EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por River raid Ter Out 29 2013, 18:42

Pesquisador escreveu:Vejo respostas, ou tentativas de respostas sem harmonia bíblica, muito puramente pessoal, interpretação particular.

Vou continuar com a visão das testemunhas de Jeová para o 5º desafio. Por falar nisso, o 6º desafio sumiu e ninguém se habilitou para tecer um comentário sequer.
O que tu "vês" é uma verdadeiro esclarecimento espiritual com harmonia bíblica.

Teus desafios não são páreo, chegarás ao 1000ª desafio e mesmo assim ficarás nas "lonas".Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Partilha estes teus desafios com o pessoal do Salão, discutam as respostas aqui fornecidas, depois digam alguma coisa... "we are wayting..."pale 
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Ter Out 29 2013, 18:45

Pesquisador escreveu:
TJ Curioso escreveu:Pesquisador faz lá copy/past das publicações da Watchtower, porque aqui ninguém sabe as respostas que ela tem para nós sobre estes assuntos!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Admite incompetência geral?
Para o pesquisão especialmente a partir do minuto 1:09




Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Ter Out 29 2013, 18:48

TJ Curioso escreveu:
Pesquisador escreveu:Vejo respostas, ou tentativas de respostas sem harmonia bíblica, muito puramente pessoal, interpretação particular.

Vou continuar com a visão das testemunhas de Jeová para o 5º desafio. Por falar nisso, o 6º desafio sumiu e ninguém se habilitou para tecer um comentário sequer.
Este tipo é de partir o côco a rir...

Pesquisador será que não percebes a figura ridícula que estás a fazer? 

S-U-R-R-E-A-L!!!!
Eu acho o Pesquisão um tipo muito culto... e instruído, com um conhecimento da mensagem bíblica com uma profundidade impressionante... Morrer a rir 
Tens deste lado do Atlântico um admirador incondicional! Morrer a rir Morrer a rir 
Continua que estás no bom caminho até um qualquer paraíso... via Watchtowerlândia. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Pesquisador Ter Out 29 2013, 18:50

Parece que não nos encontraremos lá! De todo o coração, lamento!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Pesquisador Ter Out 29 2013, 18:51

Sr. Ellipsis, pare com isso. Argumente!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Ter Out 29 2013, 19:01

Pesquisador escreveu:Parece que não nos encontraremos lá! De todo o coração, lamento!
Graças a Deus Jeová, Jesus Cristo e todos os Santos com Eles, tudo com a ajuda do Espírito Santo.
Amém!

De outra forma, como conseguiria eu brilhar? Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por mjp Ter Out 29 2013, 19:09

Pesquisador escreveu:Parece que não nos encontraremos lá! De todo o coração, lamento!

Pesquisador, antes que desapareça deste fórum (não lhe estou a pedir que saia... Morrer a rir ,não estou mesmo, que você tem a virtude de me fazer lembrar todas as razões que me levaram a "desaparecer"da Torre de uma vez por todas), diga-me, por favor, se o Armagedon fosse agora, já, quantas pessoas se salvavam para viverem no Novo Mundo previsto por Charles Taze Russel? Qual é actualmente a luz que brilha sobre esse assunto? Eu não sou um acompanhador assíduo das novas doutrinas TJ, pelo que muito lhe agradecia que me informasse.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Pesquisador Ter Out 29 2013, 19:10

Investigando a Torre escreveu:
Pesquisador escreveu:Parece que não nos encontraremos lá! De todo o coração, lamento!
Graças a Deus Jeová, Jesus Cristo e todos os Santos com Eles, tudo com a ajuda do Espírito Santo.
Amém!

De outra forma, como conseguiria eu brilhar? Morrer a rir 

IT
Continuo a lamentar!
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Pesquisador Ter Out 29 2013, 19:11

mjp escreveu:
Pesquisador escreveu:Parece que não nos encontraremos lá! De todo o coração, lamento!
Pesquisador, antes que desapareça deste fórum (não lhe estou a pedir que saia... Morrer a rir ,não estou mesmo, que você tem a virtude de me fazer lembrar todas as razões que me levaram a "desaparecer"da Torre de uma vez por todas), diga-me, por favor, se o Armagedon fosse agora, já, quantas pessoas se salvavam para viverem no Novo Mundo previsto por Charles Taze Russel? Qual é actualmente a luz que brilha sobre esse assunto? Eu não sou um acompanhador assíduo das novas doutrinas TJ, pelo que muito lhe agradecia que me informasse.

Sugiro ler as publicações da organização e obter respostas.
Pesquisador
Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 47
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Ana Cláudia Ter Out 29 2013, 19:46

mjp, vale mais ires á bruxa... deve acertar mais que qualquer publicação TJ...
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por mjp Ter Out 29 2013, 19:48

Atena escreveu:mjp, vale mais ires á bruxa... deve acertar mais que qualquer publicação TJ...

Que qualquer publicação TJ?... Não é difícil... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por mjp Ter Out 29 2013, 20:07

Pesquisador escreveu:
mjp escreveu:
Pesquisador escreveu:Parece que não nos encontraremos lá! De todo o coração, lamento!
Pesquisador, antes que desapareça deste fórum (não lhe estou a pedir que saia... Morrer a rir ,não estou mesmo, que você tem a virtude de me fazer lembrar todas as razões que me levaram a "desaparecer"da Torre de uma vez por todas), diga-me, por favor, se o Armagedon fosse agora, já, quantas pessoas se salvavam para viverem no Novo Mundo previsto por Charles Taze Russel? Qual é actualmente a luz que brilha sobre esse assunto? Eu não sou um acompanhador assíduo das novas doutrinas TJ, pelo que muito lhe agradecia que me informasse.
Sugiro ler as publicações da organização e obter respostas.
Não vale a pena. Quando encontrar uma TJ na rua, encostada a um canto a fazer horas, vou perguntar-lhes... Cool Obrigado pela ideia que me deu... tass bem 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por River raid Ter Out 29 2013, 20:16

mjp escreveu:
Atena escreveu:mjp, vale mais ires á bruxa... deve acertar mais que qualquer publicação TJ...
Que qualquer publicação TJ?... Não é difícil... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
PAREM POR FAVOR, quase que me c... a rir!!!!Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Qualquer dano na minha mesa de vidro onde tenho o computador será debitado no encontro!!!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por River raid Ter Out 29 2013, 20:21

Pesquisador escreveu:Sugiro ler as publicações da organização e obter respostas.
Quem tem feito as perguntas és tu, caro Pesquisador.

Portanto:

-refuta por palavras tuas ou da Organização as respostas que temos dado aos teus desafios. Até agora não li nada de jeito.

We are waiting! (de certeza que ficarei esclarecido)...


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Crixus Ter Out 29 2013, 20:24

mjp escreveu:
Pesquisador escreveu:O 5º desafio é como segue:

Zacarias 8:23:" Assim disse Jeová dos exércitos: ‘Naqueles dias, dez homens dentre todas as línguas das nações agarrarão, sim, agarrarão realmente a aba da veste dum homem judeu, dizendo: “Iremos convosco, pois ouvimos que Deus está convosco."

Os que rejeitam a explicação da Testemunhas de Jeová sobre esta profecia deveriam em substituição, saberem identificar o simbolismo:

Do homem judeu
Novo povo de Deus, fundado em Pentecostes

Dos dez homens de todas as nações  
Dez homens, número simbólico que indica uma universalidade de pessoas de todas as nações.

E o significado do que dizem: "iremos convoco, pois ouvimos que Deus está convosco"
Essas pessoas de todas as nações (gentios) passaram a aceitar a mensagem da salvação, em Jesus Cristo, espalhada por toda a terra habitada, pelos apóstolos e discípulos de Cristo, como o Filho de Deus, e juntavam-se às primitivas igrejas cristãs onde estava o Espírito Santo, conforme Jesus havia prometido enviá-Lo. Deus já não estava somente com a nação de Israel, mas estendia a Nova Aliança a todos os povos, em virtude da morte e ressureição de Jesus Cristo.

E em que tempo da história humana dar-se-ia o cumprimento desta profecia e de que forma ela se desenrola
Também o que esta profecia consegue realizar
Começa dar-se cumprimento nos últimos dias, pois, como sabemos, pelo menos qualquer cristão sabe, os últimos dias iniciaram-se com a ascenção de Jesus Cristo aos céus, onde começou a reinar, e a quem foi conferida toda a autoridade, quer nos Céus, quer na Terra.

Realiza a união de todos os povos sob a Nova Aliança, em função do sacrifício de Jesus Cristo, mediante a fé, como instrumento da graça de Deus, para a salvação.
Penso que esteja tudo explicado. E com mais logica que a outra da torre. e claro tendo como figura central nao um corpo governante mas o proprio Cristo. O que me faz crer que seja a mais correcta..
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por António Madaleno Ter Out 29 2013, 22:19

Pesquisador escreveu:
TJ Curioso escreveu:Pesquisador faz lá copy/past das publicações da Watchtower, porque aqui ninguém sabe as respostas que ela tem para nós sobre estes assuntos!

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Admite incompetência geral?

A sua? Claro que sim...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Ana Cláudia Ter Out 29 2013, 22:21

TJ Curioso escreveu:
Pesquisador escreveu:Admite incompetência geral?

A sua? Claro que sim...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
TJC,
fizeste-me ir ás lágrimas Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová - Página 2 Empty Re: 5º Desafio Bíblico às ex-Testemunhas de Jeová

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos