EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por António Madaleno Qua Dez 11 2013, 14:21

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time
PÚBLICO 
11/12/2013 - 13:27


Pôs a missão de ajuda e protecção dos mais desfavorecidos acima da doutrina política da Igreja.


Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time 815367?tp=UH&db=IMAGENS&w=370


O Papa Francisco cativou milhões em poucos meses

A revista Time elegeu o Papa Francisco Homem do Ano 2013, explicando que é raro que "um novo protagonista consiga tanta atenção no palco do mundo".

"O que torna este Papa tão importante é a rapidez com que cativou milhões que tinham desistido de ter esperança na Igreja. [...] Em escassos meses, Francisco elevou a missão de reconfortar da Igreja — a missão de servir e confortar os que mais precisam — acima da doutrina política que fora tão importante para os seus antecessores", escreve a revista, justificando a escolha.

A revista, no seu site, divulga a lista dos restantes finalistas desta eleição — em que participam também os leitores — e nela estão os nomes de Edward Snowden (que a revista apelida de Profeta Negro), Edith Windsor (a Activista Improvável), Bashar al-Assad (o Tirano Letal) e Ted Cruz (o Incendiário).


Fonte: http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-francisco-eleito-homem-do-ano-da-revista-time-1615896


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por River raid Qua Dez 11 2013, 20:14

Foi eleito e bem...

Ele tem feito mais pelos desfavorecidos em poucos meses do que as TJ´s em anos.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por Índigo Qua Dez 11 2013, 22:49

Eh pá desculpem lá ... mas agora o Papa passou a heroi?!?!?!?!

Poupem-me ...  pale 


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por António Madaleno Qua Dez 11 2013, 22:59

Índigo escreveu:Eh pá desculpem lá ... mas agora o Papa passou a heroi?!?!?!?!

Poupem-me ...  pale 

Não é uma questão de ser herói, Índigo. Mas a sua personalidade cativou logo desde os primeiros instantes em que foi nomeado Papa e a sua popularidade tem vindo a crescer, como não se via desde João Paulo II.

Mas este Papa é um pouco diferente do Papa João Paulo II, pois coloca-se do lado dos desfavorecidos e pobres como poucos Papas o têm feito de uma forma clara, mas humilde.

É esta a minha visão deste homem.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por Altar Qua Dez 11 2013, 23:01

Índigo escreveu:Eh pá desculpem lá ... mas agora o Papa passou a heroi?!?!?!?!

Poupem-me ...  pale 

pode-se amar o homem e odiar-se a icar, não interessa muito para o caso

Deus tem formas muito estranhas e incompreensíveis de lidar com os humanos




Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por Índigo Qua Dez 11 2013, 23:02

Vamos esperar que o tempo traga ao de cima as suas reais intenções ... pois eu em relação a religiões estou calejada e quando a esmola é grande o pobre desconfia!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por Índigo Qua Dez 11 2013, 23:10

Altar escreveu:
Índigo escreveu:Eh pá desculpem lá ... mas agora o Papa passou a heroi?!?!?!?!

Poupem-me ...  pale 

pode-se amar o homem e odiar-se a icar, não interessa muito para o caso

Deus tem formas muito estranhas e incompreensíveis de lidar com os humanos


Altar já num tópico que deu polémica em relação a um comentário meu em relação à ICAR, eu deixei claro que não a odeio.

Aliás eu não odeio nada nem ninguém. Para mim o ódio é um sentimento muito forte para o enquadrar na minha vida.

Agora todas as semanas postam-se aqui noticias sobre o Papa. Este forum começa mais a parecer um Fórum de Católicos ou pró-ICAR do que Ex-Tj's!

Sendo eu colaboradora de um Fórum Ex-tj's tenho de ser sincera. Não querendo de alguma forma magoar nem ferir suscetibilidades.

Mas o objectivo do fórum não é promover nenhuma religião. É esclarecer sobre a ORG e expô-la!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por Altar Qui Dez 12 2013, 00:17

Índigo escreveu:

Altar já num tópico que deu polémica em relação a um comentário meu em relação à ICAR, eu deixei claro que não a odeio.

Aliás eu não odeio nada nem ninguém. Para mim o ódio é um sentimento muito forte para o enquadrar na minha vida.


tens razão, peço-te desculpa

critico apenas isto que disseste :

"pois eu em relação a religiões estou calejada e quando a esmola é grande o pobre desconfia!"

bem sei que muitos de vós estão calejados, com tristes experiências

mas a tua nova postura relativamente às religiões é negá-las a todas

isso torna o homem auto-suficiente, não terá sido isso a causa do pecado original ? deixo a pergunta



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por Fidel Apostate Qui Dez 12 2013, 10:11

Olá amigos estou a ler este documento escrito pelo papa Francisco, com efeito o homem está bastante fora do pensamento da ICAR a que estamos habituados.

link: http://www.agencia.ecclesia.pt/dlds/bo/EVANGELIIGAUDIUMPapaFrancisco2013CEP.pdf

Abraço,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por River raid Qui Dez 12 2013, 18:59

Índigo escreveu:Vamos esperar que o tempo traga ao de cima as suas reais intenções ... pois eu em relação a religiões estou calejada e quando a esmola é grande o pobre desconfia!

A continuar assim,,, vais ver, ìndigo, dão-lhe um tiro na cabeça.

Porque este homem é mesmo especial.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por River raid Qui Dez 12 2013, 19:04

Fidel Apostate escreveu:Olá amigos estou a ler este documento escrito pelo papa Francisco, com efeito o homem está bastante fora do pensamento da ICAR a que estamos habituados.

link: http://www.agencia.ecclesia.pt/dlds/bo/EVANGELIIGAUDIUMPapaFrancisco2013CEP.pdf

Abraço,
Fidel

Muito diferente da porcaria que são as Sentinelas, não é?

Ele (Papa) mete o dedo na ferida e manda à fava todos aqueles que só buscam riqueza - os causadores da crise actual.

Também despachou o "Bertonne", talvez um dos cardeais mais poderosos de todos os tempos, envolvido em vários escandalos no Banco do vaticano.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por Paulo Neto Qui Dez 12 2013, 19:07

Índigo escreveu:Eh pá desculpem lá ... mas agora o Papa passou a heroi?!?!?!?!

Poupem-me ...  pale 

 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Esta é a Indigo que eu conheço..  Morrer a rir Morrer a rir 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por River raid Sex Dez 13 2013, 19:41

Índigo:

Se estivesses no lugar dele o que farias?

Não punhas o "bertonne" a andar de uma vez por todas???

É por isso que eu te digo a ti e a todos: este papa não vai durar muito.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por Índigo Sáb Dez 14 2013, 00:04

River raid escreveu:Índigo:

Se estivesses no lugar dele o que farias?

Não punhas o "bertonne" a andar de uma vez por todas???

É por isso que eu te digo a ti e a todos: este papa não vai durar muito.

River ... não estou a julgar o Papa nem a vossa veneração/admiração a esse senhor. Respeito a convicção de todos aqui.

Mas é mais do mesmo.... tendo em conta que todas as semanas se postam noticias do Papa.

É apenas a minha opinião!  Wink 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por River raid Dom Dez 15 2013, 18:36

Este papa é demasiado activo e está mexendo com o universo catolico e não só.

Portanto, sempre que surge um personagem marcante normalmente é silenciado.

Concordo contigo que este é um forum ex-TJ ou Tj mas QUE DEVERIAMOS ERA RELACIONAR AS POSIÇÕES DO PAPA com as dos líderes TJ.

Ou seja, é o mesmo que comparar uma pulga com um elefante.

Ao menos o Papa tenta fazer deste mundo um locar melhor, lá vai dando "umas bocas".
Um líder TJ somente se preocupa com ele mesmo e seus acólitos numa base de secretismo.

Lembra a maçonaria.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time Empty Re: Papa Francisco eleito Homem do Ano da revista Time

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos