EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Religião - Fé Bahá'í

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Religião - Fé Bahá'í Empty Religião - Fé Bahá'í

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 05 2012, 19:11

A dias que ando a ler algo sobre a Fé Bahá'í . E de fato esta fé agrada-me.

Esta religião já tem cerca de Seis milhões de fieis.

Gostava de partilhar com vocês os ensinamentos da Fé Bahá'í e gostava que comentassem ou dessem a vossa opinião à cerca desta religião.

Quais os ensinamentos Bahá'ís?


Shoghi Effendi resumiu os ensinamentos Bahá'ís da seguinte forma:

A pesquisa independente da verdade, sem restrições devidas à superstição ou à tradição;
a unidade de toda a raça humana, princípio fundamental e doutrina fundamental da Fé;
a unidade essencial de todas as religiões;
a condenação de todas as formas de preconceito, sejam religiosos, raciais, de classe ou de nacionalidade;
a harmonia que deve existir entre a religião e a ciência;
a igualdade de direitos entre homens e mulheres, as duas asas com que a ave da espécie humana é capaz de voar;
a introdução do ensino obrigatório;
a adopção de uma língua universal auxiliar;
a abolição dos extremos de riqueza e pobreza;
a criação de um tribunal mundial para o julgamento de litígios entre as nações;
o enaltecimento do trabalho, realizado no espírito de serviço, ao nível de adoração;
a glorificação da justiça como o princípio regente na sociedade humana, e da religião como um baluarte para a protecção de todos os povos e nações;
o estabelecimento de uma paz permanente e universal, como a meta suprema de toda a humanidade.
Estes destacam-se como os elementos essenciais [que Bahá'u'lláh proclamou].




Endereço da Fé Bahá'í - http://www.bahai.pt/



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Fé Bahá'í Empty Re: Religião - Fé Bahá'í

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 05 2012, 22:00

Fui pesquisar um bocadinho...
pelo que escreveste parecia perfeito, fui ao site deles em Portugal.
A posição sobre a homossexualidade (embora branda) não é digerível por mim.
Pelo que percebi baseiam-se num profeta que consideram descendente de vários outros profetas (jesus, buda, etc), e isso deixa-me sempre de pé a trás.
Mas isto é a minha vontade de ser do contra, porque no geral até me parecem bem melhor que muitas que por aí andam.
Pelo menos vi várias questões, p.ex.aborto, que deixam á consciência de cada um, e isso é, para mim, um enorme ponto a favor.

Vais converter-te Ellipsis? Very Happy
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Fé Bahá'í Empty Re: Religião - Fé Bahá'í

Mensagem por António Madaleno Sex Out 05 2012, 22:07

Pelo que já ouvi e do pouco que li, eles aglomeram crenças de várias outras religiões e crenças, certo?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Fé Bahá'í Empty Re: Religião - Fé Bahá'í

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 05 2012, 23:01

Ana Claudia escreveu:Fui pesquisar um bocadinho...
pelo que escreveste parecia perfeito, fui ao site deles em Portugal.
A posição sobre a homossexualidade (embora branda) não é digerível por mim.
Pelo que percebi baseiam-se num profeta que consideram descendente de vários outros profetas (jesus, buda, etc), e isso deixa-me sempre de pé a trás.
Mas isto é a minha vontade de ser do contra, porque no geral até me parecem bem melhor que muitas que por aí andam.
Pelo menos vi várias questões, p.ex.aborto, que deixam á consciência de cada um, e isso é, para mim, um enorme ponto a favor.

Vais converter-te Ellipsis? Very Happy

Como disseste têm umas diretrizes atraentes. Quanta a homossexualidade não a veem com bons olhos,mas tb não têm uma posição radical.

Até me identifico com está religião, mas ao não,não me vou converter. A minha religião neste momento como já tenho dito é "Humanista" .

SOU LIVRE cheers



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Fé Bahá'í Empty Re: Religião - Fé Bahá'í

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 05 2012, 23:03

TJ Curioso escreveu:Pelo que já ouvi e do pouco que li, eles aglomeram crenças de várias outras religiões e crenças, certo?

Achas que estas crenças de encaixam com o que escreves-te?

A pesquisa independente da verdade, sem restrições devidas à superstição ou à tradição;
a unidade de toda a raça humana, princípio fundamental e doutrina fundamental da Fé;
a unidade essencial de todas as religiões;
a condenação de todas as formas de preconceito, sejam religiosos, raciais, de classe ou de nacionalidade;
a harmonia que deve existir entre a religião e a ciência;
a igualdade de direitos entre homens e mulheres, as duas asas com que a ave da espécie humana é capaz de voar;
a introdução do ensino obrigatório;
a adopção de uma língua universal auxiliar;
a abolição dos extremos de riqueza e pobreza;
a criação de um tribunal mundial para o julgamento de litígios entre as nações;
o enaltecimento do trabalho, realizado no espírito de serviço, ao nível de adoração;
a glorificação da justiça como o princípio regente na sociedade humana, e da religião como um baluarte para a protecção de todos os povos e nações;
o estabelecimento de uma paz permanente e universal, como a meta suprema de toda a humanidade.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Fé Bahá'í Empty Re: Religião - Fé Bahá'í

Mensagem por EstudanteCurioso Sex Out 05 2012, 23:44

" adopção de uma língua universal auxiliar;
a abolição dos extremos de riqueza e pobreza;
a criação de um tribunal mundial para o julgamento de litígios entre as nações;
a glorificação da justiça como o princípio regente na sociedade humana, e da religião como um baluarte para a protecção de todos os povos e nações;
o estabelecimento de uma paz permanente e universal, como a meta suprema de toda a humanidade."


Não me agrada de todo.... Religião??? veijo mais politica do que espiritualidade nesses principios... xeira a comunismo/New world order

aliás ja ouvi alguem especular que será desta denominação que sairá o anticristo profetisado em Daniel e Revelação


avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Fé Bahá'í Empty Re: Religião - Fé Bahá'í

Mensagem por Convidado Sáb Out 06 2012, 09:48

Para completar informações anteriores:

Ritos

Não existem ritos ou tradições no bahaísmo. Contudo, há algumas regras que o Kitáb-i-Aqdas prescreve como obrigatórias:
• Há um conjunto específico de votos matrimoniais.
• Há algumas práticas funerárias específicas.
Os bahá'ís estão obrigados a:
• Recitar uma oração preceptiva todos os dias, orientados em direcção ao Qiblih (o Ponto de Adoração).
• Ler as sagradas escritas da sua fé cada manhã e noite.

Proíbe-se terminantemente o pedido de fundos a particulares. As instituições bahá'ís têm proibido aceitar contributos provenientes de pessoas que não sejam bahá'ís registados.

Leis e ordenanzas

• Os bahá'ís em bom estado de saúde entre os 15 e os 70 anos observam um jejum de 19 dias cada ano entre a saída e a posta do sol. Tem lugar de 2 a 21 de Março ao durante o mês de Alá do calendário bahá'í.
• Não existem tabus alimentícios, ainda que aos bahá'ís se proíbe beber álcool ou consumir drogas com propósitos lúdicos já que interferem com o crescimento espiritual do indivíduo. O uso do tabaco não está proibido mas desaconselha-se.
• Os bahá'ís obedecerão as decisões tomadas pelas suas assembleias espirituais locais e nacionais (conselhos religiosos eleitos) e a Casa Universal de Justiça. Sim o incumprem reiteradamente de forma que ponham em perigo a Fé se pode sancionar com a perda de direitos administrativos ou com a expulsão. As autoridades bahá'ís pedem que seja evitada toda a pessoa que seja declarada quebrantadora da Aliança.
• A vida familiar considera-se a pedra angular da sociedade. Alentam-se os casais. Só está permitido o casal entre homem e mulher. Está proibida qualquer relação homossexual no bahaísmo.
• Pede-se castidade fora do casal.
• Os casais devem ter o consentimento dos pais vivos para poder casar-se, já que os bahá'ís ensinam que o casal não é só a união entre pessoas senão entre famílias.
• Espera-se uma fidelidade absoluta de ambos consortes.
• Permitem-se os casais entre membros de diferentes religiões. Se fomentam os casais inter-raciais.
• Permite-se o divórcio, ainda que este não se toma às presas e considera-se com grande seriedade. Leva-se a cabo sim, após um ano de separação, se o casal for incapaz de se reconciliar.
• Os pais devem dar educação aos seus filhos. Sim os recursos permitem só a educação de um deles, a filha deve ser quem a receba já que será a que primeiro eduque aos seus futuros filhos.

Calendário

O calendário bahá'í foi estabelecido pelo Bab. O ano consta de 19 meses de 19 dias e 4 ao 5 dias que se intercalam entre estes para completar um ano solar. O Ano Novo (chamado Naw Rúz) tem lugar durante o equinócio de 21 de Março, no final do mês do jejum. As comunidades bahá'ís reúnem-se ao iniciar-se cada mês num encontro chamado "festa" dedicado à adoração, discussão e socialização. Ainda que o nome pode sugerir uma comida elaborada, não tem por que ser assim. Às vezes toma-se um refrigério abundante mas outras vezes pode ser só pão e água. O bahaísmo contempla 11 dias sagrados ao ano, 9 dos quais se requere que não se realize trabalho. Esses dias comemoram aniversários importantes da história do bahaísmo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Fé Bahá'í Empty Re: Religião - Fé Bahá'í

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos