EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De TJ a católico. Sem náuseas...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

De TJ a católico. Sem náuseas... - Página 2 Empty Re: De TJ a católico. Sem náuseas...

Mensagem por Altar Dom Nov 10 2013, 20:46

Investigando a Torre escreveu:

Ele de facto chegou a ser Ministro das Finanças deste país durante duas semanas, na sequência da Revolução Nacional de 28 de Maio de 1926, mas o lema dele era também a Família.

Salazar ?!

Deus, pátria e família ?!

Investigando a Torre escreveu:

Atenção: A minha teoria à volta da Família de Deus, nada tem que ver com esse Senhor!
IT
Eu hoje em dia vejo tudo isso destruído

toda a gente se caga para Deus, ninguém quer saber, e ninguém se importa

estou agora a dar a catequese do 7º volume

do 6º para o 7º perdi mais de 1/3 das crianças

e destes que restam quase nenhum vai à missa, vão apenas 2 que são acólitos

e a partir do 7º volume só se vêem os escuteiros porque são obrigados, estão ligados à igreja (escuteiros são diferentes de escoteiros)

para mim é triste



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

De TJ a católico. Sem náuseas... - Página 2 Empty Re: De TJ a católico. Sem náuseas...

Mensagem por River raid Dom Nov 10 2013, 21:03

Altar escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

Ele de facto chegou a ser Ministro das Finanças deste país durante duas semanas, na sequência da Revolução Nacional de 28 de Maio de 1926, mas o lema dele era também a Família.

Salazar ?!

Deus, pátria e família ?!

Investigando a Torre escreveu:

Atenção: A minha teoria à volta da Família de Deus, nada tem que ver com esse Senhor!
IT
Eu hoje em dia vejo tudo isso destruído

toda a gente se caga para Deus, ninguém quer saber, e ninguém se importa

estou agora a dar a catequese do 7º volume

do 6º para o 7º perdi mais de 1/3 das crianças

e destes que restam quase nenhum vai à missa, vão apenas 2 que são acólitos

e a partir do 7º volume só se vêem os escuteiros porque são obrigados, estão ligados à igreja (escuteiros são diferentes de escoteiros)

para mim é triste
Deves cativá-los de uma forma divertida. Faz um plano de actividades e sobretudo informa os pais sobre o conteúdo dessas mesmas actividades.

Utiliza "pinhatas" (feitas pelos míudos), faz jogos relacionados com a Bíblia, coloca as meninas a vestir bonecas de modo a serem "decentes", enfim, existe um monte de coisas que poderás fazer para que os putos não caiam no aborrecimento.
também podes fazer teatro.

Mas NUNCA deves dar a entender qualquer tipo de fragilidade a não ser que tal sirva para conseguir objectivos. As crianças detectam nossas fraquezas e depois abusam.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

De TJ a católico. Sem náuseas... - Página 2 Empty Re: De TJ a católico. Sem náuseas...

Mensagem por Altar Dom Nov 10 2013, 21:11

River raid escreveu:


Deves cativá-los de uma forma divertida.

Faço jogos, combinamos agora para ver filmes tipo Anne Frank

digo-lhes insistentemente que a catequese sem missa não é nada, e respondem :

ahhh...eu vejo pela televisão

é assim, estão ali por estar

os filhos seguem os exemplos dos pais, porque os pais também não vão, nem mais e nem menos

é a decadência total das questões de Deus na nossa sociedade, toda a gente se caga para isso, e ninguém quer saber



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

De TJ a católico. Sem náuseas... - Página 2 Empty Re: De TJ a católico. Sem náuseas...

Mensagem por River raid Dom Nov 10 2013, 21:39

Altar escreveu:
River raid escreveu:


Deves cativá-los de uma forma divertida.

Faço jogos, combinamos agora para ver filmes tipo Anne Frank

digo-lhes insistentemente que a catequese sem missa não é nada, e respondem :

ahhh...eu vejo pela televisão

é assim, estão ali por estar

os filhos seguem os exemplos dos pais, porque os pais também não vão, nem mais e nem menos

é a decadência total das questões de Deus na nossa sociedade, toda a gente se caga para isso, e ninguém quer saber
E tu dizes: "na playstation tu não tás lá de verdade, pois não? É bom que a vejas a Missa pelatelevisão mas é melhor ainda ao vivo porque teu Pai e Jesus vai ficar ainda mais contente."

Actualiza-te Altar de modo a dar a volta aos putos. Vai a sites sobre psicologia infantil e determina teu metodo numa base de amor e respeito, coloca em pratica a info desse sites. Pelo que sei os míudos são muito mal comportados mas podem ser "domesticados" utilizando técnicas há muito testadas.

Com o tempo os pais dos miudos notarão melhorias no comportamento deles. Portanto, deixa-te da habitual "preguicite" católica e mete mãos á obra!!!




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

De TJ a católico. Sem náuseas... - Página 2 Empty Re: De TJ a católico. Sem náuseas...

Mensagem por searchingthetruth Seg Nov 11 2013, 00:13

River raid escreveu:
Altar escreveu:
River raid escreveu:


Deves cativá-los de uma forma divertida.

Faço jogos, combinamos agora para ver filmes tipo Anne Frank

digo-lhes insistentemente que a catequese sem missa não é nada, e respondem :

ahhh...eu vejo pela televisão

é assim, estão ali por estar

os filhos seguem os exemplos dos pais, porque os pais também não vão, nem mais e nem menos

é a decadência total das questões de Deus na nossa sociedade, toda a gente se caga para isso, e ninguém quer saber
E tu dizes: "na playstation tu não tás lá de verdade, pois não? É bom que a vejas a Missa pelatelevisão mas é melhor ainda ao vivo porque teu Pai e Jesus vai ficar ainda mais contente."

Actualiza-te Altar de modo a dar a volta aos putos. Vai a sites sobre psicologia infantil e determina teu metodo numa base de amor e respeito, coloca em pratica a info desse sites. Pelo que sei os míudos são muito mal comportados mas podem ser "domesticados" utilizando técnicas há muito testadas.

Com o tempo os pais dos miudos notarão melhorias no comportamento deles. Portanto, deixa-te da habitual "preguicite" católica e mete mãos á obra!!!





e pergunto eu com toda a sinceridade do mundo: Existirá algum miúdo que não achará uma seca estar sentado 1 hora por semana num sítio onde se falam de coisas que a ele não lhe interessam nada? Missa?! Catequese?! Só pelas actividades (comes e bebes) é que os garotos e jovens la vão. E depois temos os escuteiros. Sim, se não fossem os acampamentos cheios de sexo, álcool e drogas à mistura queria ver se eles lá iam!
Morrer a rir 

Claro que existe sempre a vertente humanística da coisa... Mas não cativará a esmagadora maioria dos jovens. Desde sempre, a igreja católica não tem conseguido cativar as pessoas pelo seu ensino, falando de uma maneira geral. Cativa sim, pelos convívios, festas, concentrações e romarias.



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

De TJ a católico. Sem náuseas... - Página 2 Empty Re: De TJ a católico. Sem náuseas...

Mensagem por António Madaleno Seg Nov 11 2013, 08:34

searchingthetruth escreveu:...e pergunto eu com toda a sinceridade do mundo: Existirá algum miúdo que não achará uma seca estar sentado 1 hora por semana num sítio onde se falam de coisas que a ele não lhe interessam nada? Missa?! Catequese?! Só pelas actividades (comes e bebes) é que os garotos e jovens la vão. E depois temos os escuteiros. Sim, se não fossem os acampamentos cheios de sexo, álcool e drogas à mistura queria ver se eles lá iam!
Morrer a rir 

Claro que existe sempre a vertente humanística da coisa... Mas não cativará a esmagadora maioria dos jovens. Desde sempre, a igreja católica não tem conseguido cativar as pessoas pelo seu ensino, falando de uma maneira geral. Cativa sim, pelos convívios, festas, concentrações e romarias.
searchingthetruth e que dizer das crianças, filhas de pais TJ, que têm de estar no mínimo cerca de 2 horas por reunião, sossegadas no seu lugar, sem quaisquer actividades proporcionadas ao seu nível intelectual e cognitivo? Não é isso bem pior?

Que dizer dos longos dias passados em assembleias e congressos onde acontece a mesma coisa? Ao menos na ICAR e em outras denominações evangélicas existem atividades e reuniões criadas especificamente para diferentes idades e que enchem os miúdos de prazer e alegria, porque são pensadas para as suas idades.

Não admira que a maioria dos jovens que são educados nas TJ, abandonem a religião quando atingem a maioridade.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

De TJ a católico. Sem náuseas... - Página 2 Empty Re: De TJ a católico. Sem náuseas...

Mensagem por searchingthetruth Seg Nov 11 2013, 23:18

TJ Curioso escreveu:
searchingthetruth escreveu:...e pergunto eu com toda a sinceridade do mundo: Existirá algum miúdo que não achará uma seca estar sentado 1 hora por semana num sítio onde se falam de coisas que a ele não lhe interessam nada? Missa?! Catequese?! Só pelas actividades (comes e bebes) é que os garotos e jovens la vão. E depois temos os escuteiros. Sim, se não fossem os acampamentos cheios de sexo, álcool e drogas à mistura queria ver se eles lá iam!
Morrer a rir 

Claro que existe sempre a vertente humanística da coisa... Mas não cativará a esmagadora maioria dos jovens. Desde sempre, a igreja católica não tem conseguido cativar as pessoas pelo seu ensino, falando de uma maneira geral. Cativa sim, pelos convívios, festas, concentrações e romarias.
searchingthetruth e que dizer das crianças, filhas de pais TJ, que têm de estar no mínimo cerca de 2 horas por reunião, sossegadas no seu lugar, sem quaisquer actividades proporcionadas ao seu nível intelectual e cognitivo? Não é isso bem pior?

Que dizer dos longos dias passados em assembleias e congressos onde acontece a mesma coisa? Ao menos na ICAR e em outras denominações evangélicas existem atividades e reuniões criadas especificamente para diferentes idades e que enchem os miúdos de prazer e alegria, porque são pensadas para as suas idades.

Não admira que a maioria dos jovens que são educados nas TJ, abandonem a religião quando atingem a maioridade.

Enchem os miúdos com prazer e alegria porque só se baseiam na diversão! É por isso que se fores perguntar à maior parte das crianças que tem catequese perguntas básicas sobre a bíblia, garanto te que a maioria deles não sabem responder! E porque? Porque a ICAR sabe que as crianças não apareceriam se fosse para falar e debater assuntos bíblicos! (pelo menos a maioria delas).

Mas afinal, a ICAR é uma colónia de férias, ou uma instituição religiosa para debater e estudar a bíblia?



avatar
searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

De TJ a católico. Sem náuseas... - Página 2 Empty Re: De TJ a católico. Sem náuseas...

Mensagem por António Madaleno Seg Nov 11 2013, 23:51

searchingthetruth escreveu:
Enchem os miúdos com prazer e alegria porque só se baseiam na diversão! É por isso que se fores perguntar à maior parte das crianças que tem catequese perguntas básicas sobre a bíblia, garanto te que a maioria deles não sabem responder! E porque? Porque a ICAR sabe que as crianças não apareceriam se fosse para falar e debater assuntos bíblicos! (pelo menos a maioria delas).

Mas afinal, a ICAR é uma colónia de férias, ou uma instituição religiosa para debater e estudar a bíblia?
Eu não me referia apenas à ICAR, mas a outras denominações cristãs, tais como as denominações evangélicas que têm atividades próprias para crianças. E uma coisa é saber as histórias da Bíblia e outra coisa bem diferente é ser doutrinado a encarar uma determinada religião como sendo "a verdade", passando a encarar todos os que estão fora dessa "verdade" como merecedores da carnificina que o Armagedom trará.

As crianças TJ são doutrinadas não no estudo da Bíblia, mas no estudo da "cartilha" religiosa que moldará o seu futuro "conhecimento" da Bíblia. Entre os quais:

- Jesus não é o nosso mediador;
- Os cristãos estão separados em duas classes;
- Todos à excepção das TJ serão destruídos no Armagedom;
- Ninguém tem a garantia da salvação, mesmo depois de ter passado com vida para o Paraíso;
- Quem aceitar qualquer componente ou fracção proibida pela religião está condenado aos olhos de Deus e perde seu direito à vida;
- Assuntos tais como fornicação, homossexualismo, bestialidade, adultério e masturbação são tratados diante de crianças que não têm capacidade para entender tais assuntos (nas reuniões congregacionais);
- Desejar obter estudos seculares para além dos considerados estritamente necessários pela religião é encarado como fraqueza espiritual e/ou falta de fé;
- etc.

Esta "moldagem" irá limitar em muito a visão que a criança/jovem terá do meio social onde está inserido, até mesmo impedindo que este se desenvolva de forma madura e independente, podendo usar seu sentido crítico (fora dos parâmetros da seita).

Neste aspecto, penso que apesar dos valores morais aprendidos nas TJ, o preço a pagar vai sem dúvida repercutir e muito na vida desse futuro adulto. E isto sem falar da falta de liberdade que existe na religião, caso ele um dia deseje abandoná-la...


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

De TJ a católico. Sem náuseas... - Página 2 Empty Re: De TJ a católico. Sem náuseas...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos