrir a cabeça num estudo à porta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos