EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Raymond Franz queria permanecer na Organização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por Pesquisador Qui Out 17 2013, 18:14

No fórum brasileiro há este típico, segundo as palavras abaixo:

Após ler o livro "Crise de Consciência", de Raymond Franz, algo me chamou muito a atenção:
Sua quase descomedida insistência em não ser expulso da Organização.

Após o início do processo judicativo, ele expõe no livro as inúmeras cartas enviadas aos anciãos em Gadsden e ao Superintendente de Circuito, solicitando uma Comissão de Apelação "imparcial"; fora as dirigidas ao Corpo Governante.

A pergunta que fica é: Se lhe fosse concedida a clemência que ele exaustivamente implorou, onde ficaria sua CONSCIÊNCIA?

Todos tem direito a um julgamento justo e imparcial, e ele merecia. Mas se este não era mais "O CAMINHO", por que ele queria continuar nele?
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por River raid Qui Out 17 2013, 20:44

A empresa só começou a desassociar pessoas depois do episódio Franz.
Antes disso não havia nenhuma "excomunhão".
 
Franz foi honesto e trabalhador dentro daquilo que acreditou ser a verdade, expôs doutrinas falsas de homens, não de Deus. Em boa hora!
 
Franz explicou como funciona a maquina TJ, que não tem dó nem piedade, revelou a falta de amor, denunciou a frieza, enfim esta religião não é nada daquilo que é a essência do verdadeiro cristianismo: o A M O R.
 
Infelizmente, as TJ parecem ser alérgicas ao amor.
Talvez porque são doutrinadas por uma empresa e não por Deus.
A comunidade TJ produz bons cidadãos? Claro que sim, não roubam, pagam impostos, etc... assim vai o lobo em pele de cordeiro! O pior vem depois...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por António Madaleno Qui Out 17 2013, 21:34

Pesquisador, em primeiro lugar...

Já leste os 2 livros do Raymond Franz para tirares as tuas próprias conclusões? Sim ou não?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por Maer Sex Out 18 2013, 10:56

Pesquisador escreveu:No fórum brasileiro há este típico, segundo as palavras abaixo:

Após ler o livro "Crise de Consciência", de Raymond Franz, algo me chamou muito a atenção:
Sua quase descomedida insistência em não ser expulso da Organização.

Após o início do processo judicativo, ele expõe no livro as inúmeras cartas enviadas aos anciãos em Gadsden e ao Superintendente de Circuito, solicitando uma Comissão de Apelação "imparcial"; fora as dirigidas ao Corpo Governante.

A pergunta que fica é: Se lhe fosse concedida a clemência que ele exaustivamente implorou, onde ficaria sua CONSCIÊNCIA?

Todos tem direito a um julgamento justo e imparcial, e ele merecia. Mas se este não era mais "O CAMINHO", por que ele queria continuar nele?
As pessoas ficam muito chateadas quando sofrem algum tipo de restrição , então ; raiva ,ódio, mágoa são sentimentos  inevitáveis.
e com o Ray não poderia ser diferente.O livro crise de consciência mostra um lado da questão e  a visão de um só.
Acredito que a crise de Ray foi motivada por uma situação que não tinha mais volta.
A propósito meu amigo , estás a tratar num tema bastante polêmico ,pois Ray é o rei do mundo apóstata.



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por River raid Sex Out 18 2013, 11:15

lol! 
Maer escreveu:As pessoas ficam muito chateadas quando sofrem algum tipo de restrição , então ; raiva ,ódio, mágoa são sentimentos  inevitáveis.
e com o Ray não poderia ser diferente.O livro crise de consciência mostra um lado da questão e  a visão de um só.
Acredito que a crise de Ray foi motivada por uma situação que não tinha mais volta.
A propósito meu amigo , estás a tratar num tema bastante polêmico ,pois Ray é o rei do mundo apóstata.
"Rei do mundo apostata"???? a sério?lol!  Essa é nova? Ques e seguirá?"O Destruidor do mundo subterrâneo IV"? Quetal queimar a campa dele ou espetar-lhe uma estaca no coração? Não são as TJ que gostam muito de estacas chegando ao ponto de vituperar Cristo afirmando que a cruz é símbolo fálico? Sinceramente... ao ponto que isto chegou...
Eu também odiava o "Rei" Fraz (odiar é o termo certo, tampouco gostava desta malta do forum, por mim era cair-lhes um raio em cima, morrerem todos) sabem porquê?

Porque no fundo sabia que ele tinha razão, isto não passa de um embuste empresarial e entrei em negação, raiva, depressão e por fim aceitação.

Você, Mer, não imagina a dor que eu senti (e sinto) porque esta religião tem infraestruturas fantásticas e desperdiça todo esse património material e humano em nome de uma causa fictícia sempre alterada a favor dos ventos. A Verdade é imutável e não se adapta a nada, doa a quem doer, a mentira sim é elastica e mostra-se conveniente a quem a pratica. "O Diabo é o pai da mentira".

Não admira que muitos jovens nascidos na tal "Verdade" estejam com a pulga atrás da orelha. As pessoas não são parvas e começam a perceber que algo cai mal no "reino das TJ" onde existem 8 "reizinhos" armados em porta-vozes de um Deus absolutamente maravilhoso, imcomparável e glorioso. Sejamos coerentes, acha mesmo que aqueles empresários de Brooklin estão interessados no bem estar dos fieis?

Pesquise e pesquise a fundo. Existe aqui no forum pessoas com uma cultura impressionante, citam fontes fiáveis, vasculham a palavra "como que busca tesouros". Aqui o "alimento" somos nós todos, nossas experiências, nosso sofrimento e também nossas alegrias sejam elas um filhote que nasceu ou uma promoção no emprego ou ainda e principalmente descobrir a verdade sobre aquilo que nos impigem... eu mando um mp a qualquer forista e sou bem recebido, não tenho que estar num grupo de amigos "TJ" sempre preocupado com o que vou dizer. Á policia o lugar da policia. Uma TJ não pode sequer desabafar um pequeno pecado, no outro dia já toda a gente sabe ao ponto de causar depressão em anciãos tal a quantidade de mexericos. Somos "imperfeitos"? Sim, claro toda a gente erra. Graças às infos aqui obtidas não cometi o maior erro da minha vida: batizar-me.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 18 2013, 11:37

River raid escreveu:

Pesquise e pesquise a fundo. Existe aqui no forum pessoas com uma cultura impressionante, citam fontes fiáveis, vasculham a palavra "como que busca tesouros". Aqui o "alimento" somos nós todos, nossas experiências, nosso sofrimento e também nossas alegrias sejam elas um filhote que nasceu ou uma promoção no emprego ou ainda e principalmente descobrir a verdade sobre aquilo que nos impigem... eu mando um mp a qualquer forista e sou bem recebido, não tenho que estar num grupo de amigos "TJ" sempre preocupado com o que vou dizer. Á policia o lugar da policia. Uma TJ não pode sequer desabafar um pequeno pecado, no outro dia já toda a gente sabe ao ponto de causar depressão em anciãos tal a quantidade de mexericos. Somos "imperfeitos"? Sim, claro toda a gente erra. Graças às infos aqui obtidas não cometi o maior erro da minha vida: batizar-me.
Belas palavras, infelizmente nem todos pensam assim, mas como dizia o outro... o pequeno tornar-se-á mil... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por Psike Sex Out 18 2013, 11:48

Já li o livro, e não foi essa a ideia com que fiquei.
Psike
Psike

Mensagens : 5
Likes : 1
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 47
Localização : EUA

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por Convidado Sex Out 18 2013, 13:29

Maer escreveu:As pessoas ficam muito chateadas quando sofrem algum tipo de restrição , então ; raiva ,ódio, mágoa são sentimentos  inevitáveis.
e com o Ray não poderia ser diferente.O livro crise de consciência mostra um lado da questão e  a visão de um só.
Acredito que a crise de Ray foi motivada por uma situação que não tinha mais volta.
A propósito meu amigo , estás a tratar num tema bastante polêmico ,pois Ray é o rei do mundo apóstata.
Que afirmação mais desajustada e fora do contexto!
Até admito que no início da sua tomada de consciência do erro em que se encontrava, Ray Franz tentasse reorganizar as suas ideias ou quem sabe provocar uma revolução de mentalidades por dentro da Organização, mas rapidamente ultrapassou esse seu intento por finalmente perceber que, por ser impossível o atingir desse objectivou, o desencanto com toda a estrutura da ORGA atingiu o seu ponto de não retorno.
Quanto a ser considerado o rei do mundo apóstata, importa ressalvar que muito antes da tomada de consciência de Franz, já a questão da apostasia interna era um facto real e indestrutível.
Desde os tempos de Russell que se sente essa realidade crescente, pois a não ser assim, estou em crer que hoje o número de tejotinhas seria bem mais expressivo, mas isso acontece em todos os grupos religiosos ou de outra natureza.

Ai, Maer, Maer... não aprende, nem que ande por aqui até o Corpo Desgovernado TJ lhe ordenar tomar cicuta!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por Kimba Sex Out 18 2013, 14:24

Há tantos relatos e até mesmo livros de pessoas diferentes, anteriores e posteriores a Franz, mas compreende-se que ele seja o que mais lhes doi.
Nunca o espirito intriguista e sinuoso da torre de marfim foi tão posto a nú como no livro de Franz!


"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por Ana Cláudia Sex Out 18 2013, 17:22

Psike escreveu:Já li o livro, e não foi essa a ideia com que fiquei.
Pois, é normal. O problema é que há quem não saiba ler, e como não sabem ler vêm ódio em tudo. E pior, não sabem pensar!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por DarkCat Sáb Out 19 2013, 19:29

Infelizmente o que aqui se vê as TJs dizerem vesse bem o quão cegas estão e o pior é que nós tambem eramos assim, cegos por uma causa falsa que nos custava a liberdade e felicidade a troco de nada a não ser tristeza e opressão. Mas felizmente abrimos os olhos graças a pessoas como o River Raid, IT, TJ curioso, e tantos outros que aqui fazem um bem enorme à sociadade abrindo os olhos a TJs e esclarecendo-as.
Espero que estas TJs aqui sejam beneficiadas tal como eu fui, e abram os olhos antes que seja tarde demais...
PS: Chamar apóstata a alguem que é cristão e ama a Deus, só porque jà não é TJ é ofensivo, como tal peço que não o facam para evitar conflitos desnecessários, obrigado


Raymond Franz queria permanecer na Organização 8NFXA5Rtce
"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por TJ Brother Qui Jan 08 2015, 12:23

Pesquisando no forum achei esse tópico.

Replico aqui uma resposta que dei no forum Brasileiro. Sintam-se a vontade para opinar!
----

Minha resposta a seguir tem como base minha opinião, as perguntas se referem a questionamentos sinceros. Não os exponho aqui para provocar alguém. Não é de minha estirpe fazer juízo de valor ou julgar motivações. Tampouco tecer comentários depreciativos de quaisquer pessoas, muito menos, dizer alguma maledicência referente a alguém que já falecido não pode se defender.

No livro “Crise”, na pág. 291 Franz diz: “A decisão não era fácil. Sentia-me dividido entre dois desejos. Um destes era que eu achava que, por permanecer no Corpo Governante, podia pelo menos falar a favor dos interesses dos outros, defender a verdade das Escrituras, a bem da moderação e do equilíbrio...”
Particularmente entendo que ele tinha sim o intento de continuar associado à organização. Senão, porque quando em Gadsen ao ser recomendado como ancião e embora não aprovado por Betel, estava disposto a aceitar esse cargo? Quando do processo Judicativo, porque fez todo o possível para permanecer na organização?

Em A Sentinela de 15/09/80 em inglês, no artigo “A escolha do MELHOR modo de vida” Raymond Franz, admitidamente autor da matéria, atenua as declarações referentes às expectativas criadas em torno de 1975. Seria aquela argumentação válida? Se não for, o que o precedente depõe referente à sinceridade do Sr. Franz?

Ray afirma ser o autor da defesa da cronologia que leva a 1914 no livro “Ajuda” citada no livro “Os Tempos dos Gentios Reconsiderados” como a mais competente defesa feita da cronologia da Sociedade. O ponto fulcral pra mim é: se Franz ajudou a traduzir o livro de Jonsson para o Inglês, como o mesmo já afirmou, o que o motivou a depois disso escrever uma defesa de 607? Será que naquela ocasião ele acreditava em 607, ou estava mentindo quando escreveu o Ajuda? Se ele tinha conhecimento dos fatos referentes a essa data, e os entendia como errados, não pensou na responsabilidade de publicar tais estudos?

Quando o Corpo Governante iniciou o processo de investigação de apóstatas em Betel, Franz foi convidado a depor. Ao responder as perguntas foi o mais dúbio possível. No livro Crise de Consciência pag. 353, diz que fez o possível para “não ser dogmático, sem ir contra minha consciência por ser desonesto ou hipócrita.” No entanto, o fato é que nas declarações seguintes, revela que fez uso dum jogo de palavras para maquiar suas verdadeiras opiniões. Será que ele foi falso nessa ocasião? Ou de outra forma, não era tão contrário a organização naquela época, tendo mudado de idéia depois, ou sendo influenciado nesse sentido?
Essa ultima opção seria plausível, uma vez que Peter Gregerson admitiu ser o financiador pagando um salário semanal a Franz a fim que pudesse escrever seus livros. Diz-se também que Gregerson foi o real motivador de que Franz escrevesse seu primeiro livro contra a Torre de Vigia. (http://www.jehovahs-witness.com/topic/184595/new-peter-gregerson-st) Veja nota 12. Interessante que num dos livros Franz diz que Gregerson havia chegado primeiro a uma “encruzilhada pessoal” ou a decisão de abandonar a organização.
Se Gregerson motivou Franz a escrever, me pergunto: até que ponto Franz foi influenciado por Gregerson ? Ou ocorreu o contrário? E quais foram as motivações? Seria apenas o dinheiro recebido desse financiador?
Sobre a saída de Gregerson da organização Franz afirmou que o Sr. Gregerson chegou a esta decisão porque sentiu que a atmosfera "caça às bruxas" tinha desenvolvido na sua congregação e que houve uma "forte probabilidade" de que ele estava para ser desassociado. Ray ainda afirma que o Sr. Gregerson apresentou sua carta dissociação dia 18 de março de 1981. No entanto, o próprio Gregerson afirma algo completamente diferente. Aqui: ( http://www.watchtowerworld.org/PeterGregerson.htm)
Ele afirma que "nunca teve problemas, tais como a repreensão ou desassociação", assim ou Ray está mentindo ou Gregerson está sendo completamente desonesto sobre sua experiência.

Outro ponto interessante é que no Livro Testemunho cabal pag. 107 par. 22 diz: “quando os do CG se reúnem, eles buscam orientação da palavra de Deus e oram sinceramente pedindo espírito santo. (Sal. 119:105; Mat. 7:7-11) Para esse fim, cada membro do Corpo Governante recebe com antecedência uma pauta dos assuntos que serão considerados na reuni ao a fim de que possa meditar com oração sobre eles. (Pro. 15:28) Nessas reuniões, esses irmãos ungidos se expressam livremente e de modo respeitoso. A Bíblia é usada com freqüência nessas ocasiões.” Também há uma declaração na página 111 parágrafo 10 do irmão Albert Schroeder em consonância como citado acima. Isso contradiz o relato de Franz que dizia que não havia pauta e que havia pouca consideração da Bíblia. Novamente surgem apenas 2 opções: Ou o que Franz diz é verdade, ou o que o CG diz é verdade. Visto que não temos como confirmar só nos resta escolher em quem acreditar...

TJ Brother
TJ Brother

Mensagens : 3
Likes : 0
Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 39
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por River raid Sáb Jan 10 2015, 15:09

Para esse fim, cada membro do Corpo Governante recebe com antecedência uma pauta dos assuntos que serão considerados na reuni ao a fim de que possa meditar com oração sobre eles. (Pro. 15:28) Nessas reuniões, esses irmãos ungidos se expressam livremente e de modo respeitoso. A Bíblia é usada com freqüência nessas ocasiões.” Também há uma declaração na página 111 parágrafo 10 do irmão Albert Schroeder em consonância como citado acima. Isso contradiz o relato de Franz que dizia que não havia pauta e que havia pouca consideração da Bíblia.

Não estou a perceber... então quem é que produzia essa tal "pauta dos assuntos que serão considerados" senão o próprio Corpo Governante? Ou tem algum superior hierárquico que lhes faz uma pauta para discussão?

No livro “Crise”, na pág. 291 Franz diz: “A decisão não era fácil. Sentia-me dividido entre dois desejos. Um destes era que eu achava que, por permanecer no Corpo Governante, podia pelo menos falar a favor dos interesses dos outros, defender a verdade das Escrituras, a bem da moderação e do equilíbrio...”

Qual o problema de querer influenciar outras a terem uma postura moderada?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por António Madaleno Sáb Jan 10 2015, 16:03

Os dilemas morais e pessoais com que Franz se confrontou enquanto membro do Corpo Governante são muitas das vezes partilhados por anciãos congregacionais que, embora reconhecendo que a Organização está errada em muita coisa, ainda assim não desejam sair, pensando que poderão ter alguma influência positiva e moderadora junto do corpo de anciãos e até mesmo contribuir para a espiritualidade dos seus irmãos.

É claro que isto acaba por dar em desilusão quando se apercebem que esta Organização é uma máquina bem oleada e que prima, acima de tudo, pela sua imagem e sobrevivência, não se importando de sacrificar homens, mulheres e crianças na busca dos seus objetivos.

Vê-se isso no caso das transfusões de sangue, assim como se viu no caso das vacinas, transplantes e serviço cívico. Constatou-se também no caso do Malauí vs México onde num caso a questão da neutralidade foi levado ao grau mais extremo, enquanto no outro, por conveniência fechou-se os olhos a práticas ilegais de modo a alcançar um objetivo.

Não percebo é como alguém ainda vem apontar as supostas incoerências de Raymond Franz e ignora as profundas e controversas práticas, erros, falsas profecias, etc. da Organização a que ele pertenceu.


Última edição por TJ Curioso em Sáb Jan 10 2015, 18:23, editado 1 vez(es)


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por Convidado Sáb Jan 10 2015, 18:10

TJ Curioso escreveu:Não percebo é como alguém ainda vem apontar as supostas incoerências de Raymond Franz e ignora as profundas e controversas práticas, erros, falsas profecias, etc. da Organização a que ele pertenceu.

Exactamente!

Caro TJ Brother, conforme eu já tinha referido no tópico da tua "Apresentação", não existem duas pessoas iguais. A forma como cada um reage às adversidades, aos encantos e desencantos, etc... não é necessariamente igual em todos os casos.
E, não é necessário ir buscar o caso de R. Franz uma vez que aqui mesmo no Fórum podes encontrar ex-anciãos, anciãos e correlacionados que reagem de forma diferente ao problema que afecta a sua consciência no que diz respeito à sua relação com a ORGA.

O exercício que fez, é típico da ORGA quando retira do contexto algumas situações querendo relacioná-las com o todo!

Seria muito mais proveitoso para si questionar-se a respeito da integridade e verticalidade da Organização no que toca a questões básicas que mexem com a vida das pessoas, e tentar perceber como é que tal postura se coaduna com as Escrituras que dizem respeitar e seguir como guia orientador das suas vidas.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por Kristy123 Sáb Jan 10 2015, 18:45

Concordo com aquilo que disse o TJ Curioso, principalmente o último parágrafo:

TJ Curioso escreveu:
Não percebo é como alguém ainda vem apontar as supostas incoerências de Raymond Franz e ignora as profundas e controversas práticas, erros, falsas profecias, etc. da Organização a que ele pertenceu.


Já Albert Einstein dizia:
“Você não poderá resolver os problemas que tem hoje... pensando da mesma maneira que pensava quando os provocou.”



TJ Brother,
O seu avatar é um leão?
Ou mostra as suas garras,
ou muda para um outro felino!
Miau Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por River raid Dom Jan 11 2015, 13:47

Kristy123 escreveu:Concordo com aquilo que disse o TJ Curioso, principalmente o último parágrafo:

TJ Curioso escreveu:
Não percebo é como alguém ainda vem apontar as supostas incoerências de Raymond Franz e ignora as profundas e controversas práticas, erros, falsas profecias, etc. da Organização a que ele pertenceu.


Já Albert Einstein dizia:
“Você não poderá resolver os problemas que tem hoje... pensando da mesma maneira que pensava quando os provocou.”



TJ Brother,
O seu avatar é um leão?
Ou mostra as suas garras,
ou muda para um outro felino!
Miau Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123

Raymond Franz queria permanecer na Organização Z
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por Kaarlo Luhtanen Seg Jan 12 2015, 17:51

TJ Brother, jamais diga: "Desta água nunca beberei!". Tenho medo de como reaja quando descobrir que a Torre não vale nem um pacote de bolacha Cream Cracker, e olha que se valesse, ainda valeria muuuuito. Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Eu também era assim como você, entrei no fórum brasileiro ainda acreditando um pouco na Torre, achava que as coisas erradas que aconteciam eram porque os membros eram imperfeitos, mas não, começava dos papas governantes.

Então, acha que como TJ convicta de sua fé não acabará desenvolvendo um coração duro assim como o nosso e se voltando contra a organização "imaculada" de Jeová?
Sei que é uma pessoa de mente aberta, mas não acha que mostra incoerência em relação a sua fé ao tomar a frente de Jeová e não esperar o tempo certo dele agir? Se você é realmente TJ convicta, não acha que cometeu um pecado grave ao se associar conosco?

TJ Brother, como sendo TJ convicta de sua fé, não vou lhe criticar por isso, sou amigo, vou lhe aconselhar a fortalecer mais a sua espiritualidade, a Torre tem muitas provisões, tem o estudo pessoal, a sentinela, despertai, tem o campo em que você divulga sua fé de porta em porta.

Digo isso porque aqui você perde o seu tempo, pois nenhum de nós jamais voltará pra Torre depois de tudo o que descobrimos, aliás, tenho medo que descubra tudo e acabe se decepcionando assim como a gente. Além do mais, isso evitará cair na mesma cilada que nós e Raymond Franz caímos. Ou acha que se associar com opositores lhe trará benefícios do reino. E lembre-se que a Torre tem muitas modalidades de testemunho.

"Aqui você colherá 30, 60 ou 100 vezes menos".

Um abracinho de felino! tass bem
Kaarlo Luhtanen
Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Mensagens : 433
Likes : 13
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 108
Localização : Interior do Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por Kaarlo Luhtanen Seg Jan 12 2015, 18:02

River raid escreveu:
Kristy123 escreveu:Concordo com aquilo que disse o TJ Curioso, principalmente o último parágrafo:

TJ Curioso escreveu:
Não percebo é como alguém ainda vem apontar as supostas incoerências de Raymond Franz e ignora as profundas e controversas práticas, erros, falsas profecias, etc. da Organização a que ele pertenceu.


Já Albert Einstein dizia:
“Você não poderá resolver os problemas que tem hoje... pensando da mesma maneira que pensava quando os provocou.”



TJ Brother,
O seu avatar é um leão?
Ou mostra as suas garras,
ou muda para um outro felino!
Miau Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123

Raymond Franz queria permanecer na Organização Z
Raymond Franz queria permanecer na Organização Felinos_040
Kaarlo Luhtanen
Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Mensagens : 433
Likes : 13
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 108
Localização : Interior do Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por estudante eterno Seg Jan 12 2015, 18:37

Raymond Franz há muito que se apercebia dos podres da organização, mas deixou-se ficar, porque lhe dava jeito... Não pensemos no Franz como um salvador da pátria, que assim que soube dos problemas foi logo espetar tudo no livro dele... nunca! Passaram-se anos desde a tomada de consciência deste homem até ao aparecimento público daquilo que ele sabia. De certa forma, ele também foi um hipócrita, porque só quando não tinha mais nada a perder é que este senhor decidiu por tudo aquilo que sabia a nu.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por River raid Seg Jan 12 2015, 19:40

Quem tirou tudo o que ele tinha foi a Torre... tal como muitas TJ´s ele deu tudo e tudo lhe foi tirado. lendo o livro, a Torre comportou-se igual a um qualquer gang de NY.

Dado o historial de mentiras da empresa Torre de Vigia assim como a experiencia que tenho acerca da mentalidade humana acredito que Franz foi verdadeiro naquilo que escreveu.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por Kristy123 Qui Jan 15 2015, 15:40

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Raymond Franz queria permanecer na Organização Empty Re: Raymond Franz queria permanecer na Organização

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos