EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por gregdagangue Sex Mar 13 2015, 16:27

Tirando o simpático e bem vestido casal, é um quadro deprimente da cultuada pregação das boas novas jehovistas. Qualquer horinha dessas o  "intrépido" corpo desgovernante, vai 'inovar' essa modalidade do ministério ressuscitando o primevo método de anunciar, anunciar, anunciar... não sei o quê, na forma de "sanduiche " ou seja o pregador põe os quadros, um nas costas e outro no peito... e, "oh, quão lindos são os pés, do declarante das boas novas.."  E assim a torre fica mais rica e seus leais apoiadores na mesma. Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por River raid Sáb Mar 14 2015, 14:07

Imaginem alguém que nada sabe acerca das TJ´s e vê-se confrontada à saída do Metro ou ao levar os filhos à escola com aqueles títulos das Despertais do tipo "O Fim está próximo", "Armagedom", "O Diabo existe?", etc...

Acho que esta nova técnica de venda do produto religioso irá afastar mais as pessoas em geral.

Como foi dito acima, quem fica feliz com esta medida só mesmo anciãos e pioneiros que não gostam de tocar às campainhas.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Pregação em lugares públicos...

Mensagem por gregdagangue Sáb Mar 14 2015, 16:07

River raid escreveu:Imaginem alguém que nada sabe acerca das TJ´s e vê-se confrontada à saída do Metro ou ao levar os filhos à escola com aqueles títulos das Despertais do tipo "O Fim está próximo", "Armagedom", "O Diabo existe?", etc...

Acho que esta nova técnica de venda do produto religioso irá afastar mais as pessoas em geral.

Como foi dito acima, quem fica feliz com esta medida só mesmo anciãos e pioneiros que não gostam de tocar às campainhas.

Cara, fique certo de que a 'turma tjota' que sai no tal serviço de campo, tem verdadeira ojeriza a tocar campainhas, tanto que quando tem que bater palmas, já batem com raiva, medo, insegurança e despeito com o "quê" vai surgir daquela 'caixinha de surpresas'. Morrer a rir Morrer a rir Daí, a contradição descrita no cântico "...de lar em lar, ..para nós é um prazer..." Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por Perepetchenov Qua Set 07 2016, 22:30

Ultimamente apanho cada vez mais TJ's neste tipo de pregação. Help!!! affraid

Na minha congregação até se fazem as coisas mais ou menos como a Torre ordena, mas pelo que vejo (e como eu suspeitei no início) em muitas outras isto é uma mina de ouro para quem quer fazer horas falando com o menor número de pessoas possível. Ainda hoje passei pela estação de metro do Campo Grande (obviamente não me identifiquei como "irmão") e estava o carrinho colado ao homem dos gelados...não é preciso comparar a afluência de um com a de outro
Morrer a rir

Ainda há alguns dias passei pela Faculdade de Arquitectura, e o carrinho estava completamente abandonado, sem ninguém ao pé, enquanto na estação de Alcântara as irmãs pareciam estar mais preocupadas com o telemóvel do que com a reacção das pessoas que passavam.

Posso dizer que mesmo já não acreditando nos ensinos da Torre, se não tivesse mais nada que fazer até eu conseguia ser pioneiro especial Twisted Evil
Perepetchenov
Perepetchenov
Membros
Membros

Mensagens : 61
Likes : 12
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 28
Localização : Camarate

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por Convidado Qui Set 08 2016, 12:21

Perepetchenov escreveu:Ultimamente apanho cada vez mais TJ's neste tipo de pregação. Help!!! affraid

Na minha congregação até se fazem as coisas mais ou menos como a Torre ordena, mas pelo que vejo (e como eu suspeitei no início) em muitas outras isto é uma mina de ouro para quem quer fazer horas falando com o menor número de pessoas possível. Ainda hoje passei pela estação de metro do Campo Grande (obviamente não me identifiquei como "irmão") e estava o carrinho colado ao homem dos gelados...não é preciso comparar a afluência de um com a de outro
Morrer a rir

Ainda há alguns dias passei pela Faculdade de Arquitectura, e o carrinho estava completamente abandonado, sem ninguém ao pé, enquanto na estação de Alcântara as irmãs pareciam estar mais preocupadas com o telemóvel do que com a reacção das pessoas que passavam.

Posso dizer que mesmo já não acreditando nos ensinos da Torre, se não tivesse mais nada que fazer até eu conseguia ser pioneiro especial Twisted Evil

Eu sinceramente duvido que seja um método eficaz, pelo menos em Portugal Continental. De todos os carrinhos e de todas as situações que presenciei ao nível deste tipo pregação, nem um me pareceu ser eficaz. Já pude observar, em várias cidades do país, que os carrinhos estão completamente ao abandono, com publicadores que mais parecem passar o tempo de outra forma (conversando, mexendo no telemóvel ou lendo) do que falando com outras pessoas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por myguel.pt Sáb Set 10 2016, 16:10

Não é apenas em Portugal que isso acontece. Tenho viajado nos últimos meses em alguns países na Europa e vejo isso em todo o lado. As pessoas simplesmente não querem saber. A organização do quer é ter o logo nas ruas sem pagar o preço de um outdoor ou banners publicitários


batizado em 2006 // inativo em 2016 // trabalhador por conta própria // preparando atividades activistas em Portugal
myguel.pt
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 197
Likes : 24
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 34
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por PenaBranca Sáb Set 10 2016, 19:28

Bem sempre fugi a sete-pés desta modalidade.
Fui muito pressionada a fazer parte das ''priveligiadas'' que podiam ir pregar para os carrinhos.
Acabei por ser malcriada de depois de ser incomodada com a historia que era mulher de ancião e era exemplo e tal, disse: não vou, coitadas das irmãs parece que estão ao ataque, assim paradas...
Acabaram-se as insistências.

Vou contar uma coisa engraçada, sou uma pessoa um pouco distraida e há uns tempos estava parada num sinal de transito e vejo 2 irmãs da minha cong a atravessarem a passadeira, cada qual com o seu carrinho de publicações que fechados eram iguais a simples carrinhos de compras.
Fiquei a olhar e a perguntar mas onde vão estas duas? A esta hora da tarde a praça está fechada o que fazem de carrinho de compras a andar tão rápido?
Depois de arrancar e alguns metros depois apercebi-me, que elas vinham da saída ao campo e iam para o ponto com os carrinhos das publicações.
Dei umas boas gargalhadas sozinha no carro e dei graças ''ao amigo imaginário''!? de não andar naquelas figurinhas.
PenaBranca
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 273
Likes : 44
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 64
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por HALDYS Sáb Set 10 2016, 21:12

essa está de mais andar ao ataque Morrer a rir Morrer a rir
sinceramente entre ficar parada com o carrinho e entrar e sair de predios numa rua movimentada com o barulho dos carros que nao te deixam ouvir o que o morador diz pelo intercomunicador...nao sei qual o pior.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por PenaBranca Dom Set 11 2016, 16:11

HALDYS, sabes que o pessoal não fica mesmo colado ao carrinho, fica assim mais para o afastado.
Á primeira vista os carrinhos quase sempre tem um ar que estão ali abandonados.
Depois vês alguem relativamente próximo, assim á toa, uns debaixo de arvores à sombra a conversar outros de braços cruzados com ar de seca.
Até ja vi uma irma idosa a descascar uma maçã num canteiro de um jardim... portanto acho mais simpatico e decente alguem a tocar em campainhas e falar com os transuentes do que ficar parada no meio da rua.
No meu tempo, gostava muito mesmo de pregar de casa em casa quase nunca fazia testemunho de rua, achava que esta era a forma correta como jesus ensinou. Explodindo Enfim era das tapadinhas que ia para a opregação e delirava Sad Rolling Eyes
PenaBranca
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 273
Likes : 44
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 64
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por EdenOne Dom Set 11 2016, 17:33

Isto é um pouco como certas teias de aranha ...parecem abandonadas ...mas observando com atenção lá se descobre o aracnídeo escondido a uma certa distância á espera que um incauto insecto caia na teia para "atacar" ... a técnica deve ser parecida. Por isso ... andam mesmo "ao ataque" Razz


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 598
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por JaFuiTJ Seg Set 12 2016, 20:51

Excelente método de colocar conversa e namoros em dia e marcar horas para o relatório!

JaFuiTJ
JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por Pássaro Qui Set 15 2016, 11:43

Vejo a torre com essa propaganda toda e perguntando a um jovem japonês se ele conhecia as tjs e o seu site, e ele respondeu que nunca tinha escutado falar delas e nem do seu site. Tem algo errado nessa propaganda toda! kkkk
Pássaro
Pássaro

Mensagens : 129
Likes : 1
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 44
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por SenorRodriguezG Ter Out 04 2016, 07:34

JaFuiTJ escreveu:Excelente método de colocar conversa e namoros em dia e marcar horas para o relatório!

JaFuiTJ

Tal e qual! Pelo que tenho ouvido, há até uma "competição" em várias congregações para ver quem tem acesso ao "privilégio dos carrinhos". Como devem saber, esse "privilégio" só está ao alcance dos "publicadores exemplares"/pioneiros (em muitas congregações).
Quanto a resultados palpáveis, pelo que tenho ouvido, é apenas uma forma de "despachar" alguns livros que de outra forma nunca seriam "despachados" assim tão cedo, já que os publicadores tipicamente não costumam entregar livros no testemunho (a tal questão dos custos e o medo que "vão para o lixo").
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por Convidado Sex Out 14 2016, 20:44

SenorRodriguezG escreveu:
JaFuiTJ escreveu:Excelente método de colocar conversa e namoros em dia e marcar horas para o relatório!

JaFuiTJ

Tal e qual! Pelo que tenho ouvido, há até uma "competição" em várias congregações para ver quem tem acesso ao "privilégio dos carrinhos". Como devem saber, esse "privilégio" só está ao alcance dos "publicadores exemplares"/pioneiros (em muitas congregações).
Quanto a resultados palpáveis, pelo que tenho ouvido, é apenas uma forma de "despachar" alguns livros que de outra forma nunca seriam "despachados" assim tão cedo, já que os publicadores tipicamente não costumam entregar livros no testemunho (a tal questão dos custos e o medo que "vão para o lixo").

Se, por um lado, querem tanto poupar dinheiro, porque distribuem assim literatura avulsa ainda na rua? Façam pregação pela Internet, e distribuam a literatura online! Bela maneira de se poupar, ah?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura - Página 2 Empty Re: Pregação em lugares públicos com mostruários móveis de literatura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos