EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudar de religião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mudar de religião Empty Mudar de religião

Mensagem por Altar Sex Out 04 2013, 13:22

Sei que muitos não tiveram escolha porque já nasceram no seio de uma família que professa uma determinada religião

Mas também há muitos que a uma determinada altura decide mudar de religião

Gostava de perguntar a esses os motivos que levaram a essa mudança ?

Eu tive um colega que era acólito católico, mudou para os Mórmons porque disse ele que lhe faltava qualquer coisa na católica. Nunca cheguei a saber o que lhe faltava, também é verdade que não lhe perguntei

o que leva à mudança de religião ? podem contar ?

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de religião Empty Re: Mudar de religião

Mensagem por António Madaleno Sex Out 04 2013, 14:19

Não posso falar por mim, pois nasci na religião das TJ. Mas penso que em relação à geração anterior, tem a ver com a insatisfação relativamente à falta de respostas e a proximidade encontrada em religiões consideradas minoritárias, onde o conceito de grupo é mais fomentado.

Para quem não se embrenha em grupos católicos mais restritos, a ida à Igreja é uma questão de tradição e muitos só põem lá os pés em ocasiões "especiais".

Não existe o sentido de comunidade e pertença que existe nas religiões minoritárias (próximo do conceito de família).

Basta por exemplo ver que os católicos nos seus tratos diários e até mesmo religiosos (na sua maioria), não se tratam por "irmãos".

Depois há a questão doutrinal. Muitos que na sua mente já questionavam determinados ensinos como o inferno de fogo, trindade, alma imortal, acabam por ver satifeitas as suas respostas nestes grupos. Até mesmo a questão do sofrimento existir (porque Deus o permite) e informações mais palpáveis sobre quem é Deus, qual o seu propósito para a humanidade, etc.

Penso que estes são alguns dos pontos que levam pessoas a abandonar religiões mais tradicionais ou ortodoxas.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de religião Empty Re: Mudar de religião

Mensagem por Altar Sex Out 04 2013, 15:03

pois, tem lógica

a verdade é que poucos jovens se vêem na missa ( católica )

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de religião Empty Re: Mudar de religião

Mensagem por River raid Sex Out 04 2013, 16:54

Altar escreveu:pois, tem lógica

a verdade é que poucos jovens se vêem na missa ( católica )

Curiosamente no outro dia fui a passar perto da Igreja da campanhã e escutei o padre a discursar. Não tem nada a ver com aquilo que eu cheguei a escutar em míudo, ou seja e neste caso, o padre falou direito, sem tretas, quase parecia um discurso da tribuna nas TJ mas com uma postura muito mais à vontade.deu para entender que não era nada decorado, o proprio padre é que percebeu as necessidades daquela paroquia e falou de acordo com isso.

Agora eu pergunto: quando Paulo escreveu aquelas 14 cartas não foi para uma igreja em específico com NECESSIDADES específicas??? Porque raio as religiões oriundas do sec XIX misturam tudo e fazem doutrinas totalitarias? Por exemplo, eu escrevo uma carta a 5 filiais, cada uma com seus problemas. Será que os problemas de uma são os da outra? Não se pode generalizar... porque senão partimos do princípio de que todas as congregações ou igrejas portam-se da mesma maneira e tem todas os mesmos problemas.

Isso não está correto. Existem demasiadas variaveis para se poder generalizar.

Talvez o equilibrio esteja em encontrar pontos em comum nessas cartas e valoriza-los. por exemplo, quando paulo falou das mulheres estarem caladas ele só o fez para uma congregação em específico, não o fez para todas. Logo, não é um ponto em comum. E por aí adiante...

Quem sabe não é esta a chave? Em vez de buscarmos pontos isolados fora de contexto deveríamos abrir a Bíblia e começar por tentar achar pontos em comum nas diversas cartas.

Nota: a dessassociação e proibição de cumprimentar só é um ponto referido num caso muito grave, não tem nada a ver com a maior parte dos "pecados" levados ás comissões.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de religião Empty Re: Mudar de religião

Mensagem por Altar Sex Out 04 2013, 19:56

River raid escreveu:

Quem sabe não é esta a chave? Em vez de buscarmos pontos isolados fora de contexto deveríamos abrir a Bíblia e começar por tentar achar pontos em comum nas diversas cartas.

em parte é

mas lembra-te também que estás a ler frases num suporte em papel, algo que já foi vivo numa árvore e agora ela está morta em papel, essas palavras de Deus estão impressas em algo morto

A palavra de Deus deve ser viva, eterna, imortal, imutável

isso só pode ser dado com a tradição oral que passa de forma viva de geração em geração, e com assistência diária do Espírito Santo, só assim se torna palavra viva e não morta

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de religião Empty Re: Mudar de religião

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 04 2013, 20:12

Altar, um dia destes vou á missa na tua paróquia! O padre é bom orador?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de religião Empty Re: Mudar de religião

Mensagem por Altar Sex Out 04 2013, 20:27

Atena escreveu:Altar, um dia destes vou á missa na tua paróquia! O padre é bom orador?
o meu antigo pároco morreu

este é novo e veio do norte, tem sotaque algo tripeiro, às vezes não entendo nada Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

tenho que estar perto de uma coluna e atento Morrer a rir 
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de religião Empty Re: Mudar de religião

Mensagem por Índigo Sex Out 04 2013, 21:36

Não deixei uma religião para ir para outra.

Sinceramente não tenho mais tempo pra me dedicar a uma religião.

Vivi 30 anos dedicada de tal forma que nesta vida já tenho a minha dose.
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de religião Empty Re: Mudar de religião

Mensagem por searchingthetruth Sáb Out 05 2013, 00:05

Altar escreveu:pois, tem lógica

a verdade é que poucos jovens se vêem na missa ( católica )


E cada vez mais se vêem menos nas testemunhas de Jeová! (os jovens)

Embora a igreja católica tenha uma coisa fantástica chamada "jornadas mundiais da juventude" em que alguns jovens se sentem atraídos a igreja de coração, mas que a maioria encara como uma boa oportunidade de conhecer gajas boas, as testemunhas de Jeová tem a pregação, que consiste no requisito sem nexo de fazer horas, horas e mais horas.

Qual deles acham que atrai mais jovens? Pois, é esse mesmo...
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de religião Empty Re: Mudar de religião

Mensagem por Crixus Sáb Out 05 2013, 00:39

searchingthetruth escreveu:
Altar escreveu:pois, tem lógica

a verdade é que poucos jovens se vêem na missa ( católica )

E cada vez mais se vêem menos nas testemunhas de Jeová! (os jovens)

Embora a igreja católica tenha uma coisa fantástica chamada "jornadas mundiais da juventude" em que alguns jovens se sentem atraídos a igreja de coração, mas que a maioria encara como uma boa oportunidade de conhecer gajas boas, as testemunhas de Jeová tem a pregação, que consiste no requisito sem nexo de fazer horas, horas e mais horas.

Qual deles acham que atrai mais jovens? Pois, é esse mesmo...
Nas TJs tambem tens os congressos um bom local para tambem conheceres gente interessante Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de religião Empty Re: Mudar de religião

Mensagem por searchingthetruth Sáb Out 05 2013, 12:05

Crixus escreveu:
searchingthetruth escreveu:
Altar escreveu:pois, tem lógica

a verdade é que poucos jovens se vêem na missa ( católica )

E cada vez mais se vêem menos nas testemunhas de Jeová! (os jovens)

Embora a igreja católica tenha uma coisa fantástica chamada "jornadas mundiais da juventude" em que alguns jovens se sentem atraídos a igreja de coração, mas que a maioria encara como uma boa oportunidade de conhecer gajas boas, as testemunhas de Jeová tem a pregação, que consiste no requisito sem nexo de fazer horas, horas e mais horas.

Qual deles acham que atrai mais jovens? Pois, é esse mesmo...
Nas TJs tambem tens os congressos um bom local para tambem conheceres gente interessante Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Quando? na hora de almoço que passa a correr? no fim da sessão onde, passada meia hora do fim, toda a gente se foi embora?
avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de religião Empty Re: Mudar de religião

Mensagem por Altar Sáb Out 05 2013, 13:37

searchingthetruth escreveu:

... mas que a maioria encara como uma boa oportunidade de conhecer gajas boas..

LOL

isso é mais para as concentrações tipo Rock in Rio, Motards com exibições de misses t-shirt molhadas...

Felizmente existem ainda jovens que acreditam em Deus, independentemente da religião que professam porque pode até não ser nenhuma

Há dias deu na TVI um documentário sobre a violência nas escolas dos EUA, sobre aquelas matanças, alguém viu ?!

Impressionou-me o relato de uns pais a falarem de um filho, as palavras foram mais ou menos estas :

- ele era uma criança muito inteligente, feliz, mas a determinada altura começou a mudar. Fechava-se em casa, corria as persianas, andava de um lado para o outro.

E acrescentou ainda a mãe :

Ele uma vez chegou-se a mim e disse-me :

"sabes ?! eu podia matar-te !!"

textualmente isso

ver tudo negro como se uma sombra descesse sobre ele, correr de um lado para o outro, ter esses pensamentos assassinos...

vocês queiram-me desculpar mas isto para mim é nitidamente possessão diabólica, não tem nada a ver com problemas psicológicos. Inclusive os pais colocaram-no em tratamento psiquiátrico desde que viram essas mudanças no filho lá para os 12/13 anos, e andou até aos 18. Não resultou, apenas o rapaz tornava-se mais calmo com a dose das drogas que tomava.

Graves depressões, pensamentos suicidas, ver tudo negro à volta, sentir ódio e apetite para a matança...

uma vez vi um filme baseado na realidade : o exorcismo de Emily Rose. No filme ela disse mais ou menos assim : ninguém acredita em Deus, talvez acreditem no maligno, Deus deseja mostrar em mim o que é o maligno ...

resumindo : juventude sem Deus e afastada completamente de Deus, porque só Ele concede protecção para o maligno

a imensa variedade de religiões, seitas e denominações, também é uma sombra que o maligno lança sobre as pessoas

eu compreendo a dúvida, o descrédito, e que se afastem das religiões, mas não compreendo que se afastem de Deus
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de religião Empty Re: Mudar de religião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos